Estou desempregado e esse vídeo me deixou mais pra baixo.
@marp20026 жыл бұрын
Sinto sua dor camarada. 😢
@eduaguiaro6 жыл бұрын
Deveria ter o efeito contrário. Ele ajuda bastante a entender as mudanças e fazer vc pensar pra onde pode ir. Sei q essa parte é difícil e o desemprego dói mas tem que seguir tentando. A vida é MUITO MAIS QUE 1 EMPREGO, VC é muito mais importante q 1 trabalho mesmo q precise da grana. Não se resuma a 1 emprego. Vc é muito mais importante q ele. Boa sorte amigo!!!
@TheusSilv6 жыл бұрын
Lucas Andreia A culpa não é da Tecnologia, é sim do Brasil que não acompanha as mudanças mundial, exemplo o Japão o país mais tecnológico do mundo, mais com a taxa de desemprego pequena, e até algumas áreas e necessário trazer mão de obra de fora
@lucasandrea21446 жыл бұрын
@@TheusSilv sim, mas em parte a falta de qualificação tambem piora a situação, e tambem tem aquelas empresas fdp q querem q oferecem estagio mas com experiência.
@alvarodasilvafacneto28716 жыл бұрын
Aproveite que está desempregado e estude
@SalgadoMaffini6 жыл бұрын
Eu não sei como ele consegue falar isso sorrindo
@natanprometeu49224 жыл бұрын
É rir para não chorar 😂 É tão assustador que é melhor relaxar e deixar fluir.
@melinefranco3934 жыл бұрын
ele tá garantido mesmo
@moacir27454 жыл бұрын
Ele quer vender o bglh
@victorvylion45364 жыл бұрын
Simples, ele já atua em outras áreas. Eu mesmo com cursos gratuitos, posso ter me lugar e actualmente encerrei minha faculdade de T.I ( Que trampo ). Fora que ele pode ter dito uma infância difícil e procurou estudar e muito para não ficar mais nesse "status".
@wesleybeowulf43203 жыл бұрын
@@victorvylion4536 trancou pq?
@UsBonecos6 жыл бұрын
Eu sou Analista de Sistemas. Trabalhava com programação Web com Orientação a Objetos. Troquei de emprego e passei a ser Analista Mainframe. Dentro de 5 anos, tudo que eu sabia sobre programação web se esfarelou de tal maneira que tenho que praticamente começar do zero se eu voltar trabalhar com programação web. A área de tecnologia é extremamente dinâmica e essas mudanças são rápidas demais.
@HiperTutoriais6 жыл бұрын
Atila, só faltou falar pro pessoal ficar em paz, pq o ser humano sempre dá um jeito. Não entrem nessa vibe de querer estar sempre a frente se não vcs terão crises de ansiedade e depressão. Mas enfim, ótimo vídeo.
@devaneiosemvideo96726 жыл бұрын
falou exatamente o que pensei, afinal a tecnologia é feita para melhorar nossas vidas e não o contrário.
@gabrielcascaldi98516 жыл бұрын
@@devaneiosemvideo9672 embora isso seja o que nós desejamos, pode não acontece na prática, a função do desenvolvimento tecnológico muitas vezes parece ter mais a ver com avanço econômico de uma determinada entidade, seja para o bem ou para o mal.
@euquerosernormal6 жыл бұрын
Isso é verdade amigo. Eu tava quando tendo um surto tempos atrás por querer sempre tá aprendendo tudo a todo momento. Queria tudo e não tinha nada.
@zakazany19456 жыл бұрын
Se dormir muito e não tiver na frente vai acabar ficando com ansiedade e depressão por não ter emprego ou ser facilmente dispensável. A vida é uma merda.
@comentarstasincero3 жыл бұрын
quem tem um mínimo de inteligencia sabe que a IA substituira o ser humano em TUDO inclusive em matéria de existir. E os profissionais de TI serão os primeiros a serem extintos pois são concorrencia pra IA. Os sistemas se atualizarão sozinhos. parem de fantasiar. quem tem um mínimo de inteligencia sabe que a IA substituira o ser humano em TUDO inclusive em matéria de existir. E os profissionais de TI serão os primeiros a serem extintos pois são concorrencia pra IA. Os sistemas se atualizarão sozinhos. parem de fantasiar. e parem desse papo de "quem estudar e se atualizar conseguira sobreviver". ninguém consegue correr mais que o metrô. os profissionais de TI adoram falar isso sendo que serão os primeiros a serem extintos. pra que o dono de uma empresa de tecnologia vai contratar um programador se o sistema ira atualizar sozinho? vamos parar pra pensar que estamos causando a propria extinção da raça humana, a principio pela falta de emprego segundamente por perseguição já que profissionais de TI serão inimigos numero 1 da IA. estamos falando de singularidade tecnologica prevista pra 2023, e nao da primeira revolucao industrial. o pessoal acredita em almoço gratis. tao achando mesmo que esse papo de renda univesal pra ficar a toa é verdade? os políticos nao valorizam a PEA e querem acabar com as aposentadorias, vcs acham MESMO que vao pagar pras pessoas ficarem a toa? "quem pensa, pensa melhor parado". os trabalhos hoje em dia a maioria ja sao substituíveis e descartáveis, existem principalmente pras pessoas nao ficarem a toa pq gente a toa vira filosofo e politico nao gosta de gente que pensa. PAREM PRA PENSAR! Não existira isso. no maximo por um ou 3 anos ate o sistema entrar em estado automático universal. depois disso, adeus, todos vao morrer de fome. NAO EXISTE ALMOÇO GRATIS!
@AzulBatata6 жыл бұрын
Isso é muito triste. Pq o desgasto mental só vai piorar.
@AzulBatata6 жыл бұрын
Problemas psicológicos causados por ter que estudar e trabalhar para o resto da vida se quiser tentar ter uma vida financeira estável. Maioria das pessoas não trabalham pq gostam trabalhar e sim pq precisam de moradia e comida.
@darklibertario50016 жыл бұрын
Nós só precisamos evoluir, é a natureza do mundo, se você não evolui e não se adapta você fica pra trás.
@darklibertario50016 жыл бұрын
@@viniciusmacedo6608 Exatamente
@rodkrvalho6 жыл бұрын
@@darklibertario5001 Não acontece assim cara, o ser humano não é um Pokemon. Demoramos milhares de anos para descobrir o fogo, e hoje todos os dias surge uma tecnologia nova. Ficou muito mais corrido, de forma que acompanhar as mudanças é bem mais complicado do que a 100 anos atrás, por exemplo. Mas se bem que isso pode ser um romancismo meu, pois quando tava rolando a revolução industrial a galera tava tentando reviver a idade média porque dizia que iria ser um caos, ou talvez não seja loucura minha. Sla, acho que não dá pra saber.
@Gabilessa19906 жыл бұрын
ClapTrap bem isso que você falou... As duas horas se tornam 4, e para se adequar mais ainda as exigências, se tornam 6 e a gente vai caminhando assim. Cada vez mais ficaremos mais reféns e perderemos a tais horas que a tecnologia nos prometia para cuidar mais da nossa família, aproveitar mais o nosso dia, etc. A praticidade tende a virar uma obrigação...
@marp20026 жыл бұрын
Átila só esqueceu de mencionar um detalhe importante. No futuro inteligências artificiais, serão capazes de fazer, qualquer trabalho intelectual: criar sites, programar blockchain, analisar sistemas até escrever romances! Então não importa, quantos cursos da ALURA você faça, sua empregabilidade vai continuar baixa.
@comentarstasincero3 жыл бұрын
finalemnte um comentário inteligente, parabens!
@mvarela95956 жыл бұрын
Isso me lembrou uma cena do filme "A fantástica fábrica de chocolate", onde o pai do menino protagonista trabalhava numa fábrica de pasta de dente, onde era responsável por colocar as tampinhas nas pastas. Depois de um tempo, ele foi substituído por um robô (espécie de braço mecânico) que tampava as pastas mais rápido e com mais eficiência. Ele (o país do garoto) ficou responsável por fazer a manutenção da máquina, ao invés de fazer o serviço, de fato... Será esse o destino de várias pessoas que trabalham mais ou menos com a mesma coisa...?
@jacksonsouza88386 жыл бұрын
Ainda bem que eu não trabalho
@eeeee93776 жыл бұрын
É nois
@douglasfelipe40576 жыл бұрын
Hahahahha boa
@Fran-sk8bh6 жыл бұрын
Ufa
@alexs21956 жыл бұрын
Me formo como professor esse ano... Vo ser pobre? vou... mas sei q meu emprego não some... CHUPA
@kaynafernandes52166 жыл бұрын
@@alexs2195 Isso até fazerem robos para ensinar nas salas de aula. Qualquer coisa nova só ir la e atualizar os conhecimentos dele e pronto.
