O que deu errado na nossa geração foi termos sido enganados que teríamos vida garantida com estudos e faculdade e isso não é nada hoje em dia
@ilartes1647 Жыл бұрын
Terreno 20 30 mil... hoje 70 80 mil... pelo menos aqui
@jhonnyd3505 Жыл бұрын
@@ilartes1647 aqui onde moro é 150, 250 mill...foi uma canalhice sem fim contra a geração millenium, tenho 34 anos
@ilartes1647 Жыл бұрын
@@jhonnyd3505 Oloco X_X
@AdisonPauloMotamota-jg7uj Жыл бұрын
Na vida não existem garantias...tens que se esforçar pra conseguir...
@am143-g1m Жыл бұрын
Exactamente! Todos foram enganados, incluindo os nossos pais! A geração Millenium foi já projectada para ser uma geração empobrecida, pois incutiram nos nossos pais que poderíamos receber tudo, todo o conforto e toda a tecnologia incutida pelo marketing. Os nossos pais nessa altura ganhavam bem, havia trabalho, quem fazia faculdade na altura dos nossos pais tinha emprego garantido. O que fizeram foi enganar os nossos pais para nos dar tudo de mao beijada e fazer de nos futuros escravos que nao lutam por nada como os nossos pais lutaram. Na altura em que eu tinha 18, 19 e 20 anos, estava o mundo a passar pela grande crise de 2008. Foi quando eu estudava mas tambem procurava um trabalho. Nao davam trabalho a jovens! Atrasaram a empregabilidade jovem ao maximo, fazendo com que fossemos envelhecendo e apenas ficando a estudar. Andei em estudos durante muito tempo e sem trabalho, pois meus pais me sustentavam! Era isso que eles queriam. Agora com 32 anos consigo apenas o meu primeiro trabalho. Um trabalho precário, mal remunerado e onde sou escravizado. Nao consigo comprar casa e nem sequer alugar, pois inflaccionaram tudo de proposito. Criaram crises, covid, guerras e aqui esta um cenario para a nossa geraçao nunca dar certo! Com isso, a geraçao Millenium nao quer ou nao pode ter filhos, fazendo com que haja tambem uma substancial redução da populaçao mundial que nao havia na epoca dos nossos pais. Somos a geração que teve tudo graças ao suor dos nossos pais, mas apenas vivemos de sonhos e de dias melhores que nunca chegam!
@Fordika15 жыл бұрын
Sou milênio sai da classe D de mãe faxineira e pai desempregado, fui operador de telemarketing, atendia 100 ligações por dia, fui muitas vezes humilhado na ligação e nada podia fazer ou responder se não ZERAVA a monitoria, tinha (cronometrados) 15 minutos para comer e 5 para ir ao banheiro, fiz faculdade aguentando esse trabalho, hoje tenho uma profissão como analista de T.I e isso é só o começo. Porém levou mais de dez anos para mudar um pouco a minha condição. Talvez seja isso que muitos milênios não entendam.
@kaiqueoliveira43105 жыл бұрын
Compartilho da mesma história, mas ainda estou no meio desse processo.
@MrVanvansamp5 жыл бұрын
Faço das suas palavras as minhas.
@willisantos34155 жыл бұрын
Mas acho q o Pondé em si não estava falando dos millenuns q estão beirando os 30 e sim dos q estão aí com seus 18 anos...
@Fordika15 жыл бұрын
@@kaiqueoliveira4310 Eu também estou. mas é só continuarmos que o futuro será melhor.
@Fordika15 жыл бұрын
@@brockgadao415 Não acho que seja bem isso. A nossa geração e muito mais voltada a "empreender" "ter a grande idéia" do que as gerações anteriores, que eram mais pés. Essa publicidade vendida constantemente no youtube de "compre a minha formula e faça dinheiro em uma semana" leva muitos da nossa geração a empreenderem achando que alguém que tem a galinha dos ovos de ouro irão de bom grado da-lá a nós, perderem o pouco que tem e ficam rodando sem um emprego ou profissão.
@timisonbrito8352 Жыл бұрын
Eu com 34 anos, com pós graduação e o meu segundo trabalho de carteira assinada é de servente de pedreiro. Nossos pais criaram uma fantasia em nossa cabeça, no qual na juventude deles bastava apenas saber ler e escrever pra ter independência financeira, casa, etc. Porém o mundo muda e tudo ficou mais difícil.
@eco3227Ай бұрын
Gente, e eu sendo professor, servidor público com dois empregos. Depois Letras é melhor que nada!
@fabianacastro78304 жыл бұрын
Emprego ta dificil. Antes vc conseguia emprego com ensino médio completo e curso de datilografia. Muitas profissões, como a de contador, por exemplo, não necessitava de formação superior. As coisas demandam tempo, se vc não faz faculdade, as pessoas te olham com maus olhos, se faz e não trabalha, é vagabundo e aqueles que trabalham e estudam andam doentes, cansados e frustrados, pq não se alimentam direito, nem dormem bem e não estudam, nem trabalham com afinco pq estão sobrecarregados. Eu queria conseguir um emprego bom, mas preciso ter 30 anos de experiência, curso de línguas, nível superior aos 23 anos. É muito fácil julgar... Antes se a mulher tinha 400 filhos e era dona de casa, era zelosa. Hj parece que ter um filho é pior que a peste negra e é uma exigência dos infernos para ambos os sexos de cumprir um checklist estabelecido sabe la Deus por quem antes dos 30 e isso definirá se sua vida valeu a pena ou não. Muito triste.
@joteixei324 жыл бұрын
Falou tudo Fabiana. Meu pai sem sequer ter ensino fundamental, nunca ficou sem trabalhar, seja no chão de fábrica, na construção civil, na roça... Ele e minha mãe fizeram tudo para que meu irmão e eu pudessemos estudar e ter uma vida menos sofrida. Estudamos muito, mas hoje vejo que era melhor ter continuado naquele ciclo determinista, o sacrifício para se enquadrar no perfil exigido hoje é desumano, não importa sua qualificação ou experiência. O mercado quer o seu suor, sangue e alma também.
@boleiavirtual92884 жыл бұрын
Isso é verdade, meu pai nunca fez faculdade, fez apenas curso Técnico no Cefet aqui em Minas Gerais e tinha um puta de um emprego foda na década de 90, meu pai chegou a trabalhar na Nuclebras - Empresas Nucleares Brasileiras e como Inspetor de Qualidade em Química em uma indústria refratária aqui em Minas Gerais. Hoje com curso técnico você arruma o quê? Um empreguinho para ganhar com muita sorte R$ 2.000,00 por mês, e com esse dinheiro faz o quê na vida? Porra nenhuma. Hoje é muito mais difícil viver...
@Juriscledson14 жыл бұрын
E o mais engraçado é que meu pai é um merda, me deixou com a minha mãe e foi embora, n faz porra nenhuma da vida e minha mãe cuidou de mim, mas ela também não tem porra nenhuma na vida, e msm assim me pressiona pra caralho. Então não é só essa geração que está errada, a geração passada também só tem merdas.
@graziedivaga4 жыл бұрын
Deusa, disse tudo.
@vitor26854 жыл бұрын
Creio que isso seja de sintomas muito mais relacionado a um país que se perdeu na economia global. Nosso Brasil já está estagnado há décadas, e é isso que reflete essa falta de oportunidades. Na época do seu pai, crescia muito. Também não podemos deixar de citar a nossa educação. Na rede pública, a cada 100 crianças, só uma chega no final com um nível ótimo de conhecimento em matemática. A tendência é só piorar...
@linksfernandes43975 жыл бұрын
"se vc nasceu na classe C talvez vc seja um motoboy e não um milenium" KKKKKKKKKKKKKKKKK
@ROCK4EVAR4 жыл бұрын
Pensei em fechar o vídeo depois dessa kkkkkkj
@italohispanico80743 жыл бұрын
Eu sou milênio e sou montador de sapatos
@linksfernandes43973 жыл бұрын
@@ROCK4EVAR como mano? Foi a melhor frase do vídeo kkkkkk
@rezz-j9v3 жыл бұрын
@@linksfernandes4397 é porque ele é o motoboy e estava pensando q era geração milênio kkkkkk
@diogosilveiradasilva57513 жыл бұрын
hahahahahahahah
@eduardoNoC5 жыл бұрын
Acho que o pior é a geração que vai crescer assistindo Felipe Neto
@masteryoda13445 жыл бұрын
Tb acho essa pior, tenho um aqui.
@maykonnazario10305 жыл бұрын
Chorei de ri kkkk
@Jks4355 жыл бұрын
Esse Felipe Neto é o pior que existe neste País . Ele é péssimo em todos os sentidos
@CaioPdeSousaN5 жыл бұрын
tenho 55 e um filho de 20. vc acertou na jugular...
@albertinafurtado7165 жыл бұрын
Isso mesmo, prefiro assisti ratinho a ele, mas cada um com seu gosto. 😅
@nandomedeiros42245 жыл бұрын
No final das contas o mundo se resume em dois tipos de pessoas , as que precisam trabalhar , e as que nao precisam.
@timeedge1383 жыл бұрын
Bom. Também se resume aos que gostam de pizza, e aos que não gostam. Mas eu n sei oq q vc quis dizer com isso
@edersonnico2 жыл бұрын
Pondé deu sorte de fazer parte do grupo que não precisa.
@Mariah30042 ай бұрын
@@edersonnico Quem disse que ele não precisou? Vc conhece o CV do Pondé? Trabalho constante e duro. Ou vc acha que o filósofo saiu do nada, apenas intitulou-se e ok? O problema é achar que ninguém teve trabalho algum. E a depressão vem com tudo.
@hebertbaldarena32285 жыл бұрын
Quem nasceu nessa geração não tem o que fazer, apenas dar um jeito de ser feliz com aquilo que tem. Cuidar da própria vida e se abster um pouco das mídias sociais é um caminho.
@tha54834 жыл бұрын
Principalmente pq nao há apego ao conceito de status familiar, acúmulo de bens. O milênio muda os planos de vida constantemente e o que tem grande valor existencial pra eles pode deixar de ter em um click.
