A vida é uma ESCOLA. Mts vezes o que não gostamos nos outros sãos defeitos q tb temos...o outro é como um espelho ...😉
@silviazona36463 жыл бұрын
Existem pessoas insuportáveis
@LarissaLima-nq8kn5 ай бұрын
Verdade , tenho alguns tracos desse sabe tudo , preciso melhorar
@lourdesbrizi12583 жыл бұрын
Vdd mesmo, alguns parentes chatos eu ja descartei porque não estava me trazendo nada de bom com eles...um dos problemas era fofoca
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Tá corretíssima Lourdes.
@damarisneves15787 ай бұрын
😮 que explicação maravilhosa 😃 parabéns identifiquei varias pessoas 👥 nessas 4 características.valeu.🙏
@APICEMENTAL6 ай бұрын
Muito obrigado Damaris!
@mariadosanjosbriano61203 жыл бұрын
Estou aprendendo muito nos últimos dias... Nossa como já fui chata 😕 imatura.... AFF 😏👏👏👏👏
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Excelente Maria! Toda vez que olhamos para trás e identificamos que evoluímos, é sempre uma boa notícia!
@karoltarginox3 жыл бұрын
Como saber se a pessoa é vítimas ou realmente está caminhando pra depressão? Ainda mais quando fica agressiva quando alguém se oferece pra aconselhar já que tudo tá negativo pra ela?
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Uma das principais características da Depressão é uma visão negativa de si, do mundo e principalmente do futuro. Ela pode apresentar vários sintomas como irritabilidade, perda de interesse em atividades, principalmente sociais, perda de energia, alterações no peso (para cima ou para baixo), problemas com sono, aparecimento de dores sem explicação e falta de cuidado com higiene e aparência. Um profissional como psiquiatra ou psicólogo pode identificar com clareza se é de fato depressão ou não, mas esses sintomas acima citados, são típicos.
@marcelinogtr95333 жыл бұрын
IVAN MAIA. A FINA ARTE DE LIDAR COM PESSOAS 👍👍🙏
@michy3 жыл бұрын
Um amigo de meu esposo é incoveniente,se acha no direito de "visitar" sem avisar, qdo eu vejo, já tá buzinando na porta, terrível!! Às vezes chega até na hora do almoço, muito cricri!!!😠😠😠
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Pessoas inconvenientes tem que ser alertadas que são inconvenientes. Seu marido deve avisar que não quer mais visitas “inesperadas”, pois provavelmente ele acredita que está “tudo bem” fazer isso, visto que ninguém reclama.
@lourdesbrizi12583 жыл бұрын
Da um passa fora nesse folgado
@davyssonporto55603 жыл бұрын
Vivo com uma pessoa desse tipo terrível mas como.disse vc essa pessoa eu tenho que aturar até o fim de um de nós.
@karoltarginox3 жыл бұрын
Amando os conteúdos desse canal!
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Muito obrigado, Karoline, que bom que está gostando! Toda semana tem vídeo novo 😄
@Lucas_clementino003 жыл бұрын
Eu percebi que sou um desses 4 ai.....e quero mudar isso. Como mudar ?
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Clemente, vamos lá: Se o seu caso for o Sabe-Tudo: mais leitura, conviver com pessoas diferentes sem julgar ou ser inconveniente. Comece a trocar a frase na sua cabeça “essa pessoa está errada, vou responder” por “porque será que ela pensa assim”, tentando entender a perspectiva daquela pessoa. Questione se você é tão sabe-tudo, se é o melhor naquilo que quer opinar. Se não for, guarde para você. Se for o caso do alienado, consuma materiais de qualidade, como vídeos, livros, artigos de coisas que você discorda e comece a questionar suas “verdades”, tentando enxergar ou entender o ponto de vista da outra pessoa. Pergunte mais para a pessoa, tente compreender no detalhe por que ela pensa diferente de você e você pode até se convencer que está errado. Jamais vá para uma discussão querendo provar que “está certo”, se fizer isso, já perdeu. Se for reclamão, comece a contar na sua cabeça durante o dia, quantas vezes você reclama e quantas vezes você agradece pelo que acontece. Comece a interpretar mesmo os infortúnios como oportunidades de aperfeiçoamento. Se for a vítima é “simples”, troque palavras por AÇÕES. Ao invés de ficar reclamando, comece a AGIR diferente, assuma a responsabilidade por seus resultados e pare de terceirizar a culpa nas pessoas. Lembre-se: sempre que vier na sua cabeça a frase “é muito difícil”, troque por “eu não quero pagar o preço”. Em qualquer um dos comportamentos acima, funciona. Sucesso!
@Lucas_clementino003 жыл бұрын
@@APICEMENTAL muito obrigado.
@claudiaaquino17733 жыл бұрын
Nossa até assistir esse vídeo me acaba perfeita. Mas tenho muito apreender.
@mesonhoumainprestacomvisao44433 жыл бұрын
Sucesso
@mesonhoumainprestacomvisao44433 жыл бұрын
Tenho melhorado
@mariacmoreira98843 жыл бұрын
Eu convivo com uma pessoa assim e tive que anular minha vida não compensa pois essa pessoa me fez escrava e saindo como bonzinho até que meus filhos cresceram e agora que tô tentando sair não tá sendo fácil
@APICEMENTAL3 жыл бұрын
Maria: obrigado por compartilhar. O ideal é você planejar a sua mudança e afastamento. Além disso, se conseguir tirar as ideias e sentimentos da sua cabeça, escrevendo em um papel e entendendo qual o "preço que você vai pagar" por isso, ou seja, as dificuldades que vai passar e o tempo que precisa para isso, vai te ajudar a dar mais clareza e menor ansiedade no processo. Sucesso!
@janainavinhal9689 Жыл бұрын
Com certeza vítima é a pior.
@janainavinhal9689 Жыл бұрын
Já fui a reclamona . Misericórdia ... Só aprende na dor kk
@mesonhoumainprestacomvisao44433 жыл бұрын
O brigadeira pelo conteúdo não gostei muito porque você sabe falou no meu íntimo