Quando eu não gostar de um livro vou usar a expressão: "rasgar as folhas e forrar a gaiola da chinchila" kkkkkk
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
BORA???? HAHAHAHAHAAH
@gui81614 жыл бұрын
O melhor de 2020: a volta da vevs
@vitorguerreiro39024 жыл бұрын
Só ela pra redimir o ano
@vfa97614 жыл бұрын
Daí foi só ladeira abaixo, mas, pelo menos, a Vevs e o canal continuam ativos pra nos salvar
@lucasmesmo4 жыл бұрын
20 minutos de total atenção e respeito. Nossa, Verônica, fala que eu te ouço. Os únicos minutos do meu domingo que não foram disperdiçados. #PorMaisVídeosDeMeiaHora
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Você Podia estar vendo uma sitcom, mas tá aqui... HAHAHAHAHAHAHAH Obrigada!
@baumgratzbr90034 жыл бұрын
Realmente, a Vevs é incrível. Adoro seus vídeos. Consegue prender de uma maneira, que quando notamos, o vídeo infelizmente já acabou. E foi através dela que conheci a melhor série (apesar de curtíssima) que já assisti. Merece 1 milhão de inscritos.
4 жыл бұрын
Que vídeo incrível, uma das melhores análises que vi de Mulherzinhas. Concordo que muita gente pega esse livro para ler achando que é um livro feminista ou um romance e que por isso quando faz a leitura se decepciona. E também concordo que a segunda parte vai contra tudo que a autora criou no primeiro livro. O livro na primeira parte é tão doce e impossível não se encantar pelos personagens, acho fantástico ter 4 personagens femininas tão diversas. Como havia comentado com você no Instagram, fui uma das pessoas que se antipatizou com a Amy, mas o crescimento e amadurecimento dela na história foi incrível de ser ler. Acho que Mulherzinhas é uma leitura que não é qualquer um que irá gostar, mas que vale muito a pena quando você dá oportunidade a ele.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Eu acho que você resumiu bem tudo o que eu quis dizer! Eu acho que foi por ter gostado tanto da primeira parte que fiquei tão insatisfeita com a segunda. Mas, de qualquer forma, super vale a pena mesmo, se você quiser dar uma chance pro livro. (e que bom que você começou a gostar da Amy no final!)
@abigailreis4 жыл бұрын
Um vídeo da Vevs com mais de 15 minutos em pleno domingo? era tudo o que eu queria, sim!
@gabrielvargas56684 жыл бұрын
"Tem que manter isso aí"
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Ó lá que vocês tão me dando corda!
@luziat40374 жыл бұрын
Pra mim a Beth é, de certo modo, a mais corajosa de todas ❤
@willjcamargo4 жыл бұрын
Vevs: a Eu: sensatíssima, disse tudo.
@lucasmesmo4 жыл бұрын
Eu mesmo, todos os dias.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
HAHAHAHAHAHAHA Mesmo na zoeira?
@willjcamargo4 жыл бұрын
@@Vevsvaladares mulher de deus, eu já vi sua playlist de teoria literária umas 50 vezes, é um deleite...
@conscienciatrevosa6594 жыл бұрын
Vevs o KZbin te pertence!!!!! Sua falta aqui é sentida, não nos deixe
@fabianelima8 Жыл бұрын
Não acho que seja meu estilo de leitura, mas estaria disposta a ler para comhecer a obra da autora. Vevs arrasou!❤
@renangomes24004 жыл бұрын
Foi literalmente uma aula de literatura, amei
@mariaalmeida77562 жыл бұрын
Já lhe o peregrino ler mulherzinha o trouxe de volta à minha mente e deu vontade de reler
@cristinacasagrande50174 жыл бұрын
Vevs, eu acho que a segunda parte é que torna tudo mais interessante, pq é aquela coisa de cada uma não se ver mais como sempre se viu e reconhecer as suas debilidades e carências antes veladas, ou no caso da Amy finalmente amadurecer (e a Beth ser canonizada! Hahaha). Ah, as aberturas dos seus vídeos são as melhores!
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
DISSO eu gosto! Eu acho que todas as personagens evoluem bastante na parte 2 (a Amy talvez seja a mais perceptível), mas o que foi escrito como evolução da Jo me pareceu muito contraditório. Mas as últimas páginas são bem bonitas, cada uma analisando como pensavam que seria a vida e como está sendo agora. E todas felizes. E, se não fosse pelas datas, eu podia jurar que a Louisa May Alcott leu A História de Uma Alma! Aquele último capítulo da Beth é quase uma paráfrase!
@keilalima39034 жыл бұрын
Vevs, não sou muito de comentar nos vídeos, mas só queria dizer que você tem o dom de me fazer ficar interessada em qualquer assunto que você fala. Meu sonho é você criar um podcast. Pode falar sobre qualquer coisa que eu iria ouvir.
