A CNN deveria agora chamar alguém que entenda mais de educação e não apenas politicagem rasa
@CagaOvosBorradeira_MARYLOU6 ай бұрын
O canal é politicagem pura.
@F1av1o6 ай бұрын
Essa Priscila entende bastante. Ela lidera essa ong há muitos anos e é uma referência nacional no assunto. O que falta é incluir análises de especialistas que representem genuinamente a educação pública.
@ericaoliveira21845 ай бұрын
Movimento Todos Pela Educação é politicagem pura.
@Br.29215 ай бұрын
@@F1av1oliderar ong não é ser professor esquerdista
@elizabethbruno92805 ай бұрын
Mudar o quê ? Estes estudantes já nascem petistas ! Tudo vagabundos e vagabudas ! Afora os Lgbt tudo + Professores petistas em greve Só piadas de mau gosto FAIZUELE ! VIVA O AMOR ! ❤🎉
@ClaudiaSaels6 ай бұрын
Ontem perguntei a uma jovem do 8°ano o que ela estava estudando em português. Ela não soube dizer. Disse que só tem aula de "o que tá rolando", "projeto de vida" e etc. Português nao tinha professor até alguns dias e Português é um dia na semana , matemática 3 vezes na semana e o resto são essas bobagens que nao preparam o aluno pra nada. É só ativismo e depous têm a pachorra de exigir que os alunos saiam bem no Enem. É um absurdo. A educação está uma vergonha nesse país. Querem a população burra pra não terem tempo de pensar na lama que vive o país. 🧐
@glauciadias016 ай бұрын
Se o Enem e vestibular não pegam na gramática as escolas não podem cobrar mais como era antes. Muita interpretação de texto
@alexandretimossidealmeida26215 ай бұрын
"Outros saberes", para quê Português e Matemática?🤦🏻♂️
@Eduardo_bepeIntra5 ай бұрын
Ensina um aluno APRENDER A APRENDER DE VERDADE, ele não vai precisar de professores para aprender nada, pelo menos NENHUM CONTEÚDO de TODO fundamental e médio, sim, AFIRMO isso sem medo de errar. Agora, O QUE É O REAL (APRENDER A APRENDER) ????!!!!!!!! Bom, se isso é possivel, então as escolas poderiam ser todas fechafas ? Não. Elas podem ser usadas nesse processo e tb pra ensinar os alunos coisas q realmente importam, essas coisas q as escolas não ensinam os alunos por algum motivo bizarro/desconhecido.
5 ай бұрын
O objetivo do governo brasileiro é deixar a população o mais burra possível. Existe muito interesse em jogo. Quanto mais burra a população melhor para a classe dominante, para os políticos e para os bancos. Todo mundo lucra muito.
@EdsonSilverRock5 ай бұрын
Verdad ! 👍
@EuIIo6 ай бұрын
Acho que faz tempo que a Priscila não entra em uma sala de aula. Chamem professores e alunos para o debate, não representantes de grupos privados.
@scottagamer5 ай бұрын
Muito bem colocado.
@thiagopossiede5 ай бұрын
É sempre assim nesse jornalismo brasileiro de massa. Poucas são as vezes que chamam professores de universidades públicas para falar, sempre recorrem a algum professor americano pra falar obviedades, ou um jornalista medíocre ou algum representante de grupos privados, como essa convidada. Visão empobrecida de jornalismo. Na verdade é exatamente dessa forma que funciona, linha editorial alinhada com seus interesses de classe...
@GeraldoluizAprendiz6 ай бұрын
Falou muito e não informou ! QUAIS as mudanças no ensino médio??
@kracatoa9486 ай бұрын
Nunca mostraram informações nesse assunto, já preparou? É só narrativa política... Ninguém fala da estrutura legal básica da educação pública
@GeraldoluizAprendiz6 ай бұрын
@@kracatoa948 Pois é. Só sei que terá mudanças. Quais eu não sei. Depois falam que jornalismo é informativo...
@HondaCg1606 ай бұрын
Faz o enceeja que é mais rápido
@ReinaldoSantosMaciel-fo7rj6 ай бұрын
Rapaz , tem mutreta nesse negócio , ela não apresentou nada cientificamente. Nem um dado para ratificar essa mudança. Nem um dado sequer com projeções futuras apontando para um objetivo a ser alcançado...🤔🤔🤔
@lorykai6 ай бұрын
Acredite,nada vai mudar de fato.
@adautoalves99176 ай бұрын
Quem decide a educação brasileira são pessoas que estão distantes das salas de aula. Muitos teóricos que estão a serviço de corporações e ideologias. Estes têm espaço e são ouvidos, enquanto os professores são tratados como subalternos. Só cumprem ordens de leigos no assunto.
@shamanslii5 ай бұрын
Quem passa a informação não é o professor? Ou essas pessoas distantes? São mtas meias verdades.
@eduardoLorenzo4014 ай бұрын
@@shamansliisão militantes da extrema esquerda que passam essas informações. Ninguém trabalha pro desenvolvimento educacional. Só se trabalha para a militância política.
@marcelbade34386 ай бұрын
Eu ouvi bem ou ela disse que o aluno da Escola Pública está tendo rendimento mais próximo das Escolas Particulares? Onde isso, em Marte? Hahhahahhaha. Já desacreditei em tudo o que ela disse
@deanaruska5 ай бұрын
😂😂😂😂 então, aqui onde atuo qdo recebemos alunos do público muitos com imensa defazagem .
