a minha foi desse jeito,a minha mãe biológica é do maranhão,mas trabalhava como empregada doméstica aqui em Juazeiro do Norte-Ceará,os patrões não queriam ela com criança então os patrões dela conheciam os que hoje são os meus padrinhos e os meus padrinhos me levaram para os meus pais que me registraram ,fui filha deles até a morte e ainda sou,tudo o que tenho devo a eles,me deixaram bem de vida,a justiça devia terminar com essa babaquice de criminalizar a adoção consensual,,eu poderia estar na merda hoje,mas não estou graças a meus pais,o único erro que tiveram foi só me mimar demais e não contar a verdade,mas o resto só tenho que agradecer a Deus por ter sido adotada por pais que me deram amor(até em exagero)e por ter me deixado em boa situação financeira.
@kennyaaraujo38364 жыл бұрын
Eu já perdi dois bebês! Minha primeira gestação foi de gêmeas, e tudo corria bem até 7 meses! Eu ia ao médico fiz todos os exames e tudo normal com minhas meninas, montei o quartinho gastei 4 mil reais só no quarto da minhas pequenas, um semana depois eu percebi que minha meninas não estavam mexendo e minha prima falou que era normal e que eu não devia ficar preocupada. Mesmo assim fiquei com receio e procurei meu médico, chegando no hospital pra minha tristeza o coração das minhas pequenas não estava batendo elas estavam mortas💔 chorei muito meu mundo acabou naquele momento, mas fiquei firme e forte! Meu médico falou que eu poderia engravidar novamente, três anos depois descubro que estou grávida! A felicidade tomou conta de mim! Porém o medo tbm, a minha médica falou que meu bebê estava bem e não tinha problemas nenhum no coração que eu ficasse despreocupada. Então resolvir ir pra o interior com minha família pra passar um final de semana e quando estava chegando sofremos um acidente nada muito gravi! Mas fui ao hospital pois sentir dor e estava com sangramento, chegando no hospital da cidade que fui, a medica não mim examinou e só passou uma injeção falou que era descamação do ultero nada que pudesse prejudicar o bebê e que eu fosse pra casa! 15 dias depois eu volto pra o hospital com muita dor! E para a minha surpresa o meu menino estava morto a exatamente 15 dias. Meu mundo desabou naquele momento! Por conta da preguiça de uma médica eu perdi o meu filho o meu tão sonhado depois do que já tinha passado seria a realização de um sonho, o médico mim fala mãezinha o seu bebê está a 15 dias morto e se não tirar o feto em até 24 horas, nunca mas poderá engravidar novamente! E o meu mundo caiu naquele momento pois eu nunca mais poderia ser mãe se não fizesse a coletage a tempo. Eu só consegui fazer 3 dias depois pq minha pressão subia e os médicos ficaram com medo que eu tivesse uma eclampsia! Não tiraram meu ultero, mas mesmo assim não consigo engravidar novamente, tenho 4 anos tentando tanto engravidar. infelizmente o Senhor não permitiu que meus pequenos estivesse cmg! Estou tentando adota mas é muito difícil a lei brasileira é muito devagar! Eu busco por crianças de 0 a 5 anos, não importa o sexo e nem a cor pode ser gêmeos, ou irmãos, a única coisa que eu quero é ser mãe e ter uma criança pra chamar de meu. Qualquer coisa esse é meu WhatsApp (82)98851-0875
@marcelinoaraujo12894 жыл бұрын
Apoio totalmente
@izaevelynvieira79974 жыл бұрын
Tenho uma situação inusitada de adoção. Então, minha cunhada (irmã do meu esposo) é casada com um rapaz e ela tem uma filha. A filha de um casamento que acabou a algum tempo. A mãe dessa menina, que é ex mulher dele, descobriu outra gravidez recentemente. Ela tem um histórico de que sempre "doa" seus filhos. Então quando eu soube disso, eu já fiquei interessada sobre a adoção dessa criança. A criança ainda não nasceu, aí gostaria de saber como devo proceder?..
@JulianaRibeiro-db5el6 жыл бұрын
É bom sim ter um vínculo de conhecimento entre as partes... No entanto, trata-se da criança, e não dá aproximidade das partes, daí é obrigação da justiça investigar e acompanhar a forma que a criança está sendo cuidada pela nova família. Ou nossa justiça se baseia hoje em "Eu conheço eles, é gente boa, vão cuidar bem dos meu filho iiii."
@grazzycris6 жыл бұрын
no caso de vc ter o vínculo com o bebê. pois os familiares deram o bebê a você e depois desistem te deixam como madrinha da criança e vc presencia coisas que um bebê não deveria passar o Conselho tutelar da cidade não faz nada.. posso solicitar no ministério público????.
@carolinecarvalho68555 жыл бұрын
Mais se for filho (a) da ex namorada do filho da minha meia irmã eu teria chance apesar de ñ conhecer a mãe da criança?
@patrikribeiro1005 жыл бұрын
Eita porra
@caiosales9413 жыл бұрын
E se o pai biologico não souber da criança e depois do processo ele descobrir ?
@RedeAbrigo3 жыл бұрын
Essa questão é bastante complexa e não temos uma resposta exata. Sugerimos entrar em contato com um advogado especializado em adoção.