🎥 Assista o EPISÓDIO COMPLETO com a Leandro dos Santos aqui: kzbin.info/www/bejne/l2LMm357bJ2Hhq8
@lucianomoreira96442 жыл бұрын
Uma coisa que me ajudou no processo de amadurecimento foi ter mudado de cidade, de estado. Foi sofrido, mas foi uma das maiores experiências da vida. Então quem tiver oportunidade de ir, vá!
@firemage9982 Жыл бұрын
Eu acho um exagero, tem que aproveitar os pais mesmo enquanto tem, porque uma hora vão morrer e depois querem chorar e se lamentar. Acho que cada um deve aproveitar ao máximo aquilo que pode.
@BiBICAAT Жыл бұрын
Sinto essa necessidade tb, de mudança de cenário/ ninho.
@Lusi.s25 ай бұрын
@@firemage9982 aproveitar os pais? Vou traduzir a sua frase: quero aproveitar morar na casa dos meus pais, sem pagar aluguel/financiamento, tendo comida pronta, roupa lavada, casa limpa. Você não precisa morar com os pais para valorizá-los. Adultos vão viver suas vidas e DESDE QUE O MUNDO É MUNDO os filhos saem da casa dos pais, só essa geração que deu errado.
@saiunagringa87462 жыл бұрын
Tem muita gente confundindo bom humor com ser infantilizado. O homem infantil não assume responsabilidades, não assume compromissos, não faz planos, não tem metas na vida e as vezes acaba dando trabalho até para as pessoas ao redor. Eu tenho uma amiga assim, ela é brincalhona, toda doidona nos seus 39/40, mas justamente por esse jeito dela muita gente não gosta dela. Ela vive indo pro bar, fica bebada, os garçons precisam chamar uber pra ela, ela vive endividada, não sabe lidar com comentários negativos ou críticas, não sabe falar não pro filho dela e não se preocupa em perder o emprego mesmo tendo um filho pra cuidar.
@JohanCosta2 жыл бұрын
Você disse tudo. Tenho 28 anos e sinto essa infantilização na pele. Já saí com mulheres de várias idades, de 22 a 34 anos. Poucas se comportavam como adultas. Sou muito bem humorado, gosto de filmes e séries de heróis mas sei separar isso. Eu vejo que não há equilíbrio. Vejo que "os novos adultos" se trocam com adolescentes e não sabem lidar com responsabilidades, na verdade muitos sequer sabem o significado disso. Pelos comentários do vídeo já se percebe que esse pessoal sequer sabe interpretar o que é dito.
@Mlk..2 жыл бұрын
Eu já acho que pessoas sem responsabilidade que não tem metas não fazem plano São Pessoas que tão nem aí pra nada pra vida delas
@priscilauzzon64262 жыл бұрын
No Mundo De Hoje Tem Algumas "Garotas" De 25 Ou 27 Anos Que Deixam Os Seus Bebês Para Serem Cuidados Pelas Avós Deles...Do Que Adianta Gerar Uma Criança E Não Ter A Responsabilidade De Criar?Até Parece Que Ser Mãe É A Coisa Mais Divertida E Legal Do Mundo
@madnessinsane18142 жыл бұрын
@@Mlk.. Mano eu acho que e além disso, eu estou com 23 anos e não faço ideai do que fazer da vida, mano nem queria estar aqui para começo de conversa.
@nslc40093 ай бұрын
@@JohanCostaEu, às vezes, me troco com adolescentes, mesmo tendo 44 anos nas costas(em dezembro faço 45)! Sou 1 velho infantilzão ridículo, não é mesmo?
@jorge1991952 жыл бұрын
Olha, de verdade... Como ele bem disse: "São situações da nossa época..." E como nossa época é estranha, temos que entender como uma época diferente assim como o é. Hoje é normal ter pessoas de 40 anos morando com os pais, gente de 20 morando só, gente de 40 morando só e gente de 20 morando com os pais. Hoje nós temos problemas que nos impedem de dar seguimento na vida como por exemplo desemprego. Hoje, vivemos à beira da miséria a cada esquina. Morar só com um emprego de 2 meses é pedir pra virar mendigo. Uma demissão hoje faz você ficar à beira de ser um mendigo porque até emprego perdeu a "seriedade" e empresários fazem de gato e sapato sem um pingo de respeito com quem trabalha. Precisamos mesmo é de compreensão e andarmos juntos. Empatia seria o correto.
