O que aprendi com a desescolarização | Ana Thomaz

  Рет қаралды 144,285

O Lugar

O Lugar

11 жыл бұрын

O lugar é um espaço (online e presencial) para aprofundar nossos percursos de transformação, empoderamento e reapropriação - de nossa mente, nosso corpo, educação, dinheiro, relações, trabalho... PARA PARTICIPAR → olugar.org/participe
...
"Desescolarização" não é bem o tema desse vídeo. Ana Thomaz nos leva a um percurso de uma hora sobre as possibilidades de aproveitar a educação dos filhos para se desenvolver, se trabalhar, crescer e fazer crescer outra cultura.
Principais falas transcritas: papodehomem.com.br/o-que-apren...
Ana Thomaz é educadora, ex-bailarina e professora da técnica Alexander (com formação no Alexander Technique Studio, em Londres). Trabalha há mais de 15 anos ajudando pessoas a viver com o corpo inteiro. É mãe de três pessoas e oferece cursos de educação ativa para pais e professores por todo o Brasil. Seu blog: anathomaz.blogspot.com.br/
CRÉDITOS
Realização: olugar.org
Concepção e entrevista: Gustavo Gitti e Isabella Ianelli | olugar.org
Direção, imagens, som, edição, finalização, cor: Luiza de Castro
Grafismos: Fábio Rodrigues
...
INSCREVA-SE no canal do lugar para mais vídeos sobre transformação → / @olugar

Пікірлер: 129
@ravenauchoa3926
@ravenauchoa3926 5 жыл бұрын
2019 e eu retornando pra ver se absorvo algo de novo. Engraçado que a gente vai amadurecendo e uma mesma coisa que a gente leu/assistiu antes ganha novas informações e outros significados. Nosso poder de “absorção” aumenta. Amo esse vídeo e te admiro demais, Ana.
@GiselaVallin
@GiselaVallin 8 жыл бұрын
Nossa, que pessoa linda é a Ana Thomaz, que consciência maravilhosa. Que privilégio do Gutto e das meninas terem uma mãe com essa amorosidade,sensibilidade e grau de percepção e que privilégio dela ter filhos como esses,um grande encontro de almas ! Vídeo maravilhoso e inspirador, estou compartilhando-o. Gratidão !
@vanessaisrael6743
@vanessaisrael6743 9 жыл бұрын
não sei com vim parar aqui, mas me ajudou muito. muito obrigada de todo o coração.
@yamotta
@yamotta 9 жыл бұрын
Ana, escreve um livro! Você é mágica!
@dunialaluna
@dunialaluna 11 жыл бұрын
"quando tive a responsabilidade de meu parto nas mãos, foi como se minhas células ressoassem em outras vibrações e depois dessa experiência já não quis ter nenhum tipo de necessidade de me apoiar em coisas que me garantissem alguma coisa" Nossa, essa experiência claramente atesta a cesariana como sendo um modo eficaz de dilacerar a autonomia e confiança corporal da mulher e de mantê-la insegura em outros setores da vida, o que por sua vez cria tb seres inseguros e dependentes do sistema!
@futuroancestralxamanismo
@futuroancestralxamanismo 6 жыл бұрын
Musa inspiradora! Eu e meus filhos estamos vivendo a desescolarizacao, criando uma nova cultura, e que venha a próxima geração!
@chambaotche
@chambaotche 10 жыл бұрын
De tempos em tempos eu retorno nessa entrevista e sempre absorvo algo novo. É inspirador conhecer novos discursos, ainda mais esse da Ana Thomaz, transgressor e lucido ao mesmo tempo. A desescolarização é o futuro, e já possuem mais adeptos do que imaginamos. Gosto muito do termo "hackschooling" que acho que se encaixa perfeitamente aqui.
@nicolevicente8171
@nicolevicente8171 10 жыл бұрын
Isso é pura Yoga... simples e colocada em prática. Parabéns a Ana Thomaz...apresenta como praticar Yoga de verdade, se observando, estando consciente de si e se trabalhar transmutando a percepção de tudo.
@luizsergiomagalhaes4931
@luizsergiomagalhaes4931 2 жыл бұрын
Isso não é yoga, isso é uma maneira estreita de ver as coisas. Esse discurso de desescolarização é muito útil para servir ao desmonte da escola pública.
