A cena da Kim conversando com a viúva do Howard, quando falam sobre o corpo dele me pegou demais! O Vince Gilligan nos transformou em cúmplices, só a gente sabe onde está e não podemos fazer nada.
@marneyfernandes56752 жыл бұрын
Até o Mike lamenta quando olha pro corpo dele.
@gabrielmoreno94552 жыл бұрын
Bem notado
@AnnaCarolinaOff2 жыл бұрын
SPOILER Sim. E imaginar que em BB os personagens passam boa parte do tempo por lá e nós tb.
@Babiloncaotic2 жыл бұрын
@@AnnaCarolinaOff Quando o lab pega fogo, um dos policiais ou investigadores, n relatam que dois corpos foram encontrados ? MAS SEM identificação. Em BB mesmo.
@Ronam04512 жыл бұрын
@@Babiloncaotic os dois corpos que eles encontraram eram dois caras que trabalhavam pro gus. Eles matam os dois antes de por fogo no laboratório. Os corpos do Howard e do Lalo estão embaixo do concreto, então é bem pouco provável deles serem encontrados.
@Daniel-ml4ix Жыл бұрын
A cena da Kim chorando no ônibus. Como ela segurou por 6 temporadas todas as angústias e arrependimentos, e como ela solta tudo aquilo em 1 minuto de cena, é MAGNÍFICO! Digno de todos os Emmys possíveis pra Rhea.
@rodrigoferreira75615 ай бұрын
Ela não segurou nada por 6 temporadas. Ela foi se soltando durante a série, isso sim. SE mostrou até pior do que o próprio Jimmy. Só segurou o choro depois da morte do Howard; Daí sim
@libellum70852 жыл бұрын
Te contar, é IMPRESSIONANTE o que conseguiram fazer com esse personagem. Em Breaking Bad, Saul era basicamente o alívio cômico, o malandro esperto que possuía "apenas" o seu humor (maravilhoso) e presença para se tornar marcante. Vendo Better Call Saul, Jimmy é alguém TÃO complexo, tão fascinante, tão humano, tão bem escrito que toda sua percepção sobre o personagem muda. A prequel não só explica como completa e transforma a sua sequência e antecessora. Que trabalho formidável. Obrigada pela crítica, sempre perfeita ❤️
@robteka2 жыл бұрын
Comecei a rever Breaking Bad agora e o olhar sobre Saul nessa série nunca mais será o mesmo.
@robteka2 жыл бұрын
Embora tem uma cena mais pro final de BB que axho que ele já moatrou que era mais do que alívio cômico. Quando ele fica com medo e, aparentemente, de saco cheio daquilo tudo.
@PedroAlvesjor2 жыл бұрын
Posso ver BETTER CALL SOUL sem ter visto o Breaking Bad??
@oninjamoderno11412 жыл бұрын
@@PedroAlvesjor Pode sim.
@lucasvas162 жыл бұрын
@@PedroAlvesjor pode, mas tem algumas pequenas referências durante a série que só se entende assisto breaking bad, porém são referências que não vão afetar muito
@fabianacalazans2742 жыл бұрын
Eu quase vi as lágrimas da Deusa Isa no final.... Quanta paixão nessa crítica
@lucineadasilvasantos18512 жыл бұрын
E eu quase chorei não só pelas lágrimas que quase saíram dela como pelos dezenove minutos minuciosamente bem argumentados da melhor crítica que há sobre a série que me fisgou desde o primeiro episódio e que a cada temporada superava o excelente BB.
@kkkalliusbr3800 Жыл бұрын
Ela começou o vídeo com as lágrimas nos olhos já, parece que ela fez a crítica logo após o último episódio
@serginhuuricardo Жыл бұрын
Em narcos ela Tb ficou assim
@vmilu96537 ай бұрын
Exatamente...tbem vi aquela emoção já sentindo saudades! A Isa é esplêndida, derruba a gnt com as explanações, me joga no chão e pisa!
@leaomiller2 жыл бұрын
Os caras aumentaram a régua das séries de tv com Breaking Bad e anos depois fazem o mesmo novamente com Better Call Saul. Inacreditável
@leandrojabour94032 жыл бұрын
A melhor coisa das suas críticas é a paixão com que você fala, tanto para aclamar quanto para criticar. Você me inspirou a fazer jornalismo e um dia espero poder ser como vocês.
@waldetefreitas28042 жыл бұрын
Mulher ,vc é espetacular!
@moreira7daniel2 жыл бұрын
Ela é inspiradora!
@BobFilho2 жыл бұрын
Concordo
@SergioGomesMaciel2 жыл бұрын
A gente passa a assistir com um olhar diferente!
@Clausampagirl2 жыл бұрын
Chorei nessa crítica o que eu não chorei no último episódio…🥺👏👏👏👏👏👏
@carlosdfaria2 жыл бұрын
Isabela falando de better call saul é tudo q eu precisava
@joseluizcarmo45912 жыл бұрын
Somos dois..
@andersonsena38912 жыл бұрын
"Juro, acho que nunca vi algo tão lindo; é esplêndido!" ... "Nunca foi fruto das circunstâncias, era amor mesmo". Duas frases que definem Better call Saul. 👏
@enfimnrds Жыл бұрын
sim
@lucyennemartin45212 жыл бұрын
A cena do cigarro no último episódio é LINDA - em preto e branco, mas a chama do cigarro queimando é colorida ! Que lindo, que simbólico da relação deles. Eu chorei ❤
@andrebatista30532 жыл бұрын
Que série fabulosa!!! Como faço agora para esquecer Jimmy, Kim, Mike, Gus e até os Salamancas? Como esquecer a pegadinha do Malandro para cima do Howard com o juiz bigodudo? Como esquecer a sua morte pelo Lalo Salamanca? Como esquecer a atuação do elenco latino? Como esquecer todos os diálogos de Nacho com seu pai? Como esquecer a venda (serena e consciente) da alma pelo Mike? Como esquecer todas as vezes em que Gus simula uma aparência simpática e, em seguida, reverter para a sua real personalidade? (que atuação foi aquela na cena do flerte com o Sommelier) Como esquecer a dor que senti pelo desprezo de Chuck por Jimmy? Foram tantas as cenas antológicas que certamente faltará espaço para descrevê-las. Enfim, Como esquecer "better call Saul"????
