O álbum do RPM que nunca lançou e poderia ter mudado sua história em 1990.

  Рет қаралды 18,783

A história de uma revolução. Paulo Ricardo & RPM

A história de uma revolução. Paulo Ricardo & RPM

Күн бұрын

Пікірлер
@antoniomarcelo9517
@antoniomarcelo9517 Ай бұрын
O ego de cada um falou mais alto. Um grupo perfeito com cabeças imperfeitas. Nunca mais vai existir uma banda como o RPM, macou demais.
@Stakazero
@Stakazero Ай бұрын
Vi o RPM se acabando no fim de 86... fiquei muito triste... tenho todos os álbuns...em 87, a música Sete mares não saía da minha cabeça, mas só eu conhecia...ninguém mais falava ou lembrava dessa banda... Sou fã desde os treze.
@niltonsantos8469
@niltonsantos8469 Ай бұрын
@@Stakazero Além da música Sete marés o álbum tem uma sonoridade interessante como " estratégia do caos", " partners", " um caso de amor assim", " ponto de fuga " , " e o som que dá o nome ao álbum: os quatros coiotes . . . Particularmente eu sou muito fã desse álbum, eu fico me perguntando como um lançamento desse com tantas pérolas não alcançou o reconhecimento ? ? Só aqui no Brasil mesmo , o país da cafonice .
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Porque a própria banda sabotou o disco. ​@@niltonsantos8469
@antoniomarcelo9517
@antoniomarcelo9517 Ай бұрын
RPM, muitos hits pra pouco tempo. Mas marcou minha vida. Saudades 😢😢
@Stakazero
@Stakazero 10 күн бұрын
@@niltonsantos8469 Mano, é verdade. Todas essas músicas que você, o álbum inteiro no caso eu ouço até hoje. Muita qualidade mesmo. A música Partners o P. Ricardo fez pro nosso querido P.A na época dos ensaios da banda em Búzios.
@Stakazero
@Stakazero 10 күн бұрын
@@antoniomarcelo9517 Eles brigavam muito. Essa banda marcou demais. Agora o P. Ricardo está fazendo shows solo e o Fernando Deluque está fazendo shows com o nome : RPM o legado.
@cristianosousa2791
@cristianosousa2791 Ай бұрын
Que documentário magnífico. Parabéns! ❤
@willianmendesoprodutor925
@willianmendesoprodutor925 Ай бұрын
3:56 essa fala extraida do Projeto S foi materia produzida por mim para Radio Monte Roraima FM... Está disponível no meu canal!!!
@ViníciusJhones-w6z
@ViníciusJhones-w6z Ай бұрын
Sempre quis ver um documentário como esse, justamente para ter uma ideia de como seria um quarto álbum. Talvez não fosse um fracasso... Se essas músicas fossem trabalhadas conjuntamente, certamente seriam melhores! Para um fã na época, ficou uma sensação de querer conhecer pelo menos mais um trabalho naquela linha. Valeu pela matéria!
@claudioluiz6673
@claudioluiz6673 Ай бұрын
Os 4 juntos eram imbatíveis, e separados em outros projetos nunca foram muito longe.
@ademarcarvalho5637
@ademarcarvalho5637 Ай бұрын
O sucesso e fama, subiu na cabeça do paulo Ricardo! Quando rádio pirata ao vivo, tava estourado, teve um globo repórter do rpm contando a história do fenômeno. e Paulo Ricardo disse, "hoje somos os Beatles brasileiros" fora que enfiaram o pé na jaca (digo) drogas.
@andrefelipelima1
@andrefelipelima1 Ай бұрын
Vídeo sensacional, várias músicas interessantes, chega bateu uma bad aqui pensando que esses caras poderiam ter ido muito mais longe
@AneElisaFerreiraFattori
@AneElisaFerreiraFattori Ай бұрын
concordo totalmente
@niltonsantos8469
@niltonsantos8469 Ай бұрын
@@andrefelipelima1 concordo, pelo menos uns dez álbuns juntos . . . . Infelizmente houve divergência entre os membros . . . Eles podiam nos brindar com mais hits
@ionildorodrigues
@ionildorodrigues Ай бұрын
Quincy colocou um papel na entrada do estúdio escrito "deixe seu ego la fora", e saiu we are the world.....
@lecosan2008
@lecosan2008 Ай бұрын
esse produtor era brabo.
@clauberottoni
@clauberottoni Ай бұрын
O RPM era foda para regravações, "Gita" e "A página do relâmpago elétrico" ficaram ótimas.
@josecarlosaraujo8872
@josecarlosaraujo8872 Ай бұрын
E u conheci o RPM em 1985 , fiquei encantado ! Lembro das execuções de suas músicas em todas as rádios da cidade. Eram 7 emissoras, entre Am e Fm, época fantástica, ainda bem que existe a internet para nos presentear com estas informações históricas sobre a banda. Parabéns pelo conteúdo, sensacional ! O RPM perdeu dois dos seus músicos originais, uma pena! Porem, eternizou em nossos corações ❤.
@cratodeontem6
@cratodeontem6 Ай бұрын
Seria um álbum fantástico. Certeza daria uma guinada naquele então RPM.
@ADELSONJUNIOR-cv2ey
@ADELSONJUNIOR-cv2ey Ай бұрын
eu acho q as coisas deveriam ser mais bem trabalhadas pra um novo disco depois do 4 Coiotes pq essas músicas q foram pro Projeto S eram de moleque. Não tinha muita maturidade !!!! o Schiavon era muito bom com certeza mas essas músicas não deveriam estar num trabalho q ele estivesse envolvido.
