O terror-hit "Skinamarink": é o quê??

  Рет қаралды 88,523

Isabela Boscov

Isabela Boscov

Күн бұрын

Пікірлер: 484
@Daianabol
@Daianabol Жыл бұрын
20 anos atrás eu ficava ansiosa aos domingos esperando a revista Veja chegar pra poder ir logo pras últimas páginas e ler a crítica de Isabela Boscov sobre o filme da semana/mês , e ficava super chateada quando a matéria não era dela. Hj tenho o prazer de ver Isabela falando sobre os filmes exatamente da maneira que ela escrevia e me transportava, a hora que eu quiser. Amo desde muito tempo seu trabalho Isabela.
@johnnyspellman4419
@johnnyspellman4419 Жыл бұрын
Nossa que legal, não saberia disso se não fosse por você
@nigiu7438
@nigiu7438 Жыл бұрын
E nos consultórios médicos eu pegava a Veja só para ler as críticas da Isabela❤
@BarbaraG22
@BarbaraG22 Жыл бұрын
Eu tb! Até recortava e guardava as críticas da Isabela! Até hoje ainda acho que vou abrir a Veja pela parte de trás e ver o nome dela!
@Daianabol
@Daianabol Жыл бұрын
@@BarbaraG22 abrir a veja de trás pra frente era hábito haha tenho as revistas desde 1989 até 2018 quando paramos de assinar. São muitas e muitas caixas no nosso quartinho da nostalgia de revistas que mantenho por essa memória gostosa que tenho de todos os domingos ter o prazer de ler a crítica daquele filme que todo mundo tava falando sobre ou aquele filme que ninguém falou sobre, era uma pérola e eu só descobria por "indicação" de acordo com a crítica que ela fazia. Haha
@JoSaintPine
@JoSaintPine Жыл бұрын
Ela só errou em Matrix em 1999. Eu tenho até hj uma pilha de Vejas antigas e consta a crítica dela para o primeiro filme, no qual ela destroça kkkkk curiosamente, em 2003 ao fazer a crítica das sequências, ela elogia toda a grandeza do primeiro! Independente disso, eu sempre me guiei pelas resenhas dela desde meus 16 anos
@wellingtonsantana106
@wellingtonsantana106 Жыл бұрын
O filme me trouxe aquela sensação de acordar de madrugada e fica olhando pra um ponto aleatório do quarto com a sensação de que algo está te observando.
@jorgequintas77
@jorgequintas77 Жыл бұрын
"O terror é ainda mais pessoal do que o humor." - Isabela sempre genial.
@luanalexdemattos5062
@luanalexdemattos5062 Жыл бұрын
Vou citar ela num artigo que estou escrevendo. Brilhante.
@lplasters
@lplasters Жыл бұрын
Esse filme é uma obra de arte que explorou um limite novo: o medo da infância. O medo de ficar sozinho, de coisas banais, o medo da jaqueta atrás da porta. É demolidor assistir o filme sabendo que, do mesmo jeito que as crianças não entendem, você não entende. Você está dentro da cabeça da criança, você é a criança.
@thiagooliveira9459
@thiagooliveira9459 Жыл бұрын
Perfeita análise.
@cleitonandrade5754
@cleitonandrade5754 Жыл бұрын
Eu assisti no fim do ano passado. Ao assistir, já sabia que o filme ia ser arrastado, então tentei ter realmente a experiência que ele queria proporcionar: assisti no escuro, sozinho, sem celular. O filme se arrasta bastante, mas tem algo nele que te capta. Conforme eu ia ficando com mais sono (era tarde da noite) mais eu ia ficando absorto naquela casa. Os olhos baixos querendo fechar, a pouca luz e os sons da casa, tudo contribuiu para a experiência que tive com o filme. No fim, voltando a “realidade”, um pouco mais acordado, de primeiro momento pensei que não tinha gostado. Mas os dias foram passando e cada vez que tento lembrar do filme eu só consigo lembrar dele distorcido, como se o filme em si fosse um delírio coletivo onde eu misturei as imagens com outras coisas na minha cabeça. Dá um mal estar, porque ele parece um daqueles sonhos acordados que você tinha quando era criança e decidia ir assistir tv sozinho escondido dos seus pais ou tomar água no escuro e qualquer mínimo barulho ou luz te arrepiava a espinha. É uma ótima representação do horror institivo que as crianças tem.
@gabrielferreira-bb1si
@gabrielferreira-bb1si Жыл бұрын
​@@ANDREandTheOscars sério que acha isso? Não vi ainda...
@gabrielferreira-bb1si
@gabrielferreira-bb1si Жыл бұрын
@@ANDREandTheOscars caramba que doideira. Onde acho pra ver? Já que é uma galera grande que está dizendo ter visto no ano passado???
@gimmekromer1151
@gimmekromer1151 Жыл бұрын
@@ANDREandTheOscars não exagera não 😂
@devilish1579
@devilish1579 Жыл бұрын
vc foi perspicaz nesse comentário
@aquelaana1692
@aquelaana1692 Жыл бұрын
Agora sem brincadeira. Eu tive um avc ano passado. Fiquei uns 20 minutos sentada no chão, consciente mas numa sensação total de que minha mente não voltaria a me comandar. Por um milagre fiquei sem absolutamente nenhuma sequela. O ponto é: assistindo ao filme eu voltei pra esse lugar. E isso não é um elogio
@matheusn.3568
@matheusn.3568 Жыл бұрын
E vc conseguiu traduzir exatamente o que o filme quis transmitir (ao menos uma das coisas insinuadas), que é justamente mostrar esse limbo que a mente fica entre o estado vida/morte ou coisas do tipo, já que o menino do filme está em coma por ter caído da escada. O filme mostra como a mente dele reagiu em todo o estado de coma até finalmente falecer
@aquelaana1692
@aquelaana1692 Жыл бұрын
@@matheusn.3568 sim Matheus foi exatamente isso que aconteceu. E isso é realmente assustador
@thgoncalves6866
@thgoncalves6866 Жыл бұрын
Eu tive essa mesma sensação, mas quando era pequena, aos 4 anos sofri um acidente onde cai de uma altura muito alta e bati minha cabeça, fiquei em um estado de limbo, consciente, porém tendo a sensação de distorção e alucinação, durou menos de 1 minuto, pq depois vieram me socorrer, mas a impressão que fica quando lembro é que durou muito mais. Muito louco como a mente humana funciona. Fiquei ainda com mais vontade de ver o filme kk
@user-br5zg1zj6o
@user-br5zg1zj6o Жыл бұрын
Menina, eu também? Eu lembro de ter tentado chorar, gritar por ajuda, mas não consegui fazer nada além de ficar lá parada tentando respirar. Depois que me tiraram do chão eu reagi só que minha mãe deixou eu dormir mesmo com a concussão porque ela achava que era besteira de filme, então eu fiquei em uma espécie de come, tive que ir pro hospital, entrar naquelas máquinas que você deita e entra pra ver a movimentação cerebral, etc. No fim deu tudo certo, mas foi muito esquisito
@robertafortuna2333
@robertafortuna2333 Жыл бұрын
Filme horrível
@FelipeSantos-vy1ht
@FelipeSantos-vy1ht Жыл бұрын
O filme é uma representação bem física e dramática daquelas tardes de domingo em que você ia tirar um cochilo depois do almoço e acordava já a noite, com tudo escuro. Seus pais não estavam em casa e vem o sufoco, a agonia, o mal estar.
