Obrigado por ter falado de Carlyle, procurei e tem pouco conteúdo de gente falando do livro dele
@carlospaulonunesАй бұрын
Professor, obrigado pelas indicações e principalmente pela "pincelada" de cada obra indicada.
@lukita78 Жыл бұрын
Muito bom o vídeo! Vai ser interessante você lançar um curso do idioma francês.
@omarmansour8332 Жыл бұрын
Muito obrigado pela sugestão! Não está nas minhas prioridades no momento, porque montar um curso de idiomas requer uma estrutura que ainda não possuo. Mas quem sabe no futuro?
@JamesBond-hg6xd Жыл бұрын
Prof omar como eu gostaria de ter tido voce como professor quando eu estava no ensino medio!obrigado por suas aulas e partilhar seus conhecimentos intelectuais frutos de muitos anos de estudos!que deus o abençoe
@omarmansour8332 Жыл бұрын
Amém! Muito obrigado! 🙏
@Gabriel-rc9yd Жыл бұрын
Gostei das indicações 👏👏👏 E principalmente por boa parte das obras serem de período próximo ao da revolução. Tem um livro muito interessante que fala do surgimento do iluminismo (e consequentemente da revolução) que é o "Crítica e crise: uma contribuição a patogenese do mundo burguês"... Ele é de um historiador (Reinhart Kosseleck) mas tem uma pegada meio filosófica. E a propósito, um dos pontos que ele aborda no livro é a participação da maçonaria que chegou a ser ressaltada no vídeo
@alexandrearaujofontainha77773 ай бұрын
O algoritmo me trouxe aqui neste 1° de setembro de 2024. E fiquei muito feliz, muito bem-impressionado, e já sou seguidor. Muito obrigado, OMAR MANSOUR ! No entanto, permita-me reforçar a pergunta aqui já feita: e o HIPPOLYTE TAINE ? Também, o senhor considera relevante o livro de NESTA WEBSTER ? Muito obrigado!
@andrebarros78925 ай бұрын
Também gostaria de saber sobre o livro do Hippolyte Taine?
@Fabandree Жыл бұрын
Que achado! Suas produções são maravilhosas.
@09saraiva Жыл бұрын
Que tal "O Antigo Regime e a Revolução", de Tocqueville?
@GustavoSoares-hk5ve Жыл бұрын
Omar, otimo vídeo. Você ja leu os livros sobre a Revolução Francesa do Alexis de Tocqueville e do Lord Acton?
@andrebarros78925 ай бұрын
Oi, estou encantado, muito obrigado
@lvcasnicodem462 Жыл бұрын
Professor Omar, saudações. Por falar em Action Française, movimento do qual o primeiro autor citado era membro, penso que seria interessante você fazer um vídeo sobre o Caso Dreyfus, do fim do século XIX, que deu origem ao movimento.
@andrebarros78925 ай бұрын
Também gostari de saber sibre
3 ай бұрын
Em cada bloco de palavras ele, similar a Ovalo de Carvalho, diz: "néh..." ou então, "quer dizer". Isso significa que é imitador nato do referido.
@davidenriquez57777 ай бұрын
Oí acho que estou sentindo que falta do alex de tocqueville
@popobol107 ай бұрын
A obra do Max Gallo, por mais que romanceada, é maravilhosa. O teor literário ajuda muito na imersão e é facilmente possível fazer uma discriminação do que é fato e do que é ficção no livro.
@loocriativo Жыл бұрын
Prof! Já tomei nota desta sua magnífica orientação é para mim! É urgente! Porém, vc tem alguma obra sobre as convivências no castelo de Versalhes no período antes e durante a revolução francesa? Grato novamente
@omarmansour8332 Жыл бұрын
Por que você não lê a biografia "Louis XVI" (1991), de Évelyne Lever? A autora também recolheu a correspondência completa de Maria Antonieta, que é muito útil para o que você busca.
@caetanobarra3577 ай бұрын
Tem algum livro 📖 que detalha os massacres durante a revolução francesa?
@otaviocartonilho44017 ай бұрын
Boa tarde, sou aficionado pelo gênero -ficção histórica-, vc conhece algum para estar me indicando ..
@victorpetrarca24712 ай бұрын
Sobre esse período eu recomendo "Um Conto de Duas Cidades" de Charles Dickens e "Os deuses têm sede", de Anatole France".
@bondjamesbond8829 Жыл бұрын
prof uma pergunta honesta ,digamos que o fundador da fsspx não existise,seria possivel ter a preservação da tradição por meios de documentos e livros?
@omarmansour8332 Жыл бұрын
Não sei responder, porque creio que a Providência sempre arrumaria um meio de preservar a Tradição. Mas nossa dívida para com D. Lefebvre é uma realidade inquestionável!
@victorbandim289811 ай бұрын
O que acha do “origens da França contemporânea” de Hippolyte Taine tão comentada por Olavo de Carvalho?