@kagedragon100
@kagedragon100 10 жыл бұрын
Nossa... quantas dúvidas me surgem sobre esse processo! Preciso ouvir mais sobre o assunto, e ter alguém para questionar. Excelente a proposta.
@mayoca2024
@mayoca2024 10 жыл бұрын
A escola é mesmo um ambiente complicado, muitas vezes uma perda de tempo, e eu já me senti como a Ana durante boa parte da minha vida escolar, especialmente durante a adolescencia. Mas em vez da desescolarização acho que deveríamos pensar numa democratização da escola, onde uma parte do conteúdo fosse obrigatória e a outra parte opcional onde os alunos pudessem escolher as áreas de interesse, ou seguir o currículo regular. Depois, o ideal seria ficar menos tempo na escola, pois devido à falta de tempo dos pais, a escola vira realmente um depósito de crianças e jovens. Mas a vantagem da escola é que os alunos têm acesso à várias formas de pensamentos, se msitura com a cultura de outras famílias, com outros comportamentos e o ser humano precisa aprender a viver com as diferenças e semelhanças e não apenas ser brainwashed pelos próprios pais, e achar que aquilo que ele aprende em casa é a verdade absoluta. Onde eu achei que ela se contradice algumas vezes. Enfim, o ser humano não é perfeito, a sociendade não é perfeita e a escola não vai ser perfeita. Mas se a Ana pensa da forma como ela pensa hj é justamente graças à educação que ela teve, provavelmente veio de uma boa família e teve possibilidade de estudar em bons colégios o que a ajudou a formar esse pensamento. Eu me preocupo um pouco com essa história de homeschooling entre outras tendências americanas, pois como tudo pode ser uma faca de dois gumes. Veja por exemplo a história da família Paskowitz. Mas enfim, acho válido o debate.
@inteletualrecife2012
@inteletualrecife2012 10 жыл бұрын
Já que fomos forçados a " aprender " teremos uma nova missão de desaprender e reaprender...pois só a verdade nos libertará .
@raquelsfurtado4375
@raquelsfurtado4375 9 жыл бұрын
Tá ai!!!! Achei uma resposta para o processo que vinha passando...sentia que não estava o caminho certo... Muito Obrigada!!!!!!!! O desafio está lançado, sem garantias, mas verdadeiro!!!!! Lindo!!!!!!!
@Malabarismo
@Malabarismo 9 жыл бұрын
incrível! gratidão imensa por compartilhar. (no meio do vídeo me dei conta que conheço o Gutto ahahahahha)
@Mirandovisk
@Mirandovisk 11 жыл бұрын
Excelente vídeo, vale a pena cada segundo. “Paradoxalmente, o autoconhecimento não se dá sozinho, fora do encontro. Eu não me fecho para me conhecer, eu entro em relação para me conhecer. Eu me conheço através dos outros, através dos acontecimentos à minha volta.”
@prof.carmenbartoly8457
@prof.carmenbartoly8457 9 жыл бұрын
Sabedoria, auto conhecimento e muito amor pela vida. Parabéns!
@brunabelmont
@brunabelmont 9 жыл бұрын
Obrigada, Ana! Ainda não sou mãe, mas sou professora e tento trabalhar em busca da desconstrução, da formação para a sensibilidade, para além dos muros da escola. Gostei muito do que ouvi. =)))
@giselybatista1645
@giselybatista1645 9 жыл бұрын
Ana, obrigada por se doar tanto, seja para o seu crescimento pessoal ou para com os seus filhos, ou ainda para com a sociedade toda. Fico muito muito feliz de ter entrado em contato com seu aprendizado. Isso é de um amor sem limites! Foi como uma sinfonia, experiência de vida, traçando seu próprio caminho.
@DanieleRuas
@DanieleRuas 11 жыл бұрын
Maravilhoso!! Descreveu um monte de sentimentos que estavam (estão) dentro de mim e não sabia exteriorizar. Parabéns!! Força para seguir (mos). Um abraço fraterno.