@telecine
@telecine Жыл бұрын
Esse filme me causou um sentido de alerta e aflição constante! Obra-prima do terror e eu não vejo a hora de rever para saber se a sensação será a mesma!
@evesilva3071
@evesilva3071 Жыл бұрын
Não tenho saúde mental pra conferir isso. Cheguei a um ponto da vida, que prefiro evitar algumas produções. Se um dia a curiosidade for maior, quem sabe, mas hoje não. Valeu pelo vídeo Isabela.
@FFrozenCJ
@FFrozenCJ Жыл бұрын
Acredito que na verdade aquilo tudo é o coma do do garoto que bateu a cabeça que o pai aparece falando no incio... ou até mesmo uma espécie de Limbo em que ele está preso. Tem uma cena que fala uma quantidade de dias o que da a entender que ele esta preso naquela casa naquela situação a todos esses dias.
@Nathanznigri
@Nathanznigri Жыл бұрын
esse filme conseguiu tocar no mais profundo dos meus temores, aquele medo infantil de ser largado sozinho à noite em casa.
@Thomas-mf2wt
@Thomas-mf2wt Жыл бұрын
sobre os delírios de febre alta, QUE INCRÍVEL escutar alguém descrevendo exatamente o que eu sentia e via quando tinha isso na minha infância, eu sentia exatamente as coisas aumentando e diminuindo de tamanho, os sons ficarem altos e baixos, as pessoas falarem rápido e devagar. Era algo apavorante que por sorte eu nunca mais tive, mas também nunca soube explicar
@LuasMaus
@LuasMaus Жыл бұрын
Isso acontece comigo até hoje, a última vez foi no Natal 😢 Eu tenho a mesma coisa que vcs, e tão bom saber que outras pessoas tem a mesma sensação mesmo parecendo n fazer sentido, lembro que a médica me fez parecer como louco quando relatei pra ela isso lá em 2014 arrg, eu até cheguei a achar que eu tivesse algum problema neurológico.
@Thomas-mf2wt
@Thomas-mf2wt Жыл бұрын
@@LuasMaus tem mto médico despreparado por aí q faz a gente achar que é o único a sentir uma coisa quando a gente NÃO É, e é mto bom saber que outras pessoas passaram ou passam pelo mesmo. Ter delírio na febre é algo comum, agora esse que ela descreveu (que é o que eu tinha) é simplemente HORRÍVEL e assustador, não quero passar por isso nunca mais, é uma sensação tão bizarra quase não humana que a gente sente
@otavioluissiqueiracouto2027
@otavioluissiqueiracouto2027 Жыл бұрын
"Terror é ainda mais pessoal do que humor, e não tem como a gente prever qual a reação que um espectador vai ter". Que baita reflexão! Fiquei intrigado com o filme. Obrigado!
@LiaCavaliera
@LiaCavaliera Жыл бұрын
Eu sou aficionada por terror, tanto que me tornei escritora do gênero. Senti tédio pelas passagens e cenas demoradas, lentas e repetitivas, sim, mas nenhum filme, em anos, me deixou tão apavorada como esse. Eu assisti sozinha, em casa, no escuro completo e de fones de ouvido. Terminei com falta de ar, aterrorizada, olhando pelos cantos da casa. No começo eu achava que o filme podia ser um curta, mas quando acabou senti que não estaria tão aterrorizada se ele fosse algo rápido, já que a tensão se equilibra entre o “nada acontece” e o “o que foi que aconteceu aqui?”. Não sei se teria as mesmas reações assistindo com outras pessoas, ou num cinema, porém creio que não teria me afetado tanto. No fim, eu amei o filme.
@ruangabriel9952
@ruangabriel9952 Жыл бұрын
Assistir a Skinamarink foi uma das melhores experiências do horror que tive. Fiquei profundamente incomodado, longe de assustado. A infância que esqueci que tive e os medos sem compreensão me arrepiaram a nuca. E cada quina, cada ângulo claustrofóbico, observar de muitos ângulos colados aos cantos me causou pavor pelas coisas que eu não me dou conta. Li muito na internet para entender as interpretações sobre o filme, e se elas estiverem corretas, eu fico com o enlouquecimento de estar sendo abandonado ou estar, na verdade, partindo ou desaparecendo. A casa vai se fechando, perdendo acessos. Da morte ninguém escapa mesmo
@angeloguimaraes4590
@angeloguimaraes4590 Жыл бұрын
Eu senti uma mistura de tédio com um absoluto pânico kkkkkk assisti ano passado e até hoje quando penso no diálogo final eu fico desesperado
@dyegoeleuterio4450
@dyegoeleuterio4450 Жыл бұрын
Contexto?
