O Problema da Geração Friends

  Рет қаралды 81,870

Guilherme Freire

Guilherme Freire

Күн бұрын

Conheça a Comunidade Filosofia do Zero: fdz.info/desc-...
Instagram: / guilhermefclfreire
Telegram: t.me/guilherme...
X: / guilhermefclfr
Site: professorguilh...
Login: comunidade.fil...
WhatsApp Equipe: fdz.info/equip...
WhatsApp Suporte: fdz.info/supor...

Пікірлер: 500
@franksinatra6271
@franksinatra6271 9 ай бұрын
Põe o áudio dos teus vídeos e lives no Spotify.
@rafaelmedeiros3093
@rafaelmedeiros3093 9 ай бұрын
Concordo plenamente
@lucasp9932
@lucasp9932 9 ай бұрын
Up
@Leal_19
@Leal_19 9 ай бұрын
Up
@klayverlyriodeazevedo156
@klayverlyriodeazevedo156 9 ай бұрын
Up
@veritasak9054
@veritasak9054 9 ай бұрын
Siiiiii
@Matheus37
@Matheus37 9 ай бұрын
Sou de 98, casei em junho desse ano, me converti no ano passado, estou treinando na academia, estabilizando minha vida financeira, procurando ler os clássicos. Muitos ficam admirados pq me casei jovem e pq minha esposa e eu nao usamos métodos contraceptivos. Agradeço ao Guilherme pelos inúmeros conselhos valiosos!
@raquelmuraro9237
@raquelmuraro9237 9 ай бұрын
Viva Cristo Rei 🙏🏻
@andrecosta8680
@andrecosta8680 9 ай бұрын
A fé católica abomina musculação
@pedro7632100
@pedro7632100 8 ай бұрын
​@@andrecosta8680 E de onde exatamente você tirou isso?
@CharlesViante
@CharlesViante 8 ай бұрын
​@@andrecosta8680então o Padre Marcelo Rossi é um pecador...
@cortesmilgrau5846
@cortesmilgrau5846 7 ай бұрын
Bem vindo ao time cara. Fico maravilhado com os coment[arios de vocês, da vontade de fazer um grupo no whatsapp para crescimento de cada um.
@Jorge-pd4bu
@Jorge-pd4bu 9 ай бұрын
Vou deixar meus 2 dedos de contribuição para os abaixo de 35: De fato tudo isso falado pelo Guilherme é real. Vivi tudo tudo isso. Conheci o Friends nas suas ultimas 4 temporadas, durante meu ensino médio. Era uma febre entre meus amigos. Eu só me afeiçoei com Friends nessa época pois eu era meio matuto e relutante em entender que o meio social do futebol entre amigos estava morrendo (isso seja devido a geração, seja devido a idade. não importa agora). Eu lembro de termos como pano de fundo uma piada ou outra referenciada em Friends para os assuntos relevantes daquele momento. A ponto de minha turma na escola se desconectar totalmente do espirito escolar e viviamos colando e infernizando a escola inteira, vivendo no patio da escola falando aleatoriedades e indo a praia. Alguns de nós, como eu, nos perdemos no caminho com a ideia que valia muito mais fazer ou contar uma piada engraçadinha do que se comprometer em entender de forma madura o mundo. Lembro de perceber que buscavamos trabalhos que "sentissemos estar fazendo diferença no mudo" ou "trabalhar com o que amávamos". Não tinha ninguém para a maioria de nós, nos ensinar que trabalho é labor e não relacionamento, que era um caminho para desenvolver virtudes, que não envolveria amor e nem satisfação na maior parte do tempo. Resultado, muitos de nós trabalha em serviços com salarios abaixo do custo de vida de uma familia, alguns se envolveram com essa politica lacradora e ninguém teve um bom relacionamento até hoje e os poucos (2 ou 3) que casaram, separaram. Me converti de fato faz uns 3 anos, desde então minha vida mudou de direção. Reinventei a carreira e caminha bem, mas é muito dificil encontrar uma mulher com mentalidade semelhante nessa idade (30-35). Por isso, bostinhas abaixo de 30 anos, sigam o conselho do tio Guilherme e se confessem honesta e piedosamente, missa no minimo todo domingo, tenham algum aprofundamento de estudo de filosofia classica ou escolástica, se empenhem em uma carreira financeiramente viável com uma moral catolica e sejam virtuosos. Salve Maria. Abraços
@vvcbbpf5380
@vvcbbpf5380 9 ай бұрын
Meus amigos são todos assim. são de 31-33 anos (falando dos amigos antigos). Encontro de vez em quando, pois são pessoas que tenho carinho por conhecer há 20 anos +/-, porém não fico muito tempo junto, pensam muito diferente de mim
@Jorge-pd4bu
@Jorge-pd4bu 9 ай бұрын
@@vvcbbpf5380 comigo é igual… não tem como esquecer boas lembranças de convivência mas não dá pra ficar muito
@guilhermesantos-lf7kk
@guilhermesantos-lf7kk 9 ай бұрын
@@vvcbbpf5380 amigos de infancia é complicado se ele so nos leva pro buraco a pessoa por conhecer sua maee e vc a mae da pessoa ter passado aniversarios, festas de fgim de anos juntos na infancia coisa do tipo acaba criando um laço dificil de cortar tem que orar a jesus para nos ajudar nesse tipo de situação foi oque eu fiz porque se tonaram pessoas sem nenhum amor a deus
@serfilho
@serfilho 9 ай бұрын
@@storm4621 Eu já acho que faz parte da adolescência as amizades "vazias". Até porque nós também éramos assim. Acho que precisávamos passar por tudo para podermos crescer. Mas incrível como Deus depois afasta essas amizades e mostra outras. Aconteceu comigo, amigos "irmãos" que foram afastados da minha vida. Hoje vejo o bem que isso fez, pois estão no mesmo lugar daquela época. E como aparecem depois pessoas boas que nos fazem crescer. Não por nos pegar na mão, puxando, mas elas crescendo a gente não quer ficar atrás. Mas precisamos viver as coisas, para valorizar a vida, lembrar que curtimos e que agora a hora é outra. Isso é experiência fora da caixinha que não aprendemos nos livros. E mais: mesmo farreando, curtindo, eu sempre fui cristão católico. Sempre devoto do terço e da Santa Missa. Isso por mim mesmo, desde novo, independente de pai e mãe. E isso sempre fez e faz toda diferença na minha vida.
@milenacarvalho5293
@milenacarvalho5293 8 ай бұрын
bostinhas abaixo dos 30 foi otimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@milenacarvalho5293
@milenacarvalho5293 8 ай бұрын
Meninas, ouçam o que o Guilherme falou. NÃO se desesperem pra casar pq a idade está passando. Eu comecei a me desesperar aos 28 (e o desespero aumentava a cada ano) e por conta disso só coloquei pessoas boas pra correr. kkkk Hj aos, 43, continuo solteira o que era meu maior medo. Mas mesmo que não casem, acreditem, vcs podem ter uma vida feliz na solteirice se buscarem estar próximas Daquele que mais nos amou.
@marcosr2
@marcosr2 8 ай бұрын
Ótimo, dificil ler algo assim, a maioria dos homens e mulheres se tornam pessoas desesperadas atrás de alguém por causa da exigência alheia, se tornam fracos e carentes devido a mentalidade artificial que lhes rodeia, apagando-lhes a riqueza anterior, que deve existir antes de um relacionamento e deve ser manter mesmo sem um.
@lucasroberto7746
@lucasroberto7746 8 ай бұрын
Sou de 1992. Esse video foi um soco no meu estômago. Namoro há mais de 7 anos e cresci com essa mentalidade materialista. Me comverti ao catolicismo, em 2024 vou crismar e pedir minha namorada em casamento. Que Deus tenha misericóridia de mim e que a virgem santíssima abençoe minha família.
@vitoraugustoramos5607
@vitoraugustoramos5607 9 ай бұрын
Tenho 25 anos (Geração Z), frequento a missa todo Domingo, consegui realizar o meu sonho de passar num Concurso Público local, mas é muito difícil de encontrar mulheres nesta faixa etária de idade que queiram algo sério. Também não tenho redes sociais, e me recuso a participar desse mundo materialista, sem propósito e imundo.
