Mt bom! Durante o Ocupa Rio, em 2011, fiquei 1 mês morando na rua dividindo a minha barraca com pessoas em situação de rua, quebrou muitos achismos meus. Conheci pessoas muito mais inteligentes e capazes do que eu, numa situação muito pior que a minha.
@henrirocha57052 жыл бұрын
Sou voluntário na Pastoral do povo de rua aqui no município da Serra, Espírito Santo onde todo domingo distribuímos 50 marmitas.... Esse último sábado fizemos uma programação especial de Natal para cerca de 60 pessoas, teve café da manhã, bingo e almoço dentro do pátio da igreja ... Batendo papo com algum deles, conheci um baterista e um engenheiro eletrônico.... Um está na rua por desilusão amorosa e o outro por alcolismo
@Ocanaldacatarina2 жыл бұрын
As conversas mais produtivas e que mais me ensinaram algo na vida foram aquelas onde sentada num ponto de ônibus ou banco de uma pracinha, com pessoas em situação de rua. Todas foram muito amáveis e de uma sabedoria que nem de longe eu poderia alcançar. Eu desejo do fundo do meu coração que todas as pessoas tenham onde morar e que haja paz no lar e que nunca falte o básico para ninguém, em nenhum lugar do mundo. E que encontrem a força necessária pra enfrentar e vencer todas as lutas diárias.
@369DOK2 жыл бұрын
Porra! Você por aqui Tomazine??! Cade os videos mano?? Saudades demais de carburar um assistindo teus vídeos, abraço e sucesso sempre!
A parada da alimentação é a seguinte, fui nutricionista de uma empresa de comida para aeronaves, sobrava muito. acontece o seguinte: Teve uma época que as empresas davam os alimentos para as pessoas em situação de rua. O que fizeram? processavam a empresa e ganhavam, alegando ter passado mal ou ter pegado alguma doença. Com isso, as empresas pararam de fornecer essa alimentação e passou a simplesmente jogar fora.
@LucasdaBlackZ2 жыл бұрын
É osso. tem gente ruim em todas as áreas, e basta 1 pra cagar o pau em todo um ecossistema de ajuda.
@germanosilveira70962 жыл бұрын
Então é isso. Não tem que dar mesmo
@diegonexus30822 жыл бұрын
qual a diferença pra quem comprou comida e processou? dá na mesma, é desculpa sim
@aleconson2 жыл бұрын
@@diegonexus3082 Acontece que o que SOBROU já não foi consumido na hora que era pra ser, então está mais propenso a estragar, entende? Não é desculpa não. Trabalho no ramo alimentício e você não tem noção da tristeza que é pro dono da empresa jogar seu produto no LIXO. Sendo que ele poderia estar sendo alimento pra alguém.
@janafrutuoso13892 жыл бұрын
Lamentável o caráter do ser humano em geral.
@calorina.2 жыл бұрын
Eu trabalhava num comércio em frente à um ponto de ônibus. Um morador de rua, se alojou ali no fim de semana, pq estava com o pé machucado, desde a segunda-feira passamos a chamar a ambulância e após explicarmos a situação, que se tratava de um morador de rua nunca iam. Até que um dia, depois de ter visto que já tinha bicho no pé do cara, chamei pedindo socorro para um atropelamento e só daí foram. O cara se recusou a ir de início, mas depois foi. Foi algo que me marcou, pq nem uma ambulância o cara teve direito
@andersoncapa2 жыл бұрын
Ja ouvi este tipo relato . Parece que é uma pratica comum na area da saude . Inclusive, muitos moradores de rua , mesmo sendo comido vivo por bicheira , preferem perder um membro doque buscar por ajuda medica. Eles acham , com razao, que nao sao bem vindos e serão humilhados por medicos e enfermeiros.
@marciabarreto7802 жыл бұрын
Esse e o pais, moralmente falido, que temos😌
@LiberatoMedeiros2 жыл бұрын
Se quando as mulheres vão aos hospitais dar luz a crianças, nesses hospitais dito públicos são maltratadas por esses mesmos profissionais de saúde. Inclusive as chamam de " Maria " nunca pelo próprio nome. Que é uma m**** claro.