@KaKah1811
@KaKah1811 Жыл бұрын
esse filme é mt sinistro, nao me senti bem vendo isso nao kk
@claricedepetriz
@claricedepetriz Жыл бұрын
oq tem no diálogo final? tenho preguiça então não vou ver mas sou curiosa kkkk
@KaKah1811
@KaKah1811 Жыл бұрын
@@claricedepetriz é basicamente a morte mandando o menino dormir, pelo q entendi é a morte levando ele pq ele tava na transiçao da vida pra morte no coma kk
@angeloguimaraes4590
@angeloguimaraes4590 Жыл бұрын
@@claricedepetriz A tela fica toda preta mas a forma de um rosto vai aparecendo mas nunca aparece completamente e esse rosto começa a falar. A gente pensa que ele tá falando com a criança do filme mas depois de um tempo a gente percebe que a voz tá falando com a gente kkkkk ela fica perguntando "qual seu nome?" E depois a voz diz "hora de ir dormir" e o filme acaba
@danielpetropolis
@danielpetropolis Жыл бұрын
Sua descrição dos delírios de febre alta acertaram exatamente o que eu sentia. Nunca tinha encontrado outra pessoa que descrevesse de forma tão idêntica. Especialmente as vozes aceleradas ou lentas.
@niviafernandes3254
@niviafernandes3254 Жыл бұрын
Obrigada por me fazer me sentir normal por achar esse filme um tédio porque tive uma infância tranquila e sem ansiedades, embora reconheça que a ideia é boa. Maravilhoso você comentando terror, Isabela!
@xulinha5297
@xulinha5297 Жыл бұрын
Adoro filmes de terror, em especial terror psicologico, mas raramente algo realmente me perturba. Esse filme me deu ataque de pânico enquanto eu assistia, tive que desviar o olhar em diversos momentos e pausar o filme frequentemente devido à tensão. Eu acredito que o filme seja muito mais voltado para a imersão do que para um roteiro bem escrito ou boas atuações. Definitivamente é uma experiência visual que mexe com os sentidos de alguns. Entretanto, o experimentalismo do filme pode abrir portas para filmes com um roteiro mais eficiente, especialmente em um momento em que certos generos de terror estão extremamente desgastados e previsiveis já.
@CANALRETROCINE
@CANALRETROCINE Жыл бұрын
Quando eu assisti me deu uma certa angústia que é bem conhecida. A sensação de ter que enfrentar o medo sendo apenas uma criança de 6 anos. A distração que a tv causa e aquela falsa sensação de que está tudo bem! Esse filme é uma experiência muito intensa se assistir com fones de ouvido e completamente no escuro
@iagolage1
@iagolage1 Жыл бұрын
Se esse filme fosse um curta-metragem, seria um dos melhores curtas de terror que ja vi. Desnecessariamente longo, os momentos de terror ficam pontuais e a tensão constante e monótona do filme se torna a cada 15 min menos aterrorizante e mais entediante.
@jonminosilva
@jonminosilva Жыл бұрын
Eu gostei do filme por dois motivos: primeiro pela minha infância, já que passei por muitos momentos sozinho na minha casa. O segundo é que essas texturas lo-fi de VHS me assustam seja lá qual o conteúdo exibido (até mesmo o programa do Fofão gravado em fita cassete me daria medo, sendo que até em 4K esse programa era bisonho)
@cristianestroppa7074
@cristianestroppa7074 Жыл бұрын
Adoraria ver um comentário da Isabela sobre a série Sombra e Ossos.
@nuit.lune.
@nuit.lune. Жыл бұрын
ela já fez, da 1 temporada
@cristianestroppa7074
@cristianestroppa7074 Жыл бұрын
@@nuit.lune. agora ela precisa fazer da 2 temporada.
@MiloDeCamps
@MiloDeCamps Жыл бұрын
Isabela seja abençoada!! Aguentar quase 2h no cinema esse filme... Chegou um ponto em que eu fiquei acelerando o filme e quando algo acontecia, voltava uns segundos e que choque, era NADA!!
@rennan1173
@rennan1173 Жыл бұрын
Fui assistir como o pessoal recomenda, num quarto escuro, sozinho e com fones de ouvido. Acabei pescando em vários momentos, tendo que retornar a cena. Fazia tempo que não dormia vendo um filme. Realmente, uma canção de ninar.
@mateussantos7024
@mateussantos7024 Жыл бұрын
assisti no dia 17/03 no cinema belas artes na paulista, ele é pequeno. Lembra cinema de época, da mais clima. esse filme pra mim foi muito angustiante. o som alto, o desenho de fundo, parece se conectar a realidade naquela casa, pouco gráfico. mas te condiciona a ter medo, pouco iluminação, efeito vhs saturado. Preciso rever em casa pra entender se foi o clima do cinema pequeno madrugao que causou tudo isso, ou se funciona em casa também.
@adonislayer
@adonislayer Жыл бұрын
Cada um teve sua sensação ao assistir esse filme. Mas num contexto final, com 16mil dólares ele ficou conhecido mundialmente e colocou vários outros diretores no bolso!! (me lembrou o primeiro filme da "Bruxa de Blair", ou seja, baixo investimento com um alto retorno) Parabéns pelo vídeo!
@matheusmarcomoraes
@matheusmarcomoraes Жыл бұрын
Eu achei um filme muito pessoal para quem foi criança nos anos 90, a noção de acordar de madrugada na época que os canais abertos saíam do ar e a tevê ligada com a luz azulada na parede parecia algo muito "errado", incômodo, os pais dormindo no quarto deles com a porta fechada, a ida até a cozinha e aquele momento da escuridão de uma casa que o olho se adapta à ausência de luz e começa a identificar tons de cinza e preto e os objetos cotidianos parecem tomar outras formas, aparências; a maçaneta de uma porta, um casaco num mancebo etc. Acho o filme uma boa representação do que o Freud queria dizer com o termo "Das Unheimliche", algo familiar que parece obtuso, suspeito, coisas inanimadas que parecem ter vida e vice versa. Uma mistura de Poltergeist (1982) com O Homem de Areia (1817), do Hoffmann.
@paulorommel3075
@paulorommel3075 Жыл бұрын
O que eu mais gostei foi como o filme propõe um medo extremamente específico, aquele sentimento que você tem ao perceber que se está sozinho em casa de noite pela primeira vez e arrasta essa sensação até você se perder no tempo tanto quanto as crianças. É cansativo de ver mas acho que fez favor à proposta, tem hora que você pensa "não aguento mais olhar pras paredes dessa casa" e não de uma forma boa, e aposto que é exatamente o que você pensou quando teve esse sentimento pela primeira vez. Achei meio... pitoresco talvez? A única opção aos cenários de extrema ansiedade, como a cena da cama, ser o tédio da repetição de ter que continuar assistindo os mesmos cantos desta casa.
