E não se esqueça disso jamais ! Kkkkk pode ser bloqueado do KZbin kkkk 🤪
@brenodomingos20082 жыл бұрын
E esse ano vamos ser Hexa !!
@alanvictor57992 жыл бұрын
E o Charles Leclerc é monegasco, vocês estão querendo anexar Monaco? kkk
@Brenoglima2 жыл бұрын
Ah bom.
@rafaelbotejara9642 жыл бұрын
Eu já ia comentar isso
@janine86002 жыл бұрын
Eu fui muito bem tratada em Paris. Estive lá, 2x. Em um café, não paguei o lanche pq o garçom não deixou pq disse que morou no Brasil e que amava o nosso país. Em outro restaurante, ganhamos uma taça de vinho e uma rosa, do gerente ou dono do estabelecimento. Em um local turístico, uma francesa começou a cantar a canção “Aquarela do Brasil”, qd nos ouviu conversando.
@malins_2 жыл бұрын
Que experiência fantástica 💜
@mariaeduardagonzagapenaave20692 жыл бұрын
Hum que chique Paris
@anashcampos2 жыл бұрын
Fui tb super bem tratada em Paris. Mas eu recomendo falar o básico de francês (pedir comida, pedir desculpas, agradecer, etc.).
@danielabenettisantana4122 жыл бұрын
💙🇧🇷💙
@valeriacorrea13352 жыл бұрын
Sempre há exceções
@willgomes29462 жыл бұрын
"O Brasil tem mais promessas que realidades" - Certamente os políticos do Brasil levam essa frase como uma filosofia de vida!
@delupo852 жыл бұрын
Melhor comentário de todos. 👏🏻
@bikeindublin2 жыл бұрын
Estive em Paris e fui melhor recebido quando chegava falando em portugues do que quando chegava falando em inglês. Sempre que dizia ser do brasil eles melhoravam o humor instantaneamente.
@lucianaangelica30592 жыл бұрын
E eles entendiam o que você falava?
@renanfcorrea2 жыл бұрын
eu nao sabia disso e fui ignorado varias vezes tentando falar em ingles hahahahahaha
@bikeindublin2 жыл бұрын
@@lucianaangelica3059 HAHAHA!! Pior que não era incomum franceses falando nossa lingua! Claro que aprendiam o de Portugal por ser mais facil de achar professores portugueses, mas aconteceu sim, uma vez no mc donald's, outra numa loja e uma ultima vez no aeroporto. Nos demais casos arranhavam bem o inglês tbm, só não curtiam ter que falar inglês mesmo haha
@wanderleysantos66752 жыл бұрын
Nim Guém, vc é branco? Os franceses são racistas???
@noemiaazevedo72052 жыл бұрын
Quando eu chagava e falava que não sabia falar inglês a recepção era até melhor, via o brilho no olhar dos franceses kkkkk
@adriananovaes14162 жыл бұрын
Moro na França e sou casada com um francês e nunca fui mal tratada aqui. Dou aula de inglês para franceses, marroquinos, russos, ucranianos, tunisianos, argelianos, italianos.....e adoro essa diversidade. Outra coisa, quando digo que sou brasileira todos falam: Tudo bem? Obrigado.
@fofao30782 жыл бұрын
As mulheres francesas gostam de brasileiros?
@edersonmendesjr.3056 Жыл бұрын
@@fofao3078, Provavelmente, a França é onde casais são formados sempre.
@ursaobrsp2 жыл бұрын
Trabalhei em bancos europeus aqui no Brasil, francês, suíço, britânicos e holandeses. A impressão que tínhamos é que eles iam dar espelhos e contas coloridas para nós. Como se fôssemos desqualificados. Aí precisávamos dar um chega para lá para entenderem que somos tão aptos e profissionais quanto eles para nossas funções
@isabelhuberto80932 жыл бұрын
Brasileiro é competente qdo realmente o é. Tem que provar sua capacidade intelectual moral etc. Mas nos temos a capacidade infinita. Amo ser brasileira.
@ursaobrsp2 жыл бұрын
@@isabelhuberto8093 uma característica de ser profissional é tratar as pessoas com quem trabalhará com respeito e não julgando que são todos incapazes.