@Kleytoncoelhocastro6 ай бұрын
Cadê as mudanças??? falou e falou e falou e não falou nada
@kracatoa9486 ай бұрын
Você é surdo então...
@CagaOvosBorradeira_MARYLOU6 ай бұрын
???
@alexandretimossidealmeida26215 ай бұрын
Só faltou fazer o L
@amantemisterioso255 ай бұрын
@@kracatoa948Mostra ai porque tambem nao ouvi.
@amanciosowza34345 ай бұрын
Amigo, percebi o mesmo!
@felipee91776 ай бұрын
Porcaria nenhuma. Piorou. Agora os alunos tem aula de "O que tá rolando ae?" ;(ou seja, qualquer coisa) "Projeto de Vida" (dado por quem não tem vida mas dá aula) e ainda a gloriosa matéria "Ação, está em suas mãos" entre outras bizarrices tiradas do suvaco de algum engravatado kkkkkkkkkkkkk
@alexandretimossidealmeida26215 ай бұрын
"Outros saberes", professores fãs de Paulo Freire
@lurdessaletehanttdarosa30365 ай бұрын
A nossa educação é de chorar , por dias , semanas, eles apostam na imbecilidade da garotada, é só avançam, se a família, n estiver ligada, participante diariamente, a militância toma conta.🤔🤦♀️
@joaocouto31665 ай бұрын
Esta senhora enough resultado da educacao que o Brasil tem, falou de nada sem saber nada e sem levar a nada. Parabens vc e um exemplo.
@Mauro-if1ok5 ай бұрын
Sim, do sovaco de um engravatado saiu até uma disciplina que ensina a fazer brigadeiro!🙄
@Bozoloide6 ай бұрын
Por que a Cnn não convidou um gestor da rede pública para ouvir opiniões divergentes e apontar o que ficará melhor?? Faltou o debate
@glauciadias016 ай бұрын
Quase não tem professor de inglês e espanhol. Se é pouca aula, o professor ganha pouco e desiste da profissão
@hamurablabalbuquerque59786 ай бұрын
@@glauciadias01 fake news, professor de língua moderna geralmente são os professores de português com habilitação em inglês ou espanhol que é totalmente diferente das escolas de idioma.
@glauciadias016 ай бұрын
Sim por isso é pouco atrativo e matam tanta aula. @@hamurablabalbuquerque5978
@monicanarino6205 ай бұрын
@@glauciadias01 tem professor sim, mas com a retirado do espanhol, há professores em outras matérias
@glauciadias015 ай бұрын
@@hamurablabalbuquerque5978 por isso os alunos fica bravos.
@renatocavichioli96656 ай бұрын
Esperar o que dá educação nesse governo!!! As escolas aqui no Sul receberam ordens governamentais para não reprovar ninguém! Não passar matéria nova se tiver falta de alunos, se alguém for reprovar facilitar para os alunos passarem ! Que educação é essa!! Um governo querendo status apenas isso, educação não existe.
@kracatoa9486 ай бұрын
Isso é é desse governo filho Isso é velho
@kracatoa9486 ай бұрын
Esse governo quer fazer algo pela educação. O Legislativo que não deixa...
@emylelimafambre5 ай бұрын
minha amiga faz o eja ,sou do espirito santo.mas a professora disse a mesma coisa pra ela😮
@cassiacristina61646 ай бұрын
Todos pela educaçao, super preocupado com os alunos.... Sei ,sei.... Sqn. Chamem o Daniel Cara ....
@RosanaSoaresG6 ай бұрын
A mulher é uma metralhadora de mentira 😂😂😂😂
@MarcosBarros-kb8hm6 ай бұрын
Isso é uma vendedora de cosméticos
@vfeuer92365 ай бұрын
com pente estendido
@williamcarlossilva55 ай бұрын
É preciso primeiramente ajustar a base da educação brasileira (educação infantil) o alicerce, para só depois pensar um novo ensino médio. Não é possível contruir uma casa a partir do telhado.
@jessicabsbaron176 ай бұрын
Quanta mentira nessa reportagem. Dá nojo de assistir.
@lorykai6 ай бұрын
Concordo,é de embrulhar o estômago. E a pessoinha tem a cara de pau de dizer que o ensino público nada deve ao ensino privado. Será que,os filhos dela,se é que tem,estudam em escola pública? Duvido!
@alexandretimossidealmeida26215 ай бұрын
Militância
@F1av1o6 ай бұрын
A escola pública precisava oferecer ensino em período integral pro jovem receber todas essas matérias, fazer a lição de casa e ainda brincar, praticar esporte.
@rosimerybetini81375 ай бұрын
Verdade. Seria o ideal principalmente um acompanhamento pedagógico individualizado.
@millamontenegro5 ай бұрын
Exatamente!!
@gugabarros5 ай бұрын
Integral é uma bosta, ficar o dia todo naquela desgraça
@getthekool17585 ай бұрын
Vocês querem é que o Estado seja a babá das crianças que você tem preguiça de educar. Vergonha de tanto analfabetismo funcional.
@brunomedeiros58755 ай бұрын
Gostaria de uma regra que evitasse a superlotação de salas de aula, não adianta nada aumentar a carga horária e botar 55 alunos em uma sala de aula. O governante quer economizar na educação, se aumenta a carga horária ele põe mais alunos dentro da mesma sala e fecha turmas. No final, muda aqui, muda alí e o investimento por aluno continua o mesmo.
