Só uma correção: A Elza não foi considerada a cantora brasileira do milênio! Ela foi considerada a cantora do milênio ao redor do mundo inteiro, ficando na frente de várias cantoras americanas como Aretha Franklin é etec... Amei o vídeo no geral. ❤
@nativoporgilmarpereiraviad70845 жыл бұрын
Ah, melhor ainda né
@lilamorbrumzachlindo15244 жыл бұрын
Sou muito mais a Aretha, para mim nem tem comparação.
@rosaminniti93464 жыл бұрын
@@lilamorbrumzachlindo1524 idem
@keniasilva58174 жыл бұрын
Brasileira foi usado como nacionalidade e não como amplitude de sucesso.
@juliabento23705 жыл бұрын
Uma mulher negra brasileira que todos deveriam conhecer é Carolina de Jesus, ela foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil, conhecida por "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada" publicado em 1960. Sério, a história dela é sensacional.
@rosanathomazdasilva18495 жыл бұрын
Julia Bento Bem lembrado, inclusive, ela é cultuada em outros países, como França, por exemplo, e aqui quase ninguém sabe de sua existência.
@SarahHardyGames5 жыл бұрын
Adorei esse vídeo
@Matheus-sh8sc5 жыл бұрын
Ai que vontade de tomar um cafezinho com bolo com vcs meninas e ficar absorvendo tanta sensatez , minhas princezinhas do youtube. Recomendo vcs para geral.
@Julia-xc2dw2 жыл бұрын
A história da Elza é algo muito incrível em momento difíceis a história dela me inspira! ♡
@samyramyla5 жыл бұрын
Esse vídeo foi outro de vocês que me fez chorar. Muita emoção ver duas manas fabulosas jovens educando as próximas gerações acerca de qual é de verdade a LUTA de que todo mundo fala mas não conhece. Esse vídeo no meu entender pontua uma evolução, sabe? É uma esperança! E se eu encontrar com vocês na rua em JF é melhor oces me segurarem pq eu VOU TIETAR! 💜
@clarinha12265 жыл бұрын
Amei o vídeo!!! Muita gente foda que eu conhecia, mas muitos que desconhecia ou não conhecia sua devida importância! Fui na África do Sul e descobri que, apesar de reconhecerem a luta e a importância histórica do Mandela, hj a Mama Winnie Mandela é um símbolo da luta mto mais marcante contra o apartheid. Parece que ele ficou tanto tempo na cadeia que, se não fosse por ela e todo trabalho de resistência que ela fazia com a comunidade, as pessoas já teriam esquecido quem era o Mandela quando ele saiu da prisão. Um dos jovens que ela doutrinava e ensinava hj é presidente da África do Sul. Achei incrível descobrir a história dela!
@susangoldblack5 жыл бұрын
Já amo esta mulher! Adenilde Petrina. 😍
@phenrique840lg5 жыл бұрын
Conhecendo o canal e os vídeos de uns dias pra cá! Parabéns pelo trabalho incrível!!! Desejo todo sucesso do mundo pra vocês!!
@M4rin4TS5 жыл бұрын
O racismo não permitiu que Infiltrado na Klan perdesse o Oscar de Melhor Filme. Green Book é filme sobre negro para branco ver.
@GiovanaVincenzi5 жыл бұрын
Nossa, ia falar exatamente isso. Não tem comparação.
@posicione-semanu23814 жыл бұрын
Infiltrado na KKK é perfeito!!!
@camillebrison5 жыл бұрын
Obrigada por trazerem essas pessoas inspiradoras e transgressoras que eu, por privilégio branco e mesmo racismo que estou desconstruindo, nunca havia ido atrás de conhecer. Máximo respeito por seu canal e pelas pessoas aqui mostradas.
@fatimasantos75515 жыл бұрын
Só uma pequena correção Josephine Baker nasceu em Saint Louis-Missouri, outras curiosidades é que ela teve envolvimento amoroso com várias pessoas poderosas ou famosos, incluindo Frida Kahlo, vale ressaltar que ela não é a unanimidade entre a comunidade negra norte americana, muitos consideram que ela objetificava e estereotipava. a imagem da mulher negra.
