O Islã na construção de Duna

  Рет қаралды 40,110

História Islâmica

História Islâmica

Күн бұрын

Пікірлер: 150
@historiaislamica
@historiaislamica Жыл бұрын
💚 Se possível, faça um PIX para contribuir com a manutenção da página: contato@historiaislamica.com.br
@figueiredo55
@figueiredo55 8 ай бұрын
Olha, eu fiquei chocado ao saber que há fãs da saga que não aceitam que duna beba goles profundos da cultura árabe na concepção do deserto e seu povo. Não é preciso ser sequer especialista para perceber isso. A fonologia da lingua, o biotipo dos povos, a analogia da especiaria com o petróleo, a relação coma água... enfim, é tudo muito maravilhosamente inspirado.
@THETRUTH-BR
@THETRUTH-BR Ай бұрын
Mas ai ja é ignorancia
@coach.nandalimamaia
@coach.nandalimamaia 9 ай бұрын
Saber que segundo a etimologia da palavra Arrakis, _Raqs_ deriva dançarino e prefixo _Ar_ é O formando _"O dançarino"_ fez ainda mais sentido do porque eu me emocionei tanto com uma pequena cena que é quando a Chani e o Paul estão se deslocando no deserto e ele segue seus passos como se fosse uma dança. Cena lindissima com toda a essencia e alma do povo do deserto. Eu amei essa cena e saber que Arrakis pode trazer mais significado para essa cena me deixa extremamente feliz ❤
@AmilcarBaxo
@AmilcarBaxo 9 ай бұрын
Exatamente!
@leonardomonteiro5023
@leonardomonteiro5023 8 ай бұрын
Caramba. Eu já estive na Jordânia e pra mim Arakis era uma bebida alcoólica do Oriente Médio.
@anarriman
@anarriman 9 ай бұрын
Vídeo Extraaordinário. Herbert estudou muito para escrever o livro. E na leitura dos livros isso fica bem claro. Mas ele faz uma crítica pesada ao messianismo e a sua utilização política, bem como à manipulação religiosa, no papel das Bene Gesserit e do próprio Paul Atreides. No 2o livro isso fica bem claro (Messias de Duna). A casa Atreides também é colocada como descendente dos Atridas (família de Agamenon), o que demonstra a tragicidade de sua história. Agamenon é o comandante dos gregos na Guerra de Tróia, e irmão de Menelau (marido de Helena). Mas são detalhes que acredito eu que engrandecem a obra demais!!!
@pedroalcidestrindadedemell4109
@pedroalcidestrindadedemell4109 Жыл бұрын
Eu não curtia muito Duna, mas tu tá fazendo a coisa ter um profundidade que eu não esperava nunca!
@vigiplay3157
@vigiplay3157 Жыл бұрын
Vc deve ter assitido apenas o novo.
@DjalmaBartolomeu
@DjalmaBartolomeu 9 ай бұрын
Mas Duna é profundo. Só ler o filme
@GH-fb9dh
@GH-fb9dh 9 ай бұрын
Você que nao tem profundidade pra entender
@felipereedb.1776
@felipereedb.1776 10 ай бұрын
Muito bom! Sendo alguém que é agnóstico, prefiro esse vídeo, com muita explicação e livros recomendados do que aquele vídeo do Quadro em branco de Duna. Você apontou de alguns Ocidentalistas trazerem essa obra pro mundo Católico/cristão, e concordo plenamente. Duna não sobre Deus cristãos, mas de raiz Árabe e Oriental !!!!
@fernandoroque2374
@fernandoroque2374 Жыл бұрын
Vídeo ABSURDO DE BOM! Mansur, vocês não decepcionam nunca. Era esse o contexto que eu estava faltando pra conseguir pra começar Duna.
@skylar2300
@skylar2300 Ай бұрын
Que análise pontual! Profunda, vai da linguagem à imagética com eficiência, respeito pela obra do Herbert e com capacidade absurda de captação da essência das ideias filosóficas, religiosas e sua conexão com a ficção científica. Parabéns!!
@historiaislamica
@historiaislamica Ай бұрын
Muito obrigado! Comentário enriquecedor 🙏
@ANomadeCosmica
@ANomadeCosmica Жыл бұрын
Essa trilogia inspirou aquela que é pra mim uma das mais belas músicas já compostas: To Tame a Land do Iron Maiden. Embora eu tenha abandonado a leitura por não ter gostado do estilo de escrita, os temas que ela aborda, assim como ESSE vídeo riquíssimo, forneceram os argumentos decisivos para que eu a retome! :) Excelente trabalho!
