ORGULHO ALÉM DA TELA e a AUTOCRÍTICA da GLOBO | Coisas de TV

  Рет қаралды 32,463

Coisas De TV

3 жыл бұрын

Crítica do documentário ORGULHO ALÉM DA TELA do GLOBOPLAY
NOSSAS REDES SOCIAIS:
Larissa Martins
larissajmar
larissajmar
Fábio Garcia
fabiogaj
fabiogaj
Coisas de TV
coisasdetv_
coisasdetvoficial
coisasdetvoficial
www.coisasdetv.com.br
Quer mandar um e-mail? Esse é nosso contato:
contatocoisasdetv@gmail.com
#CoisasDeTV

Пікірлер: 864
@DelieneCosta
@DelieneCosta 3 жыл бұрын
Não precisa se desculpar pela sua emoção, Fábio! Ela também faz parte de todo o contexto e toda a conquista que foi descrita no documentário! Sua fala no final foi perfeita!
@fredeemarcos3128
@fredeemarcos3128 3 жыл бұрын
Para quem viveu a adolescência na época de Da Cor do Pecado era triste ir pra escola e ser chamado de "fruta" e "Abelardo". As novelas tem o poder enorme de influenciar as pessoas e só quem sofre somos nós que somos LBTQI+. Pode não parecer nada para quem é heterossexual, mas só a gente sabe o quanto isso nos ofende e o quanto sofremos.
@maxhemyliano
@maxhemyliano 3 жыл бұрын
Eu detestei isso também ser chamado de fruta pelo meu brother, foi horrível.
@tvestacao7204
@tvestacao7204 2 жыл бұрын
Gente sou assexual e também sofro preconceito me chamam de Gay e meio por quê não namoro com meninas e não sintro atrasão e meninos por quê não fico mesmo
@usedtobe1197
@usedtobe1197 2 жыл бұрын
Com certeza! Revendo a novela no VIVA hj podemos observar o quão problemático foi esse personagem na trama, hoje em dia JAMAIS seria aceito um personagem ser tratado como ele foi pelos outros personagens
@mauriciomachado5523
@mauriciomachado5523 3 жыл бұрын
Ser minoria não é fácil, além da pouca representação, ainda quando somos representados é sempre com rótulos, trejeitos e vícios de linguagem. Ainda bem que a vida supera a arte.
@sophialoren7470
@sophialoren7470 3 жыл бұрын
Nossa sim. Horrivel isso, queria mais personagens de mulheres e homens trans, pena que temos poucos...
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
É o que o público está aceitando.
@kelvinluiz7356
@kelvinluiz7356 3 жыл бұрын
Pois é
@kennedy_junior13
@kennedy_junior13 3 жыл бұрын
Nossa, a reflexão no final foi muito incrível. Me identifiquei 1000%. Você é incrível, Fábio! Amo você e a Larissa ❤
@laislima2723
@laislima2723 3 жыл бұрын
Em Família pode ser uma novela horrível e o casal lésbico pode até não ser bom, mas foi graças a ela que eu tive certeza que sou bissexual, com 15 anos recém completados eu tinha um crush tão forte na Marina e tinha medo que minha família percebesse (assistíamos juntos), sempre tentava desviar o olhar das cenas do casal lésbico com medo de perceberem algo em mim como eu percebi.
@cupcakegirl8537
@cupcakegirl8537 3 жыл бұрын
Que coincieência. Eu descobri com sou bi com 14 anos, tinha me apaixonado uma personagem da Disney rsrsrs pode parecer engraçado, mas além de eu achar ela linda, ela é uma personagem incrível e admirável, eu amo como mesmo com todo mundo dizendo que era impossível alguém como ela de conseguir o que ela queria fazer da vida dela, dizendo pra ela desistir, ela foi lá, lutou com garra mesmo assim e conseguiu realizar o sonho dela
@J--10
@J--10 3 жыл бұрын
Entendo. É muito difícil mesmo não se encantar pela Tainá Müller.
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
Na minha infância eu me entendi como Gay e comecei a me entender de fato quando o meu crush no Deo Cortez em Escrava Isaura se aflorava mais e mais.
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
@@ohmygabesdaterra2zig929 kkkk eu não muito. Só lembro que beijei o meu primo quando eu tinha 8 anos. Mas depois disso , só tive algo com alguém aos 19 anos. Rsrsrs demorei para me aceitar plenamente. É triste pensar nos meus colegas de escola namorando e vivendo e eu lá congelado. 😪
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
Eu sempre tive crush pelas atrizes, meu primeiro amor foi Adriana Esteves quando tinha 5 anos. Depois seguiu Paola Oliveira, Eliane Giardini... mas nunca mexeu com minha sexualidade, sou hetero. E não sou uma mulher ciumenta em relação a outras mulheres. Meus namorados adoram.
@CuteKeeL
@CuteKeeL 3 жыл бұрын
O que o Fábio disse me tocou muito. Quantas pessoas não se sentiram deslocadas ao longo dos anos por não se identificaram com o que viam na TV? Ainda estamos dando passos tartaruguisticos em relação a representatividade, mas já é um avanço.
@wendeldesantanaguimaraes2125
@wendeldesantanaguimaraes2125 3 жыл бұрын
Vale muito a pena falar sobre quem nós somos. Gays, Lésbicas, Trans, Bissexuais, Pessoas Não Binárias merecem e vão sim conquistar cada mais espaço nas obras televisivas.
@fernandoantunes877
@fernandoantunes877 3 жыл бұрын
Eu sinto falta da representatividade bissexual. Ainda se tem a ideia de que bissexuais são confusos msm dentro da comunidade.
@ericsilva3459
@ericsilva3459 3 жыл бұрын
Sim!!!
@bahliam7436
@bahliam7436 3 жыл бұрын
Suuper
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
E também por causa do desserviço das próprias novelas que começam com sinopses de gays que "viram" bi no meio da novela como se fossem "curados". Raríssimo abordarem um bi desde o começo sem essas pataquadas.
@sophialoren7470
@sophialoren7470 3 жыл бұрын
Super !!!
@ericsilva3459
@ericsilva3459 3 жыл бұрын
@@MozartHerbert Exatamente.
@Felipe_Carneiro
@Felipe_Carneiro 3 жыл бұрын
O Aguinaldo Silva é claramente o vilão desse doc, pq toda vez que ele falava logo vinha alguém pra refutar e/ou dar um contraponto pra bosta/desserviço dele
@fernandoantunes877
@fernandoantunes877 3 жыл бұрын
A Glória Perez é a autora mais sensível da TV. Ela pode errar aqui e ali, mas sempre no intuito de dar visibilidade a algum tema tabu da sociedade.
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
E tudo isso mesmo sendo minion, o que é o mais impressionante.
@anamanoeladasilva1188
@anamanoeladasilva1188 3 жыл бұрын
@@MozartHerbert Mais ela disse que não votou no bolsonaro
@diogonadir7535
@diogonadir7535 3 жыл бұрын
@@anamanoeladasilva1188 não votar e não concordar são duas coisas diferentes. Literalmente muitos não votaram nele e concordam com tudo que ele diz pode ver metade dos candidatos e vereadores do PSDB ( que é oposição ao Bolsonaro) votam a favor das coisas dele na Câmara.
