No video

O QUE NÃO TE CONTAM SOBRE MUÇULMANOS E ÁRABES | Brasileira no Egito

  Рет қаралды 70,748

Brasileira no Egito

Brasileira no Egito

Күн бұрын

Пікірлер: 702
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
O que vocês acham? Quero saber suas opiniões 🤔
@RodrigoSantos-qv9pl
@RodrigoSantos-qv9pl 10 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@marianaviana3201
@marianaviana3201 10 ай бұрын
apresenta arabes para nos brasileiras kkkkkkkkkkkkkk
@RanchoVerde07
@RanchoVerde07 10 ай бұрын
💪👍
@irinaluzanj5719
@irinaluzanj5719 10 ай бұрын
Você têm toda a razão. Cada caso é um caso e cada Pessoa é uma Pessoa. Nāo gosto quando as pessoas colocam nacionalidades ou pessoas de certa religião numa panela só e falam como se soubessem de algo. Para mim isso é ignorância. Vivo num pais no meio de diferentes culturas e religiões e com eles aprendi a Amar e Respeitar cada um deles.
@jaracyneves7519
@jaracyneves7519 10 ай бұрын
Achei suas palavras bem apropriadas, todo cuido é pouco, mas nem todo mundo é igual, sem ilusões tudo tende a dá certo!
@carlazaiden5819
@carlazaiden5819 10 ай бұрын
Acho importante pontuar que a questão dos filhos é um pouco mais complicada do que a Luana explicou. O Egito não é signatário de Haia, essa convenção internacional impede que a criança seja tirada do lugar que ela nasceu sem a autorização dos dois pais. Sendo assim, em caso de divórcio o cônjuge estrangeiro está sim legalmente menos protegido do que em um outro país que é signatária o dessa convenção.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Essa convenção funciona até a pagina 2, tem vários casos de pais e mães que sequestram seus filhos mesmo em países signatários. Para sair com um filho do Brasil TAMBÉM precisa da autorização de ambos genitores na documentação da criança.
@sandradeoliveirahaas9445
@sandradeoliveirahaas9445 10 ай бұрын
@@BrasileiranoEgito. Nao, nao funciona até a página 2. Se o país é signatário da Convencao ele (país) se obriga a devolver a crianca ONDE era a sua (da crianca) moradia a época da separacao. Já o Egito, que nao é signatário, nao tem obrigacao NENHUMA de devolver. E sim, para se sair legalmente de um país com uma crianca, signatário desta convencao, necessita-se sim da assinatura dos dois, MAS nao podemos nos esquecer que MUITOS usam as vias ILEGAIS e isso é fato!
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Exatamente por isso que vai até a página 2…
@ricardoandrade8404
@ricardoandrade8404 10 ай бұрын
O interessanta é que se faça casamento no Brasil e juntamente faça uma escritura pública de acordo que em caso de filhos e ocorrendo a separação do casal, os filhos ficarão sobra mguarda materna podendo ela escolher onde irá viver, isso ajuda muito, varios casos que esquecem de colocar em contrato pactual essas cláusulas e principalmente em paisies de língua arabe que já cachistas e sempre irão a favor do genitor. Procurar registrar o acordo com tradução juramentada no país do marido.
@ednarc6665
@ednarc6665 10 ай бұрын
Se eu casasse com um estrangeiro qualquer que fosse, faria questão que meus filhos nascessem no Brasil
@rosanamedeiros4623
@rosanamedeiros4623 10 ай бұрын
Gente, parece fácil mas não é, ela teve sorte , cuidado com quem vc se envolve, um casamento ruim no seu país é uma coisa, um casamento ruim num país estrangeiro é um desastre.
@MariaSousa-vd8so
@MariaSousa-vd8so 10 ай бұрын
Concordo. Cuidado mulheres acordem para a vida. A mulher e tem quer priorizar a carreira a proficional. Em segundo lugar o casamento.
@AndressaSilva-hh6mx
@AndressaSilva-hh6mx 10 ай бұрын
Muita muita verdade, MUITA! Os árabes tem uma lábia muiiiiito melhor que os brasileiros, também. São melhores mentirosos, sabem ser bem carinhosos e te colocar num pedestal como ninguém. Importante pontuar rs. Não podem estar com alguém de fora da religião, e nem muito longe da Ásia / oriente médio. A família deles é Allah na terra e nunca irão ir contra a vontade da família. As brasileiras deveriam dar graças a Deus de não estarem envolvidas em uma cultura tão conflituosa que nunca, nunca vai proteger você que é de fora, 99% das vezes é o contrário. Vamos agradecer pela nossa liberdade e normalidade de um namoro brasileiro.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Eu acredito que nós temos que também nos responsabilizar sobre as nossas decisões, dizer que é “sorte” é meio raso, eu diria que foi uma escolha. Se a partir do momento que eu identifico sinais de que o cara é um l1x0 eu não vou ir lá casar com ele esperando que mude. A gente tá muito acostumada a aceitar qualquer migalha, a mulher tem que se valorizar e ficar com uma pessoa que a valorize todo dia. E se um dia ele mudar, a mulher tem que ter independência suficiente pra cair fora.
@rosanamedeiros4623
@rosanamedeiros4623 10 ай бұрын
@@BrasileiranoEgito que bom que vc tem independência aí no Egito, vc trabalha em quê mesmo? Nada inválida o fator sorte, pessoas enganam, as vezes vc pensa que está casando com um príncipe e depois descobre que ele é um sapo.
@rmprintrmprint3102
@rmprintrmprint3102 10 ай бұрын
Ela trabalha com turismo@@rosanamedeiros4623
@micheleandrade5940
@micheleandrade5940 10 ай бұрын
Esse comentário é pra vc, brasileira, que tá ai apaixonada pelo seu Habib, só esperando um empurrãozinho para ir se aventurar em terras árabes: VÁ PROCURAR OUTRAS REFERÊNCIAS!!!!! Não quero te jogar um balde de água fria e eu sei bem que nesses momentos, nosso filtro é falho e temos a tendência a querer ouvir apenas aquilo que nos agrada. A experiência da Luana é linda, mas saibam, isso é um recorte social e que nao representa nem 10% da realidade das mulheres casadas dentro de uma cultura patriarcal islâmica. TENHAM OUTRAS REFERÊNCIAS, PESQUISEM, SE INFORMEM E PRINCIPALMENTE TENHAM JUÍZO.
@thamiresoliveira3088
@thamiresoliveira3088 10 ай бұрын
Sem falar que esse canal tem um passa pano lascado. Sigo outro canal de outra brasileira que também ama o Egito mas a visão é completamente diferente, as verdades são escancaradas.
@islainereis9273
@islainereis9273 10 ай бұрын
​@@thamiresoliveira3088verdade
@cristinafernandes5333
@cristinafernandes5333 10 ай бұрын
Muita fantasia
@cidinhacavalcanti352
@cidinhacavalcanti352 10 ай бұрын
@@thamiresoliveira3088 Concordo plenamente com o seu comentário , é bem por aí mesmo ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@terezaapolonia
@terezaapolonia 10 ай бұрын
Vc mora no vc conhece ou é sua opinião?
@janainamartinnesy1260
@janainamartinnesy1260 10 ай бұрын
A Luana pintou a história toda cor de rosa e o buraco é bem mais em baixo. Se informem bem antes de levarem essas informações como verdade.