@Rubiauc5mm2 жыл бұрын
É muito triste essa vida
@anderssonemmanuel8890 Жыл бұрын
Incrível assim acontece em tudo mundo, não dá importância, é muito triste já que a saúde deveria de ser um direito e não um luxo.
@taliealvez2 жыл бұрын
Eu estive em situação de rua por uma semana por conta da depressão. Tive contato com muitas coisas que não gosto de lembrar e quase não lembro pois de alguma forma o trauma me fez esquecer. De fato, é daqui pra ali.
@brunotorregrossa80682 жыл бұрын
Igor é um garoto incrível de um coração enorme, conheço a mais de 15 anos, que orgulho
@buba36792 жыл бұрын
Ele é fera mesmo!
@evanilson90972 жыл бұрын
Esse cara aparenta ser um cara altamente amigao e gente boa. Que massa cara! O mundo precisa disso!
@valeriomoro95752 жыл бұрын
Eu sou assistente social e trabalho desde 2018 no Centro Pop, local de referência para a população em situação de rua, aqui na Serra/ES. Vou buscar exibir esse episódio para o nosso público!
@GSantos23072 жыл бұрын
Na minha infância minha família foi parar na rua pq não tinhamos pagado o aluguel por um bom tempo eu minha mãe meu pai e minha irmã dormíamos em albergue quando tinha vaga ficamos na rua por um mês até nos ajudarem com um abrigo
@jssclcn2 жыл бұрын
Pô!! Na Lapa eu já parei pra conversar com alguns e uma vez conversei com um que era ex presidiário e estava na rua pq não tinha pra onde ir e só o fato da escuta e do acolhimento já deixou o cara felizao. Sem b.o. Quando fui embora umas outras pessoa em situação de rua vieram mexer comigo e ele super não deixou, me protegeu e os caralhos. Foi uma vivência que me enriqueceu. Sem contar que já fiz campanha de agasalho e nunca tive problema na entrega de doações pra eles.
@julianasouza86572 жыл бұрын
É algo que me questiono muito. Só acho que esqueceu de falar sobre as pessoas que NASCERAM na rua, que nunca tiveram a oportunidade de ter uma casa.
@bizubizu50852 жыл бұрын
Eu acho inadmissivel um ser humano permitir que uma criança esteja na rua. Deveria ser crime
@cintiaalvesnunes798 Жыл бұрын
Verdade. Nunca tinha pensado nisso
@fabioice33382 жыл бұрын
conheço o Igao a mais de 10 anos, esse mlk é de muita luz, a humindade precisa de mais Igors iguais a este, salve da vila formosa meu mano !!!!!
@milagomes97952 жыл бұрын
Sim
@layzaguimaraes21292 жыл бұрын
Caramba vila Formosa?! Será que já passei por ele na rua e nem sabia? Hahah ele transparece uma bondade e serenidade, muito bom!
@paulagenerosi8652 жыл бұрын
Que homem sensato esse Igor! Poderia ficar horas ouvindo ele falar. Parabéns pela entrevista. Adorei!!!
@Jarzinski2 жыл бұрын
Fiz FATEC no campus do centro de São Paulo. Todas as vezes que estavamos no Bar aparecia uma "PSR" e um dia um cara pediu pra tocar uma música no violão de um amigo... O CARA TOCAVA PRA CARALHO! Ele comentou que estudou em conservatório. Todos tem uma história, não cabe a nós julgarmos.
@victorvaladao50892 жыл бұрын
Esse cara é muito esclarecido!! E tem uma excelente visão sobre o tema. Mas eu também já trabalhei com esse publico e referente a alimentação da prefeitura, nem sempre atende a todos, pois já tivemos vezes de acabar o alimento antes de todos comerem, e acontece também da pessoa perder o horário e por isso ter que pegar alimento no lixo. Tive também a convivência com uma dessas pessoas, a qual chegou a frequentar a minha casa e a história dele é: Era professor e perdeu a esposa e a filha em um acidente, com isso ele largou tudo e passou a morar na rua.