@UkisoulE2 жыл бұрын
@@ursaobrsp perfeito
@TMBgarden2 жыл бұрын
Verdade, aquí na Europa tem muito isso, en ciertos sectores da sociedade acham que o brasileiro não tem higiene ou saneamento básico, ou escolarização ou sistema de saúde, porque o que mais se vê são imagens da favela, séries documentais sobre vida na favela, muito mal traduzidas por sinal, e sai aquelas crianças só de shortinho e descalças com ranho no nariz ou chorando e depois a muvuca do carnaval. É difícil ver reportagens sobre coisas boas do país (programas de turismo ou viagens) sem recalcar a corrupção política, policial, por subornos, a malandragem e os roubos. É como se tivessem inveja de mostrar que o Brasil tem coisas melhores organizadas e boas que certas instituições da Europa. É meio que ofensivo assumir que "um país inferior possa ter algo melhor" a única coisa que sim eles falam que é melhor são coisas que não se devem ao brasileiro em si, senão à natureza, como por exemplo a vegetação ou o clima exótico por ser do hemisfério sul, ou o cútis ou a beleza exótica dos brasileiros, pelas curvas. Levo 20 anos morando na Europa e nunca ouvi um elogio sobre sistena de saúde, sobre engenharia, arquitetura, etc. É sempre tem um que acha que tem onça pintada cruzando a rua entre a gente, como se tudo ou fosse Amazônia ou fosse favela ou fosse carnaval ou futebol e samba. São muito os estereótipos. Só vi elogios mesmo de que já morou um tempo no Brasil ou passou umas férias longas. Até professores faziam uns comentários que eu ficava horrorizada de que em que mente de uma pessoa com doutorado entrava que a gente morava em tendas com animais selvagens e pobreza e favela e só. Teve até gente debochando e dizendo que no Brasil não tem nem liga de futebol, é só menininho descalço mesmo até que um europeo contrata eles e patrocina... certas empresas são bem classistas e acham que você nunca viu uma tela tátil ou um computador na vida e te falam "você sabe o que é isso? Isso é um commpuuutador, e a gente usa para tais funções" como se a gente tivesse dado um salto no tempo e brotado do nada num país de primeiro mundo...
@TMBgarden2 жыл бұрын
@@digitandoshshua Não cheguei a ir pra Paris, mais morrinho Sul da França, e amei as pessoas de lá, muito gentis e conscientes, educados, atenciosos no geral, muito bons anfitriões, e interessados pela cultura e costumes do Brasil além de me explicar como funcionavam as coisas em cada região e seus usos e costumes. Só me pediram para nao colocar Ketchup no queijo porque isso era como dar um soco na cara de um Francês. Os exemplos que citei no comentário anterior são de experiências que ti a na Espanha, onde morei por 20 anos, e realmente se as pessoas não viajaram muito e não são esclarecidas ou não vivem fora da bolha, tem muito preconceito e você ouve coisas como, " Ah mais você é branca, não imaginava que fosse do Brasil, pois você não é uma pessoa de cor" que é um eufemismo pra dizer pessoa negra. Entre os que acham que no Brasil só tem 2 times, futebol e mulher fácil e vulgar. Uma vez até na fila do banco um homem quis me oferecer dinheiro pra sair com ele, e olha que eu ia com roupa social, bem vestida com roupas européias porém tinha um colar com a bandeira do Brasil e uma pulseira, os taxistas também eram muito desagradáveis com as piadinhas de mal gosto, e eu deixei de usar qualquer símbolo que pudesse mostrar que era brasileira e deixei de sofrer assédio. Muito chato isso. Na França os rapazes eram super respeitoso e nada de semvergonhice nem em festas da cidade onde as pessoas saiam pra dançar e seconfraternizar. Também vivi com alemães, (muito bom, se aprende muiiito com eles), ingleses e foi bom, mais já com as inglesas tem coisas que é mais delicado, como o tema da limpeza e higiene da casa, que não tem comparação a como se limpa no Brasil é as prioridades, especialmente no que diz respeito ao trabalho e trabalho em equipe. Acho que brasileiro leva bem mais a sério está questão.
@mariafmendesj2 жыл бұрын
Mudei para Paris há três semanas, meu francês é bem básico, mas estou sendo muito bem recebida. Todos adoram quando digo que sou brasileira. Depois de um ano e meio morando em Portugal, realmente acho os franceses simpáticos 😂
@marianagomes71322 жыл бұрын
Morei na França por 1 ano e nunca sofri preconceito. Em Portugal morei o mesmo período e sofri bastante preconceito, infelizmente.
@brisa-leve-3692 жыл бұрын
Portugueses ? Dá até medo falar com eles!
@deboraf_ Жыл бұрын
Também não gostam do “sotaque” brasileiro. Reconhecem rapidamente um brasileiro
@ialopess2 жыл бұрын
O seu português está Fluente!!! ❤ consegui assistir na velocidade 2 sem nenhuma dificuldade
@moisespinheiro91932 жыл бұрын
Sou de Icó interior do Ceará.Aqui na cidade morou o médico francês Pedro Franklin Théberge. Veio de Marcé(por volta de 1859) com toda a sua família. Ele foi muito importante pra nossa região. Aqui projetou o teatro da Ribeira dos Icós em estilo neoclássico que fica no largo do "Theberge", raro no interior do nosso país.... 😍😍😍
@henriquenascimento70522 жыл бұрын
E em Fortaleza tem uma rua com o nome dele. Não conhecia.
@anitasporto2 жыл бұрын
Deve ser Pierre, mas abrasileirou para Pedro.