@fernandahelenadefreitasmir2598
@fernandahelenadefreitasmir2598 Жыл бұрын
Bela, fiquei pensando na sua infancia e nessas febres altissimas. fiquei com um dó danada de você. Também pensei nos seus pais, desesperados com essas febres. Como nao conheço voce (infelizmente) mas voce parece ser uma pessoa com uma capacidade enorme de empatia, compaixao e um grande senso de ética, so posso imaginar que, com todas as dificuldades que os pais podem ter, fizeram um excelente trabalho acolhendo voce em suas febres. Desculpe se fui muito pessoal no comentario, mas eu sou mae e tenho uma filha que tem febres altas desde muito pequena, entao seu comentario falou muito dentro de mim. Beijos
@robertodudma2237
@robertodudma2237 Жыл бұрын
Caminhando para um milhão de inscritos, Isabela!!!! Vamo que vamo!!!!
@gabcaze
@gabcaze Жыл бұрын
todos ouçam atentamente, Isabela Boscov tem algo para dizer!🙏🏻
@aeh5109
@aeh5109 Жыл бұрын
Esse filme me lembrou da primeira vez que tive que fazer meu irmão dormir sozinha. Ele morria de medo do escuro e eu nem tanto, mas um dia quando eu já tinha uns 12 anos meus pais demoraram pra chegar e tive que ficar no quarto com meu irmão. Quando ele dormiu, percebi que estava tudo escuro e eu estava “sozinha”. Mano eu fiquei paralisada, não sei porquê. Chorava quietinha e só saí dessa quando meus pais chegaram.
@rafaelsantos7062
@rafaelsantos7062 Жыл бұрын
Meu grande problema com filmes de terror (que eu amo de paixão) é que raramente eles me deixam verdadeiramente com medo. Esses filmes me deixam tenso, ou assustado, mas nunca com a sensação genuína de medo. Skinamarink foi um dos poucos filmes que me causou muito medo, de forma genuína, ainda mais em relação a forma que assisti (notebook e fones de ouvido). E eu não acho que nem as crianças, nem a casa sejam os objetos de possessão, não. Eu acho que elas, de alguma forma caíram em uma peça de alguma entidade demoníaca, ou talvez tenham morrido mesmo (pois tem aquele rolê com o pai e um dos irmãos se machucando de forma estranha) e estejam em um plano espiritual, sendo feitas de brinquedinhos por uma força maléfica por serem inocentes de mais pra entenderem a morte.
@abigailmaia6061
@abigailmaia6061 Жыл бұрын
Isabela por favor assiste "TOC TOC" é um filme com atuações ótimas e direção claramente presente. Eu e meu marido assistimos e amamos, lembramos de vc e fomos ver se tinha vídeo e não tem kksksks fica o pedido pra ti e a indicação pra quem quiser um filme bom e engraçado ❤
@condor242
@condor242 Жыл бұрын
Tem uma teoria de que se trata da mente de uma criança em coma após sofrer um acidente. No final, a morte, entidade, vem buscá-lo. Típico filme pra se elaborar teorias sem fim. Ótimo vídeo como sempre, Isabela. Você é a melhor!
@arkark8905
@arkark8905 Жыл бұрын
MULHERRRR FALA SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA DE CIDADE INVISÍVEL POR FAVOR !! Eles têm acrescentado todas as tramas dos povos originarios, foi simplesmente genial.
@joaoeditx
@joaoeditx Жыл бұрын
TODO DIA VENHO AQUI PRA VER SE ELA JA POSTOU
@heyitskdan
@heyitskdan Жыл бұрын
esse infelizmente não me pegou muito, fiquei mais interessado nos resumos do filme do que no filme kkkkkkkkkkkkk
@anawoloki
@anawoloki Жыл бұрын
skinamarink é um tédio mesmo. as partes que me fizeram sentir algo foi quando a menina vai no quarto e fala com aquela coisa que diz ser a mãe dela, e quando a coisa fala pra o menino furar o olho. tirando isso, só assisti pra ter moral pra reclamar depois
@Lucas-st1xq
@Lucas-st1xq Жыл бұрын
Muita gente relaciona o enredo do filme com a teoria do Kevin em coma, e até casa muito bem, mas ainda acho que não foi essa a intenção do autor, e eu particularmente não gosto da interpretação. Uma entidade cruel que abduz e tortura duas crianças que nem compreendem o que está acontecendo com elas reforça muito mais os temas usados como instrumento no filme pra emular um pesadelo infantil. Abandono, desamparo e incompreensão do mal ao redor acabam perdendo na força no filme se você interpretar como se isso tudo fosse na cabeça do Kevin. E convenhamos, essa de todo o terror passar na cabeça do personagem já se tornou um clichê super saturado.
@thgoncalves6866
@thgoncalves6866 Жыл бұрын
Essa interpretação é ótima. Ao meu ver, acho que o filme realmente quis passar a ideia de medo infantil, aquele medo de ficar sozinho de noite, ir ao porão no escuro, esse tipo de coisa sabe? Que acontece por conta da mente fertil da criança. Só que ele quis passar isso como se fosse uma entidade e realmente estivesse acontecendo o que a criança "imagina", até porque estamos vendo o filme aos olhos deles. Como se nossos pesadelos infantis fossem reais. Edit: tbm existe a teoria que os garotos sofressem abusos por parte da mãe, isso explicaria a queda na escada, e a figura que ele vê no final seria a representação do medo que ele sentia dela
@andriottijunior
@andriottijunior Жыл бұрын
Sabe que quando eu era criança meus pais me mandavam dormir cedo qnd um filme de terror ou com monstros passava na TV. Eu ficava escondido atrás da parede assistindo, e depois ia dormir com medo. Claro q eu não conseguia, e ficava horas com o olho estalado, olhando para as coisas no escuro, com medo de algo aparecer: a parede, o teto, a iluminação que vazava entre a porta... Teve uma vez que fiquei tão impressionado com uma cena em stop motion de Furia de Titãs (o antigo), que "vi" os monstros passando pela porta do quarto, todos "tremendo", igual no filme. Foi uma projeção, lógico, comum em crianças, mas eu nunca esqueci da sensação horrorsa q me deu. E esse filme me lembra muito isso, esse medo imaturo das coisas e como esse estado de mente inquieta e o olhar estático sobre algo leva a um estado quase hipnotico em q mente da gente realmente é capaz de criar monstros.