@Eva99702 жыл бұрын
Um espírito de luz veio ser entrevistado. Que pessoa linda!
@ascenasdosena2 жыл бұрын
Em Portugal a comida dos restaurantes e dada a ONG e depois é distribuída... O restaurante nunca podem dar diretamente .. e é assim que se resolve o assunto aqui .
@buba36792 жыл бұрын
Esse é um exemplo de desperdício, no Brasil a lei é jogar tudo fora, tinha em padaria com uma mesinha com pães amanhecidos na porta e com um cartaz falando que quem não tem condição de pagar, pode pegar, até isso parou..
@andersoncapa2 жыл бұрын
@@buba3679 Que legal ! Em que epoca isso era comum ? Lembro , que varias coisas mudaram no comercios com o passar do tempo . Os horarios de funcionamento dos mercados e padarias eram ate a 5 da tarde durante a semana, e fechado aos domingos. Mas isso do paozinho eu nao lembro.
@LennyAlves942 жыл бұрын
@@buba3679 é pq sempre aparece um espertinho pra falar que comeu e passou mal, daí processa o estabelecimento que tava tentando ajudar. O dono do estabelecimento simplesmente corta. Eu prefiro jogar fora do que dar chance pra nego me processar.
@gabriellemoreira82732 жыл бұрын
Um dos melhores podcast que já vi, abriu minha mente e acrescentou na minha vida tanto que eu nem sei dizer.... parabéns!
@anderssonemmanuel8890 Жыл бұрын
Eu achava que tufos estavam na rua por drogas y álcool mais não é sempre assim. Todos deveriam de ter ajuda, todos podem se equivocar
@goisgabs2 жыл бұрын
Um dos melhores podcasts do Brasil, durante minhas conversas com amigos eu sempre comento desse podcast porque fura a bolha que a gente convive e abre uma visão para outras bolhas.
@walnicedossantosramos75652 жыл бұрын
Amei !! Aprendi muito , vou ter outro "olhar" qdo encontrar esses moradores em situação de rua , vou ser mais empático com certeza. Parabéns Maurício 👏🏾👏🏾
@atds912 жыл бұрын
Eu, junto com algumas pessoas, nos reunimos para fazer distribuição de quentinhas para pessoas em situação de rua. Achei muito legal a parte em que falam, que é só sentar e conversar, são pessoas gente..., que muitas das vezes, são carente de atenção. Façam isso e acredito que terão uma puta conversa maneira. Mais uma vez, o melhor "podcast" disparado!
@thaissilva10422 жыл бұрын
Compartilha o projeto aqui
@marciabarreto7802 жыл бұрын
Deus que lhe repague, Alex!
@JessicaTraini2 жыл бұрын
Esse é um dos melhores programas desse KZbin, Eu amo essa programa !!!! Maurício você passou a entrevista inteira falando morador de rua 🤦🏻♀️😂
@CamilaPess2 жыл бұрын
Sou professora da rede pública e adoraria ir ao achismos contar sobre meu dia a dia na sala de aula. 🥰
@anderssonemmanuel8890 Жыл бұрын
Pode ser possível talvez se você enviar uma mensagem direito ao Instagram dele. Aqui é difícil q Léia seu post
@jotafaixas70477 ай бұрын
Faço questão....tem meu apoio
@eliassouza94692 жыл бұрын
Salve, Mau! Ouvi na sua conversa com André Ramiro, e agora tive o mesmo insight. Com o André vc comentou que gostaria de trazer alguém que explicasse o cristianismo de maneira mais informal e agora, comentando sobre moradores de rua, lembrei que no KZbin tem um pastor que escreveu um livro chamado "A máfia dos mendigos", o nome dele é Yago Martins (dois dedos de teologia). O livro é sensacional, ele fala sobre a experiência dele dormindo um ano com moradores de rua, além de muitas outras histórias sobre missões urbanas. O cara é economista, teólogo, professor, pastor, nordestino e tem muita história legal pra contar, inclusive tem umas opiniões interessantes sobre o atual cenário político, se vc quiser tocar no assunto 😄 Acho que vale a pena chamar esse cara.