@janiltonlima222
@janiltonlima222 Жыл бұрын
depois de ler Duna onde onde um personagem não conseguia conceber o oceano eu não concebia neve, assim como personagem eu fui até conhecer
@raysetavares4030
@raysetavares4030 9 ай бұрын
Minha parte favorita
@GabiPaolla1
@GabiPaolla1 8 ай бұрын
Tava procurando algum comentário aqui sobre o visual desse vídeo pra curtir e não achei, então vou deixar o meu: que imagens incríveis que você escolheu pra ilustrar essa história! Fiquei vidrada com elas e sua narração do início ao fim. Parabéns :)
@historiaislamica
@historiaislamica 8 ай бұрын
Imediatamente agradecido
@EmiliaMachado848
@EmiliaMachado848 Жыл бұрын
Sou uma apaixonada pelo mundo de Duna! ❤ E mesmo sem saber absolutamente nada sobre o Islã, sempre achei o universo Duna muito parecido com o mundo árabe e o deserto do Saara.
@anaaraujo7597
@anaaraujo7597 8 ай бұрын
Sim!! O mesmo comigo! Sempre achei que tinha a ver.
@TheGabriel8544
@TheGabriel8544 Жыл бұрын
Boa Mansur, perfeito, eu amo Duna, tava querendo um video sobre na sua perspectiva dentro da historia, que lindo isso
@antonioneves5391
@antonioneves5391 9 ай бұрын
Carai mano que vídeo FODA! To impressionado com a profundidade da relação da obra com o Islã, daria uma baita aula na escola! Muito bom o conteúdo, parabéns!
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Obrigado mesmo amigo, fico imensamente feliz que tenha gostado ♥️
@lucimarmartins1022
@lucimarmartins1022 9 ай бұрын
Posso não está familiarizado mas para mim são claras às referências ao Islã! Parabéns pelo Excelente Vídeo!!!
@samuelalves9091
@samuelalves9091 Жыл бұрын
Conteúdo genial e muito esperado por mim. Parabéns pelo impecável trabalho, Mansur!
@PauloSaldanha1983
@PauloSaldanha1983 Жыл бұрын
Ganhei o livro Duna de uma mulher magnífica! Assisti o mesmo filme de 2021 com essa mulher, ela é tão intrigante, magnífica e bela como a cultura Islâmica e o livro são. Eu percebi essa influência Islâmica no livro e no filme, mas não de forma tão profunda como abordada no vídeo acho que por falta de conhecimento da cultura propriamente dita.
@mirnamachado9227
@mirnamachado9227 10 ай бұрын
Vindo no canal por Duna 2
@waslansaboia7708
@waslansaboia7708 Жыл бұрын
Vídeo maravilhoso!!! Eu sempre relacionei os freemens apenas às tribos árabes da revolução de 1916-18, os paralelos que o vídeo apresenta mostraram como o trabalho do Herbert é muito mais profundo. Recentemente eu li a novela Khadji-Murat de Tolstoi, mas nem passou pela minha cabeça relacionar Shamil com Paul, talvez pela construção negativa do personagem.
@dryamuad
@dryamuad 8 ай бұрын
Muito bom o vídeo, obrigada! Realmente, Herbert se inspirou muito na cultura árabe e no islamismo, assim como outras religiões (um pouco de cristianismo e budismo) e, realmente não podemos esquecer que Duna é sobre traições, sobre a luta pelo controle e exploração da mélange, sobre a maneira como a religião pode ser usada para manipular e controlar as massas (mesmo por Paul que estava no lugar certo, na hora certa), para consolidar e exercer poder, como isso leva a conflitos e guerras em larga escala, como pode ser usada para reprimir e controlar a liberdade individual, o que leva à intolerância, à supressão da diversidade cultural dos fremen, à morte de 61 bilhões de pessoas no império e ao estabelecimento do regime autoritário de Paul, e que só piora quando Leto II tenta guiar a humanidade pelo Caminho Dourado.
@igormota4297
@igormota4297 9 ай бұрын
pra quem gostou de duna eu recomendo o livro a flecha de fogo , é de um brasileiro , igual duna tem uma historia bem interessante mas o que realmente diverte o autor é explorar diferentes culturas, duna e a flecha de fogo são meu top 3 livros favoritos
@tulliopires6894
@tulliopires6894 Жыл бұрын
Muito bom, Mansur. Duna é mt fera!