@link_zark2 жыл бұрын
Sim, estamos numa época muito mais difícil pra fazer essa transição, antes era "sai pra rua e acha um trampo" q achava alguma coisa pra ir devagar, nada grande, mas era um começo, hj fica difícil até começar
@MahouneArrow2 жыл бұрын
@@link_zark hj n existe estabilidade em nada, não que antes tudo fosse estável 100%, mas o mundo tinha um ritmo que criava alguma estabilidade pra vc crescer e formar raízes. Hj você entra num lugar e não sabe se vai até o fim da experiência
@stronks1002 жыл бұрын
"Hoje nós temos problemas que nos impedem de dar seguimento na vida como por exemplo desemprego." Cara, SEMPRE, existiu esse problema... e ainda hoje, pelo menos tem entrega de aplicativo e uber como alternativa, antigamente não tinha essas opções.
@andrelucascoelhodasilva44512 жыл бұрын
Menos imposto seria o correto. E menos leis anti empregos também.
@alexivannm2 жыл бұрын
é que os caras vivem na bolha deles do saudosismo da época, não é pq o velho de 60, 50 anos, e seus pais tiveram 4~15 filhos, com o primeiro sendo gerado por estes pais com 15~21 anos q eles sao mais maduros ou não, não há imaturidade em uma pessoa n ter filho, e curtir a vida na balada.. maduro é a pessoa se manter, sobreviver, viver, acrescentar como um integrante do convivio social maximo ( cidade).. de resto a opção, o que faz, como é, pouco interessa e n há alguem ou quem para definir se é maduro ou não. se o fulano com 18~40 anos mora com os pais, n é isso que vai definir a pessoa como "adulto infantilizado", as vezes ta na mesma casa, mais para cuidar dos pais, ou pq gosta dos pais, não ha sentido em dizer q morar sozinho, casar, ter filhos é sinonimo de maturidade.. assim como morar sozinho, casar, e depois separar, vai tonar o q? de volta a ser imaturo?, e se no caso vir a entrar em falencia perder a casa pq perdeu o emprego? quando vai morar na rua é maduro ou imaturo? é maturidade ?! mas ir para casa dos pais por esta desempregado e em situação vuneravel financeiramente vai tonar uma pessoa q por "conceito deturpado" de maturidade que viveu uns 3~15 anos como maduro, vai retornar a ser um adulto infatilizado? baboseira, pura demagogia filosofica. é um conceito vago e de forma bem simplista de se utilizar da forma q foi comentado
@joao_souz2 жыл бұрын
Eu noto que eu sou muito assim eu n estou numa idade emocional que condiz com a minha idade de vida... Talvez por falta de experiências que não tive na infância ja que minha mãe me prendia muito pois sempre moramos em locais de alto risco... Isso me fez desenvolver também um trauma de socializar mas n por socializar em si mas sim por não saber como fazer
@samirzs51252 жыл бұрын
As vezes penso nisso tbm, hoje tenho 19, mas tem momentos que não me sinto assim, parece que ainda tenho 16, sla, acho que tem muito haver com a vida moderna tbm, querendo ou n, hoje temos uma vida mais confortável, com menos problemas, jogos, etc... Aí acaba que não "acordamos" pra vida, por exemplo, nossos pais, avós, com 19 anos tinham muito mais responsabilidades do que nós, alguns já tinham família, tinham que cuidar da roça das 6 da manhã às 20 hrs, fora guerras, etc... simplesmente outra realidade. Isso é uma parada tão bizarra, que quando eu fui alistar no exército, tinha uns caras lá de 1.90, barba fechada, forte e com a mamãe do lado pra ajudar a conversar com os guardas durante as avaliações, tipo ???????, parecendo uma criança, fiquei pasmo kkkkkkk, na hora eu imaginei os caras de 18 anos que lutaram nas 2 guerras mundiais vendo isso, deviam estar se contorcendo de desgosto. Óbvio que n estou falando que dps dos 18 tu deve meter o fodase pra família, n tem nada disso, a mãe poderia muito bem ter ido de companhia, n tem problema, agora falar pelo filho maior de idade, aí já é dms kkkkkkkk.