@luizhenriquemendonca23 Жыл бұрын
como esquecer?????? também quero saber. Série impecável
@Igg.2018 Жыл бұрын
Como esquecer o Universo Breaking Bad que marcou uma era da televisão
@jeffersongomes2988 Жыл бұрын
A série é de fato genial, fechou maravilhosamente o conjunto com breaking bad, se o Saul me perguntasse sobre a máquina do tempo, diria que gostaria de voltar e ver tudo novamente ❤
@joaolucasgomes30332 жыл бұрын
Tô com você, Isabela. Better Call Saul, pra mim, conseguiu superar Breaking Bad. Um feito que é de se admirar tendo em vista o nível alto de Breaking Bad.
@snowbellcr20022 жыл бұрын
oq tem de ponto mais alto em breaking bad na sua opinião?
@joaolucasgomes30332 жыл бұрын
@@snowbellcr2002 Eu diria que todo o arco do Walter e do Jesse no decorrer da série.
@guilhermecalotti4892 Жыл бұрын
Pra mim superou por conta da fotografia tecnicamente absurda
@madr27 Жыл бұрын
@@snowbellcr2002pra mim é a temporada que tem o embate direto entre o Gus e o Walter
@PedroHenrique-fl7mz7 ай бұрын
@@snowbellcr2002 o desfecho da serie a partir do episodio blood money ( 5x09 ) é inacreditavel, ainda nao vi nada igual em nenhuma serie ( apesar dos ultimos episodio de BCS quase igualar kk )
@marcelobittencourt62182 жыл бұрын
Isabela, análise perfeita! Better Call Saul é uma obra de arte, é impossível vê-la sem se envolver com cada um dos personagens. Apesar de você não mencionar, arrisco a dizer que Lalo (interpretado por Tony Dalton) foi uma das figuras mais icônicas de toda a série e um dos melhores "vilões" da indústria. Jonathan Banks como sempre foi espetacular, sua habilidade em demostrar sentimentos em poucas palavras nos deixa ainda mais envolvidos com a situação. Como você citou, o 55 minutos médio de cada episódio passam voando, mesmo em cenas onde os diálogos são escassos. Em minha opinião, as cenas de poucas falas nos "grudam" tanto quando as mais corridas. Destaco também os takes, cortes e closes geniais que a equipe de direção e fotografia criam. Em certas cenas me pego pesando: "Caramba, como que alguém pensou em fazer essa cena desse jeito!?" Por fim, peço encarecidamente que quem não assistiu a série, que assista e contemplem essa maravilha da sétima arte (by Maurílio dos Anjos).
@Brunomontechiari2 жыл бұрын
Quem fala que better call Saul não acontece nada ou é lenta está redondamente errado. As primeiras temporadas tem um character development insano. É uma experiência incrível ficar notando como que os personagens tem a sua moral e psique desafiada a todo momento, e como os acontecimentos vão moldando eles aos poucos. Coisa linda
@SamXDesc2 жыл бұрын
Não é único, é o que mais comentei com a esposa durante as nossas assistidas. Teve cena que os caras sei lá, colaram uma gopro na porta da garagem, pra camera seguir o movimento da porta, puta merda cara, uns close em macro absurdos, e cada cena conta algo.
@edvardcouto95102 жыл бұрын
Concordo com a interpretação e toda ginga de Tony Dalton (bicho tinhoso) e como um vilão casca grossa até o osso não se deixa abater até seu último suspiro.
@renatabolzam53592 жыл бұрын
Essa série me quebrou as pernas. Para falar apenas dos episódios derradeiros, a cena do Saul na penumbra do seu escritório, com os olhos marejados, antes de receber a Kim para assinar os papéis do divórcio, acabou comigo. Depois veio a cena do ônibus, sem comentários. E hoje, finalmente, vi o último episódio. Não consegui parar de chorar até agora. No momento em que ele abandona o Saul naquele tribunal, me senti arrebatada. A direção, os detalhes, o envolvimento que nos causa, são as provas de que não precisa de apelo de sentimentalismo para arrancar o nosso coração do peito. Certamente vai ficar marcada para sempre. Vi sua crítica e fiquei mais embasbacada ainda. O que dizer? Perfeita, como sempre.
@soninha6512 жыл бұрын
Chorei no final também.
@renatabolzam53592 жыл бұрын
@@soninha651 inevitável 💖
@luizclaudio58752 жыл бұрын
Eu tbm chorei, foi inevitável
@advogadodaboscov10902 жыл бұрын
Uma obra de arte sobre storytelling! Fazendo dessa série não um spin-off, mas uma introdução, obrigatória pra qualquer fã.
@brunagasgon57672 жыл бұрын
Essa foi uma série espetacular em todos os sentidos. Que pena ter acabado. E você comentando sobre ela é um deleite. Obrigada por dividir conosco as emoções que sentiu e que também são nossas. D+ Isabela! Seu canal é uma maravilha.
@matheuscruz85742 жыл бұрын
O ponto que BCS chegou fez parecer que BB é o spin-off
Já estou com saudades... Personagens incríveis. Tanta série por aí, mas essa aqui é outro nível.
@fabio31412 жыл бұрын
Better Call Saul é uma obra-prima! Um absurdo terminar sem ganhar um Emmy de melhor série, de melhor ator para Bob Odenkirk e melhor atriz para Rhea Seehorn. Sem falar dos excelentes coadjuvantes! Que série!
@adrianabotelho99752 жыл бұрын
A parte do Lalo e Ignácio em "Breaking Bad" foi uma da correlações mais geniais que eu já vi entre main e spin-off... surreal. Estou lisonjeada de ter descoberto seu canal, parabéns! 🥰🥰
@aquiestoueumaycon2 жыл бұрын
A Maior Obra O - B - R - A da História do Entretenimento até hoje. Breaking Bad (antes de BCS) era a maior, mas depois de tudo e tudo o que ACRESCENTOU ao Universo de BB, sem dúvida se torna a maior Obra. De qualquer forma, o Universo iniciado em BB é o mais bem construído na História não apenas das séries, mas de todo o Entretenimento. Resenha CIRÚRGICA! Parabéns pelo excelente Trabalho. ❤
@daniellegoncalves19902 жыл бұрын
Hoje eu estava falando exatamente sobre isso com a minha psicóloga: culpa é um sentimento importante. É horrível de sentir, mas é fundamental pra conseguirmos viver em sociedade e termos empatia e compaixão pelos outros. Sem a culpa, nossa maldade e egoísmo não têm limites. Não aprendemos com os nossos erros. Não assisti Better Call Saul, mas fiquei interessada. Que legal que exploraram dessa forma um tema tão interessante.