@alexandrefrias21476 жыл бұрын
Só um detalhe, na matemática o conhecimento não fica obsoleto.
@bulbasauro43915 жыл бұрын
Verdade! Lembro de uma história que trata do início das geometrias nao euclidianas...o cara percebeu que um triângulo lá nao tinha 180 graus, imagine que situaçao... se o que era certo tá errado,ele nel chegou a publicar o trabalho e talz.
@mcdinoa13 жыл бұрын
Não é só isso, ele falou umas besteiras nesse sentido sobre física.
@bernardoabdanur03 жыл бұрын
Talvez ele não quis dizer "obsoleto" no sentido de "corrigido". Por exemplo, podem descobrir uma tecnica de solução de algum problema que seja Bem mais facil de ensinar do que outra e a diminua muito o uso.
@comentarstasincero3 жыл бұрын
a matemática é a única verdade que temos. é a única ciência de verdade. Deus talvez seja a matemática, a única verdade absoluta
@guilherme_lui6 жыл бұрын
Fantástico vídeo, Atila! Como você também sempre diz: a melhor coisa que aprendi foi aprender a aprender! Logo cedo na faculdade percebi que por estar trabalhando com conteúdos científicos, saber me atualizar, conseguir adquirir novos conhecimentos e não simplesmente decorar a matéria passada pelo professor seria essencial. Talvez esse seja um dos problemas com diversas áreas: os profissionais aprenderam a matéria, mas não a se atualizar. Quando o conteúdo fica defasado, o profissional também fica. Isso acontece muito na Educação Física (falei disso no meu primeiro vídeo, aliás!). Ah, e de tanto Nerdologia Tech estou começando a achar necessário saber programar também, porque esse universo pra mim é totalmente desconhecido hahahahaha parabéns pelo trabalho!
@Guilherme_Sena6 жыл бұрын
"Aprendi a aprender a aprender" não faz muito sentido
@lawyer63786 жыл бұрын
"estou começando a achar necessário saber programar também" estou pensando a mesma coisa, no passado era necessário falar uma segunda língua, hoje, a necessidade é saber programar.
@ElectronicHits6 жыл бұрын
olá @ComCiência Corporal
@rodrigobencke48776 жыл бұрын
Se o profissional de Educação física se manter atualizado e alinhado com o conhecimento cientifico, não tem robô nem app que roube mercado, personal qualificado e preparadores físicos não vão perder nicho de mercado por um bom tempo. Só quando as máquinas começarem a ter carisma e olhe lá hahah
@pedromoreno40556 жыл бұрын
@@Guilherme_Sena Pelo contrário, faz todo sentido! "Aprender a aprender" é uma expressão comum no ambiente acadêmico, significa saber ler, pesquisar, investigar, ouvir, questionar, se interessar... Quando você junta tudo isso, sua habilidade de aprendizado melhora muuitoo. E a gente sempre pode aprender mais como aprender. A ciência estimula muito essa habilidade. Por isso ele diz: "a melhor coisa que aprendi foi aprender a aprender".
@MarianaCosta-xx7xl6 жыл бұрын
Estava a procura de livros sobre tecnologia e relações de emprego... Esse vídeo chegou na hora certa. Se alguém tiver mais indicações e quiser compartilhar, agradeço! :)
@daniellemedeiros60796 жыл бұрын
tenho alguns manda seu email
@azurdh186 жыл бұрын
Esse vídeo acaba assustando quem está habituado a fazer sempre a mesma coisa, quem não gosta de estudar ou não sabe inovar. Mas de fato, isso é o futuro e não tem como reverter, mas sim, qualificar-se e tentar sempre estar na frente. Você pode não ser o melhor do mundo no que faz, mas pode tentar ser o melhor do seu país, do seu estado, da sua região, cidade, ou até mesmo em grandes centros, o melhor do seu bairro. O importante é sempre ter um diferencial.
@SuportoVc6 жыл бұрын
Sim, as pessoas geralmente pensam grande e distante, porém pensar grande e manter-se numa comunidade próxima também é super válido
@flaviooliveira97156 жыл бұрын
Foda é explicar isso pra nossos pais, outros parentes e até amigos que ainda insistem em viver como se estivessem no século 19.
@MegaOZX6 жыл бұрын
Que papinho. Estudar todos os dias da semana e trabalhar sem parar pra agradar o seu chefe que precisa comprar mais um yacht? Eu quero dinheiro para curtir minha vida e não ser um escravo da uma empresa que só pensa em lucro e arrancar o sangue dos funcionários.
@angelicagenuino25746 жыл бұрын
Se depender dos legisladores esse futuro pode não existir. Bastar ver o artigo 13 na Europa ou no Brasil o povo querendo normalizar o uber. Infraestrutura física deixa de ser um problema e as instituições e normas passam a ser.
@AMichaelFromBrasil6 жыл бұрын
@@MegaOZX vai fazer alguma coisa a respeito ou só irá reclamar nos comentários? Pq se n protestar com outras milhões, vc será apenas mais um e perderá oportunidades de trabalho. Um beijo, um abraço e um aperto de mão. Fique com Deus. Claro, se vc acreditar nele -Wellismar
@lov1ah6 жыл бұрын
Devemos lutar por uma sociedade que utilize a tecnologia para diminuir ou extinguir o trabalho, para termos mais tempo de lazer e para nos realizarmos como indivíduos. Eu luto pelo Comunismo de Luxo Totalmente Automatizado.
@shokujinki6 жыл бұрын
Não se luta por isso... Esse é o futuro inevitável (para o bem e para o mal), a unica coisa que podemos fazer é ajudar no aceleramento desse futuro, aprendendo a programar e automatizando um serviço.
@shokujinki6 жыл бұрын
Mais cedo ou mais tarde, teorias "políticas" e éticas serão desnecessárias: social democracia, capitalismo, anarquismo, libertarianismo, socialismo, democracia direta etc. Tudo isso virará poeira quando a produção de bens e serviços forem totalmente automatizadas, para quê teorias de propriedade privada ou coletiva, quando todos os bens se tornarem virtualmente INFINITOS? Não haverá disputas ou brigas por esses motivos. Para quê a legislação humana, reis ou votos? Se podemos ter bancos de dados computando a melhor forma que devemos agir para o bem de todos?
@RodrigoST026 жыл бұрын
Nós não vivemos no paraíso, sempre existirá trabalho. Tendo em vista que programação é trabalho
@darklibertario50016 жыл бұрын
Isso não seria comunismo mas um livre-mercado pós-escassez
@paulosergioribeiro72006 жыл бұрын
Como pode ser um comunismo "de luxo" e "automatizado", se o luxo e a automação são elitistas.
@davidmachado16036 жыл бұрын
Uma das coisas que gosto nesse canal é oque os inscritos tem o pensamento bem crítico, isso é o conhecimento, as vezes eu vou para outros canais de ciência e o pessoal não tem essa inteligência que tem aqui... aí eu fico sozinho, porque busco conhecimento acima de todas as outras coisas.
@jmrd0701916 жыл бұрын
Na verdade o que se viu neste vídeo já aconteceu. Trabalhou com o execel 98 e hoje trabalha com o atual acabou por se atualizar. Quem dirigiu um Scania massarico e hoje dirige um Merces com computador de bordo tb se atualizou. E isso em poucos anos. Mas vale lembrar que seres humanos usam das ferramentas para fazer o que sempre fizeram: Comer, morar, paquerar......conheço gente que criou uma empresa aos 50 anos de idade e dobrou seu tamanho em 10 anos mesmo sendo "Na Era do Smartphone" e como ele conseguiu ? São 50 anos de observação do comportamento humano, 50 anos de observação do mercado financeiro. Nada disso foi jogado no lixo pelo smartphone mas foi o smartphone que se incluiu dentro da rotina já existente.
