Trabalhei como backend java em uma empresa por 9 meses. Recebendo como estagiário e trabalhando como pleno, ajudando outros desenvolvedores que a empresa pegou sem saberem OO direito o que é ridículo na área. Fora que tomei a frente em muitos problemas, cheguei a atuar como devops também, com ambientes em cloud, tive reuniões com o cliente pra resolver problemas no ambiente dele... A empresa era tão boa que quando outros devs pediam ajuda ao sênior ele mandava falarem comigo, que eu resolvia. No fim, a empresa atrasava salario todo mês e ainda pagava parcelado, perderam mais de 15 devs só no setor que eu tava, e vieram com um contrato ridiculo pra receber só após 4 meses depois de entregar uma sprint e isso com 0 suporte da empresa (que já não tinha muito), aí foi a gota d'água, não ficou ninguém na empresa. Cuidado com empresa BR.
@dropcas8275 Жыл бұрын
oloco. tem gente que realmente acha que todo mundo é trouxa. engracado é que essas mesmas pessoas nao conseguem ficar sem dinheiro, mas pensam que nós, funcionarios, podemos .
@bceg3961 Жыл бұрын
@@dropcas8275 Exato, os últimos 5 devs que restaram, no ultimo dia a gente teve reunião com o gestor, e ele ainda quis ameaçar a gente, que "salario de dev é inflado demais, e não vamos encontrar nada melhor", e que "ele ta cheio de currículo pra substituir a gente", isso pagando como estagiário, sem nenhum beneficio ou folga... Só tenho pena de alguns amigos que continuaram na empresa em outros projetos, mas mesmo assim estão na mesma situação, salario atrasado, parcelado, e os que fazem hora besta, não recebem essas horas. 😅 E pra piorar esse mesmo gestor foi xingar um analista que continuou, por esse analista ter falado que ia sair também. Mas, isso tudo é ótimo pra eu me valorizar mais e poder passar essa experiência para outros devs que eu conhecer, porque assim já ficam espertos pra qualquer coisa do tipo que começar a acontecer com eles.
@diogocrizostomo1666 Жыл бұрын
E ai parceiro!! Orra cara, que situação hein! Tem que tomar cuidado mesmo, "buscar a ficha" no glassdoor, se possível conversar com alguém de dentro da empresa. Mas pelo seu perfil também tu consegue emprego fácil fácil, obrigado pelo comentário!
@guilhermeantoniodeluca116 Жыл бұрын
Desenvolvedor Back-End, básico para qualquer linguagem Diogo falou ai. LÓGICA, tudo em back-end envolve LÓGICA. Sem isso você será mais um cara escrevedor de código. Continue prof. to te acompanhando.
@diogocrizostomo1666 Жыл бұрын
Grande Gui!!! Muito obrigado pelo seu comentário e ìncentivo! É muito bom ter você por aqui
@DiegoSBrandao Жыл бұрын
canal do DevDojo é incrível mesmo, foi com ele que enfim aprendi oop com java, um muito bom também é o canal da Loiane Groner.
@thiagooliveira5484 Жыл бұрын
Show Diogo, cheguei no seu video através da entrevista que deu lá do canal do Caio. Só suceso p/ ti!!
@diogocrizostomo1666 Жыл бұрын
Opa Thiago!! Muito obrigado querido, sucesso pra nós!!
@pedrohenriquerossettonatal176 Жыл бұрын
fera demais!
@diogocrizostomo1666 Жыл бұрын
Valeu meu querido!!
@wuhan6714 Жыл бұрын
Vc pare o Lucas Montano do canal Lucas Montano
@eddyribeiro2048 Жыл бұрын
Estou na faculdade de ADS e estou estudando Csharp por fora. Qual area Csharp atua em front ou backend? Fico na duvida.
@diogocrizostomo1666 Жыл бұрын
Oi Eddy, depende... Mas também dei uma pesquisada para dar uma resposta mais completa: No desenvolvimento de front-end, C# pode ser usado em conjunto com frameworks como o ASP.NET e o Blazor, que permitem a criação de interfaces de usuário interativas e responsivas para a web. Com o Blazor, por exemplo, é possível criar aplicativos web completos usando C# tanto no lado do cliente (client-side) quanto no lado do servidor (server-side). No desenvolvimento de back-end, C# é frequentemente utilizado com o ASP.NET e o ASP.NET Core, que são frameworks poderosos para a criação de aplicativos web e serviços. Essas tecnologias permitem a construção de APIs RESTful, manipulação de solicitações HTTP, acesso a bancos de dados e outras tarefas comuns no desenvolvimento de back-end.