Joici!!! Sou advogada da Patrícia. Semana passada tivemos a audiência de interrogatório perante a Juíza da causa. Os fatos foram distorcidos demais pela mídia e muitas das coisas veiculadas em nada condizem com a verdade real.
@patriciaribeiro4029 ай бұрын
Com quem estão os filhos dela?
@gabriellecfpadv9 ай бұрын
@@patriciaribeiro402 olá, Patrícia. O bebê esta com ela, o do meio que se chama Patrick está no abrigo, e o mais velho com o pai.
@angelicaapolo3809 ай бұрын
Que tristeza, se um dos meninos está com o pai ela acabou perdendo ele. Que a justiça seja feita. Acredito que a mãe da Patrícia falta com a verdade em muitos pontos
@jullianachavesss9 ай бұрын
Que situação😢😢 Deus te dê sabedoria para conduzir todas essas questões 😢
@lisanabarra9 ай бұрын
Up Pra joice ver esse comentário
@andreiadamatalula63279 ай бұрын
E pq o pai da criança c deficiências quis se separar por maus tratos à criança mas, não pediu a guarda p cuidar adequadamente?
@cleidecortelloavilacleide92269 ай бұрын
Pois e criticar todo mundo quer. Ve se ta cuidando?
@sandrabeiju37748 ай бұрын
Pois é, quem tem essa resposta?. O que fica evidente é que a criança deficiente, foi rejeitada pela mãe e pelo pai.😢
@Paatt1235 ай бұрын
Muito suspeito mesmo. Imagina se o pai árabe tramou tudo isso pra colocar a mulher como psicopata e levar o filho pra sempre.
@flaviarodrigues40745 ай бұрын
@@Paatt123eu acho que a véia fez isso pra ajudar ele 💰 e assim ficaria fácil levar a criança pra Dubai
@Wand3rson3165 ай бұрын
"Deixei minha mulher por não suportar vê-la maltratar nosso filho, pois o que o olhos não veem o coração não sente. Hoje estou muito melhor e torço para que o menino seja forte e vença esse desafio." Pai do Ano da Silva
@VandVieira10 ай бұрын
Sinceramente, o que me deixou triste nesse caso foi a situação do Patrick. Que ele ao menos esteja sendo bem tratado nesse abrigo :(
@patriciabs87039 ай бұрын
E o filho mais velho que provavelmente nunca mais verá a mãe, e sua última lembrança será dela algemada, pois de acordo com um comentário mais acima o filho já está com o pai 😢
@soniacouto49239 ай бұрын
Judiação veio ao mundo pra sofrer 😢
@larissaflores73458 ай бұрын
@@patriciabs8703😢
@luizareginasoaresesilva885910 ай бұрын
Caso complicado de se tomar partido.Mas, nem toda mãe é uma mãe boa e confiável. Assim, como nem toda filha também é.
@annalellis801810 ай бұрын
Lembrando que são duas mães nessa história...
@AM.-qc6tf9 ай бұрын
a mãe foi quem criou e "educou" ela, imagina o que essa tal mae ensinou pra filha. Eu bem sei o que é ser criada por mãe doida.
@vincentruegger66369 ай бұрын
Antes que o pior aconteça o négocio é se distanciar da fonte do problema, seja essa fonte de origem familiar ou outra.
@minhaopniao74859 ай бұрын
Bem isso, sou filha de Narcisista mas, ao ver que não dava, sai de casa isso eu tinha 17, hj tenho 38. Minha sanidade mental agradece
@bernardodayants70269 ай бұрын
Com certeza a minha é uma doença me curei quando parei de vê la
@mariadasgracasvieiraquinte38319 ай бұрын
Eu tenho 67 anos e já criei três filhos três netos e agora estou criando um bisneto e olha que tenho depressão mesmo assim faço tudo comcarinho e muita fé em Deus. Sou nordestina já nasci com o destino de transformar o impossivel em possivel.
@nanni86299 ай бұрын
Se vc criou seus netos e está criando seus bisnetos vc é escrava dos seus filhos ! Não vi nada de especial vc não transformou nada em coisa alguma ! Só vive em função dos outros !
@iasmymcruzgoes23509 ай бұрын
L
@iasmymcruzgoes23509 ай бұрын
M
@nelitahigashi9 ай бұрын
Onde estão os pais das criancas …?? Netos e bisnetos?? Ter filho é fácil p outros criarem !
@EndCarponcim.9 ай бұрын
@@nelitahigashi Isso se aplica a pulguentos hoje em dia também, que infernizam a vida dos vizinhos
@natalia_bb9310 ай бұрын
Sou advogada e meu TCC quando me formei na graduação foi sobre o encarceramento de mulheres. Essa mulher teve literalmente TODOS os seus direitos violados como mulher! Impressionante
@MegaIsabella199710 ай бұрын
Sou estudante e ia comentar algo nessa linha também!
@annalellis801810 ай бұрын
Sim!!!! Eu não me formei, mas fui até a última fase de direito. E fiquei de fato impressionada com toda a forma como ela foi tratada.
@claudimeirerossi169 ай бұрын
Que triste 😢
@marcosnoronha21579 ай бұрын
Claramente tinha gente grande por trás disso, pra levar o filho para Dubai
@DalvaFelipe-s2r9 ай бұрын
A mãe e uma senhora fácil de ser manipulada como não acredita na própria filha
@victoriamccall10 ай бұрын
Gente, que caso difícil de assimilar. Na minha opinião se não há provas concretas e irrefutáveis dessa moça tentar contra a mãe como estão apontando ela não devia ter passado nem por 1/3 disso e mais, não acreditaram na gravidez (o que já é um absurdo, sendo que poderia ter pedido um teste nem que fosse de farmácia) e na hora do parto ela está de algema? Isso é desumano e devia caber processo ao Estado! Que horrível.
@marisneves67099 ай бұрын
Independente do que ela fez, será um trauma terrível para o resto da vida esta lembrança de na hora do parto está algemada .
@julianacastro96559 ай бұрын
E foi um risco pro bebê também!!!
@mariaprotasio81339 ай бұрын
As leis brasileiras lembram? Acharam que ela ia sair correndo fugir na hora do parto. Que crueldade.
@angelaandrade48699 ай бұрын
O fato da mãe parecer bem na clínica, demonstra a capacidade de se adaptar as situações inevitáveis, ou seja: não diz absolutamente nada!