@claudiap.6838
@claudiap.6838 9 ай бұрын
Aim high! Foque no alto! No transcendente! Mas se abra ao mundo, até para dar uma chance ao amor!
@fabiolimadasilva3398
@fabiolimadasilva3398 9 ай бұрын
Bem vindo ao clube! Sou de 71. 😂
@laisamartins9807
@laisamartins9807 9 ай бұрын
Vamos criar um tinder católico
@claudiap.6838
@claudiap.6838 9 ай бұрын
@@laisamartins9807 isso aí vai bombar.
@Racicíonio_Racional
@Racicíonio_Racional 9 ай бұрын
Estamos no mesmo barco. Se exponha mais. É um absurdo lógico crer que, se fechando pro mundo encontrará alguém semelhante a ti.
@rubenslopes9368
@rubenslopes9368 9 ай бұрын
Nasci em 1983 e percebi que é cada vez mais raro encontrar pessoas que querem constituir família. Acredito que meu tempo acabou, mas vivendo o Cristo, espero minha redenção na Santa Igreja triunfante!
@claudiap.6838
@claudiap.6838 9 ай бұрын
Você não se casou?
@webgpu
@webgpu 9 ай бұрын
voce era novo demais para saber em que ano estava. voce diz como se estivesse la na hora que nasceu. Contaram esse ano pra voce e voce acreditou, Voce nasceu na verdade em 1958.
@rubenslopes9368
@rubenslopes9368 9 ай бұрын
@@webgpu Então, vamos lá... vou reformular o comentário. Nasci em 1983 e, desde a minha adolescência até nos dias de hoje, percebo que é muito difícil encontrar alguém que queira constituir família. A maioria das pessoas não quer a responsabilidade de formar uma família, dividir as alegrias e tristezas e, principalmente, seguir os ensinamentos de nosso Sr. Jesus Cristo. Como eu não encontrei uma mulher que queira se casar até agora eu acho que meu tempo passou e espero minha redenção ao lado dos santos que estão no céu. Acho que agora ficou mais claro rsrsrsrsrs.
@rubenslopes9368
@rubenslopes9368 9 ай бұрын
@@claudiap.6838 infelizmente não.
@Jezito-x8o
@Jezito-x8o 9 ай бұрын
@@rubenslopes9368 acho que não é tarde, amigo. Mas continue se desenvolvendo que uma hora aparece a mulher ideal pra vc. Falo isso sério.
@LCA84
@LCA84 9 ай бұрын
47:45 Aqui um conselho de um cara à beira dos 40. - Não se iludam com o hedonismo, com a modernidade, com o brilho das luzes, com aquilo que não tem substância. Tudo isso é confortável por alguns instantes, mas é efêmero. E se você só vive isso, quando tudo voltar à normalidade, você encontrará um grande nada. - Não perca tempo. Não deixe para amanhã. Não desperdice seu tempo com preguiça, com insegurança. A vida é uma viagem que você só faz uma vez. Acredite no que você sabe, confie no seu taco e arrisque. É muito melhor saber que tentou, do que se arrepender de ter perdido tempo. E acreditem: perceber que você jogou o tempo fora, que já correu 50% da corrida e já está cansado, é uma das maiores dores que se pode ter. É algo que corrói sua alma. Não perca tempo em hipótese alguma. O tempo é a vida em si - "acabou seu tempo na Terra" significa que vc morreu. Perder tempo é se matar aos poucos. - Não aceite relacionamentos incertos. Não existe "namorido", "parceiro", "ajuntado" ou qualquer merda que não seja namorado(a) ou esposa/marido. Quem não impõe/aceita um papel claro, está dizendo que você/ele não é bom o suficiente para ser parte da sua vida. É bom pra trepar, pra ver netflix, pra viajar, mas não pra fazer uma família? Sejam adultos. - Tome decisões e aprenda a conviver com elas. Não pense no que poderia ter sido. O que "poderia ter sido" não existe. É uma fantasia que te consome a alma. A vida só acontece com base nas sucessões de decisões que você toma. "Se eu tivesse feito" não existe. Essa pseudo-alternativa do passado só existe como uma imagem na sua cabeça. Sua condição atual só existe porque você fez a única coisa que podia fazer naquele momento passado. Essa pseudo-alternativa do passado só existe como uma imagem na sua cabeça.Não tem o "seu eu tivesse" porque a alternativa só surgiu depois que você experimentou as consequências da decisão. Sem a decisão, não haveria consequências. Sem as consequências, você não teria como ver a alternativa. Sacou? - Beleza é fundamental, mas não é 100%. Amor é uma opção. A paixão não, mas o amor sim. Você escolhe amar alguém. Curtidas, flertes, atração física é superficial. As redes sociais só pioram isso. Fazem você achar que milhares de pessoas se importam com você, mas uma curtida não tem valor algum. É uma ação fácil, barata e, por isso, vazia. Fuja de aplicativos de relacionamentos. Vá para a rua. Faça cursos, atividades físicas, interaja de modo real, onde as pessoas podem te ouvir, te tocar, te cheirar e te olhar de um jeito que você não pode manipular. - Não confie em quem não assume riscos junto com você. Não confie em quem não se compromete. Não confie em quem se recusa a sofrer, quem evita o sofrimento ou a dor. Não confie em quem não quer ter filhos. Não confie em quem acha que viajar e viver experiências é algo especial. Não confie em quem busca uma rotina extraordinária. A coisa mais extraordinária que existe é um homem comum com uma esposa comum, em uma casa comum vivendo uma vida comum. É isso que preenche a vida. O resto é ilusão.
@sandyy5934
@sandyy5934 9 ай бұрын
Nossa kkkkkk tapa na cara esse final do texto, vivo em um relacionamento e sinto que não soube me impor, me deixei levar pela “paixão” que nos cega e nos faz afastar dos nossos objetivos, pequei contra a castidade, me arrependo e vejo que isso trouxe diversos malefícios para a forma como nos enxergamos hoje. Enquanto isso vou pedindo o auxílio de Deus para me ajudar a notar se esse meu atual namorado valerá a pena… Não é fácil!
@sandyy5934
@sandyy5934 9 ай бұрын
Ele é um bom rapaz, professamos a mesma fé, mas sinto que a maior impulsionadora para as coisas boas sou eu, e as vezes esse caminho é meio solitário.
@charlesaguiar634
@charlesaguiar634 9 ай бұрын
Sensacional
@cliciacmendes
@cliciacmendes 9 ай бұрын
Muito bom, cheguei aos 30 e algumas coisas já pude ver e me arrepender na vida. Se soubesse de algumas coisas como essas antes talvez tivesse tentado algumas coisas diferentes.
@cliciacmendes
@cliciacmendes 9 ай бұрын
​@@sandyy5934dá uma olhada nos vídeos da Sarah Sheeva sobre isso
@oliveira3444
@oliveira3444 9 ай бұрын
Me sinto sortudo por ter 16 anos e conhece seu conteúdo. Obrigado
@priscillapanizzon
@priscillapanizzon Ай бұрын
É mesmo! Ouça e coloque em prática o que o professor Guilherme fala. Eu tenho 33 anos e gostaria muito de ter o conhecido antes.
@talitagiroldorostirolla5030
@talitagiroldorostirolla5030 9 ай бұрын
Quando me casei, eu tinha 27 e meu marido 23. Foi sim a melhor escolha da vida. Faz quase 11 anos que estamos casados, temos 5 filhos (2 no céu e 3 aqui). Só conheci essa série em 2014 e me assustei, hahahaha.
