Finalmente, uma luz nesse radicalismo de não poder criticar! Concordo totalmente com o Padre, percebi fortemente o lado "encher linguiça" a partir do final da 3 temporada. Não quer dizer que não presta, fiquemos vigilantes.
@Tabatista28117820 күн бұрын
Aqui faltou o padre dizer que não é Católico, e que também escorregaram no quiabo na retratação de Maria.
@fernandafsantos976819 күн бұрын
Só lembrando que o foco é sobre a história dos escolhidos, não do mestre. É apenas outro ponto de vista.
@TheChosen079121 күн бұрын
Mas ai tem um ponto, "Ah, as outras temporadas não foi no cinema, foi de graça direto no aplicativo" Sim, porém cada temporada os custos vão sendo maiores, a série vive basicamente da doação e agora dos valores arrecadados nos cinemas e no Netflix ( quando estava lá ), os atores, diretores, produtores... tem contas pra pagar, precisam comer... É meio leviano dizer que não faz sentido querer lucrar com a série sendo que existem pessoas reais com necessidades reais participando da série.
@JGabriel198719 күн бұрын
❤❤❤❤❤
@maiconmartins378921 күн бұрын
The Chosen foi feito sobre crowd funding. Por isso a forma de lancar eh diferente. Eles precisam levantar fundos para poder pagar uma parte do investimento, pois nem tudo pode ser pago somente pelas doacoes. A serie eh curta o suficiente, sao apenas 8 episodios, entao usam varias licensas poeticas... Nao acho que esta sendo enrolado... Eles estao passando pelo dia a dia... Se for pra fazer as coisas correndo, depois ficam criticando, dizendo que faltou explicar isso ou aquilo... Nessa 4a temprada, veja o bom exemplo do filhom do soldado romano. Esse personagem teve toda uma construcao ao longo das 4 temporadas, o que justifica ele ouvir a Jesus e acreditar nele... A historia de Lazaro tbm, foi dado todo um contexto para explicar a relacao dele com Jesus, entao as coisas nao ficaram jogadas, como geralmente eh feita nos filmes, etc. Tambem estao desde a primeira temporada mostrando o lado dos fariseus, para que na crucificacao, nao fique apenas algo superfulo no sentido de "ah, esse homem acha que eh o messias".
@andre_svieira21 күн бұрын
Tenho um ponto de vista diferente, sobre Maria não ter enfrentado preconceito.. Mesmo que ela tenha ido pra casa de Isabel, e ficado por lá, mas ainda assim ela estava inserida em um contexto social... Naturalmente ela não ficou trancada dentro da casa de Isabel por meses... A vizinhança observava.. era uma adolescente ainda, solteira e grávida, no oriente médio de 2000 anos atrás.. Nós lidamos com a maledicência alheia no dia a dia, por questões cem vezes menores, imagina o que Maria não teve que ouvir...
@jhonymendes723510 күн бұрын
Sim, mais o buraco é mais embaixo. Tipo, poderia ter espelações de que Maria e José "coisaram" antes do casamento oficial, mas como o noivado judaico era tão sério que era como se já estivessem casados, mesmo que não morassem juntos, não seria um problema tão grande. Eles não precisariam necessariamente mentir, bastava que José assumisse a criança, que as pessoas iam julgar que ele não aguentou esperar. O que não poderia rolar e suspeitas e fofocas de que o filho não fosse de José, não só pq na bíblia as pessoas de Nazaré achavam que ele era filho de José ("não é esse o filho do carpinteiro?") mas pq pela lei judaica como noiva, ela já estava na lei da esposa ela poderia ser apedrejada por adultério, e pq Jesus seria um bastardo, que não tinha certos direitos que o judeu normal, era visto como inferior, eles valorizavam muito linhagem, legitimidade, ser um legítimo Isrealita/Judeu puro e tal, as muitas genealogias na bíblia mostram isso. Eu tava lendo um livro sobre a Palestina no tempo de Jesus, e é na época a mulher não era nada. Era propriedade do pai até os 12 anos e meio, depois era quase uma propriedade/escrava do marido, era visto como algo inferior, submissa ao homem em todos os sentidos, o que o marido não poderia fazer ou exigir de um escravo pagão (pq era humilhante por exemplo) ele podia exigir da esposa, na sinagoga tinha que ficar em uma parte separada, e por aí vai. Ela não aprendia a ler, a escolinha da aldeia era só para os homens, a mulher aprendia o que o pai e o marido julgavam que ela precisava aprender, inclusive da Leo/bíblia, tinha uma oração/ditado na época que agradecia a Deus por não ter fé feito nascer mulher. Isso eu tirei de um livrinho sobre estudos da época, mas escrevi para mostrar como qualquer mancha na honra de Maria sobre o filho não ser de José, faria um estrago gigante, inclusive na legitimidade de Jesus para pregar como mestre diante dos judeus.
@detetive512320 күн бұрын
Séries e novelas passam muitas bobagens, para ter o que passar, nos muitos episódios.
@Jaccgomes22 күн бұрын
Ele disse que ta vendo a quinta temporada sendo que nem estreou ainda
@gabrielpolicarpo497122 күн бұрын
@@Jaccgomes ele tem coisa mais importante né filha
@Kailnbr21 күн бұрын
@@gabrielpolicarpo4971 Tu entendeu o que a moça disse? Deixa a ignorância de lado, leia o que ela disse.