10 ай бұрын
BBS, esse Caso é difícil, se limparmos a mente é difícil acreditar e também de não acreditar em Patrícia. Porém precisamos admitir que houve exageros sérios! O primeiro advogado de defesa de Patrícia falou com a Rede Rio TV. Ouvir os 2 lados é sempre revelador.
@neidebentoful10 ай бұрын
Também assisti na Rede Rio tv, são várias versões mas no meu entender a Patrícia não é tudo de tão horrível como dizem, só sei que senti até dó...
@annalellis801810 ай бұрын
A parte que eu mais gostei da forma como vc contou essa história foi exatamente nos trazer o contraditório, e nos fazer lembrar, não apenas que a história tem dois lados, como também que ambos os lados podem sim ter suas falhas. Mas não me sinto apta ainda a bater um martelo na minha cabeça sobre isso, pq também fiquei com muitas dúvidas. Eu quero saber o parecer dos médicos que permitiram a internação dessa mãe, quero saber também se há respaldo pra dizer que Patrick não era nem cuidado e o pq nem pai e nem vó materna quis ficar com ele. Enfim...aguardo ansiosa quando houver mais notícias. Obrigada pelo excelente trabalho ❤
@gabriellecfpadv9 ай бұрын
Joici!!! Sou advogada da Patrícia. Semana passada tivemos a audiência de interrogatório perante a Juíza da causa. Os fatos foram distorcidos demais pela mídia e muitas das coisas veiculadas em nada condizem com a verdade real.
@janemoreira76379 ай бұрын
Conheço esse caso, uma família destruída!! Muita loucura!!!!!
@janemoreira76379 ай бұрын
Não me sai da imagem o irmão dela GRITANDO!! Socorro socorro!! Querem me matar!!
@junoyamaguchi7979 ай бұрын
Dar a luz algemada... A violência obstetra sempre surpreendendo.😔
@lisiane38629 ай бұрын
Será que os médicos não tinham soberania pra que ela tirasse as algemas nessa hora? Ou não podiam?
@marisneves67099 ай бұрын
@@lisiane3862pois é, uma crueldade
@cleidecortelloavilacleide92269 ай бұрын
Concordo. Desumano!
@leilanesousa19089 ай бұрын
Maldade demais.
@lukinha22619 ай бұрын
O Patrick foi o mais afetado, no abrigo 😢 que judiação, imagina a cabeça dele não estar perto da mãe ou alguém conhecido
@marildas.17049 ай бұрын
Cuidar de uma criança autista, não é pra qualquer um. Trabalhei muitos anos em um hospital pediátrico e era muito comum ao primeiro sinal de doença grave na criança, meterem o pé. O primeiro a cair fora, geralmente, é o pai .
@mariaeleusaneres79899 ай бұрын
Bom dia Joice! Aqui no TO, na cidade de Paraíso, no ultimo sábado. O filho unico(advogado) tá sendo acusado de ter espancado a mãe idosa tambem advogada, ter mantido ela em cativeiro e ter terminado de matar ela no hospital. Há rumores de que no passado ele é suspeito de ter feito a mesma coisa com a avó. E não foi preso na época, pois a mãe o havia defendido.
@izabelabittencourt9 ай бұрын
Uau! Que caso é esse? Qual o nome?
@almeidaneusa9 ай бұрын
Ele foi morto tbm dentro da fazenda já tinha.matado a avó e matou a mãe
@mariaeleusaneres79899 ай бұрын
@@izabelabittencourt filho acusado de matar mãe, advogada lourdes otaviane
@patriciawiensko36439 ай бұрын
Up
@soniaregina42659 ай бұрын
Li ontem no g1 que ele foi encontrado morto em uma fazenda.
@ellensoares390810 ай бұрын
Joyce, em minha análise jurídica profissional, essa mulher não deveria ter sido presa, pois tem uma criança com deficiência totalmente dependente dela, como é o caso do Patrick. Além disso, estando ela grávida, há jurisprudências que garante às gestantes regime domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
@rosaneoliveira609110 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏 Ellen Não sou da tua área, mas não seria pertinente ela processar o estado ou a polícia por arbitrariedade e/ou abuso de poder? Realmente, até para um leigo a impressão, ao ver a imagem da prisão da moça algemada e saber que deu à luz também algemada, evidencia excessos e um vil abuso de autoridade!
@rayanegodexx771510 ай бұрын
Imagino também que essa criança demandava todo um suporte médico e acompanhamento de outros profissionais, e nenhum deles denunciou? Não estou defendendo ela, apenas pensando na criança que n tem culpa de nada
@ellensoares390810 ай бұрын
Excelente pergunta! Sim, é possível mover uma ação contra o estado e contra os envolvidos na prisão. Se alguém não representa ameaça e coopera com as autoridades, não há necessidade de algemas. Além disso, pode-se fazer uma denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos devido à situação desumana enfrentada pela mulher gestante.@@rosaneoliveira6091 0:02
@liliandacosta35510 ай бұрын
A criança esta no abrigo
@amandademoraes95669 ай бұрын
Rapaz, que tristeza. O menino foi colocado em um abrigo sendo que tem pai, mãe e avós vivos. A avó falou que ela não cuidava bem, mas só quem cuidava era ela. O pai e a avó (que denunciou) tiraram o corpo fora na hora de assumirem a responsabilidade sobre o menino que eles tanto se "preocupam". Essa denúncia parece mais picuinha entre mãe e filha do que maus tratos. E a mãe dela assinando papéis e dizendo que "foi convencida", já joga na lama a história de que ela foi forçada. Processar o Estado é o mínimo que a moça pode fazer, forçaram a barra nesse caso. Guerrinha entre mãe e filha que passou do ponto.
@mariarosa48819 ай бұрын
Torcendo muuuito que o bebê tenha caído em boas mãos no abrigo porque, com todas as limitações que tem, é absolutamente indefeso para quaisquer maus tratos. Jesus!...
@anacristinafarias1009 ай бұрын
Não generaliza colega, eu trabalho em abrigo e temos o maior carinho e respeito com cada história de vida das crianças...Eu amo o q eu faço.
@erikagomes69910 ай бұрын
Joice por favor fale dos crimes da ilha de marajó... Acho você muito inteligente e culta para falar sobres os assuntos delicados.
