Olá, não me cansarei de ouvi-lo sempre. Derrepente criei um vício de ouvir não importa o tema, acredito que sempre estarei aprendendo ou recapitulando os meus pensamentos, os quais você os provoca e sempre é agradável ouvir-lo...que imenso é o seu conhecimento. Obrigada, por está fazendo parte de um mundo amplo e tão cheio de assuntos para sempre está aprendendo. Grande abraço da minha idosa que vive melhor aprendendo todos os dias com você.
@Soli_Deo_Gloria-t7i9 жыл бұрын
Interessante como me sinto pequeno na presença de um homem dessa sabedoria.
@rodrigohallupalma9 жыл бұрын
Excelente! Leandro Karnal é simplesmente genial, grande intelectual brasileiro.
@luizcarlosoliveira84819 жыл бұрын
Rodrigo Palma
@dannioliva9 жыл бұрын
è inteligente,mas gosta de ser estrela e causar impacto.Nem tudo o que ele fala é certo
@rodrigohallupalma9 жыл бұрын
Acompanho a carreira do Leandro desde a época em que ele ainda tinha um pouco de cabelo. Como sou professor de História, tenho algumas obras paradidáticas dele da década de 1990 publicadas pela FTD, e até onde eu saiba ele é confiável. Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, mas é difícil ele aparecer aqui na minha cidade.
@fabio13fabio9 жыл бұрын
Concordo com voce, ele fala apenas o que ele entende e cre que é logico, muitas frases que ele utiliza sao pensamentos de outras pessoas, e é um tanto prepotente, pensa que pode responder tudo. Aprendi na vida que quem pensa que sabe tudo nao sabe de nada, e quem diz que nao sabe de nada pode aprender muito. :)
@rodrigohallupalma9 жыл бұрын
nao acredito que ele seja prepotente. Já conheci outros intelectuais que estao na mídia que acreditam ser donos da verdade, mas o leandro sempre me pareceu ser coerente em seus pensamentos.
@dumarascaini71786 жыл бұрын
Que aula professor!!!!! obrigada
@joaquimmalaquias81398 жыл бұрын
ele é muito bom.
@edemarandradeviana86809 жыл бұрын
O professor,mostra toda verdade com transparência,irreparável.É muito seguro.
@iaramorena93449 жыл бұрын
Nossa pura verdade....
@AuxiaLumina589 жыл бұрын
Este merece nossa atenção! Este dia ele estava mais inspirado que nunca! Valeu Fabio Cunha pelo canal.
@Luci0419699 жыл бұрын
Que delícia é ouvir Sabedorias.
@heloisadantassantosribeiro92899 жыл бұрын
Leandro, você nasceu pra isso, tens o poder nas palavras.Te ouço sem cansar, seu humor é magnífico. Muito bom.
@lucianacortazio92009 жыл бұрын
ele é realmente genial!
@jorgeluizferreirasoaressoa74199 жыл бұрын
Como sempre o grande professor Leandro Karnal , abordando questões contemporâneas com brilhantismo e simplicidade.
@lucassanchezcordeiro56319 жыл бұрын
Orgulho para todos os Historiadores deste País
@miriamoreirabarcelos87649 жыл бұрын
Gosto bastante do café filosófico e em especial das palestras de Karnal.
@elisabetetrama16769 жыл бұрын
Ele é sensacional!
@josenerildocosta64799 жыл бұрын
com todo respeito a quem crítica esse filósofo deveria ministrar palestra a esse nível, certamente eu o escutaria com imensa satisfação e tolerar duas horas ouvindo sua sabedoria tal qual um fã passa duas horas ouvindo um astro da música, o que também é preciso!
@leandromsilvamansano30869 жыл бұрын
Grande Historiador, Alma Pensante!!!!!
@fatima_11_119 жыл бұрын
ELE É PERFEITO !
@marcospessoni28638 жыл бұрын
muito bom! você poderia conversar com ele o dia todo e não se cansaria parabéns e obrigado Leandro Karnal.