@marceloamaro5359
@marceloamaro5359 Ай бұрын
Adoro esta banda. Não conhecia esta história. Vídeo ficou muito bom. Parabéns.
@virgiliooliveira3424
@virgiliooliveira3424 Ай бұрын
Esse canal é muito bom
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Valeu Virgilio 👍
@fernandomartins2275
@fernandomartins2275 Ай бұрын
As minhas favoritas: 1-"Dia De Caça" 2-"A Página Do Relâmpago Elétrico 3-"2X100" 4-"Boy" (Rainha) 5-"Alice No País Do Espelho"
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Boa setlist. Día de caça é foda.
@alephkwagner.youtube
@alephkwagner.youtube Ай бұрын
Virgem é uma grande pedrada também
@vanildo7542
@vanildo7542 Ай бұрын
Eu tive esse box de 25 anos da banda ele é incrível. Paguei 50 reais no Sebo, hoje vale uma grana. Mas, eu dei ele de presente para um amigo que gosta de RPM bem mais do que eu. Eu sou mais o primeiro álbum (amarelo) e claro o rádio pirata. Os demais discos para tentar agradar os gostos individuais de cada membro da banda foge muito a sonoridade que me agrada. Teriam vendido muito mais discos se não tivessem mudado tanto. (Minha opinião).
@Denilson.Carreiro
@Denilson.Carreiro Ай бұрын
Eu selecionaria um repertório para um hipotético album do RPM que poderia ser lançado em 1990 com as seguintes faixas: 1- Sinal Vermelho (lançada pelo Projeto S do Schiavon em 1990) 2 - Pra Te Clarear (música do PA não lançada oficialmente) 3- Dia Da Caça (música do PR lançada no "Psicotrópico" em 1991) 4 - Quem Sabe Dessa Vez (música do PA e do PR não lançada oficialmente) 5- A Um Passo Da Eternidade (música lançada pelo PR em 1989) 6- Nem Sim, Nem Não (música do Deluqui não lançada pela banda Louco Vício em 1990) 7- Gritos (música lançada pelo Projeto S em 1990) 8- A Página Do Relâmpago Elétrico (música lançada na coletânea "Cais" em 1989) 9- Nas Rochas (música lançada pelo PR em 1989) 10 - Em Frente Ao Espelho (música do PA não lançada oficialmente)
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Boa Denilson
@robertorotten4106
@robertorotten4106 Ай бұрын
Uma banda inesquecível para mim.
@joseinaldo3876
@joseinaldo3876 Ай бұрын
Valeu por trazer conteúdos d rpm e pr
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Nós que agradecemos!
@alexandrehenriquepinto7731
@alexandrehenriquepinto7731 Ай бұрын
Curti demais o primeiro disco do Paulo Ricardo com o Deluqui. Acho que cumpriu muito bem o propósito de ser um disco rock n roll. E através desse vídeo conheci o Projeto S, parece que foi mais uma excelente banda. Só de ouvir Alice no país dos espelhos e Boy deu vontade de ouvir mais dessa banda.
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Voce encontra a história do Projeto S no canal
@alexandrehenriquepinto7731
@alexandrehenriquepinto7731 Ай бұрын
@ obrigado pela resposta. Vou procurar pelo vídeo do Projeto S.
@andreluizrodriguesguimarae1154
@andreluizrodriguesguimarae1154 Ай бұрын
Rpm é uma ótima banda e o Paulo Ricardo é super talentoso,pena que a essência daquela faze antiga ficou só naquela época e o Paulo Ricardo ficou muito " romântico" nos trabalhos atuais.Gostei muito do psicotrópico,acho que é o trabalho solo dele mais parecido com o rpm antigo,pena que esse álbum ficou raro e eu não consegui dele original pra aderir na minha coleção de CDs
@lucianoolimpio7577
@lucianoolimpio7577 Ай бұрын
Essa música nas rochas e muito top A sonoridade dela e otima
@NARRADORPAULO
@NARRADORPAULO Ай бұрын
Excelente o trabalho de pesquisa do Canal ....na minha simples opinião de Radialista acredito que o 4 album seria incrivel com essas 11 músicas e incluiria INDO e VINDO o talento dos 4 RPMs era sensacional a frente do tempo .....
@felipeoliveralves
@felipeoliveralves Ай бұрын
Acredito que esse álbum 1990 tivesse sido lançado, em vendas, teria fracassado mais que o seu antecessor, o quatro coiotes. Por outro lado, esse de 1990, hoje uma obra prima, com certeza.
@eduardobsn83
@eduardobsn83 Ай бұрын
Eu tbm acho. Não pela qualidade das músicas (que eram muito boas) mas sim pelo momento difícil que passava o rock e o pop rock nacional naquele momento, com a moda da lambada e a ascensão de outros estilos, como o sertanejo e o axé. Além da crise financeira do governo Collor. Infelizmente tocaria e venderia menos que o Quatro Coiotes. Mas todas as músicas apresentadas aqui são ótimas.
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Pode até ser... Mas a banda estaria viva e tocando.
@geraldofonseca7120
@geraldofonseca7120 Ай бұрын
Concordo
@felipeoliveralves
@felipeoliveralves Ай бұрын
@@eduardobsn83 exatamente Eduardo, esse é o ponto, inclusive pelo momento que o cenário musical estava passando pela lambada e a explosão do sertanejo, bem como pela crise do governo Collor, aliado ao som que a banda iria fazer que já não seria a mesma coisa que em 1985/1986.