@estudantess5 ай бұрын
Verdade, a cada dia que passa se fala menos em botar o aluno pra aprender português e matemática. Os alunos não sabem nada química e física. Ler livros, passa longe!
@amdg365 ай бұрын
Quer resolver esse problema? Fácil. Deixem os alunos escolherem o que querem estudar. É melhor para o professor trabalhar com um grupo pequeno e interessado, com turmas menores do que um um bando de sonolentes resmungando no fundo da sala de aula sem prestar atenção no que o professor está dizendo.
@millamontenegro5 ай бұрын
Verdade, é exatamente isso que acontece @brunomedeiros5875
@rodrigovieira78265 ай бұрын
Fiz um ensino médio de 4 anos, terminei técnico ja com trabalho garantido. O problema era a mensalidade de quase um salario médio. E se fosse publico?
@monicagraziella39655 ай бұрын
Existem os Institutos Federais que são publicos. Ensino tecnico integrado, incrivel como não se fala deles
@mitajai755 ай бұрын
Aprender espanhol poderá dar ao jovem brasileiro um acervo de videos e livros internacional. Professores de geopolitica, de matematica, filosofia e poderia enriquecer nossa cultura.
@henriquetamendes27905 ай бұрын
Eu tbm sou aluna do Ensino publico, hoje estudando para concursos percebi que nao aprendi nada de português, me espantei ao descobrir que nao sei onde colocar a vírgula.
@LaionelNSilva6 ай бұрын
Como vai aumentar a quantidade dos alunos em curso técnico para os alunos de cidades pequenas do interior? Meus alunos querem estudar, mas não tem vaga suficiente e nem cursos interessantes para eles no SENAI ou SENAC, os cursos geralmente são aqueles que não fará com que arrumem emrpego, tai como Auxiliar administrativo, marketing, contabilidade, excel básico. Tem que existir uma mudança maior, não só no ensino médio, mas também nas ofertas de cursos técnico.
@monicagraziella39655 ай бұрын
Procurem os Institutos federais de ciência , educação e tecnologia. Ensino tecnico gratuito de qualidade
@Triz39775 ай бұрын
Feder e Tarcísio estão acabando com a educação em SP.
@PauloRLustosa6 ай бұрын
Nos Estados de aprovação automática, como São Paulo, tanto faz. Todos irão ser aprovados sem notas nem presenças. Aprendizado nulo.
@1000hansk6 ай бұрын
Acho o prendizado do inglês e espanhol muito importantes, mas é curioso querer ofertá-los quando muitos sequer o PORTUGUÊS aprendem. Não adianta mostrar um currículo bonito onde não assimilam. Não adianta aprofundar matemática e física, quando não conseguem ensinar percentagem. Um ensino médio voltado para as futuras áreas de interesse profissional, como as antigas áreas técnica, biomédica e humanas, seria mais coerente.
@vozindividual6 ай бұрын
Anos depois ressucitaram uma medida do Governo Bolsonaro pra dar os crédito ao papi Luli? Nenhuma surpresa kakakkakakak.
@jaquelinevieiracarvalhorus68735 ай бұрын
Nada a ver essa fala , que a educação está equiparado a instituições particulares , sou professora a mais de 15 anos de matéria específica, sempre lecionei em periferias wla nunca pisou em uma sala de aula de periferia pra falar o que está faltando. A teoria da prática é bem , bemmmmmmm diferente em relação a turma a comunidade
@Clau_Diana5 ай бұрын
Recomendo os vídeos do saudoso professor Pier Piazzi sobre a educação brasileira.
@tatianexavier50605 ай бұрын
Existe muita diferença entre ensino da escola particular e pública. Este é o primeiro ano do meu filho na escola pública, está no 9 ano "aprendendo" a mesma coisa que já viu no 8 ano quando estava na particular. Há muito atraso no conteúdo.
@josmarmonteiro48284 ай бұрын
Políticos que na sua grande maioria nunca pisaram em uma escola pública discutindo o ensino médio? Esta discussão deveria ser feita predominantemente pela comunidade escolar.
@Lemos1535 ай бұрын
O governo o precisa ensinar os alunos a não setem consumistas,a educação deveria ensinar a fazer as coisas renderem pra não consumirem demais ,eu sempre ensino em casa meus fulhos a economizar justamente para nao consumirem demais,isso faz minhas compras de 350 reais durarem 3 meses
@FernandoHFerreira-kn1nv5 ай бұрын
Educação é o primeiro passo para um Brasil melhor. Tem que bater mesmo e pegar nos pés dos alunos. Caso os alunos faltem as aulas, a escola tem que ligar para os pais, coisa que não acontece. As escolas devem ser todas monitoradas e os alunos devem ser obrigados a ir às aulas .
@leowoiciechoski5 ай бұрын
Ela fala que onde teve boa gestão os aluno aproveitaram bem, o de não teve boa gestão os alunos não aproveitaram bem, o certo não era trocar a gestão em vez de mudar tudo?
