O Brasil que é muito frouxo ou a Polônia é dura demais?

  Рет қаралды 36,889

O Mundo para Iniciantes

O Mundo para Iniciantes

Күн бұрын

Vamos conversar um pouco sobre uma coisa que aconteceu comigo. Eu ainda não sei o que pensar a respeito.
***
Eu sou a Ana Reczek, sou brasileira e tenho cidadania Polonesa. Vim morar em Wroclaw em 2016 com o meu marido Nando Florestan e em março de 2017 decidi começar esse canal.
Instagram: @omundoparainiciantes
Facebook: @omundoparainiciantes
Vídeos que eu recomendo:
Perguntas frequentes sobre a minha vida: • Perguntas frequentes s...
Como vir passear, morar, trabalhar ou estudar na Polônia? Informações e curiosidades sobre o país: • Informações e Curiosid...
Receitas da culinária polonesa: • Receitas
Aprenda palavras e expressões em polonês: • Aprendendo Polonês
Turismo na Polônia: • Turismo na Polônia
Tudo sobre Wroclaw (a cidade onde eu moro): • Wroclaw, Polônia
Informações sobre o Comunismo na Polônia: • Falando sobre Guerra e...
Meus vídeos no Brasil: • Brasil
Vídeos com legendas em inglês: • English subtitles

Пікірлер: 510
@spazionazione
@spazionazione 5 жыл бұрын
Cześć! Sou polonês e vivo em Brasil, e por aqui os brasileiros me acham extremamente frio e direto. Brincam que eu não tenho sentimentos, e no lugar de meu coração tenho um cubo de gelo haha. Eu analiso que para o brasileiro, que gosta de um bom conto, um drama na medida, essas situações possam aparecer com mais frequência. O conto da vítima é um sucesso por aqui. Há sempre vitimas da sociedade. Para nós poloneses, existirá sempre um modo, e você porta a força necessária para lidar com tudo, e à menos que peça por ajuda, você deve fazer alguma coisa. Percebo em Brasil que ajudar ao outro é algo cultural e de bom tom. É bonito ajudar, é lindo ser solidário, é amável mostrar para as pessoas que você tem empatia, empatia tal que muitas vezes notei que era feita para a promoção individual, e não para o bem comum. O bem comum para o polonês é saber que teu vizinho tem tanta força quanto você e que juntos somos uma nação de resistência.
@isabelatanita
@isabelatanita 5 жыл бұрын
Imagino, se eu que sou neta de polonês já me falam que sou fria e direta demais 🤣 Imagina vc! Eu já acho que brasileiro se intromete demais na vida alheia... Choque cultural kkkkkkkk
@gabrielsoares9916
@gabrielsoares9916 5 жыл бұрын
Sou brasileiro e moro na polonia. importante lembrar que nenhum país é perfeito todos temos que melhorar de um modo, há pontos positivos e negativos em ambos os lados, e por mais que a cultura seja colocada de uma forma generalizada, as pessoas são diferentes umas das outras, Nem todos os brasileiros são super abertos e nem todos os poloneses são super fechados entre outras coisas!
@cristianemoser2469
@cristianemoser2469 5 жыл бұрын
Parabéns vcs são muito inteligentes...nao se deixa ser explorado por pessoas que tem prazer em se lástima.
@japeri171
@japeri171 5 жыл бұрын
Viva Polska!
@nadaeporacaso2050
@nadaeporacaso2050 5 жыл бұрын
Nunca mais ajudo ninguém ...pq eu mesmo preciso de ajuda .mas não é ajuda financeira é entender algum sentido na vida
@OMundoParaIniciantes
@OMundoParaIniciantes 5 жыл бұрын
Ontem aconteceu de um homem que eu já tinha visto várias vezes no centro me pedir dinheiro. Ele tem aparência de mendigo e aborda as pessoas sempre agressivamente. Eu Estava falando com um colega e o cara pediu dinheiro. Falamos que não e ele insistiu. Insistimos que não e ele começou a xingar. Eu xinguei de volta e mostrei o dedo para ele. O homem fez uma gritaria enorme me chamou de tudo e eu fiquei só olhando. Eu morei anos na república, centrao de São Paulo, mendigo nervosinho não me impressiona. Ele teve sorte que não tinha policiais por perto ou já tinha tomado um enquadro. Esse é o único mendigo que eu já vi por aqui, mas se ele quiser tem opções de abrigo da prefeitura, aqui não falta vagas.
@neusasilva4919
@neusasilva4919 5 жыл бұрын
vc sabia, que segundo os hospitais de emergências psiquiatria, o grande numero de mendigos são pessoas com problemas psiquiátrico. No Brasil nao tem clinicas, somente hospitais de emergências, essas pessoas nao conseguem conviver em casa, a família nao consegue tomar conta ou nao quer conviver com aquela situação e vao para rua. Sempre que poder de agua, eles na maioria nao ganham e nao sabem diferenciar fome de sede.
@soparaadorar6121
@soparaadorar6121 5 жыл бұрын
Então Ana, creio q justamente por saber q aí tudo está disponível pra q ninguém tenha necessidades, é q a população não aceita ajudar pessoas q pedem dinheiro e faz todo sentido! A impressão q passa em ver alguém pedindo aonde tudo tá disponível e é só ir atrás, é q ele está agindo de má fé se aproveitando das pessoas enfiado na preguiça e no comodismo!
@mikiwilia3247
@mikiwilia3247 5 жыл бұрын
Nossa, o único mendigo, aqui no Brasil geralmente tem uns 10 a cada esquina, infelizmente.
@theodorespittnikov5470
@theodorespittnikov5470 5 жыл бұрын
era brasileiro?
@alucordaluminio1664
@alucordaluminio1664 4 жыл бұрын
tbm moro em SP, em Campos Elíseos, ninguem me pede dinheiro pq fecho a cara e nem sequer respondo, faço de conta que nem ouvi... Embora teve um dia que estava pegando o metro pra ir para me encontrar com uma amiga na Paulista, mó estranho, um rapaz de uns 20 e poucos anos, me pediu 2 reais para completar a passagem, cara disse NÃO na hora, mas olhei sem querer para o calçado dele, vi que era trabalhador ou parecia, e perguntei se eu comprasse o bilhete ele iria pegar o metrô mesmo... ele disse que sim, comprei o bilhete, sabe , automático, ele quiz me dar os 2 reais que tinha com ele, não aceitei né... bom pra terminar, fiquei muito feliz, ele entrou no metrô sim... abraço minha cara, adoro a Polônia, sou descendente de poloneses...
@eugeniojr905
@eugeniojr905 2 жыл бұрын
Ótimo tema! A minha opinião é, que cada povo tem a sua cultura e modo de viver, e isso deve ser respeitado. Nós brasileiros, somos mais emotivos e solidários, questão de cultura nossa.
@cristianefrancinesoares7931
@cristianefrancinesoares7931 5 жыл бұрын
São culturas diferentes. Acredito que toda a história dos poloneses os fazem ser assim mais fechados e frios mas são boas pessoas. O Brasileiro não é mole, apenas temos uma cultura e história diferentes 😊
@neusasilva4919
@neusasilva4919 5 жыл бұрын
Alguém que fala que é mole deve ser da raça branca, porque quem passou pela escravidão, e ainda sofre ate hoje com isso nao tem nada de mole, alias construímos um pais enquanto alguns ficavam "...deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo,"
@magnoferreira7232
@magnoferreira7232 4 жыл бұрын
Somos moles mesmo.
