No ENAM o cotista precisa de 40, quem é ampla, precisa de 56. Numa prova de 80 questões. 16 pontos de diferença é bizarro.
@silasvert8 сағат бұрын
Eu entendo a lógica. Mas a afirmação de q 16 pontos é muita diferença não significa q quem passou com 16 pontos a menos vai ser pior profissional, como a juíza afirmou. Na USP eles viram q a diferença de desempenho entre cotistas e não cotistas desaparece nos dois primeiros anos de curso em média. Na minha turma na UNIFESP de 30 alunos, 3 eram cotistas e eles estavam acima da média da turma em notas.
@silasvert8 сағат бұрын
Acho q tem muita coisa superestimada na classificação para concurso e vestibular. O vestibular para medicina, por exemplo, tem notas de corte altíssimas. E as notas para letras são muito mais baixas. E não é por que quem quer ser médico precisa ser mais inteligente. É pq as possibilidades de emprego e salário são bem mais atrativas. Para concursos muito concorridos, a mesma coisa. Essa diferença faz com que pessoas muito boas, mas q não tem dinheiro, estrutura familiar, formação educacional boa (como parte dos negros no brasil) tenham mais dificuldade para enfrentar a concorrência com quem tem muito mais tempo para estudar, dinheiro para os melhores cursos e professores e base educacional mais sólida (q acelera o aprendizado). Diminuindo essa barreira inicial, as coisas ficam muito mais parelhas.
@crigacriga5 сағат бұрын
A nossa educação já é uma porcaria. Nós somos um dos piores países em todos os índices de educação, primária, fundamental, superior etc. Estamos discutindo para ver quem vai ter acesso à merda, se são os cotistas ou os sem cota.
@JoaopaulorgarridogarridoКүн бұрын
Meu grande professor A questão é muito complicada Demanda uma política pública na origem Quero que continue Gratidão
@LucasDaCostaBarrosDinizBarrosКүн бұрын
BOA NOITE PROF
@andersonduart65689 сағат бұрын
A finalidade do sistema de cotas é dar vaga para os melhores cotistas, ainda privilegiando o mérito, de fato existe a desigualdade, no entanto, existe um problema maior, a educação está disponível para todos, não me parece uma solução suficiente a criação do sistema de cotas, talvez seja apenas um medida para amenizar as distorções sociais que existem a muito tempo.
@jhonatandossantossilva2572Күн бұрын
Fui pesquisar e encontrei essa notícia no conjur sobre o ocorrido
@jeovani26994 сағат бұрын
A cota é para Negros ou Pardos, mas agora entendem que Negro é gênero do qual são espécies pretos e pardos. Mas, não existe isso pelo IBGE. Pelo IBGE há Negros ou Pardos, e tem mais, é cor de pele. Não tem isso de nariz ou boca ou cabelo, pois esses características não mudam a cor da sua pele. Enfim, embora polêmico se trata de LEI aprovada pelo congresso. A questão é que na hora de aplicar há restrições realizadas por Decretos, resoluções e editais que deixam a margem do esquecimento o PARDO que pelo IBGE é outra categoria. Bem polêmico.😢