Jogue World of Warships aqui: wo.ws/3HgOtaG Obrigado World of Warships por patrocinar esse vídeo. Durante o registro, use o código BRAVO para ganhar um pacote de brindes insano incluindo 500 Dobrões, 1 milhão e meio de créditos, 7 dias de Conta Premium, e um navio! O código é válido apenas para novos usuários.
@MVG5769 ай бұрын
oi algum dia voce vai fazer um video sobre a classe yamato
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Eu posso tentar baixar a versão mobile no outro celular que eu comprar.
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
@@MVG576 Claro, em breve eu farei, já tenho um vídeo sobre o IJN Shinano no canal.
@MVG5769 ай бұрын
@@HistoriaPacificoeArmas você e meu capitão senhor
@joaozinho95499 ай бұрын
Do Próximo vídeo conta a história ijn tone
@Nikolas_22249 ай бұрын
Eita, patrocinado o canal já. Que maravilha.
@CanalRota179 ай бұрын
Excelente! Até o patrocinio parece integrado ao vídeo.
@alexbomfimsantos5929 ай бұрын
Sempre pensei que o Hiei fosse a nau capitânia do famoso expresso de Tóquio,que bombardeava toda noite a ilha de guadalcanal. Outra aula de história militar. Um forte abraço, saúde e sucesso.
@almirwolff66899 ай бұрын
Eu desconhecia esses fatos postem mais vídeos sobre os submarinos Itajaí santa Catarina brasil 23 janeiro 2o24 Mukuiu Namaste gratidão
@principalsuspeito9 ай бұрын
É curioso que os couraçados japoneses nunca tenham servido para bombardear defesas costeiras e como anteparo antiaéreo para defesa de porta aviões, mesmo com Yamamoto sabendo da importância destes últimos.
@TitanHulk220-s4m3 ай бұрын
Pois é os Japoneses foram Confiantes demais (pra não dizer Arrogantes), tanto que até a Batalha-do-Mar-das-Filipinas Eles acreditavam que todas as Derrotas que sofreram na Guerra eram só Temporárias e que cedo ou tarde poderiam virar o Jogo. E além disso como o Zander explicou aí no Vídeo mesmo se Eles tivessem pensado nisso seria uma Tática impossível, pois só os Encouraçados da Classe Kongo eram Rápidos o bastante pra acompanharem a Frota de Porta-Aviões, já os outros Encouraçados eram Lentos demais pra isso !
@Mosheyd19 ай бұрын
E olhem o LIKE, minha gente!👍🏼👍🏼👍🏼
@joaoluizestevesnascimento19689 ай бұрын
Excelente garoto. Dez. Att.João Luiz do RJ.
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Obrigado :)
@Triaguin9 ай бұрын
Seria realmente insano se o Yamato e o Musashi encontracem os encouraçados da classe Iowa em alto mar e tivessem uma batalha naval clássica de artilharia a longa distância. Considerando um engajamento entre um navio de cada classe, seria um combate realmente muito foda. Os dois navios, eram o pico do poder e tecnologia dos encouraçados até o momento. O Yamato tinha um monstruoso deslocamento e poder de fogo composto por 9 canhões de 460 mm com diversos canhões secundários, além que sua tripulação era mais bem preparada que as tribulações dos navios da classe Iowa. Os Iowas eram encouraçados velozes, dotados de uma boa artilharia que contava com toda tecnologia da época, tinham boas defesas anteares e uma blindagem decente, além do radar superior. Gosto muito dos Iowa, pois tecnicamente, foram os encouraçados mais fortes da história. Com as modificações feita nas belonaves nos anos 80, os Iowa poderiam causar danos crítico nos encouraçados japoneses com os seus mísseis anti navio, muito além do alcance da artilharia japonesa.
@moonlightsparkle26909 ай бұрын
Seria legal mas discordo sobre o Iowa. A proteção dele não era suficiente pra segurar direito sequer um APC de 356mm direito a uma distância considerável de uns 16km. 300mm de cinturão e sem boa proteção da cidadela, seria vaporizado caso fosse atingido de forma crítica por algum couraçado da classe Yamato, que tinha um esquema de armadura consideravelmente superior (mesmo com o defeito do cinturão blindado que era menos eficiente do que seu valor nominal supunha que fosse)
@derafodao5 ай бұрын
@@moonlightsparkle2690 E a classe Yamato possuía um sistema de tiro muito preciso. Nas poucas batalhas que teve, demonstrou sua precisão de forma muito eficiente.
