E pra você, o que um jogo precisa pra ser BÃO?! Por que eu decidi zerar tantos jogos? kzbin.info/www/bejne/Z4TUpJywr7Jnh7s Meus jogos do ano dos últimos 10 anos: kzbin.info/www/bejne/pmqrmWaKppxlpKM Como se divertir com jogos antigos? kzbin.info/www/bejne/nYPUhGubfqh1mtk
@cetrodorei13 сағат бұрын
Querido, existe a diversidade e a "diversidade". Como vc foca mais em jogos antigos vc talvez não faça ideia da M que estão 90% desses jogos modernos. E exatamente pelos problemas que vc falou: mal escritos, mal polidos, palestrinhas chatas e fora de contexto tratando o gamer como retardado, gameplay genérico, personagens feios, mudanças parasitárias em histórias e personagens bem estabelecidas e mais um monte de carniça. E todos impressionantemente iguais, no mau sentido. Lembre do que o consultor de "diversidade" da "bebê doce inc" disse em alto e bom som: "queremos queimar a industria dos games até o chão"; pq, pra eles, todos os gamers são deploráveis. Como vc fica mais na bolha dos games antigos talvez não perceba tanto (o que provavelmente faz bem pra sua saúde mental). Por essas e outras que muitos de nós estamos voltando pros antigos justamente devido esses problemas. Inclusive é provável que seu canal se beneficie muito por isso. Infelizmente o problema é grande e real. E quem está atrapalhando é quem sabe e está diminuindo, não quem está apontando pro fato, pois foi a nossa reclamação temporanea que possibilitou o conserto do Sonic Crackudo.
@robsonmoretti9018 сағат бұрын
Quando não vejo a hora passar jogando, quer dizer que estou me divertindo.
@maxcepa755417 сағат бұрын
Bom ponto.
@Theuzzx717 сағат бұрын
Senti isso recentemente jogando o Ratchet and Clank Tools of Destruction e o A Crack in Time. Jogos que você vai jogando e nem vê a hora passar
@JoseCarlos-hj8bs14 сағат бұрын
Você deve curtir muito, jogos de Mistérios Investigativos; ora, ora! Temos um Sherlock Holmes, aqui.
@sysiphekawana16 сағат бұрын
As side quests de Radiant Historia são incríveis e se amarram de maneira fundamental com a história principal. Faz toda a diferença, dá muito gosto tentar fazer tudo, o oposto de colecionar bandeirinha apenas por colecionar.
@pedrobeckup4565 сағат бұрын
Foi um prazer fazer 100% desse jogo
@danzin_gamer5 сағат бұрын
Cogu é tão sábio e fala com tanta paixão e cuidado sobre os games. Obrigado por esse carinho, Cogu. Mó paz te assistir. ❤
@RafaelS782414 сағат бұрын
Cara queria te agradecer por me fazer conhecer Arc the Lad, comecei essa semana pelo II igual tu falou e inclusive encaixa muito no que foi dito aqui nesse vídeo, o início do game é bom e te prende muito
@IvoryMadness.16 сағат бұрын
Isso realmente é algo para se pensar.... De fato, o que é divertido é relativo para cada pessoa, mas achei alguns pontos seus muito interessantes! Ótimo vídeo!
@ultradanieu17 сағат бұрын
eu jogo Tibia (sim aquele, que roda em calculadora) e acho que o que me faz jogar desde 2007 é o fato de sempre estar atualizando, conteúdos novos e o fato de nunca ter fim.
@Phellipe132 сағат бұрын
Que vídeo espetacular, Cogu! Raramente comento, mas esse merece. O roteiro, as imagens, sua narrativa toda foi perfeita. Tudo extremamente bem interligado, cada argumento amarradinho. Parabéns!
@tulio82913 сағат бұрын
Acredito que cada mídia tem seu ponto forte e ela se vale mais quando sabe explorar esse ponto forte. Por exemplo, uma fotografia retrata de forma realista um momento, diferente da pintura q permite representar um momento de forma metafórica. Ou o cinema q é formado por uma sucessão de fotos e tem como vantagem disso, a possibilidade de contar uma história. Acredito que o grande ponto forte dos jogos é a capacidade de ação e interação do público com a mídia. Poder apertar o botão e ver uma ação desenrolar seja um pulo, uma escolha de conversa. Por isso, eu acho muito divertido os jogos da Nintendo. Ela foca primeiro na jogabilidade. Desenvolve uma mecânica de jogo que seja divertida e cria o resto em cima disso. Não a toa eles conseguem criar diferentes jogos de uma mesma franquia, pois cada um traz algo novo. E a história, não sendo o maior foco, pode se repetir. Isso também não impede que os jogos explorem os outros aspectos de uma mídia. Assim como é possível contar uma história em um único retrato, ou criar um filme para que seja uma sucessão de belas imagens. Tem jogos feitos para se contar uma boa história ou ser apreciado pela beleza gráfica.