@ReinaldoSantosMaciel-fo7rj6 ай бұрын
Mas, e a "pátria educadora" da dilma não resolveu esses problemas lá atrás...????😂😂
@kracatoa9486 ай бұрын
Cresce moleque
@CagaOvosBorradeira_MARYLOU6 ай бұрын
@@kracatoa948kkkkkkkkk calma gadão. 🤣😂🤣😂😂🤣😂 🐄
@juremacristina82306 ай бұрын
Xiii, é o Temer o pai dessa coisa bizarra
@kleberporta11404 күн бұрын
Isso precisa ser revogado, não tem condições de um modelo desse educar nossos jovens
@mariaferreira-xg8py5 ай бұрын
Que lixo esse novo ensino médio! Antes da lei de 2017 era no mínimo de 75% para a base nacional comum. O verdadeiro técnico em uma carga horária complementar muito maior. Como 5h por dia no regular noturno? Uma confusão total entre parte diversificada e ensino técnico. Na França são 2 língua desde o fundamental e são dezenas de línguas de escolha. Em Portugal, tem inglês e francês no fundamental e no médio continuam estas línguas ou começam outras como espanhol, italiano, alemão ou mandarim. A. província de Buenos Aires tem esquematizado a partir do 7o ano em 3 anos cada, 2 por vez , inglês, francês, italiano e português. Não é possível que o francês, a 2a. lingua mais importante do pinto de vista global, e mais importante nas áreas de humanas não tenha sequer uma menção. Não há programação, tudo vago e uma carga horária pífia. Na França, são 5:30 h por semana para línguas. O não ensino de línguas é negar o acesso à informação e fechar no inglês é altamente perigoso o que já está acontecendo: ficarmos com a narrativa americana sem conhecermos o contrapunto
@deanaruska5 ай бұрын
Quem é mãe de ensino médio se arrepia com as mudanças até agora implementadas. Uma vergonha !!!! Apoio, o ensino médio necessita sim ser reformulado, para torná-lo mais atraente e interativo,com laboratórios e práticas. Salários melhores podem auxiliar a categoria dos professores a adoecerem menos e estarem mais animados para enfrentar a sala de aula, escolas com mais recursos para viagens ,idas à museos, tecnologia em sala. Agora , aumentar o número de horas e ofertar mesmice não atrairá essa geração de jovens.
@rodrigo_rods5 ай бұрын
É interessante que muito se fala no Ensino Profissional (técnico) sem ouvir os docentes dos Institutos Federais (antigas escolas técnicas) e Senais. Essas decisões passam sem critério algum. Há uma discrepância brutal entre o ensino público e privado para ensino fundamental e médio. O Ensino Público de qualidade está nos institutos federais onde os docentes tem liberdade para reprovar a turma toda. Já no ensino médio em escolas estaduais, salvas as excessões, não tem o menor compromisso com a qualidade. A grande questão é que muitos querem entrar na vida universitária sem ter a mínima base e vão para as universidades particulares. Os bons alunos vão para as boas universidades estaduais e federais, e o ensino técnico está um verdadeiro vazio. Aqui no Brasil se valoriza alguém pelo diploma e não pelo conhecimento com diploma. Temos verdadeiros analfabetos funcionais com diplomas universitários. Deveríamos trabalhar por uma educação fundamental e de nível médio baseado na qualidade. Um aluno passa três anos no ensino médio e não aprende absolutamente nada de inglês e isso por si só já diz muita coisa, imagine matemática que precisa de uma base que leva anos para construir. Enquanto chamarmos pessoas que estão fora da sala de aula para discutir o assunto, seguiremos patinando sempre!
@joaocarlosdeoliveira69106 ай бұрын
Sou professor, temos que mudar sim,pois a esquerda não tem critério nenhum sobre educação, uma sugestão, ter aula de educação financeira,pois os alunos são treinados para serem consumidores,e não poupadores
@JujuPixXonxá6 ай бұрын
pq não é falado sobre racismo e homofobia em Sociologia?
@Triz39775 ай бұрын
Já tem aula de educação financeira em SP. E adivinha ? Os alunos não se importam. Aqui em SP, está LOTANDO de plataformas online inúteis, metas IRREAIS. Tarcísio e Feder, políticos de DIREITA, estão ACABANDO com a educação em SP.
@shamanslii5 ай бұрын
@@Triz3977desde quando se importaram? A realidade escolar/ estudantil é um reflexo da sociedade. Não tem prêmio mto menos trabalho para maioria dos pobres nesse pais, pensa q eles vivem em Nárnia e continuam colocando a galerinha vermelha no poder.
@Frost-xt6qd5 ай бұрын
@@JujuPixXonxáMds, desnecessário ter aulas para isso. Nenhum país de terceiro mundo aborda isso.
@mariaelisa27946 ай бұрын
Deve acrescentar aulas de Organização Social e Polícia.
@gessicaholanda58596 ай бұрын
Vergonha do Brasileiro 😢
@danielbrandao12345 ай бұрын
Educação profissional, mão de obra barata, meus filhos nao vai se sujeitar a isso, vai estudar matérias importante e fundamental para aprender estudar outras matérias
@lucianodias735 ай бұрын
O que muita gente não se dá conta é que os maiores problemas do Ensino Médio são são do Ensino Médio, mas do Ensino Fundamental. Os alunos concluem o Ensino Fundamental sem saber o básico, sem a capacidade de interpretar um texto simples e sem conseguir utilizar (às sem nem saber resolver) uma regra de 3.