@Alexlutelyale
@Alexlutelyale 10 жыл бұрын
"se vc não está lá, vc não existe para escola". Que frase perfeita! Limitado são os professores, quem pensam em ensinar sob suas próprias óticas egoístas, não levando em conta o subjetivo de cada aluno.
@luizsergiomagalhaes4931
@luizsergiomagalhaes4931 2 жыл бұрын
Eu sou professor de uma escola pública e eu garanto a vc que "se vc não está lá" (na escola), vc está muito mais exposto ao mundo do crime. Limitadas são as pessoas que pensam em ensinar os professores a partir de suas gaiolas de ouro.
@Claudia-gr8ll
@Claudia-gr8ll Жыл бұрын
2023 . Que experiência incrível!
@elainesommer4929
@elainesommer4929 Жыл бұрын
Incrível!! Te conheci através da Ivana, que presentar! ❤
@Kkgomeslima
@Kkgomeslima 10 жыл бұрын
É, o papel da escola é nos preparar pra passar no vestibular, pera deixa eu ir ali rir um pouco e já volto ... ¬¬' ... Sério, quando porcentagem for útil na minha vida, ou frequente, eu posso pesquisar como se realiza isso, a mesma coisa vale pra outras coisas, matérias, etc. Eu concordo com tudo o que ela disse, e concordo porque estou no 2º ano do Médio, numa escola que se diz a melhor no ensino publico da minha cidade. E, sério, se daqui a 20 anos me lembrar de metade das coisas que eu aprendi lá, será um milagre. Acredito que essa cultura deva ser divulgada. Existem problemas nela, isso é fato, mas até Ana diz isso ao falar que está no início do desenvolvimento dessa cultura. Enfim, não exitem garantias.
@tulasivrindadd2254
@tulasivrindadd2254 7 жыл бұрын
Eu me formei no ensino medio a 10 anos, nao lembro nem 10% do que "aprendi" (ou seja, nao aprendi nada, so decorei- e olha que eu era aluna que so tirava notas boas). E por outro lado coisas que realmente seriam uteis pois fazemos todos os dias da vida (como se alimentar bem, como respirar direito, como se comunicar com os outros empaticamente) ou na vida adulta (como montar seu proprio negocio, como cuidar do dinheiro de maneira inteligente, como construir sua propria casa com pouco orcamento, etc) nao aprendi nem um A sequer. Quando olho pra traz vejo o quanto foi uma grande perda de tempo.
@claudiasardenberg936
@claudiasardenberg936 7 жыл бұрын
Tulasi vrinda d d Verdade! Escola não prepara para a Vida! É inútil como espaço de aprendizagem. E é perversa como espaço de socialização. Sou Mulher, Mãe e Professora, sinto e digo isso por experiência própria. Infelizmente!
@paulolins723
@paulolins723 6 жыл бұрын
Bem. Que bom que não existem garantias. No sistema escolar comum, compulsório, ultra-regulado, caríssimo (média de gastos por aluno em educação pública no Brasil: 3.800 dólares), sufocante, ameaçador, anti-indivíduo, anti-família, anti-criatividade, etc, há muitas garantias. É garantido perder tempo, energias, paz psíquica, criatividade, espontaneidade social, etc. Bem falado!
@baarbarainthesky
@baarbarainthesky 10 жыл бұрын
O mundo ao avesso nos ensina a padecer a realidade ao invés de transformá-la, a esquecer o passado ao invés de escutá-lo e a aceitar o futuro ao invés de imaginá-lo: assim pratica o crime, assim o recomenda. Em sua escola, escola do crime, são obrigatórias as aulas de impotência, amnésia e resignação. Eduardo Galeano
@PatriciaSantosGomes123
@PatriciaSantosGomes123 9 жыл бұрын
Putz...chorei na hora da tapotagem na mãe :-) #megainsight mesmo!
@brunoperobeli
@brunoperobeli 11 жыл бұрын
Estou de acordo com o processo de descolarização...Realmente a escola é inibidora das potencialidades, agressiva, discriminante, ameaçadora....Meus filhos foram à escola até onde puderam...a partir de um certo ponto, buscaram seu autoconhecimento, com meu aval para estudar línguas, viajar o mundo e trabalhar no que lhes oferece satisfação... São 4 filhos e 4 histórias diferentes de vida...