@raquelrones87314 жыл бұрын
Super concordo, as criticas dela soam tão sensatas pra mim.
@LucasLima-xw9ro4 жыл бұрын
a abertura nova ficou PERFEITA
@bernardocunha504 жыл бұрын
Eu sempre achei muito importante a sua crítica à ideia atual de "personagem feminina forte". (Pena que se eu falar metade disso em algumas rodas de discussão e debates, me jogam da janela, mas enfim rs) P.S.: Por mim, todos os videos podiam ter essa duração ou até mais hahahaha
@barbaracarollo84724 жыл бұрын
Mais um ótimo vídeo, Vevs! Gostei das suas percepções, principalmente quanto a intenção da autora em criar personagens femininas fortes. Fico realmente incomodada vendo tanta gente pegando livros clássicos e dizer que a autora era feminista. Respeito quem seja, mas acho que antes de afirmar algo do tipo devemos analisar bem a época e a intenção da autora. Caso contrário, as pessoas vão lutar por algo que nem conhece e ainda usar referências errôneas.
@analinasilva58814 жыл бұрын
Um vídeo que nos dá uma aula em todos os sentidos além da capacidade de nos mostrar a obra de uma maneira EXCEPCIONAL. Você é uma bênção e lucidez nesse KZbin .Obrigada por voltar a nos agraciar com seus vídeos.
@antoniozunto92494 жыл бұрын
Esse foi o melhor vídeo sobre esse livro até hoje. Parabéns, Vevs! O trabalho está excelente, como sempre :D
@leandroborges57434 жыл бұрын
Vevs, para tudo e lê ‘O peregrino’ é a maior alegoria cristã e é belíssimo. Mesmo pra quem não é cristão da pra curtir bem a alegoria.
@gabrieladeoliveira55867 ай бұрын
Falta cerca de um terço do livro pra terminar a leitura e tô me segurando pra ver os filmes só depois de terminar o livro.
@claratossano85163 жыл бұрын
Não canso de ver esse vídeo, já vi muitas pessoas falarem desse livro, mas ninguém fala dele.com esse sinceridade toda.
@emamemita4 жыл бұрын
Li o livro (livros, neste caso) em Janeiro... e que barra difícil de suportar! Não desisti de ler por causa da importância histórica, queria mesmo entender o porquê de uns adorarem e outros odiarem. Excelente opinião, como sempre! É difícil ser-se imparcial sem esquecer a subjectividade de leitor e tu fá-lo brilhantemente! Algumas pessoas dizem que é uma história intemporal, não poderia discordar mais... Não estou minimamente interessada em ver seja que adaptação for, chega desta história xD (Não costumo comentar, mas sou fã deste teu cantinho, estou muito contente por teres voltado ao activo :D)
@delfuegomartins4 жыл бұрын
Finalmente um vídeo SENSATO sobre esse livro!
@daraamaral12044 жыл бұрын
Amo seus vídeos. Não pare nunca mais, por favor.
@LeonardoCarvalho-cd5fn4 жыл бұрын
Amo os vídeos da vevs. Acompanho desde 2015
@Aline97384 жыл бұрын
Sempre gostei da adaptação de 1994, mas como antigamente não encontrávamos o livro em pt br com Boas Esposas acabei não lendo, aí ano passado surgiram 84 edições e me perdi sem conseguir escolher (sinceramente, nenhuma das capas me empolgou com os preços que estavam) resultado: não li ainda. Daí que a Amy era minha personagem favorita, sim ela é mimada, mas é muito engraçada, sincera e pragmática como você disse, então agora que a história voltou no hype do novo filme, imagina minha surpresa ao descobrir que a maioria das pessoas não gosta dela. Pensei logo "é a Sansa tudo de novo". Vídeo ótimo, como sempre. Levei um susto quando vi o tamanho, você não costuma fazer vídeos tão longos (manda mais), mas passa tão rápido!
@rebecagontijo72605 ай бұрын
Eu amei a Amy! Estou impressionada em saber que muitas pessoas não gostam. Eu costumo adorar essas personagens pragmáticas e que aceitam o mundo como ele é e se usam disso pra conseguir o que querem.
@Samu97Henrike4 жыл бұрын
Em uma certa parte do seu vídeo, você menciona Nárnia. Deu até vontade de ver um vídeo seu a respeito dessa saga, haha
@Himynameismai4 жыл бұрын
Obrigada Vevs!!!!!!! Eu to terminando de ler esse livro e achei que tava louca, não vi ninguém levantando esses pontos. Eu não achei que ela tava sendo irônica no caso da Meg não. Queria tacar na parede. Acho a Jo meio “não sou como as outras meninas”. Ainda não vi o filme, mas pelo trailer eles trabalharam bem nos pontos fortes do livro e ignoraram completamente os pontos fracos. Acho que muito da minha expectativa tava em como as americanas e inglesas amam esse livro (mesmo relendo agora), me fez pensar em quanto o fator nostalgia é importante e se tem algum livro que eu gosto mais porque gostei quando era menor do que por ser bom.
