VOCE TAMBÉM ME ENCONTRA. ❤️INSTAGRAM 👉instagram.com/noruega_eu/ - ❤️️FACEBOOK 👉facebook.com/ANoruegaEeu/ - 😊EIIIIIIII!!!!😊 Se essa é sua primeira vez por aqui, aproveita para se inscrever no canal, temos vídeos novos toda segunda/quarta e sexta-feira 😊 Nas minhas redes sociais, temos diariamente muita interação, fotos E pequenos videos/stories e reels. Entao te espero por lá também, VEMMMM!!! Um bjuuu.🥰🙏😘
@vanessadisanti21133 жыл бұрын
Se as mulheres tivessem as mesmas oportunidades dos homens, elas não precisariam se prostituir. A prostituição é fruto do sexismo, preconceito e subjulgamento. A cultura machista e preconceituosa que promove esse tipo de necessidade. Elas não têm culpa de existir numa sociedade que nos diminuem pelo simples fato de serem mulheres... 🥺🥺
@logos81323 жыл бұрын
Seu chefe iria adorar o meu arroz fica tão gostoso que nem precisa acompanhamento, ralo cebola, ralo alho, cenoura, tudo refogado no azeite de oliva, ponho brócolis e um pouquinho de açafrão. Fica top
@logos81323 жыл бұрын
Vce é uma brasileira com cara de tailandesa.
@soniabirchall77083 жыл бұрын
Adorei,nossa brasilidade quanto tantas outras merecem respeito!
@logos81323 жыл бұрын
@@vanessadisanti2113 vdd vce falou tudo.
@AndreSantos-bt5dw3 жыл бұрын
Os traços indígenas do Norte do Brasil é o que traz a beleza do nosso país. Cada região tem um traço forte de uma etnia e isso é bonito no Brasil.
@martadepetta42783 жыл бұрын
Eu gostaria de saber qual seria a etnia dos mineiros.
@AndreSantos-bt5dw3 жыл бұрын
@@martadepetta4278 o mineiro é um povo com origem no branco, negro e indígena, e o caboclo tão comum no nosso Brasil que é o amálgama dessas etnias.
@vann4523 жыл бұрын
Verdade! Eu sou paraense, e filha e neta de negros, quilombolas….. e amo minhas origens.
@celestialdias56183 жыл бұрын
Concordo contigo. Darcy Ribeiro dizia que somos um povo interessante, justamente pela miscigenação. Além dos traços regionais, ganhamos com a chegada dos italianos, alemães, japoneses, poloneses. Meu orgulho maior é a gratidão à MÃE África e aos nossos índios. Meu avô paterno foi filho de negro com índio. Minha família é bem miscigenada. Gosto de ser da Região Nordeste (Pernambuco) e da sua cultura. Gosto de ser brasileira.
@elainefernandes8073 жыл бұрын
@@AndreSantos-bt5dw No Pará também e mistura de brancos e indígenas, negros e aqui onde eu moro tem uma cidade próxima que foi fundada pelo norte-americano Henry Ford e até o nome foi dada por ele, e muitos outros norte-americanos, a cidade de belterra, tem muitas casas e até muitos coisas que os americanos fizeram e deixaram o seus traços. E uma mistura, e histórias legais
@niviaaraujo35853 жыл бұрын
Eu sou loira de olhos verdes, nasce no interior do Piauí... Quando vim para SP todos me perguntava como uma gaúcha tinha sutaque nordestino... Era muito chato isso, eu tenho orgulho de ser nordestina...
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Serio?
@elisabeteamaral69263 жыл бұрын
Olá! Foi o meu caso quando namorei um argentino. Não entendiam o fato de uma brasileira ser tão clara. 😓
@canalflp3 жыл бұрын
Isso é coisa de gente ignorante
@mariadefatimavalentebarbos80463 жыл бұрын
@@naildapereiravitor6457 Exacto!🇵🇹💖
@claudialeall3 жыл бұрын
Oi tambem sou nordestina meus descedentes são Holandeses e aquí na Europa me confundem com francesa e digo que sou do Brasil região nordestina e a maioria já conhecem o nordeste, acho que as pessoas que pensam isso são aqueles que só falam mal é pura ignorancia muitos deles nunca saiu do seu país ou até mesmo nunca sairam de seus povoados prquenos e quando saem vão para uma cidadizinha mais próxima estudar ou trabalhar é difícil são pessoas de cabeças muito complicadas
@reginaldotargino3 жыл бұрын
Muito bonita sua forma de tratar isso, não se protegendo em ser brasileira e se solidarizando com as tailandesas. Muito linda atitude ❤️
@jaelruiz53033 жыл бұрын
Muito nobre da sua parte não querer " se defender " dizendo : 'Não sou tailandesa, sou brasileira', sim se colocar no lugar das mulheres tailandesas discriminadas.
@carmembione48893 жыл бұрын
Achei muito bonito o nome Wilker, muitos pronunciam de várias formas
@juliana57253 жыл бұрын
olhando por essa forma e vdd, mas acho q eu não teria estômago, eu falaria eu sou brasileira e se fosse tailandesa? vc não conhece TDS as pessoas.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
@@carmembione4889 as outras pronúncias estão errasses😬 Meu nome é Wilqui pronúncia Uilqui 😊 Mas pouca gente consegue falar e escrever ele certo. Já me acostumei 😊
@donzidiafarias81473 жыл бұрын
Até pq em muitos lugares essa é uma credencial que atrai assédio e preconceito. As mulheres sempre sofrem. Devemos nos unir e proteger
@haiimdeilana72473 жыл бұрын
Entendi perfeitamente o vídeo, fui a vários países, e como colombiana, sofri aquele preconceito, mas com alegria posso dizer que quando estive no Brasil só conheci pessoas maravilhosas no meu caminho, e te enviei um abraço .., jeito de todos do brasil, são simplesmente maravilhosos, saudações do bogotá.
@soniamarlykich15743 жыл бұрын
Eu concordo... acho q penso por mim... mas acho o brasileiro(eu, inclusive), o povo mais aberto e prestativo. Um povo afável! E adoro ser assim!
@loreninhaff3 жыл бұрын
Obrigada pelo elogio a nós Brasileiros 🤗😘
@MILAFR3 жыл бұрын
Que linda
@adrianaalvescavendish3553 жыл бұрын
Sim haiim, eu tbem sou brasileira e viajei muito pelo mundo. ( inclusive Noruega). Hoje moro em Portugal e realmente, nos brasileiros recebemos todos como irmãos independente da nacionalidade que nos visita. Nós gostamos da pessoa, se ela é gentil, independe de onde vem!😘❤️
@adrianaalvescavendish3553 жыл бұрын
@@Lulua-d5v no Brasil somos mais livres de preconceito, ainda. Temos todos os povos em um só país e assim nós fazemos mais irmãos. Gente de cultura com a cabeça fechada é muito vacilo.
@luziabarnett14363 жыл бұрын
Menina,você me conquistou pela sua ética e empatia.
@lisiane.ferreira3 жыл бұрын
Que chato tudo isso😪 Acho tão legal que o brasileiro não tem uma cara só. A gente tem a cara do mundo todo. 🥰 é linda essa diversidade
@AnaMaria-ts6td3 жыл бұрын
Mas é por causa dessa diversidade é que nunca se forma um povo no Brasil. Os governantes bandidos sempre querem gringos enovos otarios para eles roubarem.
@sandrasouza10343 жыл бұрын
Quanto ao preconceito eu entendo você. Fui casada com um italiano 20 anos mais velho que eu e passei por esse tipo de coisa foi bem desagradável. Fui muito feliz com ele mas infelizmente ele faleceu. Ele foi e sempre será o amor da minha vida. Abraços para vocês do Brasil.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Sinto muito por sua perda 😞 E fico feliz em ler que valeu a pena o tempo que vocês estiveram juntos.❤️💙
@graceviana79423 жыл бұрын
@@batataebom5077 .. Que situação hein.. Força
@jessy7933 жыл бұрын
@@batataebom5077 kkkk e pra q vc ta falando isso aqui?