@moisespinheiro91932 жыл бұрын
@@henriquenascimento7052 isso mesmo
@moisespinheiro91932 жыл бұрын
@@anitasporto certeza hahah
@renatacarvalho73072 жыл бұрын
Minha experiência foi mais positiva que negativa na França. Brasileiros são bem vindos, pelo que pude sentir!! E de fato, os franceses admiram a cultura brasileira, o jeito sorridente e alegre dos brasileiros!!
@titih2 жыл бұрын
Bem isso mesmo! Veio a vizinhanca toda me conhecer na cidadezinha do meu amigo francês. (Baixa normandia) Se vc falar um pouco de francês, mesmo em paris, eles são super atenciosos e queridos mas se entrar falando inglês, vão bufar na sua cara mesmo.
@ane41482 жыл бұрын
Paul seu português está PERFEITO. Dicção, fluidez, vocabulário, expressões, interculturalidade.Tudo impecável! Ver que você aprendeu tão bem o português me motiva a aprender francês. Adoro seus vídeos, quero muito um dia assistir seu stand-up e te ver de pertinho, adoro seu humor! Desejo muito sucesso! ♥️
@martaritamacedo2 жыл бұрын
Fui duas vezes em París e não tenho o que reclamar do tratamento. Paul, sua comunicação em português está excelente!
@nicemarsales18412 жыл бұрын
Emersom Fittipald foi bicampeão, ganhou em 1972 e 1974. Nelson Piquet foi tricampeão, ganhou em1981, 1983 e 1987. Ayrton Senna foi tricampeão, ganhou em 1988, 1990 e 1991.
@neusalinhares24172 жыл бұрын
Eu sou uma das raras brasileiras que canta em francês no smule....sou super bem quista pelos franceses....quando entro nas lives deles.....eles vibram de alegria...até 1 ano e meio atrás, Eu nao cantava e nem falava uma frase em francês....no smule hj em dia, canto 168 musicas francesas que aprendi sozinha...🎙🎵🎼🇧🇷💖🇫🇷
@carlacristinabarros1782 жыл бұрын
Acho um idioma Incrível e mto difícil
@csousa74072 жыл бұрын
Eu já fui a duas cidades da França e fui muito bem tratada. São muito educados, como Paul.
@noemiaazevedo72052 жыл бұрын
Fiquei 30 dias em Paris e fui para algumas cidades da França, fui mais bem recebida na França do que em muitos lugares no Brasil
@MisterKad2 жыл бұрын
Aqui tu tá fazendo as lojistas te apresentarem varias peças de roupas e no final dizer que não vai levar nenhuma néh 😂😂😂😂
@Patalhufas2 жыл бұрын
BR não é recebido no BR, só qndo nasce moça. Tu é nativa daqui 😂
@cauel57562 жыл бұрын
@@Patalhufas se eu sou do parana e vou pro ceara sou nativo do ceara? são culturas diferentes espertão
@myssluciano2 жыл бұрын
É fantástico, Paul, um estrangeiro como vc vir ao Brasil e mergulhar dessa forma tão bonita na nossa história e nossa cultura... parabéns pelo trabalho! 🥰
@pergunteaoze71992 жыл бұрын
Sobre a frase do pais do futuro, sim tem um livro de um escritos judeu-austriaco que veio para o Brasil, com esse titulo. Além de já ter sido dita por alguns presidentes (mas de forma mais positiva rs). Amo seus videos
@stephanyzamboni32582 жыл бұрын
E depois que escreveu o livro, ele e a Esposa cometeram suicídio.
@olympiacosschneider52472 жыл бұрын
Boa noite. O nome dele é Stefan Zweig. Tem uma história interessante.
@olympiacosschneider52472 жыл бұрын
@@stephanyzamboni3258 Stefan Zweig
@elkeboer97542 жыл бұрын
Olá, interessante seus comentários. Vc é muito simpático e a sua visão positiva do Brasil é fantástico. Sou filha de mãe alemã e pai holandês, sou a única nascida no BR, que amo como minha única pátria, embora tenha sido criada num ambiente hostil e de muita rejeição por parte dos meus pais em relação ao BR. Bonita sua atitude e muito construtiva para suas filhas. Parabéns. Grande abraço.
@igormalfara26782 жыл бұрын
meus pais, nos anos 40;50, tinham frances no primario .. nao era ingles a segunda lingua lecionada.. tenho o caderno deles guardado ainda
@martaritamacedo2 жыл бұрын
A língua francesa reinou absoluta nas escolas até o início da década de 1970. Quando cursei Ginásio em 1971, a língua estrangeira era francês. Mas três anos depois, já cursando colegial a língua era só inglês.
@soniagarcia34392 жыл бұрын
Tive francês no antigo "ginasial"..em 70
@nildaoliveira48975 ай бұрын
Você é demais , lindo demais ,inteligente e muito inteligente e bem humorado , simples ,fico muito orgulhosa de saber o quanto conhece sobre de tudo ,e quanto valoriza o Brasil ...