@jadedamasiomelo95095 ай бұрын
Eu como professora do novo ensino médio. Sim.. tinha que ter uma reforma educacional mas esse novo ensino médio é um erro! Por aqui diminuíram a carga horária da base comum e a os alunos acabam tendo mais aulas da base diversificada do que oq realmente importa. Quero ver os efeitos dessa palhaçada no Enem e na vida desses alunos. Falo da edição pública!!!!!! E tenho muito mais atividades burocráticas do que realmente dedicar esse tempo em preparar aulas que prestam.
@amdg365 ай бұрын
A mania cretina dos políticos brasileiros de tratar educação com QUANTIDADE ao invés de trabalhar com QUALIDADE. Enfiam um monte de gente dentro de uma sala de aula contra a vontade deles, não querem estar lá. Obrigam a encher a cabeça do alunos com um monte de coisas que eles não querem aprender, ao invés de deixar os alunos ESCOLHEREM as materias que mais lhes interessam.
@shamanslii5 ай бұрын
Fato, n adianta forçar alguém a algo que não quer. Ainda mais quando se fala de estudo, estudo não foi feito para todos infelizmente. Eh como jogar bola, cantar, dançar ou qualquer outra habilidade… o pior de tudo é quando o jovem sai da faculdade e pensa: oque foi q eu fiz? Kkkkk
@italosouza11023 ай бұрын
Estudo deveria ser incutido como uma OBRIGAÇÃO! É ridículo pensar que tem adulto que não domina leitura simplesmente porque nunca se interessou ou não criou gosto pela leitura! Imagina não querer aprender determinados assuntos só porque não possuem "valor prático". Português é nossa língua, TEMOS que aprender todas as suas regras. Química, física e biologia para entender o porquê de determinados fenômenos, funcionamento do corpo, universo, etc. O problema tá justamente na relativização do estudo! Estudar é pra TODOS! Quem discorda tem preguiça e ponto!
@PCLEGIAO5 ай бұрын
O que os alunos escolhem como língua do Enem não é Inglês. O cobertor que vc defende não é o que os alunos se protegem!
@eliasgallina91785 ай бұрын
Essa fundação não tem relação direta com grupos privados de educação?
@sthetatos5 ай бұрын
Não conheço a reforma. Mas certamente o que era ruim, ficou pior.
@silvaniaassis15283 ай бұрын
Para aprofundar algo e necessário criar outros componentes?
@cassiacristina61646 ай бұрын
Bastante ensino médio profissionalizante pra formar mão de obra pobre ,barata. Fala a verdade Todos pela Educação....
@glauciadias016 ай бұрын
Pura perfumaria. Flávio Dino acabou de dizer q vender comida na rua não é empreender.
@marcelorodrigues29776 ай бұрын
mais horas para perder tempo fingindo que cuida de alguém ou alguma coisa perturbando o sono dos adolescentes e fazendo politicagem
@francescorodrix62375 ай бұрын
Não dá pra colocar o espanhol como obrigatório em alguns estados e outros não porque aumenta a desigualdade econômica entre os estados.
@cidinhasinahara11285 ай бұрын
Chama as mães que fazem parte do grupo de mães nas escolas elas sim sabem falar o que falta,o que precisa. Tem escola públicas ótimas. Minha filha estuda em uma Zona leste. A questão aqui é a gerência de cada escola pelo diretores e professores.
@glauciadias016 ай бұрын
A militância sobre linguagem neutra mostra q não há interesse em promover o português e exatas.
@Eduardo_bepeIntra5 ай бұрын
Ensina um aluno APRENDER A APRENDER DE VERDADE, ele não vai precisar de professores para aprender nada, pelo menos NENHUM CONTEÚDO de TODO fundamental e médio, sim, AFIRMO isso sem medo de errar. Agora, O QUE É O REAL (APRENDER A APRENDER) ????!!!!!!!! Bom, se isso é possivel, então as escolas poderiam ser todas fechadas ? Não. Elas podem ser usadas nesse processo e tb pra ensinar os alunos coisas q realmente importam, essas coisas q as escolas não ensinam os alunos por algum motivo bizarro/desconhecido.
@jenarabastos42495 ай бұрын
Sera q o aluno do ensino medio do br todo era preguiçoso ou simplesmente nao tinha um lugar adequado pra dormir? Comer ok q a maioria das escolas dao alimentacao no meio do periodo, mas nao conseguir dormir prejudica demais no aprendizado. Tbm tem so +1 coisinha: na escola dificilmente se aprende a aprende, a maioria é decoreba.
@LaercioRodrigues-b3i6 ай бұрын
Moro em Rondônia. Não tem professores das matérias mais importantes, como física, matemática, português.
@hamurablabalbuquerque59786 ай бұрын
vai embora dai, o Espanhol pode te ajudar, nações vizinhas com escolas mais baratas e faculdades mais baratas.
@anonimo-oh1wh5 ай бұрын
Faz o L
@mestresupremo27016 ай бұрын
9:35 Fakenews... 😑
@vitorgiovanediasalves7846 ай бұрын
Não mesmo
@mestresupremo27016 ай бұрын
@@vitorgiovanediasalves784 Se a escola pública fosse tão boa, não haveria cotas para estudantes de escola pública se matricularem em universidades federais. De fato, as cotas surgiram porque apenas quem havia cursado escola privada estava conseguindo entrar. Portanto, a notícia é falsa.