@nubiarachelferreira3868
@nubiarachelferreira3868 Жыл бұрын
Não é que nós brasileiros sejamos moles; somos é lenientes, preguiçosos, oportunistas e de caráter vacilante (a grande maioria).
@apoloniaaraujo4243
@apoloniaaraujo4243 5 жыл бұрын
Oi Ana, obrigada pelos seus vídeos! Parabéns pela informação e dedicação de sua parte! Estou conhecendo a história da Polônia através de você. Sou idosa e vivo numa grande cidade brasileira. Trabalhei na lavoura quando criança. Estudei até o segundo grau e fiz cursos profissionalizantes. Agora sou aposentada. Porém continuo trabalhando no plano B. Sempre que pude ajudei meus parentes e amigos! Até hoje continuo ajudando! Minha missão talvez! Hoje vivo na minha casa, faço todos os meus afazeres, estudo francês pela internet, saio todo sábado para fazer turismo na cidade onde moro juntamente com amigas! Beijos no coração!
@lucianaangelica3059
@lucianaangelica3059 5 жыл бұрын
É a cultura do "cada um cuida da sua vida" ! Aqui no Brasil nas classes mais altas também é assim.
@walkio9690
@walkio9690 5 жыл бұрын
Um povo que foi massacrado pelo nazismo, passou fome, viveu anos na humilhação, medo e o terror da guerra. Quem passou por tudo isso tem uma individualidade e instinto de sobrevivência de traumas. E depois com o comunismo, as restrições e medo continuaram. Foram gerações que viveram assim, e seus descendentes foram criados com estes valores, que basicamente são : não fale mas observe, fique na sombra e não chame a atenção, faça tudo rapidamente e sozinho, fique vivo para o próximo dia.
@fabioluiz8585
@fabioluiz8585 5 жыл бұрын
é fique na sombra e se ver um JUDEU entregue pros Nazis que voce ainda leva uma graninha. Bando de hipócritas.
@SkaverenBobsYesYes
@SkaverenBobsYesYes 5 жыл бұрын
@@fabioluiz8585 falou bosta, meu parceiro.
@alucordaluminio1664
@alucordaluminio1664 4 жыл бұрын
@@fabioluiz8585 ridículo o que vc falou, meus antepassados nunca entregaram ninguem para ninguem... Olhe a história de outro angulo e não misture política no meio...
@fabianaaraujo6408
@fabianaaraujo6408 4 жыл бұрын
@@fabioluiz8585 concordo com vc. Na guerra sofreu os negros, os homossexuais, os judeus, os ciganos, os evangélicos etc... Países como Polônia sofreram sim mas a luta deles era contra o domínio territorial e político. Sofreram com o domínio alemão e russo, mas fizeram tudo o que eles pediram. Essa falta de empatia não demonstra sofrimento no passado. O Brasil é solidário pq aqui o povo sofreu com a escravidão, com o domínios de outros países que vieram aqui, e até hoje, pra usufruir das nossas riquezas.
@fabioluiz8585
@fabioluiz8585 4 жыл бұрын
@@fabianaaraujo6408 Fia ?! Da uma repensada no que voce escreveu . Aonde tinha NEGROS e EVÃNGÉLICOS na 2ª guerra ?? ( tamo falando da POLONIA ) "essa falta de empatia não demonstra sofrimento no passado ".... QUI QUI É ISSO ?? " O Brasil é solidário ",....( com favelas aonde tem quase 500 mil pessoas ) Solidário AONDE ?? " o povo sofreu com a escravidão " ( QUI POVO ??... de quem voce esta falando ? ) a) NEGROS b) mestiços c) CABOCLOS d) MAMELUCOS e) brancos portugueses f) brancos brasileiros g) INDIOS Tenta fazer um rascunho antes de postar senão,... voce acaba,.... NÃO falando,.... COISA COM COISA,..... ok ?? E em qual ponto voce concorda comigo ?? Que os POLONESES ODIAVAM E ENTREGARAM OS JUDEUS para os NAZISTAS ?? pra serem assassinados/roubados/torturados.... e hoje se fazem de santos..?!
@airtonfreire685
@airtonfreire685 5 жыл бұрын
Acho que seria melhor nunca dar dinheiro e sim comprar um alimento, caso a pessoa esteja com fome,; ou remédio, caso a pessoa esteja com uma receita. Achei muito legal o seu vídeo, daquele local de amparo aos necessitados, em que você e a Maria foram visitar. Todos nós somos carentes não só de pão, mas também de calor humano. Parabéns pela iniciativa.
@mfatima.galvao
@mfatima.galvao 5 жыл бұрын
Gentileza e calor humano tornam a vida mais leve. Com certeza, nesse caso, prefiro a cultura do Brasil. Empatia e solidariedade, colocar-se no lugar do outro e ser capaz de compadecer-se. Ponto pra nós! 💚💛
@TatiMCF
@TatiMCF 3 жыл бұрын
É verdade. Eu acho muito legal o nosso jeito de ser. Tem coisas boas no Brasil que só melhoraria um país como a Polônia
@denisvictormachado5818
@denisvictormachado5818 5 жыл бұрын
Na minha rua mora uma senhora idosa e sai pra andar todo dia com um andador de metal. Um dia passou cheia de sacolas penduradas num sol de rachar e não estava nem ai pra nada rsrs. Todo dia escuto o barulhinho do andandor dela batendo na calçada ela vai pra todo lado sozinha.
@MariaBarbosa-ln3hh
@MariaBarbosa-ln3hh 5 жыл бұрын
Morro de medo de acontecer algo com os meus pais. Mas deixo eles baterem perna pela cidade pq eu trabalho e fico o dia todo fora de casa.
@edgarhenriqueborher1521
@edgarhenriqueborher1521 5 жыл бұрын
É um assunto amplo para se discutir , mas na minha opinião na questão de ajudar, botando como exemplo "dando dinheiro", eu ajudo sim (claro com diligência), pois não sei realmente o que a outra pessoa pode está passando de fato naquele momento . Eu não vejo a questão de aparência não, pois aparências enganam , eu vejo assim "se eu der alguns trocados ou não der, isso vai me fazer uma pessoa melhor ou pior?" Na dúvida eu podendo ajudar ajudo sim, pois o que vale é minha consciência e não o que os outros irão pensar ...Claro, essa é minha opinião. As pessoas hoje em dia estão tão ardilosas que é quase automático não confiar, eu em particular não confio em ninguém ,nem por isso deixo de ajudar no que posso , se a pessoa no qual dei alguma ajuda, como dinheiro, irá fazer mau uso do que lhe foi dado ,isso já não me condiz o importante pra mim é a consciência de que eu fiz algo para o próximo ... Já a cultura de países não tem jeito ,temos que nos adequar a elas ...