@orlandyna351
@orlandyna351 9 ай бұрын
Sou da geração Millenium e casei com 28. Encontrei o amor da minha vida e foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
@polianapitaluga7206
@polianapitaluga7206 9 ай бұрын
Nunca vi essa série kkkk. Porém, eu tenho 36 anos, passei tbm dos 20 até os 34 perdida! Impregnada de “conselhos” ruins, forte influência do feminismo, estudei em universidade federal UFG… me afastei da igreja… enfimmmm só a desgraça! Eu fui pensei “cara tá tudo errado, a vida não pode ser assim”. Então, voltei pra igreja, me confessei, vou à missa todo mundo, assisto Guilherme Freire e outras pessoas católicas do bem, tentonseguir todos os bons conselhos. Mas eu me sinto péssima, às vezes, em desespero, achando que não dá mais tempo… e como o Guilherme disse, quanto mais passa o tempo mais difícil é, mas eu não desisto, todo dia sigo. Quero pelo menos completar 40 e ter a sensação de que consegui consertar todos esses anos perdidos. E sinceramente acho que estou nesse lista que o Guilherme falou, das mulheres que não vão se casar, meu sonho hoje casar e ter minha família. Infelizmente cada ano que passa, vejo que não é provável acontecer 😔. Cresci escutando pra trabalhar e ter dinheiro pra não depender de homem e marido, pq era humilhação, esqueceram de contar que precisa saber escolher um bom marido pra vc se submeter a ele e que não casa pensando em separar por isso não precisa de plano B. É um rolo sem tamanho tudo isso que enfiam na cabeça da gente.
@viniciusramos54
@viniciusramos54 9 ай бұрын
Obrigado pelo seu depoimento. O reino de Deus vc está buscando, e isso que importa em primeiro lugar, sua alma tem salvação. Ajude as meninas jovens a seguirem o caminho do matrimônio conversando com as que vc tiver oportunidade. Tenho 22 anos e sou católico, e é muito dificil encontrar meninas da minha idade cujos valores se alinhem com os meus. Precisamos de mulheres sábias como vc que instruam as meninas das próximas gerações. Vou rezar por vc. Que Deus te abençoe!
@polianapitaluga7206
@polianapitaluga7206 9 ай бұрын
⁠@@viniciusramos54 pois é, eu sempre falo para as moças jovens que só querem saber de curtição 🤦🏻‍♀️ mas muitas nem tem preparo pra ouvir, acha que é conversa de velho, de quem deu errado na vida. Realmente primeira coisa buscar a Jesus e a salvação. O resto é efêmero. Obrigada pela oração. Pode parecer difícil mas você vai achar um moça preciosa aos olhos de Deus é com valores. Eu vejo algumas na missa usando véu branco, acho tão fofinho e de uma delicadeza sem tamanho. 🙏🏼🙌🏼
@CarolinePintar
@CarolinePintar 9 ай бұрын
Reze por um bom marido amiga! Peça com muita fé para São José! Se Deus quiser você terá sua linda família!
@polianapitaluga7206
@polianapitaluga7206 9 ай бұрын
@@CarolinePintar ​​⁠eu sempre peço por isso na missa, mas pra São José específico não. Vou fazer uma novena 🙏🏼. Obrigada 😊
@biancapokorskizottis4201
@biancapokorskizottis4201 8 ай бұрын
Tu é tão linda e está trilhando um caminho de mudança profunda, criando raízes. Nenhum esforço será vão. Peça ao Senhor o que teu coração pede, confiando que Ele fará o melhor para a salvação de tua alma. Eu já vi mulheres de mais de 36 anos casando, no plural mesmo. Geralmente encontram bons homens em grupos de estudo, oração e cultura católica. Vá vivendo a tua vida buscando o Senhor, rezando, pedindo, confiando e esperando. ❤ Deus abençoe!
@seneskimm
@seneskimm 9 ай бұрын
Sou de 97, peguei uma época muito boa do início da tecnologia porém com delay por que não éramos ricos. Ou seja, provei dos videos cassetes e locadoras, walkman, vinil, etc... (apenas para elucidar) Estou em um relacionamento a mais de 10 anos, trabalho para caramba, fiz 8 anos de empresa, sou estável financeiramente e quando eu saio de vez em quando tomar uma cervejinha e me deparo com o que tem nas ruas, é assustador. Juro por Deus que chega me dar ânsia. As pessoas viraram produtos, e só se relacionam de maneira superficial e sexual. Estamos piores que os animais. Ter filhos, constituir uma família? "Deus me livre" eles pensam. Eu não sou de redes sociais. Deletei meu facebook aos 15 anos. Meus hobbies são treinar, ler, algumas coisas artísticas, brincar com meus sobrinhos que ainda são crianças, tenho um relacionamento incrível com meus pais (desenvolvido depois, com muito esforço de ambas as partes porque passamos por afastamentos, etc) E essas mesmas pessoas que estão nessa vida, são as mesmas que reclamam que não possuem o especial ou estão depressivas em segredo. Por que, adivinha só? Nada disso preenche. Não são sentimentos verdadeiros ou nobres. É vazio, oco, raso, ralo. Não é atoa que não vai preencher. E é estranho porque para mim isso é tudo tão óbvio e as pessoas estão cada vez mais se perdendo, sem pensar no amanhã de maneira real, produtiva, evolutiva. Acham que a experiência aqui na terra é essa. Ficar enchendo os caco, ter um trabalho de merda que mal paga as contas a acham que do nada, uma hora tudo irá se resolver num estalar de dedos. As vezes acordam tarde ou nem acordam.
@heitorpontes7
@heitorpontes7 9 ай бұрын
Sou da geracao milenium tenho 33, sinto examente isso, fui descobrir o que era relamente certo depois do termino do meu primeiro relacionamento, com 26 e estou em um relacionamento estavel com 29, consegui nessee meio termo comprar um carro, mas.so fui sair da.casa.dos meus pais com 30, entao realmente nao tivemos bons conselhos, meus pais muito curujas, me deram de tudo porque passaram muita necessidade na infância, mas eu fui mimado, aprendi duramente tomando porrada a vida e se nao fosse Deus e minhha esposa eu nao estaria ondee estou, tt9ve
@jesusordeath
@jesusordeath 9 ай бұрын
Sou de 1983 e esse assunto falou muito comigo pois assisti a série na tv a cabo enquanto estavam filmando ainda. Lembro que havia muito conflito entre os atores nos bastidores. Peguei carona na ilusão que seria milionário sem nenhum esforço. Estou aquém dos meus pais profissionalmente desde sempre mas tenho um casamento abençoado e dois filhos; eles têm várias famílias fragmentadas. Treino Muay Thai e estou lendo a obra de Platão. Fica minha gratidão ao Professor Guilherme que tem me inspirado e ajudado a focalizar no que é importante.
@priscillapanizzon
@priscillapanizzon 26 күн бұрын
Ahhhh se eu tivesse escutado essa live há 10 anos… mas estou escutando agora, o que devo agradecer a Deus e ao professor Guilherme. O negócio é daqui para frente fazer diferente e certo, com Deus em primeiro lugar!
@gabriellesouza9278
@gabriellesouza9278 9 ай бұрын
Comprei os cursos do Prof. e já comecei o Leitura e Memória. São ótimas aulas e serve para adultos, jovens e creio que até mesmo para adolescentes. Tenho 23 anos e espero colocar em prática os conselhos das lives e dos cursos para frutos à longo prazo. Obrigada Prof. Guilherme!
@antoniorcastro
@antoniorcastro 9 ай бұрын
@johntaylor4810
@johntaylor4810 9 ай бұрын
Parabéns por se interessar por esses assuntos já cedo
@murilocappra5523
@murilocappra5523 9 ай бұрын
Meu nobre!! Kkkkk ngm nunca mais vai falar tantas vdds igual esse cara. Na parte: "O BR tem mais formandos de direito q o mundo inteiro." Foi demais. E se a sua ja é assim imagina a minha, eu nasci em 2002, e as pessoas namoram uma pessoa diferente a cada duas semanas, inclusive ja me relacionei com uma pessoa desse tipo de cultura, e me machuquei muuito.
@marliseschena4946
@marliseschena4946 9 ай бұрын
Que bom se toda a geração Millenium assistisse essa live!!
@lucastamoios
@lucastamoios 9 ай бұрын
Pra piorar no Brasil a gente tinha nosso próprio FRIENDS que era Malhação.
@ana165
@ana165 8 ай бұрын
É mesmo, não lembrava disso kkkkk e olha que era com adolescentes. Imagina o tanto de jovem que foi influenciado com aqueles valores distorcidos?