@moonlightsparkle26905 ай бұрын
@@derafodao sim mano, se não me engano, Yamato explodiu um destroyer em um engajamento, e o destroyer tava longe pra caralho. Isso mostra a capacidade do navio.
@derafodao5 ай бұрын
@@moonlightsparkle2690 A incompetência e amadorismo do japão foi o que os derrotaram.
@moonlightsparkle26905 ай бұрын
@@derafodao concordo plenamente. Inclusive, os almirantes errados estavam no comando das esquadras. Tipo na batalha de Midway, seria menos desastroso caso o almirante que estava a bordo da, se não me engano Hiryuu, estivesse no comando.
@D.RicardoVII4 ай бұрын
13:05 Imagina só os caras do Atlanta, vendo o São Francisco fazer fogo amigo.....
@manoelalmeidajunior62039 ай бұрын
O Hiei e o Kirishima foram perdidos de forma boba em Gualdalcanal. Os melhores encouraçados foram “poupados” e os dois classe kongos perdidos por não serem adequados para o tipo de batalha enfrentado
@antoniomiranda-rl1ke9 ай бұрын
Teve o mesmo dano do Bismarck.
@alexandrobraga83169 ай бұрын
Bom vídeo, tenho o kit do navio irmao Kongo na versão do fim da segunda guerra eram belos navios.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Final de semana + video do capitão= perfeição.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Vou assistir novamente eu gosto dos vídeos do capitão zander.
@p5parker9 ай бұрын
Excelente esse formato, abordando a história de uma embarcação. Por mais vídeos como este 👏🏻👏🏻👏🏻
@SgtZekeMitsubish9 ай бұрын
parabéns pelo Patrocínio, mano!! que vídeo bom!!
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Muito obrigado :)
@macdowellbc62569 ай бұрын
Vídeo incrível e parabéns para o canal por trazer mais uma belonave importante da Segunda Guerra Mundial. A maioria do grande público basicamente só conhece dois encouraçados, sendo o alemão Bismark e o japonês Yamato. Este último graças á um desenho dos anos 1980 que passava na extinta Rede Manchete.
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Muito obrigado :)
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Eu conheço o encoraçado USS missouri e o Tirpitz.
@macdowellbc62569 ай бұрын
Parabéns para vc.kkkkkk@@SamuelSantos0087
@frank-tq3oc9 ай бұрын
Eu conheço vários encouraçados: toda a classe Yamato, toda a classe Iowa, toda a classe Bismarck, alguns das classes South Dakota e North Carolina, alguns da classe King George V contando com o Prince Of Wales, alguns da classe do HMS Queen Elizabeth, alguns da classe do Richelieu contando com o Dunkirk,alguns da classe Kongo contando com o Hiei, Kirishima, e essa classe q não sei qual é o primeiro navio o Scharnhorst ou o Gneisenau, etc, não lembro de todos pois são muitos q conheço
@frank-tq3oc9 ай бұрын
Conheço esses e outros graças a internet e jogos, como WoWs, NF, MW, Naval Creed, etc
@andreuisa9 ай бұрын
esse couraçado foi um verdadeiro mil e uma utilidade, muito bom Zander
@andredeboni70259 ай бұрын
Muito bom vídeo. Parece que estamos lá assistindo, ou, participando. Grande abraço.
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Obrigado, grande abraço!
@rivaldogeronimo80109 ай бұрын
Muito BOM !
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Obrigado :)
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Boa noite meu povo.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Patrocínio incrível eu tenho fé que você vai ganhar o Patrocínio do world of tanks é igual o world of warships só que são tanks se camuflado.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Hiei foi um navio de guerra da Marinha Imperial Japonesa durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial . Projetado pelo arquiteto naval britânico George Thurston , ele foi o segundo lançado de quatro cruzadores de batalha da classe Kongō , entre os navios mais fortemente armados de qualquer marinha quando construído. Estabelecido em 1911 no Arsenal Naval de Yokosuka , Hiei foi formalmente comissionado em 1914. Ela patrulhou a costa chinesa em diversas ocasiões durante a Primeira Guerra Mundial e ajudou nos esforços de resgate após o terremoto do Grande Kantō de 1923 .
@moonlightsparkle26909 ай бұрын
O que me confunde é a doentice japonesa de reclassificar isso como couraçado. Vei, carregando armas de 356mm e com uma patética blindagem de 230mm (o Kongõ foi quem melhor foi aprimorado, subindo pra 280mm), essas coisas não seriam capazes em hipótese nenhuma de enfrentar diretamente um navio capital (que é o que se supõe que um couraçado de verdade faça)
@edsondouat49295 ай бұрын
Excelente!