@fernandoantunes877
@fernandoantunes877 3 жыл бұрын
@@MozartHerbert por isso acho importante separar o artista da pessoa física. Há tantas obras de arte belas feitas por pessoas terríveis. Não sei se ela votou no Bolsonaro. Se sim, teve lá seus motivos (embora sob qualquer ângulo acho incompreensível essa opção).
@marcosnandi4497
@marcosnandi4497 3 жыл бұрын
Sempre admirei isso nela. Ela estuda muito.
@franoliv1
@franoliv1 3 жыл бұрын
Sobre incêndios de emissoras: infelizmente isso era muito comum nos anos 60 e 70. Seja pela precariedade da conservação das fitas, seja por razões políticas.
@bluesam901
@bluesam901 3 жыл бұрын
Hoje em dia também, teve o museu também recentemente, no final de 2015 pegou fogo na biblioteca da minha escola, quando não é isso, tem problema com chuva e umidade, a conservação de vários tipos de arquivos deixam a desejar infelizmente
@maxgomez5569
@maxgomez5569 3 жыл бұрын
Luccino e Otávio, de Orgulho e Paixão foram um grande avanço para o horário das 6!
@pamellaaranha4117
@pamellaaranha4117 3 жыл бұрын
Sobre a comunidade Lgbt nas novelas ,eu acho que as novelas pecam bastante na construção do personagem como fazer muito caricato não deixam dar um beijo direito só no fim da novela,e cena de sexo nem existe agora de hetero a cada cinco minutos tem um ser pegando se engolindo
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
@@ohmygabesdaterra2zig929 A Record antes da filha do bispo tinha personagens gays nas entrelinhas, caricatos pelo menos tinha
@bispo5671
@bispo5671 2 жыл бұрын
Pois bem, verdades secretas 2 tá sendo o contrário disso. Vai ver as cenas de Giotto e Matheus 🔥
@joaosamizs
@joaosamizs 3 жыл бұрын
Aguinaldo Silva é daqueles que não muda a cabeça por nada do mundo, incrível como o mundo pode desenhar os erros e ele ainda vai achar que fez tudo certo.
@henriquemonteiro7245
@henriquemonteiro7245 3 жыл бұрын
Aguinaldo silva é chernobyl puro
@thuancp1944
@thuancp1944 3 жыл бұрын
O ego nas nuvens,de sempre!
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
Infelizmente como muitos da geração dele que pararam no tempo e não evoluíram com o mundo.
@Paula0308
@Paula0308 3 жыл бұрын
Pois e, mas aquele casal de lésbicas de senhora do destino era bem legal até, não era estereotipado
@kelvinluiz7356
@kelvinluiz7356 3 жыл бұрын
Insuportável ele
@marinaliz3354
@marinaliz3354 3 жыл бұрын
Às vezes parece que esse "gay pride" da Globo é no nível do "gay pride" da Disney. É orgulho até a página dois. Assim, tem pessoas que trabalham na empresa que querem realmente representar a sigla, mas autoridades maiores não permitem muito espaço na tela. Demorou muito pra acontecer algo assim na Disney, e quando acontece, eles cortam episódios e deixam só três eps na temporada final (The Owl House).
@cupcakegirl8537
@cupcakegirl8537 3 жыл бұрын
Ah a Disney é mais TÃO mais fdp do que a Globo, eles dão umas migalhas, tipo ceninhas de 2 segundos nos filmes pra dizer "Olha aqui, a gente não é nada contra, somos aliados, AGORA COMPRE NOSSOS PRODUTOS COMUNIDADE LGBT!!" Mas até agr nunca tivemos uma representatividade digna em um filme. Em série, quando teve em "The owl house", eles simplesmente ceifaram a série que tinha potencial pra muitas temporadas
@marinaliz3354
@marinaliz3354 3 жыл бұрын
@@cupcakegirl8537 E o pior é que eu fui dar chance pra empresa com The Owl House, mas descobri logo depois que teve o ep do baile que eles cortaram eps. Fiquei decepcionada.
@ericsilva3459
@ericsilva3459 3 жыл бұрын
Fábio, foram muito lindas e sensatas as suas palavras. Um casal que me marcou demais foi Julinho e Tales em TI TI TI (remake), pois eu só tinha 10/11 anos na época e consumia muitos filmes LGBT`s com final triste, porém na novela a Maria Adelaide Amaral trouxe os finais trágicos e os subverteu fazendo deles o início da trama do Julinho de superar o luto e abrir-se para um novo amor. Há muito ao que ser feito ainda, no que se refere a representatividade e beijos, porém no que tange ao meu lugar de fala , acredito que Luccino e Otávio em Orgulho e Paixão foi algo fofo e guardo com carinho no coração. Gostei muito do doc e da sua análise.
@GiBrokeKey
@GiBrokeKey 3 жыл бұрын
5:44 na verdade Fábio o público não aceitou muito o casal em A Próxima Vítima, tanto que um dos atores chegaram a dizer que apanhou/quase na rua por isso, digamos que o público conservado teve que "engolir" isso por causa do interesse na novela, infelizmente naquela época ainda era algo difícil de se ver na TV e a novela foi além em trazer um personagem negro, de uma classe social boa e homossexual, era algo que a sociedade repudiava seja de uma maneira velada ou não.
@drijuvega382
@drijuvega382 3 жыл бұрын
Exatamente. Eu me lembro do André Gonçalves ter apanhado na rua por causa do personagem Sandrinho.
@vanxyo
@vanxyo 3 жыл бұрын
sim eu lembro dos relatos do atores, eles foram rejeitados ainda mais por ser um casal que continha um negro e um branco.
@kelvinluiz7356
@kelvinluiz7356 3 жыл бұрын
Muito difícil esse relato 😔
@LucasRey27
@LucasRey27 3 жыл бұрын
Vale destacar que, até hoje, os dois atores são marcados negativamente por esse papel pelo público, o que diz muito sobre como impactou os conservadores (maioria do Brasil, na época, e ainda hoje).
@diegohenriquelopescorreiad4550
@diegohenriquelopescorreiad4550 3 жыл бұрын
O Silvio de Abreu numa entrevista diz isso mesmo. O que ele achava um absurdo
@brunocarvalho7611
@brunocarvalho7611 3 жыл бұрын
É pavorosa a representação LGBTQIA+ na Globo. Acho insano eles celebrarem esse representação porca. Na série Desalma deles, não têm a coragem de mostrar um beijo gay, enfim, pink money descarado, tentando capitalizar em cima de uma causa pela qual não se importam nem um pouco
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
Acho que quem assiste aceita até certo ponto, sejam gays desde que não me mostre isso.