@madworld35722 жыл бұрын
Pastor, informal e youtube, parece até o inicio de uma piada... me parece que os fiéis da modernidade não leram a própria bíblia, pq ela é bem rígida e não tem nada de "informal", lembrando que é o mesmo livro em que deus mandou matar crianças por causa de uma piada...
@eliassouza94692 жыл бұрын
@@madworld3572 um beijo nesse coraçãozinho cheio de ódio. Cuidado pra suas bochechas não ficarem rosadas de tanta raiva, hein?
@LennyAlves942 жыл бұрын
@@eliassouza9469 Não paga de santinho não. Se não tivesse ninguém vendo, você xingaria ele todo.
@eliassouza94692 жыл бұрын
@@LennyAlves94 O clubinho tá ficando bonito, depois da bússola da moral e dos bons costumes, agora chegou a mãe Diná 😂😂😂
@LennyAlves942 жыл бұрын
@@eliassouza9469 vc esqueceu do pastor picareta metido a santo kkkkkk
@GabrielFFS_2 жыл бұрын
Que projeto sensacional esse Achismo, parabéns Maurício, e parabéns Igor! Só a educação e a quebra de preconceitos liberta.
@isa211219 ай бұрын
Uma excelente politica publica é dar oportunidade de fazer as pessoas se sentirem produtivas. Investir em educacao e em oportunidade de trabalho
@johnnyseduardorosa2 жыл бұрын
A cada ACHISMO vc sempre nos surpreende com o tema ... e esse é muito interessante e verdadeiro ... Deus sempre te abençoe irmão ... parabéns
@leticiacarneiro81922 жыл бұрын
Papo super bacana, embora discorde de alguns pontos e dados explicitados! Quanto ao lance da comida tivemos um problemão aqui na minha cidade. Um grande organização alimentava os moradores em situação de rua e receberam imensos processos alegando que passaram mal ao ter se alimentado com a comida doada. Foi super complicado e prejudicou várias famílias que precisavam.
@nathaliaalcantara232 жыл бұрын
Isso é muito triste... Essas coisas fazem com que muitas pessoas não se sintam a vontade de ajudar. Muito triste saber que existe maldade em todos os círculos sociais.
@lucianadias34092 жыл бұрын
Em qual cidade ocorreu isso?
@vilelaheaven2 жыл бұрын
Isso é um mito, usado em vários lugares pra justificar falta de doação. A verdade é que não pode dar mais comida velha e alguns não aceitam. Em vários países os restaurantes repassam pra ONGS e depois estas distribuem, existe solução sim. No Brasil quem faz isso são as igrejas, em parceria com restaurantes.
@leilaalmeida3368 Жыл бұрын
Que Deus abençoe vc Igor,por estender as mãos aos menos favorecidos!
@cibeleferreira52482 жыл бұрын
Em Porto Alegre/RS o prefeito sancionou uma lei facilitando o acesso dos moradores em situação de rua a receberem refeições dos restaurantes e bares, porém em reportagem de uma mídia local mostrou que, 15 dias após a lei sancionada, nenhuma empresa tomou essa iniciativa. Até onde isso é verdade? Não sei, mas respeito e admiro a visão do prefeito em olhar para os "invisíveis".
@alinepeixoto31002 жыл бұрын
Esse canal é muito necessário para o Brasil! Infelizmente a TV aberta não dá voz para essa pessoas e quando dá vira sensacionalismo.
@LennyAlves942 жыл бұрын
Claro. Sensacionalismo dá engajamento. Engajamento dá dinheiro.
@joycetavaress2 жыл бұрын
Que papo incrível! Quebrou vários achismos meus. Obrigada!
