Uma xícara de café quente, domingo frio, Tati falando sobre um livro de Victor Hugo ... É, a felicidade existe 😍
@LucasBatistaAndrade15 жыл бұрын
Tudo igualzinho por aqui. Quer dizer, exceto pelo frio kkkkkk.
@souacarolrodriguescarolrod34835 жыл бұрын
Domingo frio, miga que inveja.
@leilaaraujo7235 жыл бұрын
Gente, realmente isso é felicidade!
@Manueljr313 жыл бұрын
Interpretei de uma forma diferente, em relação ao que o condenado diz sobre sua família. A preocupação dele é diminuta em relação à mãe e à esposa, pois ele acha que elas morrerão em detrimento do sofrimento causado por sua execução. Aliás, penso eu, que essa conclusão a qual ele chega, desvela um certo sentimento de prepotência. O que de fato o preocupa e o entristece é o futuro incerto da filha. Na concepção dele, ela terá longos anos de dor e sofrimento, visto que estará sozinha no mundo - nesse terrível mundo - órfã de pais. Concordo com a questão do arrependimento. Ele é ciente do crime que cometeu, mas não se arrepende do que fez. Em nenhum momento do livro ele reflete acerca do crime que cometeu, sobre os males que causou a vítima e a família desta. O arrependimento que sente advém, entretanto, da iminência da morte. Não como resultado de uma reflexão deliberada acerca de seus atos, mas como um meio de se eximir da pena de morte.
@feg22163 жыл бұрын
Estou terminado a leitura de Os Miseráveis e já quero ler TUDO do Victor Hugo, e o que mais amei na escrita dele é o que costumam "criticar " mais, que são as famigeradas digressões ... quando a escrita é gostosa você até agradece pelos textos arrastados
@kampernoelie.5 жыл бұрын
Uma curiosidade: Victor Hugo, embora tenha sido um republicano ferrenho nas últimas décadas da sua vida, tinha muito respeito por Dom Pedro II, um "espírito muito nobre", segundo o que escreveu no seu diário. Jantaram juntos em Paris em maio de 1877 e Hugo lhe deu um exemplar do seu livro de poesia A Arte de Ser Avô.
@021_Cristofer11 ай бұрын
Pô mano que interessante
@jenneslongplays5 жыл бұрын
Tati, se tu soubesse como tu melhora nosso dia na hora que assistimos um vídeo INCRÍVEL com uma resenha SENSACIONAL dessas. Principalmente quando vemos você se preocupando com a interpretação na hora da leitura.. por exemplo quando diz que ouviu gente comentando que era protótipo do Jean Valjean quando na realidade não poderia ser mais sem sentido essa comparação. Dá até esperança de continuar vivendo kkkk beijo!
@essenciapoeta5 жыл бұрын
Menina, que saudades!!! Passei um tempo sem acessar o youtube e agora que abri esse vídeo e ouvi a vinheta, a voz da Tati, o clima de conversa entre amigos na casa da Tati 😍 Nossa! Deu até um quentinho no coração ❤ Eu amo esse canal. Amo seu trabalho, Tati. Parabéns! Não pare nunca.
@elainekunkler19385 жыл бұрын
Vitor Hugo é genial. Aquele q nos faz pensar e repensar diversas vezes sobre o assunto.
@franlimas5 жыл бұрын
O problema não é morrer, é esperar pela morte com data marcada.
@rinaldoabreu93225 жыл бұрын
O problema não é morrer, nem mesmo com data marcada. O problema é não saber pra onde vai. rsrs. Mas é possível saber e crer.
@frbarcellos4 жыл бұрын
Como dizem os árabes: "vida longa, mas morte rápida". A espera, do condenado, é realmente angustiante, ainda que o livro seja curto.