@bernardopapadakis2 жыл бұрын
@@samirzs5125 pode ter a ver pelo fato de que o nosso cérebro só se forma 100% aos 20 e poucos anos, aproximadamente 25, até lá o nosso cortex pre frontal nn está totalmente formado
@samirzs51252 жыл бұрын
@@bernardopapadakis tem isso tbm, mas o problema é que, igual o cara do vídeo disse, tem muita pessoa com 30+ que ainda se comporta feito adolescente, isso que me deixa com dúvida, pq tipo, mesmo com a "maturação" completa do córtex, parece que o meio ainda influencia muito mais.
@GuguSilva.2 жыл бұрын
Eu tbm sinto muito isso
@Azeitonas...azeite2 жыл бұрын
Meu pai tem 60 e acha q é novinho😂😂😂
@eduardoferreira7032 жыл бұрын
Tenho 22, comecei a acordar pra vida aos 18... Parece que cada vez que eu me aprofundo mais na questão do auto conhecimento e do amadurecimento, mais solitário eu me sinto... Sei que tenho muito que aprender, mas tô tentando o meu máximo, vivendo um dia de cada vez, investindo em mim e naqueles que eu amo. Gosto muito desses cortes, um abraço pra todos!
@rizokouniverso19552 жыл бұрын
Aconteceu comigo mais ou menos aos 18, mesmo eu tenho uma certa responsabilidade, criei uma noção melhor das coisas ao 18, quando me coloquei pra fazer as coisas, quebrar a cara, encarei as coisas de fato, tenho certeza que você vai longe, só basta persistir.
@rizokouniverso19552 жыл бұрын
@Ester Pereira me senti assim as vezes, mas quando você se cerca de pessoas com objetivos semelhantes aos seus, você se sente menos sozinho.
@lean71842 жыл бұрын
toma cuidado para essa solidao nao virar nilismo.
@Lucas-ht7lm2 жыл бұрын
É o processo,ele precisa chegar as próprias conclusões,sendo niilismo ou não. Cada busca individual necessita ser livre de julgamentos externos para que seja possível encontrar as respostas interiores(da consciência própria) sem interferências do controle social/cultural.
@LucasAndrade19962 жыл бұрын
Se um dos critérios para ser homem for não fazer da mulher a extensão da mãe, então o pessoal tá infantilizado há décadas...
@franciscofrancis86562 жыл бұрын
Verdade kk
@ClaudioTancredi2 жыл бұрын
Isso!
@lupav2 жыл бұрын
0:31 Quando seu avô tinha 23, o salário de um taxista bancava uma família inteira. Patologizar o comportamento de um grupo e desvinculá-lo das suas causas sociais é no mínimo ideologia e alienação - objetifica o sujeito segundo os dogmas do mercado de seu tempo, e não resolve nem o sintoma nem sua causa. Ou seja: só porque alguém não pode bancar uma família por desemprego em nível nacional não quer dizer que o sujeito está patologizado, mas que a sociedade precisa mudar suas condições como um todo.
@diogocristiano57532 жыл бұрын
Eu comecei a trabalhar aos 15, mas mesmo assim eu não amadurecia o suficiente. Somente com 29 eu percebi que eu era um adulto e foi foda lidar com a realidade, hoje tenho 31 e me sinto bem e feliz tomando as rédeas da minha vida.
@allmatheusvictor1652 жыл бұрын
Eu tenho 23 e me sinto com 17!
@diogooliveira90382 жыл бұрын
É isso aí xará 😎
@samuelhsr90372 жыл бұрын
Tenho 26 me sinto com 40 kkkkkkkk
@ricardofigueira87792 жыл бұрын
To com 29 e sofrendo bagarai com isso...e como tomar um soco na cara e ver que tu agora e um adulto. Vivendo um dia de cada vez pra entender melhor o que e a vida.
@Artur-du8lh2 жыл бұрын
Idem...
@bianohehe2 жыл бұрын
Uma criança ou adolescente partem do princípio que alguém irá resolver os seus problemas. Um adulto imaturo tem orgulho de conseguir resolver seus próprios problemas. E um adulto maduro resolve os seus problemas e os problemas de outras pessoas ou causa que ele considera serem mais importantes do que ele mesmo. Como um pai ou mãe que fica mais feliz de dar coisas para o filho do que para si próprio/a, ou um médico que serve em uma causa humanitária ou um soldado que se sacrifica pelo seu país.