@henriquevieiradalpoz8855
@henriquevieiradalpoz8855 5 жыл бұрын
Concordo com a sua opinião, é como meu padrasto me ensinou (eu sempre brinco q ele amaria viver na Polônia por ser bem parecido com um polonês no q diz respeito à costumes), quando alguém aparece pedindo dinheiro na rua, ou no semáforo ele dá uns trocados (até quando o sujeito diz claramente q vai usar pra comprar bebida) pq segundo ele, a pessoa decide o q vai fazer com o dinheiro, independente do q ela vai fazer a sua consciência continua limpa pq vc sabe q pelo menos ofereceu a chance daquela pessoa usar tal para comprar algo menos "deplorável" e se está não o fizer pelo menosassim vc garante q ela não vai tentar roubar de outra pessoa, (eu achava isso besteira e tals até q) um dia um mendigo foi pedir dinheiro à ele enquanto ele estava acompanhado, disse aquela frase comum de q precisava daquilo para comprar alimento, meu padrasto deu uns 2 ou 5 reais e o mendigo agradeceu, o acompanhante disse q ele não deveria ter dado pq o mesmo provavelmente ia usar pra comprar droga, mas meu padrasto não ligou... no caminho de volta eles viram aquele mendigo saindo de um supermercado com um saco de pão (é uma experiência pessoal, hoje sempre faço igual meu padrasto... talvez o pedinte seja só um vagabundo e vá usar pra comprar drogas mesmo, mas pelo menos vc tentou ajudar e se ela usar a quantia de forma estúpida, pelo menos deu a chance de ela tentar fazer algo melhor).... Obs: foi mal o textão, só quis mostrar minha experiência referente a isso de "ajudar", pq seu comentário parece bastante minha visão pessoal quanto ao tema
@edgarhenriqueborher1521
@edgarhenriqueborher1521 5 жыл бұрын
@@henriquevieiradalpoz8855 Tá tudo bem ,eu gosto de ler !... Paz e sucesso pra vc !...
@henriquevieiradalpoz8855
@henriquevieiradalpoz8855 5 жыл бұрын
@@edgarhenriqueborher1521 agradeço, paz e sucesso pra vc tbm
@LeonardoGorniski
@LeonardoGorniski 3 жыл бұрын
Sou descendente de poloneses... Teu vídeo me deu um grande esclarecimento sobre nosso jeito
@leandrosiquetim9965
@leandrosiquetim9965 5 жыл бұрын
Eu e a minha esposa conhecemos o seu canal a pouco tempo. Curiosos com esse país , exatamente pelos tempos difíceis que esse povo corajoso passou, estava procurando curiosidades da Polônia achei o seu canal; e adoramos você. Parabéns pelos vídeos e pela sua inteligência e doçura. Bjs mil.
@OMundoParaIniciantes
@OMundoParaIniciantes 5 жыл бұрын
Muito obrigada, sejam bem vindos! ❤️
@sheilaferreira2726
@sheilaferreira2726 5 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Amei as fotos dos gatitos. As diferenças culturais são lindas. Faz do mundo um lugar maravilhoso. Beijos
@iaracarvalho4104
@iaracarvalho4104 5 жыл бұрын
Ana, adorei o vídeo, a tua sensibilidade e a facilidade em vc se comunicar. Fiquei com vontade de me mudar para a Polônia. Sobre a cultura deles, não há o que falar. Cultura é a vivência, o conhecimento acumulado. Não sou europeia, mas fui criada assim, vc pode, é forte, vá em frente ! Faço o mesmo com o meu filho, ele me acha dura, mas tomara que aja assim com os dele. Só assim para dar certo, mi mi mi forma pessoas fracas, simples assim. Beijos, adorei vc !
@RitadeCassia-xh6mc
@RitadeCassia-xh6mc 4 жыл бұрын
Adoro vc, seus vídeos....aiiiii q vontade de ir p ai. Sou de poços de Caldas Minas gerais Brazil. Bjos minha linda!!!😍🌷
@sylviodeoliveira8516
@sylviodeoliveira8516 4 жыл бұрын
Oi Ana, tudo bem? Nossa, os poloneses são bem frios, ao extremo mesmo, hein? Tem vezes na vida, que a gente tem que ser assim, mas eu não consigo. Um grande abraço, sou seu fã.
@barbarafominaya
@barbarafominaya 5 жыл бұрын
Adorei o vídeo, como sempre. Eu moro em Madrid ha 3 anos e observo bastante esses comportamentos também. Aqui tem bastante imigrantes principalmente latinos e sul americanos e é impressionante como nós (latinos) somos os unicos que ajudam os pedintes. Não só isso, aqui a questão da preferencia em onibus e metrô não é tão rigorosa e é possível ver claramente que os unicos que se levantam para os idosos ou pessoas necessitadas também somos nós (existem excessões, claro).
@cravoful
@cravoful 5 жыл бұрын
Ana... cada vez me identifico mais com minhas raízes. Fui criada como você. Nada de moleza e isso me ajudou muito na minha vida. Em São Paulo no início do ano passado, eu sabia sobre cuidados com a violência e sobre pedintes mas caí em um "golpe". Um senhor derrubou sua carteira de dinheiro na minha frente. Quando fui entregar, ele mostrou uma perna machucada e pediu dinheiro. Quanto às emergências em hospitais penso que não há necessidade de ir à emergência por uma simples dor de cabeça. Aqui em minha cidade, há uma triagem e são colocadas pulseiras de diversas cores de acordo com a gravidade. Na parede há cartazes bem grandes explicando a cor de cada pulseira.
@suzygodoy1128
@suzygodoy1128 5 жыл бұрын
Gosto muito de ouvir seus relatos, suas experiências, são pontos e assuntos para refletirmos dos mais complexos aos mais amenos. Parabéns pelo canal !! Sou fã 😍😍
@juka1371
@juka1371 4 жыл бұрын
A questão do hospital talvez seja a herança dos sofrimentos vividos pela Polônia onde durante a guerra e mesmo embaixo dos regimes totalitários ser forte era essencial
@maurygomes716
@maurygomes716 5 жыл бұрын
Oi Ana, Gostei muito do tema e da forma como Você abordou. Eu já havia comentado em família o que vi na Europa, a grande quantidade de idosos nas ruas, vários com bengala, andador com sacolas, caminhando com dificuldades... Você deixou claro o que realmente acontece aqui no Brasil, onde para muitos idade avançada significa invalidez e os idosos ficam restritos em suas casas. Outro aspecto é que na Europa, as vias públicas são cuidadas, as calçadas em boas condições de caminhadas sem tropeções nem queda em buracos. Parabéns pelo seu vídeo!
@silviarochasilvia7086
@silviarochasilvia7086 2 жыл бұрын
Ana, boa noite! eu acredito que a diferença de comportamento dos brasileiros é empatia. Nós somos mais abertos em relação a dificuldade de quem está próximo. Faz parte da nossa cultura sempre dá um jeitinho em tudo mesmo que muitas vezes ajudar a quem não precisa..Abraço!