@Palitole16 сағат бұрын
Ótima ponderação sobre a extremidade dos criadores de conteúdo!!! Abram os olhos, oque faz a opinião pessoal ser valida, é a experiência pessoal.
@kinsmarts221712 сағат бұрын
Não vejo pessoal chiando por personagens multirraciais e culturais em jogos, o que vejo é gente criticando historias ruins e pessoas forçando ideologias, mesmo que não faça sentido pra historia, isso acontece com tanta frequência hoje que não dá pra criticar a galera que fica ressentida/defensiva com isso, deve ter uns loucos, mas ai não consumo twitter pra ver essa galera.
@henriqueabreu97062 сағат бұрын
@@kinsmarts2217 Esse argumento de "forçar ideologia" não faz o menor sentido. Não vi ninguém reclamando do Rambo empurrando goela abaixo o imperialismo americano da mesma forma que um jogo fala de racismo, homofobia e afins. Criticar histórias ruins é uma coisa, agora esse papo de forçar ideologia é só quando trata de algo fora do "padrão".
@kinsmarts2217Сағат бұрын
@henriqueabreu9706 Rambo forçando imperialismo americano? É um filme anti-guerra total, no Rambo 3 chegam a defender o taliban. Como eu falei, o incômodo não é o jogo tratar de qualquer coisa que seja, o incômodo é fazer isso de forma incompetente, ou de uma forma que não trás nada pra historia, coisas que DEI faz muito por exemplo, por isso chamo de "forçar ideologia"
@juanyouko16 сағат бұрын
O Joga na minha opinião que fica a vontade de jogar novamente e aquele que mexe com seu ser, com sua Alma, que mostre um mistério de "o que vai acontecer se eu fizer isso ou aquilo" o que vc olha é quando vc jogar tenha não somente desafios mas recompensas de que vc pode crescer de que vc pode evoluir e pode conseguir "voar no jogo" ou mesmo que vc se sinta realmente que é o personagem... Cativante.
@LucasLima-xz1pr18 сағат бұрын
29:41 Yu Yu Hakusho é um exemplo, tem piadas da dublagem que hoje em dia a maioria das pessoas nem vão entender, mas na época era muito bom.
@hikarunkun16 сағат бұрын
o que me faz pensar no contraditório. Ao mesmo tempo em que se alguém for ouvir a dublagem hoje e não vai pegar, foi justamente essa dublagem que agregou muito ao anime na época. Então talvez os dubladores agiram certo ao fazer como fizeram pois era algo para época, e não para o futuro... acho
@Lucas9446718 сағат бұрын
Não vi o video ainda, mas acho a pergunta do video subjetiva. Tem quem se divirta com jogos difíceis, outros com plataformas 3d, outros com 2d retro, etc. Um exemplo é Zelda BOTW, muitos se divertem jogando, eu já acho um porre.
@williamwagner543618 сағат бұрын
O último jogo que me divertiu imensamente foi o The messenger. Que surpresa boa. Vídeo game puro
@JSPXMG6 сағат бұрын
Esses tipo de vídeo eu gosto. Reflexão sobre o q é um jogo é o que é um jogo bom
@hikarunkun17 сағат бұрын
16:08 Pokémon Red/Blue/Yellow/Green faz isso muito bem, ao meu ver. Depois que vc passa pra Cerulean, vc não consegue voltar para Pallet imediatamente. Seguindo o fluxo normal, vc consegue ou se forçando através da Diglett Cave, que é meio fora do caminho principal, ou dando a volta no mapa inteiro a partir de Cinnabar, onde vc volta pra lá naturalmente. Quando vc faz isso, falta só uma insígnia. A vila em si, os diálogos, etc.. não mudam nada, mas a sensação é realmente emocionante. Acho legal também como o último ginásio é na primeira cidade que vc visita.
@Cogumelando17 сағат бұрын
Caraca, nunca tinha me ligado nisso que você disse. Maneiro demais
@duganso1317 сағат бұрын
20:10 cross, zangado e cia
@henriquefernandes774714 сағат бұрын
Cara, dragon quest 8 é um jogo excepcional. Eu consegui ficar vidrado na história até o pós game.
@rosemeirejesusgama666517 сағат бұрын
Tem que ter modo fácil pois só péssimo😅,comprei um gamestick e estou me divertindo muito,estou jogando Pés 2013! Abraço cogu! Vídeo curtido e hypado! Ps:quando eu era criança,eu era até bom nos games,mais fase adulta os antidepressivo afetou bastante meu raciocínio!
@WarnyPalhares16 сағат бұрын
Cara, queria registrar aqui o quanto me amarro em assistir seus vídeos, analises, sugestões e etc. Me divirto bastante e concordo muito com o que fala e a sua experiencia e background no universo RPG me fascina. Parabéns e continua assim!
@DiegoOliveira._9 сағат бұрын
Cogu, sou muito fã do teu trampo. Nessa pegada de história e como os jogos seriam feitos eu fiquei pensando como seria um jogo teu feito ali no RPG Maker. Você já teve experiência com esses games????