@masqlocura6 жыл бұрын
Atila e amigos que estiverem lendo. Muito oportuno este Nerdologia, apesar de estar indiretamente ligado. Atila, precisamos muito, mas muito mesmo de sua ajuda. Você e o Jovem Nerd são os únicos o qual farei um pedido. Como NERD desde pequeno, o ramo da educação e pesquisa sempre esteve ao meu lado. Moro em São José do Rio Preto - SP e aqui tem uma escola com pedagogia de projetos, uma das poucas do Brasil, é uma metodologia inovadora e fantástica, inclusiva que desperta autonomia e senso crítico nos alunos. A escola se chama Missões Maria Peregrina, é uma escola sem fins lucrativos, os alunos não pagam mensalidade, a escola atende prioritariamente crianças em situação de vulnerabilidade e ela sobrevive sem ajuda financeira do governo, apenas arrecadando doações diversas. Uma das fontes principais era a nota fiscal, mas o governo não pagou a nota fiscal do meio do ano para cá, a escola está fazendo empréstimos para pagar seus professores e atualmente os salários estão atrasados. Para não fechar as portas começamos um financiamento coletivo para ajudar a escola e manter os empregos, alguns professores de lá trabalham apenas para esta escola. Como evidente valorizador da pesquisa e educação no Brasil, só me sinto à vontade a fazer este pedido a você: Por favor divulgue a campanha em um dos vídeos, apenas uma vez, mesmo que de modo rápido. Não temos dinheiro para comprar a divulgação, estamos em um estado crítico da escola. Segue a seguir o link: bit.ly/2RpsYIz Muito obrigado pela atenção. Parabéns pelo canal, eu o uso em minha aulas. Vocês são fantásticos.
@trifaldon85836 жыл бұрын
Faz um video ética x modificações corporais em humanos
@natoklord6 жыл бұрын
O humano quer modificar seu próprio corpo ? Sim ? Fim da discussão. O humano quer modificar o corpo de outro ? O outro quer ou não ? Sim ? Fim da discussão.
@josiassantos45555 жыл бұрын
bioética
@opoderdedeus49935 жыл бұрын
@@natoklord Não sei onde as pessoas vêem dificuldade nisso...
@Grevivk0074 жыл бұрын
Aí aparecem empresas que só contratam humanos modificados, e aí, como faz sem emprego?
@danielveronez9036 жыл бұрын
Eu gostei muito do jogo Detroit - Became Human. Ele demonstra de uma maneira que eu acredito que seja bem pé no chão de como seria a realidade dos empregos quando androides conseguem fazê-lo de forma eficiente e sem se cansar. Vale a pena jogar!
@thiagopilz9876 жыл бұрын
Eu gostaria de saber como é a relação de tecnologia e criatividade, talvez valha a pena um vídeo sobre como a tecnologia afetou, nos últimos anos, empresas de por exemplo cinema ou literatura...?
@m.s.13426 жыл бұрын
oo atila uma coisa importante a se mencionada q acho q fico faltando foi a questao dessa flexibilização do trabalho junto c essa economia tecnológica resultarem em uma renda muito menor do q uma pessoa ganharia sendo contratada tradicionalmente, ou seja a qualidade de vida da maioria das pessoas tende a piorar enquanto as das pessoas q tiveram oportunidade de chegar a ter um poder economico maior vao fica cada vz mais sentadas em suas cadeiras sem enxergar o sofrimento causado pela crescente desigualdade diminuindo a empatia e nao fazendo essa desigualdade diminuir, ou seja, essa revolucao tecnológica nao eh de toda positiva e muitas pessoas vao se prejudicar pela ganancia de grandes empresas q cada vez mais veem as pessoas apenas como numeros ou notas em seus bolsos. grande abraco ai acompanho o canal desde o primeiro video hehe
6 жыл бұрын
Ola Atila, você mudou minha vida. Venho aqui agradecer a você e a toda equipe do Nerdologia pois vocês mudaram drasticamente meu destino. Me chamo Joao Pedro, moro em Belo Horizonte e tenho 24 anos. Venho de uma família humilde, com minha mãe trabalhando 3 horários para sustentar a mim e minha irmã, após meu pai abandonar nossa família, e estudarmos em escolas publicas ate nos formar no ensino médio. No ensino médio fui reprovado duas vezes pois, apesar de entender a matéria com relativa facilidade, não me interessava no conteúdo, por não ver utilidade pratica. Me formei em 2013 e foi quando tive o primeiro contato com o Nerdologia, vi o vídeo e gostei bastante, principalmente porque eu conseguia associar a matéria que eu via na escola com o conteúdo do seu vídeo. Ao me formar, não sabia ao certo que faculdade cursar, já que minha inclinação a aprender foi desencorajada na escola publica onde estudava, as professoras repetiam pra mim, na época e desde então, que um aluno com meu perfil jamais alcançaria nada na vida. Em 2014 fui convocado para o serviço militar obrigatório e passei a ser cobrado arduamente para melhorar meu desempenho físico, mas nunca o mental/cognitivo. Passei a sentir falta de conversas estimulantes. Foi quando lembrei do seu canal e comecei a assistir os vídeos enquanto cumpria minhas tarefas no quartel. Com minha sede apenas crescendo, e sendo lançado apenas um vídeo por semana (na época), passei a baixar os livros que você indicava, tendo que aprender inglês de maneira autodidata. Eu aproveitava os plantões e faxinas no quartel para ouvir os Nerdologias e audiolivros que você indicava. Foi quando sem meados de setembro de 2014 tomei uma decisão, eu iria cursar medicina! Eu sabia que não seria fácil, muito menos de uma hora pra outra. Contudo seus vídeos e indicações de livros me deram a motivação e a confiança que eu precisava para acreditar no meu potencial , uma vez que eu havia armazenado muito conhecimento, com VARIOS Nerdologias e mais de 40 livros lidos num ano. Sai da quarta companhia de policia do exercito em janeiro de 2015 com uma meta em mente, cursar medicina, e um plano traçado. Em 2015 comecei a trabalhar como adestrador de cães autônomo, montando a infraestrutura que eu precisaria pra estudar como escrivaninha, cama, computador, armário, moto, etc. Em 2016, com toda a infraestrutura montada, passei a economizar 70% do que ganhava para pagar um cursinho. Em 2017 consegui juntar dinheiro suficiente para fazer cursinho no melhor colégio da minha região. Estudei bastante, sempre trabalhando para ajudar nas contas em casa. E em 2018 tive a melhor noticia do mundo, eu havia conseguido nota para entrar em 3 universidades federais e bolsa de estudos em 5 particulares. Mas nenhuma delas era a faculdade que eu queria, novamente, acreditei no meu potencial, mesmo com pessoas tentando me convencer do contrário, e voltei a estudar. Foi então que em julho de 2018 tive a melhor noticia do mundo, eu havia conseguido uma bolsa de estudos integral para estudar na melhor faculdade de Minas Gerais, Ciências Medicas de Minas Gerais!!!!! Hoje estou cursando medicina graças ao incentivo que você e toda a equipe do Nerdologia me deram. Claro que recebi ajuda de pessoas fantásticas ao longo do caminho, mas, se não fosse a motivação e confiança iniciais que você me deu, eu jamais teria coragem de trilhar uma estrada tão árdua e desafiadora. Quero que saiba que todos os pacientes que eu salvar serão graças a você! Compartilhei a minha história aqui para você saber do tamanho bem que você faz ao mundo, mesmo com projetos não tão ortodoxos como o Nerdologia, que ela exprima o tamanho da minha gratidão e torcida para que continue por muitos anos! Sei bem da demanda de respostas por comentários aqui, por isso, vou tentar comentar em todo vídeo para que você tome conhecimento do bem que você, e agora o Felipe, estão fazendo. Agradeceria bastante, e significaria bastante pra mim, se você e/ou o Felipe pudessem mandar um abraço pra mim no final de um vídeo. Sinceramente, Joao Pedro Castelão.
@denneraraujo68133 жыл бұрын
👏👏👏
@nathangeco6 жыл бұрын
nerdologia: mudança na medição(definição) de quilo, ampere, kelvin e mol
@nathangeco6 жыл бұрын
é vdd não lembrava, mas só cita as que já eram precisas e na época eles usavam um peso como referencia, faz pouco tempo que criaram um método matemático pra medir o quilo, ampere, kelvin e mol.
@soso_uau3 жыл бұрын
Pq existe um sistema de medir temperatura com meu nome kkkkk
@ThomasNunes216 жыл бұрын
5:30 "Pelo bem ou pelo mal, a automatização e a terceirização com herpes mal começou."
@quecurioso85196 жыл бұрын
*O que eu quero saber é tipo:* Os robos vão substituir empregos com demanda fisica ou que tem um padrão para ser feito e criar muitos mais produtos já que eles são rapidos e simplismente não precisam parar. Só que com o desemprego grande, como as pessoas vão conseguir dinheiro pra comprar esse produtos?! Ouvi falar em tal de "imposto" que estava sendo proposto de grande companias pagarem para as pessoas, mas isso nao faz o menor sentido.
@br-nado42466 жыл бұрын
Isso quer dizer que, quem estudou na ALURA a cinco anos atrás perdeu o dinheiro e o tempo.