@LeandroTwin2 жыл бұрын
Obrigado
@raulcordoni472 жыл бұрын
O achismo mais esperado é o da atendente de motel
@KarolRibeiromamaedaolivia2 жыл бұрын
Eu moro em Amsterdam e raramente vemos alguém pedindo dinheiro! Aconteceu dois fatos comigo! Primeiro: tinha um mudo na porta do supermercado e eu sempre dava um trocado pra ele, um dia eu estava de bike e ele passou por mim de moto, nunca mais dei um centavo hehehe Segundo: um homem pediu dinheiro pra comprar hambúrguer na porta do restaurante, eu chamei ele pra comer, ele saiu xingando 🤬! Enfim, eu aprendi convidar a pessoa a ir até um local pra comprar algo pra comer e não a dar o dinheiro mais. Simples.
@Ranteray2 жыл бұрын
toen ik in België woonde, gaf ik ook nooit geld aan die mensen, aangezien ik wist dat er daar een zeer goed sociaal maatschappelijk werk bestaat, waardoor ze makkelijk een leefloon kunnen krijgen.. dus ik begreep niet echt waarom mensen geld aan die mensen zouden geven..
@ramonmanholer41622 жыл бұрын
FALA MAURÍCIO. Eu meu pai e a equipe do ATELIÊ MINIART, fizemos o fundo de led do seu espetáculo da NETFLIX. A gente trabalha com várias paradas em relação a efeitos especiais , cinema , escultura , cenários etc. Descobrimos e achamos do caralho esse teu podcast kkkkkk Se curtir a ideia da gente ir estamos a disposição pq temos bastante conteúdo e não somos cabeça fechada. Tamo junto 🤙
@vinivianzecchin20692 жыл бұрын
Seria dahora hein
@Belezabytayane2 жыл бұрын
Up
@anacarolinaramos5562 жыл бұрын
up
@liliannegri6603 Жыл бұрын
Up
@emersonsparky2 жыл бұрын
porra Mau! um achismos com o Eduardo Marinho seria uma AULA mano! Já estou ansioso pra ver!
@cidadewiki2 жыл бұрын
Muito bom.... Parabéns show de bola quebrando preconceitos.
@RedZoneCountess2 жыл бұрын
Eu tenho um tio, que por problemas com minha vó q tratava ele mal foi morar na rua e começou usar drogas, só piorou quando ela morreu, tentamos varias vezes ajudar ele, demos casa durante anos, mas ele além de roubar coisa de casa, mentir sempre, n procurar emprego, ele se sentia incomodado de ficar em casa, pq ele n ta acostumado a dar satisfação, ele foi por conta própria pra rua, pra fazer o q ele quisesse, e inclusive voltar a se drogar, tem gente q n adianta ajudar se ela n quer. E o pessoal q fala q é pro vida, e diz lutar contra aborto, são os mesmo que quando vê uma criança na rua passando fome, olha feio e finge q não viu, trata pior do q bixo.
@thiagomoraes6362 жыл бұрын
Queria ter uma família assim. Faria de tudo pra curar o vício. Mas o problema do seu tio foi alteração neurológica por conta da droga.
@marcosffontes2 жыл бұрын
Conheço uma situação bem parecida, pode ser cruel mas certas pessoas querem que o mundo se adapte a ele.
@joanabandeirarodrigues78162 жыл бұрын
Quando trazemos um animal para nossa casa ele não tem opção de escolha , porém quando o cão está com um morador de rua o animal escolheu aquele humano porque se sentiu bem tratado.O cão não foi obrigado a ficar com ele. Ao separá-los os dois sofrem.
@222henrique2 жыл бұрын
Que entrevista excelente. Quantidade de conteúdos absurda! Linguagem simples.
@solangesantos31012 жыл бұрын
Muito bom! Somos duas amigas que distribuímos marmitas duas vezes por semana, aqui em São Leopoldo RS. Vemos muitas coisas e os amigos em situação de rua são pessoas muito especiais!
@valerialima95469 ай бұрын
AMEI !!!!!!!!!!! Muito instrutivo, continua Mauricio
@dilaineschneider20212 жыл бұрын
Muito bom, Igor! Muito esclarecedor. Parabéns, Maurício! Parabéns ao canal! 😎
@s.o.71742 жыл бұрын
Ótimo papo!!! Esse rapaz é incrível e muito espirituoso!!! 👏👏👏
@MariaLuiza-ci7xw2 жыл бұрын
Essa realidade onde a pessoa em situação de rua simplesmente te deixa em paz após receber uma negativa de dinheiro é bem utópica. No minimo, a gente recebe um xingo e fica sendo perseguido por algum tempo só para apavorar mesmo :/ Situação delicadíssima.