@profa.rafaelamendes91675 жыл бұрын
Eu gostei bastante da leitura. Victor Hugo é mesmo um gênio. O que mais me intrigou foi não saber como de fato aconteceu o crime cometido pelo condenado, mas isso nos dá um distanciamento melhor pra ver a questão a partir de uma perspectiva ética e moral, no enfoque ao palco dado pela sociedade para esses "espectáculos" das execuções na França. Aliado, claro, a toda a personalidade capsiosa do condenado. A sua resenha ficou ótima e esclarecedora, Tati. 😘
@guilhermeteixeiradossantos37175 жыл бұрын
Uma curiosidade, a guilhotina foi usada pela última vez na França em 1977, em um ambiente fechado. O último guilhotinado publicamente foi em 1939.
@laurafigueiredo13512 жыл бұрын
1977? sério??? fiquei chocada
@gabicsmm2 жыл бұрын
Soa tão recente, não?! Me deu calafrios...
@tatianebiazoli9045 жыл бұрын
Amei a resenha. Esse livro está na minha lista há muito tempo. Frase icônica: "Victor Hugo não dá ponto sem nó " Obrigada Tati 🤩
@gilmarbernardo_5 жыл бұрын
Hugo nunca, nunca decepciona.
@analuizacardoso445 жыл бұрын
Fiz uma interpretação distinta do texto. Como exemplo, pela minha leitura do livro, a parte em que o narrador fala sobre a mãe e a esposa não serem um preocupação é justamente porque elas não ficarão expostas a realidade de serem ligadas a um condenado. Nesse ponto do livro, ele ainda acredita ser a morte delas melhor do que viver nessas condições. O problema maior é a filha que viverá ainda muitos anos sob o estigma de ser filha de um condenado e sem ter nenhum tipo de apoio familiar, já que ficará sozinha.
@Manueljr313 жыл бұрын
Também interpretei dessa forma. A preocupação dele é diminuta em relação à mãe e à esposa, pois ele acha que elas morrerão em detrimento do sofrimento causado por sua execução. Aliás, penso eu, que essa conclusão a qual ele chega, desvela um certo sentimento de prepotência. O que de fato o preocupa e o entristece é o futuro incerto da filha. Na concepção dele, ela terá longos anos de dor e sofrimento, visto que estará sozinha no mundo - nesse terrível mundo - órfã de pais. Concordo com a questão do arrependimento. Ele é ciente do crime que cometeu, mas não se arrepende do que fez. Em nenhum momento do livro ele reflete acerca do crime que cometeu, sobre os males que causou a vítima e a família desta. O arrependimento que sente advém, entretanto, da iminência da morte. Não como resultado de uma reflexão deliberada acerca de seus atos, mas como um meio de se eximir da pena de morte.
@Anabruno15 жыл бұрын
Não li muitas coisas de Vitor Hugo, mas no pouco que li percebo essa intenção de incomodar de forma sutil, nas pequenas observações. Fiquei tentada a ler esta sua sugestão, acho que a experiência de olhar para uma condenação pura e simples, sem maiores detalhes será um exercício maravilhoso para nossa capacidade cruel de julgar. Parabéns por mais uma resenha impecável! Beijo grande!😘
@spreadthereading35675 жыл бұрын
Livro e vídeo maravilhosos! Quando li esse livro fiquei com aquele sentimento dúbio... tá.. senti compaixão do sofrimento e angústia do cara, MAS será que eu sentiria a mesma coisa, na mesma intensidade, se soubesse qual o crime ele teria cometido? Ficava me perguntando isso do início ao fim...
@analuisa16663 ай бұрын
Eu tive o mesmo pensamento, fiquei esperando ele contar o que tinha feito kk
@andreaangelo94895 жыл бұрын
O vídeo acabou de sair e, às 10:03h, já tem um "dislike"? A pessoa precisa ser muito espírito de porco mesmo...
