Vídeo sensacional.. Na faculdade nunca ouvi falar de Mises, terei que aprender por conta própria. Parabéns pelo conteúdo.
@ronaldorangel94054 ай бұрын
@@claudiofethjunior Não falaram por motivos óbvios. Mises é tudo o que a esquerda odeia. Vá em frente. Leia Mises e Hayek.
@sandro9275917 күн бұрын
Ótimo vídeo, baita aula. Parabéns pelo conteudo.
@gilbertobaroni68042 ай бұрын
Libertà, carajo.
@CleitonSantos-tf9yq10 ай бұрын
Ótimo vídeo. Apesar de não concordar em 100% com nenhuma teoria ou filosofia existente, gosto muito da Escola Austríaca.
@DjalmaCosta10 ай бұрын
Melhor aula de Mises
@gabrielcastor6079 Жыл бұрын
simplesmente genial... tem algum contato que passa passar, email etc?
@quadriviumacademic Жыл бұрын
Gabriel, claro! Você pode nos contactar pelo e-mail: info@quadriviumacademic.com. Também pode acessar nosso site: www.quadriviumacademic.com.
@geraldofaquetti74610 ай бұрын
Parabéns pela aula, trabalhei muitos anos na área de custos ferroviários.
@quadriviumacademic9 ай бұрын
Muito obrigado, Geraldo!
@deirsampaio74827 ай бұрын
Vídeo primoroso !!!❤
@marilsonsoaresdellafonte416610 ай бұрын
Parabéns pelo excelente vídeo!
@quadriviumacademic10 ай бұрын
Muito obrigado
@mariadaconceicaooliveiraca242310 ай бұрын
Deveria ser matéria obrigatória em toda escola . Ao contrário de MARX
@quadriviumacademic10 ай бұрын
Concordamos plenamente, Maria!
@edsonalmeidadesouza72667 ай бұрын
@@quadriviumacademicIrmãos der uma olhada nos canais.🇧🇷 Eduardo Faria, Lucas Lancaster, Guilherme Freire, Carlos Nougue, Felipe Aquino, Marcelo Andrade, Ana Paula Barros centro Dom Bosco padre José Eduardo, e padre Paulo Ricardo. ❤️ o senhor vai gostar O VERDADEIRO CRISTÃO LER A BÍBLIA E O CATECISMO.😎 Leia 25 em São Mateus e 2425 no Catecismo.
@carlosalfredoferreira94395 ай бұрын
Pensei que ele fosse austríaco.E não ucraniano. Também não sabia que a Ucrânia já fez parte do império austro-húngaro..
@jedumendestube8 ай бұрын
A explicação é boa, mas, acredito que a teoria não se sustenta. Como explicar o oligopólio ou mesmo o monopólio. Commodities na economia global, hoje, é diferente do seculo XIX. Penso que a sociedade não deve sofrer as inconsequências do capital privado. Como esse pensador explica o fenômeno da "fome", da "pobreza", da "miséria", da "imigração e emigração" dentre outros problemas da sociedade global? Seria uma "imperfeição do mercado"? Seria uma "indisposição do capital privado"? A Revolução Francesa seria uma "briga de bar"? Jacobinos x Girondinos (nós contra eles)? Penso em não gastar energia com pensamento "natimorto"...
@quadriviumacademic8 ай бұрын
Para avaliarmos um pensamento e concluirmos que ele é natimorto, precisamos primeiramente conhecê-lo e entendê-lo. Do contrário, teremos apenas percepções sensoriais sobre ele. No caso de Mises - e de qualquer outro pensador - um bom ponto de partida para isso seria você estudar sua obra principal, que é “A ação humana”. Também seria importante você pesquisar trabalhos mais recentes que incorporam novas abordagens sobre Mises. A obra do professor Roger Garrison é especialmente útil nesse propósito.
@deirsampaio74827 ай бұрын
Qual a causa da pobreza?
@Mrgeraldodesouza6 ай бұрын
@@deirsampaio7482, Estados socialistas e semisocialistas.
@viniciusferreirab4 ай бұрын
Para entender o problema da fome e desigualmente, precisamos entender que sem produção, não há sustento a longo prazo. Por exemplo, se comprarmos uma cesta básica para todas as pessoas com fome no mundo, dentro de um mês elas estarão com fome de novo, sem suprimentos. A grande questão para solucionar a fome é preciso ensinar essas pessoas vulneráveis a produzirem sua própria comida. Um divisor de águas na história da humanidade foi a descoberta agrícola, sem ela estaríamos saindo cedo para caçar todos os dias e nos expondo ao perigo e confronto com outras tribos rivais.
@ritas4354 ай бұрын
@@Mrgeraldodesouza e como explicar a pobreza e desigualdade no capitalismo?