@Tahdiniz2010
@Tahdiniz2010 Жыл бұрын
que aula! estou lendo o terceiro volume de Duna e esse vídeo foi maravilhoso. já tinha feito várias associações sozinha, mas como muito bem dito no vídeo, só quem é imerso na língua e religião iria conseguir enxergar as diferentes facetas do Islã na obra.
@PedroHGomes-tk8fn
@PedroHGomes-tk8fn Жыл бұрын
Que vídeo rico de informações! Mais uma ótima opção de leitura.
@diegopereira6428
@diegopereira6428 9 ай бұрын
Olha eu vim ver esse vídeo sem nenhuma expectativa e achando que vocês iriam foçar a barra... Mas me enganei... o vídeo ficou ótimo, parabéns. É bom ver que o islã ganha força e influencia a nossa cultura contemporânea.
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Muito obrigado, e seja bem vindo 🙏
@Jessica-G-Lima-
@Jessica-G-Lima- 10 ай бұрын
Excelente análise! Ainda fico impressionada como conhecemos tão pouco sobre culturas/religiões não ocidentais. Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@celsoleonardopereira5929
@celsoleonardopereira5929 9 ай бұрын
Se a pessoa escutou Al Ghaib e não acho isso parecido com o som de uma língua árabe, ela tá doida
@nevermore1974.
@nevermore1974. 9 ай бұрын
Pois é arabe sim. significa a voz do oculto. mahdi, o guiado. jihad, guerra espiritual, ou santa(erroneamente).
@andronikusable
@andronikusable 6 ай бұрын
Lisan Al Ghaib = voz do mundo invisível.Al Ghaib seria algo como,você está dentro de uma casa trancada e ouve os sons do exterior mas não os vê, Lisan é língua.
@dawabrasil
@dawabrasil Жыл бұрын
Teu canal é um tesouro! MashAllah! 👏👏👏👏👏👏
@wellingtoncastroaraujo8540
@wellingtoncastroaraujo8540 Жыл бұрын
Excelente ensino
@titoismael4842
@titoismael4842 Жыл бұрын
obg ja tinha pedido por esse video e ja tinha feito comentários em outros videos grato por sua análise irmão são inúmeros os provérbios Árabes em meio a obra
@juquinhabadboy
@juquinhabadboy 9 ай бұрын
Muito interessante. Não sei nada do Islã, mas sei que Duna tem uma forte influência do Islã. Sensacional esse vídeo
@isabellagigek
@isabellagigek 9 ай бұрын
Que vídeo primoroso!! Da maior qualidade e densidade de informações. Perfeito, ouviria HORAS desse compilado.
@Heder1981
@Heder1981 Жыл бұрын
Vídeo sensacional! Muito obrigado por dividir tanta informação e aprofundamento para o proposito original do autor para além de mera space opera.
@kapone_cms
@kapone_cms Жыл бұрын
Eu percebi desde o início… o vídeo só me dar certeza de tudo oque pensava ao ver
@cykaaidarorisley
@cykaaidarorisley 9 ай бұрын
Que video maravilhoso! Pra mim sempre foi óbvio q o escritor tinha se inspirado no islã, eu li Duna a pririra vez com 17 anos, no começo da decada de 90. E eu ja enxergava o mundo islâmico ali nas paginas...
@juliano7046
@juliano7046 Жыл бұрын
Baita conteúdo, parabéns pela dedicação.👏👏👏
@melquezedekfagundes4818
@melquezedekfagundes4818 Жыл бұрын
Parabéns.
@Felipe11Cunhamd
@Felipe11Cunhamd 9 ай бұрын
Que vídeo foda e necessário!! Parabénsss! 👏👏👏👏
@Michelle-rf1to
@Michelle-rf1to 9 ай бұрын
Ótimo vídeo, muito esclarecedor! 👏🏻 Eu percebi em Duna pelo menos na estética algo relacionado ao islã e a cultura do oriente médio mas não sabia exatamente o que era então procurei informação e achei esta aula maravilhosa! ♥️
@carloseduardo-olheparacima
@carloseduardo-olheparacima 10 ай бұрын
Amém, obrigado pela informação.
@LucasCosta-jh5yl
@LucasCosta-jh5yl Жыл бұрын
Que coisa legal ❤❤❤❤
@claudiaaraujo2063
@claudiaaraujo2063 9 ай бұрын
Parabéns, Mansur, pelo belíssimo trabalho.