@sauloregis8553
@sauloregis8553 8 ай бұрын
Não era tão má influencia como Friends, ainda tinha aquele coisa do amor, te escolher apenas um parceiro(a) e ser fiel.Só era muito banal a forma como a globo mostrava a familia mais "pobre" vivendo em sobrados enormes.
@ylk7547
@ylk7547 9 ай бұрын
Eu moro aqui em Manhattan e em questão de qualidade de vida, eu acho melhor de onde eu morava no Brasil. Mas o mais triste é ver q os brasileiros q moram aqui, na maioria são exatamente desse jeito de ir pra festinha, ficar com um e com o outro, dps virar todo mundo amigo e no final acaba em vcs sabem oq. Outros estados daqui são bem melhores realmente, tem q ter uma fé forte pra não cair aqui. Até conversei com um Padre de uma Igreja em New Jersey q me disse q os jovens aqui tão bem piores q no Brasil, preocupante.
@cristoferloiko7008
@cristoferloiko7008 9 ай бұрын
Guilherme, sou de 92. Algo que você me disse que me marcou bastante foi que a nossa geração foi a que não quis crescer. Concordo e faço parte desta realidade.
@hugolf1638
@hugolf1638 8 ай бұрын
Exato!! Sou de 94 e percebo que isso é a regra na nossa geração. Vejo a maioria perdida e sem aprender a se virar sem os pais.
@diesel2633
@diesel2633 9 ай бұрын
A crise das mulheres de 35, 40, 45 anos, solteira já é uma realidase há anos. Agora estamos numa pandemia de mães solteiras. Mulheres com 25, 28 anos com filhos de pais diferentes ( ser falar das adeptas do poliamor ) Para os mid-late millenials como eu: tudo que está ruim sempre pode piorar. Então, antes só do que mal acompanhado.
@murderface3r
@murderface3r 9 ай бұрын
Esqueceu o essencial dessa geração friends: achar q colega de república é família e achar q todo mundo tem q se responsabilizar por suas coisas e contas a pagar
@albertofelipe8313
@albertofelipe8313 9 ай бұрын
Na minha época 99 em diante, no meu estado SC, ninguém nem gostava de Friends. Acho que poucas pessoas gostavam, e eram sempre os mais aluados, que curtiam tudo dos EUA.
@katharinavalente8270
@katharinavalente8270 9 ай бұрын
Só se for no Interior, pois morei em Balneário Camboriú e frequentava Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau, Itapema e Florianópolis, e era uma verdadeira FEBRE entre os jovens.
@gustavoarruda9218
@gustavoarruda9218 9 ай бұрын
@@katharinavalente8270 Eu nasci em Baln. Camboriú, sou de 97, morei minha vida inteira aqui na região e realmente muita gente da minha idade é fã de Friends. Talvez seja algo mais regional mesmo, mas eu vejo que a maioria começou a assistir a série de uns 5 ou 10 anos pra cá...
@katharinavalente8270
@katharinavalente8270 9 ай бұрын
@@gustavoarruda9218 essa sensação sua se deve à informação que você mesmo deu: você nasceu em 1997. Sou de 89, fiz o Ensino Médio entre 2004 e 2006 e lembro com muita clareza da série já como uma febre - principalmente entre o público feminino.
@tatianeanjos8537
@tatianeanjos8537 7 ай бұрын
Também estranhei seu comentário. Cresci em Florianópolis e minhas primas em Garopaba, com uma diferença de quase 2 anos de idade. Elas eram mais fãs da série do que eu.
@jeynislanepereira3622
@jeynislanepereira3622 9 ай бұрын
As minhas tias feministas dos anos 70 falam que não se precisa casar e nem ter filhos!
@Stgabis
@Stgabis 9 ай бұрын
Tenho 24 anos e uma coisa eu digo, está muito difícil arrumar mulheres que querem algo sério e a longo prazo. Pode ser que meu círculo social não tenha tantas opções e eu esteja procurando nos locais errados, mas que parece estar difícil está. Só mulheres superficiais, que querem validação de terceiros, querem empoderamento, são bissexuais, feministas, e por aí vai. A última pessoa que namorei, é feminista, bissexual, se considera não binário, mimada pra caramba, busca validação de terceiros por meio de redes sociais... E incrível que eu dei uma chance para ela por pensar que talvez eu estava sendo radical em não dar chance ao diferente. A mulher destruiu meu psicológico e terminou comigo falando que eu era o problema kkkk Enfim, para não fica um comentário maior do que já está, deixo aqui meu relato e novamente, parece estar cada vez mais difícil achar mulheres certas, de valor, comprometidas, que não aderiram a cultura woke e que não desistem de tudo no primeiro atrito.
@monim4428
@monim4428 9 ай бұрын
Li seu comentário. Tenho 31 anos e sou casada há 12 anos. Pelo que li, sou o contrário do que vc dizia ser a sua ex, talvez o tipo que vc buscaria e, sendo assim, posso te dar um conselho? Vc busca alguém mais séria, certo? Então comece colocando uma foto de perfil mais séria e madura. Eu por exemplo, nem levaria uma conversa mais a fundo com alguém com uma foto assim. Se dê o valor e achará alguém de valor. Boa sorte 😊
@tirzaoliveira3045
@tirzaoliveira3045 9 ай бұрын
Pra mim já é o contrário kkkk, mas a diferença é que não estou procurando no momento, se você quiser realmente um relacionamento visando o casamento no futuro, te aconselho a orar e pedir a Deus que te mande alguém temente a ele, se apressar só vai te fazer quebrar a cara e acumular desilusões.
@FlavihSouza
@FlavihSouza 5 ай бұрын
Você foi logo encarar uma mulher com mais red flags que parada comunista...rs De qualquer maneira espero que isto lhe sirva de experiência e encontre alguém que lhe respeite e seja uma ótima companheira para vida.
@otaviohpssiml
@otaviohpssiml 9 ай бұрын
Eu gosto de comparar Friends com Two and a Half Men porque em Friends a gente tem a questão da promiscuidade e da frugalidade levada de uma forma mais leve dando a impressão de que é possível viver bem desta forma enquanto que em Two and Half Men nós temos também toda promiscuidade e toda a frugalidade mas em muitos momentos da série nós vemos arroubos de decadência e de depressão nos personagens mostrando a realidade daquilo que eles vivem apesar de também se tratar de uma comédia
@cliciacmendes
@cliciacmendes 9 ай бұрын
Nunca consegui gostar de Friends, mas gostava de THF, e de vez em quando reassisto alguns eps
@arletefa
@arletefa 9 ай бұрын
Gostaria de ter ouvido vc quando tinha 20. Estou com 42 anos e me identifico com o que vc disse, Guilherme. Perdi o bonde. Não investi em carreira, tenho um casamento falido, não construí nada. Agora é correr atrás do prejuízo pelos meus filhos. Apesar de estar na igreja, não tinha uma visão clara e objetiva da vida.
@Pagode923
@Pagode923 6 ай бұрын
Os conselhos do Guilherme sobre carreira são mais voltados para os homens. Tem horas que ele deixa transparecer isso. Até por que, a mensagem de que a mulher deve focar na carreira é a mensagem mainstream, feminista, bem o oposto desse canal. Sendo católico e pai de 4 filhos, a própria esposa dele deve ser do lar. Eu sei que a minha é.
@helveciog
@helveciog 9 ай бұрын
Além do fator 1:12:00 tem 6 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil, então a conta não fecha de qualquer jeito. Além do efeito Instagram e apps de relacionamento que arruinaram os relacionamentos.
@Leoni_mba
@Leoni_mba 6 ай бұрын
Bom comentário. Já viu os vídeos do Trunks do Futuro?
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 9 ай бұрын
Sobre trabalho, pode ser colocado de uma forma meio romantica na série, mas todos eles (a exceção do Joey e da Phoebe) evoluiram profissionalmente. O ponto é que a gente nunca vê eles trabalhando. A Rachel já no terceiro ou quarto ano já era uma executiva da Blooming Dales, não era mais vendedora. A Monica já era chefe, e o Ross era pesquisador do Museu de Historia natural.