@MarcioSantos-xu5jk17 күн бұрын
O filme do Padre Pio com o Shia é uma porcaria... Não fala praticamente nada da vida dele... Aqueles que não conhecem a história do Padre continuam sem saber depois de verem o filme...
@ThatianaMelo-dc7gc22 күн бұрын
The Chosen é uma obra comercial, uma série. Nunca foi uma institucional. O intuito da série é mostrar os dia a dia naquela época, o contexto histórico, os viés e possibilidades de cada personagem dentro do seu arco, baseado no que diz o texto bíblico. The chosen não é a Bíblia!. E o que mais chamou a atenção nessa série, além de ser muitíssimo bem feita é a interpretação linda de Jonathan Roumie, trazendo um Jesus relacionavel , como era, deixando de lado aquele Jesus etéreo antes acostumados e também as características de cada apóstolo que conviviam com ele. Acho que falta mais disposição e interesse do padre em assistir e prestar atenção aos detalhes. Sair falando besteiras demonstrando falta de entendimento é feio viu.
@WesHohenheim21 күн бұрын
Eu não gosto dessa série porque como sempre em obra protestante transformam a persona de Cristo em um hippie, fora que tem umas coisas sinistras, por ex. o que eles fizeram com a Maria Madalena!
@indielife742721 күн бұрын
Que obra protestante , cara. O maluco tem 3 conselheiros: um padre , um pastor e um rabino messiânico. Consegui enxergar de tudo um pouco nessa série.
@WesHohenheim21 күн бұрын
@@indielife7427 O fato dele ter esses consultores não muda que a série tem contesto protestante!
@indielife742721 күн бұрын
@@WesHohenheim , eu já acho paranoia sua. O Jesus católica tinha que ser oq? O cara que carrega imagem ou um cara que é judeu e funda igreja pra frequentar no domingo? Sendo o sábado o dia que eles vão na sinagoga. Ainda n consegui entender teu ponto. E nem protestante sou. E nem católico graças a Deus
@andre_svieira21 күн бұрын
Não sei qual seria o sentido do "hippie", que mencionou.. mas a obra mostra Jesus se sujeitando ao governo romano, e principalmente na infância, se sujeitando a pai e mãe... A série tem uma abordagem relacional, muito diálogo, etc... particularmente percebo um esforço muito grande, em retratar os personagens com precisão..
@maiconmartins378921 күн бұрын
@@andre_svieira Eh pq ele acha que jesus tem que ter olhos azuis andar com a tunica branca do comeco ao fim... sentar numa mesa como se estivesse 2000 anos no futuro e nao nos anos iniciais do cristianismo, onde todo mundo se veste e age como o visto na serie...
@rafaelhedpe21 күн бұрын
puts concordo, tanto que parei de acompanhar, a histórias de Maria Madalena, Ramah e Tamar é chata pá boné
@andre_svieira21 күн бұрын
A série tem muito diálogo, e as vezes fica um pouco "devagar" realmente... O diretor parece gostar de focar mto nos detalhes, e as vezes fica um pouco cansativo... Mas por outro lado, isso permite uma imersão na história, que transmite o peso imenso dos desafios que Jesus enfrentava... Império romano, fariseus, incredulidade dos discípulos etc.. Pessoalmente, acho que ainda tá valendo MT a pena por este aspecto..
@gabrielpolicarpo497122 күн бұрын
Concordo com o padre kkkk,tá chato
@rillamiranda965421 күн бұрын
So falou asneira, a quarta temporada foi a mais blibica.
@alanbuffon636716 күн бұрын
Pois eu concordo com ele , a série está enrolando sim e mostrando coisas que não são a verdade.
@Jaccgomes22 күн бұрын
Não concordo com esse padre....é uma série
@Jaccgomes22 күн бұрын
Esse padre ta por fora
@massayoshianzai586322 күн бұрын
Vejo muita ignorancia nesse individuo. Desde o inicio se falou em 7 temporadas. Passo a passo.
@Gran-Lord22 күн бұрын
Eu vi essa serie antes dela ter essa precursão toda e eles sempre falou que seria 7 temporadas. Na época eles fazia a serie apenas com doação do povo, hoje que eles podem ter um investimento a mais para fazer as cenas, chega um padre ignorante desse e fala essa abobrinhas. sempre vi de graça a serie pelo app deles. Padre quer sinuar que eles aumentou a quantidade de temporada para ganhar dinheiro. "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
@gabrielpolicarpo497122 күн бұрын
@@massayoshianzai5863 trocou de conta a menina kkkk
@Jaccgomes22 күн бұрын
Vi muita ignorância nessas falas desse padre
@gabrielpolicarpo497122 күн бұрын
@@Jaccgomes vai dormir
@leandrolima338221 күн бұрын
Vai dormir...
@diegotrindade280018 күн бұрын
Falar que a série ta enchendo linguiça é demais, já merece meu deslike.
@alanbuffon636716 күн бұрын
Direito de opinião dele.
@diegotrindade280015 күн бұрын
@alanbuffon6367 direito de deslike meu também
@BinishiusuSenpai21 күн бұрын
Discordo totalmente da opinião do padre.
@Jucabado17 күн бұрын
Porque você não vê o lado espiritual que está por trás...