@bolinhochuva9 ай бұрын
Familia bar Ba Lho
@deboragomessantana33059 ай бұрын
A nossa Joise e diferente. Acho que ela não vai fazer igual a muitos que estão só aproveitando que esse assunto que está em alta só pra ganhar laikes.
@alessandraribeirocarvalho94949 ай бұрын
Up
@SilFranca229 ай бұрын
@@deboragomessantana3305não é para receber likes, é uma realidade,a menos que vc acha que é mentira.
@chrisoliveira59319 ай бұрын
Tô entendendo nada dessa loucura toda
@nubiarosendo557110 ай бұрын
Meuuu Deus pq deixaram essa criança ir para um abrigo? Tô arrepiada aqui pq trabalhei com acolhimento institucional...como deve tá o psicólogo desse menino? Entendendo tudo isso 😢
@claupedroso644910 ай бұрын
Hoje a Joici está radiante de vermelho 👏🏽
@carmendepieri8989 ай бұрын
Viva a baixinha, sempre impecável!!
@JA-xt2sy9 ай бұрын
Qual é a altura dela? @@carmendepieri898
@Izis5209 ай бұрын
Tbm gostei ❤
@neuzasilva57959 ай бұрын
Ela fica linda de vermelho 😮
@sabinaelianaretameromoller9 ай бұрын
Se beleza e inteligência pagassem imposto...ela estaria ferrada!
@talianejansendemello68789 ай бұрын
Joice a grande verdade é que só a mãe atípica que realmente cuida da criança, as pessoas gostam muito de julgar; mas ninguém para ajudar! Pai atípico que assuma a responsabilidade é algo raro, avós geralmente ficam. Porém ter uma criança atípica sobre seus cuidados é algo que exige o mesmo cuidado que um recém nascido. Sou mãe atípica e o trabalho físico e psicológico é bem intenso.
@priblackcherry10 ай бұрын
Gente, ninguém nessa história é santo, qto mais investiga, mais problema acha. Realmente essa parte da mulher ir parir algemada foi demais ao meu ver...
@elisbezerra22549 ай бұрын
Senti um alívio ao ler o comentário da advogada. Obrigada Dra.! Torcendo para que a justiça seja feita🙌🏻
@renatamessiasdasilveira216910 ай бұрын
Cabe a justiça avaliar esse caso, contudo.. por já termos acompanhado tantas e tantas histórias, quem se "beneficiou" nesse caso? O Pai de Dubai teve o que queria no final, daí pra frente algumas coisas seriam explicadas se ligarmos alguns pontos.
@rosaneoliveira609110 ай бұрын
Concordo com você Pensei a mesma coisa
@anakarine..9 ай бұрын
Exatamente
@bernardodayants70269 ай бұрын
Muitas histórias assim
@joycecosta86299 ай бұрын
Verdade
@Kelly.Lgomez3 ай бұрын
Pensei a mesma coisa. E o pai policial, nem queria tanto o filho assim
@milenadezzottidossantos17439 ай бұрын
Bom dia Joici Segundo a lei não pode algemar uma mulher grávida de forma alguma. Amo seu trabalho!!
@meirepinheiro911310 ай бұрын
Eu já fiquei um longo período em uma clínica por conta de estresse pós-traumático,por indicação médica e fui com a minha filha e na hora da internação eu assinei, creio que seja normal. Quanto a abraçar um colaborador da clínica, também acho normal,pois acabamos nos apegando a alguém,ou sempre existe algum mais carinhoso.
@shirleyss9 ай бұрын
Sim, acredito que foi o mesmo caso , DEUS cuide da nossa saúde mental para não acontecer injustiças, os bandidos soltos , temos medo de sair na Rua e uma grávida dando a luz alguemada 😢😢😢😢
@sparkle9029 ай бұрын
Só quem já viveu o drama de precisar internar um parente de forma involuntária sabe que não é assim tão simples. Vc faz uma declaração informando a necessidade da internação e o Ministério Público precisa autorizar. Mas é aquela história, há instituições e instituições.
@sandramoura68269 ай бұрын
Vc esta enganado, internação minha sobrinha involuntária só com um telefonema
@loreshymlp9 ай бұрын
@@sandramoura6826onde você mora?? Se isso aconteceu, devia denunciar a instituição, pois uma internação não devia ser assim. Até pra quem já é paciente a anos do local é necessário todo um protocolo, internação não é hotel pra conseguir em um telefonema.
@annalaurahenriques34929 ай бұрын
Internação involuntária é uma coisa, compulsória é outra. Involuntária de fato é simples, compulsória precisa da Justiça
@sparkle9029 ай бұрын
@@annalaurahenriques3492 A involuntária precisa da ciência do MP. A compulsória é determinada judicialmente, essa é a diferença entre as duas
@anafigueira49259 ай бұрын
Isso é mentira, minha mãe conseguiu me internar à força em uma clínica psiquiátrica que era 4000 por mês, basta ter dinheiro e pagar. Bastou apenas ela ligar.
@barbaramachado279310 ай бұрын
Meu Deus, coitado desse menino Patrick! Q família é essa?! Este caso é totalmente triste. Mesmo com essa ficha , só serve p análise, mas não podem se basear nisso, afinal o caso não é esse. E o passado da mãe da Patrícia, levantaram? Isso realmente pesa, mas ... Pra mim este caso continua sendo um grande mistério. Obgd Joici!
@janemoreira76379 ай бұрын
Verdade! Desde de a época ficou um mistério, coisas não se encaixam, a impressão é que a família tem transtornos, o resto está aí
@barbaramachado27939 ай бұрын
@@janemoreira7637 é, parece q mãe e filha tem transtorno. Não se encontra lógica alguma neste caso. Ou a mãe encobre e protege essa filha, sabe mto e mesmo ela sendo vítima, protege. Por outro lado, o hospital não parecia ser o q a mãe falava. Gente... é mto louco este caso. Será q ela combinaram algo pra conseguir algo q deu ruim? Kkkkk
@titapeitz9 ай бұрын
Não gosto de julgar relação mãe e filha pq não conheço, mas cuido da minha mãe q não fala e não anda (sequela de avc). Tem dia q a mamãe grita tão alto q o porteiro ouve (moro no 15), não temos cuidador pq custo é alto e ela é muito temperamental, mas sorri pra todos q ela não conhece... Sei bem como é ser julgada mas ninguém (amigos ou parentes) quer vir ajudar sem receber nada! Espero q a justiça seja feita ela sendo ou não culpada e seu filhinho seja bem cuidado.