@veronicamello8770
@veronicamello8770 3 жыл бұрын
@@ohmygabesdaterra2zig929 Pois é... A primeira novela do sbt que apresentou um casal lésbico foi Amor e Revolução, com a Marina e a Marcela, depois disso nunca mais infelizmente, até nas novelas mexicanas eles cortam :(
@michelcomenta
@michelcomenta 3 жыл бұрын
Sem falar que os beijos que eles se vangloriam tanto só aconteceram por causa da pressão do público, se dependesse deles eu duvido muito que iriam colocar. Querendo ou não, a Globo se preocupa demais com seus espectadores conservadores
@paulonce4624
@paulonce4624 3 жыл бұрын
*O casal gay de Desalma é entre homens?*
@brunocarvalho7611
@brunocarvalho7611 3 жыл бұрын
@@paulonce4624 sim
@pratocolorido1675
@pratocolorido1675 3 жыл бұрын
O casal que mais me marcou foi Félix e Niko, eles na minha opinião foram os que mais se aproximaram do protagonismo de uma novela, e o primeiro beijo foi só uma consequência dessa história que deu certo. O Walcyr Carrasco leva só porrada dos críticos que pensam que tudo tem que ser cult, mas foi graças ao Walcyr que o tabu do beijo gay foi quebrado, e as novelas a partir de Amor à vida começaram a ter beijos lgbtqa+ e hoje em dia é praticamente normal ver um beijo gay na TV aberta a qualquer hora do dia. Isso graças a persistência do Carrasco e isso os cults não aceitam, não foi uma Manuela Dias da vida que vive de garganta falando que vai quebrar tabus, foi o Walcyr mesmo que quebrou tabus e detalhe, sem ficar se gabando que ia fazer, ele pegou e fez e Tabu quebrado. Apesar de algumas tramas ruins, esse tabu quem quebrou foi Walcyr, parabéns Carrasco!
@aopa7739
@aopa7739 3 жыл бұрын
Não só o beijo, como o pai homofóbico (César) criando vergonha na cara e aceitando o filho no final da novela (era tudo o q Félix queria deste o início, a aceitação do pai). Aquele final teve uma força monstro, não é à tôa q Bolsonazi fez piti no Congresso nos dias seguintes.
@wendeldesantanaguimaraes2125
@wendeldesantanaguimaraes2125 3 жыл бұрын
Uma curiosidade: A primeira família Negra de classe média alta retratada em uma novela foi a família Rangel de "Corpo A Corpo"(1984-1985) novela de Gilberto Braga que tinha Zezé Motta e Ruth de Souza integrando esse núcleo de bastante destaque na trama.
@davicarlos4269
@davicarlos4269 3 жыл бұрын
Uma coisa que eu acho legal é a gente rever hoje personagens lgbtq que foram problemáticos e analisar o quanto suas abordagens foram riuns (Crô de Fina Estampa, o caso do Zorra Total) com a reprise de fina estampa, por exemplo, e até império agora, é muito bom ver que gays como o Crô e Téo Pereira, que na época das exibições, eu era criança e achava graça, hoje adulto com um olhar crítico percebo o quanto eram horríveis e não me sinto representado por eles. É extremamente desconfortável rever eles hoje em dia, mas isso mostra que evoluímos e não aceitamos mais esse tipo de abordagem, o que é maravilhoso demais!!!! Outra coisa é que me emocionei com seu relato no final, as pessoas não tem ideia do quanto representatividade é importante! Viver minha adolescência assistindo malhação com casais gays na tela é incrível, me identificando com eles e imaginando vivendo o mesmo não tem preço :)
@jessmotta
@jessmotta 3 жыл бұрын
Eu sou uma mulher cis, mas entendo quando vc diz sobre a importância da representatividade. Quando tinha uns 16 anos assisti ao filme Brokeback Mountain no cinema (por motivos de Jake Gyllenhaal ser meu crush
@elainerangel8188
@elainerangel8188 3 жыл бұрын
Pior que a invisibilidade é a visibilidade de maneira pejorativa e ou caricata !
@jonasbraganca2349
@jonasbraganca2349 3 жыл бұрын
Exato. Crô ta ai provando o quanto essa caricatura invisibiliza ainda mais e ainda perpétua visões muito erradas (sabe quando tem um gay afeminado na vida real e limitsm isso a ele? Quando esquecem que a pessoa pode ser um profissional exímio, um bom filho, um cara estudioso mas limitsm ele ao "gay escandaloso")
@maxhemyliano
@maxhemyliano 3 жыл бұрын
@@jonasbraganca2349 Tao é verdade seu apontamento que vamos repetir o erro com o Visky. E olhe que em VS1 tínhamos a profundidade de ele ser apaixonado por um cara hetero. Mas o que se lembra? Dos seus escândalos.
@gloomysunday8242
@gloomysunday8242 2 жыл бұрын
@@maxhemyliano Mas no 2, que estou vendo, ele é uma caricatura ambulante, mas tem uma personalidade que transcende isto, com momentos de alta maturidade. Dá a entender que a afetação dele é um personagem que ele criou.
@maxhemyliano
@maxhemyliano 2 жыл бұрын
@@gloomysunday8242 Exato. Concordo. Na VS2 a abordagem está muito inteligente e complexa. To amando ver o Visky de VS2.
@gloomysunday8242
@gloomysunday8242 2 жыл бұрын
@Maxhemyliano Marques Não estou amando, mas quem fala que ele é um chaveiro de hétero não está prestando atenção na história
@anderson.ribeiro
@anderson.ribeiro 3 жыл бұрын
O depoimento do Fábio é muito importante e me emocionou demais. Ser minoria é um turbilhão de emoções e demora pra gente se aceitar como é e entender a situação toda. E vamos de terapia hahaha
@raulmartins5519
@raulmartins5519 3 жыл бұрын
Amor à Vida por mais ruim que a novela seja, a cena final é muito linda, acho que é o que todo LGBTQ gostaria de ter vivenciado com os pais. p.s: depoimento emocionante Fábio, impossível segurar as lágrimas
@FCFist
@FCFist 3 жыл бұрын
Walcyr Carrasco quis premiar o Mateus Solano pois sem ele a novela teria flopado total e foi corajoso também
@arkangelrockman5306
@arkangelrockman5306 3 жыл бұрын
Eu amei essa novela, junto com Insensato Coração, me marcaram muito em questões de representatividade
@anderson.ribeiro
@anderson.ribeiro 3 жыл бұрын
Sobre a questão de América... realmente uma puta oportunidade perdida. Pra mim foi o primeiro personagem que eu já tinha noção de que era gay e eu tava muito animado pra ver o tal beijo. Lembro que foi um auê e a Globo arregou. Essa desculpa de que "as cenas descartadas são excluídas" achei meio besta. Um pena.
@kelvinluiz7356
@kelvinluiz7356 3 жыл бұрын
Concordo
@PedroIvocarioca
@PedroIvocarioca 3 жыл бұрын
Descobri que o Eron Cordeiro o ator que gravou esse beijo tem namorado há pouco tempo. E realmente a Globo perdeu uma oportunidade e tanto. Imagine a frustração da autora Gloria Perez e dos atores que fizeram a cena(Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro)
@alanrodrigues7978
@alanrodrigues7978 3 жыл бұрын
Muito estranho eles não ter guardado cena do primeiro beijo gay gravado numa novela e um momento histórico.
@MahouneArrow
@MahouneArrow 3 жыл бұрын
@@alanrodrigues7978 n eh o primeiro, o primeiro beijo gay da TV BR foi nos anos 60, mas tbm infelizmente n tem registro visual
@diegohenriquelopescorreiad4550
@diegohenriquelopescorreiad4550 3 жыл бұрын
Eu me senti representado em insensato coração com o Rodrigo e Hugo amava esse casal. Apesar ter me descoberto em 2007.