@monicare
@monicare 9 ай бұрын
E Chandler é do mercado financeiro
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 9 ай бұрын
@@monicare Achava que ele trabalhava com TI
@shidouitsuka1393
@shidouitsuka1393 8 ай бұрын
A profissão dele é confusa mesmo, os próprios personagens não sabem explicar direito. Na reta final da história ele sai do emprego e depois se torna publicitário.
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 8 ай бұрын
@@shidouitsuka1393 cara, todo profissional de TI tem certa dificuldade em explicar o que faz para quem não é do ramo!
@Gabrieeel_coutinho
@Gabrieeel_coutinho 7 ай бұрын
Cara e tao satisfatorio escutar esse video e ver que nao cometo esses erros ridiculos que ele expos. Gracas a Deus nasci em um lar cristao. Tenho 26 anos sou casado e trabalho em uma instituição financeira. Ralo mt e me sacrifico pela esposa.Malho e vou comecar a lutar. Li alguns classicos mas vou aprofundar mais
@nathan_408
@nathan_408 9 ай бұрын
aquela serie dois homens e meio influenciou mtos caras a serem cafajestes tb, tentando imitar o Charles Sheen, alias na nossa cultura falta referencia de homens modernos, sempre temos q voltar mto no tempo pra achar, e infelizmente nem sempre o pai de todo mundo é uma boa referencia.
@amoqueca
@amoqueca 9 ай бұрын
Sei não ein ... dois homens e meio é uma série pautada em caricaturas e ausente de bons modelos , todo mundo é o chorume e são até certa forma trágicos. Alan é um homem emasculado fracassado , Charlie é o cafajeste alcoólatra , Judith (ex esposa do alan) é a mulher hipergâmica instável , Evelyn (a mãe dos dois) é a narcisista , o Jake o jovem estúpido moderno ...
@adrianocardoso7347
@adrianocardoso7347 9 ай бұрын
​@@amoquecafora que passa a imagem (no caso do Alan) de que o homem que casa se dá mal, visto que perdeu casa etc e o cafajeste tem uma vida muito boa
@amoqueca
@amoqueca 9 ай бұрын
@@adrianocardoso7347 mas o Charlie tem boa vida financeira mas o resto é uma merda
@gim12345
@gim12345 9 ай бұрын
​@@adrianocardoso7347mas no mundo real infelizmente é assim,tenho 2 primos que foram como Alan
@gustavoarruda9218
@gustavoarruda9218 9 ай бұрын
Dois Homens e Meio é engraçado pq a maioria dos homens querem ser o Charlie Harper, porém desistem da ideia ao conhecer a vida de Charlie Sheeen 😅
@caio757
@caio757 7 ай бұрын
Me sinto grato por ter 19 anos e possuir a mentalidade defendida por Guilherme, objetivo é crescer
@Redonick
@Redonick 9 ай бұрын
Oi Guilherme! Poderia dar-me um bom conselho sobre o que fazer a respeito da minha vida? Sou católico, formado em TI, tenho 41 anos, moro com meus pais, desempregado (com pouquíssimo registro em carteira, pois trabalhei sem registrar e como MEI também, o que dificulta muito para se conseguir um emprego) e solteiro (nunca tive uma namorada devido à extrema timidez nessa área). Gostaria muito de ter uma carreira sólida e constituir família, casando-me com uma mulher católica, porém não estou conseguindo enxergar alternativas. Tenho rezado bastante para que essa situação mude.
@johntaylor4810
@johntaylor4810 9 ай бұрын
De qual Estado vc é? Não desista. Tudo pode mudar a qualquer momento. Se vc investir tempo e energia nas coisas vc terá algum resultado. Talvez não o resultado esperado mas as coisas vão começar a melhorar
@Redonick
@Redonick 9 ай бұрын
@@johntaylor4810 Eu sou de São Paulo irmão! Obrigado! Deus te abençoe!
@Jorge-pd4bu
@Jorge-pd4bu 9 ай бұрын
Foque em programação fullstack (javascript, node, sql, mongo e python-Django). Para encontrar garotas entre em uma escola de dança de salão que tenha mais jovens do que velhos. Reduza a vida paroquial mas mantenha a vida sacramental.
@annelizekg
@annelizekg 9 ай бұрын
Manda teu currículo pra Minha Biblioteca Católica ou pra Lumine.
@AG-BSB
@AG-BSB 9 ай бұрын
Deve ser chato pra kct
@andrecorreiaruuda
@andrecorreiaruuda 8 ай бұрын
Quando você disse que quanto mais novo você se converte ou vive a Fé, melhor você se sai na vida - isso me bateu como um soco no estômago. Vim de família católica, mas nunca católica, aquela de IBGE mesmo. Nunca me prepararam para nada disso e na minha adolescência eu odiava a série mas em um curso que fiz, fui contaminado pois todos os professores adoravam a série e passei a gostar e buscar aqueles valores da série. Resultado de tudo isso: muito tempo viciado em pornografia, um casamento quase acabado, buscando sexo fora do casamento, enfim, tudo que pode ser ruim. Quando minha esposa e eu passamos a buscar a Fé e vive-la da maneira certa, as coisas mudaram muito, mas ainda vemos que há espaço para melhorar e em alguns momentos ainda lutamos para entender as coisas e acabamos voltando para esse modelo de vida. Este video está sendo muito esclarecedor para mim. Obrigado!
@mariojorge9529
@mariojorge9529 9 ай бұрын
Nunca assisti a um episódio sequer de "Friends". Pelo jeito, não perdi nada: só ganhei.
@andreloredo8021
@andreloredo8021 9 ай бұрын
Tô com 38. Fui assistir friends a partir de 2010, logo, já tava velho. Como série de comédia eu curto muito, as tiradas, piadas, etc. Mas o estilo de vida dos personagens é bizarro, todo mundo se pega, etc. Promiscuidade monstro.
@shidouitsuka1393
@shidouitsuka1393 8 ай бұрын
Também fui assistir essa série já adulto e por isso não levei pra vida (até porque quando eu assisti já entendi que aquele mundo era utópico por vários fatores, como pessoas de tribos tão diferentes se dando tão bem, além do fato de ser algo que já tem quase 30 anos, as temporadas mais antigas ainda tinham uma vibe de anos 80), eu levo pro lado série de comédia pra descontrair. O que me causou estragos grandes foram os filmes de romance, que me fizeram criar expectativas irreais na adolescência. Novelas não me afetaram, porque eu sempre achei as histórias das novelas muito paia, mesmo quando não tinha discernimento já achava muito artificiais.
@jmdlln
@jmdlln 9 ай бұрын
Sou dessa geração e ouvi mto a parte do concurso. Graças a Deus eu consegui entrar. Tenho pena de qm ta nessa pegada ainda. Meu filho vai ser educado a ir para o mercado privado, medicina ou area de tecnologia. Aconselho essa penitencia de concurso público a seu ngm, ainda mais hj em dia.
@Zerradable
@Zerradable 9 ай бұрын
Medicina não é lá muito diferente de concurso público não. Tire a reserva de mercado daqueles psicopatas e eles passariam fome.
@andreloredo8021
@andreloredo8021 9 ай бұрын
Agora precisamos de uma live sobre a geração Cavaleiros do Zodíaco!!!
@heya9599
@heya9599 9 ай бұрын
Com 25 anos, no 1 semestre da faculdade, morando com os pais e desempregado, deve focar mais em você que em relacionamento. Mas sendo sincero, penso em ser celibatário, tudo hoje é difícil. Ainda mais pra quem desperdiçou tempo como eu.
@dimitrivegas6258
@dimitrivegas6258 8 ай бұрын
21 quase 22 anos, quase nessa situação também.
@giakatz4471
@giakatz4471 9 ай бұрын
Sou da década de 70 e sempre achei friends uma porcaria, eu era um ET pq praticamente a minha geração inteira curtia 🤡🇧🇷
@brunacostantin5114
@brunacostantin5114 9 ай бұрын
Fui 2x pra NYC. 2012 e 2022. Mudou muito em 10 anos! Atualmente, a lingua oficial é espanhol 😅 Fora a criminalidade que está lá, infelizmente...