@proudexcelsior7446 жыл бұрын
Isso em qualquer faculdade ou curso :/.... O certo agora e foca na tecnologia, programação, design, ciência e engenharia da computação. Porém acho que ainda sempre irá existir profissões como pedreiro, cozinheiro, juiz, policial, medico e bombeiro ( já que precisam da consciência humana)
@rodrigodomingues80816 жыл бұрын
sim
@blackwatch75726 жыл бұрын
Não, o próprio episódio disse q aprendemos as competências básicas para mais na frente pesquisarmos mais a fundo, se mantendo atualizado com o mercado, e acho q essa tua conclusão foi um pouco apressada demais, um vídeo de 8 minutos não é suficiente pra te fazer afirmar isso.
@proudexcelsior7446 жыл бұрын
o básico atual hoje em dia, e informática e redes ( no mínimo ). Qualquer profissão que você ver hoje atualmente necessita de algo voltado para informática ou redes.
@EliasAEE6 жыл бұрын
Achei que o vídeo todo pareceu uma propaganda
@SantedicolaGabriel6 жыл бұрын
Cara, que vídeo incrível! É o que a gente mais ver depois, e até mesmo antes de formar, o que aprendemos ficando defasado. Queria deixar uma sugestão de vídeo, sobre o solo, como funciona, se referindo ao cultivo dos vegetais. Acho que só quem estuda isso, tem a noção das funções e importância dele.
@lucasbf48356 жыл бұрын
A melhor profissão e que nunca faltará demanda ou publico consumidor é a area da saúde afinal todos morrem e ficam doentes.
@calebe33816 жыл бұрын
não se inventarem robôs que atenda o paciente, identifique os problemas e faça cirurgias. rs
@picapaubeta89663 жыл бұрын
@@viniciusmacedo6608 única área na minha opinião é comércio, a curto prazo saúde/Veterinário é uma opção, porém a longo prazo é crime, comunidades humanas separadas da elite e comércio
@denneraraujo68133 жыл бұрын
@@picapaubeta8966 fora o marketing creio que não irá acabar, afinal alguém tem que fantasiar os produtos pros clientes
@picapaubeta89663 жыл бұрын
@@denneraraujo6813 mas na minha opinião quem vai se fuder a curto prazo é exatas, glr de exatas tira onda mais o trabalho com máquina é bem mais fácil de substituir do que com pessoas
@comentarstasincero3 жыл бұрын
@@picapaubeta8966 exatas ja ta se fodendo . engenharia e o que mais se fode pois e dependente da situacao economica do pais que ta uma merda
@cesarkage6 жыл бұрын
Excelente trabalho à equipe Nerdologia, como sempre. Aguardando o SAIBA MAIS e FONTES para utilizar em um artigo jurídico de Pós Graduação em Direito do Trabalho. Parabéns.
@diasjdblu6 жыл бұрын
Tô lendo 21 lições para o século 21 exatamente sobre isso.
@anarutebezerra55736 жыл бұрын
É um bom livro
@41kryst896 жыл бұрын
Não conhecia esse, darei uma lida
@paulaqueirosz6 жыл бұрын
Também estou lendo! Mas ainda tô no comecinho. O Sapiens é fantástico @
@Gabilessa19906 жыл бұрын
Ainda não li, mas queria justamente uma opinião de quem está lendo.. Achei o Homo Deus um livro excelente, mas ouvi muitos comentários de que esse novo é “mais do mesmo”, e que o Yuval não precisava ter feito esse terceiro livro.
@samuelmoreira51286 жыл бұрын
@@Gabilessa1990 No próprio Homo Deus há um pequeno gostinho de "mais do mesmo" já que ele havia citado muitas coisas no próprio Sapiens (que é fantástico), entretanto conforme vai avançando pelas páginas várias novidades vão aparecendo capturando mais e mais sua atenção, talvez seja a mesma coisa com esse novo livro, enfim eu vou ler hahaha
@Aidahanish6 жыл бұрын
mto bom! é td verdade o q ele tá falando, pelo q vejo no meu trabalho, é esse o futuro.
@lindawomann81326 жыл бұрын
Deprimente. Eu fazia um curso de informática, no qual entrei por acaso já que nunca gostei e sempre fui da área de Humanas, e eu fui bem no primeiro ano; tinha as melhores notas da sala. No entanto, com o passar do tempo e depois de ter feito um estágio, passei a odiar a área. Penso que para ser programador você tem que ser alguém com traços fortes de autismo misturado com TOC para aguentar o enfado da repetição e do foco a detalhes que é exigido na atividade ou, então, um psicopata para lidar com k estresse que você vai passar também. Não é um trabalho para qualquer um. Eu particularmente não conseguiria passar o resto da minha vida enclausurada dentro de um escritório na frente de um computador acabando com a minha sanidade mental com linhas de código e os erros que elas podem causar. É algo vazio e sem significado para mim. E, por mais que eu admire muito a ciência, a tecnologia e o progresso que elas nos proporciona, eu vejo que regredimos muito em questão de saúde mental. Com a modernização, cada vez mais deixamos de ser pessoas, com nossa individualidade garantida, para sermos coisas, cuja única função é produzir cada vez absurdamente mais para um empregador. Somos escravos. Nosso futuro será uma distopia e isso me aterroriza.
@matheusnogueira73736 жыл бұрын
Faço faculdade de exatas e trabalho com programação a anos e concordo apenas em parte com você. De fato, a área de exatas é um mantra pra muitas pessoas com falta de empatia e visões das necessidades sociais do mundo fora da bolha deles. Contudo, não vejo o trabalho com a programação a causadora disso. Programar é um desafio de lógica, um desafio que para mim e muitos colegas é prazeroso de fazer, pois a cada código funcionando é uma vitória conquistada. Ver seu trabalho fluir por meio de bits não é a causadora desses problemas ou do futuro distópico que você imagina, acredito que a causadora disso seja a falta de leitura de livros e vontade de pesquisar e conhecer nas pessoas, tanto acadêmicas quanto não-acadêmicas, que deva causar isso.
@kenshads6 жыл бұрын
"Penso que para ser programador você tem que ser alguém com traços fortes de autismo misturado com TOC para aguentar o enfado da repetição e do foco a detalhes que é exigido na atividade ou, então, um psicopata para lidar com k estresse que você vai passar também." Falou pouco mas falou muita merda hein colega.
@denisearaujoc.94865 жыл бұрын
Uau, Júlia. Não sou da área de programação, mas quanto ao nosso futuro sinto o mesmo que você.
@GG-wy8pk5 жыл бұрын
Eu trabalho com atendimento ao público. Isso sim é pra deixar maluco. Muitas vezes eu desejo um trabalho em que eu não falaria com ninguém.
@gabrielangel19965 жыл бұрын
Sou há 10 anos Programador e essa história de ser autista não tem nada a ver. Trabalhar com pessoas é muito mais desgastante e deprimente. Trabalhar com codigos é muito melhor que ser xingado ou maltratado como áreas que trabalham com pessoas. O único problema que vejo é a pressão, porque não é lá uma tarefa facil programar, e tem dia que você não tem cabeça. Mas fazer por hobby é maravilhoso. Trabalho com arquitetura e nos finais de semana programo. Tem nada melhor !!
@xDouglas896 жыл бұрын
Onde eu trabalho (e muitas empresas no setor gráfico) ainda usam disquetes 3/4 para transportarem os dados de tinteiro para as impressoras... Os softwares de pre impressão sao atuais mas os maquinários de impressão offset ainda tem poucas atualizações e as que tem são muito inviáveis... Sou fã do Nerdologia, abraço!!!
@nicholastorres98276 жыл бұрын
NERDOLOGIA TECH E MUITO FODA VEI
@fabiojuniorferreira56856 жыл бұрын
estou acompanhado esse canal há um mês, Tenho uma coisa pra falar esse canal e uns dos melhores canal do KZbin que fala de ciências com embasamento cientifico, além de ter uma qualidade muita grande na edição. ser tornou uns dos meus preferidos junto com Fatos desconhecido.
@marianecremonesi6 жыл бұрын
Ep com grandes chances de disparar uma crise de ansiedade.
@rafaelalodio51166 жыл бұрын
Eu entendo perfeitamente.
@olgaoglaalgo89816 жыл бұрын
Amei o curso sobre Zika e doenças emergentes que o Átila Iamarino ministrou.
@saladamista82266 жыл бұрын
Recessão é quando o vizinho perde o emprego. Depressão é quando o robô rouba o seu trabalho.
@micro_55346 жыл бұрын
Rouba não, Substituí
@saladamista82266 жыл бұрын
Eu quis ser polêmico. KKKKKKKK
@CanutoBH19724 жыл бұрын
podia fazer um video sobre o impacto d tecnologias sobre as areas d conhecimento humanas. vi uma pesquisa (nao lembro a fontr, mas era d uma instituicao norre americana), q competencias tecnicas sao muito uteis e que alteram muito a mao d obra media. mas q os altos cargos ainda serao ocupados p pessoas c alta capacidade de abstracao, linguagem e compreensao d sociedade. cursos como filosofia, sociologia, psicologia, d acordo c essa pesquisa, ainda seriam os mais desejaveis p altos cargos em empresas.