@AntonioUivo
@AntonioUivo 3 жыл бұрын
Nunca imaginei que eu iria chorar assistindo um vídeo do coisas de tv. Me identifiquei demais com seu depoimento, Fábio. :,)
@vicruassilva1252
@vicruassilva1252 3 жыл бұрын
Ser LGBT no Brasil não é nada fácil ! Sei como é sou uma pessoa queer e me identifiquei muito com a fala do Fábio
@diegoalves2727
@diegoalves2727 3 жыл бұрын
que coisa linda, Fábio. Te entendo completamente, tbm sou um gay que cresceu nos anos 90.
@franoliv1
@franoliv1 3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Fabio. Não sou LGBTQIA, mas procuro sempre me vigiar e me educar para não ser preconceituoso e vídeos como esses ajudam demais. Parabéns! Um grande abraço!
@giodebiinha
@giodebiinha 3 жыл бұрын
Que linda a sua fala Fábio! Me senti super representada por esse seu sentimento pq comigo foi bem parecido. Só consegui conversar com os meus pais sobre eu ser bi depois de anos vendo rupaul perto deles e cortando comentários homofóbicos que eles faziam a partir de alguma coisa que aparecia na televisão, fui fazendo isso com toda a paciência pq sabia que era culpa da criação deles, mas eles nunca destrataram ninguém por isso (tipo, agredir verbalmente pessoas na rua etc, era sempre um comentário entre eles, coisa que não acontece mais) e foram mudando de postura. Uma vez ele contratou uma moça lésbica que era casada com outra mulher e veio todo bobo me mostrar que tinha feito essa contratação, que a menina era super competente e depois de assinar o contrato, quando ela comentou que era casada com outra mulher, ele achou super maneiro. Quando o Gil apareceu no BBB, meus pais adoraram ele, acompanhavam todo dia só pra vê-lo, tomou iniciativa para ajudar um lar para pessoas lgbtqia+ aqui no RJ e todo mês ele faz uma doação, além de sempre me perguntar sobre termos que ele não conhece, querendo saber se são ofensivos ou não pra poder evitar usar. Com tudo isso, me senti segura pra falar sobre isso em abril desse ano e quando eu finalmente disse, ele respondeu " porra Giovanna, que susto! Só isso? Do jeito que vc tava com medo achei que você tava viciada em drogas" kkkkkkkkkkkkkkkk eh mole? Hoje vivemos muito bem mas concordamos em não comentar com outras pessoas da família pq, ao contrário deles, minha família é muuuuuuito preconceituosa e conservadora, comentar com eles não me faria nada além de sofrer. Aos poucos contei para alguns primos mas não tenho planos de falar pra galera mais velha por enquanto, minha paz vale mais.
@franoliv1
@franoliv1 3 жыл бұрын
2:52 de fato Fabio, a influência é enorme. Até na economia local, com muitos estabelecimentos comerciais com nome de novelas famosas.
@ruthdeabreufreire6470
@ruthdeabreufreire6470 3 жыл бұрын
Eu não tenho lugar de fala,mas fico triste como algumas histórias sempre batem na tecla dos casais LGBT se fazerem em infidelidade,ter aquela pessoa no meio que serve apenas de "fachada hétera". Isso aconteceu em Segundo Sol, O outro lado do paraíso e ao que parece vai acontecer também na próxima novela das 21h.
@cecillyana5508
@cecillyana5508 3 жыл бұрын
As vezes pq a pessoa é bi ou pan o mundo esta se caminhando pra ser fluido nao só hetero ou gay
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
Amiga, suponho que você seja uma amiga da causa. Se considere no lugar de fala.
@qp7783
@qp7783 3 жыл бұрын
@@ohmygabesdaterra2zig929 Como se os heteros cis não fizessem parte de uma sociedade e não podesse contruibuir na causa LGBTQIA+
@Lucasaccioli173
@Lucasaccioli173 3 жыл бұрын
Mais a atriz que vai fazer e bi e falou que vaí ser tratado bem
@andresagomes6092
@andresagomes6092 3 жыл бұрын
Concordo com você também.
@mariapatricia8780
@mariapatricia8780 3 жыл бұрын
Eu amei o Félix e o Carneirinho.E não me ofende vê um casal gay.
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
Muitos héteros torciam pro casal mesmo, nesse sentido tenho que reconhecer o mudança de arco do personagem Félix pelo Walcyr que fez com que o público aceitasse mais de boa.
@renathaananias5943
@renathaananias5943 3 жыл бұрын
Se ofender também, puta que pariu hein ksksk Acho que é meio óbvio
@Mari_Gabi
@Mari_Gabi 3 жыл бұрын
Vídeo super necessário, esse depoimento foi super importante,eu passei a adolescência toda sem me entender e agora aos 19 finalmente entendi que sou bi, já passou da hora de normalizar personagens LGBTQIA+ e retrata-los de forma justa ❤️💜💙
@to_neo609
@to_neo609 3 жыл бұрын
Esperava: humor e piadas Recebi: chorando de emoção pois me identifiquei com o depoimento do Fábio ;---;
@almakee000
@almakee000 3 жыл бұрын
A Rede Globo matou muito personagem gay até finalmente conseguir o seu primeiro casal gay feliz. Me lembro que na novela Vale-tudo havia um casal de Lésbicas - com Cristina Prochasca no auge da beleza - mas infelizmente uma delas morreu, havia também uma trama sobre o filho com suspeita de ser gay, mas tudo foi resolvido quando ele talaricou a namoradinha do melhor amigo.
@robertofilho5308
@robertofilho5308 3 жыл бұрын
Eu sou gay. A primeira vez que senti representado foi com Thales e Julinho em Ti-ti-ti, eu tinha 9 pra 10 anos mas eu me lembro que aquilo mexeu muito comigo. E percebo que com o passar dos anos, por mais que haja preconceituosa a naturalização vista das pessoas nas novelas é maior. Eu me emocionei muito com o documentário, é belíssimo. Sei que ainda tenho muito que aprender e preconceitos a quebrar, mas estes programas, como diz Walcyr, é o que faz com que nos aceitemos e aceitamos cada vez mais a pluralidade existentes nos seres. Viva a diversidade!
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
Eu era apaixonado pelo Deo Cortez. Rs. Meu atual namorado lembra um pouco ele, só que mais novo.
@robertofilho5308
@robertofilho5308 3 жыл бұрын
@@franciscovieira340 Leo Cortez?É o Leonardo irmão do Rafael? Eu fui pesquisar pois não sabia quem era, e não achei. O Deo que faz a novela é Deo Garcez. Revendo a novela Tititi, percebi que meu primeiro crush foi Babaioff, que aliás tá rodando uma peça que também é gay no papel. Tô doido pra assistir
@luizdamilton
@luizdamilton 3 жыл бұрын
Por mais tardio que tenha sido (eu tinha 23 anos), o casal do Thales e Julinho foi um divisor de águas pra mim. Acho que foi um dos primeiros romances com desenvolvimento que vi de verdade acontecendo, com personagens brasileiros. Babaioff surfista, sem camisa e enfrentando questões para encarar o amor com um Julinho decidido e bem resolvido foi bem especial de ver.