@whitewolf7924
@whitewolf7924 9 ай бұрын
🤣🤣🤣🤣é claro que é o espenhol, prefeito de NYC assinou o decreto, todos os habitantes de NYC devem hablar espanhol
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 9 ай бұрын
Guilherme, como você mesmo disse, o seriado não tenta nos vender que essas pessoas estão certas. Muito pelo contrário, eles representam, de forma muito concentrada, situações que os jovens adultos da época viviam. Se há algo romantizado ali é a ideia de morar sozinho numa sociedade como Nova Iorque e a sua família ser os seus amigos. O Ross não se orgulha das situações que vive e provavelmente ele casava com a Rachel na hora que ela quisesse. Ela é que demorou muito pra entender o que deveria fazer.
@GustavoRodriguesdaSilva
@GustavoRodriguesdaSilva 9 ай бұрын
Na minha cidade abriu um bar-café friends. Faliu porque nenhum fã gostava de pagar o preço
@daniloferrari2809
@daniloferrari2809 9 ай бұрын
O filme "O Mundo Depois de Nós" tem uma discussão interessante sobre projetar nossa esperança / compaixão em personagens fictícios em vez de no ser humano real, usando "Friends" como referência
@embatbr
@embatbr 9 ай бұрын
Esse filme é mt bom.
@inventse
@inventse 9 ай бұрын
Na verdade no caso dos empregos aquilo refletia uma realidade americana daquele período.( início dos anos 90) . Era relativamente comum e tranquilo para o americano médio trabalhar em empregos como garçonete, pedreiro, entregador e depois conseguir empregos melhores. Na série isso era encarado como um emprego transitório, tanto que os personagens depois apareciam com empregos que pagavam mais. Hoje isso mudou nos EUA, mas na época era isso mesmo. Já no Brasil isso nunca foi assim. Mas o produto era feito para a América.
@ggiseli
@ggiseli 9 ай бұрын
Tenho 34, estou completamente perdida na vida profissional e intelectual, única coisa que me salvo é, pela graça de Deus sou bem casada. Mas, infelizmente na adolescência fui infantil e alucinada, engravidei e só namorei e me casei depois de 10 anos do bebê. Espero ainda ter tempo de mudar.
@rachelmoraesdossantos4506
@rachelmoraesdossantos4506 8 ай бұрын
Sempre há tempo! ❤️🎉😍 Identifique seu problema e reaja. Deus está contigo!!! 🎉❤️😍🌹👏🏾
@queenofthesun7002
@queenofthesun7002 9 ай бұрын
Casar só compensa se o mesmo amor que vc da, vc recebe. Caso contrário, vc joga fora sua vida.
@patrick93ferreira
@patrick93ferreira 3 ай бұрын
Se tiveres oportunidade, vê as seguintes series: 1º This is Us; 2º Party of Five são as melhores series, abordam as questões familiares de uma forma unica!
@giovanadomingues7415
@giovanadomingues7415 9 ай бұрын
Sou Millenial, tenho 26 anos e vejo exatamente isso no meu ambiente de trabalho. Os mais velhos que eu constumam ja ter filhos, divorciados ou tendo vários relacionamentos passados furados e cheios de problemas emocionais e psicológicos além de contentados com uma vida mediocre e vivendo com o que tem sem almejar nada melhor.
@Joanafg
@Joanafg 8 ай бұрын
Vc é zoomer... 😂😂😂
@natizuds
@natizuds 7 ай бұрын
Ouvir você falando sobre friends com essa perspectiva crítica mudou completamente a minha visão sobre a série! Realmente, é por meio de coisas tão sutis assim que passamos a normalizar o que de jeito nenhum deve ser considerado normal.
@kalbu2276
@kalbu2276 9 ай бұрын
Eu tinha um ex namorado que se inspirava no Ross, ele tinha profunda admiração e dizia que se fosse um personagem, seria ele. Já fiquei com a pulga atrás da orelha, pq o Ross smp teve um caso mal resolvido com a ex. Ai eu via ele escutando aquela música “ I’m still in love with you, boy” eu ficava rpzzz, mas tbm achava q eu tava doida. Até que… ele tinha um caso mal resolvido com a ex hahaha voltou pra ela! Ta com bem 10 anos enrolando pra casar com ela. Coitada! Friends é fruto do inimigo kkk friends pode ser uma armadilha na vida de muita gnt ainda hoje. Ensinando como fugir das responsabilidades à todo instante!! Tomemos cuidado
@lucasnetto2633
@lucasnetto2633 9 ай бұрын
Como queria ter ouvido isso um tempo atrás. Mas enfim, minhas circunstâncias eram outras e também são diferentes das circunstâncias do Guilherme. Apesar de concordar com muitas coisas que o Guilherme fala, essa linha de pensamento onde tem que existir uma idade limite para as coisas acontecerem na sua vida, apesar de poder sim ser um indicativo de algo, me desculpe o professor, mas não é a regra. As circunstâncias variam e ter esse pensamento pode trazer algumas desordens. Do que adianta este arquétipo onde tudo foi sendo construído às pressas da idade limite valorizando demasiadamente as aparências movidas por esse senso imediatista - "se não alcançou 'isso' com a idade 'tal', então perdeu seu tempo". Do que adianta constituir uma família, ter filhos e não saber valorizar estes dons. Ou movido pela pressa escolher mau este parceiro ou parceira. Os progressistas (apesar de apresentarem uma solução pior) não estão totalmente sem razão quando vão lá e criticam a "família tradicional brasileira". Na verdade estão criticando o fruto deste arquétipo imediatista onde as aparências importam mais do que a essência resultando em famílias com homens e mulheres imaturos e sem virtudes criando filhos imaturos e sem virtudes. Acredito que este senso imediatista é algo muito mais profundo do que uma mera pressão da sociedade. É na verdade a consciência (ou subconsciência) lembrando-nos da única certeza que temos nesta vida e que acaba gerando a mesma desordem, não só naqueles que querem aproveitar a vida curtindo adoidado, mas também naqueles que querem algo bom, como constituir uma família. Na verdade o cristianismo ensina que os planos que os homens fazem, vão dar tudo 'errado', pois independentemente do que viveu ou não, vais morrer. Lutamos, perdemos, erramos, esperamos, lutamos de novo e perdemos de novo, uma vez ou outra acertamos e ganhamos. É aquilo que já dizia o professor Tolkien: "Sou cristão, e de fato Católico Romano, de modo que não espero que a 'história' seja nada além do que uma 'longa derrota'. Embora contenha algumas amostras ou vislumbres da vitória final." No final de tudo é aquilo que diz Tomás de Kempis: "É tudo vaidade, só amar a Deus não é vaidade".
@henriqueschunckdeoliveira6038
@henriqueschunckdeoliveira6038 9 ай бұрын
Live sobre as pessoas que não querem aderir ao matrimônio. Live sobre personagens cultuados pelos jovens (Thomas Shelby, Patrick Bateman, Ryan Gosling, Tony Montana, Walter White).
@cliciacmendes
@cliciacmendes 9 ай бұрын
Thomas Shelby tá bem idolatrado pelos jovens hj em dia mesmo
@embatbr
@embatbr 9 ай бұрын
@@cliciacmendes e o engraçado é que tem uns jovens mgtow/redpill que se dizem homens decentes, que idolatram um bandido inglês fictício só pq ele parece descolado, enquanto falam mal do bandido do morro. Só que Shelby, se fosse um personagem brasileiro da atualidade, seria um chefe do morro.
@Zerradable
@Zerradable 9 ай бұрын
Já teve live sobre o problema de como o "estoicismo" é abordado atualmente.
@Rafaelbynight
@Rafaelbynight 7 ай бұрын
Acabei de sair de um relacionamento bastante conturbado com uma moça mais jovem (ela 21 anos, eu 34). Curiosamente ela era uma adoradora de Friends, e eu nunca levei essa série a sério o suficiente para assistir e perceber como de fato muito da visão de mundo dela estava influenciada por esse tipo de conteúdo. Em resumo, ela era recém divorciada com um filho, tivemos uma relação relâmpago de um ano e ela, no final, quis ir embora dizendo que precisava se conhecer e que eu, sempre tentando ser um gentleman cuidadoso, a atrapalhava nessa sua jornada de autodescobertas. Fico triste, pois sinceramente gosto dela, mas não é possível salvar aqueles que não querem ser salvos.