@NA-pv7dt
@NA-pv7dt 4 жыл бұрын
Ana obrigado por compartilhar seus pontos de vista... minha familia materna é lituana e embora sejam culturas muito distintas me identifico com vários dos seus relatos inclusive: o amor por batata, as mesas imensas cheias de muitas comidas que nem sempre combinam (recuse algo para você ver so) e que eles não tiram depois de servida, e essa "força"/resiliência. Penso que nada é totalmente bom nem totalmente ruim, tento tirar o melhor de cada postura perante a vida para cada situação. Isso nos enriquece. Um grande beijo, amo seu canal, tudo o que você me ensina e tudo com o que pude me identificar. Um beijo especial praquela moça Angolana linda que aparece as vezes com você nos videos, acho que é a maria, sou encantad@ por ela... a criatura salta amor pelo brilho nos olhos. Ia adorar ser amig@ de vocês kkk um beijo!
@teresasilva2320
@teresasilva2320 5 жыл бұрын
Eu cá em Portugal também não dou dinheiro vivo a ninguém. Porque eu já sei que não é para coisa boa. Então prefiro pagar um almoço ou dar uma roupa e calçado, agora dar dinheiro vivo não dou.
@cristianofeitosa6529
@cristianofeitosa6529 4 жыл бұрын
Olá Ana. Adoro seus vídeos. A questão da falta de ar durante a fala, acho que é uma questão de treino de respiração.
@claudiaregina6691
@claudiaregina6691 2 жыл бұрын
Não. Ela respira só pela boca. Ninguém consegue falar e respirar ao mesmo tempo. O nariz da Ana é só de enfeite. Quando vier ao Brasil consulte um bom Otorrinolaringologista. Seu nariz está todo obstruído. Não serve pra respirar.
@alanisluckwu7831
@alanisluckwu7831 5 жыл бұрын
Ana, estou adorando aprender sobre a polônia com você, descobri o seu canal hoje de manhã e já devo estar no 10 vídeo, gostei muito de como você conversa conosco, sempre com toda sinceridade e alegria. Parabéns pelo seu conteúdo, como já vi muitas pessoas falando nos comentários, também estou muito tentada a visitar a Polônia. Amo culturas e estou amando aprender sobre um país tão rico como este, obrigada.
@luisadacoregio9166
@luisadacoregio9166 5 жыл бұрын
Adorei os gatos de plano de fundo!
@fabiomacedo1660
@fabiomacedo1660 2 жыл бұрын
Se a gente sentir no coração o desejo de ajudar, deve ajudar, ninguém pode julgar ninguém. Se você fez o bem, DEUS TA VENDO. O QUE A PESSOA VAI FAZER COM O DINHEIRO, É UM PROBLEMA DELA COM A CONSCIÊNCIA DELA E DEUS SABE TODAS AS COISAS.
@np.naoperturbe1267
@np.naoperturbe1267 4 жыл бұрын
Sensacional, quanto mais eu vejo seus videos sobre a cutura polonesa, eu vejo o quanto eu sou Bobko mesmo. Incrivel como a genetica é mais forte que tudo. Genial mesmo Sou brasileira e tenho um avo polones Estou iniciando minha solicitação de cidadania. Mandei um e-mail pra voce, em outro video, com umas duvidas. Obrigada desde ja!
@yurigraso
@yurigraso 5 жыл бұрын
Esse assunto das emergências de pronto socorro, aqui no Brasil somos incentivados a ir consultar por qualquer "dorzinha" aqui se crítica muito a "auto medicação" e tem a questão do atestado, que é obrigatório pra comprovar que a pessoa não pôde trabalhar, com essa nossa legislação trabalhista, tem sim também aqueles seres que só querem atestado pra justificar a falta, porem tem muitas pessoas que não agem de má fé, e por alguma virose ou coisa parecida, precisam de fazer a consulta e apresentar atestado, pois a lei exige, (Gripe com febre, diarreia, pequenos machucados, etc etc)
@franciscojunior317
@franciscojunior317 3 жыл бұрын
Muito bom seu vídeo, acho q o importante é refletir sobre o assunto e decidir o q fazer com a consciência tranquila
@EvangelistaH
@EvangelistaH 4 жыл бұрын
Ana tenho acompanhado seu canal e quando tu falas sobre o comportamento dos poloneses eu me identifico muito com eles. Acredito que me adaptaria perfeitamente na Polônia, mas não falo inglês e teria grande dificuldade de comunicação. Seu canal é excelente e você uma doçura de pessoa. Parabéns!!!
@luludehonshu6893
@luludehonshu6893 5 жыл бұрын
Também sou a rainha de quebrar o dedo do pé. Aqui no Japão aprendi a duras penas a mobilizar sozinha e aguardar. (tenho direito, seguro saude etc) mas...fui aprendendo a ser mais durona. Outras culturas nos dão novos olhos...para ver.
@CortesViraissss
@CortesViraissss 4 жыл бұрын
O Brasil é frouxo mesmo. Só no caso do hospital daí que achei um absurdo
@karolineAsousa
@karolineAsousa Жыл бұрын
Que canal incrível, estou amando os vídeos. ♥️
@artdozza
@artdozza 4 жыл бұрын
🗣Ana! somos mais sentimentais. Consertesa você teve uma boa educação , muito BOM 👏👏👏
@TheJsampaio
@TheJsampaio 5 жыл бұрын
Ana, eu concordo com seu amigo; no Brasil ou é maior, melhor ou os dois. Mas, aprendemos muito com estas posturas polonesas...de certa forma, torna-nos muito mais fortes. Gratidão pelos vídeos. Abraço.
@learcanjo
@learcanjo 5 жыл бұрын
Ana, adorei o tema. Vale muito o debate. Eu sou super contra dar dinheiro. Ajuda sim! Dinheiro não! O pior de tudo é quando são pessoas da família que ficam pedindo dinheiro. E quando é da família, a gente já conhece a história, já sabe que a pessoa está pedindo por sem vergonhice e tudo mais. Eu fico mentalizando "eu não posso julgar", mas enfim, é bem difícil.
@igorwojcik8421
@igorwojcik8421 4 жыл бұрын
A minha família de ambos os lados é 100% de descententes de poloneses! Isso do povo da Polônia ser fechado so pode ser pelo que sofreram no passado ainda recente! Pois aqui no Brasil os descententes interagem bem! Tem muitos polacos aqui no Paraná, e são de falar muito! Minha mãe é uma que fala alto e com todo mundo parece uma gralha, se encontrar um mudo na rua conversa até com ele! Gostei muito das postagens sobre a Polônia! Bom saber que depois de todo o sofrimento que esse povo passou o país está bem e crescendo! Merecem muito!
@leandroalbuquerque3465
@leandroalbuquerque3465 5 жыл бұрын
Isso aí. Olha o raciocínio... Outro mundo. Não é cultura do se vira. É cultura do respeito aos direitos e opiniões dos outros. Tem pessoas que se sentem não muito bem, quando recebem ajuda sem pedir.
@tuffyguanabens2975
@tuffyguanabens2975 4 жыл бұрын
Vc está completamente certa Vc fez sua parte Particularmente eu nunca ajudo... Um lado que tenho que melhorar Parabéns
@andruir1
@andruir1 4 жыл бұрын
Já morei nos EUA, Utah, e várias regiões do Brasil. Onde morei nos EUA as pessoas são muito educadas e quase nunca ofendem ninguém e ajudam as pessoas. O Brasil também é assim. A experiência da Europa é muito diferente. Lógico que tem pessoas que são legais, mas a maioria é grossa, elas não acham que são grossas, mas para os padrões do Brasil e do West dos EUA o tratamento é ruim, muito ruim. Demora um pouco para se acostumar, mas é só voltar para o Brasil para ficar aliviado e voltar a se sentir normal.