@jorgeorlando6781
@jorgeorlando6781 3 жыл бұрын
Achei interessante demais! Desafio no lugar da ameaça e isso em todas as relaçoes humanas. Me incentivou a colocar a criatividade pra funcionar.
@paulojunior8380
@paulojunior8380 7 жыл бұрын
É interessante ver a disseminação da Potência de agir/Vontade de Potência sendo propagada de forma simples, compreensível e inteligente. "Conhecimento, o mais potente dos afetos", disse Espinosa. Deliberar sobre as causas, para entender os efeitos. Em outras palavras, analisar a essência, seja do problema, seja do ato, e, por reflexão, entender, aceitar e agir...
@rodrigoalcantara1985
@rodrigoalcantara1985 3 жыл бұрын
A grande maioria da minha visão e leitura do mundo, das coisas e das pessoas não aprendi no colégio, mas muito das experiências e vivências negativas oriundas das pessoas e das relações vieram desses ambientes, colégio e até mesmo faculdade. É aprender na dor. Será que isso tudo é mesmo necessário? É muita perda de tempo e de experiências verdadeiramente positivas.
@reginafiuza61
@reginafiuza61 5 жыл бұрын
Educação e Ensino são coisas distinas.
@liliporai711
@liliporai711 3 жыл бұрын
Gratidão o Lugar. Que lugar gostoso
@huborges
@huborges 8 жыл бұрын
Breathtaking! É preciso uma coragem linda pra atravessar essa experiência e não deixar ela escapar, e sim mais: compartilhá-la, sabendo dos riscos , confiando na vida e nos seus processos e chegar no estágio do jogo! Esse q dá o poder do desapego e não da indiferença, de não ruminar experiências de outros , seja no tempo (agora ou outro século) ou no espaço (aldeias, cidades, mundos), e realmente praticar o ouvir por mais antagonistas que sejam. Gratidão imensa por te ouvir!
@nilvarubio
@nilvarubio 3 жыл бұрын
Isso é q é tomar posse de si e VIVER cada desafio!! 👏👏
@juliamoller3889
@juliamoller3889 8 жыл бұрын
pelo amor de deus oq foi isso que eu acabei de ver abri uma caixa de pandora
@nalvabarbosa_terapeuta
@nalvabarbosa_terapeuta 2 жыл бұрын
Como não me emocionar ... Eu assisti este vídeo a 7 anos e a 7 anos me emociono, pq vejo minha vida nos relatos da Ana Thomaz
@mayratenerani5753
@mayratenerani5753 7 жыл бұрын
Genteeee!!!! Que mulher é essa? Posso ser assim tambem? rs
@ezequiasrocha3037
@ezequiasrocha3037 11 жыл бұрын
Só pra explicar minha pergunta... Tem gente que é atacada só por pensar diferente dos outros, por ser budista, por ser evangélico, liberal etc. Como não antagonizar quando simplesmente se acredita em alguma coisa? O que não dá é deixar de pensar só pra não antagonizar os outros. Tem gente que é simplesmente atropelado por não querer entrar em conflito.
@sadol11
@sadol11 10 жыл бұрын
penso como vc Jana vc não esta sozinha nesta caminhada, sou biólogo e filósofo e acima de tudo educador e também acredito que estamos caminhando em direção a uma educação mais humana e funcional.
@Nimkaya8
@Nimkaya8 8 жыл бұрын
Muito lindo este video, que generosidade que a Ana Thomaz tem em compartilhar suas experiências. Sua sensibilidade gera uma profunda empatia de fato e que é capaz de transformar tanto a si mesmo quanto ao outro. Gratidão!
@reginafiuza61
@reginafiuza61 5 жыл бұрын
Concordo plenamente que a "escola" não educa, que não distinguimos socialmente Educação e Ensino. Precisamos ter em mente que há um mundo material a ser alimentado, vestido, transportado, construído, etc e, nesse mesmo tempo, podemos e devemos apreder a evoluir humanamente.
@ligiapasquinelli2110
@ligiapasquinelli2110 3 жыл бұрын
A partir dos 40min tem uma reflexão maravilhosa, sobre a criação pelo poder, ou por indiferença. É bem isso mesmo, essas dificuldades da criação, das ameaças..transformar tudo isso em uma atividade criativa e desafiadora do processo de construção de ser mãe!