@MateusRG4 сағат бұрын
Dificuldade equilibrada + simplicidade na jogabilidade. 😉
@Nutriluisfelipegomes16 сағат бұрын
Que presente. Tô indo lavar louça agora e me deparo com vídeo novo do Cogu. Muito obrigado, Cogu. ❤️
@rosemeirejesusgama666516 сағат бұрын
Já lavei eu guardei a minha😅!
@Nutriluisfelipegomes14 сағат бұрын
@rosemeirejesusgama6665 😂
@no_me_gusta_hacer_nada6 сағат бұрын
Eu acho que um jogo é divertido quando eu penso nele mesmo quando não estou jogando. Quando to me divertindo com aquela obra, fico pensando no universo daquele jogo, como ele prosseguirá dali de onde parou e quais novas coisas irão aparecer. Pra mim, isso é um dos pontos principais que me faz se divertir com um jogo
@curiosodouniverso898017 сағат бұрын
Gosto muito desses vídeos, fico imaginando como seria uma campanha de D&D narrada pelo Cogu sempre que vejo um vídeo assim
@Cogumelando17 сағат бұрын
Sinto muita saudade de narrar RPG hahaha
@reaverworkshop5 сағат бұрын
Muito reconfortante ouvir sua opinião sobre a dificuldade dos jogos antigos, realmente era uma fábrica de traumas, kkkkk, hoje em dia se eu tenho essa sensação de estar sendo feito de trouxa pelo jogo, tendo meu tempo de vida desrespeitado, eu já pulo fora na hora e nunca mais volto pro jogo, afinal hoje em dia tem tantas opções pra gente se aventurar que essas estratégias toscas de antigamente não funcionam mais (pelo menos comigo não).
@thyagodante5 сағат бұрын
Top demais o vídeo Cogu!
@seisan3917Сағат бұрын
Cogu você já jogou ou pretende jogar algum jogo da série Monster Hunter ? adoraria ver você jogando ou comentando sobre algum.
@jornalempoderado31884 сағат бұрын
Sem ver o vídeo já amei. Um caso de jogo não divertido são os que tem missões secundárias que só servem para encher linguiça e deixar o jogo com 1000 horas e caro. Alem de jogo muito difícil também cansa. E jogo que enrola no inicio tambem me cansa. Muito desses pontos acredito que me incomodam porque hoje tenho uma profissão que consome muito das minhas (poucas rs) 24hrs. Ser jornalista no Brasil é não saber o que é tédio rs. E quando vou jogar quero só me distrair um pouco as vezes antes de dormir. Por isso ando jogando muito console portátil. Bom fim de semana amigos e amigas.❤
@MrCarioca198117 сағат бұрын
Quer jogo difícil? Parte pra conseguir todas as conquistas de Mario Wonder do Switch. Aquelas fases especiais finais, caraca maluco! Insano!
@NoturnaGamer18 сағат бұрын
O que faz um jogo ser divertido como fator principal depende muito de como é feita as ações do jogo na gameplay. Claro tem outros fatores que somam ao todo que são importantes também.
@mangajbf5 сағат бұрын
Eu acredito que o que te mantém com vontade de jogar é o que diverte. Aquele jogo difícil mas que te instiga... ou aquele que é feio para os padrões da época mas tem uma "aura" ao redor... seja como for, é a boa jogabilidade, que muitas vezes está atrelada à boa progressão, seja dos desafios, seja da história contada, trazendo cada vez mais novas "revelações" sobre o jogo e, assim, não o fazendo cair na mesmice, que torna um jogo viciante. Pelo menos para mim.
@saymonalbuquerque76905 сағат бұрын
Recomendo o divertidíssimo briga de rua Vengeance.Hunters. É um pouco curto, mas pra um beat em up a duração tá perfeita e é daqueles jogos que dá vontade de zerar com todos os personagens
@RazielLK17 сағат бұрын
A diversidade em si nunca vai fazer um jogo ser ruim, e no fundo ninguém tem problemas com "diversidade em jogos" o que as pessoas tem problemas são com personagens mal escritos, as pessoas não gostam é de histórias contadas como se estivessem subestimando a capacidade intelectual do espectador. O exemplo do Suikoden é perfeito, ele mostra que a diversidade não é algo novo, já que o jogo é antigo, e mostra também que ninguém se incomoda com a diversidade de personagens já que a opinião do público em geral é de que o Suikoden é um bom jogo, mas ele tem o diferencial de ser bem escrito, ele possui personagens que representariam minorias mas esses personagens não foram colocados ali na história só para representarem essas minorias, eles foram colocados porque esses personagens importam, e as suas histórias afetam o mundo e aqueles ao seu redor.
@aluanrighi14 сағат бұрын
Exatamente, concordo plenamente.