@MariaBarbosa-ln3hh
@MariaBarbosa-ln3hh 10 ай бұрын
Ela nao conheceu o bofe dela na internet. Ele apresentou ela pra familia dele . Ela morou la por um tempo. So nao sei se fala arabe. Mas nao e estas doidas q saem do Brasil correndo atras de macho da internet. Faz diferenca sim .
@clarasantoscms
@clarasantoscms Ай бұрын
Ela não pintou nada meu amor ,você que pegou seu pincelzinho e pintou por si próprio. Pq o caso dela é um caso a parte,se ela é feliz e deu certo. ELA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FALAR AO CONTRÁRIO. Sabemos que existem problemas sim,mas em nenhum momento ela negou isso !
@cintia_l2867
@cintia_l2867 8 күн бұрын
Exato! Tudo pelo dinheiro
@kellieprovazi9810
@kellieprovazi9810 10 ай бұрын
Se a mulher não trabalha e quiser se divorciar, ela não vai ter dinheiro para pagar advogado. O dinheiro acaba sendo uma forma de dominar a mulher.
@johnthepetitefrog
@johnthepetitefrog 10 ай бұрын
Exatamente
@luaperez6298
@luaperez6298 10 ай бұрын
Sim!!!! Achei que ela fez muitas distorções no vídeo
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
@@luaperez6298eu falei exatamente isso no vídeo 😅😂😂😂
@JMPitsch
@JMPitsch 10 ай бұрын
No Brasil também , mulheres que não trabalham sofrem e até morrem para separar
@kellieprovazi9810
@kellieprovazi9810 10 ай бұрын
@@JMPitsch mas aqui a maioria trabalha e consegue se separar com maior facilidade.
@dinelyfrancodjeradi8734
@dinelyfrancodjeradi8734 8 ай бұрын
Chocada com alguns comentários aqui... Eu sou casada com um Argelino faz 5 anos. 5 anos de uma convivência respeitosa, de harmonia, cumplicidade, de aprendizado, de crescimento juntos e de muito amor. Eu sei que tem canais que focam nas coisas ruins que acontecem e como focam muito em uma cultura e região, as pessoas acham que TODOS são assim. O tempo que fiquei na Argélia e na Tunísia foram os melhores da minha vida. Pessoas ruins existem, e em todos os lugares. Não é um país, um povo, uma cultura, uma religião, que é ruim, ruim é o ser humano.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
bom trabalho
@cintia_l2867
@cintia_l2867 8 күн бұрын
Vc está falando sobre a sua experiência, sabe-se lá qual foi a sua vivência e qual a sua mentalidade, afinal muitas mulheres não sabem identificar quando sofrem violência. Uma coisa é a sua vivência e a sua interpretação daquilo o que vc viveu e outra bem diferente é a cultura local.
@MrsFlaviaVera
@MrsFlaviaVera 10 ай бұрын
Eu namorei um muçulmano de origem Paquistanesa que morava nos EUA há decadas, e era um medico cirurgiao bem educado. No entanto, a cultura é forte e mulheres NAO sao valorizadas. Ele dizia que não no inicio, mas depois queria que eu converte-se ao Islam. Nao recomendo esta mistura!!!!!Deixa eles casarem entre si, e o que espero dos muçulmanos é o exercicio do respeito a outras religiões.
@MariaBarbosa-ln3hh
@MariaBarbosa-ln3hh 10 ай бұрын
O cirurgiao da Diana voltou pro Paquistao e casou num casamento arranjado q claro acabou nao dando certo. 😢😢😢
@mandapratati
@mandapratati 9 ай бұрын
​@@MariaBarbosa-ln3hhEle nunca casou, mora na Inglaterra até hoje e segue solteiro e clinicando.
@MariaBarbosa-ln3hh
@MariaBarbosa-ln3hh 9 ай бұрын
@@mandapratati ele chegou a se casar sim. So q nao deu certo. Adoro historia de amor.
@cintia_l2867
@cintia_l2867 8 күн бұрын
Exatamente! Eu conheci um muçulmano aqui no Brasil, ele era libanês, um país que nem é considerado radical e tem muitos libaneses bem adaptados na nossa cultura, mas eles vivem fechados na própria comunidade, casam entre eles e não se misturam, acontece algo parecido com os judeus que vêm de outros países pra cá. A minha experiência com o libanês foi péssima, ele não queria me apresentar pra família dele pq eu não era muçulmana, então ele me considerava uma P (nunca me disse isso mas eu hoje em dia entendi que é assim que eles enxergam as mulheres de fora da cultura deles), mesmo a gente nunca tendo relação sx e ele me agrediu fisicamente em público pq eu estava na praia de shorts curtos. Eles não respeitam as mulheres da cultura deles e menos ainda as de fora e podem ser o que for e morar no país que for, como vc disse a cultura é determinante. Se o machismo é forte no Brasil, imagine nesses países escancaradamente machistas e fechados, muito religiosos. Querem empurrar pra gente que Dubai é moderna e é tudo mentira, as leis deles são absurdas. O Egito é pior ainda. Mesmo que ele namorem e se casem com alguém de fora do círculo deles, eles vão sempre enxergar e tratar como inferior, aliás não tratam com amor e respeito as mulheres da cultura deles, então as de fora eles enxergam como mais inferior ainda.
@cibellygarcia7250
@cibellygarcia7250 10 ай бұрын
A Luana é a exceção, assim como o Ahmed. Conheço pessoalmente uma boa quantidade de pessoas que tem a realidade bem diferente. Independente da família e casamento da Luana ser diferente, o país, a cultura, a religião, o lugar, é mais machista, fechado e tem muitas limitações pras mulheres sim. É bom ver que ela é uma boa experiência, mas a grande maioria não é assim
@misterzen
@misterzen 10 ай бұрын
Acho engraçado como brasileiras romantizam uma cultura que se comparada com a nossa eh bem extremista! Fazer da sua realidade que è uma exceção, algo normal eh bizarro!
@Mirelabonfiim
@Mirelabonfiim 10 ай бұрын
Caramba, é complicado interpretar? A mulher várias vezes enfatizou que estaria falando da vivência e realidade dela, várias situações ela falou no “MEU caso” e não generalizou em nenhum momento.
@patriciateniz2317
@patriciateniz2317 10 ай бұрын
E isso depende tb de como a mulher foi criada. E tb dos 2 serem flexíveis e compreensíveis. Nem TD é tão diferente, e nem TD diferente é ruim.
@mpd19173
@mpd19173 10 ай бұрын
Ela deixou muito claro que essa é a experiência DELA! E por que precisa comparar a cultura do outro com a nossa? Isso é algum tipo de competição? Só lembrando que a nossa cultura também é machista... Vamos parar de olhar pra outra cultura através da nossa... Isso é muito problemático.
@Diohvanaa
@Diohvanaa 10 ай бұрын
Cultura extremista? O que é cultura extremista? A cultura cristã é extremista, no meu ponto de vista, em várias coisas. E não achei que ela romantizou nada. Bizarro é você não entender diferenças culturais ou, talvez, ser apenas mais um preconceituoso religioso, dentre tantos que existem aqui no Brasil.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
​@@MirelabonfiimWow, você tem essa conta há 12 anos 😮
@anacristinahamada3285
@anacristinahamada3285 10 ай бұрын
Sobre filhos tenha certeza de que um pai arabe nunca deixara seu filho se acaso acontecer a separação dos pais sou casada a 13 anos com um egípcio e o que eu vivi no egito nao desejo a ninguem hoje moro na franca com meu esposo egípcio ele morou 10 anos no Brasil e esta fora do país a muitos anos mas a cabeça deles é uma só nao adianta passa os anos mas a cultura deles nunca morrera dentro deles
@ViviiiiViviii
@ViviiiiViviii 10 ай бұрын
Pois é, a mocinha do vídeo, sabe que o marido dela e a família dele, são uma família muito moderna.