@jeffersonvicenterocker
@jeffersonvicenterocker Ай бұрын
Também acho. Venderia 70, 80 mil cópias.
@capabancopeluciaparacaminh6410
@capabancopeluciaparacaminh6410 Ай бұрын
Ouvindo hj o rádio pirata ao vivo no meu carro som nas alturas e fiquei a pensar ....Se tivessem continuado na mesma pegada seriam maior ainda
@robertopatro5458
@robertopatro5458 Ай бұрын
Todas as musicas citadas, de certa forma, realmente são RPM, pois feitas pelos próprios fundadores da banda, se tornam músicas da mesma fonte. São espetaculares.
@ron_43
@ron_43 Ай бұрын
Há dezenas de bandas boas pelo planeta em que, seus membros conseguem conviver em harmonia, agregando as ideias de cada membro dentro do disco. Uma do baterista, outras do guitarrista, outra do vocalista, baixista, tecladista. É democracia. O Yes era assim, Genesis com o tecladista Tony Banks, Deep Purple com Jon Lord. Até Steve Harris no Maiden com substituições de diferentes membros, outros sairam, voltaram, consegue manter em alta.
@Alessandro-1708
@Alessandro-1708 Ай бұрын
O velho ditado: "Em time que tá ganhando não se mexe." Pra que mudar um estilo que deu super certo nos dois primeiros álbuns?? Pra quê?!!!
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
A gente pensa o mesmo cara.
@alephkwagner.youtube
@alephkwagner.youtube Ай бұрын
Ninguém aguentava mais rock eletrônico srsrs. Tava manjado. Seria como se o Guilherme Arante hoje fosse fazer um álbum New wave. Não cola mais.
@Alessandro-1708
@Alessandro-1708 Ай бұрын
@alephkwagner.youtube É, verdade. Por isso Quatro Coiotes foi sucesso.
@cristianorodrigues4261
@cristianorodrigues4261 Ай бұрын
@@Alessandro-1708 concordo , o problema de muitas bandas! Mudar o estilo .
@eduardorodox8461
@eduardorodox8461 Ай бұрын
Disco ao vivo não se conta como álbum. É apenas uma coletânea.
@GYGAMUS
@GYGAMUS Ай бұрын
A lenda deste 4º eu já sabia e de algumas músicas , boa matéria excelente video.
@Nathankoskoski
@Nathankoskoski Ай бұрын
Gostei.... não conhecia a maioria dessas... virgem e Alice no país do espelho ficaria foda com RPM
@cicerosor
@cicerosor Ай бұрын
nossa...de quem é esse canal???trouxe imagens e vídeos que nunca vimos...belissimo trabalho, parabéns ...vou maratonar no canal
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Valeu cara. A gente é muito fã do RPM
@umserpensante
@umserpensante Ай бұрын
Banda que tem mais de um cérebro não dá certo, sempre acaba rachando. As bandas que duraram mais tempo foram aquelas que tinham um líder incontestável. Agora podem listar as exceções.
@joseclaudiosantosdasilva6750
@joseclaudiosantosdasilva6750 Ай бұрын
Vídeo top e uma pena uma banda dessa acabar como acabou
@emersonribeiro315
@emersonribeiro315 Ай бұрын
Triste, pois teria sido um grande álbum 😎🎤🎸🎹🥁🎶🎶🎶🎶🎶🎶
@ADELSONJUNIOR-cv2ey
@ADELSONJUNIOR-cv2ey Ай бұрын
Numa entrevista pra Jovem Pan o Deluqui botou pra fora tudo dizendo q a culpa do fim foi o Paulo Ricardo !!! Q a discografia da banda seria maior se não fosse ele !!! o caso q o RPM marcou e é isso !!!
@ronaldomelo3358
@ronaldomelo3358 Ай бұрын
Gita foi a gravadora Sony que tentando, ressuscitar o RPM,lançou o tributo a Raul Seixas,faixa que abre o álbum ,depois lançou o grupo com destaque a Paulo Ricardo & o RPM 1993...SHOW
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Em 1993, não era a gravadora Sony. Era a Polygram com o Marcos Maynard.
@pes6sportsretro
@pes6sportsretro Ай бұрын
Álbum de inéditas em 90. Show no Rock in Rio II Clipes na MTV, que estava começando a bombar Seria o renascimento comercial do RPM.. uma pena nao ter rolado
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Verdade
@cicerosor
@cicerosor Ай бұрын
eu acho q o fato deles nao aceitarem fazer o filme e nem fazer tema de novela pra globo queimou muito eles no meio
@alephkwagner.youtube
@alephkwagner.youtube Ай бұрын
​@@cicerosora banda cometeu um suicidio porque o mercado tinha interesse neles e ele desprezaram isso pra viverem um mundo fantasioso da cabeça deles. Filme, novela e um novo álbum era tudo que qualquer banda iria focar.
@Carlos-jt3ll
@Carlos-jt3ll Ай бұрын
O Paulo Ricardo também é muito talentoso!
@FlashesDaF1
@FlashesDaF1 Ай бұрын
É simplesmente IMPRESSIONANTE como o Projeto S (do Schiavon) se PARECE com o "RPM - Rádio Pirata ao Vivo"! Poderiam ter entrado num acordo, colocando as 3 preferidas de cada integrante, mas pelo menos pra mim as do Schiavon COM CERTEZA seriam as minhas preferidas!!!
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
A um passo da Eternidade pode ter existido, mas com uma letra diferente. Ela fala sobre o fim do grupo.