@umcaraqualquer105011 сағат бұрын
É claro que diversidade é importante, imagina jogar street fighter com todos os personagens sendo japoneses, imagina uns 40 tipo de ryu diferente, fica monotono, fica chato, diversidade num jogo como street fighter é fundamental Mas eu tenho Ressalvas, principalmente para jogos históricos, ai o Cogu vai me desculpar, mas dizer vc tem que engolir, que do japão todo o unico samurai digno que poderia reprentar um jogo de nome "Assassins Creed JAPÃO" seria o UNICO espadachin Africano que existiu? Tipo vai me falar que de lendas como Miyamoto Mushashi, Oda Nobugana, Massamume, Sasaki Kojiro entre outras dezenas de samurais Naturais do Japão, só havia como colocar o Yusuke? A pela amor de Deus né velho, tem que ser mto sem noção, pra não perceber que a unica diversidade que importa pra essa galera woke é a deles, da galerinha do ABCdario+, pq vai vc sugerir que um Japones seja o protagonista do Assassins Creed Africa, ou melhor um Alemão, faça isso e veja se voce não vai ser cancelado em 36 segundos, Afinal diversidade só existe quando é a diversidade seletiva do "bem".
@clebinhoisler7 сағат бұрын
Dia Cogu, sobre game de representatividade recomendo Megaman Rock & Roll! Ninguém (ninguém mesmo, nem gringo nem BR, eu procurei) comentou sobre esse ponto no jogo. Na minha não humilde opnião (joguei todos) é o melhor da "série" clássica! De rom hack, com certeza o melhor. Ótima sexta pra vc, obrigado pelo vídeo, forte abraço!
@anderpresssure17 сағат бұрын
Diversão acho que não é apenas sobre o jogo em si e sim tambem sobre nós; como está nosso humor e nossa vida em geral? nossas relaçoes, se você tá bem parece que o mundo ganha cor e até jogo dito ruim pode ficar divertido ou quando você joga com amigos. Tem muito jogo bem avaliado pela critica e pela maioria que se você jogar sozinho ou estiver em um momento ruim da vida nem vai se divertir e tem jogo táo simples que em outro momento pode ser maravilhoso p você, acredito um pouco nisso, que a gente faz ficar divertido tambem, não é só o jogo. Veja aquele GamesEduu ele parece que se diverte com qualquer jogo e você vai cansar de ver video chato com o dito Goty, tudo depende.
@augustobrum7786Сағат бұрын
Bom ponto. Recentemente estou numa fase confortável da minha vida, e estou me divertindo com qualquer jogo e conseguindo dar oportunidades para jogos que nunca joguei, diferente de antes que eu só conseguia jogar os jogos que já finalizei devido a nostalgia e o sentimento que o jogo era bom em algum momento e continua bom, mas no final era só nostalgia. Agora tento jogar apenas jogos que nunca joguei, ou seja, jogos novos. Atualmente estou jogando jogos de ps1.
@augustoaca13 сағат бұрын
Muito bom o tema! Sabe que quando comecei o BG3, tive essa impressão, de que estava fazendo tudo errado nas primeiras 20 horas. Mas fui indo por que cada vez mais ficava cativamte a história. Agora um ponto importante, se a jogabilidade não sustenta o game plau, não tem triple A que segure a onda, tristeza, larguei o FFVII depois de 15h, tentei, mas não deu mach. Grande abs
@rafaelbolsoni73416 сағат бұрын
Fala, Cogu! Beleza? Meu querido, e suas lives Man? Faz falta na terça a noite uma live sua em... Um abraço!
@CanalExpressoNerd4 сағат бұрын
Esse problema de Yakuza com os diálogos me trouxe um caso interessante: o meu primeiro jogo da franquia que joguei pra valer foi o Yakuza Like a Dragon. E sério, o que me fez prender no início foi o combate. Mas o jogo é recheado de cutscenes e conversas, resumindo: pulei a maioria. Óbvio, perdi parte do contexto, mas na hora que entrei no combate e me viciei nele, foi questão de tempo para ficar horas jogando ele direto. Depois de terminar minha jogatina inicial e bater o martelo que iria continuar, fui atrás do KZbin da história inicial (sei lá, quase meia hora de cutscene e diálogo) e fiquei em dia! Agora me conquistou e tenho vontade de jogar o mais novo (e com mente mais aberta pra aguentar mais história e cutscene iniciais)
@pponto6918 сағат бұрын
Vídeo-aula na quinta. Amei ❤
@EltonChan-zk1ch18 сағат бұрын
Obg pelo vídeo de aniversário cogu!
@RicardoSantos-du8zk16 сағат бұрын
Cogu! Esse vídeo foi denso! Quase upei level em filosofia! Kkkk.... abraços! 😅
@DrOrigin8518 сағат бұрын
Cogu, vai fazer análises do melhores jogos de terror em breve futuramente no canal?