@cintia_l2867
@cintia_l2867 8 күн бұрын
@@ViviiiiViviii será que são mesmo? Não podemos acreditar tudo o q vemos na internet, só ela sabe a verdade
@ViviiiiViviii
@ViviiiiViviii 8 күн бұрын
@@cintia_l2867 Parece ser, mas realmente não podemos acreditar. 😬 eu mesma não acredito totalmente.
@cintia_l2867
@cintia_l2867 8 күн бұрын
@@ViviiiiViviii , infelizmente pouca coisa é real na internet, o pessoal fala o q o outro gosta de ouvir e o q dá likes e dinheiro. É tudo sobre vendas, dinheiro e marketing. Eu mesma já gastei um dinheirão comprando cursos achando q mudariam a minha vida e não eram nada daquilo, no final nos culpam por não ter dado certo. É um mundo de ilusão.
@ViviiiiViviii
@ViviiiiViviii 8 күн бұрын
@@cintia_l2867 Eu nunca comprei cursos, uma vez comprei um livro, e a história no livro era tudo que eu já havia assistido nos vídeos 😂 Ainda bem que não sou muito influenciável, imagino que muitas pessoas já deixam esse povo cada vez mais ricos, comprando tudo que eles vendem e indicam.
@edithaugusta9681
@edithaugusta9681 10 ай бұрын
Luana está comentando sobre sua experiência morando no Egito,que tem uma sociedade mais moderna e aberta. Mulheres que vivem no Irã, Iraque, Afeganistão,Arábia Saudita e demais países de cultura Islâmicas não tem a mesma sorte de preservar a sua liberdade de escolha...principalmente quando se fala em religião...educação de filhos...vestimentas.Liberdade é uma palavra "cara".Custa muito conquistá-la!
@MCSouza612
@MCSouza612 10 ай бұрын
No Egito somente uma "casta" mais previlegiada goza de um pouco mais de "liberdade ". O Egito é um país pobre, então já sabemos que a realidade dela não é a da maioria das locais.
@sofiaeugeny9354
@sofiaeugeny9354 10 ай бұрын
Estude um pouco mais sobre, porque também não é como os meios de comunicação dizem. O meu marido é Saudita e nós somos livres, alias eu gozava com ele porque a familia dele é tudo mulheres divorciadas, começando pela mãe, e os primos tudo homens solteiros e com NAMORADAS. Não acredite em tudo o que ouve.
@myllianpaes2851
@myllianpaes2851 10 ай бұрын
Mas não é assim no Paquistão ; Afega nistão,Arábia Saudita, e outros paises onde a religião é predominante em tudo
@patriciateniz2317
@patriciateniz2317 10 ай бұрын
​@@sofiaeugeny9354vdd. Eu tenho uma amiga na arábia saudita, e ela trabalha fora, msm tendo filhos. Essa é uma questão que o casal juntos decide MTA coisa, claro que existem excessões.
@patriciateniz2317
@patriciateniz2317 10 ай бұрын
​@@MCSouza612não é bem assim desse jeito não. Existem várias classes no Egito. Do jeito q vc falou, dá impressão q quase tds são pobres, e uma pequena parcela rica. Se um dia já foi assim, hj não é.
@Bydanielafurtado
@Bydanielafurtado 10 ай бұрын
Essa questão de avisar onde tá indo é comum aqui no Brasil, ao menos na minha casa. E deve ser em todo o mundo. Até pq é importante vc avisar onde tá indo independente de ser pros seus pais, um parente, ou seu parceiro, pois caso aconteça algo com vc terem uma ideia onde vc estava e com quem estava.
@vanessasilva5599
@vanessasilva5599 9 ай бұрын
Sim. Sou casada com mulçumano,a 7 anos não me proibiu de ir a igreja sou da Batista da lagoinha mas devemos sim da satisfação onde vamos porque até segurança pessoal. Luana não vivi um casamento verdade de mulçumano como pode falar Téo facilmente e usar esse tipo de roupa meu marido não deixa eu dessa forma na igreja até eu concordo
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
What!
@fabianaalmeida8840
@fabianaalmeida8840 10 ай бұрын
A brasileira é corajosa de ir morar em pais mulçumanos, tem vários canais contando o que acontece por la com as brazucas. Mulherada pesquise antes não caia em papo cor de rosa não.
@sandrao.559
@sandrao.559 10 ай бұрын
É bom lembrar que viver em um país de maioria mulçumano, é viver emnum local conservador. O que varia é o tipo de núcleo familiar que vc está inserida. Veja com os olhos bem abertos q por mais que a família veja moderna, o ambientes onde ela mora, não é.
@primorenoo
@primorenoo 10 ай бұрын
Não necessariamente. A Turquia, por exemplo, é um país secular. E lá ocorre o mesmoque no Brasil. Quando perguntam para nós (via de regra) qual a nossa religião, respondemos católicos ou cristãos, mas tem muitos que se dizem cristão que sequer põe os pés na igreja. A Turquia é exatamente assim (e falo especificamente da Turquia porque vivi lá por 4 anos). A maioria das pessoS de um local ser de maioria "x" ou "y" (em termos religiosos), não significa, necessariamente, que serão praticantes daquela religião. O mesmo ocorre no Brasil: maioria cristã, mas n quer sizer que todos feequentarão, uma igreja católica ou evangélica.
@Frausilva61
@Frausilva61 10 ай бұрын
Existe um ditado que diz que nós só conhecemos realmente as pessoas quando acontece uma separação que é quando realmente ambas as partes revelam se realmente são aquelas pessoas que foram durante o casamento.
@vanirosa6886
@vanirosa6886 10 ай бұрын
Pura verdade!
@Frausilva61
@Frausilva61 10 ай бұрын
Eu mesma tive um pai que foi casado 24 Anos com minha Mãe e quando eles se separaram, ele falou que minha mãe não merecia nem um prato de comida! Ninguém conhece ninguém, mas quando se separa é que as pessoas revelam quem realmente são.
@jesicasilva7311
@jesicasilva7311 8 ай бұрын
Verdade e se ainda o casal tiver filhos aí fica mas complicada.
@thamiresoliveira3088
@thamiresoliveira3088 10 ай бұрын
A liberdade para a mulher se divorciar também vai até a pg 2 não é mesmo? Ja vi história de nativa que para conseguir se divorciar foi muito complicado mesmo alegando ser constante muito agredida. Por ela conseguiu e toda a família do marido e sociedade local focou contra ela pq uma mulher separada é muito estigamizada. Sem falar que a mulher casada não sai do país sem o marido altorizar. Será que tem passa pano no canal?ou cometi algum equívoco.
@anyaregina
@anyaregina 10 ай бұрын
A Luana passa uma falsa sensação de segurança, como tudo fosse normal. Ela olha tudo com a lente 🔎 do amor, da felicidade, do ânimo dela. O relacionamento da Luana é excessão não regra. Há machismo no mundo todo claro mas a tendência é maior em países muçulmanos. A mulher não é proibida de estudar mas não é incentivada, tem toda uma cultura. Várias coisas que no Brasil é excessão e aí acontece muito mais vc compara como é igual acontece em ambos mas não tá olhando quantidade.