@MyBiel12345 Жыл бұрын
É essa porra que gera depressão. A gente tem que lidar com a vida como ela é.
@alexandramoreira31062 жыл бұрын
Tirei o curso com dois filhos e um divorcio. Difícil mas não impossível... sempre digo aos meus filhos... o mais velho é autista e é bom aluno... a mais nova é barra na escola também, e digo lhes que quando eu tiver 55 anos quero todo mundo se virando... trabalho desde os 15... portanto tem que se preparar para seguir a vida...
@JulioLRossi2 жыл бұрын
Também tenho minhas ressalvas sobre essa transição de menino para homem com a relação com mãe e pai. Não vejo problema em deixar minha mãe cozinhar para mim e lavar as minhas roupas, pois, existe a tal da parceria. Ou seja, tem momento que eu lavo, que eu cozinho. É um cuidado do outro. Agora deixar uma parte sobrecarregada só é osso mesmo. As vezes me sinto julgado, pois, ninguém consegue ter a noção do tanto de parceria que tenho com os meus pais, de como eu ajudei a controlar as finanças de casa, de como ajudo a pagar os boletos, de como planejo a compra do mês. Eu só acho afoito, ainda mais nessa época de desemprego estrutural, ter que sair de casa por ter que sair, pq precisa ser assim. Estou fazendo um tempo extra para poder me mudar já tendo uma condição mais estável e isso me permitirá ter mais condições de ajudar meus pais quando eles forem mais velhos.
@firemage9982 Жыл бұрын
Poisé esse povo gosta de complicar a vida. Uma hora nossos pais vão morrer, temos que aproveitar enquanto tão vivos. Depois não adianta se lamentar. Claro que se aparecer a oportunidade de arrumar casa e evoluir que devemos seguir.
@paulo199947 ай бұрын
Moro com meus pais e isso não me torna menos homem ou menos maduro. Não tem relação uma coisa com outra. Quero aproveitar ao máximo a companhia dos meus pais , e enquanto eles estiverem vivos vou aceitar a comidinha da minha mãe, e os favores do meu pai. Ser homem na verdade é ter responsabilidades, caráter, humildade , respeito pelo próximo, pensar no futuro , isso sim é ser maduro.
@eliseubarrosoo2 жыл бұрын
Eu faço questão de comentar várias vezes pra gerar engajamento e recompensar esse trabalho sensacional!!!
@Lucas-qw3rd2 жыл бұрын
Queria agradecer o canal por trazer uma visão ampla da masculinidade. Falar sobre mudar, trazer cultura de crescimento. Diferente de outros canais que só acusam erros e condenam, generalizam as falhas. Vocês compoem a minha luz no fim do túnel para nutrir-me de maneira lúdica. Obrigado!
@sgmetalify2 жыл бұрын
Acho que sair de casa é o fator principal. Eu morei com meus pais até os 25 anos (hoje tenho 30) e no fundo no fundo eu era um adolescente até essa época. Depois que eu saí e construí minha vida fora aí tudo mudou. O foda é, a galera que não tem uma carreira em uma área boa vai sofrer para morar fora... Aí é embaçado a galera amadurecer de fato.
@diogooliveira90382 жыл бұрын
Interessante...🤔🤔
@GuguSilva.2 жыл бұрын
Muito interessante isso que vc falou
@bonesfleshX2 жыл бұрын
Estou passando exatamente por isso, o q eu vejo como um grande problema atualmente tbm é a falta de direcionamento e desfalque no mercado de trabalho, não são ensinados conhecimentos úteis para o mercado de trabalho atual, e em contra partida as exigências de vários serviços já começam altas, um exemplo disso é estágio querer alguns anos de experiência na área.
@raulpaulillo76242 жыл бұрын
cara hj tenho 23 e moro com meus pais, e apesar de ja ter um escritório de advocacia e ganhar meu proprio dinheiro concordo plenamente com vc, cada dia mais sinto essa necessidade de sair da casa dos meus pais e ter meu próprio espaço, principalmente pq depois q comecei a ser mais "independente" parece q os atritos dentro de casa aumentaram bastante
@VictorSzk2 жыл бұрын
Eu saí de casa aos 17, sempre tive pavor de não ser capaz de conquistar minha independência, a primeira oportunidade eu agarrei. Mesmo que tenha vivido com o suporte financeiro deles vez ou outra nos anos seguintes até me formar na faculdade (trabalhei em 4 dos 6 anos que estive lá, mas n recebie tanto), ter que resolver seus próprios problemas, mesmo que sejam coisas simples, muda a pessoa
@MyBiel12345 Жыл бұрын
Se soubesse o que sei hoje, sairia de casa com 18 anos e moraria numa república/apartamento com os amigos. Sair da casa dos pais traz muito amadurecimento.