@Freitascarlastuart6 ай бұрын
😢 força filha dedicada🎉 É raro. Acredite que agora custa...mas um dia você vai sentir um conforto enorme por ter feito o seu melhor. Esses gritos que refere que a sua mãe dá... Faz parte do quadro clínico. Deus lhe dê coragem
@monicaboaventura291910 ай бұрын
Como funcionário público o pai policial têm várias facilidades com horários para cuidar do filho.Direitos para cuidar de crianças especiais.
@carmobest9 ай бұрын
Pelo que eu entendi, todo mundo amava o menino....mas na hora H........
@monicaboaventura29199 ай бұрын
@@carmobest, bem assim. Para criticar vários, para cuidar ninguém!
@marisneves67099 ай бұрын
Ele não quer gente.. não é humano, é cruel . Ele não quer o filho doente ., ele é um homem ruim.
@gracasilva89079 ай бұрын
Este caso e um daqueles que demonstram claramente acima de tudo o egoísmo humano. Não importa quem tem ou não tem razão: há um serzinho no meio disto tudo com o qual ninguém realmente se importa.
@soniacouto49239 ай бұрын
Muito triste 😔 coitadinho
@francianebrizolari36609 ай бұрын
Sim triste demais,o Patrick, ninguém tá se importando,nem esse pai e nem essa avó,que fez a denuncia de maus tratos aos netos,velha hipócrita!Pra mim tudo tá estranho,mas o que me dói são as crianças passarem por tudo isso, principalmente o Patrick.😢😢😢😢😢
@barbaramachado279310 ай бұрын
O problema é a frieza, a negligência com o bebê. E realmente, vc falou uma coisa mto verdadeira. Tem gente q m@ta e está por aí com tornozeleira eletrônica, isso é mais uma atitude covarde, o q estamos vendo mto.
@andrezapellucci19 ай бұрын
Eu tenho uma mãe narcisista, monstruosa. É fácil se distancia, é difícil sim, mais um dia conseguimos
@bernardodayants70269 ай бұрын
A vida com essas mães é um inferno
@gabijesus269 ай бұрын
Eu demorei,mas consegui.Não por dependência financeira,nem emocional,mas por falta de conhecimento do que causaria.
@sinhazinha74589 ай бұрын
Julgar as mães é fácil. Já olhou sua parcela de culpa? O passado histórico de vida dela?
@marisneves67099 ай бұрын
@@sinhazinha7458pois é, hoje e, dia virou moda a palavra narcisista .. tem filhos que nao não respeitam a mãe, não tem amor, aprontam e depois só a mãe que não presta não vale nada .
@paposerio54678 ай бұрын
@@sinhazinha7458ter tido uma vida todida não te dar o direito de fuder com a vida dos seus filhos.
@lousiqueira959610 ай бұрын
Me chamou a atenção a parte que a mãe dizia que queria ficar com uma amiga e não nas clínicas que aparentemente ela foi tranquilamente.
@marizeteeduc10 ай бұрын
Boa madrugada, linda Joice ❤ Caso tão confuso. O que me espanta, é essa avó e, principalmente esse pai, não dar nenhuma assistência à criança deficiente, desde que, ambos, têm condições e responsabilidades para com a criança 😢😢 Me admira também, o Juizado da Infância não tomar providências quanto a isso 😮
@franciellechagas35869 ай бұрын
Irão com certeza responderem perante Deus…da Justiça de D’Ele ninguém escapa! No Grande Dia todos nós estaremos lá para prestação de contas .
@deborapuorro9 ай бұрын
Pensei a mesma coisa 😢
@lilianbrambilla38019 ай бұрын
Verdade, não sei porquê a gente paga assistência social nesse país, o abrigo é sempre a última opção quando se tem parentes de 1° grau, tá estranho,principalmente o pai.
@marisneves67099 ай бұрын
Verdade😢😢😢😢 tadinho
@gracianojosefernandes232510 ай бұрын
Pior é saber que essa tal internação compulsória era algo comum no nosso país a décadas atrás. Quantos pais não internação suas filhas e filhos por conta até de impedir relacionamentos amorosos . Um filme bom pra se ver sobre isso e Bicho de sete cabeças. Baseado em fatos reais .
@paulans23_________9 ай бұрын
Infelizmente isso ainda acontece
@Sandra-l6p9 ай бұрын
Internação compulsória ainda acontece. Vai contra os direitos humanos. É tudo mentira que isso mudou, que humanizou. Na clínica a gente é obrigada a fingir que tá feliz, e ainda tem que ficar puxando o saco das enfermeiras pra sobreviver. Ai se voce reclamar de qualquer coisa ! É amarrado na certa . tortura ! Clínica nenhuma trata bem .
@anafigueira49259 ай бұрын
Ainda é comum. Eu fui internada de forma involuntária pela minha mãe que foi influenciada por uma mulher mau caráter. É só ter dinheiro e pagar que qualquer um pode ser internado à força, mesmo sem aval de um juiz ou psiquiatra ou sem ter doença mental alguma.
@Sandra-l6p9 ай бұрын
Eu fui internada sem necessidade, pois minha mãe é narcisista e adora me prejudicar. Por muito tempo achei que tinha problemas ... mas na verdade, não tinha problema nenhum. Isso empatou minha vida, e me criou gigantescos prejuízos financeiros.
@zuviolet9 ай бұрын
Infelizmente joi sabemos que nesses casos quem manda e tem voz é quem tem dinheiro, o poder e o conhecimento, nesse caso eu vejo muitos com interesse na prisão dessa moça e o mais precisado no caso está sozinho, muito triste esse caso, comcordo plenamente muitos com tornozeleira andando por ai curtindo e a moça grávida nessas condições, se for culpada tem que pagar sim, mas nessas condições é inadmissível
@Utilidadespordani10 ай бұрын
Segunda feira braba no dia do aniversário da minha princesa 😍 há exatos 2 anos atrás eu estava na maternidade te assistindo, foi minha companhia em todo o puerpério e estamos aqui até hoje e até minha filha gosta do seu jeito de falar. ❤🎉 Que dia maravilhoso!!