@jackelinefernandes72035 жыл бұрын
ameei o viideo, a maquiagem de vxs está realmente maravilhosa❤. Tupac Shakur e Afeni Shakur, as pessoas deveriam saber sobre eles, eram pessoas extraordinárias.
@soniadematos68715 жыл бұрын
É um grande prazer assistir o canal de vocês pois sempre aprendemos muito. Obrigada pelo ótimo trabalho de vocês.
@DanielaRARosa5 жыл бұрын
Adoro acompanhar vcs!!! Que maravilhoso conhecer a Adenilde. Viva a luta negra de Minas Gerais.
@PapodePreta5 жыл бұрын
Ela é incrível! VIVA!
@gliamiadro5 жыл бұрын
Adorei a presença do Simona! Genial! Viva Simonal! Alegria no salão!
@KatiaMarianoo5 жыл бұрын
Vcs se tornaram super mega influência afro brasileira !!!! Amo vcs de paixão !!!!! Continue fazendo esse trabalho lindo
@cornervermelho5 жыл бұрын
não conhecia todos, mas vou buscar conhecer mais. Falem de Tupac Shakur, por favor.
@Rosenoify5 жыл бұрын
Relatos brilhantes, meninas! Que histórias emocionantes de superação! Fiquei surpreso com o enredo de cada um deles!
@inezn32735 жыл бұрын
Nina Simone aquele documentario da Netflyx contando a historia da vida dela e sensacional.
@jaimekrulgrudyfonseca14545 жыл бұрын
12/06/19 CARA amei este video,uma pena que ainda hoje SOMOS CERCIADO E MUITO,pelas informacoes e MIDIA....parabens e sucesso,,beijao prazer Jaime.
@luhluzza8305 жыл бұрын
O canal de vcs está ótimo!! Gosto muito!!!
@canjjos65 жыл бұрын
Eu também gostei, pois o canal detalhou as biografias das pessoas que elas selecionaram. Isso é importante porque contextualiza a informação para nós. Muito obrigado e continue nessa escolha de despertar e conscientização das pessoas que não conhecem a luta da mulher e homem negros para serem reconhecidos em todos os seus Direitos Universais. Obrigado!
@glauciathersio29565 жыл бұрын
Conheci spike Lee e ele é maravilhoso , pessoa mais do que inteligente ... existe pessoas inteligentes e existe esse cara...🥰
@rosilenesantos36405 жыл бұрын
Obrigada, por trazer essas histórias sobre negros. Muito bom aprender com vocês. Bjos.
@andreacruz17375 жыл бұрын
Amei o vídeo meninas, vocês são ótimos essas pessoas que citaram realmente são admiráveis.
@susangoldblack5 жыл бұрын
Boa noite! Muito obrigada pelo vídeo.😊
@cibelivalimdemacedo5985 жыл бұрын
Ótimo vídeo e deixo a dica de João Cândido, o líder da Revolta da Chibata que por pouco teve sua história apagada .
@PauloSergio-ng1ql4 жыл бұрын
Gostei muito do canal de vcs Muita qualidade e bom censo 👏👏👏👏
@marianacristina79515 жыл бұрын
Eu aprendo tanto mais tanto com vcs . Quem dera se na minha adolescencia eu na minha bolha de menina branca classia media conhecesse vcs . Que bom que voces existem ❤
@lorenaleite28995 жыл бұрын
Adorei o vídeo, Maristela e Natália!! Muito bom!! Já conhecia algumas dessas histórias, mas fiquei com vontade de conhecer mais... Senti falta de algumas personalidades brasileiras, como Zezé Motta, Lázaro Ramos (mais contemporâneos) e uma personagem histórico pouquíssimo conhecida: André Rebouças. Agora, no exterior... Tem muita gente né?? Eu acho que vcs deviam fazer um vídeo do Malcolm X... Sério, quanto mais estudo ele, mais fico fascinada!! Valeu meninas, beijinhos!