@DanielDantas-br3 жыл бұрын
Wilqui, acabei de assistir este vídeo. Primeiramente, gostei da maneira como expôs os aspectos culturais você posicionou. Você, pelas habilidades culinárias, consegue posicionar o Brasil em suas nuances e com a sua regionalidade. Parabéns pela maneira com que você se expõe e seu jogo de cintura para lidar com diferenças, preconceitos e indiferenças. Seu olhar feminino faz permite um aprendizado faz seu conteúdo muito relevante.
@rosamariaferreiranasciment98553 жыл бұрын
Vc é educada, sensível, ética...vc é um ser humano admirável! Uma brasileira q nos representa orgulhosamente!FELICIDADES!
@gervander3 жыл бұрын
Eu sou militar e negro e já participei em missões da ONU no Timor Leste e Haiti. Mas como sou mestiço, sem estar fardado sempre achavam que era timorense, malásio, indiano e por aí vai menos brasileiro. Como vc disse temos muitas caras.
@betinhomontecas3 жыл бұрын
Vc pode falar de sua experiência como militar no Haiti, das relações dos militares brasileiros com os haitianos e acusações de racismo lá praticado? Vc esteve lá sob o comando do general Heleno? Leio na mídia internacional coisas nada agradáveis sobre presença de militares brasileiros no Haiti comandados por Heleno.
@obraspelobrasil79513 жыл бұрын
@@betinhomontecas As pessoas sempre cometam falando mal do trabalho dos outros. O que essa pessoa teria feito de diferente? Como você combate dezenas de quadrilhas armadas levando o terror na sociedade. Vi ontem que lá em Manaus os banidos estão atacando as DELEGACIAS!!! Como lidar com esses caras. Você tem a resposta?
@mauroalbino44583 жыл бұрын
@@betinhomontecas eu também li isso. Mais uma vez confirma, eles tem muita dificuldade de entender e responder. Respondem com outra pergunta.
@liidianelopes3 жыл бұрын
porrannnn! fiquei sentida com o teu relato. Tenho receio as vezes de pensar em fazer mestrado em Portugal e sei lá, acho que ainda não sei como lidaria com uma situação dessas porque eu sou meio esquentada sahsahhs falo não só pela situação que você passou, mas da moça do vídeo porque eu tbm sou do norte e tenho as mesmas características dela
@Horoscopephobia3 жыл бұрын
@@liidianelopes procura outro país, portugal é beem racista, principalmente com a mulher brasileira
@Fran-dm4is3 жыл бұрын
Kkkkk imagino eu aí !! Passando pelo mesmo que vc!! Alguns japoneses, já perguntaram qual o grau da minha descendência kkkk. Meus amigos me chamam de japa ou china... E na realidade eu sou descendente de indio como vc!!! Amei assistir seu vídeo!! Saber de outra cultura!!
@anamariadea.urioste11403 жыл бұрын
Que absurdo! Sabe que pode processar! Calúnia e difamação é crime!
@ninabarbosa85403 жыл бұрын
@@anamariadea.urioste1140 Quanta imbecilidade...crime...eles só perguntaram se qual grau era a descendência dela, o preconceito às vezes,está na mente da própria pessoa...que não pode outra pessoa, perguntar nada que já se ofende...saiba primeiro discernir uma coisa da outra.
@ninabarbosa85403 жыл бұрын
@@anamariadea.urioste1140 Gente desprovido de conhecimento,tudo querem processar...quer dinheiro? Estude, trabalhe...o que quiser,mas não queira ser oportunista.
@angelitaalbuquerquebenarro59363 жыл бұрын
Sobre a temperatura, 19 , 20 graus é quente, rsrsrs. Sou de Manaus semana passada fez 50graus, rsrsrs.
@cecilialaurentino2103 жыл бұрын
Amei ver seu video!
@JessicaThompsonBassGuitar3 жыл бұрын
Você parece ter origem indígena, pelo rosto e nome. Eu sou do Rio de Janeiro, mas moro na França faz quase 20 anos. Aqui na Europa todos acham que sou americana, sueca, alemã, russa até norueguesa, menos brasileira!!! Nossa e eu sou mega friorenta e e não gosto de tempo frio! Parabéns pelo teu vídeo
@betinhomontecas3 жыл бұрын
Ora bolas, pq em geral, devido ao samba, carnaval, capoeira, futebol q projetaram a imagem do Brasil no mundo lá fora se tem a ideia do brasileiro como um povo negro ou mestiço, como é a maioria.
@JessicaThompsonBassGuitar3 жыл бұрын
@@betinhomontecas pois é, engraçado que na cidade aonde nasci e morei até minha adolescência, no interior do RJ ninguém NUNCA achou que eu era gringa. Daì fui morar no Rio capital e um montão de gente me perguntava se eu era do sul do BR. E quando cheguei na Europa tem muito europeu que acha que estou de ironia quando digo que eu sou brasileira e jà acham logo que eu sò nasci, que meus pais estavam de passagem no BR. Nosso paìs é MUITO desconhecido na Europa
@j.ajoseph23503 жыл бұрын
@@JessicaThompsonBassGuitar mas americana vc é sim.
@emonlevircni46173 жыл бұрын
@@j.ajoseph2350 Americana de continente e não de nacionalidade, há uma diferença bem grande entre ambos.
@RosivalRocha3 жыл бұрын
@@emonlevircni4617 Não existe um país chamado América.
@moacirmelo40143 жыл бұрын
Eu concordo com o que você falou! Eu já morei em vários países, e ao contrário de ser Tailandes ou não, já passei vários preconceitos por ser Brasileiro, e ter que aguentar comentários discriminatórios...!!! Uma vez na Alemanha, a policia me tirou da cabine do trem para me revistar, quando viram minha nacionalidade Brasileira... Me senti muito envergonhado diante de todos os outros passageiros, e a polícia dizendo na frente de todos: "Ah Brasil? Venha para fora da cabine!!" Ainda bem que na Noruega, não existe esse preconceito com você, por ser Brasileira! De qualquer forma, igual você, sempre me orgulhei da minha nacionalidade! Eu sei que o meu caso não se enquadra com a sua experiência, mas e' muito ruim sofrer qqr tipo de preconceito!!! ;o((
@beneditabaptista96653 жыл бұрын
Moacir, lamento sua experiência ruim. Sem contar que, com o turistas, estamos levando *receita* (nossa grana investida na viagem) para o superavit deles, né? Muito injusto ! E da próxima vez procuramos outro país, além de convencer o número máximo de contatos em fazer o mesmo.
@elisangeladiniz70993 жыл бұрын
Até que enfim encontrei uma brasileira como eu,odeio calor,sofro,passo muito mal...e amoooooo frio de paixão. E muita gente não entende kkkkk Eu vou pra Noruega em nome de JESUS ❤🙏 Wilqui,tô adorando seu canal ❤🙏😍
@juniagoncalves93263 жыл бұрын
Tem mais uma aqui que não suporto o calor. Sou do RJ e não suporto o Rio 40°. Vivo olhando a previsão do tempo, e odeio quando vejo que vai ficar muito quente .Hoje aqui está um friozinho maravilhoso : 21°. Rsrsrs
@saritami773 жыл бұрын
Meu Deus! Muito frio me castiga. Nao consigo suportar. Preciso sol e muita claridade. Mas acho lindo um local com pessoas bem vestidas em.paisagens geladas!
@damianepereira61573 жыл бұрын
Tbm odeio calor rsrs amo o frio
@adrianafreitas90963 жыл бұрын
Também ñ gosto de calor, estou no lugar certo "Curitiba" 4 estações em 1 dia só, tudo de bom.
@daniellemessias55193 жыл бұрын
Idem! detesto calor, sofro muito, me fadiga. Aqui no norte é um sol pra cada cidadão, meus amigos dizem que nasci no estado errado!