@younutre2 жыл бұрын
Começa falando que os homens estão infantilizados e que a galera que antes no primeiro ano de faculdade já estava trabalhando e que hoje não querer trabalhar e assumir as responsabilidades. Aí 10 segundos depois *reclama que o gerente é muito novo* kkkk, não faz sentido. O cara entrou no banco novo e após vários anos seu trabalho lhe proporcionou o cargo de gerente, qual problema?
@danilobucker2 жыл бұрын
O avó com 5 filhos era um bronco que parou de estudar aos 14 anos para viver uma vida bruta de trabalho.
@victorowayne8428 Жыл бұрын
Mas era homem
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Triste mas, felizmente agora muitos jovens como eu no caso tenho 24 anos aos 17 terminei o ensino médio, aos 24 terminei minha graduação e irei fazer pós, mestrado e doutorado. Sou mimado e protegido pelos meus pais e tive e tenho a oportunidade de apenas estudar para enfim atuar na minha área. Ainda atualmente muita gente infelizmente não tem essa oportunidade e, décadas atrás era mais triste ainda pois nem o ensino básico as pessoas tinham oportunidade de concluir pq as necessidades faziam ter que trabalhar...
@anapaulavieira5630 Жыл бұрын
@@victorowayne8428Nem muito para um lado nem muito para outro
@GuerillaLPU92 жыл бұрын
Na minha opinião a geração Millennial e Z não são adultos como eram as gerações anteriores (X e Boomers por ex.). Acho que o principal motivo é a falta de estabilidade financeira. Quando essa moçada virou adulta os empregos se tornaram escassos e quando aparece, paga MAL e com a fragilização dos empregos e o risco de ser mandado embora a qualquer momento, ficar desempregado por muitos anos, se torna INVIÁVEL fazer planos a longo prazo. Quem é louco de financiar uma casa por 30 anos ganhando mal e correndo o risco de levar um pé na bunda a qualquer hora? Os boletos não esperam! Aí pegando um gancho o segundo fator é o aumento do custo de vida. Absurdo o quanto uma casa tá custando hoje em dia e até os apartamentos estão cada vez menores e mais caros. Nesse caso, é melhor continuar na casa dos pais do que morar num cubículo e com o risco de perder por conta do desemprego. Terceiro fator é o mundo líquido, que respingou até nos relacionamentos. Hoje dificilmente se namora pra casar e formar família, a onda é ficar mesmo e ir levando até onde dá.
@MahouneArrow2 жыл бұрын
Exato. Antigamente a empresa pegava vc, te moldava e vc sabia que tava tudo certo que ali tu ia ficar no mínimo uns bons anos. Hoje as empresas querem alguém miojo super mega ultra foda e você nem sabe o amanhã ou te tratam igual um lixo, fazendo você ter que pular de emprego em emprego. Não há estabilidade, os custos estão altos. Aí é difícil você iniciar a vida adulta pra valer, você só pega uns deslumbres.
@luizamello36792 жыл бұрын
Eu sou Milleninial e tenho uma outra visão do porque minha geração se comporta eternamente como adolescente. Meus avós vivenciaram uma época tão difícil e triste, guerras mundiais, jornadas de trabalhos exaustivas, pouco acesso a comodidades. A morte era rotina, o trabalho pesado tbm e por isso eles criaram meus pais do jeito que puderam, sem toda dedicação que queriam, sem todo afeto que um ser humano precisa. Meus pais (geração boomer e X) tiveram um vida mais estável, a expectativa de vida aumentou muito, a medicina avançou e o lazer se tornou acessível, de repente essas gerações tiveram uma necessidade lascada de dar tudo pros filhos que não receberam. Claro que os millennials tem culpa de aceitar ser infantilizado, mas muitos pais, por mais que reclamem, adoram ter o filho em seu eterno cuidado porque não receberam isso. O dinheiro pesa na liberdade do indivíduo; realmente somos mais mal remunerados, mas isto não impede alguém de ser adulto.