@adroaldoendres19892 жыл бұрын
Muito bom, Paul. O santo dos namorados, no Brasil, é Santo Antônio( o "santo casamenteiro").Por isso, o Dia dos Namorados é festejado na véspera do dia 13 de Junho, o dia de Santo Antônio. (Antoine em lugar de Valentin...pas mal hehehehe)
@strix39862 жыл бұрын
Minha teoria é que no geral nos lembramos melhor das experiências ruins. Quanto à xenofobia, temos ser bem tratado como o padrão, algo normal, portanto quando 100 pessoas nos tratam bem, não é algo marcante, já quando 1 pessoa nos trata mal, é marcante e fica na memória, já que é algo fora do normal.
@IaraFB2 жыл бұрын
Sempre fui muito bem tratada na França, tanto em Paris como no interior. Os franceses gostam dos brasileiros. Isso até aparece no filme 'Samba', em que um personagem arabe se diz brasileiro pra ter mais chance de emprego.
@taniasilva68992 жыл бұрын
Estive em Paris e Toulouse e fui super bem tratada, mesmo falando inglês. Amei a experiência.
@Auremir512 жыл бұрын
Qdo eu tinha 9 anos se ouvia constantemente que o Brasil era um país do futuro. Hoje eu tenho 71 anos. Roubaram o meu futuro. O Brasil continua sendo um país do futuro. Talvez para a minha quinta geração.
@renemmedina2 жыл бұрын
Algo que acho interessante é que os franceses normalmente não conhecem ou nunca ouviram falar de Allan Kardec e no Brasil ele é tão popular
@sandrosilva54472 жыл бұрын
Who??
@SuperIperMegaTriper2 жыл бұрын
Conheço esse maluco não kkkkk
@diellymonteiro21312 жыл бұрын
Verdade isso se dá porque o codificador da Doutrina espírita Allan Kardec seria o pseudônimo O nome é Hipollite Leon Denizar Rivaill Viveu no século XIX na França Era professor da Universidade Seguia as ideias do Pestallozi Na época da mesas girantes Os fenômenos mediunicos passaram a ocorrer em grande intensidade Chamou a atenção do professor Hipollite E passou a investigar Até começar a se interessar e catalogar E passar a ser o codificador da Doutrina espírita A árvore do Espiritismo surgiu na França mas se espalhou e criou raízes mesmo no Brasil Acredito que em Lyon que foi a cidade onde nasceu é morou Allan Kardec alguns devem conhecer melhor
@onicea Жыл бұрын
A mania de brasileiro de exaltar tudo o que vem de fora.
@reirei4895 ай бұрын
so no Brasil pra dar importancia pra macumba.
@humbertomoraes76092 жыл бұрын
Muito bom o vídeo! Cara, em F1 , Brasil e França têm uma rivalidade enorme, por conta das batalhas épicas entre Senna e Proust, que foi um super piloto! Corridas épicas, bons tempos
@ddlf93312 жыл бұрын
Conheci vc através do (VILELA) e Muito Obrigado Pelos Videos, estou consumindo todos... está me ajudando muito com a minha Depressão, DEUS TE ABENÇOE MUITO AMIGO
@isabelmirandarp2 жыл бұрын
Meu querido, sou brasileira, mas vejo tanto seus vídeos que parece que sou sua parente, prima, amiga.... Você é um fofo! Beijão! e para sua esposa também!
@lucasmelo95452 жыл бұрын
Acabei de voltar de Paris e no meu caso fui MUITO bem recebido. Fui sempre atendido com muita simpatia. Mesmo não sabendo falar quase nada de Francês.
@vbbvbcgvvhv2 жыл бұрын
Eu moro numa pequena vila no interior da França. Sou muito bem tratada aqui. Eu moro em Somloire no Pays de la Loire. A trinta km de Cholé. E a cem km de Nantes e Angers.
@renemmedina2 жыл бұрын
ando estive em Tours, tinha um cara que vendi esses passeios e ele era apaixonado pela capacidade do Brasil na produção de carros movidos a Ethanol. Ele falava de um jeito que deu orgulho :)
@izabellabarbosa2 жыл бұрын
Uma vez uma amiga da escola levou o primo espanhol dela na hora do recreio na nossa escola aqui no interior do Maranhão. Juntou tanta criança ao redor dele que o coitado já estava ficando sem ar kkkkkkkk foi uma atração de outro mundo pra gente kkkkk todos riam quando ele falava.
@maricapobianco43542 жыл бұрын
Adoro esses hiatos que você faz. Dá pra te conhecer melhor. Bj, Paul!
