Bom dia, a todos. Assunto muito complicado e cheinho de dúvidas. Muito bem analisado, como sempre🌈 Gratidão🌹 Um abraço🙏
@alexferrazable16 күн бұрын
Regra de ouro: não se come a carne onde se ganha o pão 😉😬
@SilvioFernandes-wz8jr16 күн бұрын
Bom-Dia e Bom-Ano ! bom e oportuno programa ! parabéns !
@nunopinheiro920316 күн бұрын
Fico surpreendido que isto seja discutido agora. Em qualquer multinacional digna desse nome isso é norma assente. Faz parte de qualquer código de conduta. Há 20 anos atrás já era normal alguém ser contratado para uma multinacional anglo-saxónica e perguntarem se tinha algum familiar a trabalhar na empresa, e que a empresa não aconselhava, nem via com bons olhos qualquer ligação emocional entre colaboradores. E isto nem precisava ser ao nível da administração ou direcção, era ao nível de qualquer trabalhador. E no meu entendimento está correto. No caso concreto que se está a falar, como seriam feitas as avaliações da dita directora?! Na empresa ou na cama?! Nas multinacionais há quotas para as avaliações. Ou seja, nem toda a gente pode ter avaliação máxima. Como seria a avaliação da diretora? Como seriam feitas as promoções e promoções dos demais diretores da empresa? Sendo a namorada do CEO teria um poder informal superior aos demais administradores?! Como seria feita a parte de pagamento do bónus anual?! Despesas de representação?! Como seria, teria tratamento diferenciado? Relação com fornecedores ou parceiros e pagamentos de faturas?! É mesmo para pôr cobro a este tipo de situações que existem códigos de conduta das empresas, que não são sópara serem cumpridos pela administração, mas sim por todos os colaboradores. E fico surpreendido como é que ao nível da administração se fazem atrocidades deste tipo.
@luciapalhinha130216 күн бұрын
Provocar intencionalmente a fogueira de alguém em praça pública, qual inquisição, também devia ser punido fortemente.
@JoaoNovo-q6n16 күн бұрын
Só demagogia
@ManuelRocha-jq5jc12 күн бұрын
Ah grande Helena! Aí é que está o busílis, o caso seria abafado...
@SilvioFernandes-wz8jr16 күн бұрын
..., é muito dificil a algumas pessoas fugirem às TENTAÇÕES, sobretudo ao desejo sexual !!! sendo o primeiro dos três desejos ! o desejo sexual; o desejo de ser importante; o desejo de saber !!!
@vascosilva967316 күн бұрын
Conversa de velhos do Restelo...meu deus...
@luciapalhinha130216 күн бұрын
E o conflito de interesses quando o nosso melhor amigo esconde milhares de euros numa estante do Ikea que separa os nossos escritórios? E o marido da autarca que é ajustado diretamente? E o conflito de interesses de irmãos, pais e filhas, maridos e mulheres-a-dias em cargos de chefia governamental? Quantos médicos e/ou enfermeiras trabalham juntos e andam a esconder-se na sala dos pensos na hora de serviço? Acho os códigos de conduta super importantes mas queixas anónimas? Só me parecem justas se forem dirigidas às autoridades, pedofilia, morte, todo tipo de abusos, corrupção. E, claro, nos casos em que o queixoso, anónimo, seja a própria vítima. Às autoridades!
@Janika-xj2bv16 күн бұрын
Não sou jurista, mas não é preciso ser para saber que o facto de não haver leis contra certos actos não os torna moralmente aceitáveis. Por exemplo, não creio haver leis que proíbam um velho de gostar de moças novas, mas isso não faz dele um homem menos repugnante.
@luissilva959816 күн бұрын
Os relacionamentos intimos são privados e regulados pela consciencia de cada um,ok? Já lá vai o tempo das calhandreiras que espiolhavam a vida de cada um! É problema dele e da sua esposa! Tristeza daqueles que não têm mais nada para fazer.
@SilvioFernandes-wz8jr16 күн бұрын
Caríssimo, como hage um administrador, quando é denunciado, p.e., o caso de um funcionário se encontrar com uma funcionária, no wc da empresa ?! que moral ou ética a isto obedece ?!
@powerverde16 күн бұрын
Desconta-lhes no vencimento o tempo dispendido nessas actividades extra-laborais