@OsmarCaco9 жыл бұрын
Gosto da dialética e das analogias no discurso do Leandro Karnal, assim como nos discursos do Clóvis de Barros Filho e do Mario Sergio Cortella. Discordo, no enanto, quando Leandro diz que os livros de autoajuda só ajudam a quem os escreve. Isso provavelmente é verdade em termos financeiros, mas não dá para encaixar aí um livro do tipo "Como fazer amigos e influenciar pessoas", do Dale Carnegie. Eu o li quando tinha 16 anos de idade, uma fase da vida quando temos dúvidas, medos e frustrações, sobre sexualidade, amor, futuro, morte, etc., e pouca ajuda familiar ou escolar para melhorar a situação. Aos 58 anos de idade eu ainda não aprendi a fazer amigos, pois acho que amizade exige empatia (verdadeira), e que isso ocorre naturalmente. Também nunca influenciei ninguém, pelo menos premeditadamente, pois acredito que a melhor influência é um exemplo honesto, inspirador. O benefício que este livro me trouxe, bem como outras dezenas que já li, é me fazer pensar se realmente meus medos, frustrações e dúvidas fazem sentido, se realmente devo permitir que me atormentem tanto. Se os citados senhores Leandro, Clóvis e Mario fazem, e fazem muito bem, não for palestrar sobre autoajuda, precisamos inventar um nome para isso.
@marirr56799 жыл бұрын
faco minhas as suas palavras. apesar de fa do prof. leandro, discordo ao menos do tom qdo fala de nossas responsabilidades quanto ao nosso (in)sucesso.
@Cousasbr9 жыл бұрын
+Raphael Pires migu, ele é muito irônico, procure entender o que ele quer dizer por trás da ironia. espero ter ajudado xD
@marceloamaral6369 жыл бұрын
+Raphael Pires Cara, o que você disse é muito do que penso e não saberia como dizer. Se autoajuda é ajudar o escritor, então nem Leandro, Clóvis, Mario, Dale Carnegie ou Nuno Cobra estão nessa tal classificação autoajuda, de fato é preciso inventar um nome pra isso. Se eu puder te sugerir um outro livro do Dale, é "Como evitar preocupações e começar a viver", simplesmente fenomenal. Grande abraço
@LucasOliveira-iu5ti7 жыл бұрын
Raphael Pires. não lir todo o teu comentario, mas procura interpretar, pois eu entendi.
@vipaquino29 жыл бұрын
Adorei! Que carga maravilhosa de conhecimento!
@karinabrollo97297 жыл бұрын
Esse homem é absolutamente maravilhoso.
@mariacarmenfigueiredoderez69109 жыл бұрын
Admiravel sempre mente brilhante !!!
@inessenra67957 жыл бұрын
Grande reflexão. Obrigada
@IzildinhaRenzo9 жыл бұрын
Perfeito professor!
@ignezgomesg9 жыл бұрын
Bom demais.
@rspozza9 жыл бұрын
sensacional
@MaristelaMartins20149 жыл бұрын
Magnífico!! Inteligente, culto, realista!!
@daslima76489 жыл бұрын
este cara e um genio!!!!
9 жыл бұрын
admirável!
@FabianoBulgarelli9 жыл бұрын
Definição: ESPETACULAR!
@VanHalk9 жыл бұрын
Muito bom
@leticiadeassis31339 жыл бұрын
ótimo!
@marcosvamberto11489 жыл бұрын
gênio
@j.n.26967 жыл бұрын
Prof. Leandro! Para ser exata, o fracasso impõe mudanças essas em atitudes comportamentais, em um sistema de aprendizado que é invejado no resto do mundo!!
@Adhemirus9 жыл бұрын
Esse cara é um grande pensador! Gosto muito de suas idéias!
@eduamigomg9 жыл бұрын
EU ESTOU ADMIRADO...ADORO SHAKESPEARE E COM LEANDRO FICA MAIS EXUBERANTE AINDA...
@renatomarcio80457 жыл бұрын
Este é sem dúvida um grande intelectual mas infelizmente um (intelectual orgânico).