@egcllagun90712 жыл бұрын
Assista, vai amar. Eu não queria assistir Breaking Bad, e foi lá que conheci o Saul.
@SamXDesc2 жыл бұрын
Antes Breaking Bad, depois Better Call Saul, tem ai 11 temporadas (5 Breaking Bad + 6 Better Call Saul) de pura ARTE televisiva.
@leogvb2 ай бұрын
Citou Freud (acho que) sem saber. Ele fala bastante disso em "O mal-estar da civilização" em 1930.
@wilsonrodrigues51142 жыл бұрын
Eu pensava que eu estava exagerando por gostar tanto dessa série, mas ver sua paixão por ela me fez só ter certeza. Kim é meu personagem favorito, Rhea Seehorn é uma atriz fenomenal e dá vida a personagem sem precisar falar uma palavra e a química junto do Bob só faz a excelência aumentar. Uma linda série, lindo adeus, lindo vídeo.
@victormatheus31982 жыл бұрын
A culpa convoca reparações quando permitimos que ela ecoe com o luto, como nos apresenta a psicanalista Melanie Klein. Jimmy sofria com o passado da família, sobretudo do pai, sempre passado para trás; além disso, negava veementemente a rejeição e, posteriormente, a morte do Chuck, se tornando o seu pior, parecendo dizer: "Não sou como você, mas sou esperto, me viro, porém, me tornando algo pior a cada dia". Saul é a parte maníaca, escandalosa de Jimmy - a mania (euforia) é o triunfo superfial de dores depressivas, um desdém dos lutos necessários -; retornar ao Jimmy, no último episódio, foi retomar no tempo - como numa máquina destinada a isso - pra onde ele parou em sua vida: em suas "perdas não perdidas". Assim, é como se ele dissesse: "Sem truques, sem o 'slippin Jimmy'. Eu aceito perder". Ele nunca teve ou teria a admiração de Chuck, mas, da Kim, Jimmy conseguiu restaurar, reparar por se permitir sentir o que doía perder. Que série 💚. Amei ver ela aqui no canal e, sobretudo, o seu comentário, Isabela.
@reginaldos88142 жыл бұрын
Gente ela tava chorando no video…. Quase que eu choro tb. Better call Saul é top 3 da vida!
@coringa6002 жыл бұрын
simmmmmmm rsrsrsrsrsrsr também percebi
@Bumblebee.turbo.charger2 жыл бұрын
O mais legal é que o Bob Odenkirk foi chamado para fazer o MICHAEL SCOTT de The Office, o papel estava entre ele e o Carell mas não deu certo por motivos de agenda (se não me engano) porém ele faz uma participação na serie quando a Pam troca de empresa, fazendo o papel de alguém justamente igual ao Michael Scott
@dreuse2 жыл бұрын
O papel não foi escrito para ele. Ele participou das audições assim como o Steve Carell e outros atores, no fim ficou entre ele e o Steve, que na época acabou aceitando trabalhar em outra série. A série do Steve foi cancelada após quatro episódios e então os produtores decidiram cancelar com o Bob porque a abordagem dele para o personagem era muito ácida e "dark", enquanto eles queriam alguém que pudesse cativar o público apesar da personalidade inconveniente e idiótica do personagem. Você pode ler mais sobre os bastidores no livro "The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s"
@henriquemassaro2 жыл бұрын
Fui tomado por uma mistura de melancolia e gratidão assim que terminei de assistir ao último episódio de Better Call Saul. Melancolia pela despedida de uma companhia que vai fazer falta, e por esse final magistral que serve como uma aula pra todas as séries. A gratidão vem por, mesmo depois de já ter lido e assistido a tanta coisa, ver que a ficção sempre consegue acessar novas reflexões e sentimentos. E também pela certeza de ter presenciado algo único, num nível acima de quase tudo o que existe hoje na TV e nos streamings. Obrigado, Isabela, por elevar ainda mais essa experiência com a sua crítica. Por fim, quero só dizer que você é inspiração. Aqui no meu canal também faço críticas e vídeos analisando as grandes histórias. Essa semana lancei um vídeo analisando só a construção da Kim Wexler e, modéstia à parte, acho que ficou diferenciado. Nada perto dos seus vídeos, mas enfim. Convido a assistirem.
@detozor45352 жыл бұрын
❤️❤️❤️
@biancagmedeiros2 жыл бұрын
👏👏👏👏
@biancagmedeiros2 жыл бұрын
🤩🤩🤩
@amelinhaguerra81992 жыл бұрын
Um final romântico e melancólico e também, que fala sobre arrependimentos. Mais perfeito que isso, impossível.
@sergiomarquessouza2 жыл бұрын
O final da série foi ótimo mais a sua descrição do final, a emoção e a riqueza de detalhes me deixou mais emocionado ainda! Estou aplaudindo você! Parabéns Isabela!
@matheussteinel9 ай бұрын
Uau, eu simplesmente não consigo superar o quão incrivelmente detalhada e rica em nuances é a série Better Call Saul! E, sério, a profundidade do personagem Jimmy é de tirar o fôlego. Desde suas lutas internas até suas motivações complexas, cada momento nos faz mergulhar mais fundo em sua psique. É como se estivéssemos testemunhando a construção de uma personalidade multifacetada, cheia de camadas e contradições, e isso é absolutamente fascinante! Eu adoro como os roteiristas exploram seu passado, suas relações e suas escolhas morais, tudo isso contribuindo para a sua evolução ao longo da série. É uma verdadeira obra-prima de desenvolvimento de personagens, e Jimmy, com toda a sua humanidade e falhas, se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Sua jornada foi tão cativante que mal posso acreditar que chegou ao fim. Estou ansioso para refletir sobre tudo o que aprendemos com ele ao longo dos anos!