@Rachel-ch6uz
@Rachel-ch6uz Жыл бұрын
Eu absolutamente tive a mesma sensação que a Isabela vendo o filme, realmente me lembra o que eu sentia quando tinha aquelas febres altas na infância, como uma alucinação, extremamente bizarro!
@aquelaana1692
@aquelaana1692 Жыл бұрын
Enquanto assistia ao filme eu organizei mentalmente minha semana inteira. Não sei se era essa a intenção do diretor mas desde já agradeço à equipe
@leaf1658
@leaf1658 Жыл бұрын
Terror analógico é pra quem tá acostumado, quem não tá fica perdido
@aquelaana1692
@aquelaana1692 Жыл бұрын
@@leaf1658 terror analógico já saturou... a proposta de terror para reclusos e nóias foi interessante por um curto tempo e tem obras infinitamente melhores que skinamarink. Eu trampava com cobol na virada de 1999 para 2000. Aquilo sim foi terror analógico 😀
@morpendragon
@morpendragon Жыл бұрын
@@aquelaana1692 Não resuma analog horror em "terror para nóias e reclusos". Se você acha que o gênero estava saturado era só não ter visto o filme e ponto final. Se você tivesse 16.000 dólares na mão eu duvido seriamente que conseguiria fazer algo minimamente filmavel. Com 16k dólares o diretor saiu do senso comum, se arriscou e fez um filme participante de festivais, parabens pra ele. Se não gostou é só não ver de novo
@aquelaana1692
@aquelaana1692 Жыл бұрын
@@morpendragon jason eu assisto ao filme que eu quiser, quantas vezes eu quiser e tiro a conclusão que eu quiser. Assim como você acabou de fazer aqui, mas com elegância. E você está certo. Se me dessem 16 mil dolares na mão eu certamente não faria um filme de terror analógico simplesmente pq não sou cineasta e estou zero me importando pro gênero. Como somos adultos, sabemos que qquer um consegue enfiar qquer filme em festivais. Tenho certeza que sabe disso. E se você fosse menos afobado perceberia que em momento algum eu desprezei o filme. Talvez até entendesse que "filme de nóia recluso" não diz respeito ao espectador e sim a absolutamente cada segundo desse filme. Não se ofenda com oque não lhe foi direcionado, tente não ser fanático por gêneros e subgêneros. Nem o diretor é.
@2n974
@2n974 Жыл бұрын
@@morpendragon ou seja, pra reclusos e noias
@LuquinhaBlox
@LuquinhaBlox Жыл бұрын
Isabela fala sobre a série Swarm que lançou pfv. Adoro muito seus vídeos ❤
@planitiaa5814
@planitiaa5814 Жыл бұрын
Eu, pessoalmente, acho que esse filme não é pra ser assistido no cinema. Ele é uma "experiência". A quem se interessar nos torrents da vida, baixe e assista no escuro e com fones de ouvido - eu adorei o filme, justamente por tê-lo assistido seguindo essas recomendações. Acredite: faz toda diferença. A ambientação que ele proporciona é incrível e realmente causa uma apreensão enorme.
@crosszoel
@crosszoel Жыл бұрын
Infelizmente fui pelo hype e odiei demais esse filme. Achei tão pretencioso, por mais que digam que foi uma escolha "artística" do diretor, o filme não tem uma narrativa interessante e muito menos coesa. Parecem cortes aleatórios sem sentido. Parabéns para quem se submeter a esse filme e chegar até o final!
@valdelitadepaula8889
@valdelitadepaula8889 Жыл бұрын
Sensacional!!! 💐Isa você é show nas suas análises cirúrgicas e divertidas com humor. Faz por gentileza sobre a série "Yellowstone" uma das melhores já séries já vista. Gratidão sempre 😚👍💚🦋😅🌿🌾☘🌷
@luizmonteiro_rio
@luizmonteiro_rio Жыл бұрын
Que inferno, tudo que a Isabela Boscov faz crítica eu quero assistir, seja falando bem ou mal eu quero ver. 😂❤❤❤
@Lee-mh4mm
@Lee-mh4mm Жыл бұрын
Skinamarink não é sobre possessões, na verdade o filme conta a história de um "demônio" dentro da casa que faz as crianças fazerem coisas horríveis por causa da inocência delas, no final do filme o garoto praticamente se torna um demônio ou uma entidade também depois de seguir as ordens dele. Se tu parar pra ver a garota desobedeceu o demônio e não fez o que ele queria, daí tem aquela cena onde ela não tem rosto nenhum. O filme é uma analogia para o abandono da mãe que é muitas vezes citada como "estando fora de casa" e muitas vezes a gente vê uma figura feminina sentada aos pés da cama do quarto dos pais, sendo provavelmente a entidade encorporando essa figura da mãe, pelo menos foi isso que eu consegui extrair. E realmente, uma das inspirações desse filme é das memórias passadas que nós temos quando criança que não faziam o menor sentido e que são muitas vezes inexplicáveis, assim como a Isabela falou sobre o caso dela. Eu mesmo já tive um desses delírios ou coisa assim quando eu era pequeno. O filme "brinca" com um aquelas imagens que nós projetamos de objetos, principalmente no escuro. Tem uma cena onde um telefone de brinquedo é mostrado no escuro, ele tem uma imagem assustadora e o jeito que a câmera tá posicionada faz parecer que ele na verdade é uma coisa completamente bizarra, mas aí a luz acende e você vê que é só um telefone mesmo. O filme brinca com aquelas imagens que nós observamos dos objetos em lugares escuros, que parecem totalmente horripilantes quando a luz está apagada, mas quando tu acende ela é simplesmente um monte de casacos ou algo banal.
@henrique-1723
@henrique-1723 Жыл бұрын
o único defeito desse filme pra mim é que não precisa de 1h40 de duração. Dava pra tirar uns 20 minutinhos que não ia fazer diferença.