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
Nossa, eu torci tanto pra Adelaide não seguir o remake a risca e deixar o Leão vivo pra continuar mais tempo com o Arteche, a química deles como casal era tão linda 😍😭 Depois que a morte aconteceu, perdi vontade de ver a novela, apesar do Babaioff ter feito muito bem a "substituição".
@robertofilho5308
@robertofilho5308 3 жыл бұрын
@@MozartHerbert Tô vendo Paraíso Tropical e sei que o Leão é um crush mas o Babaioff, cá pra nós, é um tesão kkkkkkk Eu não consigo escolher kkkkkkkkk
@ramospereiralucas016
@ramospereiralucas016 3 жыл бұрын
enquanto ouvi você falar, fiquei pensando em omo os negros sempre foram representados como empregados, ou escravos ou em subempregos, ou omo bandidos e traficantes. e quase nunca sendo representados como pessoas que tem poder, ambição, metas, sonhos e relacionamentos amorosos. Sempre representados como pessoas que tem que ser salvas por brancos. Por isso é importante falar sobre gays, negros, mulheres, lésbicas, índios , trans e drag, porque falando mais a aceitação é melhor, e o precoceito vai diminuindo cada vez mais. Por isso quero contar essas histórias de pessoas que sempre foram insibilizadas pela sociedade os meus livros; e ter uma editora dedicada à diversidade.
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
É triste saber que mesmo nos Estados Unidos - conhecidos pelo forte racismo. Há muito mais progresso que aqui nas séries e filmes.
@ramospereiralucas016
@ramospereiralucas016 3 жыл бұрын
@@franciscovieira340 'sim. e isso é parte de uma parcela do públco mais reacionário que é contra mudanças
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
@@ramospereiralucas016 Ser fechado a qualquer tipo de mudança na ordem já estabelecida é algo bem reacionário, mas além disso ha o Egoísmo de quem não consegue enxergar um mundo um pouco mais distante do seu próprio umbigo.
@ramospereiralucas016
@ramospereiralucas016 3 жыл бұрын
@@franciscovieira340 verdade
@Duransclara
@Duransclara 3 жыл бұрын
Boa sorte na tua jornada!
@monicasantiagocouto4332
@monicasantiagocouto4332 3 жыл бұрын
Eu chorando junto com o Fábio
@rozasdiversas3307
@rozasdiversas3307 3 жыл бұрын
Eu também
@sheiswinter
@sheiswinter 2 жыл бұрын
Idem
@ericksantos1665
@ericksantos1665 3 жыл бұрын
A parte mais linda do vídeo é o depoimento do Fábio.....😍......só nós sabemos o que passamos ao longo de nossas trajetórias. Parabéns pelo vídeo, tão humano! Sou ainda mais fã do canal! 👏👏👏👏
@joaoveigas3225
@joaoveigas3225 3 жыл бұрын
Que relato emocionante, Fábio, me senti inteiramente representado por tudo que você falou. Obrigado por isso!
@henriquemonteiro7245
@henriquemonteiro7245 3 жыл бұрын
Entendo o que o fabio fala sobre os tempos de escola e é realmente muito ruim quando a gente se da conta de que nos podemos ser agentes de nossa propria opressao. A partir dai nao da pra voltar atras e fazer diferente mas da pra sermos mais criticos de nos mesmos e mudar nossas atitudes
@kayrosemanuelvilanova
@kayrosemanuelvilanova 3 жыл бұрын
Comecei a assistir verão 90 por causa de vocês Já assisti avenida Brasil,cheias de charme, carrossel e Chiquititas (a primeira novela que assisti depois de 5,6 anos foi verão 90)
@hudsteith
@hudsteith 3 жыл бұрын
Nossa, eu chorei demais assistindo esse vídeo...Visibilidade e representatividade importa demais!
@unn__857
@unn__857 3 жыл бұрын
Sério,o Crô é uma das piores "representações" dos gays! O personagem é deserviço e nem engraçado é. (Minha opinião)
@WagnerPincela
@WagnerPincela 3 жыл бұрын
Eu não assisti o documentário, tinha visto alguns prints no twitter, mas não sabia do que se tratava. Conforme foi sendo retratado no vídeo, fui refletindo como a nossa história enquanto LGBT se entrelaça com o espaço que esses personagens foram alcançando no decorrer do tempo! Me emocionei muito, pq o relato pessoal do Fábio tem muitas similaridades com a minha história, hoje em dia me desculpei com algumas pessoas do período escolar que eu mesmo sendo gay e não me aceitando, ainda assim reproduzia esses estereótipos da época. Que incrível o vídeo, fiquei tocado. Fábio, sinta-se um influencer (esse dia chegou!) Kkkkk estou indo buscar pelo documentário por conta da sua indicação!
@pamellaaranha4117
@pamellaaranha4117 3 жыл бұрын
Fábio falando falando do téo Pereira jkkkkkkk realmente foi muito específico
@henriquemonteiro7245
@henriquemonteiro7245 3 жыл бұрын
Detesto teo Pereira
@pamellaaranha4117
@pamellaaranha4117 3 жыл бұрын
@@henriquemonteiro7245 acho que todos nós kkkkkk
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
@@henriquemonteiro7245 Eu detesto a atuação do Paulo Betti, ele não soube fazer sem deixar caricato.
@henriquemonteiro7245
@henriquemonteiro7245 3 жыл бұрын
@@thaysdeoliveira4886 acho que alem dele nao saber compor o personagem A direçao tambem nao ajuda
@sxosopo
@sxosopo 3 жыл бұрын
também odeio quando eu to assistindo eu fico o tempo todo torcendo pra alguém da um soco na cara dele.
@thay5929
@thay5929 3 жыл бұрын
As cenas exibidas são descartadas, como assim? Me lembro de ter assistido no vídeo show cenas do final alternativo de Roque Santeiro, cenas que não foram para o ar e não foram descartadas. Aiai, descartam o que querem, Globo e seu papo furado
@vivs70
@vivs70 3 жыл бұрын
Realmente A Força do querer foi a novela que mais prestou serviço ao público🥰 Glória Pérez foi ímpar 👏🏼👏🏼👏🏼
@alanricarte3465
@alanricarte3465 3 жыл бұрын
Fábio, você tá me fazendo chorar. Esperava diversão, recebi diversão, crítica social e emoção nesse vídeo. Me fez lembrar da minha adolescência, que eu era muito rejeitado, era agredido e coisas piores até. Me fazia me sentir um lixo, que eu merecia tudo isso. Eu me odiava, odiava ter nascido gay e só fui me aceitar na fase adulta e ainda assim demorou um tempo. Hoje é diferente e tenho minha vida e orgulho do que sou, do que conquistei. Eu te agradeço muito por esse depoimento no final, chamam a gente de frágil, delicado mas é muito o contrário: a gente é muito mais forte do que a gente pensa e hétero nenhum iria aguentar o que a gente passa.
@kelvinluiz7356
@kelvinluiz7356 3 жыл бұрын
Pois é 👏👏
@tanialima2101
@tanialima2101 3 жыл бұрын
👏👏🤗
@elainerangel8188
@elainerangel8188 3 жыл бұрын
Emocionante o seu relato pessoal, Fábio!
@vitoriadiniz1769
@vitoriadiniz1769 3 жыл бұрын
Fico feliz que a Globo faz uma autocrítica nesse documentário. Tava pensando em assistir e agora com certeza irei. Me emocionei junto com vc. Eu concordo com a Glória Perez, eu lembro quando o Ivan apareceu em a força do querer, como as pessoas começaram a entender e se sensibilizar com a pauta trans.