@delgadolau
@delgadolau 9 жыл бұрын
esse é o reatrato mental de um novo mundo ! parabens Ana !
@rodrigoalcantara1985
@rodrigoalcantara1985 3 жыл бұрын
Maravilhoso!
@lauraboni4155
@lauraboni4155 8 жыл бұрын
Fantástica Ana Thomaz!
@carlosmonteiro3304
@carlosmonteiro3304 6 жыл бұрын
1 milhão de likes.........Há alguma força divina por aí........estava desistindo mas agora acho que ainda tem jeito.
@PatriciaSantosGomes123
@PatriciaSantosGomes123 9 жыл бұрын
COMO-EU-AMEI-ESTE-VÍDEO!
@roseirenesilva9338
@roseirenesilva9338 7 жыл бұрын
Sinto que vc é uma aliada minha. Grata! Luz e paz!
@mariafernanda-zk3ml
@mariafernanda-zk3ml 3 жыл бұрын
Maravilhoso
@katiafran1
@katiafran1 11 жыл бұрын
Pra você entrar em contato com a potência, basta uma atitude potente.
@janashaumbra
@janashaumbra 11 жыл бұрын
que clareza! que coragem menina!!! parabéns pela sua confiança na sua essência seu depoimento de certa forma me alivia, e que por mais demorado que seja esse processo de conscientização da humanidade,me dá a certeza de que estamos rumando pra isso, e que as minhas "idéias", onde a maioria não entende, vai ter sempre alguém que assim sente também. Gratidão
@VaniaDCMoreno
@VaniaDCMoreno 8 жыл бұрын
Que mulher! Obrigada, Ana!
@RenataReis_
@RenataReis_ 6 жыл бұрын
Amo esse video de paixão! Já vi várias e várias vezes como um "livro" que volto a consultar ao longo dos desafios da vida. Obrigada Ana Thomaz por essas reflexões filosóficas e essa idéia de uma nova cultura! Obrigada O Lugar por sempre buscar pessoas e idéias tão transmutadoras. Namaste!
@michellearisteugoncalves963
@michellearisteugoncalves963 6 жыл бұрын
Quanto aprendizado e informação! Gratidão, gratidão, gratidão! 🙏
@iunasapia
@iunasapia 6 жыл бұрын
Uau! Apaixonada por esse vídeo e por suas premissas Ana!!
@aneg1339
@aneg1339 7 жыл бұрын
Emocionante, desafiador
@mariagabi7144
@mariagabi7144 4 жыл бұрын
Que isso que mulher é essa Que maravilhosa Obrigada
@LucasMorato
@LucasMorato 11 жыл бұрын
Gratidão por esse ensinamento de vida.
9 жыл бұрын
"Na ameaça a gente não cresce, a gente não se desenvolve"
@laurienemarreiro3248
@laurienemarreiro3248 8 жыл бұрын
estou emocionada. brilhante, muito obrigada.
@FrancieleEgher
@FrancieleEgher 8 жыл бұрын
Maravilhoso ouvir essas palavras !
@camilasoares1763
@camilasoares1763 8 жыл бұрын
Incrível! Adorei🙏❤
@andremenelol
@andremenelol 9 жыл бұрын
Muito bom! Grato estou!
@vicescaramai1
@vicescaramai1 9 жыл бұрын
parabéns pela clareza.
@daysefaef3037
@daysefaef3037 8 жыл бұрын
ADOREI!
@ContosdeMae
@ContosdeMae 9 жыл бұрын
Excelente, muito bom!!! Parabéns pelas atitudes e pela pessoa que vc é, com certeza esse vídeo me acrescentou muito.👍
@Dalzinhaa
@Dalzinhaa 10 жыл бұрын
No mínimo interessante
@DeRoefiona
@DeRoefiona 10 жыл бұрын
Maravilhoso.
@rafaelaschiavinatto6356
@rafaelaschiavinatto6356 7 жыл бұрын
Fantástico! brilhante!
@isabellavirginio
@isabellavirginio 8 жыл бұрын
Novos tempos!!! muito bom, convidativo!