@paulo199947 ай бұрын
Também já reparei isso!!! Galera de 30 e poucos anos são infantilizados
@italotoffolo6 ай бұрын
Nunca houve estabilidade financeira. Justamente a ausência de estabilidade que gera maior resiliência
@Lusi.s25 ай бұрын
Isso tudo o que você falou é verdade. Mas a nossa geração é infantilizada sim. Nossa geração é aquela que ia pro barzinho depois da faculdade, baladas aos finais de semana, saídas e curtição. E aqueles que ficam em casa, horas maratonando série ou jogando videogame, porque afinal de contas, a roupa tava lavada, o aluguel tava pago na casa dos pais. Quantos jovens de 25 anos querem abdicar de tudo isso pra, por exemplo, usar essas horas pra estudar pra um concurso? Quem dirá os de 18. Na verdade a geração que está nos 30 e 40 está colhendo o fruto disso tudo.
@williamgomes52202 жыл бұрын
Quem não se infantiliza e leva a vida muito a serio é considerado "CHATO" e o chato não é convidado para socializar, o que acontece é que para tudo você precisa de QI(quem indica) e vale muito mais a pena você tentar parecer "legal", parecer uma pessoa que não leva a vida muito a sério, parecer que você tem 15 anos para sempre. Tem que fazer o outro rir para se inserir em qualquer grupo. Na faculdade ninguém gosta de falar sobre o curso e as matérias, tem que ficar fofocando sobre qualquer merd2. Numa entrevista de emprego você não pode ser direto e falar sobre a vaga, tem que ser engraçado e etc.
@andersonjoaquim68082 жыл бұрын
vc disse a maior vdd de todas eu sou assim bem desse jeito q vc descreveu e foi assim q conquistei um dos cargos mais alto na empresa aonde eu trabalho tinha eu o cara q parece o garoto de 15 anos legal descolado e o chato como vc descreveu era uma única vaga detalhe q na época eu e o outro concorrente ambos tínhamos a msm idade o dono da empresa gostou de mim por parecer esse garoto q vc descreveu e o cara chato não ficou com a vaga pq o próprio dono da empresa não gostou dele por ele ser muito seco e objetivo eu ja sou mais articulado sei chegar em qq lugar aonde vou essa foi a minha vantagem em cima do outro e sou assim tenho hj 45 anos mas pareço um moleque de 15 esse sou eu
@matheusrodrigues94962 жыл бұрын
Cara sinceramente, se vc paga suas contas, tem suas responsabilidades e as cumpre, qual a outra característica q vai te tornar “menos adulto”? Pra mim é gente chata msm, a vida é uma só pra ficar fazendo personagem. Seja quem tu é e cumpra seus papéis q tudo fica bem
@JohanCosta2 жыл бұрын
Isso não é uma mentira, mas se você consegue uma vaga por "quem indica" e não por mérito, então essa vaga logo deixará de ser sua pelo mesmo princípio. Outro ponto é, se você precisa ser "o bobo da corte" pra ser aceito em um grupo então você está no ambiente errado.
@tomsidera2 жыл бұрын
@@coalasos3909 Um exemplo: uma das coisas que mais gosto é falar de política. Só que sem partidarismo. Onde eu trabalho, isso seria um ultraje. Então aqueles debates complexos sobre assuntos sérios: é isso que me atrai e não o Harry Potter montado numa vassoura ou Júpiter "preocupado" com nosso comportamento.
@andrea223332 жыл бұрын
Então eu não sou chata.
@anacruz9683 Жыл бұрын
São aqueles homens que moram com a mãe e ela que lava a roupa, faz almoço, arruma a casa.
@Lusi.s25 ай бұрын
Mas eles acham que são adultos porque trabalham o dia inteiro. Mas quando chegam em casa, a casa tá limpa, a roupa tá lavada, a comida está feita, não lavam o prato em que comeu, e passam a noite nas redes sociais, vendo série, jogando videogame e vendo porn8. Esse cenário é mais comum do que se imagina...
