Рет қаралды 89,093
Você sabia que pode ter acesso à todas as nossas aulas por apenas R$10 por mês? Confira aqui no nosso Apoia-se: apoia.se/exato...
O aumento significativo da população nas cidades brasileiras geram vários problemas ambientais, sendo um deles o lixo urbado. Este lixo pode ser de origem domiciliar como sobras de alimentos, papéis, plásticos, vidros e papelão; de origem industrial que apresenta composição variada entre gasosa, líquida ou sólida; lixo hospitalar como seringas, agulhas, fazes, ataduras, peças atômicas; e o lixo tecnológico como pilhas e aparelhos eletrônicos em geral. Um dos maiores problemas urbanos é o lixo sólido, devido à sociedade do consumo.
A acumulação de dejetos nesses centros não possuem um lugar específico e nem um tratamento adequado, e isso tende a aumentar quando uma população cresce e eleva o consumo. O consumo nos dias atuais significa produção de lixo. Em média cada pessoa produz entre 800g a 1kg de lixo diariamente, ou de 4 a 6 litros de dejetos. Ou seja, por dia são gerados 15.000 toneladas de lixo, o que corresponde a 3.750 caminhões carregados de dejetos.