@simoneoliveira5263 жыл бұрын
Às vezes é complicado ser brasileira pois muitas vezes somos julgadas como prostituas e isso é horrível,mais somos fortes,belas,guerreiras e brasileira com muito orgulho
@ovelhanegra6603 жыл бұрын
Vou dizer uma coisa que pode até me chamar de louca. Eu acho que os livros de Jorge Amado difamaram muito a mulher brasileira. Estes livros foram traduzidos pra muitos idiomas.
@jaciaracristinasantossouza87023 жыл бұрын
Não acho que foi o livro. É só ver as mulheres nuas no carnaval. Aliás muitas brasileiras dá está impressão pelo comportamento.
@jaquelinesotnas29903 жыл бұрын
Fazer o que se a própria cultura mostra isso pra o mundo.
@MsPedrobueno3 жыл бұрын
@@ovelhanegra660 Não, você não é louca. Muita gente já percebeu isso. Depois que Jorge Amado deixou de ser um militante comunista, ele resolveu ganhar dinheiro, e mudou para uma linha popular-comercial-de-exportação. O livro Gabriela, Cravo e Canela fez um enorme sucesso no exterior, pois expunha uma mulher brasileira que correspondia à imagem que eles nutriam em suas utopias desde os tempos das caravelas: mestiça, sensual e abestada. Enfim, a mulata para a cama, enquanto a preta era para trabalhar e a branca para casar. Com um pouco de discernimento, vemos que a Gabriela de Jorge Amado é pura ficção. Não dá para imaginar uma mulher de comportamento tão livre na Ilhéus de 100 anos atrás, patriarcal, machista e violenta, dominada pelos coronéis do cacau. Uma Gabriela da vida real, em sua condição de retirante, órfã e "desonrada", seria uma pessoa endurecida e perfeitamente ciente de seu lugar ali, sem nada daquela graça sensual que corresponde à imaginação dos gringos.
@MsPedrobueno3 жыл бұрын
@@jaciaracristinasantossouza8702 Nada é por acaso. Tanto o livro quanto as mulheres nuas no carnaval obedecem a uma demanda por sensualidade que é reconhecida no exterior como sendo a essência do Brasil, a terra onde "não há pecado abaixo do equador". Jorge Amado escreveu aquele livro para vender "baianas de gringo". O carnaval atualmente é um produto de exportação da indústria do turismo.
@cefalicaviuvanegra53793 жыл бұрын
Que mulher carismática. Adorei tua modéstia e simplicidade.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
😊🙏
@rainhadecopas333 жыл бұрын
Ah, que bom que você é sensata e deixa claro que você prepara de uma forma o alimento que em várias partes do Brasil são preparadas de outras formas. O nosso país é tão grande e tão rico. ❤
@matheusmatos11433 жыл бұрын
Parabéns por se posicionar contra o preconceito contra as tailandesas, Wilqui. Nos dá uma forte lição de empatia. A Noruega tem muita sorte de tê-la aí...
@daniellevatanabe7013 жыл бұрын
Eu acho que nunca comentei aqui nos seus vídeos, só no insta, mas senti vontade desta vez. Acho muito ruim quando esse tipo de situação acontece. Por ter traços orientais, sempre sofro com piadinhas zombando da minha etnia. Mas já aconteceu com meu pai de um "ser humano", se a gente puder chamar assim, dizer o seguinte pra ele: "volta pra sua terra e pare de roubar o que é nosso", puro ódio saindo da boca xenofóbica em direção à uma pessoa extremamente gentil e trabalhadora que é o meu pai. Muitas pessoas acham graça quando nos chamam de japa, china, pastel de flango, japonês do Paraguai... Quando fazem piada como: Abre o olho, japonês... Quando te param na rua só pra juntar as mãos e dizer sayonara... Quando falam da sua cor, do seu cabelo e dos seus traços... Mas o que muitos não sabem é que esse tipo de comportamento não é engraçado e não é legal pra pessoa que se torna o alvo. Acho seu nome muito original, acho seus traços muito bonitos e amo seus vídeos. Bjs
@estersouza19783 жыл бұрын
Que pena Danielle. O Brasil deve tanto aos orientais que vieram para cá.
@jeanealencar33173 жыл бұрын
Lamento que o seu pai tenha passado por isso. Realmente eu fico triste com tantas histórias que mostram a limitação da bondade humana, ausência de respeito ao próximo, a falta de empatia e muito preconceito e maldade.
@estersouza19783 жыл бұрын
@@nataliameira2283 você está falando comigo ou com a moça que desabafou?
@estersouza19783 жыл бұрын
@@nataliameira2283 ela mora no Brasil ou, pelo menos a experiência que ela contou ocorreu no Brasil. Foi o que entendi.
@daniellevatanabe7013 жыл бұрын
@@nataliameira2283 Moro no Brasil mesmo, em São Paulo. Existem pessoas de todo tipo no nosso país, fico triste que algumas distribuam o ódio e bullying gratuito por aqui, sendo que o Brasil é pura diversidade. Falta empatia e educação para muitas pessoas infelizmente.
@micheledainez30763 жыл бұрын
O preconceito está muito mais presente do que imaginamos, eu frequentava um clube ao qual eu sou sócia e fazia parte de um grupo de pessoas mais velhas que eu, sempre gostei de me relacionar com todas as pessoas, porém eu era a mais nova e divorciada. Embora eu fosse amiga de todos eu sentia sim o preconceito por eu ser solteira e as mulheres casadas, acho que o medo de eu dar ousadia para os maridos, ou eles darem em cima de mim. Simplesmente me afastei depois que um Marido se achou no direito de me chamar pra sair, graças a Deus as mensagens ficaram salvas e mostrei pra mulher dele. Tenho amizade dela até hj, mas me afastei pq não me sentia mais a vontade naquele grupo, pq quando isso acontece a culpa é sempre da mulher solteira e não do presente de Deus delas .
@luizalves70593 жыл бұрын
Olá Wilque, se tem um País que vale pena conhecer é a Tailândia. Estive a trabalho por 2 meses na cidade de Chiangmay no centro do País. Um povo cordial, Alegre e comunicativo. Uma bela cidade com pontos turísticos maravilhosos. Em todos os lugares que tive, fui muito bem recebido. Nao entendo essa antipatia com as tailandesas. Tem Países que não olham para seus próprios quintais e quem estigmatizar os outros. Muita gente nunca saiu do seu mundinho e se arvora em pregar moral nos outros. Felicidade para vocês aí.
@elainenovak91143 жыл бұрын
Eu tbm tenho muita vontade de conhecer a Tailândia..mas sempre ouvir dizer que Tailândia o paraiso do sexo facil e barato..eu estive na nova zelandia..e la ta cheio de brasileiras dizendo pra família que faz faxina etc mas na vrd trabalha no sexo..pq lá issoda dinheiro...eu mesmo conheço uma neste tipo de emprego..e manda dinheiro aqui pro Brasil
@lydiaandrade42663 жыл бұрын
Mas gente, agora vejo o quanto a aula de geografia é importante. Já tinha ouvido falar que alguns gringos não tem noção nenhuma de como é o mundo fora do país deles. Norte de um país não tem nada a ver com hemisfério norte, agora eu tenho orgulho de ser brasileira e dizer que sei o básico de geografia pra não passar vergonha
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Na minha escola os professores de geografia eram muito ruins, tinham dó de nos fazer estudar me parece, tudo o que eu sei sobre geografia eu estudei sozinha em casa, era muito interessada em geografia, preferia estudar geografia que fazer qualquer outra coisa, minha vontade de sair de casa e morar o mais longe possível dalí me fez ficar assim.
@betinhomontecas3 жыл бұрын
Ué, tem milhões de brasileiros q tb não têm noção nenhuma de como é o mundo fora do Brasil. Ignorância tem em todo lugar, em uns mais q outros. Viajar é preciso pq abre nossas mentes.
@janemariafe3 жыл бұрын
Chamar estrangeiros de gringos é uma forma de preconceito. Para ver que muitas vezes falamos as coisas sem maldade, de tanto ouvir.