@sousapassos54309 ай бұрын
Que legal! 😍
9 ай бұрын
Feliz Aniversário 🎂 para essa fofura❤
@Utilidadespordani9 ай бұрын
@ obrigada pelo carinho Joi ❤️
@marlenedeoliveira34899 ай бұрын
Existem duas faces nesta situação, mas o tratatmente por uma grávida, desta forma, é sem perdão...Que mania as pessoas tem de, ainda atirarem pedras.😮
@divaschroeder239410 ай бұрын
Joici, foi bizarra a maneira como trataram essa mulher grávida! Independente o quê fez ou deixou de fazer!! A bandidagem aí sendo solta ou com tornozeleira eletrônica!! Pra mim é inconcebível!
@MissCrisBahia9 ай бұрын
A impressão que eu tive é que essa moça deve ter mexido com gente muito influente, porque ela grávida passar por isso como criminosa de alta periculosidade. Tem caroço nesse angu.🤔
@fabianacarvalho92759 ай бұрын
O milionário de Dubai talvez ele foi beneficiado
@vanessanascimento72737 ай бұрын
Tive a mesma impressão...dinheiro no meio e muito
@yrlayasminbritogaia39626 ай бұрын
Sim, essa mulher mexeu com gente influente e com grana
@HadashahannaMontana4 ай бұрын
O cara de Dubai com quem ela ficou queria o filho....virou amigo do ex dela que é policial...isso é muito suspeito....a própria mãe dela ñ ajudar a cuidar das crianças quando ela foi presa é muito suspeito. Esse pessoal talvez recebeu muito dinheiro.
@rizza626810 ай бұрын
Dra Gabrielle é ótima! Ela fez um vídeo esses dias sobre o caso!! Chama ela pra conversar, ela vai sim!!!
@brunarosa337110 ай бұрын
O ser humano é um mistério.Sangue não significa laços de amor e afeto.
@franciellechagas35869 ай бұрын
Pura Verdade
@historiadevidareal468010 ай бұрын
Sinceramente apesar do passado dessa moça, eu não acredito que ela colocou a mãe a força nessas clínicas, até porque ela esta sã o suficiente para que a filha não conseguisse essa proeza assim tão fácil, e outra, ela estava bem na clínica como vc falou aqui no vídeo, não aparentando tristeza e tal, se fosse comigo eu entraria sim numa tristeza profunda que não teria vontade de colocar uma roupa de ginástica e tal, talvez nem vontade de comer, essa mãe é duvidosa, não é porque é mãe que é simbolo de perfeição, pode sim ser problematica isso sim minha opinião 😊
@anafigueira49259 ай бұрын
Já estive em uma clínica psiquiátrica privada e o que mais tem são pessoas internadas à força pelos filhos ou irmãos. Geralmente fazem isso para ficar com a herança. É muito fácil internar alguém à força, eles te amarram e te dopam sem que vc possa fazer nada e quando acorda está em um hospício sendo tratado como louco. Não precisa de aval médico e nem de um juiz para internar alguém nessas clínicas privadas, basta ter dinheiro e pagar.
@anafigueira49259 ай бұрын
É bem simples sim, basta ter dinheiro e pagar. Existem várias clínicas privadas no RJ que internamente pacientes à força. Eu já fui internada pela minha mãe de forma involuntária e sem meu consentimento. Era uma clínica privada e lá vi muitos idosos abandonados internados lá pelos filhos. Muita crueldade!!
@glaucemachado38337 ай бұрын
Mas colocou
@verampm9 ай бұрын
A filha já é bem grandinha, se nao se dá com a mãe, vai cuidar da sua vida e deixa sua mãe na casa dela!’ Eu mesma não tenho o melhor relacionamento com minha mãe, então trabalhei , comprei meu apto e fui viver a minha vidinha!!! Hoje sou visita na casa dela e estamos super bem!!!!!
@oliveira14039 ай бұрын
Não consta que a filha dependa da mãe. Me pareceu o contrário.
@Apparecida-w6j10 ай бұрын
Meu lado emocional grita nesse caso 😢 Que crueldade com essa moça e seus filhos 😢 Há outras formas mais inteligentes de investigação!
@claudimeirerossi169 ай бұрын
Impossível não se colocar no lugar dessa moça e chorar 😢
@beatrizreu456310 ай бұрын
Realmente tem muitos aspectos a serem dimensionados. Uma avaliação psiquiátrica da avó é fundamental.
@Sandra-l6p10 ай бұрын
Clínica psiquiátrica é uma experiência horrível. Falta muito ainda pra isso evoluir no Brasil. Não vale a pena internar parente algum. Somente para casos muito graves.
@anafonseca9810 ай бұрын
Olha, nem em casos muito graves 😢
@franciellechagas35869 ай бұрын
Depende. Já tive um parente que já estava querendo me endoidar. Já estava querendo levar no fórum e cheguei a dizer isso ! Em alto e bom som ! Parente é fogo…quando eles tiram pra aprontar é eles mesmos .
@fernandacefrin23109 ай бұрын
@@anafonseca98Ah sim queria ver se tivesse convivendo com alguém q perseguições e fosse de tudo de bizarro com vc se vc não ia querer ver uma pessoa assim interditada, fora q podendo ser perigo pra outras também... Por mais q cliniciad psiquiátricas não sejam perfeitas é a única maneira de manter quem não responde por si não conviver em sociedade, o lance de fechar hospitais de custódia por exemplo só serve pra trazer problemas sérios pra sociedade...
@anafonseca989 ай бұрын
@@fernandacefrin2310 , já convivi com meu padrasto com problema psiquiátrico grave e jamais deixei que o internassem. Foi difícil, mas não foi impossível. Ele recebeu carinho e amor até o fim ❤️
@vaniac.m.barroso28769 ай бұрын
@@anafonseca98 cada caso é um caso moça. Existem pessoas que precisam ser internadas em clínicas psiquiátricas, depende do tempo que cada um tem pra cuidar do doente, doença mental é coisa muito séria.
@monicariccomi40649 ай бұрын
Ahhhh Joici, pode ser saudável pra cuidar de si, mas cuidar de uma criança especial não é assim tranquilo!
@francianebrizolari36609 ай бұрын
Mas o amor fala mais alto quando se tem esse amor né?E outra são pessoas com uma certa condição financeira privilegiada, então conseguiria cuidar sim senhora!
@monicariccomi40648 ай бұрын
Pensei exatamente isso! Imagina os cuidados que a criança precisa! Sanidade mental pra cuidar é sanidade extra! Concordo que nem saúde física ela deve ter! A criança tem muitas e sérias dificuldades!
