Uma aula fantástica sobre esse nosso Brasil! Passados 3 anos gostaria muito de assistir nova entrevista com esta mente brilhante e grande estudioso de nosso País para ter sua opinião sobre o cenário atual, 2021, diante de tantas crises e adversidades mundiais.
@andersonalmeida32726 жыл бұрын
Em colizão com o embaixador, em respeito a construção nacional, o mesmo tem uma visão um tanto romântica!! Pois essa união nacional foi construída com muito sangue e guerras que denominamos e amortecemos como revoltas!
@renanm21096 жыл бұрын
Excelente entrevista, incrivel a ampla perspectiva sem vieses ideologicos e que embaixador Marcos de Azambuja nos forneceu.
@vitorpereira75116 жыл бұрын
Experiência + conhecimento = inteligência brilhante! Que maestria fantástica pra falar sobre o assunto! É de encantar os mais fanáticos e entusiastas com política internacional! Obg por disponibilizarem o conteúdo!
@rossinimonteiro41375 жыл бұрын
Nunca vi uma entrevista tão valorosa como esta!! parabéns
@mumubarra6 жыл бұрын
Olha! Não temos vizinhos que nos ameace, nosso inimigo está aqui dentro, não temos tecnologia, não temos um plano de futuro, social, não temos dinheiro, temos muitos corruptos por metro quadrado, temos dois brazis num só. Esse pais é mal visto lá fora por conta de uma péssima política externa. Somos um pais fechado, atrasado e retrógrado. Desculpem meu pessimismo. Essa gente vive um Brazil paralelo, não conseguem, ou não querem, enxergar nossa real mazela! Todas respostas vagas sem amparo em estudos ou fatos que apontem esse futuro brilhante que o Sr. Azambuja profetiza. Sem luta de fato nada vai mudar!
@FabricioSilva-ij8iz6 жыл бұрын
Sr. Barreto, obrigado por ser uma pessoa lúcida!!
@matus44474 жыл бұрын
Infelizmente vc tá certo
@macrodfab6 жыл бұрын
5:05 Resumindo o problema do Brasil é o próprio brasileiro.
@marleycristion62686 жыл бұрын
amei essa entrevista.
@pablogorgonho71664 жыл бұрын
25:59 tribunais corretos ??
@celsonascimento5235 Жыл бұрын
Realista
@brunaturtle6 жыл бұрын
Alguém entendeu o que ele falou aos 4:15? e por que?
@pethovenrodrigues47235 жыл бұрын
Ele quis dizer que o dever dos embaixadores é manter o equilíbrio. Ele se referiu ao emprego dele.
@fabio64676 жыл бұрын
muito boa
@joaopedromorais22586 жыл бұрын
Muito bacana
@franciscoagustindroguettpo86186 жыл бұрын
Com muito respeito, o sr esta falando bestira
@alanbarros6966 жыл бұрын
Francisco Agustin Droguett Poblete aprende escrever.kkkkk
@VamosCoringar Жыл бұрын
@@alanbarros696 vc cometeu mais erros de escrita que o senhor de cima 😅
@guilhermerosa79806 жыл бұрын
não entendi oq ele quis dizer com a expressão dos 4:13
@fecomerciosp6 жыл бұрын
Olá, Guilherme. O entrevistado afirma que "o país não pode ter um protagonismo teatral, que vá além do seu real poder"; que "um país não pode viver aquém do que ele é, nem deve viver além do que ele pode". Para encontrar esse equilíbrio, ele conclui que é por isso que gente como ele é empregada, se referindo a sua atuação como embaixador do Brasil. Abraço!
@macrodfab6 жыл бұрын
30:39 Já ouvi isso não sei aonde, e não gostei, só mostra que esse país é um joguete e nós as cobaias.
@alanbarros6966 жыл бұрын
Foda embaixador
@susu90866 жыл бұрын
discordo redondamente. muita petulância querer mudar a cara do brasil, fazendo o empregadinho do primeiro mundo a sentar no trono do patrão. é bem brasileiro mesmo isso.
@rodrigofernandeslisboa91886 жыл бұрын
Com todo respeito, falou abrobrinha, mais um diplomata brasileiro passando vergonha...
@felipecardoso93476 жыл бұрын
Coloque suas impressões. Em quais pontos?
@favelachan6 жыл бұрын
Disserte
@rennansilvestre70746 жыл бұрын
.-. caraca em tu deve ser muito informado em
@curadofilho6 жыл бұрын
@jefersonmaciel17156 жыл бұрын
AMEI
@TheGabriel454976 жыл бұрын
quase 40 minutos de besteira;
@jeffersonls20094 жыл бұрын
Nunca vi um embaixador para ter uma visão de mundo tão romântica em relação ao posicionamento do Brasil no mundo como esse senhor. misericódia, quanto romantismo para um homem só.
@armerindaleme47936 жыл бұрын
lula
@vitormac18186 жыл бұрын
Parei o vídeo na 'mistura de raças'
@favelachan6 жыл бұрын
Ele não tá errado, tem mais pardo por metro quadrado nesse país do que em qualquer outro canto do mundo.
@vitormac18186 жыл бұрын
Romano, classificar as pessoas pela cor da pele como uma raça já por si só uma segregação. Tenha em mente que só há uma raça entre todas as pessoas: a humana. E ficar criando sub-raças dentro delas é o gatilho para todas as formas de guerras.
@favelachan6 жыл бұрын
Vitor Silva Macedo Não há uma raça humana, há uma espécie humana. O termo raça é recusado apenas por *sociólogos* mas ainda continua sendo usado na antropologia e é um termo científico. Seres humanos se desenvolveram em diferentes cantos da Terra e se adaptaram para viver nesses locais, a diferença entre um Caucasiano e um Negro não está apenas na cor da pele mas também no formato do crânio, distribuição de gordura e musculos e nas adaptações aos climas no qual se desenvolveram, por isso o nariz mais 'fino' e 'fechado' dos Europeus, Árabes, Indianos etc... que foram por conta do frio extremo da última era glacial. É natural que ao fazer uma observação sobre as relações que os brasileiros tem uns com os outros baseadas nas diferenças físicas, culturais e religiosas que se use o termo raça para ressaltar as diferenças físicas e as diferenças das 'raças brasileiras' para as do resto do mundo como o Sr do vídeo fez. O que não é natural, e eu concordo com você, é usar a raça para coletivizar e dividir a humanidade entre grupos quando se trata de políticas públicas e conflitos ideológicos, religiosos etc... Até porque, antes de ser branco, negro, cristão, muçulmano etc... *somos pessoas* e acima de tudo, indivíduos. E o indivíduo deve estar sempre acima dessas coletivizações.
@vitormac18186 жыл бұрын
Romano, você têm razão. E como sociólogos eu também não sou muito atraído por esse termo. A diferença é que os que usam na terminologia científica e antropológica não tem a tendência discriminativa que outras pessoas podem ter. Por isso eu tento evitar usar este termo. Poderíamos muito bem dizer que o Brasil é sim uma síntese de culturas, cores, etnias, etc. Há tantas opções. Essa é só minha opinião, claro. Eu concordo plenamente com o que você disse. Somos a espécie sapiens do gênero homo. Obrigado pelo seu comentário, meu caro.