@MyAleksandre3 жыл бұрын
Muito dificil eu ver um video longo,porém, este é o video mais interessante que vi nos ultimos anos...adorei !!! Tome meu like ...aprendi muito.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Muito obrigada 🥰🙏😘
@dk_a_artedefazermoda19453 жыл бұрын
Mana .fiquei chocada. Por isso quê tenho orgulho de ser Paraense e Brasileira.
@RUTH-ym5qq3 жыл бұрын
Que legal que vc é paraense, dizem que a comida do Pará é a melhor do Brasil! Eu gostaria muito experimentar kkkkkk💓😍😊
@claudiamarcialeitedeazered99803 жыл бұрын
Wilqui, acho você uma brasileira que orgulha e representa muito bem o nosso país. Sua educação, sua atenção conosco é ímpar! Seu marido deve sentir muito orgulho de você! Sigo várias brasileiras na Noruega, e você, é a que nos representa melhor. Aprecio seu relacionamento de amor e respeito com seu marido e dele com você. Enfim, que os noruegueses te respeitem, assim como nós, brasileiros te apreciamos! Deus te abençoe! Bjs.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Muito obrigada pela palavras e pelo carinho Cláudia.🥰🙏
@mahoshi36793 жыл бұрын
E ainda respeita as mulheres da Indonésia.👏🌿
@naycastro33943 жыл бұрын
Amei seu vídeo,gostaria de saber como vc conheceu seu marido,faz um video falando sobre o assunto rsrs
@kadunogueira23883 жыл бұрын
Obrigado Wilqui, por nos representar tão bem com sua educação e posicionamento diante dessas provas de fogo e paciência! Isso é ser digna! Felicidade!
@EngLhag3 жыл бұрын
Tô de caaaaaaaaaaaaara com a história das tailandesas. O norueguês que faz turismo sexual que é o santo, né? Oh país perfeito... só que não. Ser humano é tudo igual mesmo, independente de país.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Como a música 🎵 o ser humano é faaaaalho.... Hoje mesmo eu falhei.
@DanielaLedo3 жыл бұрын
Sim, aliás, infelizmente, a xenofobia é crescente em toda Europa, especialmente nos países nórdicos.
@wanessatorres79223 жыл бұрын
Sim.....a maldade está no ser humano.
@julianaalves44013 жыл бұрын
Falou tudo querido
@vann4523 жыл бұрын
Noruega é um país extremamente racista, pela história e cultura mesmo!! Racista, no sentido do costume da raça branca. Comparo com a Rússia!
@TherezaA73 жыл бұрын
Povo lindo o nosso, né!!? Que não tem cara, somos uma miscelânea de raças cores e credos.🤩🥰
@louiseleite38663 жыл бұрын
Lindos sao os holandeses e suecos.
@rjmh39683 жыл бұрын
@@louiseleite3866 Na sua opinião. Na dos holandeses e suecos, bonitos somos nós.
@lauracastellano22263 жыл бұрын
@@rjmh3968 👍👏👏👏👏😀
@louiseleite38662 жыл бұрын
@Liz Estou me baseando pelos que vi em Stockholm and partes da Holanda. Os suissos sao ainda mais bonitos. Ja viajei pela Europa inteira.
@nildagutierrez37283 жыл бұрын
CARAMBA, GOSTO DAS SUAS EXPLICAÇÕES, VC FALA BEM, E NÃO TEM SOTAQUE, SE ADAPTOU MUITO BEM. É O AMOOOR.
@sabrina35633 жыл бұрын
Os gringos tem fascínio pela região amazônica, moro em SP e fui amiga de a francesa a 20 anos atrás, ela vinha pra cá e ficava encantada com as frutas e nossa comida e achava que todo brasileiro conhecia o Amazonas 😂 sou brasileira e não conheço o Pará e muitos outras regiões do Brasil.
@olabeaxx3 жыл бұрын
Kkkk com o salário que nós brasileiros ganhamos, o máximo que dá para viajar é o nosso famoso "interior", mais é otimo do mesmo jeito 😊
@beneditabaptista96653 жыл бұрын
Brasil é continental ! Mesmo que se viva duas vidas, ainda não dá pra conhecer todos os Estados (e ainda assim, a capital ou outra metrópole) visto que só se viaja uma vez ao ano, qdo possível, nas férias. Mas se vc for uma guia em agencia turística....
@patriciazanotti47193 жыл бұрын
É um sonho conhecer o Brasil inteiro, tantas coisas lindas e interessante tem o nosso país ❤️🙏🏼🇧🇷🙏🏼
@braga33293 жыл бұрын
Meu sonho subir a AMAZÔNIA assim como outros SULISTAS: RS, SC, PR tem Brasileiros que tem Fascínio pela Amazônia. Se o DEUS de Israel permitir irei a AMAZÔNIA para trabalhar.
@braga33293 жыл бұрын
@@patriciazanotti4719 Esta certíssima tem muita coisa INTERESSANTE na AMAZÔNIA, com FÉ no DEUS de Israel se assim permitir vou trabalhar as coisas INTERESSANTES assim como muitos SULISTAS: RS, SC, PR.
@catarinalobo30243 жыл бұрын
Que situações horrorosas, Wilqui... Fico imaginando a dor que não deve ser para você e para essas mulheres que passam por isso! Como o ser humano é pequeno e cruel !
@sure05043 жыл бұрын
A Europa toda tem essa mesma visão sobre as tailandesas e também sobre as brasileiras. Achei até interessante ela dizer que na Noruega eles não tem a mesma visão do resto da Europa sobre as brazucas. É que por muitos e muitos anos o Brasil foi o maior exportador de prostitutas e travestis pra Europa. As brasileiras ficaram com esse estigma de prostituta ou no mínimo mulher de fácil acesso pra fazer sexo por causa da vestimenta sempre muito provocante.
@setembroflorido79983 жыл бұрын
@@sure0504 transexuais são pessoas como eu e vc, qual o problema em ser transexual e ir para Europa? Vai ver os europeus tem medo de sair do armário e ficam insultando os transexuais!
@sure05043 жыл бұрын
@@setembroflorido7998 que analfabetismo hein?! Leia de novo e me fale onde foi que eu disse que tem problema? Eu relatei a visão deles sobre os brasileiros, não o que eu acho. Afff
@talitaalves893 жыл бұрын
Eu sou do norte tbm Wilqui, de Macapá e morei no México, África do Sul e agora em Portugal e quando digo que sou da região amazônica eles piram!!!! Kkk eles AMAM e bombardeiam a gnt de perguntas msm e eu faço toda questão do mundo de responder tudo e com maior orgulho! Explico as comidas, nossas músicas típicas, nossa cultura com raizes indígenas e eles amam! Sempre falam, é o Brasil de verdade! Pq cultura raiz é norte e nordeste mesmo! ❤️❤️ AMO ser nortista! Mas a xenofobia de outras regiões dentro do Brasil é um FATO!
@Rose863479 ай бұрын
Sou do Pará estou em Portugal quando digo que sou Amazônia eles ficam doidos kkkk
@jujuba92773 жыл бұрын
Que fofo eles perguntarem tanto sobre o Brasil! E eles demonstram apreciar o nosso País!
@valeriahorttanainen54973 жыл бұрын
Nossa...passou um filme na minha cabeça agora... passei por muitas situações assim quando morei na Finlândia elá as pessoas não fazem nenhuma questão de disfarçar. Em relação às tailandesas tb é assim. Eles dizem que fulano "trouxe" uma mulher. Hoje moro no Brasil e até já me separei do meu marido finlandês. Não tenho a menor vontade de morar fora de novo. Mesmo com todos os problemas do nosso país, aqui é minha casa e onde eu me sinto a vontade pra ser eu mesma, lá eu dizia que me sentia olhada, quando não como prostituta, apenas como um ser primitivo exótico.
@cleideyt3 жыл бұрын
Moro na Finlândia! Sinto saudades do Brasil.
@jacinafreitas56003 жыл бұрын
Verdade Wilqui ! Nós brasileiros temos muitas caras. Cada estado do Brasil, é muito diferente. O que mais importa, é que você é essa pessoa linda e bem resolvida! Felicidades sempre!!!