@alineandrade314610 ай бұрын
Doloroso demais, ver a situação do pequeno... Do Patrick... Que dor!!! Afs... O pai e avó foram negligentes, não é possível. 😢😢😢😢😢😢😢😢... Me doeu
@neidebentoful10 ай бұрын
Verdade, o pai e a avó reclamavam que ela não cuidava da criança e depois nenhum dos dois quis cuidar...
@dorairiapeixoto650910 ай бұрын
A vdd, é q certos casos é só sofrimento de ambos os lados 😢
@maryannequeiroz503910 ай бұрын
Negligentes para dizer o mínimo!
@cristianebispo.damiao65669 ай бұрын
Avós não são obrigadas a tomar conta de Neto...
@acarolynavaz9 ай бұрын
@@cristianebispo.damiao6566 não é questão de obrigação, é questão de AMOR
@lory6009 ай бұрын
A narrativa da Joice é incrível! Eu ouvindo ela contar que a moça foi acudida pela Flor de Liz, foi como ouvir uma fofoca brava.
@carolina.moyses10 ай бұрын
Nada melhor que assistir a Joice antes de dormir 🥰
10 ай бұрын
Obrigada BB ❤
@giselesimao98710 ай бұрын
Concordo com vc, é muito bom!
@sandrarodriza325910 ай бұрын
Chegar d um dia cansativo do serviço e ter vídeo dela, não tem preço ❤
@agnesmachado52039 ай бұрын
De toda essa história quem sofre e o pequeno, que tem pai e está em um abrigo 😢😢😢abandonado por todos
@remuro7609 ай бұрын
Mas pelo menos, no abrigo, tem suas necessidades atendidas. Muitas crianças são negligenciadas dentro das suas próprias famílias e ninguém fica sabendo. Pode até um outro funcionário não atender bem, mas no geral ficam melhores do que em casa
@Sarah-xi5mu10 ай бұрын
Já estive em uma clínica e haviam algumas mães nessa situação. O fato dela estar fazendo caminhada e abraçando pessoas, não significa que ela queira ficar lá. Lá estando, acabamos criando relações de afeto, pois aquele mundo é muito particular e necessitamos da ajuda de outras pessoas para conseguirmos aguentar ficar em "cárcere"!
@nataliadasilva44539 ай бұрын
Também estive durante um período internada em uma clínica,cheguei lá detestando tudo,mas até o momento da alta, já tinha feito muitos amigos que trago até hoje, abraçava a todos, médicos, terapeutas, enfermeiras. Pessoas que me ajudaram a me salvar de mim mesma. Como sempre fui muito sozinha,toda aquela atenção,cuidado, carinho e afeto,me fizeram muito bem. Acredito que isso justifique o comportamento da mãe dessa moça na clínica.
@Sarah-xi5mu9 ай бұрын
@@nataliadasilva4453 exatamente, lá dentro só temos uns aos outros.
@Natalia-tc7iv9 ай бұрын
Vixi... Que história 😢 Quando envilve crianças, é mais triste ainda... 😢😢😢
@monicasarandy928910 ай бұрын
Relacionamento familiar é muito complicado... Principalmente quando envolve dinheiro e crianças especiais ou pequenas. Certas ou erradas não percebi uma preocupação amorosa nem da mãe e nem da avó... A situação é preocupante quando existem muitos pontos não esclarecidos.
@LarissaSilva-ff8lo10 ай бұрын
As duas precisam de ajuda psiquiátricas. E essa desavença das duas é sobre ganância. Mais em relação a criança de dois anos o que me deixa indignada é que tudo na história foi em relação a dinheiro e condição Boa de vida. Mas pq o pai ou a avó não ficou com a criança e se ninguém tinha tempo ou sei lá, poderia pagar uma enfermeira ou uma cuidadora pra ajudar a cuidar dele. O que é triste mesmo são as crianças.
@Araujo.m.f10 ай бұрын
Oi Joice, conta a história do menino Adam! O genitor EGÍPCIO levou o menino do Brasil sem autorização da mãe
@saraccastro9 ай бұрын
Up
@francielyfreitas13619 ай бұрын
Up
@Lunathassyla8659 ай бұрын
Up
@maravilhosaya69449 ай бұрын
Up
@lisiane38629 ай бұрын
Pode parar. Essa crianca foi largada pela mãe, que passou quase 1 ano longe desse bebê, não viu a criança crescer, sendo que já tinha abandonado o filho mais velho pra fuleirar no Egito. A criança estava acostumada era com o pai, ficou quase 1 ano sozinhi com o pai,e agora deve estar muito bem com uma familia , com pai, avós, tios.
@nataliabemfica1999 ай бұрын
Precisamos falar sobre isso ainda mais no mês das mulheres !
@VerinhaGY10 ай бұрын
Querida Joici, boa noite. Eu não me acho no direito de achar nada. Peço a Deus que a justiça seja feita. Seria uma imprudência julgar sem conhecimento profundo desse caso.
@Curiosidadeaflorada10 ай бұрын
Realmente eu sei como é passar por uma situação assim! Qdo eu dizia que minha mãe estava com alzaimer ninguém acreditava em mim, só sabe quem está 24H com a pessoa, 365 dias por ano. Uma fração do dia ninguém percebe! E olha que nem o médico conseguiu dar o diagnóstico fazendo muitos exames. Eu só tive mesmo, a paciência de esperar as coisas acontecerem. Talvez a minha personalidade ”fria” que me ajudou a nunca perder a cabeça. Pessoas envelhecem e morrem e um dia tudo acaba Quem sou eu pra “ajudar” o processo? Faço a minha parte, e de resto o tempo melhor remédio. Ahhh Deus sabe o que faz! Isso é piada, não existe não. A vida simplifica em nascer e morrer! Durante ela, é só uma vírgula!
@janemoreira76379 ай бұрын
@@CuriosidadeafloradaMinha mãe, alzhaimer á levou. Começou repetindo frases. O diagnóstico veio 9 anos depois de sofrimentos, que na verdade era um encolhimento do cérebro do lado esquerdo ( senilidade) disse o médico, ela faleceu com + ou - 90 anos( o registro dela foi arranjado) pois ela não tinha, só foi feito para ela casar😒
@juniapaula9779 ай бұрын
Parabéns pela lucidez!