@juliohenriquebaltazar32755 жыл бұрын
Os haters tao sempre ali assistindo
@pau1no2ceu3cu4googl15 жыл бұрын
cada um tem liberdade pra gostar ou não do material
@anapaulaqfavila5 жыл бұрын
Andréa Santos fiz parte de um grupo de leitura no WhatsApp que acabei saindo justamente por que começaram a falar sobre política e citaram a Tatiana de forma negativa... o fim da picada foi quando vários disseram que só seguiam por conta dos sorteios do canal. Com certeza são esses que dão os dislikes, nem devem assistir o vídeo.
@UhesleiFagundes5 жыл бұрын
Pra mim, deve ter um robozinho do Google sempre colocando dislike pra tentar manipular/equilibrar as opiniões sobre os vídeos... Só pode
@andreaangelo94895 жыл бұрын
@@pau1no2ceu3cu4googl1 Concordo mas, olha só: o vídeo foi liberado às 10:00h e tem 16:37min de duração. Como, às 10:03h, essa pessoa poderia ter assistido o vídeo para opinar qualquer coisa? Nem sempre eu tenho a mesma opinião sobre o livro que a Tati e, nem por isso, eu negativo o vídeo. Mas sempre assisto antes de formar opinião, entendeu?
@jeffrbd375 жыл бұрын
Tati eu andava muito estressado e chateado com alguns problemas pessoais e acabei parando de ler por conta disso. Recentemente voltei a ler, e tá sendo uma ótima terapia, me ajuda muito. Seus vídeos são ótimo, me inspira muito a continuar a ler. Muito obrigado. Abraços de um fãn 🤗😍
@julianadaconceicaopereslei47705 жыл бұрын
Adoro esse livro! Tati, isso sobre a critica de Victor Hugo a muitos inocentes terem sido condenados dessa forma, me lembrou o Tratado Sobre a Tolerância, de Voltaire. Ele fala sobre um caso real do século XVIII onde Jean Calas foi condenado à morte acusado de ter matado seu próprio filho e depois descobrriu-se que o cara era inocente. Muito bom livro também.
@gabicsmm2 жыл бұрын
Está na minha lista de leitura.
@frbarcellos4 жыл бұрын
Livro curto porém, belíssimo: sente-se a agonia do condenado, a dor ao ver sua filha que não o reconhece; se conhece bem todo caminho da prisão até o cadafalso real de Paris. O condenado que não é identificado, que não tem seu crime jogado à luz, não importa para VH, o que importa é a pena de morte que o condenado sofrerá. Importante contextualizar que VH quando político/Senador, era um defensor contra a pena de morte.
@franklinmachado37955 жыл бұрын
Olá, bom, hoje então a gente conversa sobre...
@anapaulaqfavila5 жыл бұрын
Franklin Machado melhor entrada de vídeo 👏👏👏👏
@leilaaraujo7235 жыл бұрын
... sobre esse livrasso que é....... 😍
@angelanogueira72655 жыл бұрын
Já li esta obra... A parte da filha foi a mais comovente. Ao meu ver. Gratidão pela resenha. ❤📚
@lindauriapereira30055 жыл бұрын
Meu primeiro contato com o autor Víctor Hugo e gostei bastante da leitura e de sua resenha também. Minha próxima leitura "Os Miseráveis".
@nanasadie28795 жыл бұрын
Eu adoro ouvir a Tati falar! Mais uma ótima resenha, obrigada! 🥰
@taynnamanoel49985 жыл бұрын
Melhor companhia para essa manhã de domingo no centro e obstétrico!
@fabiocunha255 жыл бұрын
De Portugal/Porto parabens pelo seu canal. Por uma resenha sua vou iniciar cronica de uma casa assassinada de Lucio Cardoso. Acabei de ler Coração das trevas ( tao bom ). Tudo de bom.
@vianeyalmeida2205 жыл бұрын
Que bom te vê, havia um ano e meio que não te assisto.Já li este livro faz muito tempo.Obra magistral.Deus te abençoe.
@jeanpampolini5 жыл бұрын
Cada dia melhor esse canal.
@jurandyjr.engenheirocivil14495 жыл бұрын
Eu acredito que Hallowed Be Thy Name do Iron Maiden foi baseado nesse livro.