@wellington958244 жыл бұрын
As análises dessa mulher são tudo pra mim!
@carous_g4 жыл бұрын
Você definiu bem meu sentimento com o livro: ele me desagradou. E nem foi por causa das partes contraditórias, da falta de feminismo, do contexto, etc. Eu achei toda a história maçante. Eu achei que fosse uma aventura, que a Guerra de Secessão seria usada mais do que situar a época. Na adaptação de 1994 pareceu assim. Antes de ler o livro, eu fiz minha pesquisa e cheguei as mesmas conclusões que você chegou no começo do vídeo sobre as irmãs, a época. Mas não localizei nada disso na história. Pra mim, a Meg e a Beth são totalmente sem personalidade. Peguei ranço da Amy na primeira parte do livro. Não foi pelo egoísmo nem pela vaidade. Foi pela infantilidade e pela ortografia dela. Cheguei a voltar umas páginas para reler que ela tinha 12 anos e não 6 como aparentava. Mas, se não me engano, no século 19 a infância durava mais e talvez isso explique o comportamento de Amy. Eu senti muito tédio lendo esse livro e me arrependo de ter pego pra ler. Bastava ficar com a adaptação de 1994 mesmo. Sobre a contradição da Jo:eu entendo. Desde que amadureci e compreendi o que era o casamento e a maternidade percebi que não era pra mim. Mas chegando aos 30 anos de idade, vendo minhas amigas procurando um pé de meia, filhos, casa, se voltando pra isso mais do que para a amizade, tem dias que eu desejo ser como elas. É horrível ser tão diferente. Antes não me incomodava porque eu era nova, tava chegando aos 20 anos, ngm pensava muito nisso. Mas aos 30 isso não é algo pra pensar depois. Gostei dos pontos que você levantou, concordo, embora nossa opinião sobre a obra seja diferente. A família da Louisa estava envolvida com o movimento feminista na época. Ainda assim você sustenta que a obra não é feminista (pros moldes do século 19)? dúvida sincera
4 жыл бұрын
Acabei de descobrir seu canal... amei!!! 🥰 Parabéns
@marcelelias56794 жыл бұрын
Vc foi a primeira pessoa a fazer uma análise em que me deixou interessado em ler esse livro. Já assisti 2 resenhas q tinham me afastado totalmente. 2020 chegou bem ahazani
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Sério??????? Ah, dá uma chance assim como quem não quer nada... O livro não é ruim, de forma alguma.
@Dea-tk8gz3 жыл бұрын
Melhor resenha q vi desse livro
@patypearljam4 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Que interessante essa parte de "O peregrino", de John Bunyan. Amo esse livro demais!
@laismariano52934 жыл бұрын
MAS AFINAL DE CONTAS: a Srta viu o novo filme? Eu achei a proposta do final dele muito interessante. Tava muito ansiosa por essa resenha porque quando comecei a ler o livro deixei ele na geladeira por um tempo e aí quando vi que você tava lendo tive um gás pra terminar. Não me arrependi porque as irmãs são realmente tudo e concordo contigo nessa visão de que uma leitura mais moderna permite que a Beth ao invés da Jo seja aquela personagem mais ímpar. Tive que lembrar MUITO do contexto quando faltando 200 páginas a autora vira e fala "peraí deixa eu virar o livro aqui de cabeça pra baixo" e só Deus me deu força pra aguentar alguns pensamentos da Amy e sentir falta da presença da mãe delas no segundo livro - ou da própria união das 5 mulheres em si, gosto muito dessa síndrome de Peter Pan que a Jo tem de se recusar a dar adeus pro que elas tiveram e como no fim quando o Laurie pergunta se as coisas podem voltar ao normal ela vira e fala: não kkk mas vai ficar tudo bem. No mais, só essa resenha pra me animar numa terça feira nublada
@claraximenes86253 жыл бұрын
Acabei de terminar e vim correndo ver o vídeo da Vevs. E como eu amo a Sansa, eu amo a Amy e vou defendê-la (Menos quando ela queimou o livro da Jo, isso foi imperdoável.)
@EricFdeFreitas4 жыл бұрын
Morri com o "INCONCEIVABLE" kkkkkkkkk. Ainda não li o livro, mas pretendo. Quentinho no coração por ter novos vídeos s2. P. S. AMEI a nova abertura ~naturalista do canal.