@jonatascabral9753 Жыл бұрын
Eu nunca passei por isso. Talvez pq sou homem alto e com porte físico forte? A maioria nem me pede e quando pede eu nego e já saem.
@adalton9674 Жыл бұрын
Um dia sai do mercado, tinha um senhor na calçada, sentado.era ano 2007..serio gente...passei e tinha umas moedas das compras que fiz...dava uns R$, 1,80 + ou - , enfim entreguei p ele ele me olhou bem nos olhos e disse, sempre faça o bem não importa a quem..., segui p meu carro q estava na esquina, e fiquei pensando, puts dei só 1,80 p senhor, já era meio dia, pensei sera que ele almoçou, peguei e voltei lá, p dar uns 20 reais....e procurei, procurei e não vi mais ele, olhei p todos os lados ele simplesmente tinha sumido....fiquei muito intrigado com isso, e sempre procurei tratar o proximo com muito respeito, sempre procurando fazer o bem não importa aquem...acredito que o universo me deu o retorno, hj sou bem estabilizado.emocionalmente,e, financeiramente .
@anderssonemmanuel8890 Жыл бұрын
Gostei de sua anedota muito triste talvez ele foi a procurar comida ou algo nesse momento. Ou era um angel ninguém sabe.
@priscilasantacruz10192 жыл бұрын
Que entrevista legal, amei o tema e o Igor é muito humano 👏🏻👏🏻👏🏻 Maurício, adoraria ver uma entrevista com um ufólogo e saber tudo sobre vidas extraterrestres👽
@LorenaMoralesVideos2 жыл бұрын
Já existe. Achismos 37
@andersoncapa2 жыл бұрын
E Trazer um psiquitra junto pra avaliar o "ufologo" e quem perde tempo com essas baboseira
@movidaamusica2 жыл бұрын
falar sobre esse assunto é essencial! tanto a aprender! obrigada!
@isabelximenes32012 жыл бұрын
Top! Adorei esse tema, já trabalhei com assistência social na igreja e é muito assim mesmo. Maravilhoso o tema!
@gustavosales27072 жыл бұрын
Fala, Mau Beleza? Cara, uma sugestão pro Achismos, acompanho todos e é um trabalho fantástico. Convida o professor e psicanalista Christian Dunker, ele é fantástico. O Rafinha já entrevistou ele no mais que 8. Sou psicólogo clínico e admiro muito seu trabalho. Obrigado, abs!
@Ocanaldacatarina2 жыл бұрын
Eu AMO o Achismos ❤️
@bellopeixe2 жыл бұрын
Parabéns pelo projeto mano!! Pode chamar um pescador.. é uma bolha bem diferente e curiosa. Garanto que qualquer pescador tem ótimas histórias para compartilhar. Valeu!
@LennyAlves942 жыл бұрын
é tudo história de pescador
@eliamparo16362 жыл бұрын
Fantastico Igor, super experiente! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
@matheusbispo92442 жыл бұрын
Melhor canal do KZbin👏👏👏 parabéns pelo trabalho
@usuariox65532 жыл бұрын
Mto boa, uma das melhores, o entrevistado é bem eloquente!
@henriquenunes43172 жыл бұрын
Excelente Programa e Esse Gestor Igor Parabéns
@sofiasasso67172 жыл бұрын
Entrevista super rica em conhecimento, Parabéns! Tema necessário.
@jaquelinecanuto29772 жыл бұрын
Fiquei 100% focada na entrevista, mt bom
@PsiMada Жыл бұрын
LUCAS perfeito é isso mesmo que acontece senti na pele 😮
@ionealvesribeiro24372 жыл бұрын
Sensacional 👏👏👏 super fã do Maurício e equipe e do projeto, obrigada 😊
@alessandrosanches19932 жыл бұрын
Conhecimento é tudo e aqui tem de sobra
@thaiscabral93412 жыл бұрын
Muito legal, sempre aprendo muito com achismos.