@Lincgc5 сағат бұрын
Quando vc disse de vilão gato e rato eu pensei no Dhoulmahus aí vc vai lá e fala dele. Fiquei feliz
@razeldurmacov18 сағат бұрын
07:53 Alisia Dragon ❤
@renatogarciapereira376 сағат бұрын
Se tem um talento que eu invejo e gostaria muito de ter, é a capacidade de composição musical que tem os japoneses, principalmente dos anos 1990. Alisia Dragoon é "perfeitinho", tanto no level design, quanto no desafio e, principalmente, as musiquinhas. Pode lembrar, música que vc fica cantarolando depois que o jogo acaba, quase sempre, é de jogo japonês...
@renatogarciapereira376 сағат бұрын
Se tem um talento que eu gostaria de ter e invejo muito, é a capacitação de composição dos japoneses, principalmente os dos anos 1990. Alisia Dragoon é "perfeitinho", tanto no level design quanto no desafio, no tempo de duração do jogo, e principalmente nas musiquinhas. Pode reparar, quando tem jogo que vc fica cantarolando as músicas depois que acaba, quase sempre o jogo é japonês.
@pr0feta6604 сағат бұрын
Estou gostando do Stalker 2 agora nesse aspecto da exploracao mencionado no video.
@Murdokdark6 сағат бұрын
Eu tive um problema com witcher 3, hoje meu jogo favorito de todos os tempos, top 3 fácil. Mas eu lembro que quando comecei a jogar, eu me senti sobrecarregado de coisa pra entender, tinha gwent, tinha mecânicas de combate, tinha sinais, tinha poções, tinha distribuição de pontos, óleos de espada, tinha tanta coisa pra absorver que meu cérebro afastou naturalmente na época, só voltei a jogar uns 6 meses depois. E tinha um agravante, meu estilo de gameplay me levou a jogar "White orchard" (que é praticamente o tutorial) por umas 20 horas, Explorando tudo, entrando em cada lugar, fazendo cada side quest. Com o tempo eu superei, e a história segura, foi ficando cada vez mais interessante até o ponto de eu não conseguir fazer mais nada a não ser jogar The witcher 3.
@not_vinicius118 сағат бұрын
tema incrivel, ultimo jogo que me prendeu de verdade foi parasite eve 2, tinha chegado no final na primeira jogatina muito fraco com final ruim e não consegui matar a eve, porem estava tao vidrado que rejoguei o jogo INTEIRO fazendo o final bom e fazendo a maioria das fights, comprei as armas fortes e zerei, uma das melhores experiencias minhas desse ano.
@NoturnaGamer18 сағат бұрын
Parasite eve 1 e 2 são uma obra de arte. Já jogou Galerians de ps1?Dino crisis ps1?
@maxcepa755417 сағат бұрын
Tentei umas vezes jogar ele. Mas acabo desisitindo e continuo achando o primeiro muito melhor. E ocasionalmente jogo ele de novo. Há uns 2 anos terminei ele de novo em lv máximo e com uns equips muito fortes.
@Leticia_idk18 сағат бұрын
Opa adoro video de bate papo e opinião 🤍
@willTH718 сағат бұрын
jogo divertido é aquele que tem um desafio a ser vencido, que não seja fácil, mas, também não impossível. que tenha uma história boa por trás... que não seja repetitivo e gigante. 5h de jogo estava muito bom pra mim
@rivafelix25517 сағат бұрын
Pra mim o que torna um jogo divertido é a imersão. Quando vc começa a imaginar e a se importar com coisas que vão além do que o jogo mostra e não precisa ser rpg pra ser imersivo. No vídeo mostra o Metal Slug novo, nos antigos eu sempre jogava e ficava imaginando como seria o nosso mundo se tudo aquilo fosse realidade. Outro exemplo seria Mortal Kombat (nem sou fã de jogo de luta), mas desde o começo eu me interessei em saber mais sobre o universo de onde vinham aqueles personagens, onde eles treinaram, etc....
@lucasdiasguitarrista16 сағат бұрын
Cogu, ótimo vídeo como sempre! DIA 1 pedindo para o Cogu testar Project Zomboid e fazer uma resenha a respeito!
@cordesco6 сағат бұрын
Um jogo que segue à risca a cartilha pra ser um jogo divertido é o Candy Crush: Tem desafio e recompensa; Bom desde o começo; Som e imagens caprichados; Tem fluidez; O SMB3 foi um ótimo exemplo. Colocaria na lista de bons exemplos o Megaman 11, Skyrim, FF5, Chrono Trigger, MGS, entre outros...
@ricardo26404 сағат бұрын
Um game q pra mim desde o começo foi mto bom, foi o MG Rising, ele começa na ação! Eu sou fã de Metal Gears, mas o Rising ele é pra quem quer se divertir, não é um filme interativo como a maioria deles...
@DaviJSilva14 сағат бұрын
Jogo divertido é aquele que você não precisa de explicações pra gostar, fora disso é competição e conceitualismo
@vininoar15 сағат бұрын
Acho que o jogo não precisa ser fácil.. mas tem que ser desafiador, não necessariamente difícil.