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Muitíssimo obrigado 🙏
@Cassiefadams
@Cassiefadams 8 ай бұрын
Lindo. Sou professora primária de história. Gosto muito do islã
@Kevenloran
@Kevenloran 5 ай бұрын
Que vídeo. Explodiu minha cabeça
@danielmendes4443
@danielmendes4443 8 ай бұрын
Depois desse vídeo me deu mais vontade de ler
@stefaniecarolinakarnitsch678
@stefaniecarolinakarnitsch678 9 ай бұрын
Cheguei aqui por causa da estreia recente de Duna 2 ❤
@cortexcarvalho9423
@cortexcarvalho9423 9 ай бұрын
Com esse mesmo ponto de vista o que diria do jogo monument valley? Ou mesmo de outro jogo journey? Li que o artista m. c. escher se influenciou muito com a arte do oriente médio e por conseguinte inspirou o game monument valley. Tem um conto curioso que fala que a montanha de monument valley (ponto geográfico) dizendo que é uma arvore colossal petrificada que no passado foi cortada. E até que ela seria a arvore da vida. E então esse conto se conecta de novo com a cultura do oriente médio.
@coach.nandalimamaia
@coach.nandalimamaia 9 ай бұрын
Eu tinha entendido que havia referência, mas nao fazia ideia da profundidade do conteúdo! Obrigada por esse video, me ensinou muito!
9 ай бұрын
Caraco mano, que vídeo! Parabéns 💪
@carloswanderley8439
@carloswanderley8439 9 ай бұрын
Mansur Peixoto, você é admirável! Parabéns a você e sua equipe!
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Muito obrigado amigo ♥️🙏
@joaovitorglpinheiro5357
@joaovitorglpinheiro5357 9 ай бұрын
QUE AULA!!!!!!!!!!!!!
@jolicori
@jolicori 9 ай бұрын
Fascinante esse contexto que vc apresentou. Não sou muito fã de Duna, mas seu vídeo me fez querer reler a obra outra vez.
@andrade3288
@andrade3288 9 ай бұрын
Quando li Duna pela primeira vez ja percebi as relações com a história e religiões islâmicas. Achei muito interessante, ja que é uma quebra de paradigmas.
@fernandovargasvieira
@fernandovargasvieira 8 ай бұрын
Duna me lembrou o povo palestino, não sabia de nada disso, mas incessantemente me veio o povo palestino, agora tudo faz sentido! Do rio ao mar, esse povo será livre!
@cristinesouzalima6449
@cristinesouzalima6449 9 ай бұрын
Como eu assisti o Grande Guerreiro Otomano, percebi claramente as tradições muçulmanas na obra Duna ( década de 50) que agora tornou- se mais rica e interessante com este estudo postado. Maravilhada!
@parzzival
@parzzival 9 ай бұрын
Eu já tinha notado a influência no primeiro filme mas no segundo fica explícita a inspiração
@LAS871
@LAS871 9 ай бұрын
ótimo vídeo
@nelsonrib1
@nelsonrib1 7 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso, Mansur! Obrigado por isso, sempre soube da influência do islamismo na obra, mas não fazia ideia do quão profundo era, lançou toda uma nova perspectiva sobre a saga
@souzamaciel9918
@souzamaciel9918 Жыл бұрын
Coincidência eu estou lendo Duna.a segunda edição volune I tradução de Maria carmo zanini
@godoivic
@godoivic 9 ай бұрын
Conteúdo incrível e belíssima edição. Parabéns pelo trabalho!
@renatadc9291
@renatadc9291 10 ай бұрын
Que vídeo espetacular❤
@FlavioZen
@FlavioZen 9 ай бұрын
Bem, é bem óbvia a relação né. Um lugar desértico, que possui a fonte de energia para viagens, com um profeta que conduz uma guerra santa, cuja origem é a dispita politica onde um lado usa a religião politicamente em um universo onde grandes interesses geopolíticos se movem. Um verdadeira aula a riqueza de detalhes que apresenta. Parabéns. 👏👏👏
@carloscastro8095
@carloscastro8095 9 ай бұрын
Bem para quem conhece um pouco de história percebe de cara que estória do Herbert bebeu da cultura árabe. Mas quão profunda era eu desconhecia. Grato pela informação.