@ivanirdasilvavidal64339 жыл бұрын
Superbe
@eleandromadureira52649 жыл бұрын
Pude ver, ou pressentir (pelos comentários aqui), que muitos não entendem Karnal adequadamente. Suas ironias estão anexadas às críticas e/ou reflexões que desenvolve sobre determinado recorte temático, ou em relação ao tema em si; seu humor inteligente, se posso chamar assim , não é uma prova de suposta arrogância mal disfarçada, é um conhecido recurso de oradores com o intuito de cativar a plateia, e Leandro o utiliza com maestria (sem perder o foco). Outra característica, que, confesso, me contaminou, é sua recusa por adotar vias únicas, ou que redunde em diálogo com alguma forma de fundamentalismo. Aprendi com ele a relativizar (sempre que possível) a fim de não me deixar prender por dogmas (ideológicos, por exemplo). Descobri ele num dia alvissareiro, entre 2007 e 2008, em que cheguei em casa e, com um livro de filosofia nas mãos, liguei a TV no "Invenção do Contemporâneo", programa do espaço CPFL, do naipe do "Café Filosófico", o qual passa ainda hoje alcançando um público cativo, na Cultura e na TV BRASIL. Eu à época estava às voltas com os primeiros meses da licenciatura em História, curso que seguia sem grande entusiasmo mas que deveria me levar à pós-graduação, em Filosofia, a fim de me tornar um "filósofo" - minha ambição naquele tempo. Começou o programa e ouvi a palavra "historiador". Acabara de chegar da faculdade, não queria saber de historiadores ou professores de história... não mudei de canal, porém: voltei minha atenção para o livro e/ou para outras distrações de momento até que, aos poucos, meu cérebro foi captando a fala de karnal... Em dado momento estaquei, larguei o que estava fazendo a fim de prestar mais a atenção: estava fisgado. Foi a primeira vez que um historiador, que a História, me falou mais de perto. Data daí minha declarada admiração por este grande historiador brasileiro, bem como meu interesse apaixonado pela referida disciplina. Pois bem, em boa medida eu devo a ele, disse-lhe num e-mail (que ele respondeu com uma atenção polida), minha atual profissão - professor de História. Caso alguém se interesse por este relato, a (referida) palestra, que representa um verdadeiro divisor de águas em minha vida profissional, é "Confrontos Religiosos e Fundamentalismos". Que possam aprender a admirá-lo sem fanatismo (aos que ainda torcem o nariz). O meu abraço! kzbin.info/www/bejne/gKrXaqd4d6eVg7s
@domingosagostinho8490Ай бұрын
Foi preciso 9 anos para encontrar alguém que conhece e entende o grande Prof. Karnal "minimamente" bem. Muito obrigado, pelo seu relato esplêndido e inspirador. Sou grato por encontrar este este relato. Paz-e-amor 🕊
@antoniogeraldoferreiraferr15919 жыл бұрын
Te conheci virtualmente
@kaiomeirelesdelimaporaloca21268 жыл бұрын
ele fez uma boa comparação do livro o segredo
@GERALDOFORTE9 жыл бұрын
O pensamento é um músculo.
@marciafreitas67889 жыл бұрын
Lucidez.
@hdemello16 жыл бұрын
Legal.
@sandramacedo56299 жыл бұрын
Mente brilhante ! Prevalecendo o Intelecto porém o que É É e cada um continuará vivendo e experienciando seu contexto.E onde está Hamelet nesse presente momento? Debates continuam sendo uma grande estratégia do Ego!
@marceloamaral6369 жыл бұрын
Fechou com chave de ouro!
@marcaolmsantana9 жыл бұрын
FORMIDAVEL
@angelicadossantos7805 жыл бұрын
Olá amigo! meu pai sempre me diz que, quem não morre da jovem🧒, de velho 👴 não escapa.
@andrelinasilvabarbos7 жыл бұрын
❤
@gedain678409 жыл бұрын
Autoajuda, é como o próprio nome diz, não foi feito para te ajudar, mas para vc entender 2 coisas, ninguém muda sua vida e outra coisa é, a sua vida só muda se vc mudar afinal vc não tem o poder de mudar o outro. Resumindo faça coisas q mudem a vc é não os outros , pq só mudando a sua vida, sua vida muda vc é sua vida melhora não pq o outro melhora , mas pq vc melhora. Eu concordo com essa idéia. Acho saco quem esse povo frustrado que fica tentando mudar os outros.
@fredericovasconcelos97919 жыл бұрын
Faltou a teologia de culto ao corpo (sarado, esbelto, siliconado).