@gabrielmacedo32542 жыл бұрын
Paul eu acompanho um pouco a F1 e a França tá forte lá, tem a equipe Alpine que é francesa, já teve o tetra campeão Alain Prost (rival do Senna) e hj os pilotos franceses que tem é o Pierre Gasly e Estaban Ocon (que atualmente está na Alpine) e o Charles Leclerc é de Mônaco na vdd Só um adendo, os campeões mundiais de F1 brasileiros são Emerson Fittipaldi (2x campeão), Ayrton Senna (3x campeão) e Nelson Piquet (3x campeão)
@marciachaves81292 жыл бұрын
Lembro bem dessa época!🤔
@gj40802 жыл бұрын
Pierre Gasly disse uma dinâmica na página da Fórmula1 que nós Brasileiros somos barulhentos kkkkkkkkkkk
@gabrielmacedo32542 жыл бұрын
@@gj4080 😂😂😂 com crteza ele falou a vdd
@marciachaves81292 жыл бұрын
@@gj4080 É verdade, a gente vê nas lojas, é um super barulho. Eu sei que franceses tem o momento da alimentação como algo " sagrado", comem no silêncio, aqui no Brasil, nós sabemos que os restaurantes populares colocam música em um volume alto, sem condição!
@wallysilva69372 жыл бұрын
Ele incluiu o Leclerc, porque Mônaco é na França, apesar de ser independente. Aliás, ele vem forte esse ano pra disputar. Vamos ver se a Ferrari mantém a força até o fim da temporada.
@lucianamaskio2 жыл бұрын
Moro em Mont Bernanchon, as pessoas aqui são super simpáticas com a gente. Na escola do meu filho, fizeram um estudo em classe sobre o Brasil, logo no começo, quando chegamos aqui… Recentemente, ouviram músicas brasileiras na classe, Garota de Ipanema e Essa moça ta diferente.
@marciosevero19252 жыл бұрын
Paul se pensarmos bem faz sentido esse questionamento acerca da língua. Do México até a argentina praticamente todos os países falam espanhol (acho que só a Guianas que não) e só nós falamos português. Isso deve mesmo confundir os europeus. Pessoalmente acho que o fato de só nós falarmos o nosso português (que é bem diferente do falado em Portugal e nos outros países de língua portuguesa) foi fundamental para formarmos nossa identidade como país.
@edithanger53062 жыл бұрын
Bravo, muito bom Paul, adoro seus vidéos, vc é um cara inteligente e carismatico!
@RoelChavisNews4 ай бұрын
Bem vindo, Paul! Muito bom poder conhecer melhor a cultura francesa, morrendo de rir. Você é ótimo! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@soniamariamelolima28352 жыл бұрын
O seu português é excelente!Parece que você está aqui desde criança.
@andreasilvaleme21112 жыл бұрын
Gosto muito do seu canal porque amo viajar, adoro o bem viver francês e me divirto muito com essas diferenças culturais!
@luanapaiva912 жыл бұрын
Exatamente. É isso mesmo, e puxa Paul, como seu português tá tinindo de afiado hein! Cada vez melhor, puxa meus parabéns. Excelente. Uau. Fantástico.
@chveiga12 жыл бұрын
Os franceses sempre admiraram muito o Senna, principalmente na época em que ele tinha uma rivalidade com o Alain Prost, justamente porque são dois grandes pilotos
@pitondibota2 жыл бұрын
Paul vc é muito simpático, já está totalmente introduzido a nossa cultura. Me sinto orgulhosa em saber que existem imigrantes de outras nacionalidades que amam o meu país, e sentem felizes aqui! un gros câlin! 🤗
@verasouza45272 жыл бұрын
Paul vc é uma enciclopédia 👏👏👏👏👏👏. Talentoso, bonito, gente boa, inteligente...adoro vc meu lindo🥰💋
@Yucatán22 жыл бұрын
"O Brasil é o país do futuro"..... E sempre será.
@keepwalkingdude2 жыл бұрын
Paul é pura emoção e entusiasmo, ele é contagiante!
@sirleialvesribeiro7582 жыл бұрын
hoje eu tenho 67 anos desde criança eu ouço dizerem O Brasil é o país do futuro eu acho que é verdade
@emiliahanawdefreitas29942 жыл бұрын
Você está falando cada vez mais fluente👏👏adorei o vídeo.
@isabelacristina65862 жыл бұрын
Paul, adoro seu vídeo, você é muito criativo, você nós ensina a cultura da França, eu gosto de saber dos outros países, Deus abençoe você e sua família, gratidão 🙏🙌🙌
@alinegalvao29962 жыл бұрын
Amei o vídeo Paul!
@lissa70032 жыл бұрын
Alegrando nosso dia...vou lá assistir 🥰🥰🥰🥰🥰
@viniciusvarella39652 жыл бұрын
O português do Paul tá beirando a perfeição
@kaahzz12 жыл бұрын
Verdade, impressionante
@marciojoseferreira2 жыл бұрын
Tu é o cara......Paris é sensacional!