@liviahalmeira2 жыл бұрын
Um final digno e emocionante, mostrando que até um sujeito sem remorso como o McGill decide abdicar da liberdade por amar a Kim. O amor liberta. 😍😍
@thiagobarretosss2 жыл бұрын
É uma obra impecável. Cada personagem, cada arco, cada conclusão é perfeita do seu jeito. Mesmo que muitas vezes a série pareça ser arrastada, com o passar do tempo é possível entender como cada momento precisava do seu próprio tempo pra poder nos fazer sentir aquilo que deveríamos sentir. BCS é uma das melhores séries já feitas.
@enfimnrds Жыл бұрын
Exatamente!
@rainierzamboni39232 жыл бұрын
Amo Better Call Saul, série espetacular. Uma das melhores cenas desta temporada foi quando o Nacho revela pro Hector Salamanca que ele que trocou a medicação e o deixou daquele jeito!!! Cena antológica!!!
@pedrosalles9273 Жыл бұрын
Eu aprendi o que é crítica com Isa. Ela consegue fazer uma análise multifacetada e coerente dos personagens, da trama, do enquadramento, do figurino e da trilha sonora sem perder de vista o entendimento profundo da obra. Não é todo mundo que consegue extrair mensagem nesse nível. Não à toa ela se revelou, por diversas vezes, uma fã da literatura inglesa. Pra mim, ela é a Terry Eagleton cinéfila do Brasil.
@JoaoMont2 жыл бұрын
Esse final me pegou de jeito mesmo. O fim de Breaking Bad foi emocionante e catártico, mas o de Better Call Saul foi estarrecedor de lindo, tocante e poético. Estava aguardando ansiosamente a resenha da Isabela desde que assisti o último episódio hehehe! Fica minha recomendação para um vídeo de Community, minha sitcom favorita. Também vale um de Sons of Anarchy, que é uma obra muito depreciada e subestimada.
@enzobuso59332 жыл бұрын
A melhor série já feita. Tudo nela é perfeito. Vou sentir falta desse universo
@rafabianco91522 жыл бұрын
Vai ser difícil viver em um mundo sem progressão no universo de Breaking Bad e BCS :(
@marinalima30052 жыл бұрын
Rafa, O showrunner de bcs,Peter Gould deu uma entrevista falando que quer dar um tempo pra descansar, mas que não descarta continuar o universo( ele ressalta que a história da Kim ainda tem o que render)
@rafabianco91522 жыл бұрын
@@marinalima3005 Não sabia disso, muitíssimo obrigado por me dizer, isso trás esperança de que eles continuem com esse universo "maravilhoso". Agora é esperar pra ver.
@enzobuso59332 жыл бұрын
@@marinalima3005 não tenha muitas esperanças... não acho q vai ter mais nada de bb, e na rara possibilidade de ter, só daq a 10 anos. Acho melhor assim, eles podem trabalhar em coisas novas
@gabrielmoreno94552 жыл бұрын
Para mim encerra bem assim, se inventar demais é capaz de estragar. Imagina uma nova série não dando certo. Melhor não mexer no que já tá certo.
@sergioperes13322 жыл бұрын
Crítica INSUPORTAVELMENTE perfeita. Descobri a série por acaso, perseguindo o ator. Não larguei mais. Isabela Boscov é boa, hein!
@carloscharles66312 жыл бұрын
Ela é ótima! Rsrsrs.
@BarbaraG222 жыл бұрын
Junte-se ao clube!
@LeandroCarvalho-bp9fr2 жыл бұрын
Quem tbm fez uma crítica cirúrgica à cada episódio dessa última temporada foi o PH Santos. Dps dá uma olhada.
@lucasvas162 жыл бұрын
Já assistiu breaking bad também?
@adriano78382 жыл бұрын
Não achei o final justo, o Jimmy preso para o resto da vida enquanto a Kim livre, leve e solta advogando
@LuizGustavo-wb8lk2 жыл бұрын
Kim se arrependeu até mais que o Jimmy na minha opinião, a culpa vai párea sobre ela pra sempre
@adriano78382 жыл бұрын
@@LuizGustavo-wb8lk não, pois imagine sua vida toda preso, enquanto sua amada tá solta advogando e ficando com outros homens
@muriloxavier28482 жыл бұрын
Pra mim, o que mais me chocou foi a morte do Inácio, o Nacho. Nossa, eu senti uma pancada no peito, foi esquisito.
@dudagoulart9402 жыл бұрын
Isa, você me entende! Um dos melhores últimos episódios que já vi na vida e uma das melhores séries já criadas. Eles vão deixar muita saudade!
@BreakingCallSaulEdits2 жыл бұрын
caramba eu não conhecia seu canal, esse é seu primeiro video que vi e já adorei Bom trabalho, vídeo maravilhoso!!!
@fhkayser2 жыл бұрын
18:34 -> Jimmy para Kim: “você estava certa eu não só amo você, como eu admiro você.” ❤️
@ailtonfernandesgomes88642 жыл бұрын
Ao terminar de assistir "Saul Gone", tive a mesma sensação de chegar às últimas linhas de uma grande obra literária: o desejo de virar o livro e que começar tudo outra vez. E, tal como nessas experiências, ter uma grande crítica como a Isabela só enriquece nossas vidas.
@LikTerrible2 жыл бұрын
Descreveu meus sentimentos, qdo Lalo entra na casa e abre a porta e o vento entra e move a chama da vela, gente, aquilo me deu um arrepio q eu tive q pausar pq eu SENTI LITERALMENTE o desespero dos personagens ao ver Lalo, meu coração quase saiu pela boca, meu corpo respondeu exatamente como se eu estivesse ali, naquela sala!!! E a filmagem? Gente, qta perfeição. Nós temos um Saul, uma Kim, um Vargas, um Michael, um Fring, um Chuck, um Howard, um Lalo, enfim, temos todos os personagens morando em nós... Como sabemos? Pq sentimos cada um deles. Essa série é magnífica!
@Jpjpbb2 жыл бұрын
"Esplêndido". Obg por lançar mão do formato de vídeo mais longo para analisar esta série e, principalmente, por traduzir (como sempre da maneira mais eloquente e virtuosística possível) em palavras o impacto emocional causado por este final.