@raquelgqueiroz
@raquelgqueiroz 9 жыл бұрын
Lindo demais. Obrigada por compartilhar teu processo. Encantada e inspirada com tua serenidade e lucidez. Prazer em conhecer. :)
@rubeng.t.5430
@rubeng.t.5430 7 жыл бұрын
Fabulosa partilha. Obrigado Ana. Totalmente sintonizados ;)
@flaviaazevedodegouvea9496
@flaviaazevedodegouvea9496 9 жыл бұрын
Adorei! Só tenho a agradecer, me ajudou muito. obrigada e muita felicidade a todos...
@ceciliabadke9995
@ceciliabadke9995 5 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso!!!!!! Parabéns!
@luciananeri.naturopatia
@luciananeri.naturopatia 8 жыл бұрын
Ana, que vídeo bacana, essencial. Já assisti várias vezes e sempre volto neste vídeo qdo estou precisando energizar minha potência rs. Tudo esta dentro de nós. grata
@renataribeiro7643
@renataribeiro7643 9 жыл бұрын
Daqueles videos pra vida!!!
@cleoboechat9874
@cleoboechat9874 4 жыл бұрын
..q maravilhaaaaaa essa entrevista!!.... MT obrigada.... tenho interesse em conhecer mais do trabalho de Ana e de vcs... grata
@SerVivoArrabida
@SerVivoArrabida 8 жыл бұрын
Muito bom. Obrigado pela partilha ☼ Consciências mudando, mundo se transformando ;)
@GustavoGitti1
@GustavoGitti1 11 жыл бұрын
Não, Lucas, não há livro. Mas estamos fazendo encontros no lugar para compartilhar mais diretamente essas experiências. Um deles foi com ela.
@lerfduda
@lerfduda 11 жыл бұрын
Excelente experiência.
@dunialaluna
@dunialaluna 11 жыл бұрын
"quando tive a responsabilidade de meu parto nas mãos, foi como se minhas células ressoassem em outras vibrações e depoisndessa experiência já não quis ter nenhum tipo de necessidade de me apoiar em coisas que me garantissem alguma coisa" Nossa, essa experiência claramente atesta a cesariana como sendo um modo eficaz de dilacerar a autonomia e confiança corporal da mulher e de mantê-la insegura em outros setores da vida, o que por sua vez cria tb seres inseguros e dependentes do sistema!
@MarcelaVelon
@MarcelaVelon 9 жыл бұрын
Um presente em forma de video! Obrigada!
@leca4640
@leca4640 9 жыл бұрын
gratidão
@liaverasoficial
@liaverasoficial 7 жыл бұрын
Muito bom!
@MBPMaluf
@MBPMaluf 7 жыл бұрын
Sensacional
@gustborges
@gustborges 9 жыл бұрын
Inspirador. :)
@janainaferreira4629
@janainaferreira4629 10 жыл бұрын
Maravilhoso :)
@lynngreenberg3575
@lynngreenberg3575 11 жыл бұрын
Muito legal! Tenho dúvida em relação aos aspectos legais dessa escolha: qual a situação no Brasil? Como lidam com isso no dia-a-dia? Imagino que para se expor dessa forma, não deve haver maiores problemas, não?
@lucianafernandes5054
@lucianafernandes5054 4 жыл бұрын
Quando a criança não tem o que comer, pula o muro da escola para se alimentar, como faz?
@uranayoga
@uranayoga 9 жыл бұрын
MA-RA-VI-LHO-SA!
@liliannoimam5323
@liliannoimam5323 2 жыл бұрын
honestamente... realidade de uma minoria, onde uma criança onde o pai e a mãe trabalha para por comida na mesa pode ter tudo isso. Pessoas extremamente privilegiadas, não deve ser levado em consideração a realidade da grande maioria das famílias do planeta Terra.
@luizsergiomagalhaes4931
@luizsergiomagalhaes4931 2 жыл бұрын
É fácil falar em desescolarização quando a dona da fala é de classe média, tem a vida familiar toda estruturada, viaja pelo mundo, tem hábito de leitura e o seu entorno social é intelectualizado. Para uma família pobre que matricula seus filhos numa escola pública, a escola significa uma refeição a mais por dia e a possibilidade ficar menos tempo exposto ao mundo do crime. Nem toda mãe tem condições de se dedicar à yoga ou à medicina oriental. Ótima a fala dela, mas para mães que se enquadrem em sua classe social. O perigo é aderirmos à desescolarização e milhões de jovens serem prejudicados.