@mpd19173
@mpd19173 10 ай бұрын
Há uma tendência maior em países de maioria muçulmana? Por que? Com base em quê você afirma isso?
@DUVALLSHELLEY
@DUVALLSHELLEY 10 ай бұрын
A falta de coerência dos apoiantes da religião muçulmana é querer (enxugar gelo) pra uma visão de sociedade ainda muito radical e milenar que faz relembrar tempos remotos e arcaicos um exemplo forte disso é ( Arábia saudita) ... certamente não contribui pra sociedade atual. @@mpd19173
@rafaellecavalcanti9446
@rafaellecavalcanti9446 10 ай бұрын
Cara, então não é falsa sensação de segurança se o relacionamento dela é bom. Ela fala O TEMPO TODO sobre casos diferentes do dela. Mas tbm há a experiência dela que não é ruim
@lusan7361
@lusan7361 10 ай бұрын
A Luana banca ele era pobre e ela deixou ele bem de vida
@mariagros4695
@mariagros4695 9 ай бұрын
Casar com muçulmano egípcio é uma aventura.
@MrRafaRuthes
@MrRafaRuthes 10 ай бұрын
Muito bom vc falar sobre não conhecer online, pq tem muita mulher iludida viu, achando que vai casar com xeique. Lu adoro vc, que bom que voltou pro YT.
@solangeaparecida2399
@solangeaparecida2399 9 ай бұрын
Gente ,o caso da Luana é exceção das exceções,a maioria das histórias de relacionamentos,casamentos de mulheres de outras culturas com mulçumanos sempre dá ruim. Não só com mulçumanos,outras culturas tb. Tá cheio de canais mostrando isso,procurem e se informem.
@patriciateniz2317
@patriciateniz2317 10 ай бұрын
Outro dia uma pessoa me perguntou se a mulher mulçumana deve ser punida 😮. Não, dentro do islã, a muljer deve ser mto bem cuidada, como uma rainha. Por isso td essa proteção e cuidados com a mulher. Claro q existem casos. Mas vale lembrar, que aqui no Brasil, agredir a esposa é crime, e msm assim, os índices de homicídios contra as mulheres vem crescendo assustadoramente.
@MariaBarbosa-ln3hh
@MariaBarbosa-ln3hh 10 ай бұрын
Tem o caso da cantora gospel 😢😢😢
@LekaaRocha
@LekaaRocha 10 ай бұрын
Amei o vídeo 👏👏 informativo e de utilidade pública
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Você é do Brasil 😮
@auzairlisboa5280
@auzairlisboa5280 10 ай бұрын
Casar com mulsumanos ou Árabes e complicado por causa das Leis e cultura daí, principalmente quando têm filhos.
@magdykotit1100
@magdykotit1100 10 ай бұрын
Falaste bem Luana,bravo.Abre os olhos a muita menina iludida. Tb sou casada com Egipcio ha 43 anos.E ao fim de estudar o Koran,fiquei muçulmana ,estava casada ha 9 anos,passados mais 2 anos minha mae tb ficou muçulmana.Elhamdolillah.Grande abraço para ti e Ahmed,meu genro Egipcio tb se chama Ahmed,e minha nora Egipcia Maram.Ja tenho 2 netas lindas.Se feliz e disfruta da tua casa que esta linda.(Ceuzinha ).
@mariaimaculadaduarteleite3170
@mariaimaculadaduarteleite3170 10 ай бұрын
Eu jamais Permitiria que um filho ou filha minha se casasse com alguém do Islão. Se quiser, vá, tudo bem. Mas me esqueça. Doo tudo o que tenho para instituições de caridade. Isso vale também para cristãos extremistas.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
​@@mariaimaculadaduarteleite3170Ainda existem pessoas racistas no Brasil 😮
@hussainrivas
@hussainrivas 9 ай бұрын
- No precisa da permissão da esposa para ter outra esposa. - Machismo não tem nada a ver com religião, é um tema cultural. - A mulher pode estudar e trabalhar, ela não tem obrigação nem sequer de amamentar os filhos. - O muçulmano pode se casar com não muçulmana, só que não pode ser matrimônio temporal. - O hijab é um direito da mulher, não é uma obrigação, usa aquela que está convencida da sua fé. - No caso da vestimenta, não é ciúmes, é respeito, uma mulher casada não tem que andar se exibindo para os outros, no caso de homem é a mesma coisa (sem camisa, por exemplo). - A responsabilidade da família é do homem, 100% a mulher não tem obrigação de gastar um centavo nos gastos da família. Observação: as pessoas que gostam de criticar algum pais o religião, fica o convite para conhecer mais um pouco do mundo, das culturas e religiões.
@clarasantoscms
@clarasantoscms Ай бұрын
PRECISA DE PERMISSÃO DA OUTRA ESPOSA SIM !!!
@hussainrivas
@hussainrivas Ай бұрын
@@clarasantoscms você é muslmana? Fez algum estudo de legislação islâmica?
@julianabr5097
@julianabr5097 10 ай бұрын
Eu acho que o homem pagar as contas, não tem nada de errado, se isso não for usado pra manipular o outro lado do casal. Se for um costume feito com amor e respeite, acho que é bom pros 2 lados. Tudo depende da relação em que vc esta inserida!
@JoPaula49
@JoPaula49 10 ай бұрын
Meu marido, se eu fosse pagar tudo o que ele já me deu e me proporcionou, só com mais mil vidas, kkkk, ele faz com amor, desde o namoro há quase trinta anos, sempre quis me dá tudo e não joga na cara nada. Pagou nossa casa, meus carros, minhas faculdades, cursos, Pós, educação das nossas filhas., cada coisa que eu uso, tudo ele pagou e faz questão, gosta de presentear, ama vê a gente feliz... pensa num homem bom e generoso. Gentil, bom, educado, dedicado...
@johnthepetitefrog
@johnthepetitefrog 10 ай бұрын
A luana literalmente falando sobre a discrepancia de leis para homens e mulheres, ai fazem uma pergunta sobre machismo e ela responde sobre… pagar conta…
@eloisa007
@eloisa007 10 ай бұрын
Ela tem me deixado bem triste também. O Ahmed clara é uma exceção. Ela não precisa defender todo mundo
@arianemelo9222
@arianemelo9222 10 ай бұрын
​@@eloisa007eu não tenho o costume de absorver nada do que essas bloqueiras falam,pois elas passam um tipo de informação "colorida" onde tudo é lindo,mas a realidade é outra, completamente diferente.
@luaperez6298
@luaperez6298 10 ай бұрын
Realmente, não fez nenhum sentido! Dá pra ela defender o marido e entrar no mérito da não generalização de um povo, sem precisar relativizar tanto as coisas.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
@@eloisa007 quando você vê claramente que a pessoa não assistiu nem 1% do vídeo e foi comentar 😂
@Cris.652
@Cris.652 10 ай бұрын
​@@BrasileiranoEgitopensei a mesma coisa rsrs
@LucianaAmaral-cv7mx
@LucianaAmaral-cv7mx 10 ай бұрын
Concordo que não deve generalizar mas tbm não pode deixar de levar em conta as diferenças nos costumes, qdo elas existem. Pq muita gente se casa com pessoa de costumes diferentes, vai viver noutro país e depois fala que não aceita esses costumes pq não foi criado assim, não tem a mesma religião ou seja lá qual for a situação. Vc fala no vídeo que entende como as pessoas e a cultura do Egito são e tenta se adequar em certas ocasiões. Isso é o mais correto na minha opinião.