@neiadossantos64819 ай бұрын
Que História incrível! Que tristeza… Tomara que a Patrícia consiga, pelo menos, uma indenização pela vi@lencia que passou na gravidez e no parto. 😢 Quanto a mãe… não sei se é tão inocente assim… De qualquer forma, vídeo excelente, Joi! Muito obrigada!
@fernandajmendes10 ай бұрын
Vê se eu vou deixar minha mãe em uma clínica ? Mas nem em última hipótese. Jamais. Eu não consigo entender esse tipo de "amor" de filhos em relação ás suas mães. Para não escrever outra coisa. Que triste isso. 😢
@priscilapbn110 ай бұрын
A minha mãe já foi internada algumas vezes em clínicas por causa de alcoolismo e depressão, a última internação foi a melhor pra ela porque já tem vários meses que ela tá sem beber depois de anos bebendo dia e noite, a minha mãe tá tão bem que nem parece que já teve problemas com álcool! Eu sempre fui visitar a minha mãe durante as internações. Eu sei que foi pro bem dela essas internações porque ela ia acabar se matando ou matando alguém, ela nunca foi internada a força!
@fernandajmendes9 ай бұрын
@@priscilapbn1 Bom dia, no caso da sua mãe, foi algo necessário e que faria bem a ela, como de fato fez. Diferente da mãe da Patrícia, eu fiquei sem entender sabe? Pois a mãe dela, não apresentava nenhuma alteração de comportamento. Acho que foi maldade mesmo.
@francianebrizolari36609 ай бұрын
E que triste também essa vó hipócrita que fingiu preocupação com os netos denunciando a filha por maus tratos e agora diz não pôde cuidar deles né!? Não tenho nenhuma dózinha dessa velh4!!
@lualletb9 ай бұрын
Eu já vi “mães” muito complicadas mesmo
@fernandajmendes9 ай бұрын
@@lualletb Também já, tanto que já consegui tirar a guarda da filha de 03 anos, de uma mãe, e consegui passar para o pai.
@Comidas_de_mae7 ай бұрын
Meu Deus! Quantos desdobramentos, e a mídia só contou um lado. Joice adoro teu canal ❤❤❤❤
@lucianaoliveira687010 ай бұрын
Joici, pfvr fala do desaparecimento da Priscila Belfort!
@lucianaoliveira687010 ай бұрын
Up
@lucianaoliveira687010 ай бұрын
Up
@sparkle90210 ай бұрын
Up
@cleiridossantos96778 ай бұрын
Up
@laysanascimento77478 ай бұрын
Um caso esquecido na mídia, o que será que realmente aconteceu com essa moça, acho que hoje é impossível saber a verdade ,são muitos anos no esquecimento
@RaquelReis.9 ай бұрын
Que situação complexa! 😶🌫️
@miponciano10 ай бұрын
Tudo muito estranho. Pra que doar em cartório metade de um apto? Essa senhora TB não parece ser tão legal, a mulher coitada, os filhos coitados...
@soparagarotas1009 ай бұрын
A maquiagem está maravilhosa como sempre, vc fica muito bem se vermelho!! Linda demais!
@PatrClaro10 ай бұрын
Que caso mais doido...Dá impressão que apesar de tudo....a moça foi perseguida. Mais um trabalho primoroso da Joici
@rosadias98249 ай бұрын
Toda vez tento não prestar atenção nas unhas da Joyce mas é impossível, sempre impecável 😅
@isabelpereira20169 ай бұрын
Joice faz a história do prédio Penthouse quase totalmente abandonado vizinho a Paraisópolis , mergulhado em dívidas, processos, abandono...cenário da novela A próxima vítima...será que além da especulação imobiliária devido ao crescimento da comunidade, existe algum mistério?!?
@danilamacedo049 ай бұрын
Sim, o que nos deixa na dúvida é a ficha corrida de Patrícia e acabei ficando dividida e aguardando mais informações sobre o caso e sei que logo mais a nossa querida Joice venha nos contar. Um grande beijo e até mais linda ❤❤❤
@carolinestolfo6619 ай бұрын
Bom dia! Nossa... Que caso confuso. Espero que a parte que está correndo em segredo consiga explicar um pouco essa doidera toda. Não tem como tomar partido mesmo
@mariabarbosa78409 ай бұрын
Caso complicado demais , tantas nuances, tantos envolvidos . Que tudo seja resolvido, que a verdade seja mostrada. E q a família tenha um pouco de paz, principalmente as crianças.
@jackelinealencarrossi86879 ай бұрын
Parei exatamente no meio do vídeo e não sei se consigo assistir até o fim depois de ler os comentários. Não sei o que houve aí, mas é muito triste essa historia toda. Num dia que eu estiver menos sensível, eu volto aqui terminar esse. Amo vc Joici.
@difrepresentacao12869 ай бұрын
Joyce assim que tiver mais notícias sobre esse caso trás pra gente. Porque realmente é tudo um grande mistério. E eu só consigo pensar no bebê em um abrigo. Desumano isso 😢
@veronicaaffonso52099 ай бұрын
Joyce, fala do caso da família Bassani de Petrópolis. Eu era da cidade e o crime aconteceu quando eu era criança. Uma amiga da família matou todos para roubar. Foi uma história bem triste e queria saber o desfecho.
@anacarladasilva9 ай бұрын
Joici maravilhosa! Vejo todos seus vídeos ate o final não importa o tamanho. Seu trabalho é fascinante! Parabéns 💕✨💕✨💕✨
@arinoia10 ай бұрын
Sou de santos e aconteceu um crime chocante e cheio de mistério. Queria ver você falando do crime
@hanna46849 ай бұрын
Que crime??
@danielezanel9 ай бұрын
Bora compartilhar o canal para batermos logo os 1miiii
@lucabilu8279 ай бұрын
Que situação! Realmente estranho essa mulher estar presa em um país que leis favorecem o infrator. Espero que tudo fique muito bem esclarecido e a verdade prevaleça. E a Joici sempre trazendo casos que explodem o cabeção. 😊
@alinecarvalho42209 ай бұрын
Realmente, é difícil tomar partido somente de um lado!
@agabrielapita9 ай бұрын
Certeza que você é inverno brilhante Joici, TODAS as cores puras ficam lindas vc, te dao um brilho de outro mundo 😍
@rapidamenterelaxe69939 ай бұрын
E quanto a justiça brasileira é bem o que vc disse... Não tem um peso correto pra todos... Ela tendo os direitos sendo negados.. E os casos de família vomo sempre tem várias lados.