@guilhermedoido0072 жыл бұрын
BCS é um estudo de personagem, denso, complexo e, sobretudo, cadenciado que recompensa o seu espectador por cada segundo de exibição. Não é qualquer obra derivada que consegue não só honrar a principal, mas, principalmente, aprimora-la. Quem iria imaginar que nos emocionaríamos com o momento rosebud do “criminal lawyer” de breaking bad?
@jujuoliveira-jujudopix74982 жыл бұрын
Vince Gilligan e Peter Gould evoluíram desde "Breaking Bad", roteiro, direção, narrativa, fotografia, criatividade e maturidade, tudo isso é muito visível durante "Beter Call Saul", principalmente pra quem assistiu as duas séries.
@valeriaferrer77262 жыл бұрын
Eu chorei vendo a série, agora choro novamente escutando essa crítica. Uau, qto repertório!
@brunovidotti65992 жыл бұрын
Me agradou muito o final melancólico dado para o Jimmy, não foi algo alegórico como o do Walter White eliminando um cartel inteiro, foi um final bem humano. A culpa move montanhas.
@dan702411 ай бұрын
O final é como se o Jimmy quisesse mostrar pra Kim que ele realmente a amava, trocou a vida dele por amor a ela, por mais que seja triste, nas entrelinhas, percebemos que o ato do Jimmy foi o mais alto grau de altruísmo que ele podia dar a Kim sz
@AdaZoul2 жыл бұрын
É maravilhoso e triste. Do meu ponto de vista, Jimmy não merecia ter pago tanto. Creio que o seriado é uma forte crítica não apenas a quem comete crimes, mas principalmente, ao sistema social, ao sistema penal e as Leis em si. Além de claramente ser uma crítica ao ser humano, mais especificamente o irmão do Jimmy, e como uma pessoa pode destruir outra.
@homem-panqueca42722 жыл бұрын
É, Jimmy se tornou o que se tornou por culpa do Chuck, ele queria mudar, queria fazer as coisas do jeito certo, mas o desprezo do irmão acabou com ele
@xxsantis Жыл бұрын
@@homem-panqueca4272 qui nd cara jimmy e o da recaída
@o_lesk2 жыл бұрын
Better Call Saul é um triunfo. Não só é maior, como também é melhor que sua série-mãe, Breaking Bad. Sua força não está na ação ou ideias loucas de roteiro. Está na sutileza dos acontecimentos, nos desejos mais profundos e nos delírios mais silenciosos de cada um dos personagens. O mais belo é como os personagens são cheios de nuances, e são minunciosamente trabalhados num ritmo tão gradativo que simula a realidade. A genialidade do texto está nas miudezas que compõe um quadro maior que mostra o quão complexo um ser humano pode ser.
@azure4102 жыл бұрын
Pode ser melhor, mas não é maior nem fodendo
@gayb23662 жыл бұрын
Melhor é, concordo contigo agora maior não. Pelo menos não por enquanto
@jamescruz47532 жыл бұрын
Os prêmios de BB falam por si só quanto ao assunto sobre "maior". Breaking Bad é a maior de todas as séries, isso nem se discute. Melhor é ponto de vista, cada um tem o seu melhor
@will23412 жыл бұрын
Nem a pau !
@rafabianco91522 жыл бұрын
Concordo, e muito, com o fato de BCS ser melhor que BB, porém acho que dificilmente ela pode ser chamada de "maior".
@RaulLimma2 жыл бұрын
Que análise linda, marejou meus olhos, sério, mesmo. Terminei a série agora muito feliz e a Isabela conseguiu melhorar ela pra mim.
@leandrovasques9592 жыл бұрын
Ainda to meio no luto com o fim da série, uma verdadeira obra prima, mas a crítica monumental da Isabela conseguiu o feito de melhorar o que já era maravilhoso. Essa crítica é do nivel da série. Muito obrigado pelo trabalho.
@haiseerfadosurskity38182 жыл бұрын
Essa é a marca q vince giligan nos deixa, como se fossemos desamparados e dependentes daquela serie tornando ela parte do nosso dia a dia, ou seja, no final a gente participava da história msm não interferindo nela de um jeito tão intenso do q qualquer outra história audiotelevisiva, breaking bad foi a mesma coisa
@lilysalvione84232 жыл бұрын
O inimaginável se tornou surreal: Kim representa o fim da jornada de Jimmy McGill, enquanto Jesse representa o início de Saul Goodman.
@mlkk2 жыл бұрын
nunca imaginei que uma serie de advogado spin off de breaking bad fosse ser tão boa
@rodrigobarrosdevasconcelos79342 жыл бұрын
Nossa, os olhos dela brilhando e se enchendo de lagrimas, me emocionei juntos. Eu sinto q poderia passar a vida toda assistindo essa serie, amo demais
@edvaldomendes272 жыл бұрын
O último episódio me pegou na veia também, o clima de despedida estava ali do início ao fim, foi grandioso! Também considero como melhor série já feita, ela é filmada de um jeito único, amo os detalhes, o jogo de câmera, os episódios que fixam em coisas triviais de forma tão excepcional que torna-se grandioso instantâneamente. Aqui vemos o quanto é brilhante as atuações e como são dirigidos com muito primor. Vou sentir muita saudade, prometeu tudo e entregou tudo.
@MrCregavi2 жыл бұрын
Desde que eu acessava o site da Veja para ver a melhor crítica e que me inspirava a gostar de cinema e séries, você sempre foi uma inspiração. Fui um dos primeiros inscrito neste canal e torcia demais para seu projeto vingar... Que bom que o sonho virou realidade. Você é a melhor e essa crítica é uma obra de arte inspiradora, incrível como eu gosto de seus comentários.
@ludwigvanschoonenborchhawk40602 жыл бұрын
Ponderei que a chama e a luz do cigarro emitiam uma luz dourada.. Houve arrependimento, um tácito perdão e a manifestação sólida de amor sólido na eternidade de 86 anos.
@andreianascimento82892 жыл бұрын
Excelente série com o mesmo padrão de qualidade de "Breaking Bad". Perfeita nos mínimos detalhes e cenas espetaculares.