@deboralimabatista3 жыл бұрын
Nós do Norte do Brasil já sofremos preconceitos pelos nacionais, por isso aprendi a não levar estes desaforos de forma passiva. Continue firme!
@FerreiraSilva8883 жыл бұрын
Se vc entra no mercado livre vc ver o preconceito descarado. Entrega para todo o Brasil, menos para o Norte e Nordeste....😑😶
@sheila.domingues3 жыл бұрын
Na Bélgica vi fazerem arroz que nem macarrão: jogando na água fervente e depois escorrendo. Quando fiz um dia, com alho e cebola, todo mundo entrava na cozinha e falava do cheiro! 🥰
@elainenovak91143 жыл бұрын
Kkkk vrd..na nova Zelândia tmb comem um arroz sem sal swm nada..fiz com alho..quase comeram a panela😄😄😄
@karinessouza893 жыл бұрын
Aqui na Alemanha tbm fazem um arroz bem sem graça , sem sal , sem nada hahahah , quando fiz a primeira vez amaram e agora sempre q minha sogra faz um evento e ela quer arroz ela pede pra eu fazer o arroz , aquele arroz com alho refogadinho , amooo .🤗🌹
@gicastro3 жыл бұрын
Já fiz arroz escorrido, porém não gosto.
@Horoscopephobia3 жыл бұрын
Gente branca nao sabe fazer arroz mesmo nao Os asiatics reclamam bastante nos eua
@wanessatorres79223 жыл бұрын
Amo arroz com alho
@papoentreamigoscomhelena99763 жыл бұрын
Você é uma simpatia. Pessoa linda! Muitas bênçãos para vocês.
@marciolunagororoba65933 жыл бұрын
Viva ao meu Brasil...sou do Rio de Janeiro...fui a São Paulo...Bahia Paraíba e Rio Grande do Norte COMO O NOSSO PAÍS NENHUM..diversidade e grande riqueza cultural ímpar.
@tchudeis3 жыл бұрын
Wilki...assistir seus vídeos é como sentar numa varanda e bater um papo gostoso, vc é realmente uma mulher muito especial, vc tem caráter, dignidade e tantas qualidades que me declaro seu fã incondicional !!!
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Obrigada 😊
@arabelaleao46353 жыл бұрын
Tô orgulhosa de ti, como mulher e como brasileira 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@stellaqs3 жыл бұрын
Se eles imaginassem o quão simpáticos e livre de preconceitos são os tailandeses, iriam morrer de vergonha. Os tailandeses têm muito a ensinar aos noruegueses.
@lucas-prado3 жыл бұрын
Nenhuma cultura no mundo é livre de preconceitos.
@stellaqs3 жыл бұрын
@@lucas-prado , realmente. Quando escrevi, pensei em preconceito contra homossexual. E nesse ponto, lá, realmente não tem esse tipo de preconceito.
@stellaqs3 жыл бұрын
@conta desativada , maravilhoso é pouco. Povo acolhedor, pessoas que podem amar sem ter medo de morrer na rua por isso (homossexuais), gastronomia excelente, belezas naturais exuberantes, barato (comia bem com menos de 2 dólares). Não vejo a hora de poder voltar 💚
@setembroflorido79983 жыл бұрын
@@stellaqs deve ser ótimo, gosto de pessoas simples e humildes.
@yandrakelly58733 жыл бұрын
@@batataebom5077 eita Muié n enche , em tudo q é comentário tu coloca isso
@nicecarvalho72543 жыл бұрын
Preconceito é um mal que existe em toda parte, mas é sempre constrangedor
@F100marcos3 жыл бұрын
Parabéns pela clareza, sinceridade e desse seu video. Como muitos aqui disseram o preconceito é mundial e precisa ser combatido e não ignorado.
@lucyatrix3 жыл бұрын
Eu sou professora e com certeza lembraria da pronúncia do seu nome... amo chamar meus alunos da forma correta. E eu não conheço nenhuma Wilqui! Você é única! 🌸👏🏾
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
🥰
@waylle3 жыл бұрын
Se você passou por isso, imagine as próprias tailandesas, coitadas...e imagine quem já se prostituiu e hoje já está bem casada e levando uma vida normal? Ninguém tem o direito de julgar nem muito menos generalizar, rotulando todas as mulheres. O machismo, racismo e o preconceito são três das piores coisas que ainda existem hoje em dia.
@waylle3 жыл бұрын
@@batataebom5077 nossa! E ele levou pra sua cama? Que sacana! Eu também me separaria, pois não suporto traição e falta de respeito...ele não respeitou a casa de vocês, poxa!
@loveanimals2883 жыл бұрын
@@batataebom5077 Que Deus te abençoe e te ajude a curar essa ferida em seu coração. Tenho certeza que você será muito feliz. Não guarde mágoa, por mais difícil que seja. Perdoe e siga em frente. Só não acho legal continuar juntos, pois a confiança foi quebrada. ( Essa é a minha opinião) , mas respeito quem pensa diferente. Peça sempre orientação a Deus e nao tome decisões de cabeça quente
@malupalhares61453 жыл бұрын
Geralmente, aqui em Minas Gerais, as pessoas TB não comem o miolo do abacaxi.
@claudiodickel22103 жыл бұрын
quem ja se prostituiu e porque nasceu sem carater e vai morrer asim
@clevertongamer00153 жыл бұрын
@@claudiodickel2210 fds meu fio, quem é vc pra dizer uma coisa dessa? Deus ? Vc é Deus pra julgar ? Vai paga as contas das pessoas q fazer prostituição ai tu fala alguma coisa...
@clarakleine69092 жыл бұрын
Preconceito tem no mundo todo, moro na Alemanha e frequentemente a gente escuta piadinhas sobre as mulheres brasileiras serem fáceis, carnaval e coisa e tal, dá um ódio, mas eu rebato e defendo a nossa raça até o urtimo !💪🏻 aqui ninguém fala mal do Brasil pra mim!!! Amo meu povo! E tu é linda viu, parece uma indiazinha, super meiga, as norueguesas têm é insegurança, isso sim !
@izabeldossantos94103 жыл бұрын
Passei preconceito dentro da família do meu esposo que é branco, e eu mestiça, índio com negro, uma tia dele que não conhecia , olhou pra mim e minha filha mais velha e disse "elas são moreninhas né " fiquei num ranço, mas meu esposo falou pra eu ignorar porque ela era inconveniente e chata. Tenho duas filhas com belezas e traços bem diferentes, uma morena com cabelos cacheados, meu lado da família e a outra branca de cabelos lisos e castanhos ,graças à Deus nos temos muitas caras e isso é lindo! Wilqui você è uma pessoa com muita sensibilidade e empatia e isso é maravilhoso, amo ver seus vídeos!💚💛💙
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Muito obrigada 🙏🥰 Sinto muito por você passar por coisas tão inconvenientes, seu marido está certo, não ligue, ignore mesmo.
@neneiabonafe3 жыл бұрын
Que bom que no Brasil há todo tipo físico de pessoas.
@raquelsantos36913 жыл бұрын
E mesmo assim existe preconceito....
@luadark25933 жыл бұрын
@@batataebom5077 sinto muito pela sua traição, mas o que tem a ver com o comentário da pessoa? KKKKKKK
@heloynlucy86943 жыл бұрын
Verdade,porém o que todas as BR's sonham em ter o corpo estereótipo:bunda grande,coxão,peito arrebitado. Tanto que o Brasil é o 1° ou 2° país q mais fazer implante de silicone e cirurgias plásticas modeladoras.
@paulagenerosi8653 жыл бұрын
Eu conheço uma Whindy
@raquelsantos36913 жыл бұрын
@@heloynlucy8694 todas??? Qual a fonte dessa informação??
@silvaniamariasalesdonascim600227 күн бұрын
Amei seu video , é muito bom saber como nós brasileiros somos tratados ou recebidos em alguns lugares do mundo. Eu sou brasileira notdeerinw e também tenho a aparência tailandesa, mas aqui no brasil me perguntam assim: vc é descendente de japones? 😢 😢
@sucamilli3 жыл бұрын
Wilki,vc é um ser humano especial! A sua preocupação em relação ao sentimento da mulher tailandesa só vem mostrar a sua consciencia ...o seu respeito às pessoas não importa a origem! Por essas e outras qualidades que vejo e sinto em vc é que Deus abençoa vc e seu maridão! Tiro o chapéu para vc!!