@lalapontes6883
@lalapontes6883 Жыл бұрын
Nossa eu achei muito boa essa fala dela pois mesmo que eu não goste de um filme não necessariamente quer dizer que é ruim ou mal produzido. Estamos tão acostumados com esse 8 ou 80, ou todos amam o filme ou o filme é odiado que escutar alguém com tal conhecimento como ela falar isso realmente me abre os olhos
@peaGamon
@peaGamon Жыл бұрын
Assisti esse filme no noitão do Petra Belas Artes, e eu posso dizer tranquilamente de que esse filme foi uma das coisas mais próximas aos meus pesadelos de infância e de vida, ainda mais pelo fato de ter medo/fobia do escuro. É um bom filme, mas me deixou totalmente abublé das ideias.
@flip9911
@flip9911 Жыл бұрын
Esse filme é aterrorizante, porém é uma experiencia que a pessoa tem q estar disposta a entrar, ver cm se fosse qualquer filme de terror não vai passar a ambientação completa do filme
@Lululimao
@Lululimao Жыл бұрын
RSRS, até tomei uns sustinhos....dá uma agonia, mas depois a agonia é substituída pelo tédio
@_chonguinho698
@_chonguinho698 Жыл бұрын
O filme é uma ótima experiência, é uma obra q tem como o intuito te fazer se sentir como uma criança sendo aterrorizada por algo além da compreensão, não adianta assistir esperando "história". Nem todos os filmes precisam de um enredo.
@robertonome2448
@robertonome2448 5 ай бұрын
n entendo o pessoal falando que esse filme é inovador n sei oq, sendo que ja fizeram o mesmo conceito d maneira infinitamente melhor no youtube há mts anos, e mts vezes, e na grande maioria das vezes c conceitos bem mais interessantes e originais q Skinamarink (q sinceramente possui um "enredo", se sequer da p chamar disso, extremamente generico p esse genero). filme absurdamente enrolado e pretensioso - é bem claro que o formato de VHS "found footage" e analog horror no geral se encaixa mt melhor em curtas, até pq pra um longa o filme n teve nem de longe conteúdo o suficiente p justificar sua duração mega arrastada
@LuasMaus
@LuasMaus Жыл бұрын
5:10 Isabela você descreveu perfeitamente o que eu sinto quando tenho delírio de febre, é igual aaaaaaaa eu sempre quis compreender pq só eu tinha isso na minha casa, meus pais achavam q eu sou louco. Isso acontece comigo até hoje.
@susanacosta7946
@susanacosta7946 Жыл бұрын
Como eu gostaria de ouvir a análise da Isabela do filme Inverno de sangue em Veneza ! É antiguinho mas inesquecível ...
@eu-ob4wm
@eu-ob4wm 3 ай бұрын
O diretor desse filme tem a proeza de fazer o final mais confuso que o início
@danielszentefonseca7267
@danielszentefonseca7267 Жыл бұрын
isa eu lembrei mto de vc quando eu vi esse filme, por causa da sua review de lamb. voce argumenta que lamb é sobre um medo primordial da natureza e eu concordo 100% ao ver skinamarink eu senti que o filme tocou num medo meu, nao primordial, mas âmagal (do meu âmago hahah), o medo de ser uma criança em uma casa que eu nao reconheço de noite e eu nao consigo acessar meus pais, os planos de visoes que vem de baixo me colocaram novamente na posição de uma criança que é pequena frente a tudo
@pollymonteiro5714
@pollymonteiro5714 Жыл бұрын
Torcendo por suas análises da 4 temporada de succession,😬🙏🏽
@gleidsoncarlos88
@gleidsoncarlos88 Жыл бұрын
Vi sozinho em minha sala tarde da noite. Em alguns momentos fui tomado pela sensação de que o cômodo em que estava fazia parte daquele ambiente; olhar as poltronas, a estante, as paredes da minha casa passou a me assustar também, como as imagens estáticas na tela. Fiquei totalmente submerso no filme. E por fim a entidade perguntando meu nome me arrepiou inteiro.
@anapaulavaladao1290
@anapaulavaladao1290 Жыл бұрын
Isa, você arrasa como ninguém!!! ❤❤❤❤❤
@igorfelix866
@igorfelix866 Жыл бұрын
Isabela mulher pelo amor de Deus faz uma resenha de Império da Luz!!
@frednugu
@frednugu Жыл бұрын
Pra mim não deu. eu sou difícil de desistir de filmes, mas esse deu 20 minutos eu disse adeus.
@eliudeviana4949
@eliudeviana4949 Жыл бұрын
Concordo em 1000% contigo, Isabela. Perdi e estraguei 1h40 minutos da minha vida assistindo a esse "filme".
@PedroHenrique-mz3we
@PedroHenrique-mz3we Жыл бұрын
Esse filme me lembra bastante o jogo "Anatomy", e o curta de terror "My house walk-through", concordo que a atmosfera e desenvolvimento combina com um curta-metragem.
@Okkara-q3b
@Okkara-q3b Жыл бұрын
Funcionaria bem como um curta. Skinamarink é um terror experimental com uma proposta inovadora, mas que só conseguiu me causar tédio mesmo. Não tanto um filme em que nada acontece. P/ mim, literalmente, foi só a câmera mostrando paredes e objetos aleatórios. - entendo perfeitamente que não curtiu esse filme, mas p/ tu funcionou demais - cumpriu muito a proposta, que é deixar a pessoa apreensiva e com o c* trancado durante todo o filme - dificil chegar ao final, de um jeito bom
@CristianoSoares80
@CristianoSoares80 Жыл бұрын
Voltei há pouco do cinema e minha experiência foi a seguinte: Assisti ao filme durante 5 minutos, dormi por 1 hora, acordei e olhei a tela por mais 5 minutos e saí do cinema para tomar um café e comer um pedaço de torta, que estava deliciosa.
@lucyantunes6066
@lucyantunes6066 Жыл бұрын
O filme não parece ter uma entidade, me dá uma sensação claustrofóbica, como se eu estivesse presa dentro de mim mesma. 😢 Imaginei se não seria assim que pessoas em estado vegetativo, mas consciente, se sentem observando o mundo ao redor.
@juniorresende6370
@juniorresende6370 Жыл бұрын
Por tudo que foi dito sobre o filme, estou resoluto em não vê-lo. Simples: Caso eu esteja entre as pessoas que se apavoram com ele, é um tipo de experiência aflitiva que não quero ter; Já se eu for daqueles que se aborrecem, pra que vou começar? Nope!