@fernandodasilva8201
@fernandodasilva8201 Ай бұрын
Foi um erro gravíssimo de eles terem separados e poderiam ter feito uns 3, 5 álbuns parecidos ao do rádio pirata. Então já que tinham muitas divergências musicais, porque fizeram o rádio pirata? Pois era só manter a boa musicalidade do primeiro disco que muitos sucessos iriam surgir mas preferiram desmanchar, deu no que deu e não foram muito longe $$$
@marcoantoniomontipenna1710
@marcoantoniomontipenna1710 Ай бұрын
Em cada vídeo eu fico indignado (no bom sentido, é claro) sobre o quão talentosos eles eram e o quão genial é o Paulo Ricardo. Se o Paulo levasse a sério a carreira, o cara seria pelo menos aqui no Brasil o que o Paul McCartney é para o mundo. Ele tem faixas interessantes, letras atemporais, um talento que o seu próprio ego foi capaz de destruir. Sou fã, mas tenho consciência de que o ego, as drogas, a fama o impediu de ser uma lenda viva. Mesmo com ele se sabotando, admiro demais, fico revoltado com o fato de que ele mesmo conseguiu se autodestruir. É um gênio que não soube lidar consigo mesmo. Talvez nem ele saiba ou tenha a dimensão do tamanho dele para o cenário fonográfico brasileiro.
@EdgardFilho-i6e
@EdgardFilho-i6e Ай бұрын
As músicas do Projeto S são melhoras!
@adilsonamaury
@adilsonamaury Ай бұрын
Bom se o cantores fizerem solo apenas quando morrem seus integrantes...agora é um rei ali ...uma diva ali ...interesses .é ficamos sem a banda original
@dalmocosta9685
@dalmocosta9685 Ай бұрын
Pode lançar que vai vender bem!Sou fã do RPM!
@adelidiocipriano-i4b
@adelidiocipriano-i4b Ай бұрын
Eu com certeza teria gravado um álbum sim,com essas mesmas músicas com o formato Acústico MP3 320 kbps Sim ! pois o rpm merece mais que isso,aqui vai meu viva ao grande Paulo Ricardo e o recado é claro uma banda que deveria estar de volta,pois já faz a muito tempo muita falta !!!
@RichardRickRives
@RichardRickRives Ай бұрын
Surfista prateado também foi mais uma daquelas do projeto solo do Paulo Ricardo que estorariam na banda RPM. E do projeto RPM e Paulo Ricardo tanbem há várias coisas interessantes como Pérola e temas de novela ( trilha sonora) como em O DONO DO MUMDO que passou na Globo
@amargurado69
@amargurado69 Ай бұрын
"Vento Frio" do Projeto S, se o sax fosse substituído pela guitarra do Deluqui seria um lado B de peso, como no primeiro disco.
@jj-tq2zr
@jj-tq2zr Ай бұрын
Eu tenho o CD desse trabalho de Paulo Ricardo em 1989
@LauroRM
@LauroRM Ай бұрын
Sempre o ego destruindo bandas que tinham muito futuro.
@Nextlevelrj
@Nextlevelrj Ай бұрын
Tudo teria sido diferente se a banda tivesse tido sucesso em 88 , se o Schiavon não tivesse ido atrás do disco solo dele e outras coisas . Acredito que eles teriam feito um levantamento das melhores composições e usariam talvez "A página do relampago elétrico " tbm como música pro álbum .
@hylmmanseinscrevaamplifica007
@hylmmanseinscrevaamplifica007 Ай бұрын
Faltou um empresário que foca-se no dinheiro e futuro
@Denilson.Carreiro
@Denilson.Carreiro Ай бұрын
Faltou um Peter Grant pros caras!
@sfalcao1969
@sfalcao1969 Ай бұрын
Não sei... mas, me veio à cabeça que uma saída pra esse impasse entre o protagonismo de guitarra X protagonismo de teclados, fosse o RPM seguir o caminho entre o AOR, o rock de arena e soft rock, transitar nesses universos. Nessas regiões tanto a guitarra quando os teclados se destacam. E mais, Paulo falou que os estilo de bateria do P.A. seguia uma pegada de Led Zeppelin: isso só reforça o meu argumento. O Van Halen com o álbum "1984" já tinha dado o caminho das pedras. Um belo exemplo é naquele disco é "Jump": ali os teclados e guitarras são valorizadíssimos, que aliás, ironicamente são tocados pela mesma pessoa: Eddie van Halen. A bateria ali, pesadona, nem se fala. Portanto, havia sim uma possibilidade de uma saída desse impasse, e os anos 1980 ofereceram exemplos. Acho que houve aí foi uma descomunal briga de egos. O RPM poderia tomar o caminho do AOR, do rock de arena. Tivemos inúmeros exemplos de bandas que souberam conciliar guitarras e sintetizadores com maestria como o já citado Van Halen. Tem outros como o Asia, o Queen (sobretudo a fase a "The Game" e "The Works") e outras tantas e tantas banda. Uma pena mesmo que os egos falaram mais alto. Havia uma saída.
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Egos, cara. Se até recentemente houve egocentrismos entre eles imagina Há 35 anos.
@Nextlevelrj
@Nextlevelrj Ай бұрын
Teria sido uma boa , mas eles já não estavam em sintonia a um bom tempo . O disco solo do Schiavon foi uma traição pra todos , visto que eles tinham um pacto de trabalharem juntos .