@airesart3 жыл бұрын
MEU DEEEEUSS, O NOSSO BRASIL É TÃO MARAVILHOSOOO 😭💖 Fico feliz e triste ao mesmp tempo quando vejo esses vídeos. Diversos países não tem nem metade dessas nossas riquezas e diversidade de povos. Maldita corrupção e seu jeitinho brasileiro.
@fernandopirescom2 жыл бұрын
É triste mesmo... Infelizmente na média o brasileiro é um povo ruim, corrupto, sem noção de coletividade, grosseiro e preguiçoso pra estudar por isso o país tem tudo pra ser 1o. Mundo mas levará + 200 anos pra isso acontecer... Talvez.
@darlene28432 ай бұрын
Depoimento muito agradável. Obrigada ❤
@shdw.english3 жыл бұрын
Parabéns de verdade por suas colocações! o preconceito sempre vai existir e isso é desumano! Nós brasileiros somos um povo maravilhoso e bem receptivo. É triste saber que vc já passou por tudo isso mesmo! Levante a cabeça sempre, pois vc é muito carismática e muito autêntica! Sucesso e seja muito feliz!
@veronicasantiago10753 жыл бұрын
Isso é muito triste, lá no outro lado do mundo as pessoas permanecem tão ignorantes. Seja forte amiga, siga em frente pois vc é uma desbravadora de caminhos. Eu já fui aí e achei realmente o povo bem fechado, embora educado. Se for preciso se impor para ser respeitada se imponha mesmo, como vc fez no aeroporto! Somos Brasileiros com muito orgulho !!!!!Eu sou carioca casada com baiano e filha de Cearense com um carioca. Tenho uma filha pernambucana e outra baiana. Fui criada no nordeste e quando voltei ao Rio já adulta e mãe senti o preconceito de uma paulista perguntando como eu era nascida no Rio e tinha sotaque do nordeste. Aí eu com muita classe respondi: pois é filha sou interestadual conheço o Brasil quase todo e tenho orgulho de ter sido criada numa região tão linda e culturalmente tão diversificada. E assim a paulista metida a carioca ficou com cara de pastel. Liga não, gente assim se torna invisível.😁😘
@MariaBarbosa-ln3hh3 жыл бұрын
Parece a música do Chico
@leilafaro25613 жыл бұрын
ESSÊNCIA X APARÊNCIA Vc é pura essência! Coitados dos que" pré-julgam ", tem a cabecinha limitada, não veem além do horizonte, não se permitem ver além do seu umbigo, se acham perfeitos, SÃO TRIBAIS. Perdem a chance de conhecer e participar desse mundo tão plural e de, tb, conhecer pessoas como vc, que tem me possibilitado enriquecer meus dias. GRATIDÃO.
@danielemarques49423 жыл бұрын
Cara como é bom vê uma nortista falando do nosso norte do Brasil, sou do Amapá, você é muito linda e extrovertida 😍
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
💙❤️
@suzyhttps3 жыл бұрын
Tbm sou do Amapá! 💙
@ari-android11003 жыл бұрын
Também sou do Amapá
@soutosouza89863 жыл бұрын
Eu também não estou no Brasil sou de Macapá
@patricialouzada19203 жыл бұрын
Wilqui, eu achei seu vídeo incrível. Desmistifica um pouco aquela coisa que muita gente acha normal de que "no exterior tudo é perfeito." A gente tem que ter consciência que morar fora é uma escolha com muitas vantagens, mas que também existem desvantagens - que não são poucas! E requer muita coragem! Gosto muito de vídeos de "perrengues" porque mostram a vida real: para você ter o que tem hoje, quanta coisa não passou antes? Nada cai do céu. Enfim, parabéns. E um beijão!
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Obrigada 🥰🙏
@cleusalopesgirardi2744 Жыл бұрын
Só orgulho de VC querida🇧🇷👏👏VC nos representa a todas as mulheres!!!
@aldojacinto52893 жыл бұрын
Meu Deus, fiquei muito tocado por essas situações que você passou, Wilqui. Como existem pessoas que não sabem ter o mínimo de respeito. Muito triste isso.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
❤️
@estersouza19783 жыл бұрын
Wilqui, você fala de um jeito tão sábio e sereno. ❤
@antonioclementino17593 жыл бұрын
O Pará é um estado muito lindo...!
@Rose863479 ай бұрын
Meu estado que amo❤
@shirleylimasabino29133 жыл бұрын
O preconceito sempre fala muito sobre o preconceituoso. O preconceituoso reflete no alvo dele, a sua própria perversão. Eles rejeitam na imagem das tailandesas a perversão sexual do próprio norueguês, que sai da Noruega para ir atrás de turismo sexual na Tailândia. Para mim, o preceituoso sempre tende a ter um desvio de caráter.
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Corretíssima, a psicologia fala muito sobre isso!
@joycelima30513 жыл бұрын
Todas as pessoas são preconceituosas, incluindo você. É uma característica do ser humano para antecipar situações. A diferença é que há pessoas que transparecem por palavras ou actos, e outros são mais discretos.
@setembroflorido79983 жыл бұрын
@@joycelima3051 o preconceito deles tem nome, xenofobia!
@Isa-Isa7893 жыл бұрын
O que vejo, minha querida, e já imaginava, é que , a maioria deles, é bastaste ignorante...isso ocorre normalmente nos países onde ser caucasiano, ou até mesmo caucasoide é o que importa... e ainda dizem que nós brasileiros somos sub-raça ignorante...continue sendo essa pessoa educada e culta que vc é. Deus esteja sempre contigo.
@cleoeli1765 Жыл бұрын
Oi Wilqui, sou a Cléo, moro em Uberlândia, MG, estou apaixonada pelas suas histórias, sua família é linda! Descobri vc através do Google, fiquei curiosa em saber mais depois que meu filho e minha nora foram passar um final de semana em Oslo, amaram mesmo sendo tudo muito caro, há.. eles moram em Goltembugo, Suécia! Beijos ❤️🌹 Deus abençoe imensamente sua vida e sua família 🙏🏼
@LucasRodrigues-fr9nr3 жыл бұрын
Minha esposa ê colombiana e ela sofre muito quando fala que ela ê colombiana.a pessoa já trata ela como traficante tem dias que ela até chora
@carpedian71723 жыл бұрын
Olha rapar o povo tem o tem o diabo no coração e a faca na língua .... Estamos vivendo dias difíceis,temos muito que nos apegar a Deus, nós proteger...
@joaofabio59273 жыл бұрын
o povo brasileiro é muito insensível, fala o q da na telha sem pensar duas vezes, pqp
@mariaameliafranco99413 жыл бұрын
trate de escolher pessoas pelo menos um pouco melhor educadas......
@leticinja83013 жыл бұрын
Uma pena. Tenho amigos Colombianos e fui para a Colombia. Já viajei para vários países, mas o povo mais educado que já conheci são os colombianos. Eu amo.