@debora3369
@debora3369 10 ай бұрын
Eu acho ariscadisso! Não fiquem iludidas com esses caras não! Eles vão prometer várias coisas, mas o buraco é bem mais fundo!
@vanildamiria82
@vanildamiria82 10 ай бұрын
Neh... Na realidade dá até medo... 😳
@rosianerezende9224
@rosianerezende9224 10 ай бұрын
No Brasil a questão das contas é q as vezes com os dois trabalhando já é difícil de ter uma vida confortável
@samantatravancas4371
@samantatravancas4371 10 ай бұрын
Muito boa suas colocações Luana porque normalmente as pessoas tendem a generalizar. Cada caso é um caso e cultura e criação somado à índole da pessoa é que vai determinar as atitudes dela para com o outro. E normalmente durante o relacionamento a pessoa de alguma forma já mostra um pouco como ela é.
@alemanhaforadarota
@alemanhaforadarota 10 ай бұрын
Tanto faz com quem a mulher casa, desde que seja INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE! Isso é de uma importância fundamental.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Você está certo 😂
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Wow! você tem uma conta antiga de 14 anos atrás
@janetelima7549
@janetelima7549 10 ай бұрын
Oi meu amor, eu curiosa para saber o sistema de aposentadoria e financiamento de residência como funciona a saúde pública seria possível vc fazer uma live? Obrigada bjsss
@patriciavi4n4
@patriciavi4n4 4 күн бұрын
Isso, vão lá, senhoras jadianes 👏🏽👏🏽👏🏽 Vai dar tudo certo, viu! Confiem.
@veravrl1074
@veravrl1074 10 ай бұрын
Obrigado Luana!!! Ótimo vídeo! Acho que as pessoas generalizam os muçulmanos e cada pessoa é única, a índole conta muito nos relacionamentos. Desejo muita alegria e amor no seu casamento 😘🌹
@rispa5412
@rispa5412 10 ай бұрын
Amei o seu vídeo , achei suas colocações muito coerentes, muito bom você ter o senso do que é morar fora, você é muito inteligente
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Muito obrigada 😊
@geovanameloo
@geovanameloo 10 ай бұрын
Achei sensata! Pessoal faz um rebuliço com a religião diferente, sendo que aqui no Brasil já vi homens super machistas e tóxicos e sogras terríveis, mas se tá aqui é “normal” né kkkkk. Depende do seu meio e de ter senso de limites.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Exatamente a hipocrisia 😂
@Zay_2000
@Zay_2000 10 ай бұрын
Pior que é verdade, moça. Quando é aqui ninguém fala nada, é "normal", agora só porque é árabe, do oriente médio e Muçulmano, noooooooossssaaa o povo "lasca o pau em cima", fala um monte de bobagem e tudo mais. Hipócritas 😂.
@marcelorandich5839
@marcelorandich5839 9 ай бұрын
O brasileiro romantiza muito o exterior em tudo.
@iracemacarletti6932
@iracemacarletti6932 10 ай бұрын
Eu acho que vc está colocando a sua vivência como a verdade no mundo islâmico, mas em outros países islâmicos não é assim não!
@alineariane794
@alineariane794 10 ай бұрын
O machista aqui no Brasil,leva a esposa até o ponto de ônibus as cinco da manhã,(com gaiola de passarinho na mão)ela vai trabalhar e ele volta a dormir.
@Kingsdaughterforeverr
@Kingsdaughterforeverr 10 ай бұрын
Kkkk espero que sejam vizinhos seus e não você.
@naianadamasco6002
@naianadamasco6002 9 ай бұрын
Que bom que o casamento da Luana com Ahmed deu certo, desejo muita felicidade para eles. A Luana foi uma exceção porque teve um fator crucial, a Luana foi integelinte nas suas atitudes e nos seus propósitos, além disso, ela tem a profissão dela, e tem sua independência financeira (desde do Brasil). Beijo Lu, vc é uma otima YT.🫶
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Peraí, você está dizendo que morar no Egito é melhor que no Brasil
@naianadamasco6002
@naianadamasco6002 8 ай бұрын
@@Hamedd101 simmmmmmm. Jamais trocaria meu Br pelo Egito.
@AnaCarolina-yr5zb
@AnaCarolina-yr5zb 10 ай бұрын
Um relacionamento entre pessoas do mesmo país já é difícil tendo a mesma cultura imagina um relacionamento estrangeiro antes de se aventurar o mínimo é fazer uma pesquisa sobre as leis do pais a cultura estar totalmente ciente da onde você estará se enfiando pra depois não vir pras redes sociais chorar antes de de se envolver conheça muito bem a outra pessoa mesmo assim pode dar errado a diferença é que você estará sozinha num pais que não é o seu sem muito a ti oferecer a prioridade é sempre pra pessoa daquele país não um estrangeiro.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Este é seu filho
@JASilva-fd7gk
@JASilva-fd7gk 10 ай бұрын
Essa parte do machismo onde o homem paga a conta é ótimo mas, a sumissão, a inferioridade, o cessiamento de liberdade e outras coisas veem junto, portanto não dá pra romsntizar o machismo porque ele tem várias vetentes.
@Alessaollivier
@Alessaollivier 10 ай бұрын
Luana esqueceu de comentar que tem o Dote que é uma garantia para a mulher,e o que o homem dá pra mulher durante o casamento no divórcio ele não pode tomar de volta . Enfim tem muitas outras coisas
@vilmaoliveira8425
@vilmaoliveira8425 3 ай бұрын
Neste caso se ele quiser a separação, se for a mulher ela não tem direito so dote
@katiamalta75
@katiamalta75 10 ай бұрын
Amei o video, eu tinha algumas dúvidas sobre ter mais de uma esposa, sobre mulher no mercado de trabalho, obrigada por esclarecer essas dúvidas.❤ bjs
@DayseSDF
@DayseSDF 10 ай бұрын
Achei o vídeo bem pertinente e informativo. Concordo com a sua opinião, cada pessoa é única! Seria legal trazer estatísticas, notícias ou casos reais, pra fundamentar os temas. Te acompanho desde o início e adoro seu canal.
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Então você é de Portugal ou do Brasil
@maradebora-tv8op
@maradebora-tv8op 10 ай бұрын
Muito bom esse vídeo. Esclarece muitas coisas. Obrigada Luana. 😊
@leticiavendramini1876
@leticiavendramini1876 10 ай бұрын
Adorei o vídeo! Já sabia de várias informações. Minha opinião é q a partir do momento q vc é obrigada a fazer algo q n te faz bem, te faz se sentir humilhada: tá errado. Independente da religião, ou gênero. Tudo tem 2 lados. A cultura egípcia é super interessante! ☺
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Leticia!
@lettdesign
@lettdesign 10 ай бұрын
Isso sobre várias esposa, raramente deve aplicar isso ai de garantir tudo isso, na realidade se for pesquisar, ver documentários, ver realitys que envolvem esses países que aceitam isso, a pessoa casa com várias com facilidade. Acho que você romantizou um pouco essa questão.