@leonardoleite1695
@leonardoleite1695 3 жыл бұрын
Será uma Illitchana sem saber que o é ?
@LucasMorato
@LucasMorato 11 жыл бұрын
A Ana Thomaz escreveu algum livro em que esse assunto é abordado?
@anaizetti3981
@anaizetti3981 8 жыл бұрын
Olá! eu gostaria de saber como posso colaborar com esse vídeo com legendas em espanhol...?
8 жыл бұрын
bom, essa do quem não ataca acaba por não ser atacado, é muito forçada.... mas monólogo maravilhoso e entusiasmante, mulher linda
@naomi_mimura
@naomi_mimura 7 жыл бұрын
Gostaria de saber da Ana se o fato de ela não ter colocado as filhas na escola não trouxe problemas judiciais. Sou uma professora que abandonou as escolas por ter parado de acreditar nas escolas. Tenho muito medo de ter filhos um dia e ser obrigada a colocá-los em uma instituição a qual eu não ponho nenhum pouco de fé!
@paulolins723
@paulolins723 6 жыл бұрын
Naomi Mimura Hoje há uma decisão no STF que permite enquanto não se vota o tema definitivamente. Mas já ouvi dizer que votariam em breve. Ainda que não permitam, há famílias que não abrem mão e estão dispostas a impedir que a burro-escolarização prejudique seus filhos.
@ezequiasrocha3037
@ezequiasrocha3037 11 жыл бұрын
"Quem não ataca para de ser atacado". Seria bom explicar isso melhor.
@kassiagomes5653
@kassiagomes5653 4 жыл бұрын
Quer dizer que gentileza gera gentileza.
@jrrns
@jrrns 4 жыл бұрын
Eita pau, quando fala alguma coisa que gera uma visualização de várias vivências, que todos já tivemos,...TEM QUE EXPLICAR MAIS, quem ataca para de ser atacado, replique ou vai parecer, tachativamente mais uma manipulação do sistema atravéz como sempre do KZbin, zombando de nós.
3 жыл бұрын
Muito legal tudo isso, mas uma discussão bastante elitizada, o que acontece com as crianças de classes não privilegiadas?
@andreiaserao7248
@andreiaserao7248 7 жыл бұрын
AGORA A ESCOLA TEM QUE ENSINAR BALE TAMBEM,,,,,RSRSRS
@felipeoutono
@felipeoutono 9 жыл бұрын
Eu achando que sou músico.... Agora que sou músico...
@Atelie_encantonospes
@Atelie_encantonospes 6 жыл бұрын
Então para que esses currículo , qualificação profissional,, respeito pela vaga de emprego menor aprendiz ,
Ana Thomaz - Pensamento Dualista e Pensamento Paradoxal
1:09:20
Rota em Cria
Рет қаралды 17 М.
Best KFC Homemade For My Son #cooking #shorts
00:58
BANKII
Рет қаралды 68 МЛН
Пранк пошел не по плану…🥲
00:59
Саша Квашеная
Рет қаралды 6 МЛН
Summer shower by Secret Vlog
00:17
Secret Vlog
Рет қаралды 13 МЛН
O TRABALHO ESTÁ EM NÓS / continuecurioso & Ana Thomaz
29:32
Cristiane Schmidt
Рет қаралды 28 М.
O que aprendi observando a mente | Henrique Lemes
31:35
O Lugar
Рет қаралды 228 М.
DESESCOLARIZAÇÃO com Ana Thomaz em Diálogos 02
1:07:19
MAUCURI
Рет қаралды 17 М.
ANA BEATRIZ BARBOSA - PSIQUIATRIA (TRANSTORNOS MENTAIS) JÔ SOARES 2011
35:57
Projeto Âncora (Brasil) | Destino: Educação - Escolas Inovadoras
51:32
NOVO PARADIGMA DA EDUCAÇÃO com Ana Thomaz em Diálogos 225
1:18:56
Best KFC Homemade For My Son #cooking #shorts
00:58
BANKII
Рет қаралды 68 МЛН