@marzopiter32779 жыл бұрын
Frederico Vasconcelos Creio que pode ser entendido como um item dentro da teologia da auto ajuda.
@treborsilver9 жыл бұрын
gosto das palestras dele, 90% de suas colocações acho verdadeiras e me completam. mas discordo da colocação de que pensar em algo não acontece. planos e sonhos meus aconteceram sem eu dar um passo, consegui milagres de algo supremo com humilde eis a questão. 100% de verdades estão com Augusto Cury em o audio video "o código da inteligência "
@Notaveispodcast9 жыл бұрын
Leandro Karnal se destaca entre intelectual contemporâneo. Daqui a pouco virá um crente aqui dizer que vai orar por ele para salvar sua alma...isso cansa
@IsadoraYT20169 жыл бұрын
vou orar por ele!para Deus continuar o abençoando
@sojesuscristosalvaeleestav37017 жыл бұрын
Leandro karnal, Bom dia!!! Assista o pastor Samuel Ferreira, no youtube_video
@Merlo-0079 жыл бұрын
Em minha visão: > Se não acreditar em algo, qual o "sentido de viver" ? Empreendedorismo não se baseia apenas em negócios (como se refere o professor), pois empreender também seria uma forma de apostar, ariscar, tentar, iniciar, resolver algo em sua família ou com seus amigos... < Qual seria a sua opinião a respeito disso?
@janeneves81329 жыл бұрын
Segundo a autora do livro o segredo a lei da atração é uma das 7 leis, e vc não pode jogar ela do prédio pq existe a lei da gravidade. Ou seja .. Uma lei não impede a outra. Ela tem consciência de lei da atração e lei da gravidade existem e não ensina que se pode voar
@C54rlo9 жыл бұрын
+jane Neves Isso é verdade. Tanto que a lei da gravidade atua sobre o corpo físico e a da atração seria a lei do pensamento sintonizado ao cosmos, materializando aquilo que a pessoa se concentra mais. Embora ele seja um grande intelectual e seja fodão no que ele diz, eu ainda acho coisas nele as quais não concordo.
@cidinhananni30618 жыл бұрын
E. T. Prepotente e raso.
@AlfredoBernacchi29 жыл бұрын
QUEM É MAIS RÁPIDO? DEUS OU O HOMEM? Na terra, os homens livres dos sonhos se realizam, são destemidos, arrojados, inteligentes e conquistadores, sejam no esporte, na ciência, ou na profissão, transformam seus sonhos em realidade, como campeões da raça humana. Os Servos do Senhor dos Exércitos, têm suas qualidades também, e são muito bons no que fazem, por exemplo: Quem dá a maior oferta e abre a Bíblia mais rápido.
@cidinhananni30618 жыл бұрын
Pensar acontece sim, só que não é de imediato. Pensamento é energia e com o tempo a idéia se torna realidade. O maior mal do cientista; é ser cientificista, ele se acha a verdade em pessoa.
@CesarBorgesOliveira9 жыл бұрын
15:12 Tanto um como o outro. todos os lados são perversos...
@sodrehhh9 жыл бұрын
há fundamentalistas ateus tambem
@dominguesazevedo48028 жыл бұрын
Ele é interessante mas estranho,ele é casado? ele acredita em Deus ou não? gostaria de respostas alquem ou Leandro Karnal me responde?
@calixtando80938 жыл бұрын
Ele é ateu, acredito que não seja casado.
@alinemoraes_8 жыл бұрын
ele é ateu
@Zetaixon8 жыл бұрын
Ele é ateu. Se ele é casado não importa. O conteúdo das ideias dele e as informações que ele fornece é o que interessa.
@calixtando80938 жыл бұрын
+Gustavo Vitorino nossa...a pessoa ficou apenas curiosa, é lógico que ser casado não interfere em nada.
@marcofarah48538 жыл бұрын
só sei que ele é ateu.