@monicamachado60903 жыл бұрын
Ai! Tadinha! Mande meu abraço a ela
@behsouza30803 жыл бұрын
Tomar chá enquanto escuto a Wilqui falar parece um papo de tarde com uma amiga :)
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
🥰🙏
@izabelanzoategui21053 жыл бұрын
Olá boa noite! Achei seu canal por acaso, assistindo vídeo de Adeline Camargo, encontrei vc hoje e o primeiro vídeo seu que assisti foi de vc comprando roupas para sua sogra e me encantei com vc e seu marido. Esse ainda é o segundo vídeo seu que vejo, mais ja no primeiro tornei me sua seguidora. Que triste esse dito cujo preconceito que infelizmente existe no mundo inteiro, mesmo que; como diz vc meio que camuflado, mais existe e é muito triste isso. Vc é simplesmente maravilhosa e seu esposo é um encanto de pessoa tbm. Ganhou mais uma seguidora com toda certeza, bjsss a vcs aqui de Curitiba PR 😘🌹
@glorinhasofia5053 жыл бұрын
Eu sou alérgica ao sol, fico me coçando toda, mais o frio pra mim é tudo de bom, também amooo churrasco, farofa, feijoada 😋tudo de bom né
@andryellecavalcante84113 жыл бұрын
É tudo uma maravilha mesmo
@rejaneferreira19073 жыл бұрын
Muito legal!! Adorei o vídeo!! Adoro saber dessa cultura tão diferente!!Deve ser bem difícil explicar pra um estrangeiro a vida de um país continental como o Brasil!!Sou do sul, e tive uma colega Amazonense e ...uau, parecia pra ambas que éramos de países diferentes, apesar do mesmo idioma!! Sucesso guria 😘❤️ Edit: Quanto ao preconceito, é muito triste e posso dizer do quanto o brasileiro é preconceituoso, e infelizmente o povo do sul do Brasil, mais ainda, com seu próprio povo!! Minha família é, como a maioria dos brasileiros uma mistura de raças: tem alemães, negros, e índios na ascendência!! Uma das minhas irmãs, de pele mais escura e cabelos cacheados, casou com um rapaz, da serra gaúcha, e foi morar lá, e o preconceito que ela sofre é gritante.Por exemplo: Quando ela vai ao supermercado sem ele os seguranças ficam o tempo todo seguindo ela 😪...e muitas outras coisas!! Como sou um pouco mais clara, meus traços não são tão fortes e o cabelo uso com progressiva, vou nos mesmos lugares lá e não sofro nenhum tipo de preconceito, mas sofro muito por ela!! É tão injusto ser julgado pela cor, raça ou nacionalidade!! Infelizmente😭
@filomenaetelvina41512 жыл бұрын
Parabéns wilki vc é formidável sou brasileira de Teresina e sou sua seguidora assídua,gosto de vê as diferenças culturais que vc apresenta e sua garra e fé em Deus para enfrentar as adversidades.Mata logo nossa curiosidade revelando o sexo fo seu bebê.
@ednafranco16033 жыл бұрын
Essa atitude dos Noruegueses, ou melhor das Norueguesas demonstram o quanto elas são inseguras ,além do preconceito, que e terrível! Seu nome é único e lindo! Não conhecia! Agora falar mal de alho?? Também não admito! 😘
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
No geral eu vejo que as pessoas comem alho aqui, eu trabalho cozinhando, usamos alho e ninguém reclama nao. Esse cara que era um lezo...
@kikibjork51373 жыл бұрын
Não generaliza já que minha mãe é norueguesa e não é nem um pouco insegura, moramos no Brasil e vemos como alguns não todos os brasileiros tem preconceito principalmente com outros brasileiros que são do norte e nordeste
@betinhomontecas3 жыл бұрын
Não é insegurança. É protecionismo. Macho hj em dia tá uma espécie ameaçada de extinção e quem tem quer proteger. É compreensível.
@sandralongoni4583 жыл бұрын
Amada Wilqui, infelizmente o preconceito existe em todos os lugares do mundo. Nós brasileiros também somos preconceituosos! Eu deixei isso de lado numa vez que estava no ônibus e veio um rapaz sentar do meus lado, fiquei apreensiva porque achei que seria assaltada! Ele tinha um aspecto muito estranho! Mas foi a pessoa mais gentil que se sentou ao meu lado num transporte coletivo. A vida precisa nos dar umas lições, porque as vezes não nos damos conta de nossos erros. 😘😘
@myb.55053 жыл бұрын
Isso não é preconceito, é trauma. Nosso cérebro associa esteriótipos perigosos como forma de defesa. Eu msm já desconfiei de 3 indivíduos num ônibus, um adulto e 2 crianças. O adulto ficou em pé na porta do ônibus, msm tendo lugar pra sentar lá atrás, as duas crianças foram lá pro fundo do ônibus. Na hora desconfiei mas pensei que era paranóia, afinal, eram 2 crianças! Foi só o ônibus sair que as crianças anunciaram o assalto e o cara da frente ficou com uma arma apontando pro motorista! Devido a esse assalto desenvolvi síndrome do Pânico e ansiedade, até hoje, anos depois tenho trauma. Hoje quando vejo alguém suspeito num ônibus, já desço na msm hora e pego outro. Aprendi a lição de ouvir minha intuição.
@rosamro2 жыл бұрын
Descobri seu canal por acaso e gostei muito de sua pessoa. Vejo vc pedalando pelas ruas da Noruega e sinto o contraste entre o norte do Brasil, com todo seu verde exuberante, e a paisagem pobre deste outro norte. Também estou fora da minha terra, porém as diferenças culturais entre Brasil e Argentina, assim como a distância física, são bem menores. Também sinto o preconceito (especialmente o da cor, pois sou preta). Mas, assim como você, dou a volta por cima, pois tenho muito orgulho de minhas origens. Desejo a você e a seu esposo uma vida próspera e de muito amor. Que o sol 🌞 brilhe em suas vidas. Luz, muita luz.
@BlackpearlfromNorway3 жыл бұрын
Sou negra e moro em Harstad a quase 10 anos e nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Eu trabalho no comércio e tenho contato diário com noruegueses . Sofro muito mais preconceito racial no Brasil. Meu esposo teve que trabalhar no Brasil por 9 meses em 2019 e lá sim eu era tudo ... menos a esposa dele. No condomínio que morávamos no elevador sempre me perguntavam se eu trabalhava no prédio .. Enfim não sinto esse preconceito aqui comigo na Noruega . Mas já no Brasil....
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Então...
@joc.m95003 жыл бұрын
Infelismente no Brasil ha muitos preconceitos😔
@shirley19433 жыл бұрын
Sim, o Brasil é terrível no que tange à isso. Infelizmente!
@melinelopes75653 жыл бұрын
Triste realidade do nosso país 😢
@BlackpearlfromNorway3 жыл бұрын
@josenaldo silva Exatamente, a questao é a seguinte : não estamos no Brasil , logo somos nós que devemos nos adaptar a cultura do país . Tenho vários amigos noruegueses. São pessoas muito boas e educadas. Com seu jeito e cultura introvertidos e não tão expansivos como nos latinos . Aquele ditado : em Roma seja romano. Boa sorte e seja bem vindo a esse país maravilhoso que eu amo muito !
@veraramos45023 жыл бұрын
Muitos anos depois, fui morar nesta cidade (Novo Hamburgo)e continuei sofrendo preconceito por ser Nordestina. E , apesar, de ser professora de Língua Portuguesa num dos melhores colégios da cidade sempre me senti marcada e tive dificuldades em fazer amizades.Até os sogros não me aceitavam bem por ser “bronzeada” e não ser “de origem” ( no caso alemã)..Ora,ora!...estamos no nosso país!
@soniafola12863 жыл бұрын
Primeiro vídeo seu que assisto, vc é linda, educada, uma mulher fina.No mundo se encontra de tudo, pois ele e muito grande, existe gente de todas espécie, os educados e os ignorantes. Adorei o seu jeito, como fala com as pessoas, aqui no Brasil também tem gente ignorante. Vc foi muito superior, seja vc mesma . Adorei vc vou ser sua seguidora, sou uma aposentada da Pref.Munic de São José do Rio Preto SP, perto de São Paulo uns 400 km. Não me sinto velha mas sou vovó de uma mestiça japonesa de 14 anos, sou de papo atual moderna. Kkkk estou rindo de mim querer ser jovem . Até mais bjo🎉😘😘
@mistorytour45423 жыл бұрын
Wilki, amiga , vc nunca mudou, sua simplicidade, inteligencia e empatia...me emociona, pela sua capacidade de se adaptar e rir dessas pessoas pequenas. Importa é o amor! Sou a Graça Maia. Bjs
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Obrigada Graça 💙❤️
@jaedus3 жыл бұрын
E as nossas comidas típicas de Belém, Maniçoba, Caruru, Pato no Tucupi. Nossos doces, cupuaçu, Bacuri, Graviola, e sem contar o Açaí, faz um vídeo sobre isso.