@denneraraujo68132 жыл бұрын
Exatamente
@diogovilela40585 жыл бұрын
Pondé, a diferença da minha geração, "Milênio", pra geração dos meus pais e dos meus avôs, é que a minha foi prometida por meio de marketing, e do Estado, em conjunto com a revolução digital, que seriamos mais exigidos na parte mental e menos braçal. Que teríamos uma certa proteção (imaginaria), que seriamos mais rápidos que as gerações anteriores, e que mudaríamos o modo de pensar, em relação aos antecessores. Por isto sempre ouvíamos dos nossos pais que na época deles, as crianças demoravam pra sair dos hospitais, que a minha geração aprendia as coisas mais rápidas nas escolas (Até um conceito biológico foi atribuído a nós). Resumindo a minha bagunça, acho que a minha geração, por ter sido a primeira a ter uma infância e adolescência sem a necessidade de trabalhar e se dedicar apenas aos estudos, ficou incumbida de ser mil vezes melhor que nossos pais, e tivemos os "mimos" suficientes pra isto (Mas estudando em escolas publicas ruins e sem mercado no mesmo nível exigido por nós). Falhamos, pq não fomos exigidos na mesma proporção dos nossos pais. O "BOOM" da merda toda, aconteceu em 2010, quando a minha geração se encontrou com 20 anos, e não conseguimos atender as expectativas, pois o mercado continuou duro, e diferente dos nossos pais, já se exigia uma segunda língua, e a experiencia de 30 anos, antes dos 30 (Geração que seria patrão antes dos 25/30 anos). O BOOM é que fomos treinados pra mexer com maquinas muito além das expectativas das gerações anteriores, mas quando chegou na nossa vez de trabalhar, o Brasil não se desenvolveu o suficiente pra todos nós. A ansiedade e a depressão vieram forte na minha geração, por queimarem etapas...Temos o conhecimento e estudo pra entender o mundo antes dos 20 anos (Falho ao longo do tempo, mas com ferramentas como o Google, entre outros), tempo que nossos avós levaram a vida toda, mas não nos ensinaram o básico, a lidar com as coisas simples, como REFORMAR ou CONSTRUIR coisas.
@cleiamarcelino21244 жыл бұрын
Adorei o seu comentário, é assim q vejo a geração dita milenium. Falaram q tínhamos q estudar e estudamos não tivemos q trabalhar desde criança mesmo vindo de famílias pobres pq também fizeram nossos pais acreditarem q tínhamos q apenas estudar e com faculdades seríamos alguém com a vida mais próspera q eles. Mas hj com faculdades e tudo mais, nos vemos em um mercado incerto, empregos com salários baixos e muitas vezes dependendo dos pais e nos sentindo como uma grande decepção p eles, mas nós de classes baixas estamos assim hj não pq somos acomodados, preguiçosos ou sonhadores, mas sim pq mesmo com toda a luta não estamos conseguindo.
@anandadaquino36044 жыл бұрын
Nossa, real! Falou tudo! "Aprende inglês, é fundamental", "você só precisa estudar, não tem outra obrigação", "tô pagando escola pra você ser a melhor"... Aí sai do colegial com 17 e não podia trabalhar pq só podia CLT com 18 😂😂😂 n tinha dinheiro pra pagar faculdade, e não podia trabalhar, aí a merda desandou de vez. Toma Rivotril pra dormir, remédio pra acordar, sabe fazer um monte de coisa, mas ao mesmo tempo nada, e só arranja emprego bosta. E vida que segue.
@anandadaquino36044 жыл бұрын
Acho que tem dois tipos de milenions, a gente que quer trabalhar mas não consegue e se frusta, e os mimizentos.
@Volcanoide4 жыл бұрын
@@PedroHenrique-no7so perfeito, tudo isso que você disse estou tendo que aprender sozinho, pois a escola não serviu pra nada.
@tucfox4 жыл бұрын
@@PedroHenrique-no7so Essa história de professores distantes do mercado de trabalho é uma praga. Fiz Universidade Federal e mais da metade dos meus professores viviam em outro planeta. Embora eles tentassem esconder isso, dizendo que prestavam "assessorias" a empresas. Tudo que aprendi foi com meus pais, que me ensinaram a ter curiosidade, disciplina, autoconfiança e autocrítica em doses iguais. E na vida real, na prática, trabalhando e aprendendo.
@fazendohistoria_3 жыл бұрын
Antigamente, se você fazia um determinado curso ou faculdade, você iria exercer aquilo, era um fato, existia um rumo sólido pra sua vida. Hoje em dia vc pode ter doutorado e acabar na Uber. Antigamente tu comprava uma casa com 50 mil, hoje em dia essa grana mal tira um 1.0 da concessionária. Esse é o problema da geração atual.
@LaisCordiolli2 жыл бұрын
Verdade
@ALSCavalleiro2 жыл бұрын
Verdade . A inflação não deixa essa geração crescer sozinha pelos meios antigos .
@DarkNeural2 жыл бұрын
O problema é do sistema e sociedade, padrões vazios e politicamente correto. A Essência morreu.
@fazendohistoria_2 жыл бұрын
@@DarkNeural o problema é que o capitalismo foi feito pra afunilar e concentrar renda, foi uma maneira de controlar as revoluções de +/- 140 anos atrás. O sistema nasce bem justo e interessante, qualquer um pode ficar rico, ao depende de si, mas no final é apenas inflação, patentes e empresas maiores quebrando todas as outras menores.
@DarkNeural2 жыл бұрын
@@fazendohistoria_ Quando falo sistema falo de toda "máquina" que é criada e administrada por quem tem o poder da influência, seja religiosa, política, financeira e que tem mais parte na sua vida e na sua rotina do que a sua própria natureza e liberdade de escolha, mas que no final do dia você nem nota. Você sequer teve voz na criação destas máquinas mas no final você viveu a vida inteira se baseando nelas, ou seja, nem viveu a sua verdade, apesar de que, no meio da ilusão, todos acharem que viveram.
@nau_tilus5 жыл бұрын
sim, essa é uma ótima analise. Eu cresci achando q a vida era um filme americano q assitia na Sessão d Tarde.
@masteryoda13445 жыл бұрын
Classe média alta. O pobre milênio não pode nem sonhar.
@ferreiralopesleandro5 жыл бұрын
Infelizmente essa geração em sua maioria vai viver encostada sempre dependendo de alguém que pague suas contas, é a geração que quer salvar o mundo mas não tem capacidade de arrumar o próprio quarto.
@guilhermeferreira40815 жыл бұрын
" a geração que quer salvar o mundo mas não tem capacidade de arrumar o próprio quarto"... Colocação mais que perfeita!
@User.Military5 жыл бұрын
Falou tudo, meu amigo!
@everton44815 жыл бұрын
Bem fato. Não tem mais jeito esse pessoal. A deformação moral é muito profunda para terem algum senso de civilidade, mínimo, com alguma validade.
@guilhermeguarnieri5 жыл бұрын
É comum gerações anteriores exagerarem na critica de gerações mais recentes, vale lembrar que nenhuma geração é perfeita e que atualmente estamos vivendo o reflexo de uma geração ditadura, que cria fake news e espalha corrente no zapzap.
@RenataSantos-qw4pz5 жыл бұрын
É um povo que ama crianças africanas mas que torce o nariz pra criança birrenta em restaurante chique
@carpediem85885 жыл бұрын
Sou de 95 e estou mais pra geração fudido e desemprego do que milênio. Ta foda arrumar um trabalho
@giovannisantos25395 жыл бұрын
Somos 2
@lianesantos78185 жыл бұрын
Somos 3
@marciagarcia84865 жыл бұрын
Kkkkkk não desista ! Seja um otimista realista e batalhe muito
@arielbjork14515 жыл бұрын
Desde os baby boomers, as gerações mais jovens estão ficando mais pobres.
@marcioggneves5 жыл бұрын
Somos a geração perdida nasci em 97 , tenho 22 anos . Completei 18 em 2015 , já pratiquei uma série de bicos , já tive empresa e fali (mesmo saindo da classe d). Hojee vivo quase mendigando , esse cara que ponde falou e a porra do cara riquinho cheio de regalias. Minha geração é a geração perdida pela crise da Dilma.
@supernarfi5 жыл бұрын
Olha Sr. Dr. Pondé, sou um jovem de 21 anos terminando curso e pós-graduação em Lisboa (sou residente daqui) e fico muito feliz por ouvir esse pensamento do senhor, quem me dera que mais pessoas o ouvissem. Não estudo na católica mas com certeza irei ouvir o senhor quando você voltar a palestrar aqui. Na verdade o meu objetivo é trabalhar no Brasil nas questões ambientais, não no ambito ativista mas sim técnico e gestionário.
@GajoRomario4 жыл бұрын
"1 ano procurando a si mesmo na Europa" - Pondé, Mito Luiz Felipe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@martytan5 жыл бұрын
O que deu errado na geração milênio? Nada. A humanidade sempre esteve perdida; por quê esperar algo diferente de qualquer geração?
@julianarosa2404 жыл бұрын
É isso aí! Muita gente aqui nos comentários fala como se essa geração tivesse aparecido por mágica ou sei lá! Se nós somos tão ruins, como isso aconteceu? Quer dizer, a geração anterior era tão brilhante, mas não conseguiu nos passar nada? Estranho né. Só digo que o mundo sempre foi uma bosta, sempre houve guerras e conflitos, futilidades... Não dá pra responsabilizar ou focar numa só geração. Temos que entender a questão causa/consequência e não confundir seus conceitos. E pra entender pelo menos o básico, temos que analisar o passado, nossos pais, avós etc.
@tenhamedodesipropriohumano34084 жыл бұрын
Meu amigo, indiferença, egoísmo e uma pitada de respeito é o suficiente. Esquece os outros e vai em frente.
@boy25643 жыл бұрын
Parabéns .sabedoria. gostei do que disse. Infelizmente sempre querem achar o elo perdido e não sabem que o a humanidade já começou errada e jamais irá acabar certo.
@faustoaqui3 жыл бұрын
mimimi
@andrechaves18442 жыл бұрын
@@julianarosa240 exatamente este o ponto, a pior geração foi a passada, a culpa de uma geração ruim é sempre da anterior, e se estudar um pouco de historia se percebe que a geração passada foi um cáos total, foi de fato a pior geração que já existiu, sendo assim a nossa geração agora vai pagar caro por isso.
@aoxy875 жыл бұрын
É Pondé, você mesmo foi um bom representante em sua geração do que se descreve "Geração Milênio". Fez intercambio nos anos 70, depois abandonou a faculdade de Medicina, para estudar Filosofia. Uma profissão cheia de significado. Nesse intervalo entre a Medicina e Filosofia, quis tirar um sabático em Israel nas colinas de Golã. Só começou a trabalhar pra valer próximo dos 40.
@luizpaulogpimentel5 жыл бұрын
E achar um absurdo a previdência social que o faz aposentar com 25 anos de contribuição e 65 de idade.
@HENDRIX20995 жыл бұрын
Mas quantos são iguais ao Pondé? Escritor, comentarista jornalistico, palestrante e etc. Claro sem esquecer professor universitário sem vies ideológico esquerdista, enfim, pra ser tudo isso não adianta comprar master class na internet, sem contar a competição que ele enfrentou pra chegar onde chegou devido a idade "avançada" para o mercado de "trabalho". Ps: manda o seu CV ai depois pra gente comparar com o dele.
@isaakmurici5475 жыл бұрын
Eu concordo com você. Entretanto, a critica principal que o Pondé expressou nada tem a ver com TODA a geração Millenium. Não é algo genérico e obrigatório. Ele falou dos erros e perspectivas distorcidas de realidade típica da nossa geração. Ser disruptivo e estar em sua busca pessoal pelo seu próprio caminho não é uma coisa de uma geração específica, é uma coisa Humana. O fato dele ter sido "rebelde" na juventude dele foi necessário pra ele. Do mesmo modo, que existiam os "rebeldes sem causa" na época dele que tinham a mesma visão desfigurada da realidade que os Millenium tem hoje.