@gabrielvargas56684 жыл бұрын
O título desse vídeo tá estilo as matérias da revista Nexo, achei mt chique
@rebecagontijo72605 ай бұрын
Ameeei essa resenha!
@HMAlves4 жыл бұрын
Caralhoooo. Como vevs fazia falta nesse KZbin. ❤💙❤💙❤💙
@VitorRyuzaki4 жыл бұрын
Seu comentário no início do vídeo é um resumo da minha experiência com o livro haha. Eu gosto da adaptação de 94, e AMEI o filme recente (parte por ser fanboy da Greta Gerwig), mas me desinteressei bem rápido pelo livro depois de alguns capítulos. Como sempre tu traz pontos de vista muito coerentes sobre suas leituras, e esse livro é meio que um caso especial por toda a questão com as adaptações. Um dia eu dou um jeito de ler sabendo no que tô me metendo, mas por enquanto tô satisfeito com minha experiência com os filmes.
@esmeralda17034 жыл бұрын
tem também adaptação para anime gilgamesh.
@mazevedo20104 жыл бұрын
Os 19 min mais rápidos da minha vida, para ouvir sobre um livro que eu não pensava em ler, mas vc me convenceu.... gostei de todas as ressalvas e ouvi os spoilers ( francamente, não ligo para eles). Sou dessas que lê a última página do livro para ver o final e fico mais animada para continuar a ler e ver como se chegou aquele fim.
@beatrizfeitosa53343 жыл бұрын
Cara, eu te aplaudo de pé. Eu amei a sua resenha, concordo muito com tudo que você falou, senti a maioria das coisas que você disse sentir sobre o final e sobre as personalidades de cada uma das meninas. Ele é um dos livros da minha vida, mas também sei que tem os seus defeitos e qualidades. Resenha maravilhosa e necessária!
@Sotnasbentsion4 жыл бұрын
O comentário mais sensato que já vi desse livro. Vevs, vc é maravilhosa.
@danielebarrosdecarvalho15823 жыл бұрын
Eu acho que quanto mais ler esse tipo de livro é muito valido, ainda mais no mundo de hoje. Adorei seu video, sua explicação sobre a vida da autora e a ordem dos livros ficou muito mais faculentrnder agora essa coisa de edições terem uma parte e outras as duas, achei ótima sua resenha, muitas vezes julgamos as coisas sem nos informar antes apenas. parabens adoreiiiii!!!!!!!
@thevenuschild4 жыл бұрын
Você me fez ter vontade de ler esse livro. Vou adicionar à minha lista de leitura. Obs.: conheci seu canal hoje. Pesquisei sobre a história das irmãs Bolena e apareceu sua resenha de 2012. Que bom que te encontrei.
@isabellasald4 жыл бұрын
O único vídeo que eu assisti sobre esse livro que me despertou vontade de ler esse livro. Incrível, obrigada!!!
@vitorfernandesa4 жыл бұрын
ahhh vídeo de 19 minutos da Vevs foi a gente que pediu SIM! Mulherzinhas já estava na minha wishlist e eu iria ler com expectativas totalmente diferentes por causa do filme. Acho que às vezes essa expectativa que o filme cria, como nesse caso, pode fazer a pessoa não gostar do livro por ter uma ideia totalmente errada. Amo vídeos assim que nos deixam cientes do que esperar. Vevs lendária
@marilisacassiadossantos3354 жыл бұрын
A melhor resenha que já vi sobre esse livro! Top!!! Muito bem contextualizado!
@CaptainPandaSNSD4 жыл бұрын
"A EMMA WATSON TÁ NO FILME" hahahaha
@marianebaptista70774 жыл бұрын
O melhor vídeo sobre Mulherzinhas que eu já vi! Concordo com tudo o que disse e me senti exatamente assim ao ler o livro! Hahaha Você arrasa! ❤❤❤
@Luisaleituras4 жыл бұрын
Eu também fiquei revoltadíssima com o segundo livro. Tão revoltada que ele foi meu favorito. Justamente porque ele me fez de louca enquanto eu tentava entender todas aquelas controvérsias. O capítulo falando dos filhos da Meg, pra mim, foi o pior de ler. Mas aí fiquei tão orgulhosa de mim por ter conseguido ler ele até o fim que quase me senti grata por ele ter sido escrito.
