2:54 Com certeza, professor; fiz História e Letras português em uma federal, e ninguém conta assim. Satre era um fenômeno por lá, infelizmente.
@AmarildoAmorim Жыл бұрын
Professor, o senhor é a luz da lanterna de Hermógenes! Muito obrigado por tudo! Saúde e paz!
@ayahuascabaixadasantista3252 Жыл бұрын
Parabéns pela coragem de dizer a verdade professor. 👋👋👋👋
@tathiana5496 Жыл бұрын
O SENHOR te abençoe sempre 🙏
@iness.p.7741 Жыл бұрын
Excelente! 👏👏👏👏
@alessandroyuriAlegrette Жыл бұрын
Prof, a Academia atualmente está passando por tempos estranhos. Recentemente, houve um evento sobre Literatura Inglesa na UERJ. Nas mesas-redondas uma profusão de discussões sobre assuntos relacionados com o chamado "discurso das minorais"(colonialismo, questão de gênero, identidade sexual, racismo entre outros). No entanto, não vi nenhuma sobre autores de obras clássicas, a exemplo de Charles Dickens, Irmãs Brontë, Jane Austin, Thomas Hardy, Joseph Conrad. Somente vi uma mesa-redonda a respeito da obra de Virginia Woolf que é a "queridinha das feministas de plantão". Ou seja, atualmente, a Academia dá muita "voz" para ilustres desconhecidos e ignora autores importantes da Literatura Inglesa.
@AmploEspectro Жыл бұрын
💯
@leiturass.a Жыл бұрын
Professor e o livro " Direitos do Homem" de Thomas Paine. Serviu como instrumento de ataque a coroa ou o senhor considera literatura engajada?
@MariadoCarmo-ec3tw Жыл бұрын
Sartre fez vista grossa em relação a Holodomor para não macular a imagem do comunismo
@Sluiz857 Жыл бұрын
Exatamente
@maislivrosmaislivres Жыл бұрын
Nesse caso, então, posso entender que há engajamentos que são úteis?
@RodrigoGurgel Жыл бұрын
Exatamente.
@maislivrosmaislivres Жыл бұрын
@@RodrigoGurgel obrigado, professor. Seus vídeos são sempre grande fonte de aprendizado para mim. Parabéns pela lucidez e, sobretudo, pela coragem! Abs