Esse ano faço 33 anos e não tenho a mínima expectativa de me aposentar. Um trabalho meu, uma semana antes eu tava fazendo exame por conta de suspeita de úlcera, ocasionada por ele, de tanto trabalhar. Na outra semana, me cortaram. No meu trabalho anterior, fazia serviço de 4 pessoas, dava um retorno absurdo de grana e tive de ouvir que meu setor não se pagava. Hoje, tenho qualidade de vida, mas num trabalho que não tem perspectiva futura, então é por isso que eu falo: a geração Z tá mais do que certa em se valorizar. No trabalho, tu é só um número, a galera te corta como tu fosse nada, então pelo menos você tem que se valorizar!!
@yasminkaroline66439 ай бұрын
Poxa que triste, eu já ouvi falar de casos em que os funcionários da empresa não podiam citar o nome do outro funcionário simplesmente por ele estava doente e isso poderia atrapalhar as vendas com os clientes. Eu como parte da geração Z me choca muito isso por que é como se a gente fosse treinado para ser robô ao invés de humanos. Humanos tem emoções,humanos adoecem, tem família,sentimento, ficam cansados e eu acho que o mercado de trabalho esquece disso.
@americoplay8829 ай бұрын
boa sorte
@sevcnãosabenemeu-k2t9 ай бұрын
Concordo em gênero, número e grau
@douglasmarcelo85829 ай бұрын
Estou passando pela mesma coisa que você, fiz meu melhor, dei dicas para melhorar a eficiência no trabalho, não ganhei nada em troca. Fiquei doente por causa disso, gastei uma boa grana tentando tratar uma pangastrite há quase 3 anos e ainda estou sofrendo com isso.
@Zidurok8 ай бұрын
Tenho 33. Aposentadoria estilo INSS, não vai ser para gente. E se tem algo que podemos aprender com a geração Z, é não "dar a vida" para o trabalho. Hoje eu faço somente o necessário para a empresa onde sou funcionário e o resto, invisto em mim (no meu presente e no meu futuro). Mas demorei para entender isso, precisei passar por 2 crises depressivas, muito remédio e psicoterapia para tentar alcançar algum equilíbrio.
@juanluiz3519 ай бұрын
Temos que aceitar a desvalorização do trabalho pq a geração dos senhores foi acostumada a ser tratada igual lixo?
@scataplau9 ай бұрын
Pq sempre tem um moleque chorando e se doendo quando o assunto é geração Z?
@filipelewandowski19 ай бұрын
@@scataplau quer trabalhar a vida toda ganhando um salário merda e ser tratado como um lixo?
@joaovitordallalana52159 ай бұрын
Né, não é pq uns tao acostumados e conformados com um jeito que todo mundo tem que ser assim
@scataplau9 ай бұрын
@@filipelewandowski1 Ninguém te deve nada nesse mundo, filhao. Larga de ser imaturo e vai fazer melhor que seus pais sem culpar os outros ou se fazer de coitado.
@arturdidier17099 ай бұрын
Mano, você assistiu ao vídeo? Eles falam exatamente o contrário
@viniciustominaga9 ай бұрын
já dizia Gabriel, O Pensador: "Aquilo que o Mundo me pede. Não é o que Mundo me dá."
@LeGokuTroll9 ай бұрын
Minha mãe trabalhou quase 20 anos como doméstica para uma mulher muito rica. Ela fazia o trabalho dela de maneira impecável, ajudava a chefe que era de idade em atividades que nem faziam parte do serviço dela, como cozinhar, ajudar após cirurgias etc, desenvolveu uma tendinite crônica no ombro que não a deixa levantar o braço até hoje de tanto limpar as enormes janelas do apartamento da chefe e um dia a velha simplesmente chegou nela e a dispensou falando que ela era só "uma ficha" e que minha mãe não servia a ela mais. Eu na época com 16 anos, vendo isso imagino porque dar o corpo e alma pelo chefe se pra eles somos só "fichas"? Qual o sentido de perder qualidade de vida, saúde e finais de semana com a família se quando cansarem da gente vão nos descartar como se não fôssemos nada? Na época eu era Jovem Aprendiz e tive que pegar meu auxilio junto com a pensão do meu pai pra pagar o aluguel e a chefe da minha mãe sabia disso.