@natanoliveira59865 сағат бұрын
Caramba, você conseguiu botar em palavras a "dificuldade artificial" e o problema dos vilões apresentados cedo ou das coisas que o jogo faz bestas pra manter o cara vivo! Muitos jogos que eu pensava isso! "Poxa, o jogo não perdoa, não te dá espaço pra jogando uma primeira vez você aprender e melhorar sua jogabilidade, você volta muito atrás e isso é muito frustrante!", é tipo o problema de poucos continues. E coisas que são forçadas na história pra manter um personagem, seja ele vilão ou mocinho, pra manter ou tirar, na verdade, que fogem ao nosso controle ou são muita forçação de barra, é o que vejo num filme/jogo e penso "cara, isso só aconteceu porque tinha que ser o herói que ia conseguir isso", pra ser estimulante pro jogador/espectador, tem que parecer possível de acontecer, não uma prisão imutável. Abraço, Cogu!
@AnferLastPlays18 сағат бұрын
Realmente diversidade não é ruim, quando bem feita, oque não é feito em varios jogos atuais.
@BIELLLL-bm5qq6 сағат бұрын
Sempre existiu isso em jogos, SEMPRE, as fases da água, deserto, floresta. Porque agora precisam escrever isso na capa?
@ChristianMoraes45117 сағат бұрын
Gameplay e história, mas é muito difícil um jogo com história boa.
@arturqueiroz8816Сағат бұрын
Cogu faz um video da saga Castlevania
@irismarpontes27318 сағат бұрын
Salve pro canal mais nostalgia do KZbin
@Cogumelando17 сағат бұрын
Muito obrigado por sua presença!! Já há tanto tempo sempre junto aqui, valeu demais!
@irismarpontes27317 сағат бұрын
@@Cogumelando 👍👍🥹🥹
@erleiramos311618 сағат бұрын
O jogo é bom quando você fica com vontade de jogar novamente logo após terminar da primeira vez!
@BIELLLL-bm5qq7 сағат бұрын
Falou tudo. Mês passado joguei os 3 tomb raiders. Assassin Creed Origins e o Odissey. O único que tenho vontade de jogar novamente é o Origins
@marcuspaulo783216 сағат бұрын
Valeu Cogu 😎
@Alexandre-rt7xk17 сағат бұрын
O primeiro jogo que eu lembro dessa de "jogue x horas que o jogo fica bom" é outro Final Fantasy: o FFXIII. Extremamente linear, nem cidades tem, pouquíssimos NPCs, quests ou algo para interagir. Mas diziam nos fóruns que depois de 30-40 horas o jogo abria e ficava bom.
@thiagoc3314 сағат бұрын
22:46 me senti assim quando joguei Unicorn Overlord, não consegui tankar e dropei com 10 horas de jogo. É ruim demais a sensação de dropar um game depois de tanto tempo :\
@neliodias868318 сағат бұрын
Cogu, já avisa que dia você vai estar na Retrocon do ano que vem kkk
@vagnernunes802117 сағат бұрын
Ótimo vídeo Cogu, a comunidade gamer, deveria ser mais unida, hj em dia tem muito ódio e alienação com viés político, lamentável.
@RonaldoHoch18 сағат бұрын
Eu vou salvar esse vídeo na playlist de gamedev kkkk
@HugoHMBits16 сағат бұрын
Nem fala... Barriga em jogo é complicado demais. Tem jogo que parece ser o inimigo da jogatina. Um jogo que gostei muito de jogar foi o RE3... justamente por ser "curto" e direto ao ponto
@Joof8116 сағат бұрын
Tem alguns dias que estou jogando The Swapper, é um jogo Indie pra PS3 que é recheado de puzzles desafiadores e tem um visual lindo. Porém com o passar do tempo percebi que não estava mais me divertindo, estava só passando raiva. Aí larguei e pronto. Houve uma época que eu não descansava enquanto não zerasse os jogos, hoje em dia largo no meio mesmo e tchau. Já larguei jogo no Boss Final, pq perdi a paciência. Sigo pro próximo jogo com a consciência tranquila.
@card0so_wctiago15 сағат бұрын
Tem duas cosias que me pegam em um jogo: Boa história e boa trilha sonora Por motivos como esse que final Fantasy é meu xodó ♥️
@DifexAI18 сағат бұрын
Poucos falam desse jogo, mas stranger of paradise é um jogão ao meu ver... a forma de leveling a jogabilidade e os boss fight... tudo na medida. Recomendo demais
@maxcepa755417 сағат бұрын
Chaos!
@DifexAI17 сағат бұрын
@maxcepa7554 kkkkk ainda teve esse meme né, mas se pegar o jogo todo ele não fala tanto assim, só no começo. Acho que até antes das lutas dos protetores dos cristais ele já não fala "tanto"
@maxcepa755417 сағат бұрын
@DifexAI esse meme pegou muito quando sairam os trailers do jogo. O protagonista repetia muito isso.