@cleiarocha5859
@cleiarocha5859 5 жыл бұрын
Ana querida a ajuda com dinheiro é bem complicado de decidir e cada um vai decidir o critério a ser usado.Quando eu tinha 14 anos (hj estou com 71) minha mãe estava largando o plantão no hospital da cidade e havia marcado um cinema comigo, me deixado só a passagem de ida. Cheguei um pouco atrasada pois o ônibus não chegou no horário (o que no Brasil não é de se estranhar) e para o meu azar ela tinha ido para casa pois ela era muito"durona" a respeito de tudo: ela era nosso pai e nossa ao mesmo tempo. Fui andando pela calçada, meio que desnorteada e me aproximei de uma mulher, contei o acontecido e ela me deu o dinheiro para eu pagar a passagem de volta para casa. Até hj lembro com muito carinho daquela pessoa que não sei quem é e nunca mais vi. Sempre acharemos maneiras diferentes para decidirmos o que deve ser feito ou não em determinadas situações e nem sempre acertaremos. Abraços.
@marilicasemiro8836
@marilicasemiro8836 5 жыл бұрын
Talvez ele não fosse polonês... admiro as diferenças... nos fazem pensar, questionar! Abraços e muito obrigada por compartilhar suas histórias!Vc poderia escrever um livro!
@duducwb
@duducwb 5 жыл бұрын
Ana, gostei muito do seu comentário relativo aos costumes do Polonês. É exatamente o que acontece com os descendentes até hoje. Sua explicação , seu comentário, é perfeitamente correto. Não tenho certeza, não sou especialista no assunto, mas na minha vida desde 1955 até hoje, o que você comentou senti neste tempo. Pela "ingenuidade hereditária" , sem a maldade inserida nos nas "cabeças" eramos taxados de "burros". Obs: fui fazer um curso em Columbus OHIO/US, lá também tem uma colonização Polonesa, senti os mesmos "Booling" aqui do Brasil. Um dia poderemos falar sobre este assunto, Grande abraços à você, ao Grande Fernando e principalmente aos GATOS, que gosto muito.
@nadaeporacaso2050
@nadaeporacaso2050 5 жыл бұрын
Amiga eu adorei vc ...eu conheci seu canal neste último domingo e vi muitos vídeos adorei
@ivanircampos143
@ivanircampos143 4 жыл бұрын
Voce fala muito lindo! Concordo com vc totalmente!
@silvajoseaugusto
@silvajoseaugusto 5 жыл бұрын
Tudo bem Ana? Bem, me mudei para a Polonia há 1 mês. Eu estou um pouco acostumado com alguns costumes "Europeus" por trabalhar em empresa Alemã há muitos anos. Aqui em Częstochowa eu sinto algumas dessas impressões que você descreve. Não sei se é algo daqui mas, sempre sou abordado por poloneses aleatoriamente no tram, ponto de onibus, onibus. Eu me pergunto o que faz com que eles sejam assim 'simpáticos'. Não cheguei à uma conclusão definitiva, talvez pelo fato de estarem perto da atmosfera de Jasna Góra e ter sempre muita gente de fora aqui. Eles dizem que não sou um "Legitimo" brasileiro por ser direto demais pra dizer as coisas, mais que eles rsrsrs. Quando estiver em CZ-WA e quiser um "Guia" de 5 lugares, só avisar. Do zobaczenia!
@OMundoParaIniciantes
@OMundoParaIniciantes 5 жыл бұрын
Que legal, muito obrigada! Não conheço a sua região vou querer sim!
@canetaknob3102
@canetaknob3102 5 жыл бұрын
E verdade. Meu marido, algumas amigas minhas vao ao PS por qq coisa. Qq coisa mesmo. E eu ja precisei do ps por uma situacao extrema, onde eu percebi que pessoas assim realmente atrapalham quem realmente esta precisando.
@denisegomes7952
@denisegomes7952 5 жыл бұрын
O regime na Europa é ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL. Não é de direita nem de esquerda. São garantias que o estado provém ao cidadão. Excelente !!!!!!!!!!!
@neidecortez3858
@neidecortez3858 4 жыл бұрын
Em Agosto completarei 82, sou auto-suficiente. Cheguei a pedir alguma ajuda, raro, me ajudaram. Geração sofrida que conquistou muito, por esforço próprio.
@fabiana.augustin
@fabiana.augustin 5 жыл бұрын
Adoro essa histórias!! Parabéns pelo canal!! To adorando!
@shirleyferrari7858
@shirleyferrari7858 5 жыл бұрын
Muito bom seu vídeo. Eu não dou dinheiro pra ninguém. Fiquei insensível nesse quesito , me cansei, em todo lugar que você estaciona tem alguém pedindo dinheiro.
@josibodziakpauluk1588
@josibodziakpauluk1588 5 жыл бұрын
Primeira a comentar hurul!!! Amo seus vídeos💕💕 depois que acabar eu comento de novo hahaha😍😍
@tialu1381
@tialu1381 5 жыл бұрын
Acredito que seja mesmo diferenças culturais Ana. Bom mesmo seria o meio termo,mas nem sei se será assim um dia,mas sei que sua conclusão foi perfeita: o coração deles é que está errado! O de quem ajuda,como vc é que conta para o bem!! Bjs querida!! Continue firme em fazer o bem!!
@eddieascow9817
@eddieascow9817 5 жыл бұрын
Tia, tem um dinheirinho aí?
@tialu1381
@tialu1381 5 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk bjs da tia!!
@fabianabrazdequeiroz9439
@fabianabrazdequeiroz9439 5 жыл бұрын
Muito interessante esse vídeo... São dicas muito úteis. Cada dia me fico mais curiosa para conhecer a Polônia. Um abraço!!! Sucesso 😘
@marcosfernandesrute8273
@marcosfernandesrute8273 5 жыл бұрын
Boa noite! Sou professor de geografia no Brasil e uma dúvida recorrente que surge em minhas aulas é sobre a assistência social em outros países, você deu alguns detalhes sobre isso nesse vídeo mas poderia fazer um um pouco mais específico? Poderia falar um pouco de direitos trabalhistas e previdenciários se puder... Super obrigado!!!!! Seus vídeos me ajudam muito!!!!
@mariapzr4030
@mariapzr4030 4 жыл бұрын
No Brasil somos mais solidários, é característica nossa, assim como somos mais alegres, transformamos a tristeza em samba, carnaval e futebol. Prefiro aqui, somos mais felizes.
@mariaritamantelliaboingome8906
@mariaritamantelliaboingome8906 5 жыл бұрын
Na cidade que nasci ninguém dava dinheiro para pedinte! Eu também não dou,mas não nego água ,comida e trabalho! Encaminho para assistência social! Há 30 anos atrás não havia pedintes! Viver de mendicância era crime!
@oliveirahomer7031
@oliveirahomer7031 4 жыл бұрын
Dar dinheiro pra estranho,é muito complicado prefiro levar essa pessoa a um restaurante e pagar uma refeição!