@prof.isaquecosta6 жыл бұрын
Átila, não entendi em que sentido o conhecimento matemático fica ultrapassado. Seria nos modelos matemáticos aplicados a situações reais? Por que o conhecimento teórico matemático, da forma como é construído, não fica obsoleto jamais, uma vez que que foi provado estar correto.
@henrybraga19573 жыл бұрын
Coisas do ensino fundamental nao ficam pois e muito basico mas outras coisas
@shipuudin6 жыл бұрын
Senti uma felicidade no ar no video, creo que o astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia, esta dando uma certa esperanca para nosso desenvolvimento tecnologiico no Brasil. Eu acredito que logo logo o canal @Nerdologia vai ter videos ainda mais toptop com muita inovacao. Amo assistir Nerdologia, Muito Obrigado por fazer esse excelente trabalho.
@Crischarles6 жыл бұрын
Ou seja, aprenda a ser flexível e a buscar sempre novos conhecimentos.
@Feorblack6 жыл бұрын
É o que eu sempre falo, vejo acontecer direto de industria oferecer gratuitamente cursos para os funcionários se atualizarem, mas o cara prefere abandonar aquele emprego e procurar outro pura e simplesmente para não precisar estudar, o empresário vai lá, troca os tornos mecânicos por CNC oferece curso para os torneiros aprenderem a mexer com o equipamento, e em vez de aproveitarem eles simplesmente sai do emprego e procura outro, e depois ainda colocam a culpa "nos robôs", quando na verdade é puro desinteresse do trabalhador em se atualizar.
@Crischarles6 жыл бұрын
@@Feorblack exatamente, estas pessoas são as mesmas que reclamam por falta de oportunidade mais tarde.
@felipedossantosnoret78876 жыл бұрын
Exelente!!! Atila e quando chegarmos nesse novo ponto as proprias projeções irão mudar e se cuidarmos bem do meio ambiente e do proximo e nessa transição sempre estudando iremos viver uma verdadeira revolução.
@MrMatheus1956 жыл бұрын
ESTUDEM COMO SE SUA VIDA DEPENDESSE DISSO!
@yagoti20346 жыл бұрын
Mas depende ;-;
@felipe18766 жыл бұрын
Minha profissão está segura, podem falar de Quantis o quanto desejarem, sempre haverá um rastro que poderia seguir!
@Fawlker6 жыл бұрын
Do jeito que tá indo, eu vou me formar e ser um "robopsicólogo" (entendedores entenderão).
@Carlos.Oliveir6 жыл бұрын
Átila, faz um vídeo explicando sobre o Artigo 13 (12 e 11 também) aprovado na Europa! Isso também pode atingir seu canal se for aprovado aqui no Brasil, porque você usa imagens com copyright como quando fala sobre Superman, Ironman e Saitama por exemplo.
@igorgois7286 жыл бұрын
Peraí... Ainda existem profissões importantes que não dependem diretamente do conhecimento tecnológico do silício. Nem tudo é programação e vendas
@fellype_ramos6 жыл бұрын
Tem duas palestras no TED do Atila, Educação para o Futuro | Atila Iamarino | TEDxUSP e, Como aprender melhor | Atila Iamarino | TEDxUNESPBauru. Que são ótimas para complementar esse episodio.
@futuranutri6 жыл бұрын
Isso me deu vontade de largar tudo e viver de vender miçangas na praia... :(
@caiokiller666 жыл бұрын
robos tbm farão isso, e ainda melhor
@rndsantos18886 жыл бұрын
O tio do salgado da porta da minha faculdade ganha mais de 4500 bruto por mês. Reflita.
@lucasandrea21446 жыл бұрын
Venda sua arte na praia.
@tiagoalmeida40416 жыл бұрын
Desconfio que você é de humanas.
@eduardopassero476 жыл бұрын
@@rndsantos1888 Mas subtraia as despesas da casa dele e do estabelecimento... Creio que as vezes sobra os 2500 "comuns" que as pessoas ganham hoje. Com a diferença que ele deve se incomodar bem mais
@matheusteixeiraschumacher17506 жыл бұрын
esse é talvez o melhor canal do youtube, mas essas musiquinhas do início e do final quebram todo o clima
@Mike-we4od6 жыл бұрын
Vou fazer um desabafo aqui pois esse vídeo acabou de tocar em um assunto em que está na minha cabeça há muito tempo, tenho 19 anos e estou terminando de fazer uma faculdade tecnológica de ''gestão de ti'' que eu consegui com o Prouni, me formo na metade de 2019 e sinceramente não me sinto preparado para o mercado de trabalho, faço as matérias normal, faço as provas e trabalhos porém quando vejo que passei e olho para trás me sinto vazio, sinto que não realizei nada, atualmente eu estagio pelo estado como suporte (basicamente só troco mouse e formato computador) e assim que eu me formar estou fora desse estagio porém não acredito que consigo um emprego de verdade após esse estágio (nem mesmo por um salário minimo), estou pensando em fazer uma outra faculdade de sistemas para internet ou analise e desenvolvimento porem não tenho como pagar, e mesmo que eu consiga, quando eu vejo os requisitos de uma vaga de emprego de programação, me assusta ver a quantidade de linguagens e conhecimentos que você precisa ter para ganhar um salário de 1200 R$ , tipo é uma lista de mais de 10 linguagens, conhecimento em redes, banco de dados, etc... isso quando não pedem experiência, emfim, sou um cara muito pessimista, não quero ter filhos pois nem sei se eu vou poder me sustentar, não planejo deixar de morar com minha mãe pois não acredito que terei autonomia financeira pra isso, não vejo um futuro muito grandioso para mim, penso muito em suicídio por não conseguir enxerga um futuro onde eu não precise me matar de estudar para conseguir um salário de pelo menos 2 salários mínimos (não sou muito exigente), não sei se mais alguém se sente assim e desculpe pelo textão, eu só queria desabafar, obrigado pela atenção e podem me criticar nos comentários se quiser, eu sei que para muita gente vou só parecer um menino chorão que não sabe como lidar com a vida, e talvez eu seja...
@aceleracionistanoturno2 жыл бұрын
iai, cara. como tá a vida?
@luisrathsam94362 жыл бұрын
Espero que você esteja bem, também me considerava pessimista, e sei como isso pode parecer clichê, e cada caso é um caso, mas é aquela de tem que pessoas que ao se depararem com um copo pela metade dizem ''o copo está meio cheio'' e outros, ''metade vazio''. Muita coisa mudou que eu nem mesmo imaginaria atrás por me abrir e perceber que muitas coisas dependem muito de como você vê elas, o Steve Jobs com 20 anos estava terrivelmente abalado, carregando traumas por ter sido abandonado quando bebê, usando drogas, desistindo da vida acadêmica, mas a forma como ele via as coisas o levaram a conquistar o que ele conquistou, ele não imaginava a Apple como a empresa mais valiosa do mundo, mas primeiro viu um equipamento que poderia agregar na vida das pessoas, a essência disso, é perceptível quando ele fazia a propaganda do primeiro Ipod, com a biografia dele, vejo ele como um exemplo. Aprender a enfrentar o próprio passado, não reprimi-lo, mas entender que ele não existe mais, e a única utilidade dele é para aprender com os erros, se abrir e ver cada ir no passo a passo, na minha concepção, por exemplo, uma pessoa que quer ser um médico não vê como 6 anos de estudos, estuda no presente, a cada dia que passa, o tempo vai passar de qualquer forma, a diferença é onde você se posiciona, onde está o seu foco, tudo que você pensa e já pensou, toda a angustia, só está aí dentro de você, é como se as vezes você precisasse de um reset, você vai viver de qualquer forma, não deve se punir ou se rebaixar, você é a única pessoa que com 100% de certeza vai estar com você mesmo do início ao fim, não digo em relações econômicas, mas situações internas são interpretações que você teve com seu repertorio e personalidade, só isso, nem tudo é tão ruim ou tão bom, até mesmo impressões de pessoas que você tem apenas são memórias que você associa a um rosto, aquela pessoa apenas esteve em contato com diversos contextos, se moldou e até aquele momento agiu ou disse tal coisa, tudo está se modificando o tempo todo, com a internet hoje nos apegamos demais em fantasias ou ações momentâneas. como você se abre, como você usa cada coisa que está ao seu alcance seja a mínima circunstância do que esta à seu alcance e usar isso para se alavancar, sendo o melhor de você, se comparar só para se inspirar, cada um tem seu ritmo e percepção, mas ser seu melhor amigo e inimigo, te desafiar, te incentivar. É preciso sair da ilha para ver a ilha, tente despregar os olhos de si em um exercício, veja como o espaço e o tempo vão se modificar no seu período vivo e sua realidade no presente, e aonde você deve se posicionar para estar/alcançar determinado objetivo, use muletas psicológicas se for necessário, combustíveis e encontrar força até na dor, evoluir com ela, amor por alguém, porque disseram que você não conseguia, seja qual for mais eficiente para você, mas aprenda principalmente e ouvir a voz da razão, se conhecer. Nada do que eu disse pode ser válido para você, infelizmente a felicidade ou perspectiva de vida é um problema individual, espero que esteja bem. Muitos problemas
@mateusleaoadv6 жыл бұрын
Haha, excelente vídeo mano. Quando vc mostrou o intervalo de anos necessários para a defasagem do conhecimento de cada matéria, lembrei do Direito... Acho que todo dia, de uns 30% ou mais do que sabemos sobre as leis, muda tudoo😁. No mais, parabéns pelo trabalho!!