@nanomoura9389
@nanomoura9389 Ай бұрын
@@sfalcao1969 sim o Brasil nunca teve um representante do AOR nas bandas daqui, poderiam dizer que o Roupa Nova, mas o Roupa Nova segue muito mais pra o lado do rock quase pop do que do AOR, mas o interessante seria que o Paulo Ricardo começasse a cantar em inglês e direcionasse o RPM a um mercado internacional igual o Sepultura e Angra fizeram, saíssem daquela coisa desgastada do pop rock e new wave do Rádio Pirata e focassem de maneira bem forte ao AOR e saindo da zona de conforto do mercado brasileiro e investisse pesado no mercado internacional, e o Paulo Ricardo falou que queria a banda mais pesada e com influências de hard rock e rock progressivo, casaria perfeitamente com a proposta AOR, já que a raiz do AOR é o hard rock e rock progressivo, embora o AOR seja melódico e mais palatavel ao público fora do rock, ainda em essência é um representante e estilo calcado no rock pesado, entende?
@sfalcao1969
@sfalcao1969 Ай бұрын
​@@nanomoura9389 Sobre o Roupa Nova, eu diria que ele estaria mais próximo do soft rock (Toto, Christopher Cross, Al Stewart, Steelt Dan, e o próprio Guilherme Arantes são bons exemplos do estilo), principalmente nos dois primeiros álbuns, o de 1981 e o 1982. Gosto muito do segundo álbum do Roupa Nova ( o da capa com a banda vendo TV); a versão que eles fizeram pra "Lumiar", do Beto Guedes, é fantástica, gosto mais do que a versão original. E se vc reparar reparar, o Roupa bebe na fonte do progressivo tbm. Até hje, a banda tem dois tecladistas, o Ricardo Feghali e o Cleberson Horsth. Cara, sobre o RPM cantar em inglês, não tem como. Pra começar, seria um início tardio, e dois dos seus principais membros já faleceram. Mas o principal motivo: uma das principais bandeiras defendidas por Paulo Ricardo já naqueles anos 1980, era praticar rock brasileiro em por-tu-guês. Se vc pesquisar por aí entrevistas dele, e faz uma defesa muito forte sobre isso. Paulo Ricardo entendia que era preciso fazer uma cruzada no rock brasileiro para fazê-lo popular no seu país e cantado em português, numa oposição à geração pop rock nacional dos anos 1970 que pra fazer sucesso, gravavam discos em inglês, e batizavam com nomes em inglês. O Schiavon também pensava da mesma forma. O Angra foi pensado para mercado internacional cantando em inglês, o RPM não, não era esse o foco da banda. Aliás, toda a concepção estética e musical do RPM foi pensada milimetricamente por Paulo e de Schiavon. Paulo foi correspondente, ainda nem jovem, da revista Somtrês, em Londres, ali por volta de 1982/83. Ele teve contado com o showbusiness britânico, com bandas pós-punks, com oque havia de melhor da indústria do pop rock internacional. Quando ele voltou, ele já sabia exatamente o que fazer e como fazer. Sobre o RPM sair da "coisa do pop rock e new wave do Radio Pirata": cara, em 1987, ninguém mais tava nessa de new wave. Ou tinha gente que já tinha saído ou que tava saindo. Em 1988, quando saiu "Quatro Coiotes", o RPM em absolutamente em nada tinha de newa wave, muito pelo contrário. Pra começar, os cara estavam cabeludos, não mais usavam camisa social com gravatinha, o som estava um pouco mais pesado... Seja em carreira solo ou nas voltas do RPM, não haviam mais traços de new wave no som eles que eles praticaram. Acho que seu raciocínio tá equivocado.
@nanomoura9389
@nanomoura9389 Ай бұрын
@@sfalcao1969 eu não falei pra o Paulo Ricardo começar a cantar em inglês hoje ou ir pra o lado AOR hoje em dia, mas sim seguir neste caminho na época do disco Quatro Coiotes, eu falei que naquela época era esquema ele partir pra este lado, hoje RPM já era e Paulo Ricardo já está muito velho pra querer mudar de direção a esta altura do campeonato, o bonde já passou pra o RPM, e a época deles terem mudado de direcionamento seria no final dos anos 80 e não hoje, se foi isto que você entendeu, compreende?
@Carlos-jt3ll
@Carlos-jt3ll Ай бұрын
Esse Luiz Schiavon foi um gênio!
@valeriano516
@valeriano516 Ай бұрын
Na minha hulmilde opinião o RPM deveria ter seguido um linha semelhante ao Bon Jovi, mais Hard Rock. A impressão que tenho escutando essas tais musicas que faria parte de um 4º album, é que ta muito MPB.
@nanomoura9389
@nanomoura9389 Ай бұрын
Sim, mas não o hard rock puro, mas sim sua vertente mais melódica e pop, que é o AOR, o AOR casaria perfeitamente com a personalidade do RPM sabe.
@antoniomarcosdantasdearauj5783
@antoniomarcosdantasdearauj5783 Ай бұрын
Seria um grande disco, pois conteria excelentes composições!
@danilopinezer3126
@danilopinezer3126 Ай бұрын
Se o RPM tivesse lançado o material de 93 no lugar do 4 Coiotes, teria sido um outro estouro.
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
😂😂😂😂😂😂 Impossível. Aquele som ainda não existia em 1988. 🤣🤣🤣🤣
@danilopinezer3126
@danilopinezer3126 Ай бұрын
@@83marceloa obviamente, uma vez que o grunge e' dos anos 90. Mas falo do repertorio excelente, as cançoes poderiam ter uma pegada mais ao estilo do Radio Pirata ao Vivo....alias, sempre imaginei como seria aquele repertorio estando o Luiz na banda.