@rafaeltne2 жыл бұрын
Lembrei do Arthur Mamãe Falei: "Tenho 35 anos, sou jovem" "Meu lado moleque"
@jacare41342 жыл бұрын
Esperando os comentários
@FlavioAlves18082 жыл бұрын
Olha que lindo , os caras gravando trocando ideia sobre um assunto bacana e necessário, e ele NÃO CHAMA de Podcast, é uma Live, um vídeo... Parabéns pelo conteúdo ótimo de sempre e pela consciência sobre tipos de mídia S2 S2 !!
@MyBiel12345 Жыл бұрын
Meu avô já falecido começou a trabalhar com 6 anos. Outra realidade.
@marcosvanoresearcher2 жыл бұрын
A maturidade não está relacionada com quem vc mora e sim com sua postura perante as pessoas e a vida…
@marcosaurelio30702 жыл бұрын
Existem muitos homens e mulheres velhos (a) que são Emancipados financeiramente que no qual são imaturos aos extremo. Mesmo morando sozinho.
@marcosvanoresearcher2 жыл бұрын
@@marcosaurelio3070 Sim, conheço alguns... A maturidade, que a sociedade expõem como tal, não visa uma maturidade consciencial mas sim de "ganhos" financeiros, na realidade qualquer idiota ganha dinheiro mas não é qualquer um que manifesta uma sensibilidade pela existência ou a vida, por isso somos seres ainda imaturos neste pequeno ponto azul na via lactea...
@Lusi.s25 ай бұрын
Está sim atrelada. Fácil dizer que você é um homem maduro, se não trabalha pra pagar o próprio aluguel, se seus pais quem limpam a casa, fazem a sua comida, lavam as suas roupas/louças, consertam as coisas pendentes, etc e etc. Ser "adulto" assim é muito fácil.
@marcosvanoresearcher5 ай бұрын
@@Lusi.s2 O que mostra a tal adultidade não é só lavar a roupa, pagar aluguel, limpar a casa, pensa que idiotiece é isso, tenho um primo que é milionairo, nunca fez nada, estudou e se deu bem, sempre paga para outros fazerem essas coisas que vc diz para ser adulto rs......., se vc conversar com ele de qualquer assunto da area profissional dele vc dirá que ele é um grande homem maduro, mas é imaturo demais em um monte de outros aspectos, e esses aspectos não moldam a vida dele diretamente, o que quero dizer é que, a visão de maturidade do video é super carente de uma visão geral total e com lucides consciencial, mas isso não se fala mum podcast ou numa live no youtube, seria imaturo demais mesmo que vc mora sozinho acreditar nisso, rs..............
@rodrigocosta17342 жыл бұрын
Podcast necessário 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@joabeviana6912 жыл бұрын
Não troco a minha "infancia"existencial por "maturidade" social,eu quero é trabalhar como um adulto e cumprir minhas responsabilidades de pai,mas quero sempre fazer coisas simples e prazerosas da infancia,jogos,confersas fiadas com amigos,sair pra acampar,joga bola,pipa,game,olhar o horizonte até o sol se por...ser adulto que trabalha,paga conta,caga e dorme é uma aridez de 3 desertos,chato pra caramba,a vida fica sem sabor,sem prazer,quero ser como criança,sem maldade vendo a simplicidade da vida,e eu encaro a "dureza da vida" muito melhor com um olhar puro de criança,pois não preciso provar,ou superar nada...só viver e deixar os outros viverem também!
@ViniciusSantosVenancio-nw2nu6 ай бұрын
Poético!
@Lusi.s25 ай бұрын
Fácil falar isso morando com os pais, Sem pagar aluguel, sem ter responsabilidade pelas próprias coisas (lavar roupa, fazer comida, limpar a casa, etc). Esse mundo de "curtir" só existe enquanto você morar com eles.
@wilianosantos54882 жыл бұрын
Hoje em dia tudo colabora pra sermos infantilizados, certo dia fui num advogado e la pedia assinatura dos meus pais disse pra moça que já era de maior e tinha 25 anos mas mesmo assim ela disse que era necessário a assinatura deles que eu não era responsável por mim kkkkkkk
@rodrigosousamuniz95822 жыл бұрын
Poxa
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Normal ela é bem nova ainda. Tenho 24 anos e, como muitos da minha geração estou estudando e me especializando e obvio moro junto com meus pais nesse caso sou dependente deles e, mesmo se a pessoa não mora mais com os pais é natural eles tentarem na medida do possível proteger os filhos.