@rodiivo12
@rodiivo12 Жыл бұрын
você tem que fazer de Swarm!!! você vai amar
@Bruno_Araujo_7
@Bruno_Araujo_7 Жыл бұрын
Isabela por favor faz u review de "The Glory (A Lição)" e de Alchemy Of Souls (Alquimia das Almas)" da Netflix, são dois k-dramas maravilhosíssimos e os 2 estiveram no top 10 da Netflix por muito tempo! São duas das minhas coisas preferidas de todos os tempos!
@erikad6528
@erikad6528 Жыл бұрын
Esse diretor tem um canal no KZbin onde ele faz curtas que reproduz pesadelos dos inscritos o Bitesized Nightmares, o filme faz lembrar muito os curtas
@Usuarioderick
@Usuarioderick Жыл бұрын
Até no timing ela é perfeita, assisti ao filme ontem e hoje ela lança a análise 🫶🏻
@alefmoreira8539
@alefmoreira8539 Жыл бұрын
Podia fazer a análise do filme "A queda", né, kinga? 🥺
@daianipoli2958
@daianipoli2958 Жыл бұрын
Realmente uma canção de ninar, dormi o filme todo, emocionante.
@Duuhenrique_
@Duuhenrique_ Жыл бұрын
Eu vi uma teoria que depois para mim, o filme nunca mais foi o mesmo: no inicio o pai fala que um dos meninos bateu a cabeça, e na sequência o filme a cada momento que passa vai se tornando mais abstrato, denso, e coisas que aparentam ser sobrenaturais começam a acontecer, a explicação para isso é que estamos acompanhando a experiência de coma do filho que bateu a cabeça lá no início, e como o coma vai avançando até a morte dele, a última figura (rosto) que vemos após ele abrir a porta nada mais é que a morte.
@ttrrkkaa
@ttrrkkaa Жыл бұрын
Eu já tinha ouvido falar nessa teoria, mas, na minha opinião, tira todo o impacto do filme. prefiro acreditar numa entidade maligna que mudava a configuração da casa pra aprisionar as crianças.
@shinodinhaa
@shinodinhaa Жыл бұрын
Vi essa teoria no Film Theory também. Não sei se deixa o filme mais interessante ou moroso.
@yeyosilver7067
@yeyosilver7067 Жыл бұрын
Pokémon tá diferente
@MBkratos11
@MBkratos11 Жыл бұрын
Até a Kaylee sumir, ela é a protagonista, pq o coma do Kevin ia ter foco nela? Coisas sobrenaturais acontecendo de verdade>>”era tudo um sonho”
@lorenaandrade4987
@lorenaandrade4987 Жыл бұрын
A maioria das pessoas resolveu acreditar nessa teoria básica aí, q não explica o pq o filme passa algumas cenas do ponto de vista da Kyle, uma pessoa passou metade do filme olhando o celular e prestou atenção no filme uns 20 minutos e bolou essa teoria e vcs compraram.
@thiagohanaoka6351
@thiagohanaoka6351 Жыл бұрын
Tive uma ótima experiência com o filme, porém tive um começo complicado, assisti em casa online e esperei anoitecer, estava extremamente intrigado já que eu não tinha ideia do que o filme poderia ser, e acho que posso dizer que eu tive a experiência um pouco maior do que o antecipado, já que eu fiquei 30 minutos tentando assistir os primeiros 10 do filme já que a internet não colaborava, mas de alguma maneira ele me fisgou já que mesmo eu morrendo de sono e dormindo após não carregar o filme, foi a primeira coisa que fiz no dia seguinte e tive o maior medo e ansiedade assistindo o filme, devo dizer que se ele tivesse carregado na noite passada, eu não teria dormido.
@VizzyInks
@VizzyInks Жыл бұрын
Credooo kkkkk
@juliocbn
@juliocbn Жыл бұрын
Concordo, o filme funcionaria muito melhor sendo um curta, o filme se arrasta tanto que não é facil de assistir.
@camilamorima9289
@camilamorima9289 Жыл бұрын
Minha experiência: Vi com meus primos Eles curtem terror mais jumpscare Meu primo ficou curioso, mas não ficou assustado Eu fiquei curiosa e me sentindo muito mal, fazia tempo que não sentia medo e agonia com filme Minha prima simplesmente parou de ver porque não aguentava o suspense e tava apavorada demais pra continuar
@cleitonandrade5754
@cleitonandrade5754 Жыл бұрын
finalmenteeee pedi tanto por essa review
@jamersoncavalcante1497
@jamersoncavalcante1497 Жыл бұрын
Isabela a "explicação" pro que tá acontecendo, é dita bem no começo do filme quando o pai das crianças fala que uma delas bateu a cabeça numa queda , entt supostamente todo o filme se passa na cabeça da criança durante um suposto coma , a ausência dos pais pode ser o medo que toda criança tem de ficar sozinha
@ttrrkkaa
@ttrrkkaa Жыл бұрын
Eu já tinha ouvido falar nessa teoria, mas, na minha opinião, tira todo o impacto do filme. prefiro acreditar numa entidade maligna que mudava a configuração da casa pra aprisionar as crianças.
@Lucas-st1xq
@Lucas-st1xq Жыл бұрын
@@ttrrkkaa também não gosto, e acho que não foi essa a ideia que o autor quis passar. Ainda assim acho que é uma teoria que casa muito bem com o enredo, mas prefiro interpretar como simplesmente uma entidade cruel que abduziu as crianças - é o que dá o choque e reforça a temática de abandono, falta de compreensão e desamparo no filme
@BrynaArt
@BrynaArt Жыл бұрын
@@ttrrkkaa pra mim, pareceu a mente da criança que sofreu um abuso dentro de casa e as noites se tornam confusas dentro da sua mente, que são quando acontecem os abusos. Mas acho que pra mim foi assim por causa da minha experiência pessoal, e admito que é pouco provável essa teoria.