@abcd29361
@abcd29361 4 жыл бұрын
@@oliveirahomer7031 também prefiro fazer isso.
@rafprodrigues
@rafprodrigues 5 жыл бұрын
Oi Ana, aqui do lado, na Alemanha, as pessoas são iguais, não costumam ajudar... exceção aos mendigos refugiados que alguns ajudam. Sobre os velhos são a mesma coisa. Só que eu admiro que aqui os idosos não tem vergonha de usar bengalas, andadores, cadeiras de rodas (os brasileiros acho que nesse ponto são orgulhosos, não querem mostrar que não estão na melhor forma).
@josibodziakpauluk1588
@josibodziakpauluk1588 5 жыл бұрын
Aqui na minha cidade tem uma senhora de 93 anos ela faz tudo sozinha smp que vou na casa dela ela esta trabalhando na casa tem um monte de galinhas pato td tipo desses animaizinhos ela sempre fala eu tenho raiva de gente preguiçosa kkkkk eu me sinto como uma pessoa de 50 anos! Acho isso incrível qm me dera chegar nos 70 anos com tanta disposição, o povo dessa época e MT batalhador eles não caem fácil, e sobre a questão de dar dinheiro na rua smp prefiro dar algo p pessoa comer e não sinto peso na consciência se eu der dinheiro sentiria se não doasse 💕
@canetaknob3102
@canetaknob3102 5 жыл бұрын
tenho um amigo frances que me disse que na franca qd alguem briga com um outro membro da familia, eles nao fazem as pases. Juntando isso ao seu depoimento e a mais alguns, creio que o Brasil seja mesmo o grande pais da misericordia.
@meloderieugif2294
@meloderieugif2294 4 жыл бұрын
Que horror.
@robertoaraujo8174
@robertoaraujo8174 3 жыл бұрын
Povo forte mesmo, mulheres fortes, um povo que saiu das ruínas e se consertou, parabéns ao povo polonês, em breve estarei conhecendo esse país maravilhoso
@teresasilva2320
@teresasilva2320 5 жыл бұрын
Ana eu estive na Suíça e tive uma senhoria que tinha 85 anos e ainda andava de bicicleta era professora de música. E no inverno pegava nos skys e ia fazer desporto de inverno. 85 anos
@eduardobruno3775
@eduardobruno3775 4 жыл бұрын
Essa parte que você mencionou sobre os idosos serem duros na queda, é outro nível. Diferentemente do Brasil que há momentos que os homens são molengas mesmo, as mulheres hoje em dia estão mais corajosas.
@lucianasouza9264
@lucianasouza9264 5 жыл бұрын
Creio que essa e uma cultura da Europa em geral. São mais frios. São só diferenças culturais. Quanto a dar esmolas eu concordo com vc, não importa o que ele vai fazer com o que vc deu e sim o seu desprendimento e boa vontade pra ajudar alguem, sem se preocupar em receber algo em troca. Não é uma atitude fácil, sempre porém pra quem é Cristão e uma atitude fundamental. Precisamos aprender e tirar proveito do que cada cultura pode oferecer de bom e agregador. Bj sucesso!
@teresasilva2320
@teresasilva2320 5 жыл бұрын
Sou cristã e não dou dinheiro dinheiro vivo a ninguém, prefiro dar o que precisam mas dinheiro a maior parte é para droga ou álcool. Então não dou
@jorgeluizalvesdacosta3801
@jorgeluizalvesdacosta3801 5 жыл бұрын
Bom dia Ana! Apreciei bastante este teu vídeo, baseado no conceito moral e cívico próprio dos povos nórdicos, asiáticos e europeus muito conservadores e reservados num bom sentido. Obviamente, que esse paradigma carrega milênios da crença de que o indivíduo deve ser respeitado mesmo que suas ações, crises e dificuldades inspirem a empatia ou compaixão dos outros; porquanto prevalece acima disso a cultura geral de que a sociedade civil já oferece todos os recursos provedores. Além do mais, alia-se à esse fato a milenar ou centenária fundação da moral desses povos; onde não cabe a ninguém ser conivente com quaisquer más ações de outrem, por exemplo, um tipo de golpe de extorsão monetária à título de Auxílio. Quanto ao Brasil, o povo em geral, bem multicultural até pelas próprias miscigenações das raças - branca, negra e índia - desde 500 anos; ainda não consolidou o seu Conceito Mor de moral, civismo e costumes, próprios de uma boa formação Pró Ativa. E os maiores responsáveis são os políticos e os legisladores que sequer pensam em sanar essa falha grotesca, desde o início da República até os dias atuais. Mas, os "sinais dos tempos" vem nos mostrando que não há "certos ou errados" e mesmo os valores morais vem sendo avassalados... então, concluímos que, como ensinou-nos o Filho Divino "bem aventurados os pobres de espírito, porquanto deles serão os reinos dos céus." Ele ensinou que o Amor é o maior Bem que o ser humano pode entesourar, e o Amor é simples, gentil, paciente, alegre e coerente com as diretrizes do Coração Espiritual, o qual guarda à sete chaves, a Centelha Divina que todos somos. Ampliar a consciência através de Temas como esse que você abordou é essencial, desde que possamos conhecer a Verdade do nosso Coração, que é UM com todos, com o Cristo e com o Pai Celestial. Nós te felicitamos e agradecemos Ana, porquanto és a ponte de ligação do Amor e amizade entre os povos irmãos da Polônia e do Brasil. Você é abençoada, fique bem, e até breve !
@nilzabarbosa8519
@nilzabarbosa8519 5 жыл бұрын
Assistindo pela primeira vez, adorei 💛
@wilsonnascimento1917
@wilsonnascimento1917 4 жыл бұрын
Por falar em idosos, descobri que cabelos brancos dão sono! Eu sou idoso de cabelos brancos e toda vez que entro em um ônibus, tem sempre alguém sentado que começa cochilar.
@josemanuelmatos1546
@josemanuelmatos1546 3 жыл бұрын
Alô Ana. Sou português nascido em África num país tropical como o seu ( de nascimento) . Quando fui obrigado a vir para Portugal levei um choque cultural muito grande, apesar de falar a mesma língua, o tipo de vida que encontrei era totalmente oposto ao que eu tinha e ainda hoje sofro descriminação. Tenho seguido com muito interesse os seus videos pela razão de que eu vivi alguns anos no Reino Unido antes e depois da entrada da Polonia na UE e na cidade onde eu vivia havia uma grande comunidade de polacos ( aqui se diz polaco em vez de polonês) que eram muito mal vistos pelos ingleses que não gostavam deles e eu sempre ouvia comentários desfavoráveis em relação a eles . Nunca entendi bem porquê. Eles faziam os trabalhos que os ingleses não queriam fazer. Eu lembro que os motoristas dos onibus eram quase todos polacos. Nunca visitei a Polonia , nunca conheci ninguém daí, aqui em Portugal tem alguns , não tantos como em Inglaterra, mas os seus videos me teem dado uma imagem mais humana e esclarecedora desse país. Obrigado. Vou continuar viajando com você
@carmennogueira9256
@carmennogueira9256 5 жыл бұрын
Oi Ana ! A cultura é diferente mesmo...