@luhacross2 жыл бұрын
Isabela, vc é maravilhosa! Impressionante como vc conseguiu colocar com palavras tudo o que eu não consegui expressar quando terminei essa série. Emocionante demais, uma obra de arte, e realmente fica muito na cara o abismo que existe entre o Walt e o Saul. Sou completamente apaixonada por esse universo e pelos personagens. Obrigada por esse vídeo ❤️
@meninajoey2 жыл бұрын
Ahhh, que deleite apreciar essa mulher perfeita falando sobre essa série apoteótica!! Esse universo impecável que o Vince Gilligan criou é inexplicável, praticamente nenhum personagem é moralmente correto, mas conseguimos nos afeiçoar por cada um deles. O nível de realismo é absurdo! As atuações, o desenvolvimento... simplesmente amei esse final, essa série e universo irão fazer muita falta! Obrigada por nos trazer essa crítica maravilhosa! Que satisfação! ♡
@Elrojo996 Жыл бұрын
Essa série é de uma tristeza sem tamanho e tua análise é foda. São três séries as que me entristeceram com seu fim como se eu fizesse parte daquele meio: Sopranos, Breaking Bad e Better Caul Saul.
@Sosammesmo2 жыл бұрын
Adorei sua visão. Foi a mesma sensação que tive, chorei demais com o desfecho da série. Sua análise expressou tudo que senti mas não tinha com quem conversar, e me emocionei de novo. Muito obrigado.
@miltonfilho359 Жыл бұрын
Não gosto de ficar preso à séries. No máximo duas temporadas, se for muito boa. Mas, essa me pegou pela medula. Cenas que me tiraram o fôlego, atuações no limite... um grande poema, profundo e doloroso. Estou com o peito apertado. Brilhante, tudo!!!
@ThiagoSilvaAtibaiaSP2 жыл бұрын
Essa mulher me faz chorar até em resenha de série!! Mas ela disse tudo de BCSaul, série ESPLÊNDIDA
@sujirokimimame15302 жыл бұрын
É impressionante o quanto os personagens que nós ja amavamos de Breaking Bad, cresceram e se tornaram imortais em BCS, Gus, um genio do narcotrafico, em BB a imponencia do personagem ja falava por si só, mas em BCS, nós presenciamos o quanto ele era bom naquilo,Mike eo proprio Saul tambem foram personagens inflados nesta serie, agora a Kim, pqp, que personagem fodastica, uma personagem q nem sequer é citada em BB, mas que depois de BCS se torna indispensavel quando se pensa em Saul Goodman... Meu deus Vince Ghiligan, como viverei agora sabendo que nao tem mais nada sobre esse universo magnifico que vcs criaram disponivel? É como dizia meu avô, melhor ser feliz por ter acontecido do que triste pq acabou...
@NatineCruks2 жыл бұрын
Foi um prazer imenso encontrar esse vídeo e poder desfrutar de sua excelente análise. Esta é uma série que eu acompanhei desde o lançamento da primeira temporada, o que me levou alguns anos de espera até sua conclusão. Poder ouvir a sua crítica é como rever a história sendo contada por uma narradora que me faz viajar de volta nos melhores momentos da série. Para mim, better call saul é uma série incrível e marcante. Em pensar que no primeiro episódio de uma série, que normalmente é utilizado para vender e prender a audiência, se tem mais de 7 minutos sem uma linha de diálogo de um personagem, já é o suficiente para mostrar que desde o início a série foi carregada de personalidade e de extremo cuidado com os detalhes. E o final, não poderia ser de diferente tom, nos brindando com um pequeno e tão significativo detalhe: a cor da chama e do cigarro, o que restou de cor na vida do Saul e no relacionamento dele com a Kim.
@matheussantosalmeida73532 жыл бұрын
Ótima crítica, mesmo deixando de falar da tragédia do Nacho, da vida pregressa do Mike que é revelada ao longo das primeiras temporadas e do jogo de gato e rato que acontece entre o Fring e Lalo. Todas essas personagens, em algum momento, são movidas por ressentimento ou vingança, a situação escapa do controle e não encontram nunca a satisfação que o casal protagonista encontra com a vida. Satisfação que acaba após a morte do Howard e que na última temporada esperei que pudesse, em algum momento, ser reencontrada, por isso também achei o final maravilhoso.
@mustang63492 жыл бұрын
Sem o Chuck o Saul não existiria, sem o Saul não existiria Breaking Bad.
@lucianabarros11982 жыл бұрын
Emoção vendo as últimas cenas e agora de novo vendo você se emocionar na crítica. Essa série faz o coração bater diferente...