@AntonioVilelas9 жыл бұрын
EMBORA GOSTE DE ALGUNS POSICIONAMENTO DO LEANDRO KAMAL A respeito da abordagem inicial, eu parei por aqui, discordo em gênero e grau, colocando e coloco em cheque essa situação que que fala em três teologias, comparativamente. Citando o conhecimento teórico colocado a respeito dos livros de autoajuda que beneficia apenas os autores, isso não procede já que muito melhoraram sua forma de se ver e alguns conseguiram elevar sua autoconfiança e tiveram nesse livros caminhos diversos para isso. Depois a exploração das igrejas há uma concordância no mal uso como sempre houve da fé do povo, hoje revertendo para conquistas materiais. E terceiro quanto ao empreendedorismo como forma mágica, o que não é, como não é colocado dessa forma simplista, pois é uma alternativa para fazer frente ao trabalho escravo do sistema empresarial de contratações. Agora particularmente em minha opinião, está claro que a felicidade não está nas suas conquistas materiais é muito mais que isso, é um estado interno de encontrar seu ponto de equilíbrio dentro de uma sociedade composta de manadas manipuladas pela mídia hoje, mas que tem um trabalho secular de dominação poder aliado com a igreja. Não se é feliz pelo que se tem, mas pelo que se é. Depois quanto ao poder interno de cada um e suas habilidades de atrair o melhor para si, não da maneira o ''segredo'' mas usando A FÍSICA mãe de todas as ciências, aliando pensamento e sentimento, que atua no meio energético do planeta e das pessoas que estão interligadas, isso é provado cientificamente então não cabe discussão, É FATO, e contra fato não há argumento, cabe buscar o conhecimento e tirar os prêmios nobéis de que os recebeu por provar essas teses e comprovar em laboratório baseado no átomo. Acrescentando também se tem , os estudos de Carl Gustav Jung a esses conhecimentos com a sincronicidade, inconsciente coletivo etc etc etc ... e poderia me estender mas parei por ai ... Pois quando se trata de conhecimento de comportamento social eu respeito e admiro o trabalho do Kamal ... mas diante do exposto pouco conhece das estruturas psicológicas diante das suas afirmações, sem falar dos conceitos sobre a espiritualidade, que tem grande influência no comportamento individual do ser humano... que é um fato totalmente desconhecido por ele e muito pouco respeito pelas cabeça que o defendem e conhecem a espiritualidade... Sua oratória éi impecável mas o conteúdo deixou a desejar, APENAS DEIXO ESSA OBSERVAÇÃO POR DISCORDAR APENAS DA PARTE QUE ASSISTI. Pois pelo horário e pelo começo tão medíocre deixei de ver o restante desse seu ''melhor'' . Mas só é uma opinião. Abraço a todos...
@luizcjr889 жыл бұрын
+Antonio Vilelas "isso não procede já que muito melhoraram sua forma de se ver e alguns conseguiram elevar sua autoconfiança e tiveram nesse livros caminhos diversos para isso." PLACEBO
@AntonioVilelas9 жыл бұрын
Luiz Jr. Acho que vc está concordando comigo, eu também acho que os livros de auto ajuda auxiliaram muitas pessoas inclusive eu, que li vários e obtive formas muito interessantes de apreciar a vida... Só se entendi errado... mas podemos voltar a falar a respeito, agradeço sempre, outros pontos de vista e amizades são sempre bem vindas... abraço Luiz aguardo novo contato.
@luizcjr889 жыл бұрын
Antonio Vilelas na vdd discordei kkkkkkk, acho q é mais placebo do q efeito real da auto ajuda
@AntonioVilelas9 жыл бұрын
Então tá kkkkkk tá discordado... o abraço é o mesmo ... Mas eu li bons livros que me auxiliaram num caminho interessante, e como o ser humano cada um é cada um, não acredito em um livro ou autor que seja dono da verdade e nem autoridade sem considerar todos os outros... eu gosto do Leandro qdo fala da sociedade, qdo o caso é a psique não é a forma que vejo, mas agradeço o trabalho dele que é importante em falar o que poucos calam, mesmo sabendo... novo abraço haha
@luizcjr889 жыл бұрын
:)
@ivanmtorres8 жыл бұрын
Olá Prof. Leandro Karnal, sou um leigo e ignorante eadmiro tamanha inteligência e intelecto o Prof. possui, mas confesso que fico estarrecido ao ouvir de tamanha inteligência se referir desta maneira ao pensamento da LEI DA ATRAÇÃO, todos sabemos e obviamente o Prof. tb o sabe de que a lei da atração é baseada em 4 fundamentos básicos e não em 1 como o Prof. se refere que é simplesmente "pense e acontece", sabemos que os 4 fundamentos da lei da atração é: 1. Pensamento leva a 2. Sentimento que leva 3. Ação que leva 4. Resultado... que é exatamente o que o Prof. prega, que ninguém vai a lugar nenhum sem ação e está coberto de razão, porém o Prof. pula os 3 primeiros conceitos para que se chegue a ação e coloca a lei da atração como sendo somente o 1º conceito que é tb totalmente errado. E mais, em nenhum lugar de nenhum livro desde os primeiros princípios escritos sobre a lei da atração é dito que alguém "possa voar"... pelo menos eu nunca vi em nenhum deles. Nenhuma Ação à de acontecer sem que aja os 3 primeiros princípios, não existe AÇÃO sem motivação, e não existe motivação sem antes haver um pensamento sobre aquilo que se quer. Ninguém chega a lugar algum sem um pensamento primordial, logo não consigo entender mesmo como o Prof. chega a um comentário desses.