@CagaOvosBorradeira_MARYLOU6 ай бұрын
As redes de televisão são os principais criadores e disseminadores de fake news, e a principal tv é um revista eletrônica do governo.
@luizotavio4765 ай бұрын
Achei a Priscila um pouco equivocada em alguns pontos, os itinerários deixaram o ensino médio raso, é necessário sim o aprendizado da base comum curricular, não acredito que essas matérias deixam o conhecimento disperso, pelo contrário, o aluno vai ter o conhecimento daquilo que o torna conhecedor da sua cidadania. Outro ponto, que desacordo da educadora é que as escolas públicas estão em pé de igualdade com as privadas, isso é um vôo teórico muito grande, basta nós olhamos o número de evasões nos dois setores e o comparamos o desempenho desses alunos no ENEM. Enfim, o ensino público tem muito que melhorar, vamos lutar pela sua plenitude.
@270BRUNO3 ай бұрын
Ingles básico que a Elisa se refere é uma caixa vazia.
@johnaguiar58845 ай бұрын
O governo tem que começar a se preocupar com a formaçaõ e valorização dos professores. Cada vez mais, menos pessoas dispostas à formação docente. Principalmente para a BNCC a oferta de profissionais vai ser baixa e consequentemente vai faltar professor. Outro ponto importante é o oferta de escola de tempo integral.
@som31003 ай бұрын
Ensino medio atual aprendi sim, depende do aluno, eu estudava muito, mas bastante coisa que aprendia nao tinha utilidade no meu dia a dia e formulas que era mais facil decorar do que realmente entender o que se fazia. Acho que exageram demais, porque muitos quase piram com tanto trabalho e coisas para aprender. Uma sugestao para a educação melhor do pais, na parte de linguagens e suas Tecnologias, melhor seria deixar obrigatorio mesmo, o ingles dividido com espanhol, ja que o inglês que vi no ensino medio grande parte é só para encher linguiça, ensino exacerbado de teoria monotoma e a maioria decorebas e sem utilidade, em muito que se ver, nao se entende e se estressa Fui realmente aprender em escolas de linguas, fora da escola, com outras metodologias totalmente diferente, por ex: No ensino medio você não falar inglês em sala, esta tudo errado, só teoria, nem o professor que tive, quando ia falar ingles com ele, nao sabia falar, a culpa muitas vezes não e do professor, porque em todas as faculdades de letras que vi, nao era obrigatorio falar um pouco do idioma, e so tinha prova teorica, com que um professor em formação para lecionar idiomas, nao tem materias de conversação, so teoria do 1 ao ultimo semestre, vai ensinar alguém a falar no ensino fundamental e medio, o Mec teria que mudar essa formação, porque o problema ta vinda ai da raiz, da estrutura o pilar da formação. Professor de ingles na escola publica que nao sabe falar, acho que a maioria, descobrir que deva ser por isso, que so passa teoria e vc nunca vai aprender a falar de verdade assim. Colocando o Inglês e Espanhol no novo ensino medio itinerário profissionalizante, com professores que falam fluente ingles e espanhol, ai sim os alunos vão ter a verdadeira recompensa de sair com nível tecnico de proficiencia bem estruturado nestes dois idioma, ja sendo encaminhados, os alunos de melhores notas, a seguir carreira gratuita em varias areas da universidade, como professor, tradutor de livros medicos de direitos e etc.. Tradutor simultâneo ai sim, Brasil será uma nação trilingue ou poliglota 👏🏼👏🏼 Iguais a muitos paises da Europa. O ideal é isso mesmo, o aluno optar a carreira que vai seguir no profissionalizante. Foi massa, mas estressante em outras disciplinas, perdi muito tempo, sai do Ensino Medio com a mao na frente outra atras e muitos vai ser o jeito ter estudado tudo aquilo e se contentar com um emprego de 1 Salario mínimo, muitos por nao ter opção. Se tivesse escolhido logo minha aptidao e optado estudar so aquilo que realmente iria me aprofundar e ganhar dinheiro, não teria de certa forma perdido tantos e tantos anos.
@joaocouto31665 ай бұрын
O ensino no brasil e uma desgraca, o problema base nunca e resolvido. A universidade e um lobi que colocou na cabeca das pessoas que so tem futuro quem fizer faculdade e ai se descora a base essencial do ensino. Todo o ano vem uma ideia nova que vem do nada e nao leva a lado nenhum.
@mrrocchha5 ай бұрын
Falou muito e nao disse nada. Eu fiz o medio na decada de 80 e 1 anos vinha as materias basicas e 2 e terceiro vinha as tecnicas tinha contabilidade, administracao , saude, eletricidade , quimica e outras.
@cervabike6 ай бұрын
Ainda bem que ja me formei....
@deanaruska5 ай бұрын
Esse índice é real? A diferença do ensino na escola pública está " quase igual"????
@FranciscoSilva-pu8vy6 ай бұрын
Só falácia para atingir objetivos "escusos".😢
@kracatoa9486 ай бұрын
Cresce moleque
@antonioadenilsonpereirarib59505 ай бұрын
Vocês da CNN tinha que ter chamado alguém que entende de educação de sala de aula, alguém que trabalha na sala de aula todo dia, não essa mulher aí que não sabe o que é o dia a dia de uma sala de aula
@luannathalitasilveiradesou20395 ай бұрын
Deveria dar mais liberdade no ensino. Não existe educação engessada
@edsongomesdeoliveira85906 ай бұрын
Essa senhora da aula no ensino médio? pq não sabe nem o que esta acontecendo na educação!! ela não sabe e de nada!! educação não pode ser feita de qualquer, jeito precisa deixar as coisas centradas e não solta! pq esse novo ensino médio foi um tiro no pé! e a questão de alunos não serem reprovados e o que piora mais a situação! o aluno só quer passeia na escola e não fazer nada! vou da uma turma para ela da aula!!