@lettdesign
@lettdesign 10 ай бұрын
Ainda mais que o homem SIM tem mais voz nesses países, do que aqui para o ocidente. Então, meio que a mulher acaba sendo obrigada a aceitar. Sendo estrangeira, o homem que casa com uma estrangeira, óbvio que o lidar será diferente. A mulher não vai aceitar. Agora se for considerar um casal egípcio. Claro que a mulher vai ter que ser obrigada culturalmente a aceitar isso e fim.
@vaninhanery664
@vaninhanery664 10 ай бұрын
Luana como sempre nos surpreende!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@emmanauscomasonja3985
@emmanauscomasonja3985 10 ай бұрын
Video super necessario muito imformativo amo seus videos luana❤
@elianafernandesserra1814
@elianafernandesserra1814 10 ай бұрын
Desejo que vocês sejam sempre felizes.
@alicegatinho2393
@alicegatinho2393 10 ай бұрын
Uma coisa eu tenho certeza eu jamais casaria com o muçulmano, namoro, casamento ,agora a separação é outra ,Você só conhece o muçulmano na hora da Separação ,eu tenho uma prima que casou com muçulmano tem um casal de filhos ,não queira saber o que essa mulher passa ele prometeu para ela que ele nunca ia casar com outra mulher ,pois ela é a primeira esposa a ter mais duas
@nakazumadias2120
@nakazumadias2120 9 ай бұрын
As crianças sempre ficam com o pai, você sabe disso, talvez com você, seja diferente devido teu marido, ser uma pessoa de mente aberta
@larissamachado5181
@larissamachado5181 10 ай бұрын
Faz muito tempo que te cobram esse tipo de vídeo! Que bom que você o fez!
@jaquelinecamargo8796
@jaquelinecamargo8796 10 ай бұрын
Muito bem explicado!!!! 😊
@marcelavieira3671
@marcelavieira3671 10 ай бұрын
Seu vídeo está bem esclarecedor,as pessoas julgam as outras sem conhecer,acham que todo mulçumano é terrorista e que no Brasil não tem guerra,o Rio de Janeiro vive em guerra por causa do tráfico,nas últimas pesquisas aumentou o número de violência contra mulher e crianças e tem pessoas que acham que se vc casar com mulçumano vai apanhar,acho que deveriam olhar para o nosso próprio país e vão notar que essas questões que vc pontou no vídeo está bem próximo de nós.Bjos ❤❤❤
@marcelorandich5839
@marcelorandich5839 9 ай бұрын
Brasileiro romantiza muito o estrangeiro.
@samyaelmouallem398
@samyaelmouallem398 10 ай бұрын
Sou filha de pai mulçulmano e mãe Cristã e sou Cristã.
@Keila.keila1
@Keila.keila1 10 ай бұрын
Sou casada com Egípcio e tenho um bebê de 2 meses hj. Assim que o bebê nasceu, meu marido fez a chamada da oração no ouvido do nosso filho e foi circuncidado, ai q dó 😢, e sobre a intromissão da família no casamento, digo por experiência própria, não tenho sogra, mas tenho 2 cunhadas, 1 queria se apossar do meu filho quando nasceu 😅 muito invasiva...quer q elogie a comida ruim dela kkkkk e etc...
@rayserrano9122
@rayserrano9122 10 ай бұрын
Como assim se apossar do seu filho?? Seu marido achou isso normal?
@chiaracarolina
@chiaracarolina 10 ай бұрын
circuncisão não é só com 13 anos na cultura mulçumana ?
@flaviafreitas1674
@flaviafreitas1674 10 ай бұрын
Cunhada enxerida também tem aqui no Brasil kk
@janamoldes297
@janamoldes297 9 ай бұрын
Circuncisão é melhor no 8 dia, pq cicatriza mais rápido por conta de um pico de vitamina k . Mas, eles circuncidam em qqr idade.
@MariaJose-lq4jy
@MariaJose-lq4jy 9 ай бұрын
Mais isso acontece em todos os lugares intromissão
@Kingsdaughterforeverr
@Kingsdaughterforeverr 10 ай бұрын
Um caso muito a parte, muito mesmo. Digamos que seu marido é bem “abrasileirado”. E fora que vocês não se conheceram na internet como muitas aí, pq parece que o cara vai pra rede social encontrar uma escrava pra ficar em casa. Parece que o prazer é ter uma estrangeira em casa pra mandar e desmandar e ela ficar sem ninguém pra socorrer. Graças a Deus tenho meu marido brasileiro e cristão❤🙏🏼
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
What!
@alineariane794
@alineariane794 10 ай бұрын
Se vc sai do seu país tem que respeitar as regras,de onde vc está.
@PauloCastroRessonante
@PauloCastroRessonante 10 ай бұрын
rsrsrsrs inclusive aceitar ser trocada por camelos.
@Anderson-ub2yf
@Anderson-ub2yf 10 ай бұрын
Sei lá, na minha visão é uma vida que pode dar muito problema.
@d-brah
@d-brah 10 ай бұрын
Gostei, vídeo informativo, equilibrado, que servirá de alerta para muitas brasileiras. Essa questão de ter filhos é um problema tê-los com qualquer estrangeiro, tem muitas histórias de brasileiras que perderam a guarda dos filhos para ex-marido europeu. Muitas mesmo! Importante pesquisar sobre a legislação do país, convenção de Haia, etc, mas principalmente, sobre a índole da pessoa estrangeira que a mulher brasileira decide ter um filho.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Acho que a índole da pessoa nestes casos é muito importante, apesar que a gente nunca sabe como as pessoas reagem depois de um divórcio, acho que o diálogo e o planejamento evitam muitos problemas
@leiladivinafranco1694
@leiladivinafranco1694 10 ай бұрын
E qual a mulher que não gostaria de um relacionamento onde o marido banca tudo?
@claudiaranielle
@claudiaranielle 10 ай бұрын
Cuidado vc ter um filho no egito e vc querer ir embora e nao conseguir pois haia nao funciona ai
@Juan.Greg.
@Juan.Greg. 10 ай бұрын
Novo vídeo ❤❤ Eu amo você e o Ahmed
@adaltooliveira4457
@adaltooliveira4457 10 ай бұрын
Olá parabéns pelo esses vídeos muito legal de assistir abraço aqui da Suiça 🇨🇭
@dayab8904
@dayab8904 10 ай бұрын
Gente, fugindo do assunto, que modelo de câmera vc usa e as configurações? Amei a imagem, cor e resolução.
@ccl458
@ccl458 10 ай бұрын
Gostei muito do seu vídeo, Luana, mas você deixou de falar algo MUITO importante: Haia!!! Fala pra galera doida pra dar golpe da barriga em egípcio o que acontece se elas sequer imaginarem trazer o filho pro Brasil após um divórcio sem o consentimento do pai, fala!! ❤
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Então, pra um genitor sair do Brasil com o filho também precisa da autorização de ambos, eu acho estranho as pessoas acharem normal que em um divórcio elas se sintam no direito de levar a criança pra outro país, seja o pai ou a mãe. Nenhum genitor deve ser privado de ter contato com o filho, se você divorciou do seu esposo, você não tem o direito de tirar essa criança dele a força, a não ser que ocorra um caso de violência por exemplo na minha opinião. A grande questão é que muitos genitores levam a criança ilegalmente pra fora do país, daí não adianta ir atrás da convenção de Haia. Sabe oq eu acho? Que ter filho no exterior eh extremamente complicado e por isso eu disse no vídeo que não decidi ainda sobre isso.