@leilafatimamoscardopedro77272 жыл бұрын
Maravilhoso!!!!!!
@gabrielaavillatravaioli44282 жыл бұрын
✌Achismos é maravilhoso!👏
@WeesleyBorges2 жыл бұрын
Caraca,eu conheci este cara no Cursinho da Poli Itaquera pra rever ele aqui no Mauricio, puta papo foda, parabéns Igor.
@PriscilaCarboni2 жыл бұрын
Eu distribuo marmitas no centro de SP e realmente o pessoal nessa região é bem atendido pelas ONGs nesse sentido.
@chabelli1962 Жыл бұрын
Na realidade, o indivíduo está na casa dos pais, dos avós e/ou dos sogros. Os que fazem uso de substâncias químicas acabam prejudicando os demais membros da família (que um dia disse amar) e não aceitam os limites que os familiares tendem a estabelecer. Soy a favor de que, aqueles que não aceitam as regras da minha casa, não tem que conviver comigo..A porta da rua é serventia da casa. Quem quer ser Livre de verdade precisa aprender a renunciar e o escravo de substância química (adicto) não tem condições e desejo de se libertar..O sábio Salomão já dizia: "em onde pecas serás atormentando, por ação e por causa dela" Nos abrigos tem regras, nas ruas não!
@martastesse56682 жыл бұрын
Puts, adorei este Achismo... Maurício, show... fantástico, maravilhoso esse rapaz tão jovem e tão humano desse jeito. Parabéns.
@elisangelamaria38882 жыл бұрын
Muito bom 💕
@Stelle92 жыл бұрын
Um livro interessante sobre o tema é “Cama de Cimento”, do Tomas Chiaverini.
@diogocebrian17782 жыл бұрын
Maurício, traz o autor do livro "A máfia dos mendigos". Vai ser bem legal continuar esse papo com um outro viés!
@jeffersonlima11162 жыл бұрын
Yago Martins é o nome do autor do livro
@Patricia_sanntos2 жыл бұрын
@@nataliafacury1971 talvez por que vice nunca conheceu se fato moradores se rua
@camaradamiles422 жыл бұрын
Negacionista maluco que vai propagar mentiras
@sharky_estilo_natural2 жыл бұрын
Kkkkkk Teve uma parte ali que lembrou esses dias... Um morador de rua chegou pedindo money pra comprar um hambúrguer na pastelaria onde eu tava sentado... Bah, já lancei o papo natural pro cara, xinguei o glúten, falei mal do pão e do açúcar, quando vê tava eu e o maluco numa churrascaria comprando uns churrasquinhos
@RICKFEAT2 жыл бұрын
realmente, o mano passando fome na rua tá se importante muito com seu papo natureba
@leocalves2 жыл бұрын
O cara tava com tanta fome que aceitou ate suas baboseiras so pra ganhar um rango hahahahaha
@alinemoreiraliin69222 жыл бұрын
Cadê as redes sociais do Igor? Muito bom o papo, parabéns
@meninnat2 жыл бұрын
Tô apaixonada pelo Igor!
@romeritobarbosa592 жыл бұрын
Chama o Eduardo marinho, ele ja morou na rua por uns 30 anos
@gabrielthiago66582 жыл бұрын
Caraca seria incrível
@romeritobarbosa592 жыл бұрын
@@gabrielthiago6658 demais!
@gabrielthiago66582 жыл бұрын
@@romeritobarbosa59 caraca KKK aos 1:18:00 eles comenta do marinho, q ate qria trazer, vi agr a parte
@romeritobarbosa592 жыл бұрын
@@gabrielthiago6658 verdade mano !
@nicolykaren21652 жыл бұрын
Bota um prato
@Ana-xx6sw2 жыл бұрын
este casal é sensacional!