@deusfiel89344 жыл бұрын
E agora é KZbinr!
@ViniciusSantos-gy7sz4 жыл бұрын
É incrível como um comentário superficial desses faz acreditar que realmente o professor faz parte desse ideal. É reduzir demais a história dele e desconhecer muito sua biografia.
@mariaauxiliadoradeoliveira90635 жыл бұрын
A questão volta lá na educação familiar. A primeira infância é o alicerce do ser humano. O avanço da tecnologia trouxe pra dentro de casa, a ilusão de que tudo poderia ser muito fácil, mesmo sem esforço. As ofertas falsas e infinitas em todos os sentidos, iludiu completamente os mais vulneráveis.
@elenice27675 жыл бұрын
Tenho uma filha de 1 ano e desde ja estou privando ela de qualquer acesso indevido a esse mundo tecnologico.
@JoanaFerreira-rq6pq4 жыл бұрын
Penso penso penso e acabo chegando sempre nesse aspecto da tecnologia informatizada a respeito desse assunto. Acho que é mesmo por aí.
@pcosta61704 жыл бұрын
Não sou pai, mas noto que os pais atualmente usam o celular para facilitar a gestão da criança. São preguiçosos criando uma criança com altas doses de yt. Consequência são seres estranhos a realidade.
@DarkNeural2 жыл бұрын
Só o rock n roll salva.
@lucianosilva47474 жыл бұрын
O que eu ouço muito e vejo também é a frase : VOU dar para os meus filhos o que eu não tive dos meus pais . Fica os pais e as mães trabalhando o dia todo e a mulekada dormindo de boa !
@luccaalmendracosta52704 жыл бұрын
Mesmo q seja um vídeo de 1 ano atrás, vou mandar o comentário. Enquanto mts falam da geração milênio, eu me sinto ainda mais tristes com a Z, q eu pertenço. Eu nasci numa época em q a tecnologia começava a evoluir, 2005 por aí, e hj o pessoal de 15 pra 16 anos n são pessoas informadas...percebo que mts da minha idade não tem interesse em aprender nem entender o mundo...quer dizer, eu sempre vi o mundo de forma bonita, e nunca entendi o pq de tanta raiva q várias pessoas sentem das outras, nunca gostei de brigar, de xingar, e sempre vejo jovens falsos moralistas achando q estão sendo pacifistas, mas por trás dos panos, só querem uma faísca q seja, para incendiar uma floresta de hipocrisia e emoção. Esse é o problema da minha geração, usamos redes sociais, usamos tudo q temos a nossa disposição, mas mesmo assim, muitos são completos ignorantes, querem criticar tudo q n seria igual a eles...eu fico triste com isso. Quem criticar o passado com os olhos de hoje, mas de nada adianta. Querem arrumar o mundo, sem ao menos arrumar o próprio quarto. Isso me deixa irritado, e por isso sou meio estranho, tento me aproximar o máximo possível do mundo culto, da filosofia, história, mesmo q eu n saiba tanto assim, é importante conhecer o mínimo q seja. Tento ler mais sobre o meu país, mais sobre o mundo e seus costumes, e tentar conservá-los, sem atrapalhar os outros...e esse é o outro ponto q muitos n entendem na minha geração: temos q melhorar o mundo, e n criar um do zero. Bem, é só um desabafo de um jovem de 15 anos que ainda tem muito pra aprender, sla, só me sinto triste pela minha geração, por isso cabe a pessoas um pouco mais esclarecidas, céticas e que são locomotivas da humanidade na minha época, melhorar o mundo de pouco em pouco.
@tamparthur Жыл бұрын
Tirando os vícios de linguagem, ótimo texto! Gostei de seu ponto de vista.
@joserenatopapa9927 Жыл бұрын
Meus parabéns! Para uma pessoa de 15 anos da sua geração, você é muito inteligente! Sou professor de História e sei o que estou falando! Continue estudando e você vai longe! Eu te aconselho a fazer História na Universidade, pois assim vai aprender o que é a humanidade!
@talesaugusto48745 жыл бұрын
Deu errado desde o Éden.
@indiocabuloso1574 жыл бұрын
O pior que terceirizam a culpa colocando-a no capeta
@suss96404 жыл бұрын
@@indiocabuloso157 exato... Adão e Eva,sempre terceirizando as mancadas...sempre em cima do muro...😖😉
@graziedivaga4 жыл бұрын
Perfeito.
@joaopedroaraujobigles33654 жыл бұрын
Se o Diabo quiser destruir a humanidade, como tanto pregam, basta ele ficar sentado comendo pipoca e assistindo, porque a humanidade não precisa de ajuda pra se auto-destruir
@albertocorreiafrazaodasilv7924 жыл бұрын
Kkkkkk, muito boa resposta!!!!
@deusfiel89344 жыл бұрын
Se esta geração está mimada, não é culpa dela. É culpa dos pais que acharam que o passado foi autoritário e decidiram poupar os meninos de tudo para eles não ficarem traumatizados.
@RC-fn9et3 жыл бұрын
Eu sou de 92... Mas sinceramente, hoje percebo que a "geração mimimi" não ta ligada só ao ano de nascimento, conheço pessoas que tem 40 anos e tem comportamento completamente infantil e mimizento
@paulosilvajunior105 Жыл бұрын
adultolescente
@at599995 ай бұрын
Tb sou desse ano de 92 e tenho uma colega de faculdade q é de 81 e ainda mora com os pais, ela me zoa por eu ter tela quebrada de celular mas pelo menos me banco e tenho minha casa e ela só tem um copo Stanley e vive em festas querendo ser menininha
@meninanopedecajamanga35564 ай бұрын
Verdade😂😂
@cilinhaaaz2 ай бұрын
@@at59999geração X é pior 😂😂😂 eles tem mentalidade que só, nossa, credo!!! Eles se acham certos e somos os errados, tem mente fechadíssimo. Acreditam com toda força, oq só ferrou mais a próxima geração milênio (botando pressão nos filhos e achando que estão fazendo coisas certas, colocando em um caminho da perdição)
@cilinhaaaz2 ай бұрын
@@at59999mas não posso culpar a geração X, foram criados pela geração silenciosa (grande depressão pós-guerra) oq fizeram a ser extremamente rígidos e disciplinados, gerando seus filhos a serem assim cheio de razão e "perfeccionistas que nunca erram"
@walmir3573 жыл бұрын
O titulo deveria ser, "O que deu errado na geração milênio de ricos" pobre não tem (nem nunca teve) nenhum desses luxos.
@maxgames23343 жыл бұрын
Vrdd
@BrunoHenrique-dw9fg3 жыл бұрын
Exatamente
@jailmasilva5633 жыл бұрын
Verdade
@christopherjacobs27633 жыл бұрын
Depende, não precisa de luxo pra estar na zona de conforto
@wictorzumack15283 жыл бұрын
Vídeo sem graça, o cara fala pra meia dúzia, até famílias com bons empregos e vidas extremamente confortáveis não conseguiriam bancar um ano de Europa pra um filho.
@dreamscometrue75625 жыл бұрын
Sou de 82 e vejo grande diferença de mentalidade com meus primos que nasceram em 97/98... é gigantesca a mudança pra pior do que fizeram com nossos jovens e tem muito pobre relaxado não vem com essa que é só rico que mimado não...
@Anderson.Itaqui-RS6 ай бұрын
Tu, a meu ver, é da Geração X.
@nanipontel3 жыл бұрын
Paulistana, 31 anos, ensino médio completo, ensino técnico em adm. Criada no Grajaú, zona sul de SP. Pai metalúrgico, mãe do lar. Tive bem poucos privilégios na vida e hoje, grávida do primeiro filho, esposo desempregado, é meu salário de assistente que sustenta a minha casa! 😉
@arms199110 ай бұрын
e eu q me formei em física nuclear, pos doc, e dirijo uber?
@sbzr23695 жыл бұрын
Sou de 91, acredito "possuir" algumas características dessa geração millennial, como a impaciência para as coisas, um certo que de imediatidade. Mas a gente vai se analisando e consertando com o tempo. De toda forma, há um provérbio que eu gosto muito, que diz assim: "Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes"
@chadefita5 жыл бұрын
parece frase de porta de banheiro de rodoviária
@morenogato424 жыл бұрын
Sou de 91 tbm nossa geração e bem temperamental
@paulamonteiros13873 жыл бұрын
Esse textao é a prova de que vcs tem muito tempo sobrando. E não sabem como usá-lo.
@alinemartins53 жыл бұрын
Mas vc é Milenial
@faustoaqui3 жыл бұрын
sim, o tempo dos Y era tempo facil, assim como dos Y, e hoje vemos no q deu!
@odiariodesam59302 жыл бұрын
Sou de 95. Cresci sem Internet, sem acesso a nenhuma tecnologia além da TV pois minha família não tinha tanta estrutura financeira. Sempre entendi que eu precisava estudar e trabalhar pra conseguir minhas coisas. Comecei a trabalhar aos 18 e saí de casa dos meus pais aos 25 anos e comprei meu primeiro apartamento aos 27 anos. Tenho muito medo de chegar na velhice sem ter onde cair morta. Nunca parei de estudar desde os meus 5anos de idade que foi quando eu entrei na escola. Não sei como algumas pessoas conseguem achar que os millenials não querem conquistar as coisas. O millenial que não trabalha é aquele que provavelmente já vem de um lugar onde ele tem essa falsa segurança de não precisar fazer nada. Infelizmente isso não é pra todos. Inclusive eu me sinto muito mais próxima da geração anterior a minha por eu sempre buscar minha estabilidade e ter minhas coisas
@joserenatopapa9927 Жыл бұрын
Meus parabéns! Você sempre foi muito realista e encarou a vida como ela é: temos que batalhar para concretizar sonhos possíveis! Sou mais velho que você (nasci em 70), mas compartilho com suas ideias. Fico feliz em saber que você se identificou com minha geração, pois fomos educados para enfrentar a vida como ela é! Infeliz foi a geração seguinte (virada do milênio), que acreditou que todos os sonhos são possíveis sem esforço, basta querer que tudo acontece! Em resumo, uma geração infantilizada...
@rotan157 Жыл бұрын
Meus pais e meus avós nunca pizaram o pé em uma escola e conquistaram as coisas , trabalhando na roça , nunca reclamaram , essa geração e mais fraca por isso padece
@evandrodiniz98979 ай бұрын
Legal, temos a msm idade.. Apesar de fazer as mesmas coisas que vc, eu nao tenho nada do que vc tem. Interessante a vida né? haha
@dionideividdors45315 жыл бұрын
vou ser sincero e contar de mim : nasci em 93, fiz 4 anos de ciência da computação e meu primeiro emprego foi com 16 anos em um mercado. Quando estava na computação, eu estava ficando doente, e resolvi mudar de vida, comecei engenharia civil, e parei de trabalhar (final de 2014). Em 2015 comecei engenharia e não trabalhava, até agora. Hoje 30/03/2019 estou quase me formando engenheiro, e consegui um estágio em uma das melhores construtoras da cidade, puta orgulho de mim e da minha família que me sustentou ate agora,. Quando meus pais, estiverem velhos, farei de tudo e mais um pouco para cuidar deles, pq sei o quanto se sacrificaram por mim, até pq, isso se chama família.