@Okkara-q3b2 жыл бұрын
Better Call Saul série impecável... No universo de Homeland, BB e BCS , tudo tem uma consequência. Você é afetado por suas escolhas e as escolhas do que estão ao seu redor. Todos saíram devastados, você só estará a salvo de maus escolhas se você for vendedor de aspirador de pó...... E chega ao fim a trajetória do Jimmy McGill/Saul Goodman/Gene Takovic. Better Call Saul, ainda que seja um Spin-Off da maravilhosa série Breaking Bad, soube manter a sua singularidade e particularidades, alcançando um resultado muito bom, com uma qualidade surpreendente. Better Call Saul me conquistou desde o começo, seus personagens são em sua maioria complexos e cheios de camadas, e cada vez mais surgia algo intrínseco que a gente só ia descobrindo bem aos poucos. Imagine existir um PREQUEL onde você não tem a menor ideia do que esperar. Vince Gilligan atingiu outro nível. Eu vejo outras séries e nada fica minimamente parelho com isso aí. Não vou comparar com Breaking Bad porque isso É Breaking Bad. Bob Odenkirk não é desleixado. Ele não apenas entregou uma grande performance no final da série de prequela de Breaking Bad da AMC; ele essencialmente entregou três grandes performances, dizendo adeus a cada um de seus três alter egos e limpando a alma de Jimmy McGill com um magnífico monólogo de tribunal que poderia ter sido seu melhor trabalho na série. Como o gerente de Cinnabon, Gene, Odenkirk era como um animal enjaulado, fugindo desesperadamente das autoridades e xingando-se assim que foi pego. Mas então um interruptor virou, e Odenkirk mudou para o modo Saul Goodman, insultando os federais (e a viúva de Hank, Marie) enquanto usava suas formidáveis habilidades legais para reduzir sua pena para apenas sete anos. Quando chegou a hora da cena do tribunal climático, porém, Odenkirk era totalmente Jimmy McGill, finalmente se sabendo de todos os seus delitos - mesmo alguns que as autoridades não sabiam. O discurso de Jimmy o condenou a uma vida inteira na prisão, mas enquanto falava, ele parecia mais leve, como se um peso psíquico fosse lentamente tirado de seus ombros. (A maneira sutil como a voz de Odenkirk vacilou quando falou sobre Howard e seu irmão Chuck quase nos quebrou.) Também nos desfilou na cena final de Odenkirk com a costar Rhea Seehorn, com Jimmy e Kim compartilhando mais um cigarro juntos e confirmando que Better Call Saul era uma história de amor, embora bastante distorcida, afinal. Odenkirk teve mil batidas emocionais diferentes para jogar no final - do cruel ao tipo, de desafiador a arrependido - e ele pregou todos eles, dando-nos uma declaração final deslumbrante que mais do que fez justiça a uma grande série de todos os tempos. Finalizou com um desfecho bastante coerente. Valeu, Vince Gilligan por essas duas séries que se comunicaram impecavelmente bem. Sentirei saudades. Foi um final fantástico. A sacada de mostrar a última cena do Jimmy com o Chuck e ser uma cena exatamente anterior ao primeiro episódio da primeira temporada é simplesmente genial. Faz a gente entender que se desse pra usar a máquina do tempo, voltar pra aquele momento seria o ideal (ou seja, pra exatamente antes de começar a linha do tempo de Better Call Saul). Pra quem não se ligou: no 1o episódio da série, Jimmy visita Chuck e, nessa visita, entrega o Financial Times. No último episódio da série, mostra o dia em que Jimmy prometeu procurar pelo Financial Times, sabendo que o Chuck gostava.
@rodbolsoni2 жыл бұрын
é curioso ver como a abertura da série também mudou. da metade em diante, quando tudo vai pelos ares, a abertura vai também
@artistadesconhecido.mp32 жыл бұрын
A abertura é a fita que o Saul assiste no primeiro episódio e vai assistindo incansavelmente ate a fita ir se deteriorando
@opniaoecritica262 жыл бұрын
Isabela, você é um fenômeno. Dito isso, não é fácil extrair em palavras todas sensações de tantos detalhes que tem BCS. Obrigado pelo vídeo. BCS me fez chorar na cena da prisão enquanto eles fumam. O que é mostrado em tela não tem nada de triste ou melancólico, mas é tudo aquilo que a cena representa. Dentro e fora da série. Todas os amores, as dores, frustrações, encrencas, sabonetagem de Jimmy, tanta e tanta coisa. E tem eu em um enorme sentimento de devastação pelo fim. Acho injusto dizer que uma ou outra é melhor, mas definitivamente BCS é tão gigante quanto BB.
@dbarjs2 жыл бұрын
Review MARAVILHOSA!
@vitorpinheiro972 жыл бұрын
é incrível como Better Call Saul girou em todos os gêneros possíveis e findou sendo uma incrível e linda história de amor. QUE SÉRIE SENSACIONAL.
@FabioStachi2 жыл бұрын
Dá pra sentir a emoção no seu tom de voz. É realmente esplêndido!
@jasonaraujo55422 жыл бұрын
Essa foi uma das melhores críticas do canal. Foi tão artística quanto a própria série.
@laisv.granello21732 жыл бұрын
Histórico. Angustia, aflição e emoção nesse final. Estou em pedaços! 💔💔💔💔
@goiabudo2 жыл бұрын
Estava esperando TANTO essa crítica! Te amo Isabela ❤️ Espero que nosso menino Jimmy fique bem... Final esplêndido.
@belzitaseabralima Жыл бұрын
Isabela, eu também senti essa intensidade. Eu prefiro Better call Saul a Breaking bad, pra mim os roteiristas tiveram um amadurecimento desde Breaking bad. Sobre séries que acabaram comigo assim, eu lembro de The Leftovers. Você já viu? Pra mim é uma das melhores séries e quase ninguém comenta. Gostaria de saber o que você acha dela.
@LauraSouto2 жыл бұрын
Que análise fantástica da série e síntese impressionantes! Estava achando que era só eu que tinha interpretado o final como um ato de amor do Jimmy pela Kim e uma espécie de redenção. Uma das cenas que mais me chocou foi o choro dela em público, aquela cena é forte. E o cigarro dos dois foi como um final manso de um show de música instrumental. Adorei a tua sensibilidade e capacidade de sintetizar uma série tão complexa e produzida com a mais fina maestria. Está difícil a despedida. Parabéns Boscov!!!
@DannielSquall1002 жыл бұрын
Better Call Saul não tinha como objetivo superar a original, mas pra muitos superou sim. Que série, que roteiro, que direção e que atuações. Eu havia pedido uma analise dessa série em um vídeo passado e como não obtive apoio, achei que não faria, então imagina que felicidade a minha ver que você fez essa analise.