@brunomoreira58838 ай бұрын
8:30 (Sou geração Z) Em relação ao "acompanhamento" de trabalho acredito que na cabeça de nós jovens temos receio de entregar algo mal feito e que já deveria ser esperado por um líder, diretor ou chefe de algum tipo de setor de que: o trabalho do novato ainda não seja bom o suficiente. Sem direções do que fazer, já temos a certeza "na nossa cabeça" de que o trabalho não ficará bom quanto poderia ser e a causa disso é o problema da INCERTEZA, o medo do trabalho mal feito, e frequentemente busca de feedbacks do que foi feito, diferente de: "gostaríamos que fossemos aplaudidos sempre pelo nosso trabalho". Outro problema do jovem é a falta de CORAGEM de fazer MESMO QUE POSSA FICAR RUIM. Agora em relação a sua experiência de trabalho com seu chefe, entendi que o seu trabalho ficou bom depois de feito, agora se não foi bem feito inconscientemente você o fez, acreditando que foi realmente bem feito por que você deu o seu melhor, o jovem não pensa desse jeito, na cabeça dele, se fazer sem o "acompanhamento" já sabe que irá ficar não tão bom quanto poderia ser. talvez colocando muito peso em si próprio. Entenda que a maioria dos jovens são ansiosos, é importante dizer que as vezes podemos começar mais devagar e ta tudo bem e o que o trabalho poderia ficar não tão bom quanto o desejado (nessa ordem). Com problema de incertezas como esses, em uma situação parecida com a sua de ter que fazer na marra as coisas sem o conhecimento necessário, HOJE 2024 acredito que faz muito mais sentido aprender tendo experiência como Freelancer e trabalhar em casa, fazendo networking, do que ter um chefe que não vai te fazer crescer profissionalmente. por que se você tem que "dar seus pulos", A internet, o KZbin está aí vai lá e aprende, do chefe você nem precisaria mesmo não é? é só pelo dinheiro? Agora preciso do trabalho e é por necessidade por quê preciso do dinheiro todo mês? não espero ajuda de chefe ou líder nenhum, se vier uma é lucro, devo ter que fazer dando meu melhor ali e não me importaria em se desenvolver nesse emprego, trocaria quando pudesse o mais rápido possível.
@RbtBoss9 ай бұрын
Eu sou millenial (1991) e eu acho que parte da nossa raiva com as gerações anteriores, principalmente os nascidos nos anos 50, 60, são que eles são responsáveis pelos principais problemas que hoje somos obrigados a viver: concentração de renda, concentração de propriedades, aquecimento global, falta de política de inclusão, esvaziamento do mercado de trabalho e direitos trabalhistas, etc.
@TheVitorhas9 ай бұрын
Sou millenial e tbm nasci em 1991. Eu genho uma visão um pouco diferente da sua. Não tenho raiva da geração anterior ou das novas. Nunca vamos ter uma sociedade perfeita para viver, mas eu acredito que hoje vivemos a melhor era da sociedade humana em milhares de anos de evolução. E amanha provavelmente teremos problemas novos pra lidar...
@dpluaan9 ай бұрын
@@LK-pm1dy é o certo, pelo menos o QI se mantém né, responsabilidade se mantém. Muito provavelmente alguém acaba com a saúde mental fugindo de problemas do que enfrentando eles. Essa escapatória da geração Z não resolve nada, o problema volta 20x pior. Enquanto vocês, vêem o salário, eu vejo, como segurar essas demandas me fazem evoluir? Até alguns dias atrás, para mim, deixar coisas pendentes de um dia para o outro era ruim, entretanto aprendi que existem coisas que demoram mais de um dia. Aprendi automação com programação através de projetos, eu queria fazer o que me pediam de forma rápida e fácil, eram coisas repetitivas. Obs: tenho 16 anos.
@homem-panqueca42729 ай бұрын
@@dpluaanF0da-se sua idade, ela é irrelevante, as gerações passadas fizeram um monte de m3rda e você tá querendo que a gente aja que nem eles
@thaylorvieira31658 ай бұрын
A desigualdade nunca foi um problema, a pobreza sim. Não culpe os ricos, culpe o ser humano que não valoriza o outro.
@RbtBoss8 ай бұрын
@@thaylorvieira3165 amigão, desculpa mas, acho que você não entende bem o que ta dizendo. A desigualdade é problema sim, e a pobreza é um dos aspectos da desigualdade. Defender rico sendo pobre é uma tristeza.
@MarianogamerBR9 ай бұрын
Não querer seguir a roda dos nossos pais é legítimo, mas é também completamente ilusório achar que se você não trabalhar e não se sujeitar as certas coisas, você vai ter qualidade de vida, não vai. Emprego é o seguinte, procure ter uma boa relação com as pessoas na medida do possível, entregar o que te pedem, e pintando outra oportunidade mete o pé sem dó.
@homem-panqueca42729 ай бұрын
Ninguém disse pra não trabalhar, o negócio é sobre exploração
@dpluaan9 ай бұрын
@@homem-panqueca4272 quando começa a exploração?
@laercioh9 ай бұрын
Mano, essa parada é muito cabulosa. eu como um noventista sofri toda essa carga do excesso de responsabilidade que foi depositada em nós. múltiplas funções vendida como "proatividade" e por aí vai. Saúde mental é algo que nunca se falou e o trabalho era .. " toma aqui teu fuzil, destrava aqui nesse botão, mira e atira - e aí soltavam a gente na guerra e tínhamos que nos virar"... e nos viramos! mas a que custo? vários! a real é que a geração Z ta muito certa em cobrar algumas coisas, já outras tantas eu acho excesso de necessidades, mas, que terão de ser analisadas. a questão que fica é que nós, os 90tistas, seremos os próximos lideres e precisaremos saber lidar com essas exigências. teremos muitas questões internas para lidar pq conosco "não foi assim", mas, é isso!! aceitar que a nova geração ta vindo com outras prioridades das quais não tivemos a oportunidade de pensar sobre pq nos colocaram tantas responsabilidades que não tivemos tempo para tal!!