@psi60mais9 ай бұрын
Nossa, que caso delicado de comentar! Joice arrasa!
@MaDany139 ай бұрын
Eu tbm tenho uma mãe NARCISISTA! Se vcs soubessem o tanto de relato de falsas denúncias feitas por mães narcisistas que usam os netos pra prejudicar as filhas....
@camiladeguimaraes6819 ай бұрын
O tratamento dado às gravidas na prisão é realmente complicado.
@silvamaria5499 ай бұрын
Só vc Joici pra explicar tão delicadamente um caso tão complexo! ❤
@mandacasca110 ай бұрын
Situação é delicada
@FlaviaBarros-mf4ft9 ай бұрын
Meu Deus que judiacao dessa criança Especial. Pq o pai nao assume essa criança 😢😢 eu sou professora de educação especial e amo esses anjos, se conseguisse eu iria cuidar de todos ❤
@deniseaguiar758910 ай бұрын
Que história complicada. Que a justiça seja realmente feita! 🙏🏻
@EdenQuerino9 ай бұрын
Hoje sestou minha querida vc é ótima gosto demais dás suas histórias ❤❤❤.
@alaniaferreira528410 ай бұрын
Cabe uma investigação minuciosa 😮
@robertamarchetti15539 ай бұрын
A avó não tem obrigação de cuidar do neto, e não ter condições psicólogas pra cuidar não significa precisar ser internada. Quem tem obrigação é o pai.
@karolynneb52239 ай бұрын
Nesse ponto de vista, eu concordo! As vezes você só não tem condições de cuidar e ponto.
@AdrianaNeves-w4o7 ай бұрын
Realmente não tem OBRIGAÇÃO, mas o AMOR deveria falar mais alto, afinal é neto e com agravante de ter condições especiais, a vó não tem é CORAÇÃO!!
@doesntmatter263855 ай бұрын
Se ela fosse uma pessoa um pouco boa teria ficado com o neto. Pelo que to vendo todo mundo é ruim nessa história ai
@loliv49083 ай бұрын
Concordo com você. Não acho correto essa transferência de responsabilidade como se a avó tivesse a obrigação. Mas num mundo minimamente ideal a gente sabe que o amor e a necessidade, diante da situação, seria fazer o possível para ter esse neto por perto. Aparentemente essa preocupação não existiu. E sim, essa cobrança deveria existir, acima de tudo, para o pai.
@veraalencar588010 ай бұрын
oi joici. td bem? falando sobre a pensão, realmente era desse jeito e qdo perdemos nossa mãe, foi dividida entrea as filhas, menos pro meu irmão. 5 meses depois de perder minha mãe, perdi uma irmã e a pensão dela foi dividida mais uma vez com as irmãs restantes e assim vai. isso é vitalício, porém essa lei foi extintas alguns anos depois que meu pai morreu. qto a nossa pensão essa lei ñ se aplica pq foi antes de extinguirem a lei. espero ter sido entendida kkk pra variar, vlw joici. narrativa impecável.
@rosezevericoski71479 ай бұрын
Que dó fo menino no abrigo 😢
@samararesende251110 ай бұрын
Lindíssima nesta vibe meio oriental, muito chique ❤❤❤❤❤
@franciellechagas35869 ай бұрын
A Joici é chique de doer ❤❤❤❤❤
@yasmim74599 ай бұрын
Trás o caso da Eliza Samudio 🙏🏻
@anastasia1391910 ай бұрын
Se as 2 clínicas foram fechadas, a mãe não era a única filha. Pelo relato a filha fez por dinheiro. A filha passa a receber todos os benefícios da mãe. Imagino que essa filha sofreu, porque fez o que fez com a mãe. Pra cada namorado ela arrumava um filho, e em nenhum momento fala sobre um emprego.
@sinhazinha74589 ай бұрын
Juíza de internet 🙄
@bemystic91365 ай бұрын
Ah bom, nem precisa investigar. Teve filho com os pais diferentes é culpada por tudo segundo a famosa juíza Anastasia 🙄
@HadashahannaMontana4 ай бұрын
Ela recebia 3 pensão pra que emprego? do pai dela 5mil...do shake de Dubai 85 mil e do Patrick mais 2mil
@carmenbarbosa65759 ай бұрын
Vamos aguardar o desenrolar dessa história 😮😮.
@rosealves98819 ай бұрын
Eu até entendo a indignação da Joyce no ponto da vó não querer ficar com o neto , porém ela não tem eu acho que ela falou que não tem psique , condições físicas de ficar com uma criança especial , porque se fosse uma criança saudável eu até acho que ela ficaria mas o menino também tem pai né ,vamos e convenhamos, a mãe presa a guarda não seria da avó seria do pai né? A responsabilidade tem que ser dele a avó pode até ajudar mas tomar conta de uma criança especial é difícil para uma pessoa com 40 anos imagina uma senhora de 65 é difícil:!? Infelizmente em relações familiares só saberemos realmente o que as partes envolvidas contam , a verdade no entanto ficará só entre eles. Espero imensamente que as crianças estejam hoje aparadas e cuidadas! Os adultos no entanto que paguem pelos seus erros!
@lualletb9 ай бұрын
Parece que o pai tem denúncia Maria da Penha.O que chama a atenção é a frieza em preferir que o neto fique em um abrigo,não por causa das limitações dela,mas pelo instinto de proteção e afeto que uma avó geralmente teria nesse caso.
@carlagonc34258 ай бұрын
@@lualletbminha mãe de 65 anos nunca deixaria um neto especial em abrigo. Se ela denunciou a própria filha, imagina o q ela poderia achar q aconteceria C estranhos.
@marianacosta10679 ай бұрын
Qta tristeza! Espero que essas crianças fiquem bem, minimamente.
@mha22899 ай бұрын
Vamos ajudar a patricia pra eka continuar cuidando do filho dela imagino o sofrimento dessa mae
@marialourdes70039 ай бұрын
Mas como se foi falado q ela não cuidava dos filhos nem quando estava solta!!!! Essa Patrícia tbm precisa de uma avaliação psicológica! Tinha que punir o pai por abandono desse bebê!!
@Nilda-qj2cc4 ай бұрын
Essa Patrícia precisa ser informada de métodos anticoncepcionais. A "dedo podre" vive grávida no meio de todos esses problemas!