@HistoriaPacificoeArmas5 ай бұрын
Obrigado :)
@smarttv33049 ай бұрын
Ótimo vídeo!
@alebarros84689 ай бұрын
Excelente vídeo! Parabéns!
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Obrigado :)
@luizaugusto25529 ай бұрын
Faz um video sobre o encontro no elba em torgau entre americanos e soviéticos oriente encontra ocidente foi quando americanos e soviéticos se abraçaram e apertaram as maos
@nyctambosi4 ай бұрын
boa mano
@SamuelSantos00879 ай бұрын
No aguardo da irmã de yamato musashi.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Primeiro e pontual.
@victorbeltrameschreiber63109 ай бұрын
Não conhecia esse navio, pensava que os japoneses só tiveram 2 encouraçados, o Yamato e o Musashi
@derafodao5 ай бұрын
Os japoneses possuíam uma das marinhas mais formidáveis durante a 2 guerra. Além dessas 2 classe de encouraçados Kongo e Yamato, eles ainda tinham classe de encouraçados leves, e muito destroyers de cobertura.
@gibuzinari9 ай бұрын
A legal
@carloshenriquesilveira806312 сағат бұрын
Pode ser grande, mas não invencível
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Cheguei antes da notificação hehe
@RaimundoSilva-px5jz9 ай бұрын
Tantas histórias e ainda não fizeram um filme bom relacionado ao mar
@FelipeRodrigues-oy6yf9 ай бұрын
Uma duvida, por que os encouraçados japoneses tinham essas pontes de comando tão grandes volumosas e extremamente confusas no aspecto, o que é o que ali? Tem que eu sei muita gente que pensa até hoje que a ponte de controle do Yamato no alta da super estrutura só que não...
@alexandrobraga83169 ай бұрын
As pontes de comandos eram construídas para cima por que não havia espaço no conves. Seguindo o padrão das classes Ise e a fuso...nessas pontes havia várias pontes de comando e a onde iam instalados as diretoras de tiros, pontes de observação e no fim da guerra os radares...além de armas anti aéreas.
@FelipeRodrigues-oy6yf9 ай бұрын
@@alexandrobraga8316 haaaaaa... Agora eu entendi muito obrigado. Mas coitados dos plastimodelistas.
@alexandrobraga83169 ай бұрын
Bom dia, sou plastimodelista naval construí uma dessas pontes em scrachts.
@FelipeRodrigues-oy6yf9 ай бұрын
@@alexandrobraga8316 O que é scrachts?
@alexandrobraga83169 ай бұрын
Scrachts, são o nome que se da a técnica de construir uma maquete do zero, diferente do montar um kit.
@iomarsilvalima969Ай бұрын
❤❤
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Capitão o que teria acontecido se o Bismarck enfrentasse o yamato?
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Seria algo impossível de acontecer, não só pela aliança Alemanha-Japão, mas se em uma guerra entre eles a Alemanha quisesse destruir o Yamato e o Japão o Bismarck, fariam com aviões e não os colocariam frente à frente para se enfrentarem.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
@@HistoriaPacificoeArmas Entendi até os Estados Unidos e a União soviética se tornaram aliados no final da Guerra.
@moonlightsparkle26909 ай бұрын
Depende da distância de engajamento. A forma como a blindagem alemã era disposta priorizava a resistência de sua cidadela a impactos de projéteis inimigos a distâncias curtas e médias (digamos algo entre 6km e 12km~14km). Se fosse um combate dentro dessa distância, o couraçado Yamato sofreria para causar avarias consideráveis ao Bismarck, uma vez que ele foi projetado pra tomar pancada mesmo de armas de 460mm (sim ele resistiria), mas se a distância fosse maior, algo acima de 16km, Yamato começaria a ter sua vantagem e a punição recebida pelos pesadíssimos projeteis de 460mm passaria a ser avassaladora. Eu espero ter tirado sua dúvida, caro amigo. Mas apenas para resumir: • Se a distância de combate fosse abaixo de uns 13km o Bismarck certamente venceria • Se a distância de combate fosse acima de uns 16km, apesar da maior dificuldade pra acertar, o Yamato certamente venceria
@SamuelSantos00879 ай бұрын
Eu tenho o Kongō no Battle of warships mais os gráficos não são tão realista é mais uma animação mediana.
@macdowellbc62569 ай бұрын
O kongo que dá nome a classe do Hiei e foi afundado pelo submarino americano USS Sealion.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
@@macdowellbc6256 Interessante eu só sabia daquele submarino que tinha afundando o maior porta aviões do Japão e um submarino japonês afundando por um submarino americano.