@Leoncesarbr9 ай бұрын
Se tiver uma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar igual escravo moderno queremos porque vi meu pai trabalhar a vida toda e nem se aposentou e tá falido vivendo de ajuda como vou ver importância no trabalho se vi esse exemplo na minha casa ? Não é que somos vagabundos fracos e mimados até tem sim muitos jovens assim mas vemos vários exemplos que trabalharam a vida toda e morreram pobres ou falidos na minha família tem vários meu pai meu avô não quero ser sugado por empresa nenhuma e essa geração percebeu isso que não vale a pena ser explorado por baixo salários e viver em função de uma corporação que não está nem ai só ve você ferramenta do sistema que quando não servir pega uma mais nova depois de ter sugado sua alma.
@gustavovitorino24819 ай бұрын
*Mas (Sou velho)
@adsonjuniosantos68029 ай бұрын
mano pq a maioria das propriedades são das gerações antigas ..... sinto muito oque aconteceu com teu velho e tem uma visão assim, pq no final depende das pessoas se elas tem mente pra isso, pra construir com pouco pq tem gente rica qe acaba falindo imagina pobre
@albertolopes51189 ай бұрын
Sempre teremos que trabalhar, mas um futuro próspero é o socialismo!!
@gustavovitorino24819 ай бұрын
@@adsonjuniosantos6802 O nome disso é Capitalismo Tardio
@lucasavelarbrasil60829 ай бұрын
Mano, profissões que não são consideradas trabalho: 1- KZbinr: só gravar videozinho ali e pronto 2- Jogador de futebol: Ganha milhões pra brincar de jogar bola 3- Ator pornô: Preciso nem falar né?! Ganha dinheiro fazendo o que todo mundo adora 4- Cantor: enfim né, isso nem é trabalho O mundo e injusto mano
@lukinha.anotai9 ай бұрын
Tenho uma administradora de Airbnb e tenho uma funcionária da geração Z a um ano. Ela tem todos os traços da gen Z, mas é muito boazinha, sabe admitir erro, sabe ouvir, tenta melhorar etc. Daí precisei de mais uma e contratei outra gen Z. Rapidamente essa nova entrou e já contaminou a antiga. As duas se revoltam contra tudo, não ouvem, não querem ser chamada atenção, mesmo fazendo um m serviço ruim. Não tive outra escolha a não ser demitir essa nova funcionária. Conversei com a antiga pra ser a pessoa que ela era, pq se não era a próxima. Olha que eu e minha sócia somos novos e não somos da época dos nossos pais. Não enchemos o saco, só queremos o básico, serviço bem feito.
@Thiago08039 ай бұрын
Só ai, você já é 100% do que a "criançada" reclama. Não pode chamar atenção, não pode demitir e por aí vai. E velho que é chato...
@TheKimimaro30009 ай бұрын
Uma dica a geração Z, uni-vos! Por que o que temos a perder são apenas os grilhões que nos prendem
@homem-panqueca42729 ай бұрын
Obrigado, essa frase de efeito idiota me tirou da pobreza
@jessesilva38979 ай бұрын
Tenho 26 anos e atuo no mercado há quase 08, e acredito muito em uma coisa, equilíbrio! Creio que isso se dê pelo fato de ter nascido em uma posição "privilegiada" como um dos últimos milenials, porém muito próximo à geração Z e, por isso, consigo entender muito bem ambas as gerações e tento encontrar o equilibrio nas espectativas delas. Nunca me enxerguei como o tipo de pessoa que queria ser reconhecida apenas por meu trabalho, tampouco me anular por ele... Mas aprendi sobre responsabilidade e fazer por merecer. Por outro lado, vejo os jovens de hoje com muito anseio por direitos/benefícios, porém, sem nenhum senso de dever... quase como se o mercado devesse à eles as oportunidades para crescerem ao invés de buscarem o crescimento através do esforço. Por isso digo, é necessário encontrar o equilíbrio! Algumas figuras influenciadoras e principalmente militancias políticas de hoje, pendem muito para os extremos! "Todos empresários/empresas são exploradores" ou "O funcionário que não se propor a vestir a camisa da empresa, não presta, é vagabundo!" E não é bem assim... A qualidade de vida é importante e buscar por algo que seja rentável e confortavel é super válido! Mas a que custo? O quanto estamos dispostos a se empenhar, ao invés de só reclamar, para alcançarmos esse estágio em nossas carreiras? Não dá mais pra tolerar sacrifícios em prol de nossos trabalhos, mas apenas se fazer de vitima, sem se empenhar, também não leva ninguém a lugar algum.
@lil_coode9 ай бұрын
o problema é que a geração antiga, principalmente por partes dos pais, quer que os filhos aceite ser tratado de forma injusta no trabalho da mesma forma que a geração antiga foi, não consigo entender como pessoas mais velhas ( não todas) querem fazer quem que as gerações mais novas aceite como se fosse algo normal, o chefe tratar do jeito que bem entender e querer que a geração mais nova aceite calada. Faço parte da geração Z, já tive estágio em empresa que queria me exigir fazer a função de 9 funcionários da própria empresa, e me pagar menos de 1 salário mínimo. Geração Z, não quer ser humilhado e ser fuder igual os próprios pais. Os chefes quer que a geração Z super de importe e de a vida pelo trabalho, porém o mesmo não se importa nem um pouco com o funcionário.