@getuliofranca26325 жыл бұрын
Ontem mesmo eu estava pensando qual seria o próximo livro deste autor que você ia resenhar, e com certeza é mais um pra lista porque Victor Hugo é um espetáculo!
@arthurmartinuzzodossantos32955 жыл бұрын
Tati, já leu o Não Verás País Nenhum, do ignácio Loyola Brandão?? é uma distopia de caráter ambiental/político que traz uma reflexão incrível sobre o Braisil. É um dos melhores livros que já li !!! Recomendo a todos.
@lilisantos24935 жыл бұрын
Amo seus vídeos😍É um privilégio acompanhar seu canal😍Você é incrível😍😘
@k.auan23755 жыл бұрын
Só o título já me fez pensar...
@deletedaccount22345 жыл бұрын
Livros do Victor Hugo são sempre ótimos!!!! Cara....eu amo esse escritor ❤
@keilimota5 жыл бұрын
Melhor canal sobre leituras que conheço ❤
@julianapimentelmasela26952 жыл бұрын
Livro sensacional mesmo, Tati! 🤩🤩🤩
@m.lfndeshonorato73975 жыл бұрын
Lembrou o finalzinho de Um conto de duas cidades do Dickens
5 жыл бұрын
Acabei de postar uma resenha que também inicia com "O último..." ahahaha
@laizaragao5515 жыл бұрын
Li esse livro faz pouco tempo,mas vou reler de novo pois a Tatiana sempre ressalta pontos que deixamos passar despercebidos.Mais uma excelente resenha.
@antonioleite61505 жыл бұрын
Sou inscrito a pouco no canal, mas tenho gostado bastante das resenhas.
@ericaladislau16505 жыл бұрын
Quero ler tudo que a Tati resenha.
@claudiasales34115 жыл бұрын
Ótimo vídeo, Tati. Você já leu " O homem que ri" também escrito pelo Victor Hugo? As resenhas que vi são positivas, gostaria de saber a sua opinião sobre ele 😄. Bjs
@denisedantas30103 жыл бұрын
A melhor resenha de Bruxa de Blair! Tb amei esse filme, e me nego assistir o 2! 🙃
@regiolo75015 жыл бұрын
Bom dia Tati, sempre um ótimo domingo com suas resenhas 😊😊😊😊😊
@pau1no2ceu3cu4googl15 жыл бұрын
Eu quero ler esse livro, por que do Dostoiévski gostava dele, até o menciona em Os Demônios
@samueldesouza12835 жыл бұрын
Em Os Irmãos Karamázov e O Idiota, também. Até fiquei surpreso com ela não ter o mencionado.
@panaceiadigital5 жыл бұрын
Tolstoi tb era um grande fã do Victor Hugo!!!! 👍
@pau1no2ceu3cu4googl15 жыл бұрын
Legal não sabia dessas sitações também. Hugo é um escritor muito importante de seu tempo
@MyLfn Жыл бұрын
Acabei de ler o livro e adorei!
@tatic.94095 жыл бұрын
Victor Hugo é um gênio mesmo, adoro.
@marrcia435 жыл бұрын
Pela data da publicação do livro, Vitor Hugo era muito jovem.
@fabianonach5 жыл бұрын
Gostei muito quando li a uns 8 anos atrás. Ainda lerei novamente.
@_pirata5 жыл бұрын
Dostoievski “me indicou” esse livro! 😅
@joserobertolopesdavanco80374 жыл бұрын
Incrível o canal. 📚❤️🔥. Obrigado pelo conteúdo!
@dichaves70094 жыл бұрын
Li recentemente este livro por indicação do canal.Maravilhoso.
@andreribeiro63675 жыл бұрын
O homem que me fez comecar a aprender francês hahaha
@RudiBcllo3 жыл бұрын
É só eu que acho que o crime dele foi parricídio? Porque ele fala da mãe mas em momento algum fala do pai
@patriciabonifaciodequeiroz9457 Жыл бұрын
Pode ser... Mas também ele pode ter matado um nobre da época. Um padre há várias possibilidades. Acredito que ele matou um nobre.