@michelleborgesvlog4 жыл бұрын
Oi, Vevs! Mulherzinhas é uma das minhas leituras atuais. Por enquanto, está tudo bem (estou no capítulo 5), mas algo me diz que terei uma relação conturbada com esse livro, hahaha. Gostei MUITO do vídeo e da sua análise, gosto desse pensamento de deixar livros nos desafiarem de alguma forma e enxergar os aspectos positivos que eles trazem. E é sempre bom lembrar o que é a proposta do livro e o que é expectativa que a gente cria. Não é justo julgar um livro com base nas expectativas, né? Enfim, agora estou mais empolgada para saber o que vou achar de Mulherzinhas. 😀 Beijos e boas leituras para você! 😉📚 PS: muito bom ter você de volta aqui no KZbin ❤
@carlaaires82944 жыл бұрын
Faço parte do time que assistiu à adaptação (no caso a de 94), amei, fui atrás do livro e... Não consegui passar do primeiro capítulo (acho que a culpa pode ser em parte da edição, que era daquelas antigas da Martin Claret), nem tenho mais ele. Até hoje não tive coragem de tentar de novo rs. Mas pelos vídeos, acredito que o tom "moralista" é bem parecido com o dos livros da Anne de Green Gables, principalmente as sequências. O último que li, em que a Anne já tá casada, foi MUITO difícil de engolir.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Nossa, essa edição era daquelas que tinha o número da página bem grande no rodapé, tipo marca d'água? Aquilo era um sacrilégio! Bom, eu já vi mesmo algumas comparações de Mulherzinhas com Anne, mas como não li, não posso te dar certeza quanto a isso. O tom moralismo, de forma geral, não me incomodou tanto quanto a contradição da Jo ao final e as "lições de casamento" nos capítulos da Meg, que mostravam uma relação bem desbalanceada. Espero mesmo que Anne de Green Gables não tenha chegado a ser dessa forma.
@marioschulz18164 жыл бұрын
Resenha excepcional com uma leitura elaborada do texto. Muito bom!!
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Mario Schulz Que bom que gostou! Foi uma leitura que me consumiu, de certa forma, queria compartilhar tudo com vocês aqui. Obrigada!
4 жыл бұрын
Aff, esse vídeo era tudo o que eu queria 💕
@Mila-fi7hm4 жыл бұрын
Ótimo vídeo, gosto muito das suas resenhas, são muito técnicas
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Que feedback diferente! Obrigada! (:
@fernandaa73344 жыл бұрын
Q saudade de vc no yt!!!!!! Mt feliz por sua volta!!!!
@alinebeatriz46854 жыл бұрын
Excelente análise, Vevs!!!!!
@gabrielearaujo19284 жыл бұрын
Eu amoooo esse canal!
@JonathasGoncalvesSilva4 жыл бұрын
Vevs me deixando com mais vontade de escrever. Que-ri-dís-si-ma!
@strupiciu4 жыл бұрын
Gosto muito dos seus videos
@jaqueline83464 жыл бұрын
8:57 Fiz 15 em Janeiro, prazer em conhecer seu canal ksks Você é ótima, Vevs. Parabéns pelos vídeos e canal. ❤️
@gimersonferreira18434 жыл бұрын
Vevs, tá tudo bem? Vídeo com mais de 13 minutos de duração... Seria meu sonho?
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Menino, nem sei! Quando eu vi, já tinha ido! HAHAHAHAH
@gimersonferreira18434 жыл бұрын
A gente agradece!
@tieinyaraujo30634 жыл бұрын
Mostra a edição por dentro 😍
@ariadnecosta28434 жыл бұрын
AMEI sua análise!! Eu li e detestei. hahaha
@Luisaleituras4 жыл бұрын
Nossa, você acendeu uma luz na minha cabeça... TODA VEZ que aparecia esse negócio de pilgrims progress no livro eu ficava tipo ?????? e eu não tinha sacado que era outro livro. Lá pelas tantas achei que fosse uma referência direta a Jesus. E continuava sempre a leitura como se nada fosse nada. Agora tudo faz muito mais sentido, obrigada
@la86day4 жыл бұрын
Ótima análise Vevs, concordo com quase tudo. Ainda estou tentando vencer os capítulos finais. Acho que talvez eu estivesse esperando demais da personagem Jo. Talvez eu tenha sido enganada pelo que fica sugerido na primeira parte do livro, sobre a personalidade e ambições da personagem (que eu tenho certeza, acho que não fiquei louca) de ser uma escritora famosa que não esperava o casamento de forma alguma. Mas gostei da primeira parte do livro e também me apeguei muito aos personagens. Me apeguei tanto que me vi chorando no capítulo que a proposta do Laurie é recusada. E olha que eu não desejava aquele casamento de modo algum, e também não sou de chorar lendo romance, mas chorei.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Não, você não está louca! Isso tudo era a Jo na primeira parte e até o capítulo da proposta do Laurie. E falando nesse capítulo... que diálogos incríveis! Sabe, eu queria muito um universo alternativo em que a Louisa May Alcott pôde escrever o livro do jeito que ela queria originalmente.