@fernandajob12 жыл бұрын
Você é muito querida. Obrigada por compartir essa experiencia. Um beijo de Tenerife, Espanha.
@jlpbueno3 жыл бұрын
Wilqui, eu moro no Canadá, e pessoalmente nunca senti nenhum preconceito escancarado, pelo contrário sempre fazem comentários positivos sobre o Brasil e os brasileiros. Mas já escutei várias vezes de um colega de trabalho que é "pura lã" como eles se referem à quem é daqui, e a família está aqui há várias gerações, ele já diz: eu não sou racista, mas... e lá vem um comentário desmerecendo algum imigrante. Bom, como você disse e várias pessoas também comentaram, a raça humana ainda tem muito que evoluir...amo teus vídeos!
@sure05043 жыл бұрын
Já aqui na Europa, brasileiras são bem taxada de prostitutas ou no mínimo de acesso fácil e rápido pra sexo. Infelizmente o Brasil foi por anos e anos o maior exportador de prostitutas e travestis pra Europa e nos ficamos com esse estigma. Em Londres a quantidade de garotas de programa brazucas ainda é surreal.
@stelasouza92533 жыл бұрын
Nós brasileiros temos vários rostos mesmo,na minha família mesmo tenho irmãs morenas, brancas,cacheadas,cabelo liso, somos em 7 haha uma mistura Mas o preconceito é algo terrível mesmo. Triste. Bom fim de semana!😘
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Na minha familia também.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Ótimo fim de semana pra ti ❤️
@MariaPereira-nh8kzАй бұрын
Até eu sou surpreendida, 😢estou no.inverno em lisboa ecestou farta do inverno mortinha que chegue Março que é quando o clima começa a animar
@lisandrasalvatore84393 жыл бұрын
Mano....eu conheço uma tailandesa,doeu até em mim isso,vc tá certa,no seu lugar eu ficaria constrangida tmb.....
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Eu tenho varias colegas (conhecidas) Tailandesas e sao mulheres incriveis❤️
@marisemoraes10103 жыл бұрын
Acho bonito teu nome!
@BlueSky-zl8gy3 жыл бұрын
Como conseguiu ficar quieta? Se fosse comigo teria soltado os cachorros em português na sonsa.🤣🤣🤣
@mariadapenhamagnago81643 жыл бұрын
Nao pare o canal. Gosto muito. A forma como voce conduz é leve e muito bonito. Nao deixa de servir a nós como conhecimento de história e costumes.
@lisandrasalvatore84393 жыл бұрын
@@marisemoraes1010 a obg😘
@tainasiqueira10683 жыл бұрын
Wilqui, nunca tinha ouvido seu nome mas achei bonito. 👏🏽 Os gringos sempre me chamam de Tânia e me chamo Tainá. Sobre racismo e xenofobia já senti porém de forma velada no sul Brasil onde moro atualmente. Também sou do norte, de Manaus. É uma triste realidade do nosso país. As pessoas simplesmente não se enxergam como negros e idolatram europeus. Pretendo morar fora um dia e tento preparar muito minha cabeça para isso. Siga firme. Deus te abençoe. 😘
@marlucetavares58593 жыл бұрын
Amei tudo o que voce falou.
@friendsahs51683 жыл бұрын
Que situação triste e revoltante. Infelizmente esse tipo de pessoa existe em todos os países.
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Sim😔
@TheJackiekie3 жыл бұрын
Sou brasileira e moro fora do Brasil. Já me perguntaram se eu tenho ascendência japonesa e se eu era timorense ou indiana devido ao formato dos meus olhos. Acho que não cabe na cabeça de muitos estrangeiros toda a diversidade do povo brasileiro e que Brasil não é só Rio de Janeiro e São Paulo retratados nas novelas.
@curiouspink40233 жыл бұрын
Eu quando estava na Escócia vieram duas meninas asiáticas me pedir informações achando que eu era talvez da terra delas kkk aí chamei meu cunhado escocês pra ajudá-las. Brasileiro tem cara de tudo!
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Mas é justamente no Rio de Janeiro e em São Paulo que existe a maior diversidade de raças no Brasil!
@TheJackiekie3 жыл бұрын
@@setembroflorido7998 eu disse Rio de Janeiro e São Paulo retratados por novelas, novelas não conseguem capturar toda a diversidade
@themis55433 жыл бұрын
@@setembroflorido7998 "Raças" não, Etnias. Em se tratando de Seres Humanos, a Ciência já comprovou que Raça só existe UMA: a Espécie Humana.
@carpedian71723 жыл бұрын
Nós somos maravilhosas , temos todas as caras E outra eles vão para o nosso País e se encantam com nossa beleza e depois ficam com dor de Corno Afff me poupe ... ,somos muito foda e estamos em todos os lugares do mundo . Somos igual os Chineses.... E no Planeta terra o que não falta é Puta ,Corno , Gays ,Lésbicas e tem quem Goste ....(sem ofensas tá colega e só pra descontrair )
@beneditapaionkpaionk2558 Жыл бұрын
Wilqui, assistindo seu vídeo agora. Gostei muito de sua história. Já morei no Pará. Vc tá longe viu!
@eunicenardin75353 жыл бұрын
Dica pra ensinar esses noruegueses a pronunciar seu nome: juntar as palavras will + key da língua inglesa. As vezes é preciso uma referencia com um som que eles conheçam. Como o Inglês e um idioma universal, muita gente consegue fazer essa associação.
@anamariatrindade42753 жыл бұрын
Nossa, fiquei tão doida de raiva que esqueci de te agradecer por seus vídeos sempre tão bacanas. Mesmo com essas situações tristes, mas importantes de serem discutidas, mas seus vídeos são sempre incríveis 😊 Obrigada e grande abraço 🤗
@marasouzabrasil32263 жыл бұрын
Amada vc é um doce falando 😍 achei gostoso te ouvir!!!
@cristinaribeiro29493 жыл бұрын
Oi sua lindona fala de como é artesanato na Noruega ... o crochê q eu amo .... tem crochê aí😚
@miriamgebida59613 жыл бұрын
Maturidade, empatia, solidariedade e vários outros adjetivos caberiam a você que faz reflexões tão lindas! Obrigada por dividir toda essa vivência Wilqui 🥰
@josisantanamkt20943 жыл бұрын
Morrir kkkkk 🤣 - Me perguntaram se eu já dormir nessa rede. Amo assistir os seus vídeos, parabéns pelo trabalho 😊
@rebecaoliveira38813 жыл бұрын
É um verdadeiro interrogatório que eles fazem kkkkkkkk Acho muito legal essa curiosidade sobre o Brasil e o acolhimento que eles têm com você! Amei muito o vídeo, como sempre kkkk 💕💓💖
@ANoruegaeEu3 жыл бұрын
Muito obrigada 🥰🙏
@marcioleite60503 жыл бұрын
Fazia uns 15 anos que eu não ouvia falar na palavra " pixilinga "....kkkkk Pixilinga dá muito em galinha choca!! Vc tá representando muito bem nosso povo brasileiro na Noruega.
@Mama40anos3 жыл бұрын
Eu vivo atualmente na Alemanha e sei bem a curiosidade que desperta "o ser Brasileiro "e eu amoo explicar, e falo bem orgulhosa e falo das minhas raízes mais profundas.Há dois anos me mudei para um Dorf(bairro longe do centro)onde o povo costuma ser mais antipático e alguns racistas...e digo pra eles quando me perguntam de onde sou:sou indígena, africana,Brasileira e um pouco italiana,duas vizinhas nem olham na minha cara depois disso!Adorooooooo kkkkkkkk
@mercisouza7388 Жыл бұрын
Parabéns por valorizar suas raízes. O Brasil tem tudo para ser o melhor país do mundo, mas mesmo com muitas situações adversas, somos lutadores, resilientes e conseguimos viver com pouco, sem deixar de sonhar, acreditando que dias melhores virão.