@ederm.ribeiro6512
@ederm.ribeiro6512 3 жыл бұрын
Eu gostava mais é de Malhação Viva diferença essa foi a última temporada que achei boa
@diegochaves3599
@diegochaves3599 3 жыл бұрын
Não precisa pedir desculpas por se emocionar. Isso apenas complementa o que estavas dizendo e a importância da representatividade. Como tu disse nós da comunidade LGBTQIA+ precisamos ser vistos. E a tua emoção mostra a humanidade dos membros da nossa comunidade.
@Chocolate_Coxinha
@Chocolate_Coxinha 7 ай бұрын
Não serem tratados como chacota e sim como uma abordagem social. A Glória Perez soube abordar a homossexualidade em América e a transexualidade na A força do querer sem fazer piada ou chacota que nem muitos autores fazem.
@uerfael
@uerfael 3 жыл бұрын
Novela tem muita influência, hoje mesmo minha chefe que tem muito discurso LGBTfobico, tratou um caso de uma paciente Trans de uma maneira muito surpreendente, e ela disse que a Ivana ajudou muito ela a entender, foi uma baita de uma surpresa pra mim, o casal de Tititi pessoalmente foi o que me trouxe maior representação pelo período que estava sendo exibido, o beijo do Félix foi um marco nacional, parecia jogo do Brasil em copa do mundo, e um caso recente que eu adorei, foi o casal em Orgulho e Paixão que fez minha mãe simplesmente torcer para que eles ficassem juntos (algo jamais imaginado por mim), enfim é muito importante representatividade, seja racial, sexualidade ou qualquer outro tema, espero que tenhamos mais e mais representatividade nas novelas e que sejam bem feitas.
@gustavobrandao2344
@gustavobrandao2344 3 жыл бұрын
Realmente lembro com pesar essa época onde o gay era tratado como chacota na TV e isso influenciava bastante em escolas, igrejas, ambientes no geral o modo hostil que as pessoas os olhavam, depois dizem que TV não influencia em nada, pois digo que sim, depois de muitas coisas terem melhorado com o tempo, as vezes creio que o politicamente correto pra este caso é muito bom.
@Queer_Stories
@Queer_Stories 3 жыл бұрын
o quanto eu chorei e me identifiquei com esse vídeo! infelizmente eu também fiz mal a muitas pessoas na escola, por medo até de que fizessem comigo primeiro, achando que se alguém soubesse, minha vida ia acabar, então por auto defesa (e por ser um adolescente e todo adolescente é burro), eu fazia antes. O tanto de dor que eu vou sentir até meu último suspiro por tudo isso, não se coloca em palavras. Por um mundo com maior representatividade e cada vez mais mentes se abrindo!
@AngeloCarceroni
@AngeloCarceroni 3 жыл бұрын
Muito emocionante seu relato, Fábio! Sou muito fã do trabalho de vocês. Um casal homossexual que me marcou muito na teledramaturgia foi Rafaela e Clara, de Mulheres Apaixonadas. Porém o selinho no final da novela foi decepcionante, mesmo para a época, na cena da peça em que as duas interpretam Romeu e Julieta. Abração
@olhaessematheus
@olhaessematheus 3 жыл бұрын
Fábio, sou seu fã demaaaais!! Parabéns pelo seu trabalho e representatividade.
@thallesferreira7672
@thallesferreira7672 3 жыл бұрын
Além do Julinho de TItiti (me marcou na época e de novo na reprise), os bissexuais que, mesmo com pouco tempo de tela, são personagens que lembro com carinho porque me ajudaram a me encontrar e me identificar mais com as novelas. A Adele de Totalmente Demais, por exemplo. Espero que em breve alguma novela trabalhe muito mais um personagem bi.
@ednamuniz1943
@ednamuniz1943 3 жыл бұрын
Fiquei emocionada. E fiquei envergonhada pelas vezes em que fui incompreensível com as pessoas. Espero que daqui para frente haja respeito e igualdade para todos. Obrigada por esse vídeo Fábio ❤️
@franciscovieira340
@franciscovieira340 3 жыл бұрын
O importante é a mudança!
@ednamuniz1943
@ednamuniz1943 3 жыл бұрын
@@franciscovieira340 verdade.
@Paulasland
@Paulasland 3 жыл бұрын
Que vontade de te abraçar Fábio, sério! O quanto você me fez pensar do quanto a TV na nossa época era tóxica com toda a questão LGBTQI+, não se culpe pelo passado, quando éramos jovens não sabíamos melhor (alguns de nós por exemplo) e é tão importante a representação, com depoimentos assim vemos isso.
@allanribeiro8535
@allanribeiro8535 3 жыл бұрын
Ter esse tipo de representatividade é incrível,até fora das novelas,lembro q quando a Pabllo foi cantar no Faustão pela primeira vez e a minha vó estava lá assistindo e curtindo,eu senti uma coisa tão boa... E pensei "bom,achoq isso é se sentir representado".
@offcjbr
@offcjbr 3 жыл бұрын
Esse foi um dos vídeos mais lindos que já vi no canal de vcs. Me emocionei demais e compartilho de muitas das experiências que Fábio contou. De muitas formas vocês melhoram meus dias falando de coisas nem sempre eu assisto, mas que já concordo. Parabéns Fábio e Larissa! 10/10 ♥️
@matheusinoc
@matheusinoc 3 жыл бұрын
Eu sempre soube que gostava de homens, mas eu fingia pra mim mesmo que era bi. Que só tinha desejo por homens só por sexo e brotheragem, e não por amor. Eu tentei várias vezes me forçar a gostar de mulheres, cheguei até a rezar pra tirar minha homessexualidade, mas nada aconteceu obviamente. Eu só fui me aceitar gay quando eu comecei a shippar dois personagens de um jogo e ver que a maioria dos fãs desse jogo também shippava os dois. Na mesma época, eu conheci Lutávio. Esses foram o primeiro casal gay de novela que eu gostei de verdade. Eles fugiam de estereótipos e eram tratados de maneira tão linda e respeitosa. Representatividade é muito importante. Eu só fui COMEÇAR a me aceitar com 17 anos. Perdi tanto tempo me escondendo de mim mesmo. Eu fico tão feliz de ver muita gente dessa nova geração sem medo de ser quem são. Espero que cada vez mais personagens LGBT+ apareçam em novelas, jogos, filmes, séries, HQs, e que sejam representados de forma digna. Eu me identifiquei demais com o que vc disse no final.
@thaysdeoliveira4886
@thaysdeoliveira4886 3 жыл бұрын
Minha mãe odiava essa Em Família, ela tinha uma colega que vivia grudada. Quando estrava esse casal lésbico, meu pai ficava falando: "Foi assim que começou entre vocês né madame?" Ela ficava possessa.