@macdowellbc62569 ай бұрын
O japonês Kongo e o britânico HMS Barham foram os únicos encouraçados afundados em alto mar por ataques de submarinos. Houve o afundamento do HMS Royal Oak pelo submarino alemão U-47 , porém dentro de uma base.
@frank-tq3oc9 ай бұрын
Eu jogava esse jogo, mas perdi minha conta recentemente, eu tinha navios muito bons, e eu era lvl 43 a 47, não lembro
@eduardogoncalves45399 ай бұрын
😂😂😂😂 parecia uma briga de bar, desculpa tá rindo zander mas a definição foi perfeita mas isso só demonstra a incompetência dos oficiais navais japoneses
@rudineibasei83229 ай бұрын
É impressionante como os japoneses foram incompetentes com suas forças navais estas belonaves foram perdidas de forma bem esquisitas!
@ailsonsampaio74189 ай бұрын
Briga de bar, mas os canivetes eram canhões de 105 mm.😅😂
@oscaramorim72349 ай бұрын
As defesas antiaéreas japonesas eram fracas!
@rodrigotaira79259 ай бұрын
A mesma impressão que eu tenho. Aliás, outra impressão é que o controle de danos dos americanos e japoneses eram muito díspares, com os japoneses aparentemente tendo um controle, sobretudo de incêndio, terrível...
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
@@rodrigotaira7925 Os americanos sempre se destacaram pelo ótimo controle de danos, principalmente depois que aprenderam com a desnecessária perda do USS Lexington.
@moonlightsparkle26909 ай бұрын
Os japoneses foram completos tapados, idiotas, completamente imbecís, confiando em apenas UMA ARMA pela guerra toda. Sua principal antiaérea era a Chauchat M1925, que eram canhões de 25mm alimentados por caixas de munição que continham se não me engano apenas 30 disparos. Mesmo em montagens triplas, a arma era uma completa bosta. Para piorar, a falta de um quebra-chamas na boca das armas fazia com que o clarão do disparo delas ofuscasse completamente a visão de seus operadores logo nas primeiras salvas, o que tornava a arma péssima para o propósito de antiaérea.
@RomWolf-lq6bz9 ай бұрын
Os japoneses foram para a guerra com o código de samurai e não para uma guerra moderna .
@peritobrasil9 ай бұрын
Navio capital?? Não foi o invencible e sim o dreadnouth
@HistoriaPacificoeArmas9 ай бұрын
Reveja o vídeo com atenção, cruzador de batalha, e não couraçado.
@SamuelSantos00879 ай бұрын
@@HistoriaPacificoeArmas Por isso eu digo veja primeiro e fale depois.
@mentefit-robertoribeiro61465 ай бұрын
Esse imperador ferrou uma geracao inteira com uma guerra louca e com propósitos diabolicos ... Muita gente morreu por causa desse doente ... Da justiça divina ...imperador nenhum escapa
@HistoriaPacificoeArmas5 ай бұрын
Quem mandava de verdade no Japão não era o Imperador e sim o Governo Militar.
@mentefit-robertoribeiro61465 ай бұрын
@@HistoriaPacificoeArmas com a concordância e apoio do imperador
@HistoriaPacificoeArmas5 ай бұрын
@@mentefit-robertoribeiro6146 Não era bem assim, caso ele se visse obrigado a aceitar algo não significa que ele concordava com aquilo, ele não foi favorável a tudo que os militares fizeram.
@mentefit-robertoribeiro61465 ай бұрын
@@HistoriaPacificoeArmas vários registros históricos de concordância e ordens para avançar... Não é uma opinião
@HistoriaPacificoeArmas5 ай бұрын
@@mentefit-robertoribeiro6146 Eu entendo o seu desgosto pelos japoneses, mas não precisa ficar forçando a barra, guerra não é esporte, nada impede alguém de gostar de um lado, mas exagerar narrativas para o outro e construí-las da forma que acha melhor não é legal. Uma coisa é conhecer a conjuntura em que o Japão estava passando nos anos 40 e como funcionava o seu Governo e dessa forma compreender quais ações o Imperador tomou ou não, quais ele apoiava ou apenas aceitou e se ele realmente podia fazer diferença em tais decisões. Outra é ficar chamando o Imperador de doente e diabólico apenas para tentar culpar alguém pela guerra, isso mostra desconhecimento histórico e é apenas uma tentativa de encontrar uma resposta fácil para uma pergunta difícil, baseada apenas em opiniões.