@vagquimico60878 жыл бұрын
E depois de centenas de horas de palestra de Karnal com possíveis erros, alias típico de quem fala muitas horas, você se acha oque? O rei do Funk??? Cresce moleque. Essas 10 ou 15 linhas que vc escreveu, definem o que em relação ao conhecimento de Leandro?
@maico84776 жыл бұрын
Sempre procurei uma definição para 1 grão de areia até ler seu comentário parabéns!!!
@elizabethribeiro62096 жыл бұрын
Elizabeth ribeiro ferreira Leandro karnal tem nos proporcionado tudo o q há de melhor em informação erudita dos mais variados temas .Obrigada Leandro por me fazer um pouco melhor como pessoa
@itseasy64218 жыл бұрын
15:19 - Ateísmo realmente não é garantia de sociedade melhor. Mas os regimes que ele cita tiveram os modelos políticos, ideologias e seus líderes como deuses. Não eram verdadeiramente ateus.
@nairmatos97887 жыл бұрын
PROFESSOR ESQUECEU INCLUSIVE QUE JESUS CRISTO VENCEU A MORTE!!!
@josegeraldodacosta97649 жыл бұрын
Gosto muito do historiador, mas quando ele diz ironicamente que o que eu penso acontece, se eu pensar que posso voar, e se pular da janela, vou voar, demonstra sua fraqueza em leis universais... quanta ignorância num camarada que apregoa tanta coisa boa... rsrssrs
@sodrehhh9 жыл бұрын
1.O que voce pensa e acredita motiva outros a crer tambem ...isso é fato repetitivo nas vendas, nas evangelizações e nos convencimentos em geral 2. teologia da prosperidade é a teologia de satanás quando prega para Jesus transforma estas pedras em pão, tdo isso te darei e lança abaixo que Deus te sustentará 3.
@AlexFaustinoOfilhodeDeus9 жыл бұрын
de um modelo perfeito para um Jesus com técnicas comercias e políticas.
@elienefranca88769 жыл бұрын
Gosto das palestra desse pensador,mas descordo q livro de auto ajuda ñ ajuda
@Marcelosilva-dk5ps8 жыл бұрын
e não ajuda mesmo kkkkkkkkkk
@drikasmith8 жыл бұрын
Já comentei em algumas palestras que assisti dele aqui no YT: Ok, ele é inteligente, culto e muito bem articulado em suas palavras, isso é inegável. Porém o acho um tanto teórico e sofismático e, em alguns casos, preconceituoso e intolerante. Basta prestar muita atenção e decifrar através de muitas de suas falas essas atitudes citadas acima. Gosto de assisti-lo, independente de minhas impressões a respeito dele. Porém, está longe de ser uma espécie de 'guru' para mim. O que aliás esse papo de 'guru' é uma imensa bobagem. Abraços
@RENATOxaviersax9 жыл бұрын
Chamar de teologia da prosperidade não transforma Oportunismo estelionatário em teologia...