@foxylady26435 жыл бұрын
Ótimo video! Como sempre vocês nos fazem pensar e aprender. Uma correção é que a ultima personalidade apresentada, Josephine Baker ela é originalmente americana, não francesa. Mas foi morar na França por conta da segregação nos E.Unidos e só depois se naturalizou e recusou suas origens. Uma adição bacana a informação de vocês é que ela tinha um estilo humorísticos e ao mesmo tempo de diva nas apresentações. (A precursora de todas as divas da cultura POP ) Era uma artista que ia além de seu tempo. Pasmem.... Se vocês repararem o figurino que ela usava ele é o mesmo que passistas usam hoje em dia. (Real, deem uma olhada no aue ela usava nos anos 20 em seus shows) Ela já veio para o Brasil e se apresentou com Grande Otelo. Atuou como financiadora do Movimentos Civis Negros Americano. E foi espiã na Segunda Guerra Mundial. (É sério! Simmmmm, a hisgoria dela é digna de um filme.) Ela não teve filhos “de sangue”. Mas adotou 12 crianças de diversos países. Acho que o mais estranho da vida dela é saber que ela tinha um tigre de estimação e saia nas ruas de Paris com ele na coleira. Tem uma apresentação da Beyonce ao qual ela faz uma homenagem a Josephine . Acho que muitos já viram essa apresentação mas nunca associaram à ela. (Um dos filhos de Baker forneceu as imagens que passaram no telão ) E Bey adiciona o estilo de dançar da Josephine na apresentação, a saia de banana alem da Big Band. kzbin.info/www/bejne/Y16sfGqDmtiijqM Tem uma apresentação dela nos anos 30. Ela esta com um figurinho de pássaro e balançando em uma balanço dentro de uma gigantesca gaiola. Bem estilo apresentação da MTV , Grammy e etc de hoje em dia. E isso nos anos 30! kzbin.info/www/bejne/Y6iwkoZ9grShqJo Eu a conheci a historia dessa mulher incrível pela apresentação da Beyonce a anos atrás. Eu torço para que essa "onda" de filmes de cantores um dia veem a historia dela e adaptem. Espiã. Precursora das divas negras. Bem feitora . Militante... Uma verdadeira heroína. Uma curiosidade. A música "Niggas in Paris" (Jay Z e Kanye West) tem indiretamente inspiração na trajetória da Josephine Baker. É uma comparação a tantos negros americanos que foram para Paris fazer sucesso como artistas e fugir da segregação Americana (como ela) e compara aos Rappers que agora cantavam la .
@alessandramorais59725 жыл бұрын
Esse livro da Ângela Davis é ótimo mesmo!
@ramaulos68215 жыл бұрын
Gostaria de ver vcs abordarem o tema que parece tabu, sobre a indiferença do homem negro brasileiro pelas mulheres negras.
@denisetc8455 жыл бұрын
Elas já fizeram. Procure o vídeo a solidão da mulher negra.
@larissalima29105 жыл бұрын
Mal cheguei no canal e já adorei, vocês são demais meninas ! Muito sucesso 👑❤
@ivonepaula14085 жыл бұрын
Vcs são pessoas maravilhosas! Estão me sendo inspiradora e amei o vídeo .
@marinacoelho945 жыл бұрын
Eu adorei o vídeo. Conhecia boa parte dessas pessoas, mas de modo bem superficial. Obrigada por nos apresentar melhor essas pessoas maravilhosas
@Quesia10314 жыл бұрын
Só fera nessa lista. Sempre bom aprender.
@Rosenoify5 жыл бұрын
Luciana Oliveira é uma amiga querida, e também cantora, que já gravou com Elza Soares, a canção Incondicionada! É um belíssimo dueto presente no segundo álbum de Luciana, Pura, disponível nas plataformas digitais. Fica a dica! Vocês são demais, meninas!!!
@guilhermesouza49465 жыл бұрын
Adoro seu canal, vcs podem falar sobre as visoes da raven?