@mariannamendes9784 жыл бұрын
Aff, Veves, acho que você deveria ler A Falência, da Julia Lopes de Almeida. Serião, acho que você ia gostar.
@EstantedaCoruja4 жыл бұрын
Vevs! Que bom que voltou a fazer vídeos! Vou maratonar já os especiais de Natal ;)
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Estante da Coruja por Cláudia Rodrigues Volta lá e finge que o Natal não acabou!
@liphygomes4 жыл бұрын
Muito bom o vídeo :) Já esperando pra saber/ver os próximos vídeos ^^ Crítica muito sensata e madura, adorei. Fica bem ^^
@mariannamendes9784 жыл бұрын
[COMENTÁRIO COM SPOILER] Beth é minha irmã favorita, não sou chorona, mas chorei quando ela ganhou o pianinho, chorei quando ela adoeceu, torci para ela se recuperasse, chorei PROFUNDAMENTE no capítulo em que Jo a leva para a praia em um momento de "despedida": "Só quero dizer que tenho a sensação de que não fui feita para viver por muito tempo. Não sou como todas vocês, nunca fiz planos sobre o que faria quando crescesse, nunca pensei em me casar, como todas vocês fizeram. Não conseguia me imaginar senão como a Beth bobinha, correndo pela casa, sem utilidade em qualquer outro lugar, exceto lá".... Isso me destruiu pq penso que, TALVEZ, a Louisa tenha matado minha personagem favorita pq não tinha um marido pra ela, prefiro pensar que ela só queria dar um draminha pra história kkkk Enfim, você comentou o exercício metalinguístico que a Louisa faz, tem um momento, logo no começo da primeira parte que ela dá um tapa de luva na recepção do primeiro livro que a acusou de ter escrito uma história doce demais: "E aqui me permitam pressupor que, se há entre os mais velhos quem considere a história "amorosa" demais, como temo que a possam julgar, só posso fazer minhas as palavras da sra. March: 'O que se pode esperar quando tenho quatro garotas felizes em casa e um jovem vizinho cheio de vida por perto?' Eu AMO kkkkk É quase como se ela dissesse 'ESSE É UM LIVRO PRA CRIANÇAS, É MELOSO SIM E VAI CONTINUAR SENDO, O QUE POSSO FAZER SE TENHO PERSONAGENS AMOROSOS E COISAS BOAS ACONTECEM COM ELES? KKKK' Além disso, a gente sempre espera que personagens femininas sejam sempre ALÉM DA CONTA, que matem dragões, que façam discursos incoerentes para suas épocas, que sejam DEMAIS... não dá pra ser uma garota doméstica sendo forte a sua maneira pq senão não é o suficiente... enfim, eu li e amei muito o livro. Quis morder na porrada o marido da Meg (que não me dei ao trabalho de lembrar o nome) e também ignorei o final da Jo kkkkkk mas é isso. As meninas são incríveis, cada uma com sua personalidade e acho que a força do livro está nelas! Sou feminista, quis queimar o livro em diversos momentos, mas ... é isso, né, literatura não está aí pra dar prazer o tempo todo. Beijos, Vevs, continue postando mais vídeos, por favor
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Menina, vou estampar seu comentário numa camiseta e usar todo dia! Agora, vamos por partes: Eu também AMO a Beth, AMO. E se existe uma personagem que, hoje, teria algo a nos mostrar, seria ela. Eu morri um pouquinho naquela parte (que não saberei citar com tanta destreza quanto você hahaha) em que a Louisa comenta que há muitas Beths por aí, que passam despercebidas. Eu cheguei mesmo a ler alguns comentários que dizem que a Beth morreu porque não tinha com quem casar, não penso ser o caso. A LMA provou que sabe como fazer um namorado surgir do nada, né? Se ela quisesse, a Beth teria casado. Acho que a jornada da Beth era muito mais espiritual, ela foi escrita de forma a parecer alguém que sempre teve um pezinho na Cidade Celeste de O Peregrino, é só ver quantas vezes ela é comparada a um anjo ou a uma santa. Me parece algo corroborado pela própria visão religiosa da autora. E SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM eu lembro dessa parte metalinguística! E tem outra: no capítulo da proposta do Laurie, ele fala "mas todos esperam que a gente se case", e aí a Jo diz não HAHAHAHAHA Me diz se isso não foi resposta pros fãs que mandavam milhões de cartas pra ela! E, por fim, VOCÊ DISSE TUDO! Me revolta demais que, pra personagem feminina ser notada, ela tenha que ser sempre algo a mais. O comum nunca está bom, mesmo que tenha sido uma escolha da própria mulher e ela esteja feliz com isso. A diversidade das personagens em Mulherzinhas é seu grande trunfo, mais do que qualquer possível discurso feminista explícito. (eu seguro e você bate no marido da Meg rs)
@Mila-fi7hm4 жыл бұрын
Sobre a parte do comentário sobre personagens femininas, concordo totalmente.Recentemente vi um vídeo do canal the take(Pam Beesly - The Perils of Being Normal) que fala exatamente disso. Não li ainda Mulherzinhas, mas pretendo ler, principalmente depois dessa resenha kkk Sobre o assunto, Jane Eyre foi um livro que eu amei, por causa da personagem. Jane é comum,feia e como ela mesma diz "obscura". E amei a personagem justamente por ela ser tão comum e aparentemente sem atrativos. Queria que houvesse mais personagens assim, elas não são só personagens mais realistas, mas também identificáveis. Mas acho que com todas as exigências atuais, não vamos ver isso com frequencia. Parece que para se criar uma personagem forte, a personagem precisa ter um Qi altíssimo ou ser uma "chutadora de bundas".
