Assisti 3 vídeos e esse me ofereceu o que eu queria, atendendo a minha especificação sem variabilidade de conteúdo! Nota 10!
@geovanealves45212 ай бұрын
Exelente explicação, muito bom msm, sanou todas as minhas duvidas. :)
@fronseducacaoАй бұрын
A gente fica muito feliz, Geovane! 🚀💜
@ytals01 Жыл бұрын
Aula espetacular.
@glaubernarciso16694 жыл бұрын
Perfeito a sua explicação. Parabéns!
@fronseducacao4 жыл бұрын
Muito obridado, Glauber! Estamos sempre buscando melhorar 😊
@awfjb083 жыл бұрын
Top! Parabéns
@WVM453 жыл бұрын
Incrível parabéns
@fronseducacao3 жыл бұрын
Obrigado pelo elogio!
@CompositorJMSoficial3 жыл бұрын
obrigado... me ajudou muito ^^
@jbbarone Жыл бұрын
Parabéns pela explicação. Estou com uma dificuldade de interpretar a relação da variabilidade demonstrada no gráfico com a Escala Sigma, começando de1 sigma (69,10% de erros) até o 6 sigma (representa 0,00034% de erro, ou seja 3,4 erros por milhão. Minha dúvida: As linhas verticais representa o nível de variabilidade (1, 2, 3 sigmas positivos ou negativos). Cada nível de deslocamento a partir da mediana aumenta o desvio padrão, certo? Isso significa uma variável tempo, em que o padrão de uma operação é 6 horas, à medida que o desvio (1, 2, 3 sigmas) afasta-se da mediana a tarefa gasta mais tempo. Sendo que 6 sigma corresponde ao melhor desempenho 3,4 por milhão.
@MariMAFERS4 жыл бұрын
Tenho uma dúvida: Esses limites estabelecidos são os limites de especificação, certo? E onde ficam os limites de controle e sua influência no desvio padrão? Obrigada
@fronseducacao4 жыл бұрын
Olá Mari, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. Os limites de controle não são utilizados no cálculo de capacidade e sim no CEP: controle estatístico de processo. Entretanto, os limites de controle dependem única e exclusivamente dos dados. É o desvio padrão que acaba influenciando essas "linhas" :) Vale lembrar que: limite de controle = voz do processo limite de especificação voz do cliente Vamos nos falando! Grande abraço.
@XerifeCaitlyn2 жыл бұрын
salguei a santa ceia
@raelpianista4 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Apenas duas sugestões: 1º:Poderia ter dito no vídeo os tipos de dados mensurados nos eixos "x" e "y" pra ficar mais fácil de entender o restante da explicação. 2º: Poderia ter dado um exemplo pra a explicação se tornar mais didática. Dessa maneira, pra mim, ficou um pouco difícil de entender.
@fronseducacao4 жыл бұрын
Olá Israel, tudo bem? Obrigado pela mensagem. Iremos considerar com certeza. Entretanto, o Y é apenas a frequência ou quantidade de dados (visto que no desenho temos uma curva normal). No X, estamos mensurando variáveis que podem ser: tempo, distância, pureza, largura, peso, torque, etc. Os exemplos são bem vastos dentro do treinamento de Lean Six Sigma. Iremos já colocar em produção novos conteúdos sempre com exemplos para que facilite absorção. Obrigado pelo feeedback e vamos juntos! Grande abraço.
@tainahonorato21583 жыл бұрын
bem complicado. achei que fosse explica dando exemplo na pratica na empresa como usa o metódo.
@fronseducacao3 жыл бұрын
Olá Taina, tudo bem? Não não.. o intuito do vídeo é explicar de fato o "nome" seis sigma.. o porquê chamam dessa forma. Entretanto, temos diversos outros vídeos no canal que abordam o que citou. Fique à vontade para assitir e comentar. Grande abraço!
@luizseixas69523 жыл бұрын
A curva normal é infinito, então a "boca " da curva é infinita e não 6 sigmas.