@talitabordallo Жыл бұрын
To aqui 1 ano depois mas preciso dizer que aconteceu exatamente isso que o Igor falou aqui perto da minha casa. Um morador de rua tinha uma cachorrinha, ela teve filhotes e as vizinhaça que ajudava ele adotou os filhotes. A cachorra dele vivia super bem, dormia com ele na barraca, tinha caminha, agua e comida a vontade. Infelizmente ele faleceu. Mas a cachorra foi adotada por um dos vizinhos e passa bem. Mas era lindo de ver a relação deles... eram os unicos um do outro naquele momento.
@anderssonemmanuel8890 Жыл бұрын
Meu deus é uma triste histori pobre homem, toda pessoa deveria de ter casa ser um direito. Também animais que vivem na rua passam mau
@michellemarangoni782 жыл бұрын
Moço dá o dinheiro de coração e o que a pessoa fazer com o dinheiro é problema dela.
@sabrinasantana17062 жыл бұрын
Eu amo um canal 😍😍😍 traz mais pessoas relacionadas a esse tema
@biancafichtlermalatestalop7972 жыл бұрын
Muito interessante. Muitas vezes nem paramos pra pensar …. Valeu pela reflexão!
@anas2xu Жыл бұрын
Mais um achismos mto bacana. Vcs podiam tentar trazer uma mulher em situação de rua. Parabéns ao canal. 👏☺
@carlaramony84912 жыл бұрын
Excelente
@clairtonisraeldejesus.2812 жыл бұрын
Maurício! Muito bom e interessantíssimo teu canal. Excelente projeto! Continue com essa pegada
@bartirasantos31832 жыл бұрын
Maravilhosa entrevista! Parabéns!
@eddienogueira4692 жыл бұрын
1:18:36..... Também quero ver esse papo com o Eduardo Marinho
@rafaelelias92082 жыл бұрын
Agora tem que chamar o mendigo comedor pro achismos.... esse sim o mais esperado de todos os tempos
@mcgpo95512 жыл бұрын
Eu tive um amigo que hoje não se encontra mais aqui, pois se perdeu na desilusão amorosa 😓😢
@AnaCarolina-en3xm Жыл бұрын
Conheci um mendigo aquí na Espanha e ele tinha um cachorro, ele tinha 3 cestinha e embaixo colocava dineiro para bebida e canabis ,outra pra raçao pro cachorro e outra pra comida, achei muito interessante
@anacorreabemvindo98952 жыл бұрын
Gosto muito desse programa porque informa de modo simples temas conflitantes
@allantoktar71852 жыл бұрын
excelente
@AnaCristina-vq4gw2 жыл бұрын
Eu gosto muito desse. Achismo
@jeansinho1234562 жыл бұрын
Ótimo programa.
@biancamaccarrone2 жыл бұрын
Mais um EP muito bom!! Um Achismos com o Eduardo Marinho, seria foda!! 👏🏻👏🏻👏🏻
@manoelafreitas34342 жыл бұрын
Pessoas em situação de rua em porta de marcado ou padaria ou restaurante! Situações muito curiosas!
@paulo575752 жыл бұрын
Muito bom!
@EvelynTroisi2 жыл бұрын
Eu sou uma "Dna Neide"!! Parabéns Mauricio 😍
@petrusmazo9845 Жыл бұрын
Cara, que Achismos maravilhoso, por favor, cade as redes do Igor? Esse trabalho é sensacional
@lenadiniz2 жыл бұрын
Muito legal! Amei
@LiberatoMedeiros2 жыл бұрын
Caramba, já conversei muito com andarilhos e moradores de rua só papo de vida real e sem rodeios. Há um trabalho de um policial rodoviária federal na internet, que fotógrafa andarilhos, uma vez que eles trafegam nas rodovias federais e estaduais desse país brasileiro🇧🇷.
@marileispinto2668 Жыл бұрын
Uma vez eu levei um tombo enorme na rua e um homem em situação de rua foi o único que veio me socorrer.
@tuliobarroso3212 жыл бұрын
Mau fala em todo achismo que é o mais esperado kkkkkk , mas realmente todos são mt bons e importantes, mostrando varias pessoas e visões do Brasil.