@DifexAI16 сағат бұрын
@maxcepa7554 não só nos trailers kkkkk as primeiras horas fazem jus ao meme
@danilodiego50444 сағат бұрын
boa, Cogu! Falou tudo sobre diversidade em jogos, esses ataques contra a chamada "cultura woke" muitas vezes são só grupos reacionários querendo que os jogos reproduzam o apagamento de grupos sociais que eles querem ver apagados na vida real. Agora falando em diversão: recentemente consegui finalmente comprar um ps3 e peguei logo Asura Wrath pra jogar, lembro que sou doido pra jogar esse jogo desde que lançou e pra minha ingrata surpresa não tô curtindo kkkkk ainda não terminei mas é daqueles jogos da 7 geração onde a fusão entre filme e videogame começou a ficar mais turva e misturada, parace que tô vendo um anime que ocasionalmente me pede que aperte alguns comandos, é um espetáculo visual que de gameplay não tem muita coisa, e isso pra um videogame é foda kkkkk
@PORTELA833 сағат бұрын
Jogo bom precisa começar rapidamente mostrar a pegada do jogo, para mim, gosto daqueles jogos que você precisa ser ágil e vai evoluindo limitado pela sua agilidade e a dificuldade vai te pegar se não for inteligente e ágil.
@Valdsoncunha18 сағат бұрын
Kingdom Hearst RE chain Of Memories, foi um jogo torturante pra mim, a história é boa, mais a repetição das batalhas, que por muitas vezes são com uma dificuldade injusta, já que tudo é muito rápido e você precisa tomar decisões pra ter êxito, foi um jogo cansativo e que nunca vou querer revisitar
@HeitorMarconds5 сағат бұрын
Dos jogos atuais, acho que onde mais se erra é no início, como você citou, Cogu. Eu tenho já uma impaciência com tutorial desde muito cedo, só que eu tenho a sensação que está ficando cada vez mais massante, conforme as gerações. O pior é quando vc não pode pular, eles tentam camuflar como se fosse parte da história ou da gameplay, só que muito mau feito.
@hitori_wc16 сағат бұрын
começo vários jogos e vou progredindo/terminando quando dá na telha de jogar jogo X, vai do meu humor no dia
@steeldrak17 сағат бұрын
para o meu gosto. Jogos que me prendem vão na pegada de Fable The Lost Chapters, The Elder Scrolls a partir do 2 ou em outros nichos, colony management.
@fabiodegemeos442418 сағат бұрын
O que faz um jogo ser divertido é não ter uma dificuldade absurda...
@nathaliasenteionouman922617 сағат бұрын
Concordo
@brunogebara854417 сағат бұрын
Acho que depende. Se esse for o maior atrativo, essa pode ser a maior diversão.
@MarcodeSouzaJunior17 сағат бұрын
Bruno sim como no cuphead que uma parte atrativa e a dificuldade mais tudo no jogo é atrativo
@maxcepa755417 сағат бұрын
Porém se não houver dificuldade o jogo pode ficar tedioso rapidamente. O ideal é a dificuldade ser progressiva ou adaptada ao desempenho do jogador.
@LucasSilva_029717 сағат бұрын
A dificuldade de um jogo deve ser um Plus, algo que você quer se desafiar
@chrisrocha2015 сағат бұрын
Tô incoformado que você não saiu da minha game recap do ano 😢
@roneyalessandro855818 сағат бұрын
cogu, eu queria que vc esperimentasse o stoneshard, pelo menos o prólogo pra vc dizer se é uma boa experiencia
@paarkiess4 сағат бұрын
11:55 Life Is Strange True Colors relatado o único personagem marcante morre no começo
@kevennhirochyoliveiraferre27932 сағат бұрын
Eu queria entender o porquê que eu sou viciado em Monster Hunter Freedom United. É literalmente: mata um monstro, caça recurso, melhora e repete. Eu amo esse jogo😅
@socramf13 сағат бұрын
Cogu, qual é o modelo da sua cadeira?
@MestreJimRyan18 сағат бұрын
Uma das coisas q interfere nisso é: sua habilidade naquele jogo, se vc joga mal, vc desanima, se é bom o jogo vai ficar divertido
@brenofelipe1710 сағат бұрын
Cogu, vc já zerou the witcher 3 e se sim, gostou? Como foi a experiência?
@Dan_S_18 сағат бұрын
Eu ainda não zerei o Persona 3 reaload, mas tô com muitas horas de jogo mesmo assim... Pra você ver, já não jogo ele tem uns 5 meses, e mesmo assim, ainda tô meio de saco cheio dele. É bom demais no inicio, mas vai ficando maçante demais pro final... Outro jogo que é maçante, só que no inicio, é o Days Gone... Jogo muito chato no inicio, mas depois ele fica bom demais. Agora pra pergunta do título... Pra mim é difícil responder, pois é um mix de várias coisas; mas eu não consigo chegar a uma conclusão de quais coisas são essas, kkkk.