@cintiag.40365 жыл бұрын
Oi Tati, gostaria muito de assistir um vídeo sobre um livro do Borges.... Será que dá?
5 жыл бұрын
Parabéns pela análise, Tati!
@C.Pianicci44595 жыл бұрын
Nossa, esse livro está na minha lista de leituras há anos. Será minha próxima leitura.
@anapaulabellot4 жыл бұрын
Esse livro é fantástico, muito feliz em achar esse vídeo.
@adriaoneto9574 жыл бұрын
Olá Sra. Tatiana - sou novo em seu canal e gostei muito de seus comentários, procurei no Playlist não encontrei o livro Os Trabalhadores do Mar (Victor Hugo) gostaria de saber seus comentários sobre ele. abraços
@gabrielkowaleski33085 жыл бұрын
Tati, não concordo com seu raciocínio de pensar "teria ele pensado em sua filha na hora de cometer seu crime?", não é exatamente assim que as coisas acontecem, e essa não seria a melhor forma de pensarmos a situação. É claro que a compaixão não cabe em todos os lugares também... enfim, ótimo vídeo!!!!!
@eletronica_do_airton5 жыл бұрын
Leiam também de Victor Hugo , sem preconceitos de crenças, o livro Árdua Ascensão. Gostei imensamente, incrível.
@alexteixeira1475 жыл бұрын
Tati, para não de analisar livros, você tem um feeling sensacional. Muitas reflexões... Li "Sombra e Luz", um romance espírita atribuído a Victor Hugo, o primeiro romance espírita escrito no Brasil, por Zilda Gama, sensacional! 400 páginas com palavras dificílimas, escrito no inicinho do século XX. Não quero converter ninguém ao Espiritismo, rsrs, apenas compartilhando minha experiência. BRIGADÃO pelo vídeo!
@ryandostoievski99965 жыл бұрын
Tava há uns minutos pesquisando sobre esse livro. Meu Deus! Rsrsrs até tinha procurado no Google algum vídeo seu...
@stefaniesantos92515 жыл бұрын
O melhor rolê de domingo.
@Zhanzibar5 жыл бұрын
Por favor, por favor, resenhe "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão"! Adoro seu canal! :*
@adrielesizenando8394 жыл бұрын
"Os homens são todos condenados à morte com sursis indefinidos"
@lucaskalleb75645 жыл бұрын
Você é fantástica!
@loulivros86465 жыл бұрын
A pena de morte era algo complicado para mim, até assistir no jornal três casos de pessoas pobres presas injustamente. Foram presas de maneira porca e arbitrária. Depois dessas notícias, me lembrei de uma caso de maus tratos envolvendo uma juíza, no qual já havia um mandado de prisão e a Juíza ficou em casa durante muito tempo até ser finalmente punida. O que fazer ? A Justiça é pra todos ?
@vanessaflores58914 жыл бұрын
Adorei o vídeo 👏🏽😘
@fabiozanucoli16895 жыл бұрын
Reflexões: No Brasil, onde a pena de morte só é permitida em caso de guerra declarada, a opinião do meu círculo social diz querer aplicá-la nos casos de estupro (um crime hediondo, indefensável), assassinato e corrupção (esse último com uma boa dose de hipocrisia). Não saber detalhes do crime desse livro faz TOTAL diferença. Esse tema me fez lembrar de crime e castigo, onde o trabalho forçado (também proibido no Brasil pela constituição) e os dias de tortura e de mania de perseguição me pareceram sentenças justas para o protagonista. Enfim, taí um assunto espinhoso
@acemadeira11385 жыл бұрын
Não quero entrar no mérito da questão nem debater sobre pena de morte. Acho , no entanto, muito estranho as pessoas se valerem da condição acadêmica a fim de mitigar a punição a que lhes foi atribuída.