@Kaoru11885 ай бұрын
Meio preconceituoso essa matéria, vocês não conhecem a realidade do ensino público, sou a favor da obrigatoriedade do espanhol e do inglês devido a língua franca(inglês) e o espanhol como língua regional em número de falantes, comércio (Mercosul), vocês precisam perguntar aos professores antes de criticarem o ensino do espanhol. O Brasil recebe um grande número de imigrantes de países hispano-falantes. Por dia, entra no Brasil mais de mil pessoas que falam espanhol buscando auxílio, exílio, refúgio e melhores condições de vida. Trabalho no município, sou professor concursado no fundamental I, o quanto de alunos haitianos(francófonos) e hispano-falantes que recebemos, por isso defendo uma educação plurilingue e não apenas o inglês! Está faltando conhecer a realidade.
@brunocorrea35795 ай бұрын
Vergonha esse novo ensino médio. Querem transformar a escola num reduto de coach de autoajuda barata. Esse país dá vergonha na gente!
@Eduardo_bepeIntra5 ай бұрын
O que muda com o novo Ensino Médio ? NADA. A educação já mudou, evoliu há milhares de anos, e do nada escuto: O que muda com o novo Ensino Médio ? Kkkkkkkkkk Quer dizer q o sistema inteiro dt educação, só agora perceberam ? Kk
@Dougclip5 ай бұрын
Falou, falou e não disse nada. CNN tá de parabéns. Perdi meu tempo.
@AdrianoSousa-yr9go5 ай бұрын
A América latina majoritariamente fala espanhol, eu acredito que o espanhol deveria ser obrigatório sim!
@shamanslii5 ай бұрын
Conta uma novidade. Resumindo, não sabemos oq estamos fazendo mas estamos fazendo. Azar de quem está nesse fogo cruzado, aprendam oq passarmos (se é que iram aprender) e salve-se quem poder. Brasil é uma piada d mau gosto, tanto dinheiro despejado na educação pra nada, apenas para mais professores ficarem de greve ou esperando uma solução milagrosa de algum lugar ( não que seja culpa deles, afinal o estado dita as regras).
@magdacristina35725 ай бұрын
Kkkkkkk😂😂😂😂. Nunca ri tanto. Meu Deus!! A educação já estava ruim e agora ficou pior😅😅😅. Falou, falou e nada explicou.
@atsushiariel67835 ай бұрын
Mas o ensino do segundo grau da década de 70, 80 não era assim? Lembro que era dividido em áreas de especialidade.
@simeaomateus27775 ай бұрын
O Daniel cara tem sido uma autoridade em educação, mas é ignorado pela imprensa
@jvhidalgo5 ай бұрын
Acho que deveria ser ofertado os dois idiomas tanto inglés quanto espanhol. Inglês é importante, mas quem pode ter futuro com o inglês? brasileiros ricos que podem estudar fora porque tem recursos. É NOTORIO que estados não só do Sul mas do nordeste tem programas de intercambio, e estes programas são feitos preferencialmente por escolas públicas para países vizinhos, ou seja há preferência por uma parte dos estudantes, especialmente da escola pública por aprender espanhol. Deveriam portanto ser ofertadas as duas línguas............es ?mas
@neimarmedrado98355 ай бұрын
O Novo Ensino Médio foi um desastre! Deixou de ouvir os maiores interessados - ( comunidade escolar ) os pais e os alunos - introduziu um monte de matérias nada a ver , somente ,aumentando o tempo de permanência do estudante na escola , sem proporcionar real conhecimento e aprendizado ; além de ser um tiro no pé ( diminuindo as aulas de disciplinas importantíssimas ) que são de extrema valia , inclusive no Enem ; sejam de forma direta ou através dos temas abordados de redação!
@Kayky_Ferreira5 ай бұрын
Exatamente isso criaram tanto intinerario pra nada enfim educação publica brasileira morreu só falta enterra
@luiscarlossantos32755 ай бұрын
Não vejo sentido em ensinar inglês ou qualquer outra língua estrangeira. Isso deveria ser buscado pelo aluno, caso tenha interesse nisso, em instituições específicas para isso. Deve-se focar na língua pátria, a qual de fato, é a realidade cotidiana de escrita, fala e interpretação.
@Senhor.Antonio5 ай бұрын
Esse "todos pelas educação" recebe grana de empresas privadas e já se imagina qual o objetivo dela. Guarde esse ditado, minha filha: quem contrata a banda escolhe a música. Próxima!
@silvanahaiala92206 ай бұрын
Mulher!!! Voce só falou em cima de ideologia, mas nao falou das mudanças. E a CNN nem percebeu, continuou dando voz a quem nao domina o assunto.
@saullo10066 ай бұрын
Ensino médio no Brasil hoje. Pó de 10 , maconha na minha mão é mais barato.
@Mjbarreto6 ай бұрын
O estudo em escola particular tb está muito fraco!! Não pode ser parâmetro de comparação.