@joaojunior3945
@joaojunior3945 10 ай бұрын
Excelente seus esclarecimentos. Vocé é demais!
@silvaniafeitosa8820
@silvaniafeitosa8820 10 ай бұрын
Amei as explicações, bem esclarecido. Gostaria de vê um vídeo vc recebendo a família do seu marido na sua casa.
@marialuisabarbosamedeiros446
@marialuisabarbosamedeiros446 10 ай бұрын
Otimo sempre te ver e ouvir ! Abraço.
@isabelleite5607
@isabelleite5607 10 ай бұрын
Quer enganar quem? Pensa que nós não pesquisamos! Vai dar uma volta, passear pelas ruas do Egipto 😂😂😂😂😂
@delmajaques3325
@delmajaques3325 9 ай бұрын
Verdade 😅ela não quer nem ter filhos 😅
@lucianademourarinaldi9705
@lucianademourarinaldi9705 5 ай бұрын
Pela data desse vídeo, ela estava no início da gravidez nesse vídeo. E outra, essa é a experiência pessoal dela! Cada caso, é um caso!
@naildapereiravitor6457
@naildapereiravitor6457 10 ай бұрын
Excelente conteúdo. Parabéns pela clareza, simplicidade e honestidade c q vc tratou tema tão sensível. Vc está amadurecendo e desabrochando como uma grande mulher. Saúde e sorte.
@Veronica17717
@Veronica17717 10 ай бұрын
Gostei muito do seu vídeo! Parabéns!
@jedeoncardoso6860
@jedeoncardoso6860 10 ай бұрын
Luana, vc disse que a cultura egípcia, valoriza muito a família. Os muçulmanos principalmente, tem os filhos como uma benção e, continuação da família. Normalmente, essa cultura tem filhos, logo após o casamento. Existe algum tipo de discriminação por parte, da família do seu marido ou mesmo, pela sociedade em que vc convive, pelo fato de vc ainda não ter filhos? Existe algum tipo de cobrança?
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
No meu caso não tem nenhuma discriminação em relação a isso
@stefanite2051
@stefanite2051 10 ай бұрын
Muito bom o seu vídeo, vc pontua coisas muito importantes! Quando nos mudamos para outro país temos que nos adaptar a cultura deles! Tenho visto muitos países da Europa perdendo a essência por tantos imigrantes que impõe a cultura de onde vieram e não aprendem a se adaptar ao país onde escolheu imigrar.
@patriciateniz2317
@patriciateniz2317 10 ай бұрын
Vale lembrar tb, outros pontos importantes sobre a mulher mulçumana não se casar com um não mulçumano... Pra isso, basta voltar às respostas anteriores... O homem é quem cuida e protege da mulher, e as outras religiões não tem td esse cuidado, claro que protegem e cuidam, mas de forma diferente. O homem mulçumano, tb tem o dever de ensinar à esposa sobre as escrituras sagradas, e um não mulçumano não fará tb. Agora, eu já vi casos, de homens se apaixonarem pela mulher, pela cultura árabe e pelo islã, se converter e casar.
@leticiarodrigues8771
@leticiarodrigues8771 10 ай бұрын
Adoro vcs ❤
@thalikissu2860
@thalikissu2860 10 ай бұрын
Gostei da sinceridade q tratou esses assuntos. Vale lembrar que cultura é uma questão que pode chocar principalmente quando uma pessoa mora em país liberal e laico. Mas cada país tem a sua história, da mesma forma que se colocar um egipcio tradicional no Brasil ele vai se chocar com a cultura brasileira também. São visões diferentemente de mundo. Concordar ou discordar, isso ja é outra história. A questão do estudo Luana, eu acredito que a pessoa confundiu com Afeganistão que seria a religião Islã (me corrija se eu estiver errada) mas lá infelizmente mulheres são realmente proibidas de estudar… o q é um retrocesso.
@meltcosta
@meltcosta 10 ай бұрын
Olá Luana, te sigo quase desde o começo do seu canal, e gosto muito dos seus vídeos. Me deu vontade de comentar cada um dos tópicos que você falou, mas para não alongar muito, eu diria que a frase "no Brasil também" vale para 90% do que você falou. Isso inclui o machismo, E aqueles itens que não são válidos para o Brasil atual, eu posso garantir (pela minha idade) que eram válidos no Brasil dos anos 70. Incluo nisso a questão de pagar contas, mulher casada trabalhar, presença das sogras nas famílias. Outra coisa que acho importante lembrar que como em todas as religiões há aqueles que seguem rigorosamente a religião, e aqueles que seguem "levemente" ou aqueles que, mesmo se dizendo de uma religião, não seguem nada. Isso é claro que pode interferir no relacionamento de um casal. Imagina uma católica ter uma imagem de Nossa Senhora na sala, ser casada com um presbiteriano? Ou uma bacalhoada no domingo de páscoa no meio do Ramadã? O segredo para uma vida (e um casamento) feliz é ter flexibilidade, sem contudo ceder naquilo que te é mais caro.
@annegobe2596
@annegobe2596 10 ай бұрын
Suas respostas foram muito coerentes, Luana! Fico muito contente em saber que você é feliz e que tem uma ótima união! Que Deus os abençoe sempre! Realmente, as pessoas constroem muitos mitos, de uma forma geral. De tudo que você abordou, acho de extrema importância a segurança da mulher, e a questão de gerar ou não um filho no exterior. Há que pensar muito bem. Também moro fora do Brasil e optei por não ter um filho fora do meu país. Acredito ser a decisão mais acertada e coerente com a questão de uma criança ter dupla nacionalidade. No caso de uma possível separação, como seria? Isso precisa ser pensado e repensado muito. Muito oportuno esse vídeo pois, as pessoas que vivem no Brasil em sua maioria, vêem tudo como "oba, oba!".......E a vida não é assim; é preciso ter maturidade, e isso você tem de sobra! Parabéns, querida!💗
@user-vm9dj5wt5n
@user-vm9dj5wt5n 10 ай бұрын
Adorei isso, o homem paga as contas,❤🙌🏾
@suzanagigliotti7266
@suzanagigliotti7266 10 ай бұрын
Muito bom e esclarecedor o vídeo...parabéns!
@Maegabrielladeoya
@Maegabrielladeoya 10 ай бұрын
Mas um detalhe importante, que no Alcorão diz que seu marido pode corrigir sua esposa, então cuidado meninas, porque nem todas vão ter a sorte da Luana. Amei seu canal ❤
@NaFran49
@NaFran49 9 ай бұрын
Na bíblia também, deve ser por isso que no Brasil a nível de violência doméstica e feminicído é gigantesco!!! O meio evangélico então, socorro, tenho muita dó dessas mulheres, pobrezinhas, mas fazer o que se nasceram nessa cultura e acham normal!