@tomsc20072 жыл бұрын
Na Fórmula 1 teve uma rivalidade muito forte entre o Senna e justamente um francês, Alain Prost. Depois disso o Brasil nunca mais ganhou nada.
@edileusalima99872 жыл бұрын
Eita! Vc é o francês mais brasileiro que já vi. Adorável.
@jessicaamaro97842 жыл бұрын
Minha notificação preferidaaaa
@suelireginacoutinho17562 жыл бұрын
Consideração pessoal ( singular) - considerações pessoais ( plural)... - sempre observar as concordâncias verbais... - singular com singular... - plural com plural...
@eponinaboechat192 жыл бұрын
Paul muito prazer em conhece-lo ,em escuta- lo e realizar como vc e uma pessoa educada e inteligente .Nao tenho a menor ideia pq vc vive no Brasil,, mas tenho a ideia formada ,que vc e um frances muito gente fina .Abracos from Miami .de uma brasileira
@MrRldteixeira2 жыл бұрын
Parabéns Paul, pelo conteúdo e também pelo seu português excelente. Palavras como preconceito, geralmente são difíceis de explicar sua profundidade. Vc se saiu muito bem. Realmente no interior as pessoas tem curiosidade de conhecer brasileiros, falo com experiência. Morei no Ardèche. Entretanto, muito querem te conhecer apenas para confirmar sua ideologia do Brasil. Aí fica a cargo de cada um... Pois vão perguntar: Como é o Brasil? E vai haver certa confrontação amigável tipo: mas eu vi que no Brasil... (Idéias que ele tem através das mídias). Estejam preparados com boas respostas e ganharam amigos.
@mduartelima2 жыл бұрын
Eu tinha uma birra com a França, mas por causa do macron, você está mudando meu conceito. Parabéns pelo canal, vou me inscrever.
@marciachaves81292 жыл бұрын
Oi Paul, adorei seu vídeo 🤗 Como já falei anteriormente, conheço algumas coisas da França e dos franceses porque minha filha se relaciona com um francês. Ela já foi duas vezes na França, sendo que foi na região da Bretanha e adorou. Lá, morava a família do Joseph. Foi muito bem tratada, na verdade, ela adora a França e claro, o francês " dela"😁
@jeanvictor18732 жыл бұрын
tenho também um amigo chamado Polnareff que é francês, super gente fina mas infelizmente ele teve um acidente na Itália que deixou ele paraplégico e sem alguns membros e depois de alguns anos ele faleceu😢.. sempre tive memórias boas com ele então decidi chamar minha tartaruga com o mesmo nome espero que ele esteja feliz onde quer que esteja 🙏🙏
@monica545232 жыл бұрын
Paul acho você incrível! Saúde e paz,
@biancaj13752 жыл бұрын
Eu fui mal atendida por dois garçons em Paris.Em um restaurante perto do hotel onde me hospedei com meu marido , ao terminar de almoçar eu esqueci como pedir a conta em francês. Falei em inglês, espanhol ... usei a caneta com bloquinho imaginário 😅e o danado do garçom dizia que enquanto eu não lembrasse não levaria a conta . O meu marido se levantou para ir embora , nesse momento conseguimos a conta. O outro garçom foi num restaurante perto da Tour Eiffel , que não quis me servir o tartar porque ,segundo ele, não era para o paladar de brasileiros 🤦🏻♀️Mas nada disso tirou o brilho da cidade luz. Amamos cada lugar que visitamos.
@adalgizarangelpereirasimoe56172 жыл бұрын
Vc falou de uma cidade que desapareceu embaixo do mar, mas eu desconheço. No meu estado, Espírito Santo, temos uma localidade chamada Itaúnas, a qual desapareceu na areia, foi soterrada pelas dunas. O lugar é lindo, magnífico. Consulte quando tiver oportunidade.
@djay776g2 жыл бұрын
Isso foi uma aula 👏👏👏👏👏👏👍
@fernandamaria63252 жыл бұрын
Concordo com a frase 'Brasil é um país do futuro e ficará'
@thibes2 жыл бұрын
Fui para Paris e interior da França umas 5 vezes com o meu pai para comprar medicamentos veterinários! Meu pai sempre sempre foi louco por cavalos! No geral fui bem recebido! A Europa no geral é um país mais frio e não falo do clima, mas não é exclusivo da França!
@valdemirvieira19232 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Paul. Seu português está muito bom. Apenas alguns ajustes na história. O Brasil é pentacampeão mundial de futebol e na F1, três pilotos foram campeões, Emerson Fittipaldi 2 titulos, Nelson Piquet e Airton Senna 3 títulos cada um.
@mariadosalves36852 жыл бұрын
Eu procurei entre outros comentários e vi que isso passou batido por muitos. Foi ótimo você esclarecer o Paul.