@chicavampirx5 жыл бұрын
Amo essa série e seria bacana elas falarem
@arianerodrigues95205 жыл бұрын
Up
@nativoporgilmarpereiraviad70845 жыл бұрын
Up
@artemisjane3315 жыл бұрын
Up
@perolanegra20315 жыл бұрын
Ouvi falar em Nina simone em um filme , mas ñ conhecia sua biografia super amei sua história inspiradora. É maravilhoso ter referência de mulheres negras empoderada que superaram os desafios impostos pelo machismo é racismo de seu tempo.
@lualuana12165 жыл бұрын
Meninas estou viciada no canal de vcs e do Ad Junior. São muito inteligentes e articulados. Por favor faz um vídeo falando das primeiras sambistas brasileiras e como elas usavam o samba pra denunciar as injustiças sociais nos morros.💓
@analuizabotelho29985 жыл бұрын
Amei o vídeo! Vcs são demais! Estou atrasadinha, mas acho q vale. Uma pessoa fantástica q fiquei conhecendo a pouco tempo é Assata Shakur q é exilada política e ainda procurada pelo FBI. N sei se já falaram dela. Caso n, seria ótimo um vídeo de vcs sobre ela.
@PapodePreta5 жыл бұрын
Obrigada pela dica, vou pesquisar mais sobre.
@claudiacristina34795 жыл бұрын
Cada vez mais aprendendo com vcs....O apartheid comendo solto...Esse espaço de vcs é maravilhoso. ..daqui só fica a tarefa de estudar e atuar de maneira mais incisiva na questão racial . Obrigada.
@eitapretape5 жыл бұрын
O trabalho de vocês, o profissionalismo, me emociona .
@chicavampirx5 жыл бұрын
Oi gostaria q vcs falacem da série Arnold e eu amo e poucas pessoas falam e se vcs não conhece eu recomendo Lee sobre essa série (ignorando a perte ruim dos atores e focando na história e na importância dela) e tem no KZbin alguns ep e infelizmente não tem na neflix por ser antiga e eu amo o jeito q vas falam pq é fácil d entender. Sou fã d vcs suas lindas.
@analygiagoncalvesdeassunca38055 жыл бұрын
Maya Angelou com certeza é uma dessas pessoas incríveis que muitas pessoas não conhecem.
@queilaportelafornel67295 жыл бұрын
Ja dou like antes de ver o vídeo pq eu sei que vcs sempre arrasam. Eu amo muito vcs. Sinto como se vcs estivessem sentadas aqui na minha varanda, tomando "féfé", comendo pão de queijo e fazendo eu tomar vergonha na cara rss.
@carvalhojpg5 жыл бұрын
A Elza é uma rainha. Ter visto o show dela foi um marco na minha vida.
@sah_66295 жыл бұрын
O meu primeiro filme do Spike foi Jungle Fever, muito bom por sinal !
@rosilenea46205 жыл бұрын
Amo vocês por estarem aqui.
@Maria-C095 жыл бұрын
Por favor façam um vídeo especial sobre CAROLINA MARIA DE JESUS. Amo Elza Soares! E amoadoro vocês !Bjs
@orianarodriguessmiguel16885 жыл бұрын
Adorei este vídeo! Estas informações são importantíssimas!
@anacarolinasilva36235 жыл бұрын
NOssa eu amei ese vídeo, sério. Vou pesquisar mais sobre todos esses que vocês falaram
@joicesantos56745 жыл бұрын
Muito obrigada por esse vídeo inspirador!
@beatrizsantiago65205 жыл бұрын
Vídeo maravilhosoooo! ✊🏾✊🏾✊🏾
@hotliss1005 жыл бұрын
Procurem Betty Davis, essa mulher é muito incrível, cada letra dela é um tiro. Eu amo muito essa mulher!
@marlenesantana19885 жыл бұрын
Amei o vídeo. Indico: Liniker e Rico Dalasam.