@miguelsoares29676 жыл бұрын
nerdologia tocando o terror nos centros acadêmicos das universidades publicas brasileiras.
@ccafscafaro6 жыл бұрын
😂😂😂😂
@zecatavares61146 жыл бұрын
Na minha opinião esse canal é uma utilidade pública... Em tempos de "escola sem partido" e de investidas de aniquilação das ciências humanas no ensino público brasileiro, o canal se tornar uma ferramenta. Parabéns pelo profissionalismo e disponibilidade das referências teóricas. O mapa mental é show !
@yurialexeyost6 жыл бұрын
Vc já falou que usa muito audiolivros,,,,qual aplicativo vc usa,,,, quais os melhores em sua opinião??
@nithzen16 жыл бұрын
Obrigado pelas doses de ansiedades e preocupações @Atila amanhã acordar topster!
@TamuiaAteuIta6 жыл бұрын
Não descobrimos que Plutão não era planeta. Apenas convencionamos que ele não era planeta.
@CoyotPh0d46 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Átila. Mas a pronúncia correta da Huawei é . Abraços.
@MaiconPereira_mw6 жыл бұрын
Alguém que ja tenha se matriculado na Alura, gostou do curso? Acha que consegue acrescentar bastante conhecimento ou até mesmo ajudar a conseguir emprego?
@MatheusSilva-wm5jv6 жыл бұрын
Todo o conteúdo relacionado ao Nerdologia, Jovem Nerd, etc são ótimos para anúncios, eu nem lembrava que era um vídeo pago no meio do vídeo pelo conteúdo impecável
@robertoeduardo32676 жыл бұрын
Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
@eddyvader226 жыл бұрын
Nossa, esse vídeo era tudo que eu tava precisando ultimamente. Sou formado em Relações Internacionais e em economia estudamos um artigo que falava sobre algo chamado "economia compartilhada", isso em 2015. Lá, falava justo sobre a gig economy quando ela ainda estava engatinhando e hoje percebi que o futuro é isto! Cada vez mais teremos um mercado extremamente competitivo, nada tradicional e o melhor a fazer é se adaptar e sempre buscar ampliar sua esfera de conhecimento e onde aplicá-lo. Desta forma, as pessoas verão os resultados (isso se chama Network) e falarão de você pra outras pessoas e assim, vc faz seu nome. Estudar sempre!
@viniciuslima84156 жыл бұрын
iniciei a faculdade de ciência da computação agora e já tô assustado
@yagoti20346 жыл бұрын
Eu estudo cc e você vai ficar bem mais assustado hehe
@RodrigoDiasS6 жыл бұрын
Concordo a final do Daigo é sensacional, toda vez que vejo me arrepio com a habilidade do cara.
@Criptoverso_oficial6 жыл бұрын
Acredito que 90% das faculdades irão morrer em um futuro próximo, pois faz cada vez menos sentido iniciar uma formação hoje com um currículo pré-determinado que HOJE já está defasado, imagina quando a pessoa estiver saindo com um diploma. Universidades em geral são MUITO lentas em se atualizar em relação ao mercado, e o mercado não espera.
@1SM4h6 жыл бұрын
Só que a função da faculdade é promover uma base teórica-prática. É função do aluno buscar atualização e especialização.
@1SM4h6 жыл бұрын
@Lucteria SE Só não use isso como peso de medida, é uma conclusão precipitada, para não dizer um indício anedótico.
@anjodajustica.286 жыл бұрын
@Lucteria SE. você terminou a faculdade de engenharia da computação? é muito difícil?
@RenatoZanelato6 жыл бұрын
A faculdade, como o Isamah disse, é pra prover base. Se nao tivermos uma base, nao nos ajuda a guiar nos em uma direçao de estudos, ou o que queremos. Entrei em um curso e nao gostei. Me formei em Eng da Comp com enfase en software e mexi com coisas que detestava e outras que adorava. Hoje sigo trabalhando com que quero. Claro que se tivesse focado no que descobri que gostava durante a faculdade, eu estaria mais bem preparado. Só que tem coisas que vi na faculdade que foram basicas, mas me ajudaram a fazer coisas extras nos trabalhos que tive. Redes, SO, Programaçao, Compiladores, etc, dependendo de onde vai atuar, uma base pra entender outras coisas sempre é valido. Vc nao se torna um completo ignorante no assunto. Foram 6 anos no total pra mim e nao reclamo.
@EyeEye.6 жыл бұрын
Há um abismo abissal entre o conteúdo passado dentro de faculdades e a realidade factual da demanda do mercado de trabalho; acho que isso nem seria tão demasiado complexo de atestar com um certo rigor estatístico realizando um levantamento. Porém a verdade mesmo é que basicamente qualquer um hoje consegue construir uma boa base teórico-prática sem depender tanto assim de uma faculdade.. Portanto, eu arriscaria dizer sobre as presentes faculdades em nível majoritário, neste sentido, serem de ressaltada sim ou relativa insignificância. Além de tudo mais, como bem falou o Átila, mas aqui colocado sob outros termos: da defasagem e inviabilidade do conteúdo e da universidade, respectivamente, serem diretamente proporcionais à medida da inovação e surgimento de novas tecnologias provenientes da volatilidade e interminância de exigências requeridas pela realidade circunstancial do mercado de trabalho.
@laurencelamaison40706 жыл бұрын
Vídeo sobre : Akuma No Mi ( coisas sobre poderes, de diversas categorias, tipo raios, o poder de borracha do luffy,etc.) Ki de dragon ball Z ( Se o poder de luta de Goku fosse calorias, energia, se ele realmente poderia destruir a lua por exemplo.) E, fora do contexto de agora, seria legal ter um vídeo mais profundo sobre Taiwan, que sei que já tem.
@HumorDemais6 жыл бұрын
Não existe coisa mais defasada que algumas áreas da academia.
@GuilhermeBorgesCunha6 жыл бұрын
To impressionado de ver a OnePlus sendo citada num canal grande assim. Já tive um smartphone dessa marca, era excelente.
@sena1676 жыл бұрын
Que emprego?
@denneraraujo68136 жыл бұрын
@DIM EletroEletronica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@emanuelcosta83706 жыл бұрын
Faz um nerdtech sobre tecnologia na agricultura, genética de plantas e uso de tecnologia de gnss (GPS) e maquinas modernas de mais de 1 milhão que utilizamos
@Gradashy6 жыл бұрын
O futuro do emprego é... Não existir emprego. Basicamente uma sociedade de empreendedores (pequenos a individuais) desenvolvendo suas soluções.
@ricardopassos11806 жыл бұрын
falácia
@drogadepc6 жыл бұрын
Pra chegar nesse ponto é muito complicado e exige muitas mudanças para poder comportar tantos empreendedores e nenhum empregado.
@osmarsantanafilho31846 жыл бұрын
É por aí mesmo meu amigo. Já se foi o tempo no qual se ficava 20 anos numa empresa batendo cartão.
@osmarsantanafilho31846 жыл бұрын
Lucas Vasconcelos O Átila te responde no minuto 5.34 que isso é bem simples e rápido
@JLSILVA-fn7un6 жыл бұрын
Se apenas haverá empreendedores, como haverá clientes, sendo que a mão de obra com o tempo será substituída por completo por máquinas? Isso também não impossibilita do próprio empreendedor perder seu lugar para máquinas ainda mais inteligentes. Acho que a economia do futuro será substituída por um novo período da humanidade.