@anagomes9554 жыл бұрын
A irmã da Louisa que correspondia a Beth morreu aos 21 anos de infecção. Então, Eu acredito que ela tenha se inspirado em sua própria história. Pois, para ter algum marido para a Beth bastava aproveitar algum dos meninos do primeiro volume rsrsrs
@carlosgonzaga83974 жыл бұрын
Perfeita! Necessária! Incisiva!
@liaaraujo7814 жыл бұрын
Um ano que tem o retorno da Vevs certeza que vai ser um ano bom. Saudade dos seus vídeos ♥️
@FDFAcanal4 жыл бұрын
Amei sua análise! E acho que seria uma das pessoas a não gostar desse livro kkkkkk
@LucasBatistaAndrade14 жыл бұрын
Ainda não vi o vídeo p saber sua opinião sobre ele Vevs, mas esse ano eu tentei ler, simplesmente não foi. Abandonei. Minha namorada pegou p ler e disse: "é pq vc é todo machão, deveria tentar dar uma chance p esse tipo de história". Ela também abandonou kkkk.
@LucasBatistaAndrade14 жыл бұрын
@Cinai Machado É verdade kkkk. Não duvido que, dados os devidos contextos, o livro até passe uma mensagem e possua um subtexto que nos leve até uma reflexão mais profunda, porém, convenhamos, existem tantos livros assim no mercado, para que eu precise ler um plot tãão boring desses, para ter essas reflexões. Mas é como a Vevs disse, é um livro cujo o objetivo principal era ensinar boas condutas para meninas do séc xix, então eu vejo o motivo de ter sido difícil para mim, terminar a leitura.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
@@LucasBatistaAndrade1 Eu to rindo tanto, MAS TANTO da sua namorada abandonando o livro também HAHAHAHAHAHA Assim, é um livro sem grades acontecimentos, afinal, é o dia a dia da família, algo bem comum e cotidiano. Mas, apesar de ter sido escrito "para meninas", muitas das lições - por falta de palavra melhor - são válidas pra todo mundo, penso eu. Mas entendo perfeitamente sua desistência, alguns livros simplesmente não funcionam com a gente, por um motivo ou outro.
@LucasBatistaAndrade14 жыл бұрын
@@Vevsvaladares Vou ler ele inteiro no futuro, quem sabe com as informações que você passou no vídeo, a leitura não fique mais interessante? Vevs, deixa eu te recomendar um livro que li agora em janeiro e esse eu AMEI e sei que você também amará (por motivos de catolicismo hehe)! Francisco de Assis, do Herman Hesse. Nunca havia ouvido falar, procurei no KZbin e não achei nenhuma resenha, mas como sou um grande admirador de São Francisco de Assis, peguei na livraria. Olha, é tão curtinho que nem vou me delongar, mas recomendo demais viu!
@vfa97614 жыл бұрын
Vevs, minha anja, não nos deixe novamente, eu te imploro 😅
@LiaCavaliera4 жыл бұрын
Sempre fiquei com uma certa impressão dessa segunda parte ter tido muito o dedo do editor sendo metido pra mudar as coisas.
@lia.csm224 жыл бұрын
Eu sou aquela leitora bem madura que se sente TRAÍDA quando o autor escreve umas atitudes dissonantes da personalidade que ele construiu anteriormente para os personagens. Eu meio que não compro mudanças desse tipo na história. Sério. Já larguei livro por causa disso. Espero que não seja esse o caso rs.