@paulodamotta3721
@paulodamotta3721 Ай бұрын
Fernando Deluqui cantando tem a mesma voz do Sylvinho Blau Blau.
@niltonsantos8469
@niltonsantos8469 Ай бұрын
@paulodamotta3721 infelizmente o vocal do Deluqui é muito fraco .
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Deluqui é um bom guitarrista...o vocal é fraco
@paulodamotta3721
@paulodamotta3721 Ай бұрын
@@niltonsantos8469 O cara tocava aonde antes? Gang 90? E qdo foi pros Engenheiros substituir o Augusto Lics.. deu ruim. Precisou colocar mais um junto com o Deluqui pra fazer o q o Lics fazia.
@profkaduzaize2715
@profkaduzaize2715 Ай бұрын
​@paulodamotta3721o guitarrista era o Augusto Licks. Maltz era o baterista. Mas concordo com vc!!
@ClaudineiRibeiro-eg6df
@ClaudineiRibeiro-eg6df 6 күн бұрын
Já toquei em duas bandas bandinhas tipo garagem e era massa para caramba muito bom mas é igual um amigo meu disse casamento é a dois e costuma dar errado uma banda é a 3,4,5 é mais difícil ainda porque os egos às vezes se confrontam me deixam de ver o bem em comum da arte musical. Mas é complicado porque às vezes a atenção está voltada só para um lado que as pessoas veem erroneamente como a banda se resumindo ao vocalista mas resumindo se não houver muita humildade compreensão não é fácil ir adiante
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Não entendi a lógica da ótima " Dia da Caça " ter saído em 1990. Ela foi pro disco solo do Paulo Ricardo no ano seguinte. Acredito que eles teriam focado no material de 1987/89. É o mesmo de "Boy", qie o Schiavon compôs em 1995/96, ele mesmo disse no vídeo..
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Boy e uma música do álbum do Projeto S de 1993.
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
1993, que seja. Não teria como Ter sido entre 1989/90. Acho que era o repertório do primeiro disco do Projeto S.​@@ERREPM
@cleytonreinaldo7337
@cleytonreinaldo7337 Ай бұрын
Melhor disco do rpm é o de 1993
@ressurreta
@ressurreta Ай бұрын
Se eles tivessem sacrificado alguém tinha dado certo. É assim que todos fazem.
@PauloRobertoPereiradaSil-kl5ot
@PauloRobertoPereiradaSil-kl5ot Ай бұрын
Poderiam lancar esse álbum que na época nao saiu, devido a divergências da Banda RPM.
@humbertotito6105
@humbertotito6105 Ай бұрын
O álbum "Psicotrópico" de Paulo Ricardo e a cara do rpm, até a música em inglês composta por Raul Seixas (How cold I know) entraria perfeitamente no set-list como aconteceu com London, London.
@franciscodeassisalvesdasil313
@franciscodeassisalvesdasil313 Ай бұрын
Pena que Paulo Ricardo no seu grande egoísmo destruiu o RPM
@RodrigoSilva-qp8bv
@RodrigoSilva-qp8bv Ай бұрын
Os 4 coiotes é um super álbum…
@evandrobarros207
@evandrobarros207 Ай бұрын
Eu acho que esse quarto disco seria uma compilado dos álbuns: psicotropico, projeto s e do primeiro solo do PR. Acredito que talvez os arranjos seriam diferentes, mas a essencia seria essa. Se iria fazer sucesso, eu não sei...mas poderia ter dado uma vida longa a banda...
@MsValdenor
@MsValdenor Ай бұрын
Fico imaginando como seria esse álbum se tivessem entrado em um acordo
@glaucovalente3350
@glaucovalente3350 Ай бұрын
RPM no início dos anos 90, nos últimos anos do Rock Brasil Anos 80 (eu sei, pode não fazer sentido, mas mesmo já estando nos anos 90, o estilo era diferente e houve um pequeno intervalo de baixa safra e quase desaparecimento que fez com que as bandas se reinventassem), teria sido no mínimo curioso. Curioso pra saber como teria sido.
@azkzero
@azkzero Ай бұрын
As músicas do Schiavon tinham muito mais a cara do RPM para continuar o sucesso do que as do Paulo Ricardo. Foi estupidez do Paulo Ricardo não continuar com a parceria ao lado do Schiavon.
@Wagner9596
@Wagner9596 Ай бұрын
A página do relâmpago elétrico prefiro com o Beto Guedes
@niltonsantos8469
@niltonsantos8469 Ай бұрын
Esse álbum seria mais rock n roll. . . De repente seria interessante um RPM mais HARD . . . Paulo Ricardo e Cia. Essa banda produziu dezenas de HITS emocionantes
@Culturaeafins
@Culturaeafins Ай бұрын
E foi feito, esse álbum se chama Paulo Ricardo & RPM (projeto liderado por Paulo Ricardo e Fernando Deluqui). Essa é a verdade, de que o caminho natural do RPM seria seguir a sonoridade desse álbum que mencionei.
@niltonsantos8469
@niltonsantos8469 Ай бұрын
@@Culturaeafins pois é cara ! Esse álbum existe . . . Vou pesquisar sobre, esse álbum deve ser interessante .
@Culturaeafins
@Culturaeafins Ай бұрын
@@niltonsantos8469 Eu considero esse álbum muito bom: kzbin.info/www/bejne/rqC8pXqqZ5qEncU
@Culturaeafins
@Culturaeafins Ай бұрын
@@niltonsantos8469 Ele é muito bom: kzbin.info/www/bejne/rqC8pXqqZ5qEncU
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Veja a história do álbum de 1993 kzbin.info/www/bejne/qYbSeomKa5qlrqcsi=iAOhzGJlDea_oalD
@1773ricardo
@1773ricardo Ай бұрын
Os teclados perderiam o protagonismo. Faz sentido.