@eu123boy6 жыл бұрын
toda equipe do nerdologia é INCRÍVEL... Atila de parabéns como sempre! o estudio 42 joga duro nos videos e o Paulo da Alura(estou economizando para fazer alguns cursos por lá), com seu apoio e seus temas. PS.: Haveria a possibilidade de sair um nerdologia tech semanal? da mesma forma que o de história. seriam 3 vídeos semanais, deve ficar puxado... mas são vídeos incríveis, a participação no comentários de cada vídeos, sugestões, correções... uma grande família! o melhor canal do KZbin no tempo/espaço presente!!!!
@patrickpilatimoreira42306 жыл бұрын
E as escolas? Vão companhar como isso?
@RodrigoST026 жыл бұрын
Essa é a questão. Não vão acompanhar, pra variar.
@pedrohigorsousa32546 жыл бұрын
No Brasil, vão continuar colocando 300 alunos em uma sala, uma olhada de conteúdo... Estudar 24horas por dia... Para passar no Enem, e botar na cabeça de todos, que se passarem no Enem com nota máxima, são os melhores, e mais bem qualificados... Na verdade pra poha nenhuma. Depois pronto .... Apartir daí não fazem mais nada.
@l.ts.r87296 жыл бұрын
Não vai, o incentivo vai ter que vir de dentro da família um tio um pai que manja de programação ou outras áreas etc vai ter a função de incentiva a criança.
@RodrigoST026 жыл бұрын
O amor pelo conhecimento prático e útil, algo que deveria ser incentivado pela escola, é corroído pela mesma. Hoje, grande maioria estuda apenas pela nota e pra passar de ano. O autodidatismo é a única saída. Se os alunos quiserem um futuro decente, devem transcender e parar de agir como gado em uma sala de aula.
@darklibertario50016 жыл бұрын
As escolas são um atraso na vida das pessoas, enquanto esse sistema não acabar vamos todos continuar na merda...
@tiburcarodrigues79856 жыл бұрын
Sou aluno de mestrado e fisica e realmente ciência é um assunto de aprendizagem constante para quem tem humildade e interesse em aprender. Não podemos parar nunca.
@grou74816 жыл бұрын
OU SEJA o livro didático da escola já esta desatualizado.
@samuelmoreira51286 жыл бұрын
Eu uso a tática "Olhe física primeiro" que eu criei, só abrir em física e verificar citações sobre quarks, píons, múons VOILÀ!! se não tiver nada está BEM defasado.
@rafael_rocha6 жыл бұрын
Acredito que o único campo em que o que se aprende nunca se tornará obsoleto é a matemática, pois ela é, de fato, a única verdade universal. Podemos até descobrir novas formas de calcular alguma coisa, mas 2 + 2 sempre continuará sendo igual a 4.
@marcoaurelio83826 жыл бұрын
FUTURO E EMPREGO, BRASIL HAHAHA
@gm47436 жыл бұрын
Átila, depois coloca a fonte do período que o conhecimento das áreas fica ultrapassado. Parabéns pelo ótimo vídeo!
@MatheusPereira-wc5iq6 жыл бұрын
tomara que os robos acabem com os empregos e a gente apenas fique zanzando procurando sentido :v
@Gabilessa19906 жыл бұрын
Pra mim isso é muito utópico... Muito “radical”.. Se tivermos muito trabalho como temos hoje em dia, com empregos que chegam a ter 13, 14 horas diárias, as pessoas se sentem exaustas, desmotivadas e acabadas mentalmente, podendo levar a depressão ou até ao suicídio, como vemos no Japão, por exemplo. Já por outro lado, se sentimos que temos tempo demais, devagar sobre tudo, vamos começar a se sentir “sem sentido” ou novamente, sem motivação, etc. Levando as mesmas características de quando trabalhávamos demais.. Precisamos dosar as coisas e encontrar equilíbrio para o futuro. Essa pegada “velocista” de que o mundo tá caminhando pode ser muito perigoso para o nosso emocional. Como foi visto no vídeo, hoje, as empresas passaram a criar aparelhos 2 vezes ao ano! Isso é absurdo para o nosso bolso, para o meio ambiente e para o nosso emocional, de querer sempre o “mais novo”.
@MatheusPereira-wc5iq6 жыл бұрын
@@Gabilessa1990 Meu comentario, foi totalmente voltado ao humor. Mas concordo com voce, temos de buscar certo equilibrio. Porem acho que em um futuro não tão distante o trabalho como o conhecemos hoje deixara de existir.
@drflipflops5 жыл бұрын
@@Gabilessa1990 os custam de produção baixam e a capacidade de produção aumenta, os lucros ficam maiores o desmprego diminuem, os preços caem(pois é mais barato fazer o serviço), um bom exemplo é o celular, além de gerar novos empregos possibilitou que pessoas de baixa renda tivessem câmeras e acesso a informações e serviços.
@picapaubeta89663 жыл бұрын
@@MatheusPereira-wc5iq mano eu tbm concordo com o comentários do amigo, hoje em dia os poucos empregos que temos são 14 horas por dia e exaustam muito, porém se tiver nenhum emprego e tivermos 24 horas por dia para fazer nada também é muito ruim, as pessoas não vão mas ter sonhos, tudo vai ser MT vazio
@MatheusPereira-wc5iq3 жыл бұрын
@@picapaubeta8966 sim, mas acho que no nosso modelo atual de lucro acima de tudo, as maquinas sempre ganharão do homem. Acredito ser questão de tempo que se substitua a maioria dos trabalhos braçais. Mas eu espero viver o futuro onde o trabalho seja opcional. Porém não faz sentido discutir possiveis futuros com os paradigmas de hoje em dia.
@Adriano_Maia4 жыл бұрын
É importante sempre atualizar-se, buscar novos horizontes, entender o mundo e procurar entender a si mesmo. Coisas que antes eram coisas "bobas" e perda de tempo, hoje são trabalhos bem remunerados e vitais para a sociedade. Mas trabalho braçal sempre existirá, principalmente onde é exigido atenção humana. Mas mesmo esses utilizam novas tecnologias. Bora se atualizar galera, abrir a mente!
@heripedroso6 жыл бұрын
Esse é um ponto de vista bem exagerado. Por isso que essa galera mais jovem tá ficando neurótica. 😅
@crowns13864 жыл бұрын
_A galera jovem pegou o fim do homem corporativo, mas o problema é que nossos pais colocaram na nossa cabeça desde cedo que devíamos ser assim, acho que só a geração que pegou as guerras mundiais foi mais pressionada que a atual._
@ArteSequencia6 жыл бұрын
A luta que foi citada do Daigo na Evo 2004 e chamada de "moment 37", porem não foi a final, essa cena épica que entrou pra historia dos jogos de luta aconteceu na semi final losers entre Daigo Umehara e Justin Wong, o Daigo ganhou, porem em seguida ele perdeu pro Kenji Obata que foi o campeão da EVO 2004.
@robersonsouza95856 жыл бұрын
SAUDAÇÕES ... EU PODIA TÁ ROUBANDO EU PODIA TÁ MATANDO MAS TOU AQUI HUMILDEMENTE PEDINDO PARA VOCES SE INSCREVER NO CANAL DA CIMY kzbin.info/door/f2QvOvnkOGnVUBTNPEmyhg POIS VAI TER STRIPCAM QUANDO ELA ATINGIR OS 100 mil INSCRITOS COMO HOMENAGEM A ESSE NUMERO DE INCRITOS
@deivissonribeiro39456 жыл бұрын
Meu celular trabalha pra mim, ganho dinheiro assim!
@yagoti20346 жыл бұрын
Não querendo ser curioso,mas já sendo.. o que você faz com o celular pra ganhar dinheiro??
@homofobicoateunoveganspro-47183 жыл бұрын
@@yagoti2034 Grava pro xvideos
@GTSTkz3 жыл бұрын
"Se você tem um celular e ganha menos de 15 mil por mês eu não sei oque você está fazendo"
@Thalexfree6 жыл бұрын
Admiro muito seu trabalho, Parabéns pra você e pra sua equipe.
@CaioLemos-GraduacaoNerd6 жыл бұрын
Curiosidade: Huawei se pronuncia "ua-uei". Acho que essa é a empresa que mais vejo divergência na pronúncia hahahahaah Fonte: Vídeos dos próprios representantes da empresa em conferências.
@yagoti20346 жыл бұрын
Tem a xaomi também kk
@CaioLemos-GraduacaoNerd6 жыл бұрын
@@yagoti2034 Pior que a Xiaomi nem é difícil de falar, mas eu já vi nego inventar mil pronúncias kkkkk
@yagoti20346 жыл бұрын
@@CaioLemos-GraduacaoNerd bem isso kkk
@brunosoares22646 жыл бұрын
Cada dia mais feliz com a escolha de trabalhar/estudar com tecnologia. Que área maravilhosa.
@MrDarkNao6 жыл бұрын
Belo visto vou ter que ser gigolô de robô.