@1kracuauker797Ай бұрын
é o famoso legado da miséria, a geração mais velha não quer os mais novos se dando bem sem passar pelos mesmos problemas quando tinham a idade deles
@reinaldo18569 ай бұрын
Trabalho em 2 clínica em cidades diferentes, tenho duas pós em andamento e sou do transporte publico (25 anos). Só trabalhei nos últimos tempos, mas comecei a vacilar nas pós, não consigo entregar todos relatórios (apesar de nenhum chefe me cobrar de nada) e minha saúde está uma merda (até anêmico eu to, mano). Não ganho mal, mas pedi as contas em um dos lugares pra focar na saúde e estudo. Eu não vejo a vida passando e se eu não me cuidar, passo a vida assim... eu me conheço. To vendo esses videos daqui e tão fazendo mais sentido do que eu queria, apesar de não ter problemas com chefes.
@marcosspy3839 ай бұрын
Tenho 35 e concordo com trabalho home office, essa parada de que so se trabalha presencial é a maior falacia. Justificar o presencial em relação a que nao trabalha é porque a gestao nao tem noção do que o colaborador faz ou esta entregando
@gabrielstephani98099 ай бұрын
Ed, tem mais uma coisa. Muitos da nossa geração ainda tem que cuidar/ajudar os pais que tao invalidos de tanto trabalhar. Acho que por isso cobram empatia.
@Thiago08039 ай бұрын
E não deveria?
@homem-panqueca42729 ай бұрын
@@Thiago0803Você não sabe interpretar texto?
@ursotedio9 ай бұрын
No meu primeiro estágio remunerado foi bem assim também. Chefe falou que a gente precisava aprender a usar o equipamento de vídeo, entregou a bag na nossa mão e falou: "circula aí pelo prédio e grava uma pauta para usar no jornal mais tarde"! Nunca tinha mexido em uma câmera profissional na vida... Depois mandou editar na ilha, ninguém nunca tinha ouvido falar em premiere na vida. Fizemos ao trancos e barrancos, depois assistimos o editor arrumando tudo. E, assim, aprendemos a mexer com o equipamento e no premiere! Na semana seguinte já estávamos responsáveis por parte da grade da emissora!!! kkkkk Não posso negar, achava divertido esse trabalho caótico.
@viniciuscavalcante66929 ай бұрын
A geração Z percebeu que somos apenas números no mundo corporativo, por isso há muitos conflitos. Trabalhar muito pra enriquecer o dono da empresa, é foda... muito trabalho e pouca qualidade de vida (isso até para quem tem estudos).
@plsilva16019 ай бұрын
E tudo so vale para o trabalho padrao escritório. Nunca vi esse tipo de questao em fabrica, plataforma de petroleo, mina e etc.
@yasminkaroline66439 ай бұрын
No setor privado na atualidade não existe estabilidade nenhuma pois a qualquer hora você pode ser demitido esse medo foi agravado na pandemia onde milhares de pessoas com carreiras estabelecidas vivendo para a empresa foram demitidos como se fosse nada e isso frusta muito a gente, por que se você quiser ter uma hoje em dia ter uma casa,carro até mesmo móveis, eletrônicos tudo precisa ser financiado ou parcelados e se a gente não tiver um mínimo de segurança no nosso trabalho a gente não vai poder ter essas coisas. 😕😕
@Lemos1538 ай бұрын
Estabilidade não existe
@yasminkaroline66438 ай бұрын
@@Lemos153 total verdade mas eu digo no sentido de ser demitido a qualquer momento ou não ter perspectiva de crescimento
@Lemos1538 ай бұрын
@@yasminkaroline6643 sobre ser demito a qualquer momento é normal ,pois em países como os EUA , é assim que funciona,o empregador não tem obrigação de manter funcionário
@kotarouushiromiya19028 ай бұрын
@@Lemos153 As empresas demitem em massa com muito mais frequência hoje, do que no tempo dos nossos avós. Muitas vezes por imcompetência de gerência. Essas mesmas empresas depois, te criticam por ter um currículo muito denso em muitas empresas, sendo que isso só acontece porque são elas que demitem os funcionários o tempo todo.
@Lemos1538 ай бұрын
@@kotarouushiromiya1902 não é por questão de incompetência,o Brasil quer copiar o modelo dos EUA em tudo ,lá se tu de um espirro fora da empresa tu é má mandado embora
@VictorHugo-bl9hr9 ай бұрын
No trabalho to percebendo que ninguém e amigo de ninguém, num dia te tratam bem e ate elogiam e de repente parecem querer descontar o estresse e jogar a culpa em você, minha supervisora atual e boa, mas nao confio vai que do nada implica comigo
@rafa959109 ай бұрын
Tem gente que não consegue separar trabalho com vida pessoal, por isso que aquela máxima de que não existe amigo no trabalho é tão valiosa
@dpluaan9 ай бұрын
@@rafa95910 ninguém consegue né, somos multifatoriais, qualquer coisinha vai afetar você. Isso é científico.
@fael61939 ай бұрын
Esses estilos de vídeos são maravilhosos
@Lah20039 ай бұрын
Trabalhe pra sempre trabalhar ... basicamente isso q sociedade quer
@jpmarques99419 ай бұрын
Trabalho é diferente de carreira. Como o Edson disse: Estudem e se especializem o máximo na área que vcs desejam se tornar mestres um dia. Mas o trabalho que vcs frequentam por sobrevivência não é, e nunca foi carreira/vocação.