@MozartHerbert
@MozartHerbert 3 жыл бұрын
O Júnior de América me impactou muito. Eu tinha 13 anos na época e lembro de assistir as cenas com tensão na sala com mãe pq foi a primeira vez que me vi representado de alguma forma mais realista e cuidadosa sem estereótipos num novela, graças a atuação maravilhosa do Bruno Gagliasso. Lembro de reunir meus amigos pra assistirmos o último capítulo no meu quarto pq sabia que o beijo gay poderia rolar e na sala com a família seria meio tenso. Nunca vou me esquecer da nossa frustração de não vermos o tão prometido beijo que selaria o final feliz do Júnior com o Zeca 💔 Seria lindo se colocassem o beijo cortado no GloboPlay, mas parece que a Globo descartou literalmente a cena 😭 Depois disso, só consegui me ver representado em filmes ou séries internacionais que já tratavam o assunto com mais naturalidade que aqui.
@Bethleh3m
@Bethleh3m 3 жыл бұрын
Na época eu tinha 12 anos e já me entendia como gay e também tava torcendo pelo beijo de Júnior e Zeca aliás o meu gay awakening aconteceu anos antes com o Kayky Brito em O Beijo do Vampiro rs.
@cibele4014
@cibele4014 3 жыл бұрын
O casal lésbico de Em Família, por mais que mal construído, foi muito significativo pra mim que era apenas uma adolescente se descobrindo. Contudo, precisamos cada vez mais cobrar de autores de produtos audiovisuais tão populares, que eles tenham responsabilidade ao desenvolverem personagens lgbtqia+ pq isso é importante.
@joseluizboechatsantos942
@joseluizboechatsantos942 3 жыл бұрын
Ainda não assisti o vídeo, mas pelo tema ESTAVA NA HORA de vc trazer isso aqui Júlio
@litch5
@litch5 3 жыл бұрын
Fábio seu depoimento foi lindíssimo e necessário! Já estava querendo muito assistir agora não perderei com certeza. Lembro muito como ver o casal Clara e Rafaela em Mulheres Apaixonadas perceber que eram namoradas, e com doze anos não entender pq aquilo incomodava tanto a minha mãe e a minha vó, pq mesmo sendo hétero nunca entendi pq duas pessoas se amarem seria um problema. Todos merecemos o amor e nos sentirmos representandos
@Simonemonteiro234
@Simonemonteiro234 3 жыл бұрын
Fábio esse vídeo foi tão necessário,aqui a gente vê o qual é importante a representação e que eu sou uma pessoa nova que teve a sorte de tá na época em que Lgbt tem um pouco mais de espaço eu tive informações muito mais rápido e etc... Fez eu entender muito mais rápido que tá tudo bem ser uma pessoa Lgbt e me aceitar,e eu agradeço você por está aqui falando sobre, porquê a sua caminhada e de tantos outros foram importante para eu e várias outras pessoas da minha geração ter acesso e até mesmo acabar com a imagem distorcida das pessoas Lgbt, obrigada 💜🏳️‍🌈
@danielacristinaalvesdossan3154
@danielacristinaalvesdossan3154 3 жыл бұрын
Era pra eu estar rindo dos comentários , tô aqui chorando com o Fábio, um abração b forte !❤️❤️❤️
@LucasRey27
@LucasRey27 3 жыл бұрын
Quando eu vi a palavra AUTOCRÍTICA, pensei que iriam citar que a Globo foi a ÚLTIMA emissora a mostrar um beijo gay. Mas nem isso pelo visto. Que lástima! Me lembro do primeiro beijo gay na Globo e, apesar de ser hétero, me lembro que essa pontuação era recorrente entre os meus amigos gays.
@TemDoutoraNaFaxina
@TemDoutoraNaFaxina 3 жыл бұрын
Fabio… Seu depoimento foi Maravilhoso. Chorei emocionada com você. Foi muito importante e necessário. Fico feliz por saber que mesmo com toda essa dificuldade que você (e basicamente todo LGBT) passou… você se aceitou e fez sua vida… feliz. Um beijão. Adoro você.
@87joannesp
@87joannesp 3 жыл бұрын
Fico muito feliz por você ter compartilhado um pouco de sua vida. Eu sou hétero, mas em minha infância era extremamente perseguido por ser diferente do padrão de homem "macho" que gosta de futebol.. constantemente sofria bully por ser mais sensível, ser mais empático, ser "esquisito".... Já cheguei na situação de quererem me dar um curso de ser homem. Difícil de me ver ser representado na televisão, uma pessoa que não precisa ser homem branco super hétero salvador sendo protagonista. Hoje tive que refletir muito para concluir que eu não preciso ser gay por ser empático com o próximo, mais sensível e também não importaria em ser homo caso me sentisse atraído. Sei também que definitivamente a mídia não me ajudou em nada em chegar nessa conclusão e muito tempo me senti excluído por nunca me encaixar em nenhum lugar. Foram tempos muito obscuros.
@elcimarbitencourt166
@elcimarbitencourt166 3 жыл бұрын
Super me identifiquei com o seu depoimento, Fábio. E me emocionei aqui também. Certas lembranças nos trazem o gosto da humilhação como se ela estivesse acontecendo hoje, agora.
@RenanWilbert
@RenanWilbert 3 жыл бұрын
O audiovisual me fez demorar a entender O QUE era ser LGBT, e isso me fez demorar a entender que eu era LGBT. Mas também foi o audiovisual que me ajudou a entender que tava tudo bem ser quem eu era e que tava tudo bem um LGBT ser de formas diferentes da forma que eu sou (porque, afinal, somos múltiplos).
@ladyflowerchaser
@ladyflowerchaser 3 жыл бұрын
me emocionei muito com seu depoimento Fabio!! eu ainda sinto muito falta da representatividade da minha sigla a bisexual mas tenho fé que vem algum dia alguma que não seja dito que somos promíscuos ou infieis enfim.
@gustavoulguim
@gustavoulguim 3 жыл бұрын
estou revendo a favorita e é ABSURDO a forma que tratam gays nessa novela, quando o harley finge ser gay a mae dele fica berrando e espernando que é a maior coisa que podia acontecer e manda as prostitutas dela converterem ele de volta, o dr salvatore prefere mudar o depoimento e incriminar uma inocente doq se assumir gay, o orlandinho alem de ir pra uma terapia de cura gay (que é tratado como algo super normal) realmente é "curado" pela maria do ceu no final.
@cecilianovais212
@cecilianovais212 3 жыл бұрын
muita migué essa história de que o beijo de América foi apagado, hein...sério, não tem explicação lógica Será que Maura de Segundo Sol não era bi? Eu sempre interpretei assim. Obrigada pelo vídeo, Fábio. Muito emocionante seu relato, com certeza vou ver a série!
@aproducaodesentidodelas3130
@aproducaodesentidodelas3130 3 жыл бұрын
que coisa mais linda, Fábio, chorei junto com você. sou de outra geração, tô com 24 agora, mas esse zorra total ainda chegou em mim dessa forma, em outro personagem.
@michelcomenta
@michelcomenta 3 жыл бұрын
Me emocionei junto. 🥺️ Representatividade importa demais, como diria aquela frase do documentário da Beyoncé "você não pode ser o que não pode ver". O Félix de Amor à vida foi o primeiro personagem gay que me marcou, por mais que ele tivesse defeitos, porque eu vi que ele fazia as pessoas rirem com ele e não *dele*. Pena que mesmo após todos esses anos ainda dá pra contar nos dedos o número de personagens gays que foram bem escritos nas novelas da Globo. Isso sem entrar na questão das outras letras da sigla.