@iodainsoneoficial
@iodainsoneoficial 9 ай бұрын
Excelente! Só um ponto: a "especiaria" não é um combustível. É uma substância que aumenta absurdamente as capacidades intelectuais de seus usuários (podendo também causar transformações em seus corpos). No caso dos navegadores, é a melange que os permite fazer cálculos precisos para a navegação espacial.
@eloi1275
@eloi1275 9 ай бұрын
Pode ser considerado um combustível porque sem a melange não existiriam navegadores da guilda espacial
@This_is_Pedro
@This_is_Pedro 8 ай бұрын
Que video bom
@leonardomonteiro5023
@leonardomonteiro5023 9 ай бұрын
Melhor análise até agora.
@mariadioga9585
@mariadioga9585 9 ай бұрын
Nossa,faz tempo que li os livros Duna,vi principalmente a questão da importância da agua
@stefanifilho
@stefanifilho 9 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso!! Caramba, cara... Vc foi absurdo nesse conteúdo, deu até vontade de ler os livros 😂
@tavaresrco
@tavaresrco 9 ай бұрын
eu percebi, alias é muito na cara.... fique surpreso quando soube que o autor era estadunidense e sem qq origem árabe. Não sabia de onde veio tal inspiração.
@Fontenelle2307
@Fontenelle2307 9 ай бұрын
Salam Aleikhum.
@joaovictordasilva663
@joaovictordasilva663 9 ай бұрын
Muito Bom!
@sahidlc4642
@sahidlc4642 9 ай бұрын
Comecei a ler Duna faz pouco tempo, terminei o primeiro livro e realmente senti falta de ter uma bagagem do islamismo. Por onde começo a estudar essa religião? Um livro em especifico? Alguma série de vídeos introdutórios? Como entender a crença e a história dela no mundo?
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Você pode começar com a biografia do Profeta Muhammad intitulada “Maomé” do autor Mohamed Jebara
@oldmanlogan9616
@oldmanlogan9616 10 ай бұрын
Vídeo sensacional! Parabéns!
@geancarloloiolacavalheiro2525
@geancarloloiolacavalheiro2525 9 ай бұрын
obrigado pelas informações.
@Pedagogia.Onirica
@Pedagogia.Onirica 10 ай бұрын
Muito bommm a explicação
@anaaraujo7597
@anaaraujo7597 8 ай бұрын
Muito bom!!! Muito obrigada por este vídeo. Esclarece muita coisa e enriquece, de fato, o universo criado por Frank Herbert.
@MarcioSilva-qe1vd
@MarcioSilva-qe1vd 10 ай бұрын
Banho de cultura ❤
@cherriebombshell7411
@cherriebombshell7411 9 ай бұрын
Eu me toquei só vendo o filme sobre Duna
@pedrodepaivachavesfilhopai5173
@pedrodepaivachavesfilhopai5173 Жыл бұрын
Eu nunca vi o filme . E nem li os livros
@joaogabrieldias4266
@joaogabrieldias4266 9 ай бұрын
Baita vídeo. Parabéns !!
@Givingsunenergy
@Givingsunenergy 8 ай бұрын
Muito bom o video. Amei o canal😊
@gabriel_teenju
@gabriel_teenju 9 ай бұрын
Esse vídeo é muito bom pqp!!!
@stefaniecarolinakarnitsch678
@stefaniecarolinakarnitsch678 9 ай бұрын
Bom demais ver algo se inspirar na cultura árabe sem ser orientalista ❤
@levifanan
@levifanan 9 ай бұрын
Excelente, porem consigo fazre uma paralelo muito facil dos fremen com o povo palestino e sua resiliencia contra o imperalismo ocidental pelas maos dos s1on1st4s
@JoaoPedro-gd7rt
@JoaoPedro-gd7rt 9 ай бұрын
Faz sentido, afinal a luta contra o colonialismo é parecida no mundo todo. Outro paralelo que dá pra traçar é a luta de libertação nacional Argelina
@Vinibraga2121
@Vinibraga2121 9 ай бұрын
Meus amigos eu estava assistindo e lembrei dos dois. Dos argelinos, aquele estratégia deles saírem da areia, é uma estratégia dos argelinos. Fantástico
@wendellaraujocaldas3160
@wendellaraujocaldas3160 9 ай бұрын
Duna é obivio puro islan!