@jpmarques99419 ай бұрын
A geração dos nossos pais, por um lado, nos deu tempo extra pra refletir quais batalhas valem a pena da gente comprar. Pois usem com maturidade e sabedoria esse tempo pra lapidar a carreira que desejam se encontrar um dia...
@elielsantos42169 ай бұрын
To com 18, meu primeiro trampo foi num estagio na época da escola, numa empresa grande. eu estagiava de tarde, ia de bike pro trabalho num sol da desgraça, ficava a tarde inteira em pé atendendo gente chata pra krl (paciência 1000), num pc horrível q demorava 10min pra abrir o programa, 20 pessoas na fila esperando e xingando todas as gerações da minha família... ai de manha era uma uma menina mais nova, os outros atendentes viviam reclamando q ela trabalhava mal dms KKKKKK uma vez a chefe ate brigou com ela por ela ta usando chinelo no trabalho, q tinha q ta bem apresentável por vc ta atendendo pessoas, tinha q passar uma "boa imagem"... chegava gente pra atender a menina n queria atender, ficava só sentada na cadeira. E eu mesmo assim tentando dar o meu melhor no trabalho, mesmo sendo ruim, sempre fazia oq mandavam, tava sempre a disposição, fazia BEM mais do q deveria fazer, e tanto q quando sai de lá recebi uma avaliação excelente da chefe. Era um trabalho bem exaustivo, ganhava só 500 reais, poucas pessoas ficavam naquela empresa, mesmo como estagiário por diversos momentos eu era o mais velho ali (muitos saiam de lá e outros começavam), fiquei uns 2 anos lá, me demitiram e me contrataram dnv... Enfim, acho q pra quem tem a nossa idade, dessa "geração Z" tem q aproveitar as oportunidades, embora sejam péssimas msm, pq o trabalho nem sempre deve ser só pelo dinheiro, mas pela experiencia q vc vai ter também, toda experiência vale. Esse trabalho ruim me ajudou muito, a amadurecer, e também financeiramente, foi só dps desse estagio q comecei a poder comprar minhas próprias coisas e tals
@quarentadois5379 ай бұрын
Meu avô só com ensino fundamental conseguiu comprar um sítio, meu pai só com ensino médio conseguiu comprar uma casa. Agora, na minha geração, a gente nao consegue um emprego que pague bem, nao consegue comprar um casa, nao consegue fazer uma viagem. Tenho 25 anos, sou formado em Contabilidade e NUNCA ganhei mais que 2.000 na CLT.
@dpluaan9 ай бұрын
formação != de conhecimento, Faculdade não te dá salário não cara, nem deveria ter mencionado ela. O que dá salário maior, é você.
@quarentadois5379 ай бұрын
@@dpluaan não, infelizmente não é bem assim que a realidade funciona amigo.
@dpluaan9 ай бұрын
@@quarentadois537 verdade, você é prova viva.
@quarentadois5379 ай бұрын
@@dpluaan exatamente, agora você entendeu o ponto. Não vai ser um diploma e nem um trampo CLT que fará as pessoas "ficarem" ricas. Que bom que entendeu.
@dpluaan9 ай бұрын
@@quarentadois537 e foi isso que eu falei, um diploma não significa conhecimento. Agora, conhecimento faz as pessoas ficarem ricas sim.
@brunobraine99309 ай бұрын
Edson Castro é incrível, um dos grandes comunicadores do nosso tempo. Dito isso, acho q faltou um pouco de sensibilidade no começo do vídeo, "ahh tem muito perninha, vagabundo no trabalho". Ok, isso é um corte pouco razoável sobre o modelo de trabalho atual. Imagine-se: você recebe um salário mínimo e em contrapartida é exigido muito mais de ti, você precisa ir além do mínimo para "ser reconhecido", isso é um uma canalhice, porq a conta não fecha. Digam aí: é justo alguém vender sua força de trabalho, pelo menos 10h do seu dia para outro homem que lucrará absurdamente às custas do trabalho alheio? Já dizia Bertrand Russel: "a moral do trabalho atual é a moral de escravos e o mundo moderno não precisa de escravidão".
@sapecudo97329 ай бұрын
Gostei da ultima frase do video, "onde você quer morrer?" Pr quem tem umas crise existencial de vez em quando é bom aceeditar nesses papo
@sapecudo97329 ай бұрын
Sempre vejo o argumento de "pandemia afetou os jovens" como se fosse o pontoo chave que nos torna rebelde mas pelo mennos comigo me serviu de inspiração pra trabalhar, depois que acabei o ensino médio(2021) procurei jovem aprendiz e aprendi muito com a profissão (era no correio) , mas sim, tinha muitos colegas meus que vieram da mesma realidade (mas sem essa de homeofficce) que eram extremamente preguiçosos e ficavam no celular o tempo todo, o bom é que tinhamos uma equipe que nos dava conselhos construtivos muitos legais, invés de condenar o jovem. Bom, depois que sair do jovem aprendiz tive um "clt anormal", a famosa "vaga arrombada" que era basicamente exploração por R$1000 mas sempre fui muito trabalhador aí quando me dei conta que tava me tirando vantagem eu caí fora, mas fica a questão, quantos por aí são explorados pelo chefe? Toma reflexão kkk
@leonardorodrigo21439 ай бұрын
O ápice da minha revolta Zillenium foi ouvir minha chefe que ganha 20 mil dizer que dá pra ser feliz com um salário mínimo e viver bem KKKKKKKK
@marcossouza49188 ай бұрын
kkkkkkkkkk que disgraca
@um3du4rd0aleatorio29 ай бұрын
No meu emprego era Jr e fazia trabalho de Pleno e as vezes de Sênior kkkkkk fui promovido a pleno e meu salário teve aumento de 100 conto... Junto de + cobrança e todo o resto! Kkkkkk nesse momento eu estou Puto, muito Puto! 😂
@orlog129 ай бұрын
Transporte me quebra muito 6x1 comm 4 h de transporte
@GabrielLF9 ай бұрын
Foda desse negócio de geracao Z é que ela e dividia em 3 1996-2000: chamada milenium Z, que tem caracteristicas em comum com a Y 2001-2004: medium Z 2005-2009: z alfa que ja é a transição com a alfa (2010-atualmente) Eu, como alguem de 1998, me conecto mais as vezes com alguem da Y do que da Z, dependendo do caso, por exemplo. Alguem um pouco maisn jvem que eu estudou, fez faculdade e entrou no mercado de trabalho na pandemia. Já eu, completei a faculdade e entrei no mercado antes. Só isso ja diferencia muiiiito isso.