@Chaotycks6 жыл бұрын
kkkkk
@fhz30626 жыл бұрын
Um bom exemplo do paradoxo novo conhecimento necessário a partir de um velho conhecimento é a nossa querida "Fórmula de Bhaskara". Ela parece inútil no cotidiano e um "conhecimento defasado", porém, para o desenvolvimento de tecnologia, os profissionais da área necessitam saber sobre ela porque há diversos problema que se não a usam diretamente, passam por problemas cujas habilidades foram inicialmente treinadas com problemas que envolviam essa fórmula. Mesmo que seja muito atraente estudar e usar os conhecimentos de ponta, os conhecimentos que os fundamental precisam ser passados a diante, é equivalente a "manter o gene na espécie" (Nerdologia Apocalipse Moderno). Parafraseando Newton: Não se pode enxergar mais longe sem subir nos ombros de gigantes.
@germanooh13376 жыл бұрын
Quem Apoia? -Nerdologia Velho Oeste - Nerdologia Mitológia Grega -Nerdologia Crise de mísseis em Cuba
@guilhermetelles5 жыл бұрын
Mas está certinho, tem que evoluir mesmo... quanto mais melhor... eu sou da área já, então pra mim de boa kkkkk... ; )
@felipedantas81536 жыл бұрын
Nossa que legal hein tanto conhecimento sendo produzido e o mundo está está merda! Que tipo de conhecimento a humanidade está criando? Quando o conhecimento vai ser pra fazer a VIDA DE TODOS melhor? Porque só vejo mais stress em toda a humanidade!
@lindawomann81326 жыл бұрын
Nossa sanidade mental deteriora ao mesmo passo em que a tecnologia progride.
@felipedantas81536 жыл бұрын
@DIM EletroEletronica minha resposta é o comentário acima amigo qualquer coisa que você interpretar fora do que foi dito é responsabilidade sua e apenas sua e de sua capacidade de interpretação.
@felipedantas81536 жыл бұрын
@DIM EletroEletronica o comentário do claptrap
@pauloroberto17526 жыл бұрын
Nerdologia sobre Folclore Brasileiro! A Biologia do Curupira, Boitatá e etc.
@ricardobortoli3606 жыл бұрын
Não gosto muito destes Nerdologias Tech, NÃO porque o conteúdo é ruim, mas porque o episódio fica descaradamente com a aparência de que foi escrito pra vender curso da Alura e não pra informar ciência utilizando cultura nerd... Melhorem esses roteiros pra 2019... porque Nerdologia de História com o Felipe é Nerdologia, mas o Nerdologia Tech é outro programa, que mais parece um comercial disfarçado de episódio.
@gabriellanda32326 жыл бұрын
concordo plenamente, eles nitidamente criam um problema que a Alura pode solucionar, achei esse episódio ridículo.
@samuelmoreira51286 жыл бұрын
Triste, mas eu concordo...
@tmliborio6 жыл бұрын
Pode ser propaganda mas ele mostra dados, contra dados não tem choro.
6 жыл бұрын
Uma profissão que em certa medida ainda está a salvo é a de professor. Principalmente nos casos em que o aluno precisa receber feedback o tempo todo, como nas aulas de violão. Ainda assim, os melhores professores são aqueles que ficam atentos às novas tecnologias e as usam como estratégias para ensinar os conteúdos antigos.
@sergiofajardo8956 жыл бұрын
Políticos, magistrados e militares não entram nessa.
@denneraraujo68136 жыл бұрын
por enquanto
@yagoti20346 жыл бұрын
Não entram porque eles(políticos) não querem deixar
@dantas33536 жыл бұрын
Políticos e magistrados são facilmente substituíveis por blockchain e smart contracts.
@HenriqueOliveira-ib5ih6 жыл бұрын
Aguardo ansiosamente o vídeo sobre as novas leis de internet na Europa.
@thechillstation236 жыл бұрын
Moral da historia : Nao trabalhe em empregos "Burros" buscar conhecimento especializado e a salvaçao
@EWANDRO5006 жыл бұрын
Concerteza!
@EWANDRO5006 жыл бұрын
+ClapTrap Ou então não, pois a população estará maior!
@henriquemoura19966 жыл бұрын
Essa correria e pressão pra seu atualizar e continuar no mesmo local como o atila diz é o que causará a maior crise de depressão mundial
@MarioJuniorTrab6 жыл бұрын
Tecnologia tá acabando com emprego. Tem que acabar a tecnologia
@denneraraujo68136 жыл бұрын
@DIM EletroEletronica kkkkkkkkkkkkkkkkk
@michellelopes60866 жыл бұрын
Quando aparecem novas tecnologias tornam os empregados menos cansativos e mais produtivos e os produtos que você compra também ficam mais baratos. Seu bisneto pode trabalhar num emprego que nem existe hoje. Empregos somem e outros nascem!
@Gabilessa19906 жыл бұрын
Michelle Lopes “novas tecnologias tornam os empregados menos cansativos e mais produtivos”... quem te enganou?
@michellelopes60866 жыл бұрын
@@Gabilessa1990 Então vá trabalhar no campo com uma madeira talhada por ti mesmo, com pedras, pois a faca é uma tecnologia. As pessoas farão outras coisas, mais produtivos e menos cansativas. Haviam no século XIX, no eixo norte do mundo, milhares de pessoas que trabalhavam como mineiros de carvão e milhões que trabalhavam indiretamente; quer com transporte, quer com extração, venda ou processamento em geral e vejam só hoje é uma parcela mínima fadada ao sumiço. Empregos sumiram e a vida melhorou. A energia se tornou barata e acessível, por que a produção aumentou como acontece com qualquer produto. Nada além disso. Um tapete no século XV eram coisas de pessoas muito ricas, hoje qualquer um tem, as vezes até por mais qualidade isso PORQUE EXISTEM MÁQUINAS trabalhando e produzindo mais e melhor. Se quiser ser um pedreiro, torneiro ou soldador é problema seu, as máquinas podem fazer isso. Agora organizar papéis, dissuadí-los, vender, entender metas e planejamento ou tantos outros é trabalho inconcebível para uma máquina. E esse é o futuro da humanidade, num escritório e com relações humanas, o trabalho braçal, repetitivo e que não se usa o cérebro está com os dias contados. Assim como tantas outras que já existiram.. sabia que havia no século passado uma profissão em que você contratava alguém para te acordar? Um "despertador " humano..k, Não sei onde você vive, mas se não utilizar o cérebro será substituído por uma máquina cedo ou tarde.
@michellelopes60866 жыл бұрын
@@Bramble20322 Amigo, isso é inverídico. Hoje existem por volta de cinco vezes mais pessoas que a cem anos atrás, e também existe mais automação e ainda máquinas muito mais avançada que há cem anos. O resultado é visível, menos pobreza mais enriquecimento e menos pessoas trabalhando em condições desumanas [Colheitas degradantes, fábricas degradantes e extrativismo degradantes...] ainda que existam muito mais pessoas no mundo. Os setores também mudaram; olhe para o Brasil como exemplo. Em 1918 haviam 17 milhões de brasileiros, dos quais, mais de 70% por cento viviam em zonas agrárias. E como, não havia automação nas fábricas de tratores, a produção era menor e os tratores mais caros. Era a enxada, as mãos, os braços... A renda média era de 400 dólares de hoje ... Irrisório, havia miséria generalizada. Hoje temos 204 milhões, a maioria vive bem relativamente, 6% trabalham com o setor e não existe esse desemprego em massa e a pobreza de hoje é muito menor que a miséria de ontem. Isso acontece pelo simples fato que tem mais gente pra consumir e vender. Todos seriam mais ricos se houvesse mais comércio e não o contrário. Havendo mais trocas comerciais, ou seja, mais produtos, há mais clientes e vendedores e as máquinas justamente fazem este propósito potencializam as trocas comerciais humanas. As máquinas, por um bom período de tempo, não estão sequer próxima a cognição humana. Elas vão sim substituir muito da mão de obra humana hoje, mas as pessoas serão alocadas naturalmente pra outros setores como ocorreu nos últimos cem anos. Brasil 1917 : 17 milhões de habitantes, ~85% agrário [Primeiro setor], ~3% industrias [segundo setor] ~12% serviços [Terceiro setor]. Brasil 2018 204 milhões de habitantes; ~5,8% agrário, 18% indústrias, 76% serviços. O que houve foi uma mudança de setor e uma expansão colossal do setor de serviço nos últimos setenta anos.
@fillip136 жыл бұрын
THE CAKE WAS A LIE! Eu fiquei esperando o bolo na referência da Glados. Engraçado que ainda recomendaram o livro "Half-Llife" of Facts.