@jaitergarcia9 жыл бұрын
Minha opinião! Nao quero ofender ninguém - somente expressar minha opiniao pessoal: o gaucho é palestrante, orador, professor (que professa algo), mas não exageremos alçando-o à categoria de intelectual. Na sintese montada e apresentada neste video eu daria um máximo de nota 6 para ele. Começa muito mal chamando de teologia o que ele mesmo depois corrige para teogonia. E as tais 3 teologias são citações fracas e conceitualmente pobres e deturpadas. Embora use alguns exemplos jocosos, ilustra com outros exemplos "pecaminos". Muito deboche e ideias fora do contexto, como no caso de jogar a autora do livro de auto-ajuda do alto do edificio para ver se ela se safaria pelo pensamento positivo, que a transformaria em mulher que voa. Chulo demais! E é óbvio que tudo tem base no pensamento, basta conhecer um pouco de misticismo, de psicologia profunda e de epigenética, mas nao quer dizer que ocorra de forma tão simples e banal como ele explicitou. É obvio tambem que precisamos amar a nós mesmos, mas neste ponto nem exemplo adequado ele deu, ficou no vazio. Ele é um orador razoavel, mas muito apressado, nao completa ideias que começa, quer colocar o Maracanâ dentro do Parque Antartica, é verborrágico e um tanto dislálico. Não estudou o pacotão do que chama de auto-ajuda, onde tem muita coisa diferente agrupada, e com certeza boa parte funciona - basta perguntar para quem se beneficiou de alguns livros e autores. Chutou muita bola - algumas no gol, outros bem para fora. Deveria ser orientado a dosar o ritmo da fala, falar mais consciente, diminuir os temas, planejar melhor a apresentação, a sequencia temática, discorrendo mais e citando menos. Muito apressado para demonstrar erudição e sempre preocupado em se mostrar bem humorado (neste ponto se sai relativamente bem). Na resposta sobre a morte foi muito superficial na argumentação e pouco convincente no conteudo da resposta: consciencia de dever cumprido nao elimina o medo da morte, que é existencialmente inerente à condição humana e ligada ao instinto da sobrevivência da espécie. A Psicologia Transpessoal ajudaria bastante o professor gaúcho neste particular. Já o empreendedorismo foi simplificado de uma forma quase infantil e a Teologia da Prosperidade que, esta sim, merecia um aprofundamento, ele correu de medo, certamente, dos evangélicos neo-pentecostais cairem de pau sobre ele (das 3 "teologias" é a que podia ter explorado mais). Seria mais util e intelectualmente mais coerente se tivesse discorrido sobre outra Teologia: a da Libertação, até pela sua influencia no pensamento ideológico brasileiro neste tempo de tanta revisão conceitual. Mas nem foi citada. É, penso que ficou devendo desta vez, professor Leandro!
@jaguarnordestino9 жыл бұрын
Tente então desafiá-lo p/uma sessão de dialética. É evidente que o prof. Karnal é intelectual e demonstra possuir um nível de erudição raro entre docentes brasileiros.
@jaitergarcia9 жыл бұрын
Eu desafiá-lo? Para defendê-lo você não precisa criar conflitos. Eu iria com prazer, já debati com gente da Unicamp de intelecto mais elevado, desculpe a franqueza. Mas é gente já aposentada, como eu. Portanto, sua sugestão embora nao me assuste, não é pertinente devido ao fato que eu estar fora de combate. A nao ser que seja escrito, porque ao vivo não tenho mais saude pra isso, mas por escrito eu topo. Vamos iniciar este debate, você fica no papel de intermediador, ok? Combine conosco o meio, os temas, as regras, é com você!
@AdrianoMirandaa8 жыл бұрын
+Jaiter Garcia, gosto de muita coisa do Leandro Karnal e o acho um ótimo palestrante. No entanto concordo com tudo que você disse. Comentários como o seu nos mostram que devemos sempre procurar outros pontos de vista para tentar fortalecer o que nos parece bom e também para te fazer pensar e sair da zona de conforto. Como podemos ver, pessoas a todo momento puxam a direção da conversa para o lado da disputa, quem é melhor ou pior, criando confrontos, este não é meu objetivo. Mas escrevo isso para perguntar se você poderia citar alguns pensadores, intelectuais, palestrantes que você considera que possua um "nível acima" ou "intelecto mais elevado" ao de Leandro Karnal? Obrigado.
@alinemoraes_8 жыл бұрын
Gosto muito de Karnal mas concordo com o que você disse.