@victorramires2179 ай бұрын
Pô Edson acho que deve ser muito legal trampar com vc, se um dia quiser chamar alguém da geração z pra trampar me chama aí, como sempre ótimo vídeo!
@andrecamilo8599 ай бұрын
Fui ter a minha experiência de pai e filho só após os meus 18, meu pai trabalhou 38 anos na mesma empresa, de 6 da manhã as 6 da noite. Só quando ele aposentou consegui isso. N quero o mesmo pro meu filho
@Reisr9 ай бұрын
Sou da geração z, e acho que o maior problema de hoje é justamente alguns chefes de algumas áreas não entenderem oque seus funcionários fazem, eu comecei a trabalhar como cientista de dados na manutenção de uma multinacional, meu trabalho é basicamente digitalização dos processos e automação dos mesmos, na minha área da manutenção sou o único cara que faz isso, mas meu chefe não faz ideia do que eu faço, ele não tem o mínimo do conhecimento para entender esse processo, oque acaba me deixando vendido, ele espera coisas gigantes de mim em um curto período de tempo, justamente por não entender o tempo e o trabalho que demanda minha função principalmente pq cada empresa utiliza softwares diferentes para realizar esses processos, e mesmo que vc tenha o conhecimento teórico, demanda um certo tempo para aprender as diferenças de um software para o outro oque acaba me fazendo estudar apenas para oque eu preciso fazer justamente por não ter tempo e não como um todo, e como vc também não me explicaram nada do que eu tinha que fazer, eu tive que analisar o processo todo e começar a trabalhar por conta própria, isso que sou um estagiário com contrato de 1 ano, oque me deixa com uma pressão e um nervosismo enorme .
@glaubersantossilva4229 ай бұрын
Caramba que camiseta Top heim... Fala ai onde compramos rs
@JoaoPaulo-fz7kb9 ай бұрын
parça eu tenho 20 anos e sou editor de vídeos, já tive vários trampos, porém eu não me identifico tanto com esses memes com a gen z, a única coisa que eu acho que tá sendo certo é que as pessoas hoje em dia estão ligada nos seus direitos e o que excede esses limites, e eles cobrarem o certo é só o mínimo, mas eu não vejo isso no meu dia a dia em relação a o que o ed falou que os jovens da zen z querem aprovação a acompanhamento em tudo. eu gosto de fazer meu trampo sozinho sem ninguém em cima, entrego a parada, se tiver legal a gente fecha nessa, gosto de ouvir os feedbacks pra melhorar ele e se não gostou, altero até agradar e dps é só tchau e bença fiote.
@guilhermemendonca67199 ай бұрын
Só jovem que gosta de home office? Tenho 39 e home office é a melhor coisa do mundo. Levar 2 horas pra ir pro trabalho, acabou.
@arianabel55107 ай бұрын
Vdd
@whesleya.74976 ай бұрын
Meu primeiro ano no trampo não tive natal e ano novo por conta de ser escala. No ano seguinte mudaram minha escala, trabalhei novamente natal e ano novo e minha férias jogaram em qualquer mês. Foda-se se o Wesley tem família e não conseguiu passar uma data comemorativa com eles 😠
@whesleya.74976 ай бұрын
Poha que ódio que tive, mas aprendi que sou só um pedaço de carne. "não quer trabalhar mais? Tem outro que eu consigo botar no seu lugar".
@fliz8457 ай бұрын
Trabalhei apenas 5 anos CLT na minha vida, hoje com 23 anos, trabalho com minha estética automotiva. Ganho bem mais, muita dor de cabeça? Sim, mas consigo viajar, juntar dinheiro, é não preciso escutar um Zé ninguém me enchendo o saco.