@aepodcast7952
@aepodcast7952 3 жыл бұрын
MEU DEUS VONTADE DE CHORAR COM ESSE VÍDEO. Eu me identifico muito com você, eu ainda tenho muitos problemas que estou levando para a terapia. Porém quando você chegou na parte sobre sentir que fez parte sobre outras pessoas no colégio, me sinto tão próximo ao que você passou. Falei isso com minha terapeuta, ela me disse algumas coisas, mas continuo me sentindo assim. Quero dizer que você nos representa aqui na plataforma! Um abraço, obrigado pelo vídeo
@AndreiaFavarin
@AndreiaFavarin 3 жыл бұрын
Já fui a pessoa que dava risada desses gays estereotipados e hoje vejo como era idiota isso, não cabe mais esse tipo de humor na nossa sociedade atual. Me emocionei com a sua emoção, momento muito sincero.
@IsraelAndersson
@IsraelAndersson 3 жыл бұрын
eu falei em junho no meu canal (the antenado) sobre as histórias lgbt que aconteceram na TV. Obviamente que eu me centrei na globo por que foi a globo quem mais falou, mas falei também da manchete, do sbt, que também chegaram a falar do tema, mesmo que da forma que era possivel falar nos anos 90. Não cheguei a concluir a série de vídeos por falta de tempo, mas relembrei quase as mesmas histórias que o doc da globoplay mostrou.
@riquebardales2795
@riquebardales2795 3 жыл бұрын
O personagem que mais me marcou foi o Félix. Nao vejo ele como uma gay estereotipada e sim com 3 jeitos. Assistindo hoje um pouco os trechos da novela q tem ele, percebi muitas problemáticas q sao discutidas...principalmente no que diz a ele msm, a família, a relação dele com os outros. A relação dele com a Marcia vc tira um suco de laranja, por q ali vc entende o que realmente passava dentro dele, todos os conflitos. Enfim. Obg aos autores e ao Mateus Solano q deu vida a um personagem tao icônico. P.s: Félix e Nico kkkkk sao mto engraçados
@FelipeOliveira-ww6qg
@FelipeOliveira-ww6qg 3 жыл бұрын
Nunca pensei q um dia eu fosse ver o Fábio falando sério
@batatata8978
@batatata8978 3 жыл бұрын
Isso me fez pensar em tanta coisa, você é muito corajoso Fábio, dizer tudo isso, se mostrar tão cru e admitir seus erros, não é algo que muita gente é capaz. De verdade admirável.
@chelmaia6912
@chelmaia6912 3 жыл бұрын
Que relato lindo, Fábio! ❤️ as novelas tem desserviço sim, mas também foram responsáveis pra que a minha família entendesse muita coisa
@DanielaGarbez
@DanielaGarbez 3 жыл бұрын
Não pensava que choraria assistindo um vídeo do Coisas de TV. Pois chorei! Que relato emocionante! 🤧😢
@lusalgado04
@lusalgado04 3 жыл бұрын
Quando o Fábio falou da época de escola, voltei no passado imediatamente, e como em certa fase os alunos eram cruéis com aqueles que não faziam parte do "grupo ideal"
@danielreisfernandes9206
@danielreisfernandes9206 3 жыл бұрын
Ah, Fábio!!!!!😍😍😍 vem cá e me dá um abraço!!! Nossa vivência é parecida. Me identifiquei e revivi muita coisa a partir do seu relato! Adoro você, a Larissa e amo esse canal!!!!😍👏🏾😍👏🏾😍👏🏾😍👏🏾😍👏🏾😍👏🏾😍👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@nayanelima119
@nayanelima119 3 жыл бұрын
esperávamos: curiosidade sobre o documentário recebemos: Fábio colocando os telespectadores pra chorar. Show de bola 👏🏾👏🏾👏🏾 esse canal é tudo mesmo
@ericamargani8055
@ericamargani8055 3 жыл бұрын
Meu Deus eu chorei muito nesse vídeo, a sensação de se reprimir por medo, se achar errado é horrível. A representatividade é isso, naturalizar.
@marcosfernando9922
@marcosfernando9922 3 жыл бұрын
Minha primeira lembrança acontece aos 14 anos assistindo a série Os pesadelos de Molly... no último episódio tem um garoto gay que sonha em dançar no baile com outro garoto. No final a Molly narra que todos conseguiram dançar com quem gostariam e o garoto em questão consegue a dança dele com outro garoto. Eu sorri por dentro e uma parte de mim que ainda não entendia isso se satisfez pela primeira vez vendo um semelhante.
@karinamiranda495
@karinamiranda495 3 жыл бұрын
Essa série passava no SBT domingo de manhã, lembro pouco mas gostei desse relato
@marcosfernando9922
@marcosfernando9922 3 жыл бұрын
@@karinamiranda495 eu assistia nos sábados a tarde mesmo, junto com Um anjo muito doido, três é demais, mais que uma família, etc
@wrochabeatriz
@wrochabeatriz 3 жыл бұрын
Nossa Fábio, que socão esse depoimento no final. E que importante. Obrigada por isso, por essa análise e por divulgar esse documentário. Certamente vou assistir!
@eiarturfarias
@eiarturfarias 3 жыл бұрын
Tocante seu depoimento no final, Fábio, me emocionei aqui. Espero que ele chegue à muitas pessoas 🙏❤️
@anjinhal2009
@anjinhal2009 3 жыл бұрын
Inclusive, queremos mais participação do seu Marido aqui 🙏🏻🙏🏻🥰🥰🥰
@gabriellawee9539
@gabriellawee9539 3 жыл бұрын
O que a dona Fernandona disse é a mais pura verdade, que eu repito sempre sobre as conquistas das minorias NÃO TEM VOLTA! É na adolescência que a gente começa a despertar para o amor, relacionamentos amorosos, desejos sexuais, etc. Isso faz parte do crescimento, faz parte da essência da vida, é natural, é normal. Negar esse direito a um grupo de pessoas em nome de um padrão é cruel. Essa história de que a representatividade vai influenciar quem não é, é pura besteira, um medo baseado na ignorância.
Help Me Celebrate! 😍🙏
00:35
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 85 МЛН
哈哈大家为了进去也是想尽办法!#火影忍者 #佐助 #家庭
00:33
火影忍者一家
Рет қаралды 126 МЛН
Зу-зу Күлпаш 2. Интернет мошенник
40:13
ASTANATV Movie
Рет қаралды 654 М.
小丑家的感情危机!#小丑#天使#家庭
00:15
家庭搞笑日记
Рет қаралды 31 МЛН
ГОЛУБЫЕ ГЛАЗКИ РОЗОВЫЕ ЩЁЧКИ#cat
0:20
Лайки Like
Рет қаралды 1,7 МЛН
🦠WHO WILL BE WIN?🟡🍉
0:14
RezoHulk
Рет қаралды 31 МЛН
Берегите своих животных 💔💔💔
0:35
REALCEASE
Рет қаралды 11 МЛН
ТИПИЧНОЕ ПОВЕДЕНИЕ МАМЫ
0:21
SIDELNIKOVVV
Рет қаралды 1,6 МЛН
DAD REVEALS MY MAGIC TRICKS 😱😖
0:43
Milaad K
Рет қаралды 90 МЛН