@wsapalas2 жыл бұрын
Vc é de onde mano? me arruma uma vaga ai kkkk to na mesma situação q vc, mas eu sai de uma empresa mais ou menos por opção
@julianemello17232 жыл бұрын
Fazer estágio é fácil mas não dá pra envelhecer fazendo faculades só pra conseguir estágios.
@evandrodiniz98979 ай бұрын
Fala ai, conseguiu melhor da vida de estágio? O que faz hoje? Digo isso, pois tmb faço estágio numa multinacional.. Porém, tenho 0 esperança de seguir na empresa e por consequência melhorar de vida. Hoje em dia, estagiário é apenas mao de obra barata. Entra e sai estagiário todo mes quase.
@rorysstudies82438 ай бұрын
Ué, você é um Millenial clássico: passou anos estudando e quando precisou parar de trabalhar e só estudar, seus pais lhe sustentaram, por anos inclusive. É disso que falamos sobre essa geração. O privilégio de não precisar trabalhar, só estudar e no final, ter que torcer pra arranjar um emprego em que consiga finalmente pagar todas as contas sem dependender dos pais...
@SaladaMonstroo2 жыл бұрын
Tocou na minha ferida, sou de 94, total despreocupado e com todos esses traços descritos, sigo perdido na vida, muitas vivências legais mas os 28 chegaram e ja me bate o desespero do futuro, ainda sem saber o que quero da vida, tanto sexual quanto profissional. Sempre reclamei dos meu pais ñ pegarem no meu pé nos estudos, tive e por enquanto, tenho, uma vida muito mansa. Será esse vídeo que eu acabo de assistir, o que me fará mudar de vida,espero que sim.😄
@williamconrado5182 Жыл бұрын
O desespero de como vai ser o futuro me bateu forte de um tempo pra ca. Tenho 28 tambem sem uma qualificação. O que sera dos 30?
@pauloantraz8535 жыл бұрын
As coisas mudam, e as pessoas mudam. Sempre haverá sofrimentos e alegrias, vitórias e derrotas.
@chadefita5 жыл бұрын
esse é o comentário mais genérico que li nessa década. parabéns.
@gabrielcs2225 жыл бұрын
Pondé, e qual geração deu certo? Cada geração não tem um tipo de mácula e sequela própria, decorrente em grande medida da construção material e social na qual ela nasce?
@GodSlayer1205 жыл бұрын
Pois é, nego adora falar da geração atual mas esquece que o mundo só tá essa bosta de hoje por culpa das gerações anteriores.
@joaov.m.oliveira99035 жыл бұрын
Sim, cada geração é péssima à sua maneira. Mas identificar os problemas específicos de uma geração é parte do trabalho que cada pessoa pertencente a ela precisa fazer para se libertar desse ciclo de determinação histórica. Analisando atentamente, percebe-se que todas as gerações se equivalem moralmente, embora tenha havido algumas que demonstraram mais valor que outras - devido a circunstâncias históricas (veja-se, por exemplo, a "G.I. generation", que deu origem à geração baby boomer, e que teve de enfrentar os período da crise de 29 e da Segunda Guerra). Algumas precisaram enfrentar períodos de crises econômicas (como essa que tem hoje os seus 20 anos no Brasil!), outras tiveram de ir pra guerra, defender o país, outras ainda tiveram que viver sob ditaduras. Outras, como a Millenial, cresceram sob a égide de um mundo menos racializado, em que as pessoas já não valem mais conforme a sua cor de pele. Enfim, todas as gerações adquirem com isso virtudes e vícios muito próprios que necessitam ser entendidos para ser, respectivamente, mantidos ou eliminados.
@guilherme_v05 жыл бұрын
Depende do que é "Dar Certo" para você...o que eu vejo hoje são pessoas de 40, 50 anos de idade muito mais felizes e animadas do que a galera jovem de 18, 25. É de se pensar...
@guilherme_v05 жыл бұрын
@@GodSlayer120 Você deve ser aquele tipo de cara pessimista, que já acorda com raiva chingando tudo...O mundo não está tão merda assim, pelo contrário, a geração jovem de agora é a que tem mais opções pra ser feliz (internet, variedade de produtos, entretenimento, lugares pra ir etc...) e ainda assim só sabe reclamar. Mude o seu jeito de ver as coisas logo meu amigo, antes que fique um velho ranzinza antes da hora...
@janainapaulaoliveiracorrea10094 жыл бұрын
Ele fez uma análise geral, mas vc tem razão sim. Td geração - como tudo na vida - teve / tem seus prós e contras.
@TVaz77775 жыл бұрын
Eu penso que a pergunta é: o que não deu errado com a geração milênio? Não dá pra levar a sério uma pessoa que é vegana, feminista/feministo e socialista, ao mesmo tempo em que é rico.
@ebeptoh5 жыл бұрын
vegano para nao matar as vaquinhas , mas matar tudo quanto e tipo de inseto e pequenos animais para cultivar alface nao tem problema nenhum , socialistas ricos que estudam em faculdades que custam +- 3,5 mil / mes e outros fdp que sao ricos e vao para federal tirar lugar de quem nao pode pagar por uma faculdade
@LisySubs5 жыл бұрын
por que?
@gokubrazuca48495 жыл бұрын
E eles são esse padrão certinho descrito por você! As empresas e os RH estão orientados a desaparecer completamente com os currículos dessa turma!
@marvin.8245 жыл бұрын
que bom que sou pobre.
@WildVoltorb5 жыл бұрын
É uma generalização incrível. Nada do que você citou é inerente ou tampouco surgiu com a geração em questão
@alexandregabriel44064 жыл бұрын
É uma geração que cresceu com promessas de um mundo perfeito e utópico.
@francinieisis96362 жыл бұрын
Tenho 41 anos (nasci em 81) e passei por muita dificuldade na vida. Vim de um lar disfuncional. Comecei a trabalhar aos 13 anos. Repeti muitas vezes de ano. Tive meu primeiro computador ao 14 anos (comprei usado) e ficava o dia todo no "bate papo do uol". Desemprego sempre existiu. Crise sempre existiu... Não existe essa de hj esta tudo difícil e no passado era fácil. Nunca foi fácil.
@julianemello17232 жыл бұрын
Eu comecei trabalhar com 21 por que sendo mulher meis pais não deixavam sair sozinha antes dos 18 anos apenas pra colégio com 19 fiz concurso público.
@itaqui1981 Жыл бұрын
Tu é uma representante da Geração X, segundo o ano de nascimento?🤔
@TarsoFranchis Жыл бұрын
@@itaqui1981 Eu discordo um pouco do Dr. sobre onde começa e onde termina cada uma. Os millennials atravessaram o milênio na adolescência ou pré vida adulta, não necessariamente nasceram após 1980, eles viveram sua infância e pré adolescência na era analógica e pegaram todo o boom digital, e os entende. É diferente da geração X, que não entende muito bem ou não se interessa. Já a geração Z nasceu com a internet, está conectada desde sempre e possui uma visão de vida diferente, pois não viveu sem este recurso. É o meu caso, que sou de 79, e minha filha que é de 2001. Ela nunca pisou em uma locadora por exemplo, só conheceu VHS pelo meu intermédio e já navegava na internet desde pequena no meu colo. Por isso que não dá pra se basear estritamente pela data de nascimento. Um cara lá no interior "desplugado" possui características distintas. Poder financeiro, eu já tinha um PC e adquiri banda larga de incríveis 256Kbps em 2000, nem todo mundo tinha este acesso na época. Nem todos poderiam apresentar este novo mundo aos seus filhos. A maior parte dos brasileiros só foram conhecer mesmo a internet com a popularização dos smartphones e wifi de ~2010 pra cá e já caíram direto nas redes sociais, coisa que não existia antes, nem KZbin e streams. Temos um atraso geracional em discussão, inclusive se nos compararmos aos países desenvolvidos. Nos EUA já existiam mídias digitais e internet muito antes que aqui.
@evandrodiniz98979 ай бұрын
Entao.. Vc teve um computador com 14 anos??? Em 1995 vc tinha um computador, e quer falar que antes nao era mais facil??
@francinieisis96369 ай бұрын
@@evandrodiniz9897 comprei um computador desktop usado de um parente. A Internet era discado, porém esse computador me ajudou muito.
@pedrofilho18465 жыл бұрын
Mar calmo não faz bom marinheiro. Esse tempo de facilidade criou uma geração fraca e mimada.
@daniellima92315 жыл бұрын
Disse tudo
@pedrofilho18465 жыл бұрын
@@daniellima9231 É um triste dado da realidade, Daniel.
@igormoreira54815 жыл бұрын
@@pedrofilho1846 Pensei que quem tivesse criado essa geração fraca, fossem os pais e as mães. Ou seja a geração antiga.
@igormoreira54815 жыл бұрын
@@pedrofilho1846 Aquela mesma geração que também passaram pela mesma bestialização, pessoas fracas criam filhos fracos.
@pedrofilho18465 жыл бұрын
@@igormoreira5481 Justamente.
@gabriel14685 жыл бұрын
O que deu errado nessa geração é que ela nasceu. Gente chata que lê Tony Robins e afins, quer mudar o mundo com autoajuda, cria perfil sorridente no linkedin e finge não se importar em ter sua individualidade esmagada pelo trabalho em equipe (onde a maioria se detesta em off). Esse é o Millennium que trabalha no mundo "corporativo" mais "pobre", afinal nem todo ferrado é motoboy ou peão de obras.
@LuzeSombras885 жыл бұрын
"... E finge não se importar em ter sua individualidade esmagada pelo trabalho em equipe..." Brilhante!! Pode até resultar em benefícios financeiros, mas não parece natural e deve provocar uma série crescente de pequenos danos à saúde.
@ouiamelie5 жыл бұрын
Perfeito👏
@chadefita5 жыл бұрын
individualidade só depois do expediente, por favor
@BalduínoEstanislau5 жыл бұрын
É muito cedo ainda para julgä-los. Tem 24 anos ainda. Ainda não tem de sustentar filhos. Ainda não passaram dificuldades. Dê tempo a eles vão ter oportunidade de amadurecer. Todos nós fomos crianças. Já falaram que minha geração era mimada. Sou de 1970. Paciência , os fracos ficam pelo caminho.Muitos se fortalecem, se superam e mudam
@flaviacj91775 жыл бұрын
Unico comentário sensato dessa página. Sou da geração millenium, nasci em 1991.
@prib20723 жыл бұрын
Exatamente...
@evandrodiniz98979 ай бұрын
É por isso que são imaturos. Os mais velhos ao invés de educar, passam a mao na cabeça.