@queromorarnumalivraria5 жыл бұрын
Preciso ler esse!
@ricardomagalhaesouza4 жыл бұрын
O que achou desta tradução? É boa? Bem feita?
@allalerson5 жыл бұрын
Já chego dando like
@Rodrigo-ej5wb3 жыл бұрын
Certa vez Dostoiévski disse para amigos próximos: "meus livros sãos históricos, letais, inventivos e me imortalizarão eternamente, mas aquela pequena obra-prima despretensiosa do francês está tatuada na minha alma e memória de tão impactante que foi aquele final."
@rivaldosilvasilva3205 жыл бұрын
Amei professora tudo de bom bj em toda família!!!
@nilvalongo47495 жыл бұрын
Maravijjjoso e intrigante! Adorei bjssss
@claucoelho5 жыл бұрын
Vídeo incrível!!!!!! Amei conhecer este livro!!!
@vemlerjunto-tamaraallgauer88955 жыл бұрын
Beijo grande, minha linda! Bom trabalho!
@soniarodrigues19155 жыл бұрын
Sensacional. Já vou baixar.
@Felix-ze5qm5 жыл бұрын
Comprei. :) Tati, sei que todo mundo te pede tudo aq nós comentários. Mas vou deixar o meu pedido, vamos de Os trabahadores do mar?
@alexialira56425 жыл бұрын
amo
@lindadebaseepo5 жыл бұрын
Assisti esse vídeo e logo depois o seu vídeo do Estrangeiro de Camus. Gostaria que comparasse os dois "condenados". Será que o autor tem o "poder" de nos tornar (leitores) inquisidor e absorvedor ?
@alineviana215 жыл бұрын
Poxa o KZbin não me notificou😠 Entrei por acaso, pra ver um vídeo salvo e dou de cara com a miniatura desse vídeo! Corri pra assistir, é claro!
@SimoneRJMP5 жыл бұрын
Não me notificou também😡 Só estou vendo porque sei o horário que é postado.
@vitoramorim90093 жыл бұрын
Em vários momentos realmente fiquei em dúvida se era um relato real ou fictício.
@madamebovary05 жыл бұрын
"Partout où la peine de mort est prodiguée, la barbarie domine" (Victor Hugo). Victor Hugo era um humaniste, como Camus.
@Marcos-zk3mq5 жыл бұрын
Victor Hugo é genial! Quero ler.
@carviiss28055 жыл бұрын
Ja ta na lista
@SimoneRJMP5 жыл бұрын
Votei nele e vou comprar.
@AlanFerreira08427 күн бұрын
Empolguei e terminei em 1 dia
@raniel26835 жыл бұрын
Um beijo da Suíça !
@Preta.5735 жыл бұрын
Hum. Victor Hugo.👍👍👍 Ganhei uma edição antiga de O Corcunda de Notre Dame. 😍
@carlammpmonteiro96895 жыл бұрын
Eita mulher maravilhosa 📚❤
@alineseabra70235 жыл бұрын
Esse livro é maravilhoso!
@tyrpamplona5 жыл бұрын
Ótima dica!
@cintialuz12135 жыл бұрын
Tatiii bom dia!! Qdo vc vai tirar as próximas leituras da latinha???? (Ou sortear kkk )
@fernandalaureanomartins29255 жыл бұрын
O último livro que ela tirou da latinha foi "As irmãs Makioka", mas ainda não tem vídeo no canal. O livro é um calhamaço. :)
@brunaptrigo3 жыл бұрын
Quero muito ler esse livro ☺️
@escritamacabra5 жыл бұрын
Ótimo livro.
@mateuscarvalho20004 жыл бұрын
livro viciante
@Edu-iq3me5 жыл бұрын
tati, qual a sua editora Gringa favorita?
@filipesanttos65275 жыл бұрын
Obra de violão classico sobre o último alvorecer de um condenado: kzbin.info/www/bejne/gJOWZHWprtlqhJY