@williandocarmo69455 жыл бұрын
Ge de Lima
@Nellachan5 жыл бұрын
Adorei o vídeo, muito obrigada pelas informações! Amo vocês!!!!
@tatianeaparecidadasilva27103 жыл бұрын
Quantos jogadores, cantores e atores negros que poderia ajudar com suas imagem mais preferem fingir que ñ sofrem racismo e casarem com mulheres brancas para alcançarem uma posição na sociedade sem preconceito ao amor.
@rutealecrim59623 жыл бұрын
Revendo este vídeo pq ele é simplesmente maravilhoso 😍
@cecipeixoto57565 жыл бұрын
Amei o vídeo. Nina Simone tem um documentário no Netflix sobre a vida dela e é excelente. Eu já ouvia Nina Simone desde um filme que vi quando adolescente, e não entendia o porque ela era tão pouco conhecida. Wilson Simonal também tem um documentário sobre a vida dele aqui no KZbin "Ninguém sabe o duro que eu dei", dirigido por Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal. Minha mãe não gostava dele, pois dizia que ela um "traíra". e eu fui atrás para entender quem era a pessoa, e me surpreendi com o que fizeram com a carreira dele porque com certeza incomodava muito o sucesso de um negro. A Elza Soares era outra que ouvia de minha mãe que "não prestava" porque o Garrincha tinha deixado mulher e filhos por causa dela. E quando eu fui conhecer a cantora e a história, tu vê o quanto tem de desinformação e preconceito até mesmo de nós negros. Excelente trabalho , gurias!
@MB-gp1ts5 жыл бұрын
*Que video foda meninas!*
@JaqueBarroso4 жыл бұрын
Conheçam Dona Nadir da Mussuca, Quilombola mestra ,compositora de samba de pareia, Reisado ( cultura popular), luta pela cultura negra no estado de Sergipe, ela é maravilhosa. Destemida,empoderada e n se rende as tentativas de manipulação do poder público.
@susanwaisbich33235 жыл бұрын
Ava duverney. Ela é uma mulher incrível, diretora e que fez o documentário a 13 emenda...
@nativoporgilmarpereiraviad70845 жыл бұрын
Simplismente uma aula👏👏👏
@brendalopes8005 жыл бұрын
Eu sempre chego na hora que essas divas postam vídeos bjs meninas😘
@natiioliveira95755 жыл бұрын
Como não se emocionar com a história de Elza.
@fabimacedo1594 жыл бұрын
Amo vcs lindas, maquiadas (batom azul!!!!!) Empoderadas e quebrando um silêncio que pode ser mortal (falar sobre o racismo e suas estruturas neste país) . Beijos paulistanos
@kleysonmoreno39075 жыл бұрын
IFÁ WAGB oóoooóoo ... vocês são especiais PARABÉNS!!!. FORÇA AFRO BRASIL.
@brunabomfim95275 жыл бұрын
Meninas , tem um documentário que estreou na Netflix essa semana baseada em fatos reais dirigido pela Ava Duvernay do filme Selma, chamado when they see us, na tradução seria olhos que condenam. When They See Us foca o caso dos Central Park Five, cinco jovens do Harlem que em 1989 foram condenados por um crime que não cometeram. Recomendo esse documentário. Vcs não vão se arrepender. É série extremamente necessário. É uma série que dói de assistir, mas vale a pena. Eu já tinha ouvido falado desse caso central park five, e o documentário foi de tirar o fôlego.
@lsilva36575 жыл бұрын
Vídeo ótimo, como sempre!!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🙋🏾♂️👐🏾
@Rosenoify5 жыл бұрын
Totalmente demais, meninas!
@RALAVIELLEN5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo. Ruth de Souza, ficou na famosa "geladeira" global, por lutar que os pretos tivessem papéis de protagonista. E Zezé Mota,uma grande artista completa e não tem e nunca teve um grande destaque na Mídia. Apesar de ter feito grandes papéis, foi até protagonista.