@nataevaristo56279 ай бұрын
Aqui vai um meio termo pros jovens que não querem perder sua identidade nos empregos: Trabalhar dia sim e dia não dependendo do trampo
@fernandoalves61719 ай бұрын
pqp ksakdskd
@juliasilva72379 ай бұрын
Essa realidade de jovens assim é só pra classe média, né? Porque os pobres como eu e meus amigos estamos trampando em qualquer coisa desde o ensino médio, sempre trabalhando e estudando pegando transporte público lotado e os caramba. Não tenho um amigo que não esteja se lascando
@Nando.correia9 ай бұрын
Garanto que não, existem casos e casos, ou você acha que só pq é pobre não se pode querer melhores condições de trabalho? ,
@lucaspazos959 ай бұрын
Meu primeiro estágio assim que sai da faculdade fui repreendido por tratar o CEO (sim ele queria que chama-se ele de CEO) como pessoa comum, a maioria pisava em ovos com medo de ser mandado embora.
@strangef5969 ай бұрын
11:43 Tinha que ser culpa da Peugeot
@passarin_s9 ай бұрын
Na empresa que eu trabalho meu lideres nunca explicaram nada também. Aprendi tudo com meus colegas. Fui ter meu primeiro feedback depois de 2 anos de empresa. Descobri que nunca tive feedback pq "não tinha nada o que falar sobre meu trabalho". Não sei se foi bom ou ruim KKKKKKK
@levisilva93399 ай бұрын
No mês de janeiro, me matei de trabalhar. Fui o funcionário q mais fez hora extra naquele inferno. Quando fui receber, percebi q todo aquele esforço foi em vão, já q a fdp da minha chefe descontou 1 dia + descanso remunerado alegando q eu faltei, sendo q eu vim todos os dias sem faltar. Agr eu vou só meter o loko
@miltonjr3809 ай бұрын
TOMA A AGUA DE DIREITO
@pimenf8 ай бұрын
Na boa, toma água direito também pai. Muta o mic. Quem tá com EarPod parece que tá dentro da goela rsrsrsrs
@thenihilisticapocalypse62528 ай бұрын
Sobre a geração Z no mercado de trabalho O neoliberalismo - um sistema anti-humano - atuou destrutivamente dos dois lados desta relação, produzindo um paradoxo. Do lado do mercado de trabalho, levou a vagas de trabalho (sequer dá para chamar elas de "empregos", de tão ruim que são) que hiperexploraram ao mesmo tempo que oferecem remunerações baixíssimas. É um retorno ao século XIX. São vagas de trabalho tão ruins que de fato é uma opção racional simplesmente se recusar a se submeter a elas. Do lado dos trabalhadores, o neoliberalismo criou uma geração mimada, indisciplinada, distraída, perdida em intermináveis fantasias, ansiosa, psicologicamente incapaz de lidar com a frustração, doente física e mentalmente, uma geração de indivíduos que sequer conseguiram formar uma identidade pessoal, sequer sabem quem são. Uma geração que sequer possui um estoque de saúde e vitalidade para o mercado de trabalho consumir e destruir (como ele sempre vez). O neoliberalismo sempre foi uma força destrutiva que destrói o futuro (o longo prazo) para maximizar o lucro imediato, do presente (o curto prazo). O problema é que ele já está fazendo isso há mais de 30 anos, e o futuro que ele destruiu está se tornando o nosso presente. A conta chegou. Ele - com sua inesgotável prática de externalizar os custos para assim produzir lucro imediato - produziu uma geração inteira inapta ao trabalho, ao mesmo tempo em que produziu vagas de trabalho insalubres.
kkkkkkkk O MHM Boss se segurou muito pra não falar mal dos jovens kkkkkkkkkkk
@sapecudo97329 ай бұрын
Muuuuito😂
@ManualdoHomemModerno9 ай бұрын
Cumpri o combinado ahuaahuahaua
@manochomas9 ай бұрын
kkkkkkk verdade
@cavaleirorevoltado88899 ай бұрын
quem trabalha em casa Édson kkkk? acho que a geração que vc fala é a de patrícios, nasci em 2002 e nas férias com 13-14 anos eu dava um coro em muito pai de colega meu da escola trabalhando de servente, ce tem que conhecer um pouco a realidade de quem n teve uma faculdade de jornalismo na vida, seu conteúdo é top pra caramba mas isso ai é paia dmaiskkk.
@zenkaolho9 ай бұрын
trabalho braçal é outros 500
@gustavoakira94699 ай бұрын
Essa é a sua realidade brother, eu trabalho tbm desde os 12 anos limpando chão de salão de cabeleireiro pra ajudar a pagar meu curso e poder hj trabalhar em casa, mas foi algo q eu tive q correr atrás e tornar realidade
@SandroSilva-mv3jj9 ай бұрын
@@gustavoakira9469 Vc quer dizer que se esforçou mais ou trabalhou mais do que ele? 🙂 Pq a gama de trabalhos home office é bem limitada então não sei se dizer "essa é sua realidade" é uma termologia correta, eu diria mais que vc é um ponto fora da curva
@Lawliet989 ай бұрын
Ele tá falando do geral, não exclusivamente de vc kkk
@k1ngsS.9 ай бұрын
O seu mal é a burrice.
@minero95509 ай бұрын
Geração Z me soa um pouco de carência emocional no mercado de trabalho, o mundo, na maioria das vezes não vai te elogiar pelas coisas que você entrega
@cs64809 ай бұрын
Isso de não ter computador acontece ainda nos dias de hj
@nataevaristo56279 ай бұрын
Se a Geração Z já tá assim, imagina a Geração Alfa
@pimenf8 ай бұрын
Conteúdo massa, mas esse barulho de gole não da.