@paulomoura58932 жыл бұрын
E barriquelo e massa foram vice. Ambos correndo pela Ferrari. No caso do massa por apenas 1 ponto...
@smcmilano27442 жыл бұрын
@@paulomoura5893 Barrichello!!!!!
@paulomoura58932 жыл бұрын
@@smcmilano2744 vice não tem direito a grafia correta do nome no corretor automático 😝
@celiatorresdasilva18422 жыл бұрын
A Marinha forças armadas do Brasil em Recife(Pernambuco ) tem uma frase muito bonita: O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever
@ronyst86852 жыл бұрын
Paul o Sena para nós é eterno não vai ter no mundo um esportista com relevância maior para nós.
@marciaribeiro54372 жыл бұрын
Grande vibe esse Francês, já tô seguindo. Um abraço!
@iararibeiro14492 жыл бұрын
Uhu!!!! Vídeo novo do Paul🤗
@MomentocomFernanda2 жыл бұрын
Lembrando que dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, que é casamenteiro. Possivelmente nosso dia dos namorados tem origem aí.
@juliobarros22852 жыл бұрын
Normal paul sobre "pensar no Brasil é pensar em praia", o litoral do Brasil é realmente enorme, e as maiores e mais populosas do Brasil (literalmente mais de 80% da população) você no litoral, algumas excessões apenas, Mr bom video, como sempre sendo educado e gentil 😁
@alicew.carreras9232 жыл бұрын
Ótimo vídeo, muito interessante saber como somos vistos na França. Ah, o Brasil é pentacampeão mundial de futebol... E temos 3 campeões de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
@jimennagarciarocha65132 жыл бұрын
Eu falo um pouco de francês, não sou fluente. Fiz duas viagens a Paris em épocas e situações bem distintas. A primeira foi como estudante com baixíssimo orçamento e numa turma, fiquei em locais bem periféricos e percebi mais hostilidade, e também dificuldade em me comunicar com meu pouco francês. Ressalto que foi numa época de grande tensão com o terrorismo, inclusive falou-se de uma tentativa de ataque e fecharam algumas estações de metrô nesse "réveillon" em que estive lá. Da segunda vez, mais recentemente, me hospedei em um lugar mais central e fiz um turismo mais clássico. Percebi certa amabilidade das pessoas e que elas se esforçavam para se comunicar comigo, não me perguntavam muito sobre minha nacionalidade, consegui fazer tudo o que me propus apenas com o auxílio dos parisienses.
@luisamaria30682 жыл бұрын
Paul, essa frase do "Brasil ser sempre.o país do futuro" foi erroneamente colocaro como se fosse do presidente francês de Gaulle, quando na verdade foi um embaixador brasileiro que disse durante a guerra da lagosta do brasil e a frança. Foi um acontecimento nos anos 50 que alguns navios franceses estavam pesxando lagostas do litoral brasileiro, e aí a marinha veio dizer que as lagostas pertenciam ao solo brasileiro, por elas "tocarem o fundo do mar quando pulam". Toda essa situação acabou virando motivo de piada na época. Isso tem na wikipedia.
@mariliaschuh24472 жыл бұрын
Senna é o eterno herói do Brasil. Muito por tudo que ele representou e na época em que representou: logo após o término da ditadura militar. Enfim, um ídolo, um herói. E que ficou eternizado porque morreu no meio de toda essa trajetória, não houve um "encerramento" para nós, brasileiros.
@pa_de_queijo2 жыл бұрын
Converso com alguns franceses em grupo de Discord e um deles achava que a gente fala "Brasileiro" haha
@smcmilano27442 жыл бұрын
Ayrton Senna foi extremamente importante e doi até hoje o 1º de maio de 94. DATA TRÁGICA E DOLOROSA DEMAIS. (Sofia, Brasília)
@carlosrollo93552 жыл бұрын
C'est vrai já estive na França algumas vezes em Paris e arredores , Normandia até Saint Michel. Gostei e tive algumas boas professoras de Francês no ginásio ( 2° grau ) e na Alliance Française. .
@RamonesCleris2 жыл бұрын
" Eternamente o país do futuro " ... Aqui nós usamos uma expressão que diz " vai nadar nadar e morrer na praia🏖 " Se assemelha no sentido de que .... Se tenta tenta e não/nunca consegue....😎
@ewertonmatos67472 жыл бұрын
O Paul, fala da guerra da lagosta, esse desentendimento Brasil e França. Abraço, te assisto muito !
@marcelopardiemarienemoreno39812 жыл бұрын
Há mais de 45 anos que escuto que o Brasil é o país do futuro....
