Que espetáculo de audição. A realidade atual precisa dessa compreensão cognitiva🧠🧠👏👏. Obrigada professor 🤝🧠🤍
@overboeacarne7785 Жыл бұрын
Professor, em Lc 2, 19, após a visita dos pastores ao Menino Jesus, lemos que: "Maria conservava todas essas palavras no coração, meditando-as no seu coração". No original grego, o verbo aqui traduzido por meditar é symballousa (de sumballó, simbolizar). Ou seja, numa tradução mais precisa, a Santíssima Virgem "simbolizava" o que lhe era narrado. Como podemos entender melhor isso? Obrigado!
@RobertoMallet Жыл бұрын
Sim, sumballó também significa reunir, juntar (é nesse sentido que se diz, para o que na Igreja latina se chama de Credo, Símbolo dos Apóstolos, Símbolo Niceno-Constantinopolitano...). A ideia atual de símbolo deve-se a um objeto, geralmente uma tabuinha ou moeda, que duas pessoas partiam, cada uma ficando com uma metade, como instrumento de reconhecimento futuro. Daí o sentido de um signo presente que representa um simbolizado ausente. Um abraço, e que Deus te abençoe.
@sergioalves5278 Жыл бұрын
Caro professor, o senho me parece remar contra neoateísmo, do niilismo. Muito boa sua reflexao. Gosto muito do axioma de Wittgenstein " Sobre o que nao se pode falae, deve-se calar". Vejo espiritualida no senhor, isso é muito animador num intelectual hoje.
@luizeduardotoledo6529 Жыл бұрын
"O Simbolismo é inútil". Obrigado pela conteúdo Mallet! Abs!