@rainhabr9955 жыл бұрын
Nossinhora! Respeito MÁXIMO! 👏🏾
@douglassobreira54535 жыл бұрын
Feliz Dia dos Namorados.💘💘💘
@jercileiaf.m84715 жыл бұрын
Que histórias inspiradoras 😍
@linamonsou9575 жыл бұрын
Não conhecia estas pessoas. Grata pela informação.
@gi_se_le5 жыл бұрын
vídeo sensacional 👏👏
@soniarosa11473 жыл бұрын
Vcs são muito Especiais Inteligentissimas
@elzaharumitakemoto92623 жыл бұрын
Vi o documentário sobre Nina Simone na Netflix, já ouvi Wilson Simonal no radio em 197acho, sou dessa época
@cleideribeirobezerra6812 жыл бұрын
Senti falta de Carolina Maria de Jesus, Maria Firmino dos Reis, Billie Holiday... Mas são tantas pessoas!
@RALAVIELLEN5 жыл бұрын
Algumas, eu conhecia como Nina Simone, Elza Soares. Outras eu não conhecia.
@osvaldinasambadonge46385 жыл бұрын
Oi amigas adorei o video super show beijos
@alinetur25 жыл бұрын
Qual a opinião de vocês sobre o filme Invictus, que pretende mostrar uma parte da vida do Mandela?
@LiaLucasRodrigues5 жыл бұрын
Outra coisa interessante sobre a Josephine Baker é que ela se instalou numa casa do sul de França e adotou várias crianças originárias de vários pontos do mundo. Outra personalidade que eu acho interessantíssima é a Titina Silá, dirigente do PAIGC pela independência da Guiné-Bissau que foi assassinada à traição, tal como Amílcar Cabral, um dos líderes africanos mais respeitados no que toca à luta pelas independências dos países colonizados.
@biacardoso41775 жыл бұрын
Amei meninas
@driele70555 жыл бұрын
Lembrei agr da 1° novela angolana q passa aqui no Brasil... Não lembro direito, mas vcs ja viram?
@luziarosariamaia55623 жыл бұрын
Estou aprendendo com vocês
@maiorfadoprincipeouronuaigro5 жыл бұрын
Nina Simone morreu no ano q eu nasci, 1 mes dps mais ou menos As frustrações na minha vida começam cedo euhein credo
@ismeniomimero61465 жыл бұрын
Confesso q n conhecia a Joséphine Becker muito obrigado meninas
@danielacamposbarra83414 жыл бұрын
Amo vcs
@eliza37603 жыл бұрын
Vocês poderiam falar da Sojourner Truth?
@carlosberg68495 жыл бұрын
Grande video amei...😍😍😍
@geivasoares10304 жыл бұрын
Só conhecia a Josephine. Amo a Elza.
@alexandrefontenelle50744 жыл бұрын
Devemos valorizar qualquer ser humano, independente de sua etnia, religião...Educação de qualidade para todas as crianças do mundo, só assim vamos diminuir a desigualdade, isso podemos fazer.
@marcosdias96805 жыл бұрын
Segundo um documentário que assisti, a Nina incitava a violência, ataques armados... e sem contar que a filha dela sofreu bastante com ela, segundo este documentário que assisti.
@Quesia10314 жыл бұрын
Angela Davis militante forte até hj. Tudo que a mulher fala é ouro. Que mulheres incríveis.
@fabimacedo1594 жыл бұрын
Já ouvi em vários lugares que a Nina Simone cometeu o suicídio. Fiquei surpresa de ouvirem vocês dizendo que ela morreu dormindo e que sofreu de câncer por dez anos
@fvntvsybxy5 жыл бұрын
Eu acho que tem muito mais "Esquecidos" do que "controverso"... Muitos heróis brasileiros, não só artista, tem apenas uma nota de rodapé nos livros de historia, sendo que foram peças fundamentais... Pessoas negras que mudaram o rumo dá pais, são esquecidas, enquanto brancas, tem uma estatua gigante na entrada dá capital.
@Danibyo135 жыл бұрын
Existe algum filme ou documentário baseado na história da Elza?