@MARIBONDOCEGO18 сағат бұрын
Isso acontece também com séries e animes. Meu tem gente que diz que Black cover vai ficar lá pro episódio 159 e 200, Man não dá pra aguentar 150 a 200 EP pro negócio ficar bom... Ou fica bom no início ou no final vai perder todo o sentido.
@BIELLLL-bm5qq7 сағат бұрын
Melhor início de jogo pra mim é o Doom Eternal. Baldus 3 esse início aí achei terrível, até dropei
@Lucas-gg9yb16 сағат бұрын
Super concordo com o que você disse com tales of, eu dropei o vesperia por causa disso! Eu cheguei em uma cidade com pouco Hp, lá não tinha loja para eu comprar item de cura nem deixava eu dormir no inn, eu tinha que lutar sozinho contra uma horda de soldados, mas como estava sem mana e pouca vida estava impossível de passar. Sobre a diversidade: suikoden 2 é exemplo excelente sobre isso, mas a reclamação não é sobre os japoneses, eles sempre acertam quando abordam diversidade, a reclamação é sobre os ocidentais: dragon age veil guard, for spoken e etc, é feio, estranho e parece forçado, pra quem não liga muito pra política pode não incomodar muito, mas pra quem liga pra política fica muito chato quando queremos ir pra um mundo paralelo que não nos remeta a política do mundo real.
@codelogic19317 сағат бұрын
Vou deixar o vídeo pra ver daqui há pouco, mas vou te adiantando: jogue pra zerar Galaxy 5000 e fazer um vídeo pra zerar Maniac Mansion com seu vários finais.
@fernandamarques130817 сағат бұрын
Para mim jogo bom, não pode ser estressante de tão difícil, nem repetitivo demais, nem enrolado, também não gosto de quando o jogo volta para o começo, mas se tiver várias vidas tudo bem. Também não gosto de jogos complexos e longos que exigiam que você se dedique a eles com exclusividade, alguns jogos depois que a gente para de jogar não consegue voltar mais, principalmente jogos online que os personagens, as habilidades ou os itens mudam. Eu jogava Plants Vs Zombies 2, estava perto do final do game, que com as expansões estava ficando muito apelão de difícil. Passei um tempo sem jogar e perdi todo o meu exército de plantas, as fases continuaram salvas, mas não adiantava nada sem as plantas. Eu jogava Hearthstone, mas hoje eu dia não consigo mais acompanhar as novidades, já que preferi optar pelos jogos off-line, esses estão sempre prontinhos só esperando alguém dar play neles
@jogadordasantigas367217 сағат бұрын
O principal e a dificuldade ser na medida pra desafiar sem frustar, O jogo mais difícil que já joguei na vida e Shin Megami Tensei Devil Survivor, o jogo sempre deixa você em desvantagem impressionante kkkkkk
@irismarpontes27318 сағат бұрын
Deixando aquele like boa noite
@PedroAlcantraGomes11 сағат бұрын
O que eu não suporto são jogos cheios de cutscenes ou com jogabilidade quase 0. Cito o exemplo do The Order 1886. Sei que na época ele foi um marco para o PS4 em quesitos gráficos, mas ooo jogo que você "joga" não jogando. A gente praticamente "assiste" a tudo. Se ele é um game, é para que exista Interação Street Fighter 2 é o maior exemplo de esteriótipos que deram certo! Cogu dando aula sobre o que é um jogo bom e como fazer um. Fala com propriedade, conhecimento e experiência
@RafaelHuttl17 сағат бұрын
Um jogo divertido é aquele que vc passa horas sem perceber e mesmo depois de muito tempo sem jogá-lo sempre volta a sua lembrança dos momentos bons que passou jogando
@tfiago17 сағат бұрын
Fala, Cogu! Hoje em dia tem tanto jogo AAA chato, que vc joga 10 horas, 20 horas e jogo não sai da mesma coisa, sempre mais do mesmo, missões que parece a mesma da anterior, sidequest que faz vc parecer que joga um simulador de Correios que vc desiste, por isso atualmente prefiro os indies, jogos menores, com histórias mais curtas, bem desenvolvidas, divertidas, Infernax que vc indicou é maravilhoso, joguei a pouco tempo Bloomtown e tbm achei muito bom, esses jogos indies te prendem mais e vc termina em 10h ou ate menos não fica jogando 100 horas de pura enrolação.
@user-yq7ik8sk4c13 сағат бұрын
Cogu, já jogou Kingdom Come: Deliverance? É um bom jogo, e, apesar de complexo e longo, me fisgou logo no começo.
@jorgeaajr16 сағат бұрын
NEVER WINTER NIGTHS
@Matheus.Madyew17 сағат бұрын
Simples: Não ver a tempo passar ! Abrir a janela e está de noite ! Pior abrir a janela e está de manhã pq vc virou a noite upando seu personagem. Kkkk Abraço cogu !