@oscaralencar2576
@oscaralencar2576 Ай бұрын
Esse papo discordância musical é um eufemismo para a questão financeira (dinheiro). Porque quem assina as músicas sempre vai ganhar mais dinheiro.
@emersonribeiro315
@emersonribeiro315 Ай бұрын
Disse tudo🫵🧐🎤🎸🎹🎶🥁🎶
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Verdade
@sylviojunior2185
@sylviojunior2185 Ай бұрын
Resumo a vaidade individual destruiu o RPM
@Carlos-jt3ll
@Carlos-jt3ll Ай бұрын
É uma pena. Mais um bom álbum que caiu no limbo!
@roninunes3200
@roninunes3200 Ай бұрын
Eu sempre falo e repito: a ESSÊNCIA do RPM É TECNO-POP! Tem rock, tem, um pouco, mas definitivamente nada pesado! RPM é composto de SAMPLER'S, bateria "SIMMONS" (MARAVILHOSA ✨), guitarra á la "The Edge - U2", e muita, MUITA "AMBIENTAÇÃO", "CLIMA"! Uma e outra faixa mais crua, claro, porque não?. Mas se tivessem seguido à linha do U2, aí estaria o quarto álbum! Sem deixar de lado os "Prophet Five", "Junto", "FairLight's" do nosso saudoso Schiavon! Bom... Agora, tudo se foi! É nós, imaginando como seria. Que não será mais! Triste.
@roninunes3200
@roninunes3200 Ай бұрын
"Juno"* corrigindo. Um dos célebres "aparato tecnológico" do Luiz ✨🌌
@nanomoura9389
@nanomoura9389 Ай бұрын
​@@roninunes3200 eu acho que se eles tivessem seguido pra o AOR e não tecno rock, teria sido mais esquema sabe.
@yasminvargas2011
@yasminvargas2011 Ай бұрын
Rock bom tem que ter peso senão vira Pop água-com-açúcar. Vocês tem que entender que o grunge chegou chegando e a ''onda'' 80 passou. Beatlemania passou, jovem-guarda, synthpo, Smiths e post-punk passaram. RPM entendeu isso. Não seria ''verdadeiro'' com o DNA dos caras sendo mais Led Zeppelin, Sabbath, Deep Purple e Genesis raiz do que fingir ser o Depeche Mode. Até Legião Urbana evoluiu, gravou ''Dezesseis'', ''Faroeste Caboclo'', etc.
@fIamengorocks1978
@fIamengorocks1978 Ай бұрын
The Edge e Bono são meio esquisitões. Após o Bomba Atomica 2004, U2 só lançou chatice. RPM foram 4 rapazes que cresceram nas décadas 60 e 70 com grandes bandas surgindo, Beatles, Clash, Queen, Led Zeppelin, Genesis, Yes, Grand Funk Railroad, Black Sabbath, Deep Purple, Kiss, RUSH, etc. Coisas atemporais.
@ron_43
@ron_43 Ай бұрын
@@nanomoura9389 Você tem razão. Vamos traçar um paralelo? Qual o maior Hit do Van Halen nos Estados Unidos? é Jump, com tecladão e solão de guitarra do genial Eddie. Lançada na mesma época que RPM começou a lançar seus discos, época das 'Diretas Já' do Brasil e tal. Quando a década 80 acabou, RPM poderia manter os teclados, atribuindo peso ao som, para não soar 'datado' demais e atrair novas gerações de fãs como Van Halen, Guns n Roses, Helloween, Iron Maiden, Kiss, etc, essas bandas tem fãs igual torcidas de futebol. Vão até o inferno por essas bandas.
@Marcos527-d1w
@Marcos527-d1w Ай бұрын
Cara, a galera escreve sem colocar pontuação, acento. Tem comentarios que simplesmente não tem sentido nenhum. Nem dá para ler e entender o que a pessoa está querendo expressar.
@jj-tq2zr
@jj-tq2zr Ай бұрын
2x100 é muito boa
@rafamorais76
@rafamorais76 Ай бұрын
Matéria incrível sobre o hipotético quarto álbum (terceiro de estúdio) do RPM se a famosa banda tivesse superado as tretas em fins dos anos 80. Encaixaria uma provável faixa do repertório da banda Louco Vício fundada pelo guitarrista Fernando Deluqui no ano de 1990.
@rogermoreira4753
@rogermoreira4753 Ай бұрын
Gostaria de ouvir o prototico do 4 coiotes.
@eduardorodox8461
@eduardorodox8461 Ай бұрын
Banda de um fico só.
@DinoBlackPretoFuriosoNaRima
@DinoBlackPretoFuriosoNaRima Ай бұрын
Lamento mas nem uma dessas músicas do que seria o quarto disco não encheria meus tímpanos achei fraquíssimo . agora o primeiro disco deles é sem sobra de dívida um ótimo clássico .. RPM
@Denilson.Carreiro
@Denilson.Carreiro Ай бұрын
O RPM nunca foi muito cuidadoso com a sua própria história. Por exemplo: No box não sei porque incluíram Gita, sendo que nem o PA, nem o Schiavon estavam presentes. Poderiam ter incluído a versão de "Flores Astrais" gravada em estúdio. Na parte do video, deveriam ter limado aquela entrevista do Jornal Hoje. Haviam inumeras outras muito mais interessantes!