@guilhermemilitao89733 жыл бұрын
Nasci em 1995 ,eu vim de uma família que sempre me deu assistência, mas aos 18 anos sai de casa me tornei policial militar, minha família já me auxíliou muito até os 18, dps era mais do que dever eu me virar nesse mundão a fora... sempre tive responsabilidade de aproveitar o que minha família me deu de assistência para me tornar quem sou hj, e buscar novos objetivos da vida, se ficar parado n vai conseguir nada. agradeço muito a eles pois sempre me ajudaram e apoiaram.
@mainfluencer57693 жыл бұрын
Pondé jogou só verdades na minha cara! Agora, eu vou ali rever minhas poucas ações nesse pouco tempo de vida e começar agir como uma adulta.
@timeedge1383 жыл бұрын
Boa sorte
@estevaomathias26615 жыл бұрын
Agora lendo "A rebelião das massas" se tornou mais evidente o quanto o homem médio ou nesse caso o jovem milênio usufrui de coisas que não teve que sofrer para ter, acredita que sua existência seja um fim em si mesma, sem passado, sem futuro...
@leandrovasconcelos73805 жыл бұрын
No Brasil, a questão dos millennials se resume a uma pequena e irrelevante parcela da população (como o Pondé falou, é mais uma questão de classe e riqueza material). Nos países desenvolvidos, contudo, onde as pessoas tem maior segurança e condições materiais, criou-se toda uma massa de jovens mimados e infantis que querem destruir o legado de seus antepassados. A meu ver, o futuro governado por essa gente é sombrio.
@cozoconome5 жыл бұрын
Discordo da parte em "destruir o legado". Acredito que os milleniuns vivenciaram a ruptura vivenciada no mundo das idéias e da moralidade de forma intensa, pois tinham tempo livre para pesquisar e se informar, ainda mais com a facilidade da tecnologia. Romper padrões eu acho válido, desde que se tenha um respeito com as gerações antigas, e que estas também tenham abertura para o novo.
@droswanhattan86695 жыл бұрын
O futuro a China pertence.
@kayuanBM5 жыл бұрын
Sim, o passado da humanidade é que foi um sonho utópico repleto apenas da mais cristalina felicidade, especialmente aquele episódio do massacre dos cátaros pela igreja católica, mas também a perseguição antissemita, a jihad islâmica, os campos de concentração, os experimentos brutais perpetrados em prisioneiros de guerra por ambos os lados da Segunda Guerra mundial (não preciso nem comentar sobre a guerra em si), 9/11, enfim... Não faltam repertórios sombrios na história humana, a da atual geração e da vindoura não será diferente. É preciso depositar demasiada esperança nos Millennials para crer que farão algo tão significativo a ponto de frear a marcha da humanidade (se tal caminhada deva continuar ou não é outro tópico, rs). O fato de estarmos próximos e psicologicamente envolvidos demais com os eventos de nossa própria vivência tende a tornar a análise menos desinteressada, isto é, viciada pelas nossas emoções.
@bog4ntkd89325 жыл бұрын
Sim, concordo! Essa geração de "millenials" que o Pondé descreveu se refere mais aos países desenvolvidos, pois no Brasil a realidade das classes média e baixa é outra (ainda mais nessa crise). Aqui só os jovens de classe média-alta que estudam em universidades públicas e de elite se encaixam nessa questão
@leonardoRoth19055 жыл бұрын
Isso é culpa do papai (anos 80/70) e mamãe (80/70). Suas crianças são um reflexo da arrogância e saudosismo dos anos 80 0ra baixo.
@gokubrazuca48495 жыл бұрын
As empresas já estão entendendo que os Millennials são um grande problema no mundo corporativo. Geraram muito prejuízo por terem feito muita propaganda e não saberem executar tarefas banais do dia dia.
@pequentecabecafria27455 жыл бұрын
E o que as empresas farão? Pois a geração que vem aí pós milenials me parece pior, e a geração anterior tá numa idade que as empresas não contratam e obrigam o cara a virar Uber. Então como vai ser?
@olavotemracao95475 жыл бұрын
Eles estão certos. O ser humano já é desnecessário para o sistema economico e é melhor ser vegano q reacionário. Já q vegano não morrem em guerra.. Esse papo é de velho.!!!
@gokubrazuca48495 жыл бұрын
Pé Quente Cabeça Fria já existe uma geração bem melhor preparada profissionalmente e psicologicamente do que os “millennials”. As empresas os chamam de (bons e eficientes profissionais), simples assim! Os “mini geniozinhos do papai”são dispensáveis! Lidem com isso!
@pequentecabecafria27455 жыл бұрын
@@gokubrazuca4849 Não acho que seja tão simples. Vejo gente na casa dos 40-50 anos de idade que tem boas qualificações mas que, por motivos que às vezes fogem a eles, ficam sem emprego e não conseguem voltar pro mercado por puro preconceito de idade. Assim como às vezes um novato que investiu pra cacete em se qualificar mas ñ é contratado por falta de experiência. E como não há gente com a qualificação e com a experiência (e às vezes até com a faixa etária) que a empresa quer, ela fica se queixando que não há gente no mercado... O mercado não é tão simples e racional como alguns pensam. É feito de pessoas de carne e osso que também podem agir sem nenhum critério, cheias de preconceitos, movidas a lobby... há N fatores.
@gokubrazuca48495 жыл бұрын
Pé Quente Cabeça Fria realmente as categorias (Sênior e inexperiente) sofrem preconceitos, mas não são classificadas como (profissionais deficitários). Para vc manter um Millenial em uma empresa, vc precisa dos seguintes investimentos: PlayStation 4 (sem precisar bater ponto), frutas e parcerias com restaurantes (diferentinhos), prazos e horários flexíveis (mesmo que o cliente estipula um prazo), pilates, ginástica laboral e meditação (por conta da empresa), 4 festas no ano, salários e benefícios acima do mercado (sem estipular metas), devices Apple por conta da empresa e o que sai mais caro, um excelente advogado para quando os prazos expirarem e o imperadorzinho for chamado no canto, e levar a empresa na justiça por ter sido extremamente oprimido e humilhado na frente dos seus Action figures em sua mesa. Essa é a diferença.
@jonathassilva54844 жыл бұрын
Sou millenial e digo que parte da responsabilidade dos nossos comportamentos inadequados, deve-se ao fato da geração baby boomer ter super protegido a gente.
@marcoalexandre78473 жыл бұрын
Nasci em 1984 e não consigo nem imaginar o que é ficar viajando do jeito que o Sr fala. Não tenho essa opção, não trabalhar. Contas não são pagas com vento.
@wellingtoncarvalho7023 Жыл бұрын
Mano, o próprio Pondé é playbooyzão
@diegodasilvasoares83285 жыл бұрын
Sou da milenio e tenho exatamente esses mesmos conflitos. Foi uma analise bem verídica.
@81jlgregorio5 жыл бұрын
A geração "Mimimilênio" confunde o marketing com a realidade. Fantástica colocação!
@Radzinkx5 жыл бұрын
Vocês são só velhos que não sabem das coisas e acham que sabem. É mais fácil culpar os mais jovens pela merda que vocês fizeram na geração de vocês, do que reconhecer os próprios erros. Tudo que os "mimimilênios" são é diretamente culpa da geração anterior a deles.
@edinalvasantosfreitas85885 жыл бұрын
Por isso esse vazio sem fim,nunca se viu tanta depressão,mesmo aparentemente tendo tudo,mais quer se mais ,com comparações com a vida do outro baseando se nas redes sociais.
@zarxzarx3505 жыл бұрын
Kkkkkkkk... Definiu a geraçāo Y! Se você pesquisar sobre ela, vai ver que a expectativa da geraçāo y e maior do que a realidade, o motivo é que seus pais sempre disseram para eles que eram capazes de conquistar o mundo blá, blá, blá.
@zarxzarx3505 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/fIDSYpmLeq6qjJY
@gustavopereira52425 жыл бұрын
@@Radzinkx Então se você é um bosta a culpa é dos seus pais !
@kaikewesleyreis4 жыл бұрын
Falar dos defeitos da geração atual sem mencionar os defeitos da geração anterior é um defeito em si.
@magalyguerra504 Жыл бұрын
"Por que os milênios confundem o marketing com a realidade ? " Excelente . Realmente esse é o ponto . Infelizmente são jovens que aparentemente recusam-se a amadurecer .
@FabioValenteOficial3 жыл бұрын
3:47 Geração anterior: Meta: Crescer profissionalmente e como pessoa (cansei de ouvir isso, fale isso na entrevista) Sem trabalhar: Emprego tá difícil -- Geração Milênio: Meta: Significado e Projeto, Sem trabalhar: estou procurando Novos desafios kkkk
@henriquewillian15 ай бұрын
O problema da geração millenium é ter estudado mais que o chefe, ganhar muito menos e aguentar o desaforo e a incompetência da geração Z.
@Mariah30043 ай бұрын
Huuuuummm, acho que não. Tem muitos chefes da geração millenium reclamando de funcionários da geração... millenium.
@henriquewillian13 ай бұрын
Pode ser...
@cilinhaaaz2 ай бұрын
"incompetência da geração Z" sobre o que? oq eu mais vejo é gente da geração Z que ta na área de financeiro, tecnologia e vivendo tranquilo 😅 contrário do milênio que viveu caos e não sabia o que fazer o preconceito contra milênio foi tão grande que revolucionou o mundo e deu até o nome pra isso: milênio, "os rebeldes", aqueles que fazem guerra saiu até nos jornais
@cilinhaaaz2 ай бұрын
e os Estados Unidos tem grande preconceito com milênios... eles são bons em falar mal dessa geração. Só procura, rs...
@marilu20185 жыл бұрын
Eu naci em 2005 , acho que não sou mais uma perdida da geração Millenium amo ler vejo vários livros filosóficos e amo questionar, enquanto os meus colegas passasam o dia vendo instagram e facebook eu não gosto de nenhumas dessas plataformas (nem tenho mais), eu acredito que o maior erro da geração millenium é a futilidade dos jovens, eles se preocupam tanto com status social, com publicações ou aparelhos tecnológicos futeis que eles nem param um tempo para questionar sobre a importância da vida.
@hvacskull3 жыл бұрын
sou da classe D aos 15 já trabalhava como servente de pedreiro, e já comprava meu próprio material escolar, continuei estudando até finalizar o ensino médio porque na própria escola já se dizia que se não estudasse não seria ninguém hoje trabalho na industria e pelo que sempre observo e escuto é que sem superior não é possível ir muito longe, meu técnico em refrigeração e técnico em automação me parecia não ser muito suficiente para mim, depois de ficar 4 meses internado esperando cirurgia no pé depois de um acidente que um compressor caiu em meu pé, repensei minha vida, tinha que trabalhar correndo para não chegar atrasado no curso, dormia tarde depois do curso, não me alimentava corretamente, minha filha quase não me via, é realmente de se pensar se vale a pena abrir mão da simplicidade, até onde vale a pena abrir mão da saúde, da família. _até onde? ainda me pergunto.
@nietaagueda89724 жыл бұрын
Ótima colocação!!! Quando existe a possibilidade de ter tempo para reflexão, o homem o faz.. Essa é a natureza mostrando as suas múltiplas faces diante da condição em que vive ...