@molbikala8939
@molbikala8939 8 ай бұрын
Meninas tem q ter cuidado de homem brasileiro pq homem muçulmano ele não engana é trai no atrás 😊
@Frausilva61
@Frausilva61 10 ай бұрын
O Caso de a Brasileira no Egito é tão exceção que ela não vive juntamente com a família do marido. E nós sabemos que casamento no Egito quando a mulher se casa ela mora juntamente com toda a família do marido. Eu lembro até que um dia ela mostrou em vídeo do KZbin o quarto do Marido dela lá na Casa da Sogra que ainda não estava pronto. Tem Cultura que quando ambos se casam moram todos juntos a Família e isso faz parte da Cultura.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Isso não é verdade, você deve estar confundido com outra cultura! No Egito o casal mora sozinho e não junto com a família, até porque o marido deve prover um espaço confortável e para a esposa que de liberdade ao casal também, é um dos pontos principais do casamento
@mariagros4695
@mariagros4695 9 ай бұрын
Morar com a família em toda a cultura não funciona. Pior entre os muçulmanos. Sogra separa casal.
@jamilesantossantana
@jamilesantossantana 10 ай бұрын
Excelente vídeo, Luana, como sempre.Você é muito inteligente, sensata e Ahmed é muito abençoado por ter você. Muita saúde e sucesso, inshAllah. Gostaria de acrescentar uma informação sobre o porquê a mulher muçulmana só se casa com um homem muçulmano: tem a questão dos filhos seguirem o Islam sim, e também porque é dever do marido garantir a liberdade religiosa de sua esposa (por isso o muçulmano pode casar com cristãs e judias também), além de não ser permitido, em hipótese alguma, a reversão forçada (está escrito no Qur'an, "não há compulsão (forçação) na religião" (Surah al-Baqarah 2:256)). Então, no caso de uma mulher muçulmana que se casa com um homem não-muçulmano, é possível que essa garantia de liberdade religiosa não ocorra (possível, eu disse), além disso, alguns ensinamentos do Islam, como o homem ser provedor da mulher talvez não ocorra também, por conta das diferenças religiosas e até culturais. Enfim, é exatamente como você disse, Luana, o Islam é uma religião com instruções para todas as áreas da vida, e dificilmente a maioria das pessoas que não tem contato direito com estudos islâmicos ou muçulmanos no dia-a-dia poderá taxar algo de "justo" ou "injusto".
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Espere, você é do Brasil
@mariadelurdesfdias1872
@mariadelurdesfdias1872 10 ай бұрын
Boa tarde minha linda este vídeo é ótimo foi bom saber dessas coisas eu tinha muitas dúvidas e você tirou minhas dúvidas Luana linda ❤
@Suiannegg
@Suiannegg 3 ай бұрын
A Luana deixa bem claro que, ela está falando sobre a experiência DELA, não no termo geral, será que é tão difícil interpretar? Além do mais, ela não está obrigando ninguém a se casar com um muçumano.
@sandrareboucas9504
@sandrareboucas9504 5 ай бұрын
Muito bem explicado, Deus abençoe seu casamento 🙌
@renataanunciacao298
@renataanunciacao298 10 ай бұрын
Filho que nasce em outro país geralmente tem a cidadania daquele país, então retirar a criança do pais sem o consentimento do pai pode ser complicado.
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
Eh bastante complicado, e interfere também no desenvolvimento da criança, por isso eh uma decisão que tem que ser planejada.
@alessandrahsilva
@alessandrahsilva 10 ай бұрын
Não contam que independente da nossa religião, um filho de um muçulmano é uma criança muçulmana portanto o filho é do pai!
@vilmaaraujo2420
@vilmaaraujo2420 10 ай бұрын
Oi Luana, vendo essas perguntas, eu vejo como as pessoas precisam estudar. Um abraço 😊
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Wow! conta de 11 anos
@reginabrito206
@reginabrito206 10 ай бұрын
Luana e a lei charia .????.( e assim que se escreve) ? A crianca nao fica com o Pai??em caso de separacao???
@carolina.barros
@carolina.barros 10 ай бұрын
meu deussss, tem anos que você não aparecia pra mim aqui no youtube… que bom te ver novamente, tá linda demais!
@Veralucia-eo3bu
@Veralucia-eo3bu 10 ай бұрын
Eu achei a Luana um pouco insegura em dar respostas com mais firmeza
@KellyCristina-ty2jp
@KellyCristina-ty2jp 10 ай бұрын
Oi Lu, em relacao em escolher ao ter filhos isso é bem aceito pelas famílias, no Egito tb está acontecendo esse comportamento de diminuição da natalidade? Bjs
@BrasileiranoEgito
@BrasileiranoEgito 10 ай бұрын
A maioria das famílias cobram filhos depois do casamento, rola uma pressão no casal logo que vão morar juntos. Também a maioria dos casais já casa pensando em quantos filhos vai ter, eles em si gostam muito de ter filhos e a casa cheia de crianças. Eu não conheço muita gente que não tem filhos, só quem tem algum problema, por exemplo é estéril, ou os casais mais jovens e mais modernos (que são poucos) demoraram um pouquinho mais
@meninaadolescente4091
@meninaadolescente4091 9 күн бұрын
Tem um Voo direto de Guarulhos SP para o Oriente Médio , eu já fui.
@clarencio3925
@clarencio3925 10 ай бұрын
Gostaria de fazer um relato….faz 5 dias que voltei do Egito, gostei muito, porém uma reclamação que faço, é quanto aos Taxistas, tentam te lograr a todo momento..tratam um preço e cobram outro bem maior….achei muito complicado esta relação..
@leonildaferreiradasilva1133
@leonildaferreiradasilva1133 10 ай бұрын
Muito bem explicado, obrigada querida ❤
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
Espere, você é do Brasil ou de Portugal?
@leonildaferreiradasilva1133
@leonildaferreiradasilva1133 8 ай бұрын
@@Hamedd101 brasil
@Hamedd101
@Hamedd101 8 ай бұрын
@@leonildaferreiradasilva1133 Ok 😮
@samoelfavoretodasilva3347
@samoelfavoretodasilva3347 10 ай бұрын
Luana muito sensata e sempre bem esclarecida. ❤
COMO CONHECI MEU NOIVO EGÍPCIO | Brasileira no Egito
13:25
Brasileira no Egito
Рет қаралды 259 М.
Oh No! My Doll Fell In The Dirt🤧💩
00:17
ToolTastic
Рет қаралды 13 МЛН
Just Give me my Money!
00:18
GL Show Russian
Рет қаралды 1000 М.
English or Spanish 🤣
00:16
GL Show
Рет қаралды 15 МЛН
Touching Act of Kindness Brings Hope to the Homeless #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 18 МЛН
AS MULHERES ÁRABES SÃO BONITAS? | NOSSA CULTURA
28:01
Zahra Elouali
Рет қаралды 86 М.
PRINCESA HAYA A ESPOSA FUGITIVA DO SHEIQUE DE DUBAI!
18:14
Soraia Zaied Official
Рет қаралды 47 М.
CASAMENTO ÁRABE NA MESQUITA BRASIL
2:55
Grupo de Dabke Yalla Shabab
Рет қаралды 50 М.
MEU RELATO DE PARTO NO EGITO | Parto à Jato, Prematuridade & Curiosidades
21:07
Como é o casamento no ISLAMISMO
9:37
Luis Vitor T.
Рет қаралды 9 М.
Alá é um Deus? Os Muçulmanos têm um Deus diferente?
11:11
Fatos Desconhecidos
Рет қаралды 914 М.
VISITEI MINHA SOGRA MUÇULMANA | Brasileira no Egito
20:08
Brasileira no Egito
Рет қаралды 433 М.
Gerações X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers: diferenças, características e datas
25:46
Oh No! My Doll Fell In The Dirt🤧💩
00:17
ToolTastic
Рет қаралды 13 МЛН