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
E terem colocado o clipe de Alvorada Voraz.
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
Não acho que a bela versão de " A página..." teria entrado no disco. A gravação era para um disco especial. Fora que duas covers? Ainda por cima com a banda cheia de canções novas? Nada a ver.
Ай бұрын
Depois do disco ao vivo não saiu mais nada que prestasse. 4 coiotes foi um fracasso total. Modificação total da identidade da banda. Aí só decadência, agora é que não serve mais mesmo. Os últimos shows foram cada vez menos público!
@juliohammerle1701
@juliohammerle1701 Ай бұрын
A banda mais superestimada da história do rock brasileiro. Poderiam ter sido grandes de fato, mas não tiveram maturidade para isso.
@xandrisma
@xandrisma Ай бұрын
A edição das músicas no vídeo estão com uma edição de corte ruim. Os cortes estão fora de compasso, dá impressão que a música está pulando, ou que eles está errando o ritmo.
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Não podemos colocar a música na íntegra, para que o vídeo possa ser postado sem violação de direitos autorais. É a única maneira que temos de fazer upload da música.
@raphaelfagundeslopes
@raphaelfagundeslopes Ай бұрын
Exatamente. O KZbin está derrubando muitos vídeos por causa de direitos autorais
@artusdracus99
@artusdracus99 Ай бұрын
Rita Guedes 15:03? Kkk
@josealvesmachado8317
@josealvesmachado8317 Ай бұрын
Paulo Ricardo sempre quis ser melhor e solo
@jairobarboda
@jairobarboda Ай бұрын
Ainda bem que não foi lançado esse quarto álbum ia ser um fracasso total de vendas eu não entendo esses caras lança um álbum muito bom voltado pro rock aí vem com banda de rock pop horrível isso por isso que eu gosto mais do rock internacional
@dannieldf
@dannieldf Ай бұрын
Cara, a queda musical é evidente kkk. só música mais ou menos.
@HélioCostaAlmeidaAlmeida
@HélioCostaAlmeidaAlmeida Ай бұрын
Esse Paulo ricardo é que estragou na maioria das vezes
@Leonardo-rj6xt
@Leonardo-rj6xt Ай бұрын
O RPM virou pó.
@Luiz-gp2tp
@Luiz-gp2tp Ай бұрын
Ainda bem que a banda parou, pois as musicas nao sao boas !
@ACSC75
@ACSC75 Ай бұрын
Amo 'nas rochas' musica linda..meu eterno ídolo querido...fui rpmaniaca ..mas essas do projeto s nem comento kkk
@WilsonSantosSempreSantos
@WilsonSantosSempreSantos Ай бұрын
RPM nada mais foi que uma banda de Rock Progressivo. O sucesso foi alcançado nessa pegada. Tentar mudar a receita de sucesso no meio do caminho deu nessa merda!
@eddievanhaIen
@eddievanhaIen Ай бұрын
Tem razão em parte. O grunge varreu geral. O RPM era uma mistura de new wave, post-punk, rock alternativo na década '80s '. Assim como outras da época (Titãs, Paralamas, Legião, etc), RPM também buscou novas fórmulas, mas não souberam equacionar as vontades de cada membro, teve problema de relacionamento.
@pablonogueira2820
@pablonogueira2820 Ай бұрын
Alguém sabe o nome dessa música que toca no começo do vídeo, logo depois da primeira fala do paulo ricardo? Um trecho instrumental...achei muito bom.
@ERREPM
@ERREPM Ай бұрын
Dia da Caça música de Paulo Ricardo
@renatobudal1070
@renatobudal1070 Ай бұрын
Que bosta, ainda bem que não foi lançado!!! Pé no saco esse vídeo.
@eciofirmedacosta5003
@eciofirmedacosta5003 Ай бұрын
Ainda bem que nat lancaram isso, não vi nada de bom dessas músicas apresentadas no vídeo
@83marceloa
@83marceloa Ай бұрын
😂😂😂😂 Azar o teu.
A história do Quatro Coiotes, o álbum que acabou com o RPM. Parte 1
20:11
A história de uma revolução. Paulo Ricardo & RPM
Рет қаралды 10 М.
COMO AS DROGAS DESTRUÍRAM O RPM
16:21
Júlio Ettore
Рет қаралды 427 М.
Quando eu quero Sushi (sem desperdiçar) 🍣
00:26
Los Wagners
Рет қаралды 15 МЛН
BAYGUYSTAN | 1 СЕРИЯ | bayGUYS
36:55
bayGUYS
Рет қаралды 1,9 МЛН
1981 - Lances de Eder, Luizinho, Cerezo e Reinaldo (Brasil x Inglaterra)
11:16
Acervo do Galo - Christiano Pacheco
Рет қаралды 446 М.
Budgie Live Footage/T.V. Performances Compilation
23:59
Made4TheBudgieVid
Рет қаралды 132 М.
Raridade do BRock: HOJERIZAH • 1987
8:20
Música Social *
Рет қаралды 1 М.
Quem foi Luiz Schiavon, um dos maiores músicos da história do país. Documentário de um gênio.
28:15
A história de uma revolução. Paulo Ricardo & RPM
Рет қаралды 10 М.
РЕГГИ В СССР: солнечная музыка холодной страны
28:13
Спасибо, послушаю
Рет қаралды 124 М.
RPM 🎵 Top 5 🎸As Melhores
19:12
Toca o Som
Рет қаралды 105 М.
Quando eu quero Sushi (sem desperdiçar) 🍣
00:26
Los Wagners
Рет қаралды 15 МЛН