@susanabraga3414 Жыл бұрын
Eu sou dessa geração Millenium... Mas sou filha da classe trabalhadora... Deixa eu não trabalhar pra ver o que me acontece... Hoje aos 35 anos estou tendo crises por conta de há mais de 2 anos trabalhar 60h pq se não (diante de alguns ocorridos na vida pessoal) não cumpro meus compromissos...
@MsTarquini5 жыл бұрын
RECADADO A GERAÇÃO ENZO Tenho 29 anos, sou filho de uma professora e um comerciante, divergentes sim, vermelho e azul, feminista e machão, porém, em comum, ambos uniram forças pra crescer juntos. Tive pais da geração ditadura, retirantes que vieram prosperar em Brasilia, e conseguiram. Por consequencia de tanta dificuldade que passaram pra subir de classe social, depois que tiveram filhos - eu e meus irmãos- acabaram supercompensando seus sofrimentos nos dando uma vida de muitos confortos, luxos, mimos... Não vim me vitimizar, é um alerta. Desde criança fui superprotegido, não aprendi a pegar ônibus, ouvir não, não aprendi o valor do trabalho nem do dinheiro, a politica do "lave um prato pra ganhar 1 real, aí você compra seu kinder ovo! (em 97 custava só isso)" nunca existiu na minha casa, fui tendo tudo sem fazer nada. Muitas vezes até quis me arriscar pelo mundo, mas o apego, o medo e os traumas dos meus pais, mascarados de amor e preocupação, logo me impediam, me convenciam a permanecer sob a segurança de seus domínios com presentes caros ganhados sem mérito... e assim fui sendo criado numa redoma, apartado do mundo real. Adivinha o resultado? Cresci e me tornei um adulto covarde, fraco, deprimido, intolerante à frustrações e cheio de arrependimentos. Desprovido de armas para combater no planeta das competições e, em razão disto fiquei bem perdido e até de mim mesmo desprovido. Nunca tive um emprego real - pra alem da loja do meu pai, com chefes e normas e dificuldades reais - nunca nem terminei uma faculdade, nunca tive foco pra concluir nada, afinal nunca precisei. Hoje, só hoje, olho pra trás e vejo quanto dinheiro gasto atoa, sem nenhum retorno, que poderia ter sido investido, quanto tempo perdido e principalmente, que trabalho da porra que estou tendo pra lutar e me fortalecer e encarar esse mundo louco depois uma vida inteira me atrofiando numa redoma de superproteção ... passarinho crescido em gaiola, quando é solto quer voltar. Mas não importa o que o mundo ou os meus pais fizeram de mim, e sim oque eu faço com isso, né? Embora esteja beirando os trinta e com o orgulho embaixo do pé, ainda é tempo de virar homem. Pra começar, abro mão de fantasias, devaneios, revoluções de facebook. É preciso prática! Falo em arrumar meu quarto, varrer um chão, lavar um copo, atender um cliente sem me entediar, não me irritar com meu pai, ajudar alguem de graça...a revolução é individual - o resto é conversinha - e apesar de simples, não é fácil, não mesmo! Reconhecer as falhas de criação dos meus pais mas apesar disto e, tambem por isto, ser grato a eles e honrá-los, respeita-los e amá-los, deixando de me ressentir e reclamar, tambem é um puta exercicio! Recomendo. Quando eu nasci nem existia internet e, nem era Enzo o nome da moda, ainda assim, desta época vieram eu, meus irmãos e tantos outros exemplos de "adultos" chorões, no mínimo questionáveis que vemos hoje se tornando pais e dando um pessimo prognostico das proximas gerações. Fica a dica aí pros novos pais: Seus filhos não são especiais. Ninguem deve nada a eles, terão que conquistar. A vida não é justa. Mérito não é injustiça, é só merecimento. Frustrar-se não traumatiza, fortalece. Tablet não é amor, é preguiça sua. Celular não é atenção, é negligência. Superproteção não é cuidado, é vaidade!
@danielsvn5 жыл бұрын
Me vi muito no seu texto. Também tenho 29 anos. Hoje venho buscando minha revolução individual. Nunca trabalhei de carteira assinada mas já trabalhei. Passei por várias faculdades e não terminei. Passei por uma depressão ano passado e refleti muito e cheguei a muitas conclusões parecidas com a sua... Hoje trabalho/estágio numa bicicletaria como mecânico de bicicletas e faço curso técnico de mecânica justamente porque quero prática! Quero enfrentar o difícil! É uma revolução individual como você disse! É difícil hoje observar o "modos operandi" dos meus pais hoje e saber que eles continuam a fazer coisas que você sabe lhe prejudicou. Porém, ao mesmo tempo temos que nos concentrar no presente e em nós mesmos pra tirar esse atraso. É difícil... Pq a primeira infância é a fase onde de se firma muita coisa de um ser humano. Mas estou aqui disposto a criar casca o máximo que eu conseguir!
@duendehugo5 жыл бұрын
;-)
@призрак-й7к4 жыл бұрын
Minha criação foi mais ou menos assim também.
@angellopes93532 жыл бұрын
Tenho só 22 mas me identifiquei com seu texto. Especialmente como era minha criação na infância. Nasci entre o fim dos anos 90/início dos anos 2000 (sou de abril de 2000) e por mais que tenha boas memórias quanto minha infância, mas também fui super mimada quando pequena, era literalmente a "princesinha da mamãe e do papai", desde muito pequena minha mãe nunca me incentivava ou ensinava a ser organizada e aprender tarefas simples como varrer uma casa ou lavar apenas um prato, eles eram muito protetores ao nível exagerado - em que não podia nem respirar que eles já me seguravam nos braços, e quando via outras crianças e tinha vontade de brincar, as vezes eles mesmos nem deixavam eu ir porque era "perigoso demais". Sempre fui uma criança tímida e envergonhada, era filha única, as poucas coleguinhas que tive moravam longe de mim e ainda peguei a geração que nem podia sequer brincar na rua por conta de assaltos ou sequestros, e sendo filha única com meus pais que tavam ocupados até demais pra brincar comigo, eu me vi tendo a TV e os desenhos que fazia como minha própria companhia. E desde essa época passei ANOS ouvindo de ambos que só devia estudar, estudar e estudar pra fazer faculdade e ser alguém na vida, resultado: hoje cresci uma adulta que tem problemas emocionais, autoestima baixíssima porque nunca foram insistentes comigo desde pequena a ser independente, sofri muito bullying por conta da minha timidez que nunca me incentivaram a se defender, desde a adolescência já sabia que precisava de um psicólogo mas quando chegava pra tentar falar com eles, ambos só riam de mim, não me levavam a sério e o pior dos casos, diziam que era frescura, ingratidão ou "apenas uma fase", além disso cresci sem nem ao menos ter a primeira experiência com emprego porque novamente, me incentivavam só a estudar mas nunca me fizeram correr atrás pra tentar experimentar como jovem aprendiz. Mas não, de acordo com eles, é tudo culpa minha porque sou preguiçosa, que nunca se interessou e blábláblá 😒
@rodrigoaugusto23425 жыл бұрын
Excelente vídeo. Eu nasci no início dos anos 70 portanto sou da geração anterior e convivi muito até alguns anos atrás com pessoas da geração Milênio e penso que eles são insuportáveis e exibicionistas e usam as redes sociais para mentir demais e exibir em alguns casos até aquilo que é de outra pessoa ex : O cara que tira uma foto em um carro caro mas que pertence ao colega de curso. E o pior são extremamente agressivos e bebem até perder a noção completamente e isso inclui rapazes e moças infelizmente.
@elenice27675 жыл бұрын
Pior e quem posta foto de ingresso da area vip, e o fim viu
@KONNER624 жыл бұрын
Muito bom ! Perfeito comentário
@srtmirys3 жыл бұрын
Sou da geração milênio e nunca fiz nada do que vc descreveu
@leanaaymorejacob12113 жыл бұрын
@@srtmirys , felizmente há exceções 😉😊. Gerações predispõem, mas não determinam, vc é a prova. 🌹
@mimoon9793 жыл бұрын
Caraca tio!!! Pq tanto ódio!?
@williammelek83185 жыл бұрын
O que vejo é, a geração mais velha achar que a mais nova é cagada quando ela criou toda a merda e deixou para a mais nova resolver.
@ahr77345 жыл бұрын
Fato
@oconspirador87135 жыл бұрын
Eu penso isso também, a geração mais velha reclama desse geração idiota mas não fizeram nada pra corrigir isso, esta sobrando pra nos fazer!
@lricardotiba5 жыл бұрын
Você acabou de demonstrar o exato comportamento da geração Milênio.
@williammelek83185 жыл бұрын
@@lricardotiba A geração mais velha ataca vc pessoalmente e quando vc revida falam. --Nossa cade o respeito. Acham que a idade é sinonimo de sabedoria. Tratam as opiniões dos mais novos como irrelevante. Mundo mudou e a hierarquia de idade não existe mais.
@julioappel5 жыл бұрын
"...quando ela criou toda a merda e deixou para a mais nova resolver." - Deve ser uma merda viver no conforto da modernidade... me dá até pena! Bom era não ter saneamento em casa e morrer doente por falta de remédios, mas estragaram este mundo maravilhoso.
@pu5epx4 жыл бұрын
Deu errado que uma casa custa muito mais do que devia, que é 2 ou 3 vezes a renda anual...
@leotigon98117 күн бұрын
O que deu errado e que escutamos o conselho dos mais velhos investimos todas as nossas fichas nos estudos esperando colher uma vida confortável e só colhemos frustrações, estresse e desgosto.
5 жыл бұрын
Eu divido da seguinte forma: - Nascidos até 1995: geração Panteras/Cine Band Privê - Nascidos após 1995: geração Xvideos/RedTube/YouPorn
@Lucas-ts3wz5 жыл бұрын
Aí a minha geração é melhor viu kskak, não vi a Helen na playboy 2000 mas pelo menos não tive que aguentar Rita Cadillac, Cláudia Ohana e Gretchen nuas kkkk
@wallacenascimento76044 жыл бұрын
@@Lucas-ts3wz KKKKKKKKMKK
@fabiomay86663 жыл бұрын
Kkkk
@blackdrummer92813 жыл бұрын
Seria bom o Pondé, Karnal, Cortella e Clóvis fazerem uma live e discutirem assuntos que o público sugerir. Meu sonho.
@sunshines24035 жыл бұрын
Você falou algo parecido no programa pânico Aliás, ótima entrevista...
@ERMBO18832 жыл бұрын
Eu nasci em 1995, sou de origem pobre, fui servidor público desde os 18 anos como técnico em contabilidade. Enquanto trabalhava, fui fazendo faculdade de História, mestrado e atualmente tô no doutorado. Sempre estudando e trabalhando. Mas eu me identifiquei em muitas coisas q o Pondé falou... eu mesmo entre 2015 e 2017 fiquei sem trabalhar por opção própria, tirei licença sem remuneração no emprego q eu tinha, e me mantive com a poupança q fiz.
