Boa a especulação sobre a causa base .Gostaria de informações sobre sintomas iniciais .
@utiunifesp5085 Жыл бұрын
Inicialmente o paciente pode aprentar estado febril ou subfebril associado a acometimento da função de vários órgãos. Podem ser encontrados aumento do tamanho do baço e várias alterações laboratoriais, como bicitopenia (redução de duas linhagens de células do sangue, aumento de triglicerídeos ou redução do fibrinigênio e aumento de ferritina. Das alterações orgânicas possíveis com a evolução do quadro: aumento do tamanho do baço e fígado, hepatite e alteração da funcão do fígado, alteração do nível de consiência [confusão mental até coma], crises convulsivas, alterações neurológicas focais, dor de cabeça, diarreia, entre outros. Casos mais graves podem evoluir com quedas graves de pressão e sangramentos.
@monicaaraujopereiranica433 Жыл бұрын
Um familiar(filha), foi diagnosticada na UTI com esta síndrome, e realizou a passagem.Está na morada celeste .Há 1 ano, minha bela filha .
@utiunifesp5085 Жыл бұрын
Sentimos muito mesmo pela sua perda!
@monicaaraujopereiranica433 Жыл бұрын
Qual o índice de pacientes que obtiveram alta pós UTI? Essa síndrome é um pesadelo .Passamos 12 dias, na UTI .
@utiunifesp5085 Жыл бұрын
Infelizmente a doença é muito grave, podendo ter evolução desfavorável, principalmente nos casos associados a neoplasias hematológicas. Em pacientes sem tratamento a mortalidade é alta e estimada até dois meses. A sobrevida varia de acordo com o estudo, mas com diagnóstico precoce e protocolo de tratamento adequado a sobrevida em 6,2 anos pode acontecer em até 62% dos pacientes (pediátricos).
@agataoliveira15728 ай бұрын
Tem um caso na minha família (22 anos), após 4 meses de internação foi dado esse diagnóstico só agora. Pesquiso sobre essa doença todos os dias até então e não acho quase nada a respeito😭 To muito preocupada, teve que receber sangue e até quimioterapia fez. Tem chances de cura doutora?