@jhonatandarochaleao6225
@jhonatandarochaleao6225 Жыл бұрын
Pq vc n faz um curso sobre árabe
@brenobarra58
@brenobarra58 9 ай бұрын
Que vídeo bom
@oparadigma
@oparadigma 9 ай бұрын
Gostaria de ser muçulmano pois acho a cultura e história belíssima e fascinante, mas o impedimento é que sou ateu e isso é antagônico.
@historiaislamica
@historiaislamica 9 ай бұрын
Você pode adotar aspectos culturais da civilização islâmica, pois ela é composta por muçulmanos e não muçulmanos, e não ser muçulmano. Não há contradição. Há milhares de cristãos, judeus, hindus, ateus que vivem em culturas islamizadas sem aferir a religião em si, ateus incluso. Pesquise sobre quem foi al-Maari. Mas eu te convido também a estudar um pouco sobre a visão islâmica de Deus. Vai se surpreender. As vezes deste deus que você não acredita, nós muçulmanos também somos ateus.
@RossanaSantos7
@RossanaSantos7 9 ай бұрын
No primeiro momento que eu vi duna, percebi que usava palavras árabes, fui pesquisar se o autor era árabe
@josineidesilvasantos
@josineidesilvasantos 9 ай бұрын
Riquissimo video
@luqmanlaice5950
@luqmanlaice5950 7 ай бұрын
Peço falar sobre o povo de Ad
@leonardocalegaro4931
@leonardocalegaro4931 10 ай бұрын
Excelente meu jovem, o cristianismo de Roma afundado.
@janiltonlima222
@janiltonlima222 Жыл бұрын
se a pessoa gostou do livro livro é não percebeu, tem algo errado pq é muito óbvio
@demolidor7638
@demolidor7638 9 ай бұрын
O Messias no islamismo. Tem algum vídeo no canal?
@Lukewingler
@Lukewingler Жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@isabellamatias4114
@isabellamatias4114 8 ай бұрын
Se alguém se diz fã de Duna e não aceita que é puramente cultura árabe eu chamo no mínimo de xenofóbica! E não é fã porra nenhuma
@kraakar
@kraakar 9 ай бұрын
Eu não gostei da versão de Villeneuve, a de 1984 passa muito mais mistério e misticismo. Precisa assistir mais de uma vez pra entender.
@ThePauloVJCastilho
@ThePauloVJCastilho 9 ай бұрын
O foco de Duna é Arraks. Pouco se mostra sobre os outros planetas e sociedades. E são planetas inteiros.
@cesardeceserodecesero3646
@cesardeceserodecesero3646 9 ай бұрын
NA VERDADE em função da islafobia as pessoas nem querem investigar essa influencia
@suzygodinhofurtado2091
@suzygodinhofurtado2091 9 ай бұрын
Só não percebeu esta influência quem não tem certo nível se conhecimento. Mas, posso alegar que a maioria não se tocou desta influência. E eu consegui notar mais coisas, ocultismo. Sol negro, símbolo do ocultismo e que certo personagem utilizou como um dos seus símbolos na IIWW.
Como sabemos que o Alcorão não foi adulterado?
27:47
História Islâmica
Рет қаралды 9 М.
DUNA: UMA DAS OBRAS MAIS INFLUENTES DA CULTURA POP
19:04
mikannn
Рет қаралды 126 М.
СИНИЙ ИНЕЙ УЖЕ ВЫШЕЛ!❄️
01:01
DO$HIK
Рет қаралды 3,3 МЛН
Tuna 🍣 ​⁠@patrickzeinali ​⁠@ChefRush
00:48
albert_cancook
Рет қаралды 148 МЛН
DUNA DE JODOROWSKY | A Lendária Adaptação Nunca Filmada
20:06
Central Pandora
Рет қаралды 103 М.
O Impacto do Islã na Filosofia Ocidental
18:36
História Islâmica
Рет қаралды 10 М.
A CRISE DO MUNDO MODERNO - René Guénon - Introdução
1:05:46
Biblioteca D Babel
Рет қаралды 472
Duna (Lore) - Caminho Dourado Explicado!
42:58
Daniel Tanan
Рет қаралды 20 М.
Lavender: A Inteligência Artificial assassina de Israel
19:25
História Islâmica
Рет қаралды 8 М.
Por que a Ficção Científica é OBCECADA por LAWRENCE DA ARÁBIA?
23:17
DUNA 2 REALMENTE Explicado | Política, Poder e o Mito do Salvador
23:23
Central Pandora
Рет қаралды 119 М.