@paulorommel3075
@paulorommel3075 Жыл бұрын
Tem um curta do mesmo diretor no youtube chamado "Heck" que é uma espécie de protótipo para Skinamrink mas diferente na forma como experimentam mas fica essa sugestão caso alguém queira um test-drive de meia hora
@derekandres5940
@derekandres5940 Жыл бұрын
ISABELAAAA, Obrigado por realizar meu sonho de ver uma critica sua desse filme.Eu assisti de madrugada e só e quase tive um troço de tanto medo.Só não dei nota 10 pra esse filme pq ele é muito burocrático no sentido de que pra funcionar vc literalmente precisa ver ele de madrugada numa sala muito escuro e principalmente sozinho.
@carolcunha5933
@carolcunha5933 Жыл бұрын
É um filme que eu queria ter gostado pela proposta estética mas infelizmente fui uma das pessoas que sentiu tédio 😢 Nele e em outro que também anda fazendo sucesso, Outwaters....
@millereliezer1
@millereliezer1 Жыл бұрын
Assisti de madrugada sozinho e morri de agonia, apesar de nada fazer muito sentido. É pra isso que vejo terror, pra causar estranheza, desconforto, pra ver e sentir algo novo
@eyesooya4739
@eyesooya4739 Жыл бұрын
espero que tenhamos uma critica sobre daisy jones & the six!
@dennerrubio8237
@dennerrubio8237 Жыл бұрын
OBSERVAÇÃO: SKINAMARINK "JÁ TEM UM CURTA METRAGEM", o filme é inspirado em um curta metragem do mesmo autor, o curta é praticamente igual só que tem 20mins de duração. OBSERVAÇÃO2 (""spoilers"" da história do filme): A maioria da comunidade entrou em consenso que a história é que quando a criança bate a cabeça no começo do filme ela entrou em coma, o filme vai ficando mais bizarro a medida que a criança vai morrendo porque ela tá se distanciando da realidade, no fim do filme a morte vem buscar ela, tanto que a irmã dele some na metade do filme provavelmente porque a familia parou de visitar ele no hospital. Mas no fim, você que decide o que você quer entender da história. nao assisto esse filme NUNCA MAIS, eu nunca me senti tão pertubado assistindo algo. esse filme dá um medo/desconforto fora do normal, você volta a sentir aquele medo que tu sentia só quando era criança. infelizmente a unica coisa que não gostei é que o filme tem uns jumpscares que achei desnecessários, não curto jumpscare e acho que esse filme nem precisava disso pra ser assustador, mas ai é questão de opinião só,
@ashleyferreira3218
@ashleyferreira3218 Жыл бұрын
Tedioso do início ao fim. 😅😅
@andrewurbano1213
@andrewurbano1213 Жыл бұрын
Oi Isa! Skinamarink tem um curta metragem sim! Chama Heck. Tem no KZbin, aprox 24min
@PegueioBeco
@PegueioBeco Жыл бұрын
acabei de assistir e foi difícil terminar, ao mesmo tempo que fiquei o tempo todo com a sensação da vinheta do Supercine, de abandono e desamparo kkk
@alexvalerio4945
@alexvalerio4945 Жыл бұрын
Analisa twin peaks por favor!❤ As pessoas precisam conhecer
@fabianosteemburgo5469
@fabianosteemburgo5469 Жыл бұрын
Para quem, como eu, ficou muito intrigado buscando explicações, recomendo muito a impressionante análise do canal Nocente.
@vitoriaa.c1354
@vitoriaa.c1354 Жыл бұрын
O filme não conseguiu me convencer, com certeza faço parte dos que acharam um tédio. Vi duas reviews falando que era um filme extremamente assustador, que tinham ficado até sem dormir, e achei que seria um terror psicológico incrível. No fim, para mim não deu medo, só sono mesmo.
@PAULOMAURICIOGSILVA
@PAULOMAURICIOGSILVA 10 күн бұрын
Assisti o filme inteiro como se eu estivesse dentro de um sonho estranho e assustador. Muito bem feito!!! No final amei a experiência. Lembrou exatamente a Bruxa de blair. E os desenhos animados antigos acrescentaram o toque enigmático ao cenário.
@MyUniverseVinyl
@MyUniverseVinyl Жыл бұрын
te amo, isa ❤
@warlisonlima5250
@warlisonlima5250 Жыл бұрын
Te amo,minha inspiração pra trabalhos
@camid833
@camid833 Жыл бұрын
Isabela, eu amei tanto esse filme. Confesso que me deu muito medo
@maquiralves
@maquiralves Жыл бұрын
não tiro o mérito da criatividade, certeza q alguns elementos vão virar tendência no terror em alguns anos. o q me pegou foi a falta de enredo, algo que conectasse a audiência com os dois pequenos. afinal, pesadelos e sonhos as vzs tem enredo, um sentido que depois se perde na alucinação. acredito q seria interessante ter mais cortes na edição e mais "psicose" em cena, sem jump scare besta, pra gnt torcer pelas crianças da história talvez... passei foi é raiva assistindo kkkk
"A Queda da Casa de Usher": o macabro de ser humano
10:30
Isabela Boscov
Рет қаралды 165 М.
Непосредственно Каха: сумка
0:53
К-Media
Рет қаралды 12 МЛН
Маусымашар-2023 / Гала-концерт / АТУ қоштасу
1:27:35
Jaidarman OFFICIAL / JCI
Рет қаралды 390 М.
Counter-Strike 2 - Новый кс. Cтарый я
13:10
Marmok
Рет қаралды 2,8 МЛН
A máquina do tempo da trilogia "Antes"
12:48
Isabela Boscov
Рет қаралды 128 М.
A GAROTA DA AGULHA é retrato desesperador de um mundo sem esperança
8:54
Adam William, o Garoto Final 🔪
Рет қаралды 206
Why Bill Skarsgård Lobbied For The Role Of The Count In "Nosferatu"
8:38
The Late Show with Stephen Colbert
Рет қаралды 622 М.
"Swarm/Enxame", no Prime Video, crava o ferrão no fandom
10:07
Isabela Boscov
Рет қаралды 115 М.
One Terrifying Scene - Skinamarink
6:17
Tray Clancy
Рет қаралды 1 МЛН
MIDSOMMAR - UM TERROR PRA ATORMENTAR SUA CABEÇA
14:33
Refúgio Cult
Рет қаралды 387 М.
ELI - MAIS UM TERROR FALHO DA NETFLIX
11:58
Refúgio Cult
Рет қаралды 60 М.
Непосредственно Каха: сумка
0:53
К-Media
Рет қаралды 12 МЛН