@luna1608812 жыл бұрын
A geração milênio foi a que ouviu que se estudasse muito e trabalhasse teria a segurança de uma vida estável e agora não tem onde trabalhar. Se é pra falar de realidade e não de uma visão "doce demais". Foi a última geração que foi criada em valores como respeito e dedicação para chegar no mercado de trabalho e não pode colher os frutos. A geração anterior tinha o conforto de formar uma família e investir em começar uma vida com mais segurança, e a seguinte é a geração Instagram e Tik Tok que que quer sair da escola para virar influencer achando que todo mundo vai fazer milhões sem fazer nada de útil. A única geração que se ferrou foi a milênio, que estudou muito para conseguir nada. Quando trabalha tem que viver com os pais porque o dinheiro de todos juntos não dá para sustentar uma casa, que dirá duas famílias. Se a situação está tão boa e são eles que não querem trabalhar, porque a geração anterior não para de trabalhar depois que se aposenta e vive só com o dinheiro da aposentadoria para dar lugar a jovens que já estão sendo considerados velhos para o mercado de trabalho sem nunca sequer ter conseguido algum emprego?
@jhonnyd3505 Жыл бұрын
Sou dessa geração, conclui meu curso técnico em 2007, veio a crise dos bancos de 2008 e o governo Lula/Dilma, foi um golpe muito baixo para quem queria começar uma carreira e ter um emprego digno....hoje tenho 34 anos vivo com minha mãe babybommer, que assiste novela e vive para limpar a casa
@jamileandrade86653 ай бұрын
Exatamente, fomos uma geração iludida a se matar de estudar para não ter nenhum retorno.
@gokubrazuca48495 жыл бұрын
Ontem: sou artista, mas trabalha com que? - Hoje: faço duas pós, tenho três faculdades e moro na Suíssa, seu pai manda dinheiro por qual banco?
@DanielChicoLira5 жыл бұрын
Porra Pondé vc acertou o ano q nasci e o que faço?! 1987 e motoboy hahahahahaha. Aqui fora no mundo real o pau canta, viver de clichês ou utopias de uma rebeldia passageira é perca de tempo, lá no futuro vc será fudido do mesmo jeito. Sonhos não alimentam...
@Ruan-tv1ji5 жыл бұрын
Man, faz um planejamento financeiro bro, depois investe em algo que possa mudar sua vida, tipo uma moto mais potente para fazer entregas mais rápidas
@lucasassis98675 жыл бұрын
faça um plano de vida, ainda há tempo. Muitas carreiras de sucesso começaram a ser construídas após os 40!
@danielbezerra75385 жыл бұрын
Tú tens toda razão!
@ecguedes5 жыл бұрын
Ainda dá tempo de mudar isso. Começa a estudar a noite... Vai fazer um curso técnico ! Somente a qualificação profissional pode mudar a sua vida !
@CaioM20125 жыл бұрын
Pois é, não existe PERCA de tempo, existe perda de tempo.
@alencarmaiaalvim65415 жыл бұрын
A famosa geração do ''Mimimi'',cheia de mimos,de vontades,pensam que o mundo é bom,a vida é divina,maravilhosa,tudo é fácil e lógico,tem sempre o papai e a mamãe pra bancá-los,enfim,o seu porto seguro.
@1legendarymonsterchallenge6344 жыл бұрын
O erro é do papai e da mamãe, que por sinal, inclui você. Na geração anterior, os jovens andavam de molecagem por aí, tava todo mundo se pegando e bebendo até os 25 e só nos 30 se preocuparam com a vida, os teus pais não tinham essas frescuras não, se preocuparam com a vida desde os 18.
@Lexrezende3 жыл бұрын
Quem ensinou eles ser assim foram papai e mamãe disfuncionais da geração anterior que, por sinal, adotou os mesmos problemas dos millenials. os idosos e adultos tão tão perdidos e sofrendo tanto quanto os millenials, como os números dos transtornos de ansiedade e da depressão comprovam.
@auriansari44283 жыл бұрын
Amei esse vídeo, acabei de descobrir que sou apenas um pobre e trabalhador, nunca saí do país, comecei a ralar aos 16 e de Millennium tenho só idade. Minha cabeça é de velho, o trabalho edifica o homem e quem não trabalha não come ... Ou tem alguém que paga pela comida. Obrigada!
@CHcronologiahistorica5 жыл бұрын
Pondé, nossa juventude está perdida, quando digo isso, me refiro as jovens da classe baixa, se vc faz toda uma análise dos jovens mais ricos, e aparentemente os vê com essa análise feita sobre a vida destes jovens da geração milênio, que estão nesta situação, imagina como estão então os jovens das classes mais baixas, doentes, mentalmente doentes, pela mídia, pela política, pela família, pela drogas, estamos construindo uma sociedade doente
@tonyivan50812 күн бұрын
Essa é realidade nas classes baixas, doentes da cabeça, pessoas ruins e parasitorias.
@brunam83343 жыл бұрын
Eu sou de 93 e não em considero milênio por nasci pobre, comecei a trabalhar os 12. Cresci, consegui bolsa com muito esforço, me formei e vi as dificuldades do mercado de trabalho. Já tive e continuo tendo que trabalhar em empresas ruins, sem nome, arcaicas e em muitos desses empregos fui muito mal paga. Não posso reclamar da vida, pois hoje aos 27 anos conquistei minha casa, mas nao viajei, já tive ataques da ansiedade, me senti um lixo por trabalhar com todo tipo de gente.Não posso me dar ao luxo de se querer para meio ano de trablhar para cuidar da minha ansiedade.
@rorysstudies82438 ай бұрын
Espero que você esteja melhor e num emprego melhor 🌞🌼
@jessicacosta76513 жыл бұрын
Já a geração milênio pobre é aquela que paga a faculdade com o salário do primeiro emprego, que tem de escolher entre tirar xerox ou comer um lanche. Que financia o celular, e que adquire um carro ou uma moto parcelada para não depender do transporte público que na maioria das vezes não atende o público . E que quando quita com muito esforço aos 30 anos ainda está morando com os pais, até pq com um salário mínimo não se paga um aluguel. Aí com toda a sua luta é julgado como incompetente por chegar aos "30 sem nada". É o engenheiro que se formou atravéz de um financiamento do governo na esperança de um futuro melhor, mas infelizmente precisa trabalhar de Uber. Nos foi prometido que quem estudasse teria um bom futuro. Agora o que nos resta é ser julgados e chacoteados como "uma geração que não deu certo".
@carolsantista18962 жыл бұрын
Falou tudo
@marianacorrea65175 жыл бұрын
Gente... a única coisa que eu fico pensando é que os milênios devem ter nascido de chocadeira né. Quem veio antes é perfeito, claro, as gerações anteriores são tão maravilhosas, imagina, não tem nem crise no mundo, deixaram tudo perfeito, nunca votaram em gente ruim, todo mundo é bem-resolvido, etc... Como será que esse tipo de gente surgiu né? Afinal, com tão bons exemplos como as gerações anteriores, é de se impressionar que, de tão boas árvores, tenham saído frutos tão ruins.
@leonardoRoth19055 жыл бұрын
@Thiago Gomes não desvia
@leonardoRoth19055 жыл бұрын
É bom samaritano que fala? Hehe
@Rafael135795 жыл бұрын
As gerações anteriores e os milenials são falhos, o ser humano cometeu, comete e sempre cometerá erros. Oque se destaca nos millenials, generalizando é claro, é que eles têm um perfil psicológico de pessoas frágeis, sem autonomia, irresponsáveis.
@abranco45235 жыл бұрын
Maria creio que vc não entendeu. Todo mundo é falho, porém viviam em um mundo REAL. Está geração acredita que o mundo é belo e as pessoas são boas. Mimadas e acostumadas a vida politicamente correta. Pela sua postura, espero que não tenha filhos, pois se tiver, a chance de estar gerando um ser fraco e problemático é grande.
@KONNER624 жыл бұрын
Geração de perdedores frustrados; Essa é a kara da geração Millenium.
@acprado673 жыл бұрын
A vantagem que eu vejo nessa geração é ser mais sensivel a certas causas sociais. A desvantagem é que exercem essa sensibilidade somente nas redes sociais
@wilzagadelha2 жыл бұрын
Luiz Felipe, quanto mais te ouço, mais te admiro. Você é demais! Bj.
@viniciusreis81475 жыл бұрын
Geração "Gude Vaibis"...que se irrita até com uma mosca rsrs
@linaquio66235 жыл бұрын
Geração que aspira ser KZbinrs, digital influencers, DJs, participantes de realitys shows, subcelebridades instantâneas que sobrevivem de likes em redes sociais, elogios banais e permutam a felicidade com lojas, hotéis, agências de viagens. Sempre postando porções diárias de felicidade com fotos em lugares maravilhosos, copos cheios na mão, e sorrisos de comercial de creme dental. A Academia é o novo templo onde a life style se exercita, legião de marrombados com seus indispensáveis suplementos vitamínicos para deixar a barriga trincada e o cérebro municiado de frases feitas e pinçadas do google. Sempre tatuados andam de Land Rover customizada para esfregar na cara dos mais pobres. Quando vem o despertar, estão úmidos do próprio vômito no banheiro de uma balada qualquer. Pregam o sexo livre mas não sabem amar, se tornam criaturas fragilizadas e infantilizada. E o despertar da vida real, nua e crua. Haja clínicas psiquiátricas, terapeutas, Rivotril e busca da vida zen ou da "felicidade sensitiva branca instantânea". Mas o que é a vida mesmo ?
@viniciusreis81475 жыл бұрын
@@linaquio6623 exatamente meu queridão!
@viniciusperbichi8935 жыл бұрын
@@linaquio6623 Sintetizou muito bem mano, parabéns.
@craigaffer15 жыл бұрын
Ou com dois gays se beijando na rua... "Mimimi, sE dOix HomEm Se beijAR nA frEnTe do mEu filhiNho vou dar pORRads !!111"
@thiagoferreiradeoliveira78935 жыл бұрын
Isso é a geração pós 1995, a da positividade. Essa geração é narcisista ao extremo. Mas também temos que relevar as condições econômicas e sociais que transformaram o país. Antes os salários eram maiores, a estabilidade no trabalho eram maiores etc. Com as mudanças advindas do brasil pós dilma pode-se esperar situações mais agudas do que a que estamos vivendo.
@ceulua98555 жыл бұрын
Essa geração acorda cansado e dorme chorando. Sinto pena.
@chadefita5 жыл бұрын
falta de vitamina e vergonha na cara
@MsLoucomelo5 жыл бұрын
Eu vou dar tudo que não tive para o meu filho! Resultado: Jovens dinâmicos Milênios
@satanasatomico5 жыл бұрын
Alem disso, "eu nunca vou dizer 'não' para ele".
@joaopaulotargaryen73685 жыл бұрын
@@carloswendel.7 Então os pais deles criaram eles errado. se não os filhos deles não criariam os seus netos desse jeito. O erro deve ter começado com os pais deles e não com eles
@thot014 жыл бұрын
Exato e isso parte da geraçao coca cola, defecaram a merda e agora é isso ai.