@escola83 Жыл бұрын
Saul te ganhou na lábia, Isabela. A única pessoa que se provou certa na série, ao final de tudo, foi Chuck. Por mais impiedoso que ele fosse, ele conhecia, mais que qualquer outra pessoa, o irmão. Ele sabia que não se muda uma pessoa adulta, sabia que apesar do irmão ter uma alma boa, ele sempre daria um 'jeitinho', e tudo se provou certo. Anos após a morte de Chuck suas visões se mostraram acertadas. Ele não só já sabia como já havia previsto toda a insanidade que viria a ser seu irmão como advogado. É como Chuck disse, Jimmy passou a furtar o próprio pai, e quando o pai morreu, chorou copiosamente no enterro. O irmão é emoção, mas a Lei, a Lei é importante demais para se deixar ser levada pela emoção, a Lei merece a razão. E ao contrário de Chuck que apesar de sim, ser narcisista, ele tendia a razão e pouca emoção, Jimmy por outro lado era o oposto, um personagem de muita emoção e pouca razão. Você diz que no final ele se arrepende, eu leio de outra forma; ele ama a Kim, e ali viu a possibilidade de se redimir a ela. Ele não queria ser perdoado pela sociedade mas sim pela sua amante, seu amor verdadeiro. A depender dele,ele não se arrepende de nada e sempre dará desculpas pelo o que fez. Nesse sentido a saga de Walter White, por mais pior e violenta que seja, ao menos é mais honrada. Ao longo de Breaking Bad Walter, o pacato professor de química, varia de persona com Heisenberg, o chefão do crime. Apesar de mentir para si mesmo e para a esposa que o que faz está fazendo 'pela família' no final ele admite, faz porque gosta, faz porque tem prazer, faz por si mesmo e porque é algo grandioso o qual ele se orgulha de participar. Walter antes de morrer literalmente morre metaforicamente e dá lugar a Heisenberg, que assume moralmente todos seus atos. Por outro lado, o final de Better Call Saul é o oposto, no final da série vemos Jimmy, James, Saul, Gene... Vários personas em um único indivíduo, ele próprio se perde em si mesmo, e mesmo no final, quem é ele? Talvez nem ele mesmo saiba. A única coisa que lhe restou foi seu amor a Kim, e ao menos isso é verdadeiro e recíproco.
@mustachinhogrosso3535 Жыл бұрын
Irmao, foi mal, mas voce claramente não entendeu Better call Saul.
@escola83 Жыл бұрын
@@mustachinhogrosso3535 Escrevo 3 parágrafos de argumentação. Você: "acho qe vc naum entendeu" hahahah
@mustachinhogrosso3535 Жыл бұрын
@@escola83 Exatamente. Você nao entendeu o final e seus 3 parágrafos mostram.
@escola83 Жыл бұрын
@@mustachinhogrosso3535 Ótimos argumentos.
@ardrak4034 Жыл бұрын
Interessante sua análise, gostei
@678sunflower2 жыл бұрын
Que emoção ver uma série que amo tanto ser descrita em detalhes tão bem estruturados, com essa maestria. Você é uma gigante, Isabela! Obrigada
@soniafrancisco15932 жыл бұрын
Disse tudo o que eu penso, mas não tenho tanto talento para falar! Acho que eu comecei a assistir procurando uma continuação para o Breaking Bad e percebi, logo no início, que a “pegada” era outra. Sem comparação. Ambas excelentes dentro do seu propósito. Achei brilhante as inserções dos personagens e de algumas cenas do BrBa para contextualizar o Saul.
@Thejappa012 жыл бұрын
Essa despedida foi tão boa, da um ar de tristeza por ter acabado mas um conforto pelo fim. Que personagens, que jornada 😁
@Alexander_Rodin2 жыл бұрын
Série espetacular. Dificilmente teremos algo nesse nível nos próximos anos. Leftovers foi outra que achei incomparável
@paulocezardemello19582 жыл бұрын
Isabela, foi um imenso prazer "rever" essa fantástica série por meio dos seus comentários. Valeu!! Desde terça-feira eu venho sentindo um vazio, um desânimo de começar a ver qualquer série nova. Vou passar um tempo vendo filmes bons - coisa que não falta nos vários serviços de streaming e nas salas de cinema - e torcendo pra que a qualquer momento um Vince Gilligan da vida apareça pra nos surpreender de novo.
@lindaurea2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏sem dúvida, essa série te deixa speachless 😭 sublime, sua dissertação foi esplêndida 👏👏
@_FlavioSouza19773 ай бұрын
Aquela cena do último episódio em que o Saul está no tribunal tendo a sua "redenção" com a Kim e ele chega a mencionar o seu irmão Chuck no depoimento. A cena que fizeram com a câmera dando foco na placa EXIT e um barulho mínimo "corrente elétrica" fazendo referência com a "doença", foi simplesmente rica em criatividade... é absurdo como esses caras conseguem explorar composições tão inteligentes....
@dollrodrigueapresentador22922 жыл бұрын
Que série sensacional! Apesar de ser um Spin-Off, "Better Call Saul" conseguiu manter o mesmo nível de qualidade de "Breaking Bad".
@elzimarfernanda2 жыл бұрын
Feliz demais por ver uma crítica do seu gabarito falando dessa obra-prima do audiovisual!! Linda sua reflexão sobre a culpa, realmente hj em dia este é um tema que a maioria prefere não abordar. Mas os criadores foram ousados em fazer deste tema sua argumentação final.
@p.correa77102 жыл бұрын
Cara, foi a melhor resenha de "Better Call Saul" que eu assisti.
@LFREIF2 жыл бұрын
o saul foi literalmente uma carta coringa no universo do breaking bad, ele tava envolvido em tudo e acabava tendo uma forte influencia nas mudanças de curso.
@paulohmfilho2 жыл бұрын
Que crítica maravilhosa! Seguindo-a desde já!
@raulsousa673 Жыл бұрын
É incrivel como esse final lembra o livro crime e castigo, até a psicologia dos envolvidos, n sei se foi inspirado nele mas é muito semelhante.
@PauloHenrips2 жыл бұрын
Os 19:01 minutos mais apaixotes que eu já vi! Na minha humilde opinião foi o video com mais paixão com mais emoção que a Isabela já fez! as lagrimas nos olhos no final do video demonstra a sinceridade de tudo isso... Parabens... Parabens... Parabens....
@aleffsouza8537 Жыл бұрын
Eu acompanhei Better Call Saul durante todos os anos de lançamento, sempre com a ânsia de ver o Saul se desenvolvendo como um Trickster, entendendo as reviravoltas negativas como passageiras. Então o impacto que essa última temporada me causou, com todo o seu significado complexo e conclusivo para a narrativa do Saul e da Kim, não está escrito. Nesse último episódio, as lagrimas saíram dos meus olhos antes mesmo que eu pudesse perceber, minha mente já estava chorando antes... E o mesmo aconteceu comigo agora, vendo seus olhos brilhando umedecidos de admiração e nostalgia, obrigado Isabela.
@julianabercot2242 жыл бұрын
Chorei no fim do episódio e chorei agora de novo 😭❤️ Isabela vc é espetacular
@crisperuzzo38502 жыл бұрын
É exatamente isso, a gente assiste e não consegue distinguir a realidade, é envolvente demais.