@brunopadilha9342
@brunopadilha9342 9 ай бұрын
Em alguns aspectos, Friends e séries da época como Simpdons e Dawsons Creek me formaram, lecou anos para reverter com muito autoestudo. Imagina a geração seguinte,.especialmente no Brasil, que nem assistiu Friends, tem o imaginário formado por novelas d globolixo e bbb.
@larissaorm
@larissaorm 9 ай бұрын
Esse vídeo deveria ter sido feito em 2010 e eu deveria ter visto! Complicado o jovem só vive o hj, não tem prospecção de futuro pq no final tudo ‘vai dar certo”
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 9 ай бұрын
O greenwich village do friends é igual o Leblon do Manoel Carlos. Eles fazem parecer como uma área altamente gentrificada funcionasse como uma cidade pequena.
@eduardovieira7001
@eduardovieira7001 9 ай бұрын
Sobre o aluguel, tenha em mente que nos anos 90 nova Iorque já era caro, mas não era isso tudo. Eu não sabia que o Apartamento da Monica era herança, mas o apartamento do Joey/Chandler era praticamente bancado pelo Chandler (que, ao contrario da Monica e Rachel, tinha um bom emprego na area de TI).
@glazianeteixeira6377
@glazianeteixeira6377 9 ай бұрын
Tenho 43 anos, nunca vi friends, nunca achei graça! Ah, casei aos 39, mas sei q tive sorte, na vdd foi Deus 🙏🏼 Salve Maria!
@organizy3484
@organizy3484 9 ай бұрын
Joguei meu Box de Friends ha uns 2 meses atrás. Percebi em oração o quanto erw nociva a série. Excelente Live. Que outros reflitam e extirpem qualquer resquício dessa cultura em suas vidas.
@jackzinho6669
@jackzinho6669 9 ай бұрын
Essas coisas que você disse da geração y começar levar a vida a sério dps dos 30 é exatamente isso . Essa é minha vida e de muitos ....
@isipower40
@isipower40 9 ай бұрын
Nasci em 1980, tinha muito amigos que gostavam e achavam demais friends. Tentei assistir, mas nunca me pegou, sentia que tinha algo esquisito na série, mas nunca tive ideia do que era. Aos poucos fui entendendo e mesmo me afastando de pessoas com comportamentos que achava nocivo, pois eram completamente fantasiosos, e essas pessoas achavam que isso que acontecia em friends era a tendência da vida para quem queria "vencer" na vida. Agora passado muito tempo disso, vejo que os poucos que realmente viveram a vida real estão bem, com família formada.
@e.l.2734
@e.l.2734 9 ай бұрын
Já tinha percebido o que você falou no vídeo sobre a geração Y, aliás. Você não perdeu nada em não acompanhar os amigos.
@lindinalva4486
@lindinalva4486 9 ай бұрын
Graças a Deus fui poupada da série friends. Sou casada há 24 anos, me realizei como ser humano, só me arrependo de não ter tido mais filhos. Tive 2.
@gim12345
@gim12345 9 ай бұрын
Bonanza formou meu caráter assim muito na infância com meu pai na TCM ,sempre gostei de coisa antiga
@marasaletemendes1634
@marasaletemendes1634 9 ай бұрын
Guilherme vc é muito fofo , parabéns ! Obrigada pelos vídeos ótimos. Abraços pra você e família. ❤❤❤
@maianaaraujo6037
@maianaaraujo6037 9 ай бұрын
Descobri seu canal hoje e já estou maratonando hahaha. Conteúdo excelente! 🎉👏✨
@marcoseduardo4028
@marcoseduardo4028 9 ай бұрын
Nunca assisti Friends, meus amigos de escola acho que também não, mas o Guilherme nos descreveu muito bem. Acordei dessa realidade há pouco tempo.
@miguelvitorsantiago7946
@miguelvitorsantiago7946 9 ай бұрын
Acho uma boa recomendação para combater a cultura esquesdista seria bom refutar o pensamento de matriz africanista que a esquerda traz em contra ponto a critianismo. Sei que um terma sesivel podemos correr o risco de ser comproendidos racista. No entanto é necessario já que essa forma de pensamento é masivamente divulgada na faculdade.
@gabrielsp-oficial5776
@gabrielsp-oficial5776 9 ай бұрын
Seis são mt nuttela!! Sou de 06... 2006 😎 Me interreso por filosofia e sociologia!
@Gabrieeel_coutinho
@Gabrieeel_coutinho 7 ай бұрын
Casado aos 26, trabalhando em mercado financeiro, cheio de responsabilidade gracas a Deus.
@Heinrich-Eich
@Heinrich-Eich 7 ай бұрын
Bom dia, desculpa incomodar. Tenho 18 anos e estou perdido, não sei no que focar... Sou estoquista de uma lojinha aqui na pequena cidade que eu moro, eu tiro uns 1500 por mês, o trabalho é pesado e só me humilho. Me inscrevi em um curso sobre gestão de investimento e mercado financeiro. Quero aprender sobre investimentos e trabalhar com isso algum dia. Como é trabalhar no mercado financeiro?? Tem alguma dica??
@Gabrieeel_coutinho
@Gabrieeel_coutinho 7 ай бұрын
@@Heinrich-Eich Boa tarde, não é incômodo algum, pelo contrário é um prazer poder ajudar de alguma forma. Primeiramente, para atuar no mercado financeiro você precisa ter uma formação que atenda a expectativa do mercado. Eu, por exemplo me formei em direito mas não quis atuar no ramo tradicional de escritórios. Migrei para parte jurídica do mercado que é bem diferente. Logo, é imprescindível que você tenha uma formação em uma faculdade que lhe auxilie (comércio exterior, Direito, Relações internacionais, economia e etc) não é impossível entrar sem faculdade mas é difícil pq vc n tera base. Os cursos são ferramentas auxiliares para o exercício da função. Recomendo que tira Cpa 10, 20 (isso te dá uma grande vantagem). No mais, precisa ter energia e versatilidade para lidar com vários problemas. Desejo sorte em sua jornada. Deus abençoe
@Heinrich-Eich
@Heinrich-Eich 6 ай бұрын
​@@Gabrieeel_coutinho Vou arriscar... Passar na faculdade e estudar economia, não sei onde isso vai me levar mas vou seguir em frente, muito obrigado pelos conselhos.
@alguemnoyoutube555
@alguemnoyoutube555 9 ай бұрын
Eu detesto a série dois homens e meio onde mostra um cara mulherengo como sendo exemplo e um cara que gosta das coisas certinhas como sendo chato, esse cara mulherengo acaba sendo exemplo para a criança da série que cresce igual o tio e desrespeita o próprio pai, sempre tive asco dessa série e não via graça nem uma.
@micaelrosario2934
@micaelrosario2934 4 ай бұрын
Cara, eu vejo a série, e não é bem assim, o mulherengo se dá mal por conta do jeito de viver, e nas temporadas seguintes o menino até diz pro pai que o tio era alguém sozinho, q o certo era ter uma família.
@menezes8139
@menezes8139 9 ай бұрын
Guilherme uma duvida vc tem algum vídeo tratando da politica em peaky blinders? ali tem muita coisa bacana para explorar como o Fascismo e Comunismo na Inglaterra, tentei buscar algum vídeo no youtube sobre mais não encontrei. como vc é um fa de cultura pop e politica adoraria ver um video sobre
@R-Ramos
@R-Ramos 9 ай бұрын
Guilherme, teria como fazer uma Live sobre o projeto pedagógico do professor Olavo de Carvalho?
@CarlosHenrique-iv4jd
@CarlosHenrique-iv4jd 9 ай бұрын
Que bom que a única série que eu Gostava na Época era Um maluco no Pedaço (menção honrosa ao Tio Phil - Baita Pai) e Chaves com toda sua humildade cativante, que me fez despertar empatia e caridade.
@sauloregis8553
@sauloregis8553 8 ай бұрын
Um maluco no pedaço tratava o Will que era o malandrão e o Carlton como o nerd estudioso, o bobão.Distorção de valores total.