@hamurablabalbuquerque59786 ай бұрын
mas é bem melhor que a pública.
@mariaferreira-xg8py5 ай бұрын
Quais as experiências internacionais? Qualquer país da Europa oferece 2 línguas estranfeiras pelo menos desde o fundamental com o quadro europeu com habilidades determinadas para cada nível. Não mencionar o francês, a 2a. Língua oficial e de trabalho de praticamente todos os organizmos internacionais é um absurdo.
@randsonmelo10955 ай бұрын
Ela não tá falando a verdade, primeiro que os itinerários obrigatórios não são ofertados com amplitude em todas as escolas, o aluno escolhe o que aquela escola oferecer. Segundo: os professores nao são formados pra ensinar os itinerários, o professor acaba e nsinando como notório saber (os alunos notam e começam a entrar em conflito com os professores, onde muitos abandonam as aulas e os próprios alunos deixam de frequentar as aulas).
@josesoares12315 ай бұрын
O Brasil criança precisa aprender a ler e cálculo elementar, mas não dá conta disso. Falar de aprofundamento é entregar que não sabe o que é uma sala de aula da escola pública brasileira.
@claudiamanolito18806 ай бұрын
Mentirada danada. Como greve desde março pode ter alunos aprendendo ? Fazem a gente de 🤡
@kracatoa9486 ай бұрын
A greve não é em todo o ensino jovem.
@juremacristina82306 ай бұрын
Greve é nas universidades federais, assunto aqui é ensino médio
@claudiamanolito18805 ай бұрын
@@juremacristina8230 aqui no Rio , o colégio pedro II também está em greve, alunos do ensino médio sem aula. Se não aprendem, não tem como a escola pública estar em patamares similares às particulares, como afirmado na entrevista.
@issuarteful5 ай бұрын
O que muda com o novo Ensino Médio? Esperei a resposta a essa pergunta até o final do vídeo. A "especialista explica" o quê? Onde estão as outras pessoas envolvidas nessas decisões que poderiam ter sido ouvidas e que têm opiniões divergentes? Por que não ouviram os professores que efetivamente são os que estarão diariamente "em sala de aula" e "terão que" se adaptar a essas mudanças? O que eles pensam a respeito?
@naihc9386 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigatoriedade pra Espanhol, contudo, não pra inglês! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNão é um País, é um "Meme"
@glauciadias016 ай бұрын
Meta é parecer com a Argentina
@hamurablabalbuquerque59786 ай бұрын
o espanhol é a segunda língua mais importante no mundo dos negócios e nas linhas educacionais. Isso aumentaria o ambiente de negócios e acesso a melhores métodos de ensino, além do inglês pra um falante de português não ser possível aprende num modelo de escola brasileiro, já o espanhol é possível tornar bilíngue a escola.
@hamurablabalbuquerque59786 ай бұрын
@@glauciadias01 a Espanha e Argentina são melhores colocas em idh e educação que o Brasil.
@glauciadias015 ай бұрын
@@hamurablabalbuquerque5978não acredito em índices oficiais de governos. TD manipulado
@monicanarino6205 ай бұрын
A obrigatoriedade das duas línguas espanhol e inglês. E em regiões de fronteira ou lingua de herança pode ser ofertadas outras línguas. Art 35D no PL 5230/2023
@wandasantos5085 ай бұрын
Quais são os profissionais estratégicos que o país mas precisa e que vai precisar? Com base nessas profissões formar as disciplinas
@umbrasileiro14445 ай бұрын
O ensino não é só voltado para formar profissionais, mas formar cidadãos, filosofia, sociologia são básicos aprender a pensar, a não sofrer lavagem cerebral, não é apenas matemática para formar engenheiros e pessoal de TI As matérias mais técnicas são importantes dar ênfase no nível superior ou técnico profissionalizante, formação em matemática financeira básica também é importante para se proteger da agiotagem legalizada do sistema financeiro
@mateusnery73665 ай бұрын
😂😂😂😂😂 gente ? Que entrevista é essa ? Kkkkk
@estelaoliveira78864 ай бұрын
A fulana falando que o rendimento das escolas públicas está no mesmo nível das particulares... aham, faça me rir kkkkkkkkk
@aguinaldobezerra8336 ай бұрын
Não mudou nada! E a falta de comprometimento com matemática e língua portuguesa
@maxwederdinizcarvalho79365 ай бұрын
😂😂😂😂😂 será que essa moça ja foi em uma escola publica? Pelo que vi aqui nunca trabalhou em uma escola publica
@frizbar5 ай бұрын
Claro, se não fosse mulher não iria exaltar tanto não ê mesmo seus wokes???
@georgealmeida5945Ай бұрын
Pensei que veria alguma coisa que presta...
@wellingtonferreiradossanto50375 ай бұрын
CNN, chame para falar sobre educação e ensino os professores de verdade, e não uma pessoa que representa uma empresa com fins lucrativos.
@idelsoespinosa94985 ай бұрын
Quais seriam os argumentos em contra da obrigatoriedade do espanhol? E por qué o inglês e não o mandarim? No mais, a prrgunta do milhão é: preparar os estudantes para qué? Para que sejam treinados como escravos do seculo XXI?
@PauloRLustosa6 ай бұрын
Projeto de ensino no estado de São Paulo vai muito bem. Analfabetismo total para todos!