@biancaribeiro19954 жыл бұрын
Eu nunca tinha tido nenhum contato com a obra até esse hype por conta do filme esse ano. Eu sou muito fã de romance de costumes (Austen fã aqui) e gosto também de romance de formação, então estou mais que disposta a dar uma chance ao Mulherzinhas (eu não consigo não levar esse nome pro tom pejorativo 🙈). Essa edição da Zahar é um charme.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Pois, então, eu acho que você vai AMAR Mulherzinhas! Depois me conta (:
@lucindapost37034 жыл бұрын
"vontade de falar da Alvorada" mskxoxlxlxxlx
@iamThayse4 жыл бұрын
o livro em si eu não tenho vontade de ler. porém a série da BBC assisti um tempo desses e gostei bastante, tanto que pretendo ver essa adaptação de filme mais recente. você chegou a ver um dos dois Vevs?
@ppp66873 жыл бұрын
Nossa... Pior que a história da Jo é totalmente a autora no filme "adoráveis mulheres"
@santanaron4 жыл бұрын
Te conheci a pouco nessas indicações loucas do youTube e esse já é o terceiro vídeo seguido que vi seu, os outros foram sobre os clichês que você "Nunguentamais", e sobre as comédias românticas de Natal. Fiquei curioso do que você pensaria do meu livro "Luana - a Filha da Lua" você pode saber mais dele no www.luanaafilhadalua.com/ se você curtir a ideia, eu ficaria feliz de enviar um exemplar pra você! Parabéns e sucesso com seu canal, é ótimo!
@jpmiller9385 Жыл бұрын
Vira e mexe, eu volto a esse vídeo por um único motivo: "Como você me diz que essa não é uma obra sobre independência feminina?! Eu já vi TODAS as adaptações, as meninas são super independentes!! Já li diversos artigos e ensaios de pesquisadores de estudos de gênero e crítica feminista, a EMMA WATSON TÁ NO FILME!!!1!!!11!"
@antoniasousa24356 ай бұрын
Cadê você? 😢
@vfa97614 жыл бұрын
11:58 Mulherzinhas começou os shipps 😂
@eduardoJesus19923 жыл бұрын
Mulherzinhas tem trechos incriveis. Joguei o preconceito no lixo por conta do título e me joguei na aventura dessas meninas. A minha favorita é a Amy
@alistervieira2437 Жыл бұрын
eu nao sei pq, mas vi o filme da greta esses dias, agr to vendo o de 94 e ja to indo atras do livro. HAHAHAHA
@TheFran25554 жыл бұрын
Eu quase fui achando que era um livro feminista, ufa. Obrigada pela aviso Vevs kkk
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Menina, tu ia rasgar a segunda parte e jogar longe desse jeito. Ou forrar a gaiola da chinchila! hahahahaha
@josemara13014 жыл бұрын
Agora fiquei interessada no livro, até então não tava dando bola.
@Vevsvaladares4 жыл бұрын
Fico feliz de não ter afastado ninguém só porque não elogiei horrores o livro hahahahahaha
@josemara13014 жыл бұрын
@@Vevsvaladares tá aí uma coisa estranha, excesso de elogios a livros me dão ranço, precisa ter equilíbrio.
@dea93804 жыл бұрын
Alcott nunca se casou, uma vez dizendo: "Estou mais do que meio convencido de que sou a alma de um homem, colocada por alguma aberração da natureza no corpo de uma mulher ... Eu me apaixonei em minha vida por tantas garotas bonitas e nunca ao menos um pouco com qualquer homem."
@KatAlSilva4 жыл бұрын
Li em inglês quando era uma jovem menina em anos de formação e não consegui terminar a segunda parte, estou com vontade de comprar a versão em portugues mas não sei se vale a pena :/
@liteltonfirmiano56514 жыл бұрын
Será que um dia você vai se arriscar nos "homenzinhos"?
@RenanCaligari4 жыл бұрын
Joey n recebeu joinha (livro na geladeira)
@mariaceliasilva94804 жыл бұрын
Mulherzinhas é o que Anne de Green gables está se tornando
@anacecilia34244 жыл бұрын
Acabei de ler hoje e os pontos positivos deste livro, pra mim, foram: a Jo, a amizade dela e do Laurie na primeira parte e a relação dela com a Beth. Praticamente não gostei da segunda parte do livro e também queria que a Jo ficasse sozinha.
@MeiriellenNascimento4 жыл бұрын
Essa edição vem as 2 partes? Procurei na internet essa inf mas não achei.
@logancasillas29403 жыл бұрын
Desconhecia esse livro até ele ser citado na quadrologia da Helena Ferrante. Fiquei curiosa... acabei lendo . Confesso que achei bem monótono e esperava mais tb . Depois veio o filme que deu uma pegada mais feminista. Acredito quem viu o filme primeiro e depois foi ler teve uma decepção.
@gabrielvargas56684 жыл бұрын
"e eu acho que a Louisa May ia gostar de ser morta nesse sentido" E pelo visto ia gostar que o editor fosse morto no sentido clássico mesmo kkkkkkkk