@MrValcir
@MrValcir 4 жыл бұрын
Aqui em Santa Catarina "Jaraguá do Sul" um senhor veio vender um sanduíche pra mim, eu dei cinco reais pra ele e disse pra ele comprar um café e comer o sanduíche e não vender, meu primo disse que o tal senhor que estava na frente do banco do Brasil, iria comprar bebida.
@lehplanetplanetleh834
@lehplanetplanetleh834 5 жыл бұрын
É desse jeito... Já tinha reparado tudo... Falou tudo. Parabéns pra vc.. Bjs
@alucordaluminio1664
@alucordaluminio1664 4 жыл бұрын
Minha falecida Bisavó (ela era polonesa) , faleceu com 91 anos, ela levantava todos os dias as 4 da manhã para "CARPIR" , carpir mesmo a roça , isso no Paraná. E minha tia, irmã da minha avó , filha desta Bisavó que te falei, ela tem uns 80 anos, ela trabalha e trabalha duro na roça , até hj...
@strombolirj
@strombolirj 5 жыл бұрын
Querida amiga Ana, agora que você ja tem direito ao hospital público, o que muda? Como se virar na sua situação do dedo quebrado? Ou na menina que quebrou o nariz? Não é possível que o atendimento se dê 2 semanas depois! Há de haver alguma coisa que os poloneses ou turistas façam nessas circunstâncias!
@sueliaraujo7232
@sueliaraujo7232 5 жыл бұрын
Acho que falta se colocar no lugar do outro e detectar os malandros que existem em toda parte
@mariadelourdesbielinski9656
@mariadelourdesbielinski9656 4 жыл бұрын
Acho que os Poloneses estão certos. Se você ajuda os pedintes, estimula cada vez mais estas pessoas a pedir, o " coitadismo"... Em casos de emergência, catástrofes, enchentes, etc, deve-se socorrer...
@suelipetenon
@suelipetenon 5 жыл бұрын
E se essas pessoas precisam mesmo?
@anapaulaferrazdevasconcelo8617
@anapaulaferrazdevasconcelo8617 5 жыл бұрын
Concordo com vc Suely
@selmagomes3982
@selmagomes3982 5 жыл бұрын
Aqui em Londres tambem e' assim as pessoas nao dao dinheiro pricipalmente dentro do transporte publico. Teve uma epoca em que entraram aqui na Inglaterra muitos imigrantes pobres do leste europeu e eles acharam de pedir dinheiro dentro do transportes, o metro ficava passando uma mensagem de voz dizendo para nao dar dinheiro para pedintes dendro dos trens e nem na plataforma e do nada aparecia guardinhas para retirar o pedinte e as pessoas tambem se alguem dava algo as pessoas olhavam torto e balancava a cabeca como se fosse algo horrivel que a pessoa estava fazendo dando trocado.
@OMundoParaIniciantes
@OMundoParaIniciantes 5 жыл бұрын
Poise, porque assim incentiva esse comportamento e existem outras maneiras para eles conseguirem auxílio
@josivaldobezerradossantos7914
@josivaldobezerradossantos7914 5 жыл бұрын
A eu sou seu fã e sou escritor no seu canal do KZbin que muito legal parabéns pelo canal do mundo para iniciantes
@manuelrodrigues6083
@manuelrodrigues6083 5 жыл бұрын
Em Portugal existe o Centro de Saude para casos pouco urgentes mas mesmo assim algumas pessoas vao ao hospital sem urgencia aparente e complicam o atendimento a quem realmente precisa.
@judimelane4897
@judimelane4897 5 жыл бұрын
Olá! Que ótimo o seu vídeo. Depois dê-nos uma aulinha de polinês, quero dizer, faz um vídeo de palavras básicas em polinês. Ex. Bom dia, boa tarde. ... Um grande abraço.
@OMundoParaIniciantes
@OMundoParaIniciantes 5 жыл бұрын
Olá, lá na home do canal já tem uma Playlist com vários vídeos de aulinhas!
@rosanosantos8443
@rosanosantos8443 5 жыл бұрын
É uma questão cultural, os idosos agem dessa forma justamente por isso, acham que tem ser assim forte eu penso ao contrário. Veja os japoneses ajudam de mais os idosos é uma questão de reconhecimento. Sobre ajudar eu penso, ajudar alguém sem saber a quem. Eu faço a minha parte se aquele que eu estou ajudando age de má fé o problema passa a ser dele. Os poloneses agem assim pois são um povo sofrido foram calejados pela história. Aqui no Brasil tivemos a escravidão é achamos tudo bem por que foi os negros, mas todos somos descendente deles... Eu me orgulho de ser brasileiro porque somos um povo hospitaleiro. Todos os países não são perfeitos por que carregam consigo a sua história.
@annavoigpavan
@annavoigpavan 5 жыл бұрын
As experiências são pra gente ficarmos fortes não maldosos, então a sensibilidade diante da dor humana deve ser mantida e acho que vc disse tudo minha boa vontade não vai mudar a atitude do outro.
@monicareginalopescavalcant1516
@monicareginalopescavalcant1516 4 жыл бұрын
Ana, estou vendo esse vídeo hoje, 7 meses depois, gostaria de saber como é a maneira de tratar as pessoas com deficiência aí, porque aqui as pessoas, no ônibus, por exemplo, fingem que não veem, que estão dormindo quando entra um deficiente aqui e na rua eles torcem o nariz, viram a cara abaixam o rosto e olham pro chão pra não ver, e eu sei pq eu sou deficiente.
@elainealves893
@elainealves893 5 жыл бұрын
Olha, sempre morei no Brasil e acho que sou igual aos poloneses e não me considero fria, só acho que como eu luto muito para viver, acredito que todos possam lutar tb. Não significa que sou fria e sem coração. Só ajudo quem precisa de verdade.
@drogariazuliazulia9944
@drogariazuliazulia9944 5 жыл бұрын
Flavia Glod .Concordo contigo.
@caiocaesarcaesar8540
@caiocaesarcaesar8540 3 жыл бұрын
Concordo. Mas é duro saber quem realmente necessita. Temos muita desigualdade e muita desonestidade. O caráter do brasileiro é duvidoso.
@andrealima6984
@andrealima6984 5 жыл бұрын
Eu também já vi muitos idosos subindo no ônibus e não pedir ajuda, já ajudei pessoas que depois vi que não era certo ter ajudado. E aqui no Brasil tudo é motivo de criticarem por vc não fazer alguma coisa que a maioria faz. Temos um lado acolhedor que se não tivermos cuidado somos explorados pelos que nos pedem ajuda. Fico triste por ver tanta gente que adora explorar o brasileiro. Gente da sua própria terra.
@carlosdealmeida6093
@carlosdealmeida6093 5 жыл бұрын
Eu vi uma PRECARIZAÇÃO do atendimento hospitalar aí... Ora, se vc quebra o dedão do pé e quer um atendimento, isso não significa que vão cuidar de vc como se tivesse quebrado o braço ou a perna.