@robertoyukumoto61612 ай бұрын
Pelo pouco que eu li: para conseguir concorrer por uma vaga: faculdade, pós graduação, 2 línguas : mínimo e já é pouco o ideal é ter muitos cursos extra , as Empresas não querem ensinar e muito menos treinar ninguém, trabalhar muito e produzir muito ......😊
@S2flazinha5 жыл бұрын
Nasci em 89 e me sinto como a geração Millenium, concordo com tudo que o Pondé falou e ainda faço adendo: Nunca vi uma geração com tanta depressão, ansiedade e baixa estima como a minha...
@Lexrezende3 жыл бұрын
Sou psicólogo. Os idosos e adultos das gerações anteriores estão sofrendo de ansiedade, depressão e baixa autoestima tanto quanto os millenials.
@smith9mm5 жыл бұрын
A constatação de Pondé pode facilmente se resumir no provérbio: “Tempos difíceis criam homens fortes. Homens fortes criam tempos fáceis. E, tempos fáceis criam homens fracos, que criam tempos difíceis..”
@timeedge1383 жыл бұрын
Já deu já dessa frase, não deu?
@droswanhattan86695 жыл бұрын
Acho que as pessoas se adapta ao ambiente que vive e o ambiente atual é propenso a criar pessoas moles e desmotivadas, não as culpo.
@mariasilva-jg1rh5 жыл бұрын
Tudo, colocaram na mente das pessoas que tudo é permitido, transformaram uma geração de valor em pessoas sem valor nenhum .
@leanaaymorejacob12113 жыл бұрын
"Tudo é permitido", sei...😏😏😏 No 1o tranco que levarem da vida, vão dizer que estão sofrendo bullying... parece aquela música antiga, "Manhê, o Tonico me bateu!". 🙄
@GabrielRDLGabi4 жыл бұрын
Não sou fã dele, mas eu gostei do jeito direto com o qual ele explica muitos fenômenos do nosso tempo! Genial esse vídeo.
@veronicagama47414 жыл бұрын
O incrível é que ele trás temas MUITO INTERESSANTES e importantes e consegue simplifica-los em um vídeo curto👏🏻👏🏻
@MayconRodrigues13 жыл бұрын
A geração Millennium não define pessoa alguma, classe social, às vezes, sim. Mas a definição de Millennium que eu leio em várias fontes, descreve pessoas de classe média.
@gabriellaoliveiragaby45475 жыл бұрын
Exatamente isso! Um mundo construído de ideais impossíveis, com engenharias sociais improváveis e não factíveis. Eles acreditam que podem simplesmente romper com os valores sociais, e todos têm que dizer amém, e ainda acham absurdo os valores de outras gerações. Ou seja, as outras gerações devem moldar-se a eles e não o contrário. Acreditam que são bons, generosos e complacentes, mas são completamente intolerantes.
@MrPetreks5 жыл бұрын
Típico da mente revolucionária. Graças a Deus larguei isso.
@macmarccyber31665 жыл бұрын
Não temos que engolir toda besteira das gerações anteriores tbm , na minha opinião nos Estamos formando é a melhor geração , o jovem de hoje tá muito mais capacitado que o do passado , antigamente meus pais sonhavam em ter uma família um emprego e uma casa , boa parte do pensamento retrógrado das outras gerações desabariam a sociedade , imagina se fôssemos tratar as drogas hj , como tratava se nos anos 80 , iria só piorar tudo , acredito que nunca andamos pra trás , cada geração vem se instalando melhor , o que muitos chamam de valores , são mais preconceitos enrustidos , é o amigo aí que crítica a mentalidade revolucionária , deve ter esquecido que em quase todos os ciclos históricos houveram revoluções , inclusive seu sistema político , o capitalismo se instalou por meio de uma revolução
@Lucas-ts3wz5 жыл бұрын
@@macmarccyber3166 A questão é entender que nem tudo que é revolucionário é bom pra humanidade, 1917 é um dos anos mais influentes da nossa história recente, porém as consequências do que ocorreu naquele ano deixam feridas expostas até hoje na nossa sociedade
@Lucas-ts3wz5 жыл бұрын
@@macmarccyber3166 Nem toda revolução tem sua Magna Carta
@willresende8744 жыл бұрын
Pondé sempre sendo claro, direto, ... em 5 minutos ele consegue sintetizar e descrever bem o que o Karnal levaria 2 horas pra fazer.
@lindembergcampos5 жыл бұрын
Excelente abordagem! Qundo vc citou a frase: as pessoas "tendem" é importante ressaltar que é a regra, mas, há excessões.
@fabiomay86663 жыл бұрын
Tudo que o Pondé falou se encaixou em mim, mas acho que só sou assim porque nunca vi meu pai e minha mãe saindo para trabalhar e nunca faltou dinheiro para nós, nunca sobrou, mas também nunca faltou, eu era esforçado quando criança, e tenho vergonha do adulto que me tornei. Tem vezes que acho que a morte é a única solução para mim.
@Fabio-iw1le5 жыл бұрын
A chegada dos "brinquedinhos" tecnológicos permitiu aos papais e às mamães ficarem na sala com seus filhos, todos reunidos em torno de um divertimento barato e nada pedagógico baseado unicamente na satisfação imediata - o que, nos dias atuais, corresponde àquela reunião de família em que todos se fecham no seu próprio celular e não conversam sobre coisa alguma. Com isso, pais e filhos se tornaram seres tecnologicamente atualizados, enquanto que o lado familiar, social e humano ficou absolutamente esquecido. A grande dualidade disso tudo é que esses mesmos pais - ou pelo menos a maioria deles - cresceram exatamente em um ambiente em que as pessoas conversavam sobre valores sociais e humanos, mas infelizmente não souberam transmiti-los.
@lucasfontinelematosdecarva62915 жыл бұрын
Pelo contrário, a "geração milênio" é mais amarga e digo o porquê. A geração dos meus avós por exemplo cuidavam de 10 filhos e não abandonavam a família. Já a geração dos meus pais, a mesma do Ponde basicamente , cuiidaram de dois, três e não iam nem em reunião de pais e mestres. Então entre varios aspectos temos aqueles que buscam referências do tipo "votar no Bolsonaro", que é ridículo, ou faz que nem eu, renuncia a coisas para cuidar de filho, coisa que de fato a geração dos meus pais não fizeram porque tavam querendo ficar ricos no serviço público e agora ao invés de viajar ficam no Facebook kk Então na verdade é só questão de ponto de Vista, mas a geração dos meus pais foi bem pior.
@otimismoedoenca67495 жыл бұрын
A culpa pode ser de uma geração sem autonomia (infância)? Ora a educação (ou falta dela) dita tudo... mas bem, ninguém culpa o educador (pais dos mlilenials), por que?
@1legendarymonsterchallenge6344 жыл бұрын
@@otimismoedoenca6749 É que os 'críticos' são os pais... Se você criticar os adultos dessa geração acontece o tal do mimimi, os adultos nunca erram na concepção dos 'críticos', quais são compostos por eles mesmos (tem algo mais estúpido que isso? Rs).
@fabiosouzadasneves90573 жыл бұрын
No geral, todas as gerações falam mal das seguintes, como li em romance de Leonardo Padura " a nostalgia é uma moeda falsa". E uma das minhas melhores frases: "Toda geração deixa problemas para a próxima resolver".
@heitoraquiles73245 жыл бұрын
BRAVO PONDÉ! Sou da geração milênio, e é exatamente isto que acontece com pessoas de famílias estruturadas de classe média alta; Vejo muito jovens dessa geração que estão estudando a mais de 15 anos, sem ao menos ter trabalhado 1 MÊS se quer EM TODA SUA VIDA...Já estão com 35 anos e nunca trabalhou na vida porque os pais bancam tudo, graças a Deus não é o meu caso, eu já estou correndo atrás desde os meus 16 anos porque não tenho ninguém por mim! Não tenho ninguém pra pagar minhas contas a não ser eu, então venho planejando pra não ser um futuro sem teto, comida e lazer desde cedo, agora estes jovens que citei e até tenho parentes no mesmo cenário vai se FERRAR quando papai e mamãe " partirem dessa pra melhor" vão ser obrigado a acordar pra vida depois do CHOQUE mas nem todos terão bagagem, nem todos terão sucesso e exito porque o mundo não vai parar pra você resolver os seus problemas seja ele qual for!
@MANUELGoiania5 жыл бұрын
Incrível como vc consegue organizar os pensamentos mais extensos e boas frases! gosto dms do Ponde.
É um bom resumo dos adultos no futuro. Mas vale ressaltar que todas as gerações tiveram os seus altos e baixos.
@MarceloFernandez19675 жыл бұрын
Parabéns pela qualidade de imagem e som.
@clubedejurupari5 жыл бұрын
A geração anterior (chamados de Baby Boomers no EUA) cresceu na época de maior prosperidade de toda a história humana. Aqui no Brasil a economia crescia 10% ao ano na década de 70. Foi muito fácil para todos eles conseguirem emprego, construirem uma casa própria, formarem família. A verdade é que nascidos entre 85-00 estão todos ferrados, pois chegaram a idade adulta durante a maior crise econômica que o país já enfrentou em sua história, além de conviverem com índices alarmantes de violência nunca antes vistos. Nossa vida é muito mais difícil que a dos nossos pais e avós. Já os nascidos depois do ano 2000 são outra história. Estes foram seriamente prejudicados em seu desenvolvimento pelo uso precoce de iphones e similares.
@noelleoliver9452 жыл бұрын
Verdade
@canaldobesouroazul9180 Жыл бұрын
Na tal época a economia, de fato, cresceu, mas tal crescimento só atendeu os mais ricos.
@clubedejurupari Жыл бұрын
@@canaldobesouroazul9180 Claramente não. A população teve um salto de qualidade de vida gigantesca.
@jhonnyd3505 Жыл бұрын
@@canaldobesouroazul9180 Foi a melhor época para ter um emprego, as pessoas ficavam 20 anos empregados, e nunca te demitiam, hoje você fica 5 meses e é demitido donada....eu fiz 4 cursos no SENAI, Mecânica, projetos, Eletrôtecnica e op de empilhadeira e hoje estou desempregado
@fabioricardosantos20533 жыл бұрын
Gosto muito quando você explica o contexto antes de oferecer caminhos...esses conceitos americanos sobre gerações são um devaneio, conheço pessoas dentro deste espectro que lutam diariamente para conquistar seus empregos, vencer a luta diária pela sobrevivência...e quase nunca viajam pelo mundo com muita frequência...falar da sociedade americana é uma coisa...falar da sociedade brasileira é outra bem diferente.
@RooseveltCoopling5 жыл бұрын
Obrigado. geração de 1970 aqui, com uma visão de Pierre Bourdieu sobre a violência simbólica que algumas classes sofrem hoje por não terem o capital financeiro ou capital social para fazerem aporte do rito de passagem. No entanto, o capital cultural pode ser a ponte exequível para uma ascensão intelectual em nossos dias.