@Antoniocastagnoli2 жыл бұрын
Tenho grande amigo meu, brasifrancês, Frederic, quem conheci na universidade (PUCPR), enquanto eu estava a na graduação e ele numa pós graduação sanduíche (da França). Isso em 2015. Ele já havia morado no Brasil por alguns anos, se não me engano, entre 2006 e 2008, em Floripa, quando conheceu a esposa brasileira dele. Desenvolvemos um projeto junto com uma equipe com mais 2 brasileiros na universidade. Ganhamos como prêmio uma viagem a Boston, aqui nos EUA (país onde moro agora, porém em San Francisco na Califórnia), para fazer um curso de verão no Boston College. Ele, na época, já tinha uma filha Franco-brasileira. Hoje eles moram em Portugal. Até hoje, Paul, eu e o Fred nos falamos. E na época lembro das visões dele do Brasil. Ele só não estava, ainda, morando lá, por causa da insegurança. Lógico, ele falava sobre os problemas, como desigualdade, mas ele enxerga(va) o Brasil como um país "virgem" em termos econômicos. Na ideia "muito que deixou gente rica na Europa (ele falava "Eurropa"), não tem aqui no Brasil". Ele também falava "Seus impostos não são altos, são mal distribuídos em quem paga e mal aplicados. A gente resolveu isso cortando a cabeça do rei". Como a gente desenvolveu projetos de empreendedorismo juntos, entendi a visão dele (ele não entendia a cascata tributária e a tributação de renda brasileira). Apesar da brincadeira, ele jamais queria dizer que na França é perfeito. Ele ficou de saco cheio da tributação de renda da França e do custo de vida, e portanto decidiu sair. Porém, um ponto é certo: o Brasil, apesar de uma cultura linda, pessoas incríveis, tem muito o que melhorar pra dar qualidade de vida das pessoas. O segredo não é ficar com raiva do patrão, mas sim, educar o jovem, por exemplo, a programar, o básico. Com essas competências, no básico, ele pula de um emprego de salário mínimo a um emprego de uns 6 mil reais por reais, no mínimo. Esse jovem vai consumir mais, vai à lojas, restaurantes, bares, etc, e assim, gerar mais empregos na economia. Quanto mais jovens ganhando bem, mais demanda se tem nos serviços, e melhor pessoas que trabalham em serviços vão ganhar, assim aumentando a qualidade de vida da sociedade como um tudo. Foi isso que França, Inglaterra, Estados Unidos, Japão, Austrália, enfim... fizeram, pra chegar onde estão.
@danielmarquesribeiro65132 жыл бұрын
"Brasil país do futuro. Sempre" Millôr Fernandes
@IvanRibeiroize2 жыл бұрын
Já fui algumas vezes a Paris e não lembro de ser mal tratado. talvez por ter decorado algumas palavras chaves de saudação e sempre dava certo.
@ritaflores35622 жыл бұрын
Paul, meu love é francês, o que me divirto com ele com os seus vídeos!! 😁😁Adoro!!!
@willianrodrigues52242 жыл бұрын
morro na França, e eles amam os brasileiros, são muitos gentis, gostam mais de brasileiros do que português
@rosekvcs3952 жыл бұрын
Obrigada, fez uma apresentação brilhante e educada 😘
@edsr1642 жыл бұрын
“O Brasil é o país do futuro, e sempre será” - existe sim aqui no Brasil
@silvinasiqueira84532 жыл бұрын
Olá Paul, meu marido era suíço e percebo que vcs tem alguns hábitos alimentares parecidos . Percebi que vcs comem em pequenas porções sempre, tanto suíços como franceses. Como sou filha de pai portugues, percebo uma grande diferença, pois como aqui no Brasil, portugueses fazem quantidades enormes de comida, pelo menos na minha família é assim.
@aureaborne2772 жыл бұрын
Fui 9 vezes à França e sempre fui bem tratada, em Paris e no Interior. Os garçons são mal-humorados. Tb já vi alguns brasileiros sendo meio escandalosos lá. Os campeões brasileiros na formula 1 são Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Airton Sena. Existe uma frase atribuída ao De Gaulle que diz 'O Brasil não é um país sério', mas pelo que sei é fake, ele nunca teria dito isso, pelo menos dessa forma. Muito bom o video!
@fabinhoxoxo2 жыл бұрын
^O Brasil é o país do futuro... e sempre será ^ Ouço muito
@viturine2 жыл бұрын
Eu adoro a edição dos vídeos, o telecurso 2000 foi o melhor 🤣
@roselioliveira6282 жыл бұрын
Ja fui duas vezes à Paris, e fui super bem tratada Amo Paris!!😘
@ccchamone2 жыл бұрын
Paul querido, acabei de voltar de um rolezão de 30 dias na França! Aliás, a França subiu para o 1º lugar do pódio PPC ("Paises Prediletos da Camilli"). Preciso contar que não fui só "bem recebida" e "bem tratada" - fui MIMADA pelos franceses! ♥ Bastava eu falar que era brasileira, para escutar um elogio sobre o meu sorriso e ganhar um café nos restôs, hahaha. Minha ÚNICA crítica é realmente pela ausência de campanhas públicas de massa que incentivem o uso do desodorante...