@verareginafragacardoso1103
@verareginafragacardoso1103 4 жыл бұрын
Ana, quanto dar esmola eu ñ dou, algo para comer sim! agora quanto ao atendimento médico aqui em Porto Alegre RS se você se machuca ou qualquer ferimento você é muito bem atendida no Pronto Socorro, sempre que precisei ser atendida por qualquer machucado por simples que fosse fui bem cuidada... ñ tenho plano de saúde.
@claudiaregina6691
@claudiaregina6691 2 жыл бұрын
É isso mesmo! O brasileiro não valoriza o SUS. Só vai dar valor quando está no exterior. Lá fora, nem pagando você é bem atendido. Devemos valorizar mais os nossos profissionais da Saúde.
@williamcarvalhocarvalho4622
@williamcarvalhocarvalho4622 5 жыл бұрын
Olá Ana legal vídeo vamos no assunto aqui no Brasil desempregado 14 milhões pessoas não tem emprego mais 12 milhões fazendo bico aqui por isso tem pessoas pedindo nas ruas aqui não tem governo ainda para dar apoio para estas pessoas abrigo, salário, curso para este povo desempregado aí na Polônia tem emprego como está aí economia obrigado fica com Deus.
@moniagross
@moniagross 4 жыл бұрын
Ana, fala sobre a questão da imigração na Polônia, decorrente da guerra!
@robertofarias1545
@robertofarias1545 4 жыл бұрын
Aspecto muito interessante abordado nesse vídeo.
@wilmahenriquecavalcante7386
@wilmahenriquecavalcante7386 5 жыл бұрын
Minha linda eu adoro escutar vc falando !!
@canetaknob3102
@canetaknob3102 5 жыл бұрын
dei mt risada qd vc falou assim " se ela esta se fu.... matando..." mt bom!!!!
@julielsonconunchuc185
@julielsonconunchuc185 5 жыл бұрын
O meu pai é polaco nato, quando alguém pede dinheiro a ele primeiro ele pergunta se está com fome, se for ajuda pra comprar remédio ele ajuda no que pode, porque ele sabe como foi a vida com os meus avós! O que vale é a intenção, Deus está de olho em tudo. Não espere pedir ajuda,tente ajudar antes.
@marcileneoliveira
@marcileneoliveira 5 жыл бұрын
Oi Ana, penso que somos mesmos bem diferentes e exagerados em vários pontos Mas penso que por outro lado vc precisou de cuidados assim como a menina que quebrou o nariz e não teve ,não acho que deva ser dessa maneira pra tudo deve haver um equilíbrio e que devemos aprender uns com os outros corrigindo erros de ambos os lados.Beijo querida!
@brunojose1475
@brunojose1475 3 жыл бұрын
gosto dos seus videos eh bom conhecer pessoas de fora do país com atividade turistica essa questão da caridade fraterna e complicado mesmo as pessoas hoje em dia são mais frias sinais de modernidade e falta de apreço pelo proximo mas tbm concordo q talvez seja exagerado no brasil tem pessoa q qr viver dependendo de tudo e para tudo isso acho errado...
@fabioursulaweinstatt3491
@fabioursulaweinstatt3491 5 жыл бұрын
Aqui nos EUA, onde moro é igual, não gostam quando dão dinheiro. Para você pode achar que vc e boa e tem bom coração e o que ele fez com o dinheiro não é problema seu. Mas se ele beber ou se drogar( como a maioria faz) e atropelar ou machucar alguém. Nos somos responsáveis por dar dinheiro a pessoas irresponsáveis. Eu acho isso muito certo, a pessoa é forte, tem que trabalhar, emprego não falta, mas vontade dobra. Bjos . Adoro ouvir as suas histórias. Meu sogro era polonês, e meu marido e minhas filhas tem cidadania, elas morrem de vontade de conhecer a Polônia.
@braziliaan
@braziliaan 5 жыл бұрын
Oi Ana! Moro na Holanda e notei vários pontos em comum. Aqui também os idosos são super independentes e, dentro do possível, fazem tudo sozinhos. Já cansei de ver idosos de 90 anos dirigindo. Não estou brincando ou exagerando. As pessoas também são super diretas e algumas vezes “ranzinzas”. Aqui praticamente não existe idoso morando na casa dos filhos. Se existir é exceção. A minha cultura agora é uma mistura das duas, a brasileira e a holandesa. Sinceramente falando, agora acho que os brasileiros vivem de aparências, são infantis, não se levam a sério e são um tanto barraqueiros. Claro que os brasileiros também têm qualidades, mas agora consigo ver os dois lados da moeda. Abraços!
@aldogabrielrodriguesdias3901
@aldogabrielrodriguesdias3901 4 жыл бұрын
Mas, a bem da verdade, não existe país no mundo melhor que o nosso Brasil, eu amo minha pátria
@luciahelenagoncalves7380
@luciahelenagoncalves7380 2 жыл бұрын
Penso que no sistema de saúde daí os profissionais são treinados para economizar :dinheiro, tempo e etc.. na Alemanha é igual . Aí na Polônia não há coitdismo como aqui no Brasil, normal da cultura de um povo que passou por guerras. Conheci seu canal esse ano ,muito legal ! Obrigada por compartilhar.👏👏😘🌹
@viviansodre670
@viviansodre670 4 жыл бұрын
No Brasil realmente muitos passam necessidades. Se na Polônia o acesso é melhor e realmente eficiente não tem porque ajudar. Eu não dou dinheiro, quando pedem comida pode até ser, mas na situação que o brasileiro se encontra atualmente se ajudar alguém vai fazer falta pra ele depois. Eu não moraria na Polônia , mas gosto de assistir seus vídeos.
6 idéias ERRADAS que as pessoas têm sobre a POLÔNIA
12:30
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 31 М.
A moral do brasileiro é... diferente.
25:02
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 15 М.
Synyptas 4 | Арамызда бір сатқын бар ! | 4 Bolim
17:24
怎么能插队呢!#火影忍者 #佐助 #家庭
00:12
火影忍者一家
Рет қаралды 21 МЛН
哈哈大家为了进去也是想尽办法!#火影忍者 #佐助 #家庭
00:33
火影忍者一家
Рет қаралды 128 МЛН
Blecaute no Biedronka, a maior rede de supermercados da Polônia
24:53
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 26 М.
O que os poloneses pensam do Brasil? Milena responde!
11:13
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 36 М.
150 anos da imigração polonesa no Brasil - RAÍZES
10:01
Kazimierz Dlugosz
Рет қаралды 16 М.
3 coisas que você deveria saber antes de se mudar para a Polônia
12:25
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 21 М.
O que comemos no dia a dia? Cozinhe comigo durante 6 dias
13:15
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 83 М.
Eles estão há 2 anos em Portugal e a vida está assim/ Portugal 2024
25:57
Quanto é um salário bom para sobreviver na Polônia?
21:04
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 77 М.
Perguntas frequentes sobre a minha vida!
25:16
O Mundo para Iniciantes
Рет қаралды 58 М.
Como é ser negro na Polônia? Racismo, preconceito, xenofobia: principais dúvidas
28:19
TUDO SOBRE OS MUÇULMANOS - ACHISMOS #24
1:07:17
AchismosTV
Рет қаралды 961 М.
Synyptas 4 | Арамызда бір сатқын бар ! | 4 Bolim
17:24