@cinepoema9 ай бұрын
O vídeo começou com o puro suco da dificuldade geracional. A geração Z quer empatia e que o chefe os ajude a conciliar as demandas com a saúde mental deles, mas não prestam atenção que para isso o chefe tem que fazer o trabalho dele, bem mais exigente, porque ele aceitou aquela promoção que o Z não quer e ainda ficar de suporte de trabalho/emocional pros funcionários. Não, pera aí. Quer empatia sem ter empatia, fica difícil.
@acbc35438 ай бұрын
O erro da Gen Z veio dos pais deles : eles nao embutiram na educacao a vontade de crescer no trabalho.E’ uma galera raquitica de saber lidar com uma conversa ou ate apertar uma mao e ate mesmo olhar no olho num papo .
@hyago.n.z59289 ай бұрын
Tomem água povo💧💧💧💧
@ricardoaraujo39519 ай бұрын
Quantos da geração Z tem a obrigação de manter a casa? Quantos precisam se sujeitar a pegar duas horas de ônibus só pra ir ao trabalho, mais duas pra voltar e ganhar um salário meia boca e aguenta isso pela sobrevivência. Ninguém quer ter paciência e de galgar os degraus um a um e com o tempo ter salário melhor com mais “regalias” e qualidade de vida. Se quer vida mansa, seja diferenciado. Aí você consegue exigir
@Lucas_Keven9 ай бұрын
É complicado. Não aguento mais esse roteiro na área da tecnologia: Chefe: "Seja bem vindo! Aqui todos somos uma família!" Narrador: Mal sabiam que era uma família total e completamente disfuncional. Um lugar que se o chefe pudesse demitiria e venderia os próprios pais para aumentar seus números.
@ricajubilado9 ай бұрын
Cara, tenho a impressao que a gente ta fazendo uma leitura errada sobre "geracao" e Z. Nao acho que a questao seja a geracao Z x todas as anteriores, se a gente for analisar a tecnologia permitiu o home office ja ha algum tempo, depois veio a pandemia e potencializou o home office... indo direto ao ponto, antes existia todos esses problemas, burnout, ansiedade, depressao, crise de panico, mas simplesmente nao havia alternativa pra quem nao nascia rico. Agora que temos alternativa nao queremos voltar a aquela realidade. Falo por mim, tenho 48 anos (geracao x) trabalhei os ultimos numa empresa multinacional com toda aquela conversa de "empresa do bem, inclusiva etc", trabalhava 10, 12, 14 ate 16 horas/dia sem receber hora extra, debaixo de sol, chuva, frio, etc, resultado burnout, ansiedade, baixa imunidade, vivia ficando doente, peguei covid 3 vezes, estourei o limite da farmacia, gastava mais com remedios que minha mae! Acabei de sair e to migrando agora pro home office, pergunta se eu aceito ganhar 5 mil pra voltar a trabalhar presencial! Nem f*dendo! Nunca mais quero cracha, chefe, supervisor, meta, cota etc!
@dpluaan9 ай бұрын
é, eu faço o meu melhor pela empresa, mas se começa a furar o meu pessoal, não dá.
@fliz8457 ай бұрын
Geração Z na verdade é a mais inteligente, as gerações antigas abria até a boca para o chefe cagar dentro
@TiaoDosPasteis9 ай бұрын
Eu trabalhei como vendedor numa startup de licitações. Não tinha fixo e era só comissão e a taxa de conversão era baixíssima. Detalhe: eu sou autista e vender é um bagulho muito tenso pra mim. Me senti o David Goggins na semana infernal 😂. Foi tenso, mas valeu a pena.
@rageroomct42209 ай бұрын
Verdades 😂😂😂
@GuilhermeGomizz9 ай бұрын
Imagina quando a geração Z for chefe
@kotarouushiromiya19028 ай бұрын
Se eles tiverem a competência pra se tornarem chefe de algo, isso por si só ja diz o suficiente.
@luizkaykioliveira50719 ай бұрын
Não vou mentir que achei o primeiro vídeo do senhor manual paia kkkkk
@abacatezika9 ай бұрын
Quem chamou o Ed de velho é maluco, papo reto
@Kniksis9 ай бұрын
Antigamente voce era explorado, hoje voce continua sendo explorado mas é descartado como se fosse NADA! Um numero de CNPJ, um CPF insignificante. Trabalhe sozinho e por conta e veja o que é ganhar dinheiro de verdade.
@LeKaiser12319 ай бұрын
Manual parece que virou ficar fazendo saudosismo com o passado e falar mau da Geraçao nova e fazer piadinha quando e criticado triste realidade
@dedinacid4589 ай бұрын
Só eu acho que a geração Z está certa?
@francajonatan81199 ай бұрын
Geração Z é de quem nasceu em que ano?
@GuilhermeDias01209 ай бұрын
De 97 até 2010
@wiljr4259 ай бұрын
1995
@gabriel875509 ай бұрын
2000
@marcelo922499 ай бұрын
1450 a.C.
@thestruggler19 ай бұрын
No ano que foi lançado o dragon ball Z, daí que vem a referência
@psicologojoaolopes9 ай бұрын
Fã ou hater da geração Z? kkkkkk
@fliz8457 ай бұрын
Deviam ser fã, a única geração que teve peito de enfrentar essa escravidão legalizada.