@joborges9462
@joborges9462 8 ай бұрын
Sou de 82 e concordo com o Guilherme. Ainda bem que acordei a tempo: me casei com 34 e me reconciliei com Deus no ano passado. Para os mais novos, recomendo que aceitem os conselhos do Guilherme.
@lua5589
@lua5589 9 ай бұрын
Vai acontecer (mulheres milenials encalhadas)? Ahahahaha... Guilherme, você está atrasado, JÁ ACONTECEU! eu mesma sou uma hahahaha... já me resignei... vida celibatária aqui e estou bem okay com ela... obrigada por essa live!
@johntaylor4810
@johntaylor4810 9 ай бұрын
Desistiu fácil demais. Qual seu insta?
@e.l.2734
@e.l.2734 9 ай бұрын
​@@johntaylor4810 ninguém que já ficou com homem bonito se contenta com feio depois (pode fingir por interesse), experiência atualmente comum entre as mulheres (não só as r0d@d@s). E homem bonito hoje em dia não casa, pois consegue o que quer em abundância sem a necessidade desse sacrifício.
@e.l.2734
@e.l.2734 9 ай бұрын
Obviamente, por favor, presumam as devidas exceções pro que eu disse acima, afinal, estamos falando de seres com livre-arbítrio, mas padrões existem
@gim12345
@gim12345 9 ай бұрын
​@@e.l.2734sim verdade que muitos até na igreja não aceitam
@tatiteo
@tatiteo 9 ай бұрын
hahaha já é real mesmo!
@thaynara4239
@thaynara4239 8 ай бұрын
Estou feliz por estar com 17 , indo para 18 , e conhecer-te há pelo menos 2 anos , professor! Muito obrigada pelo teu trabalho!
@vihfreitas587
@vihfreitas587 8 ай бұрын
Também me sinto assim, sinto a obrigação de parar de perder tempo e lutar pra viver uma vida digna Guilherme é uma benção!!
@LCA84
@LCA84 9 ай бұрын
1:12:25 o Pondé já mencionou que termos uma "pandemia" de solidão no futuro. Especialmente as mulheres.
@feliperodrigues5134
@feliperodrigues5134 9 ай бұрын
Excelente live. Não vejo a hora do Guilherme Freire fazer una live explicando o processo de hegemonia cultural de esquerda no Ocidente e no Brasil.
@e.l.2734
@e.l.2734 9 ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu preciso voltar mais aqui. O cara no chat reclamando que estão "problematizando uma série de comédia". Muito foda
@italoddd
@italoddd 9 ай бұрын
Sex in the city já era um esculacho.. mas teve outra seria com a mesma sutileza fo friends, era "Guilmore girls" . Que até hj revivem à série.
@danielpiuvezam3659
@danielpiuvezam3659 9 ай бұрын
Isso é bem da época mesmo. Já assistiu “De volta para o presente” com Brendan Fraser? Filme de 1995 com esses dramas “a frente de seu tempo”.
@eventocriativo6761
@eventocriativo6761 9 ай бұрын
As novelas tb eram pura fantasia. Meu falecido pai sempre me dizia: a vida não é uma novela.
@Aline_e_Bia
@Aline_e_Bia 9 ай бұрын
Guilherme a Monica era uma chefe de restaurante... dona do AP. hehehe
@IsabelaCesconeti
@IsabelaCesconeti 9 ай бұрын
Guilherme fala da geração de gossip girl, por favor
@cristinabarbosaribas6677
@cristinabarbosaribas6677 9 ай бұрын
Uma série que é da mesma época e vai pelo caminho inverso de Friends é Mad About You. Vale a comparação. Sou fã de ambas, mas a vida adulta é mais realista na segunda.
@angelopaiva9175
@angelopaiva9175 9 ай бұрын
Mas creio que nem todos são afetados pelo 'males da época' e acreditem todas tem, mas muitos se opõem a esses modismos...
@AINDAaqui8054
@AINDAaqui8054 9 ай бұрын
Olá Guilherme. Bom dia. Gostaria de vê-lo explicar um pouco sobre a origem da dança e qual a importância dela, e o que ela representa para nós, seres humanos. E até entre os animais, eles também dançam, certo? Como essas informações se relacionaram? E também música. Como se relacionam.
@henriquef5421
@henriquef5421 9 ай бұрын
"Cultura Americana". Depois procurem o que os produtores dessas series tem em comum.
@raqueldiniz785
@raqueldiniz785 6 ай бұрын
Vou fazer 40 . Sempre levei os estudos a serio, coloquei carreira em primeiro lugar e cresci na igreja. Hoje tenho casa própria, concursada em dois lugares, mas não me casei. Fico pensando onde errei
@LuisOliveira350
@LuisOliveira350 9 ай бұрын
Nasci em 2002, tenho 21 anos. Se fosse pra eu definir o entretenimento que marcou/moldou/conduziu cada época da minha vida, diria: Diário de um banana (Infância); Animes, os mais famosos no geral, principalmente Bleach(Pré adolescência); Games, os mais violentos e com foco na história(Adolescência); The office (Fase atual)
@gabrielsp-oficial5776
@gabrielsp-oficial5776 9 ай бұрын
Tenho 17. E digo q na infância, oq me moldou foi Avatar: a lenda de aang. É triste ver q as pessoas subestimam essa série!
@dimitrivegas6258
@dimitrivegas6258 8 ай бұрын
Temos a mesma idade. Eu sou de 2002 também e a minha infância foi Hotwheels aceleracers, desenhos do Cartoon network e anime.
@dimitrivegas6258
@dimitrivegas6258 8 ай бұрын
​@@gabrielsp-oficial5776Avatar também fez parte da minha. É sensacional.
@danielabeck8322
@danielabeck8322 9 ай бұрын
live mto boa! 34 anos... Dá tempo
@teresacristinagomesmartins1517
@teresacristinagomesmartins1517 9 ай бұрын
Comenta "the big bang theory"
@geysark
@geysark 9 ай бұрын
E o jovem Sheldon 😊
@eventocriativo6761
@eventocriativo6761 9 ай бұрын
É incrível como vejo fãs Milleniuns da série..eu mesma e muitos do meus amigos X nem assistíamos e quando, não levávamos a sério e jamais como exemplo de vida a ser seguido.
@naftaliteixeira6681
@naftaliteixeira6681 9 ай бұрын
Quando falei que iria casar com meus 23, muitos falaram pra tomar cuidado!!! Foi a melhor decisão que fiz na minha vida. Amo meu marido e nosso casamento é maravilhoso 😍
@gustavomagalhaes6743
@gustavomagalhaes6743 9 ай бұрын
A geração Friends é mais velha. Hoje estão na faixa dos 50 anos
@AG-BSB
@AG-BSB 9 ай бұрын
Não, estão com 40, a maioria.
@sally3625
@sally3625 9 ай бұрын
​@@AG-BSB50... Só observar a idade dos atores, é nessa faixa
@marcelosilva1488
@marcelosilva1488 9 ай бұрын
Excelente! Parabéns!
Por que a Geração Z não consegue trabalhar?
1:17:35
Guilherme Freire
Рет қаралды 139 М.
Nastya and balloon challenge
00:23
Nastya
Рет қаралды 52 МЛН
WORLD BEST MAGIC SECRETS
00:50
MasomkaMagic
Рет қаралды 36 МЛН
A Armadilha da Vaidade
1:18:41
Guilherme Freire
Рет қаралды 84 М.
Liberalismo e Socialismo na perspectiva Tradicionalista
1:01:52
Guilherme Freire
Рет қаралды 33 М.
A Sombra de Stálin: Um Filme de TERROR REAL
26:57
Brasão de Armas
Рет қаралды 125 М.
Por que você deve ler G. K. Chesterton?
1:05:41
Guilherme Freire
Рет қаралды 66 М.
Igor SENDO SINCERO DEMAIS
17:03
Cortes do Flow [OFICIAL]
Рет қаралды 184 М.
Conselhos para Homens Casados
1:41:10
Guilherme Freire
Рет қаралды 73 М.
O que são os sete pecados capitais?
1:36:06
Guilherme Freire
Рет қаралды 75 М.
Nastya and balloon challenge
00:23
Nastya
Рет қаралды 52 МЛН