@Rubenribeirogoat5 ай бұрын
@@bielfbativismoambiental4737 normal com 25 anos pedir assinatura de pais? Eu com 18 anos feitos há pouco tempo já assinava e tratava das minhas coisas, dizer que com 25 anos a pessoa não é responsável por ela própria não é de todo normal é ABSURDO
@bielfbativismoambiental47375 ай бұрын
@@Rubenribeirogoat Absurdo é seu comentário se a pessoa mora com os pais é esperado que ela peça as coisas independente se for maior de 30 anos. Em termos de leis ñ precisa se for maior de 18 mas, pode ter mais de 30 anos que os filhos vão pedir e os pais até acompanha-Los a ñ ser que a família ñ seja apegada e estão nem aí um para o outro.
@rafaelrp072 жыл бұрын
Eu moro com meu pai, por conta de condições econômica. Mas já morei sozinho e fora. É duro, muito duro ouvir estas verdades. Porém gostaria de contribuir que já é comum nos EUA que gerações anteriores enxerguem os millenials como "adultos infantilizados" pq chegaram aos 30 sem vida estável, dividindo apto com amigos, etc. Isto é mto reflexo da condição econômica, creio que quem era adolescente em 2008 e pegou o mundo em crise (uma crise q nunca se resolveu e nos atingiu tb)....mta gnt q não estaria nesta condição, hj se encontra nela por conta deste contexto.
@eliseubarrosoo2 жыл бұрын
Produção top!!!
@eliseubarrosoo2 жыл бұрын
Conteúdo foooda!!
@andrediego11422 жыл бұрын
São os mesmos que vão procurar na internet "como ser macho alfa redpill", mesmo não sabendo coisas práticas da vida haha.
@user-kh7lm5pr8g2 жыл бұрын
Os mgtontos no caso
@cleopatrafarao98382 жыл бұрын
Verdade, kkkk. Os caras moram na casa dos pais mesmo depois dos 30, se dizem alto valor, avaliam mulher por nota levando em consideração somente o físico como se estivessem na bancada do miss universo, e depois são as mulheres que são eternas crianças como assim eles dizem, KKK , a mamãe que lava as suas cuecas e quer dar lição moral nós outros, típico dos mgtontos
@karinarj51542 жыл бұрын
Kkk
@karinarj51542 жыл бұрын
@@cleopatrafarao9838 e ainda querem so as virgens
@user-kh7lm5pr8g2 жыл бұрын
@@karinarj5154 kkkk, não sou nenhum masculinista mas,tbm quero pegar uma virgem, só pra ter a experiência kkk
@rubikluis61332 жыл бұрын
Sara, quero ser rico, quero conquistar as coisas sozinho, fazer projetos, solucionar problema, passar em um concurso; enfim, ser um cara requisitado no meu meio. Quero cuidar da minha saúde e minha aparência. O dia que eu ficar careca eu vou fazer implante; quero viajar pelo Mundo, quero conhecer o Mundo inteiro e toda a sua historia, quero nunca parar de estudar. Um dia, quero lançar um livro, de fantasias mesmo; um dia quero lançar um album de música (um dos meus maiores sonhos). Confeço que o fato de saber que um dia não serei mais jovem, me tirou muito o animo para sonhar, mas hoje em dia com quase 18 anos, não me importo com a idade. Uma coisa que sempre achei que queria era construir uma grande família, mas nem quero pensar nisso agora, esposa e principalmente filhos, só me privariam de fazer tudo o que eu quero fazer. Eu acho que está certo não levar a vida com tanta seriedade como no trabalho; e segundo algumas pesquisas, as gerações mais novas vão ter uma expectativa de vida maior pelos avanços na medicina e na ciência. Eu gosto dos meus pais, mas sei que a superproteção deles me fizeram fraco, e sei que preciso me desprender deles e ficar sozinho por um tempo.
@bnadalon92992 жыл бұрын
muito dessa imaturidade vem da criação dos nossos pais e do fato deles fazerem de tudo de nos privar da frustração, pai que priva o filho de quebrar a cara ta criança uma pessoa fraca emocionalmente ( eu me dou como exemplo) penso que como pai nosso dever é orientar e n privar a pessoa de se frustar, é normal chorar, é normal ficar triste, é normal se sentir perdido as vezes, mas tudo isso serve pra que no futuro a gente se torne mais forte pra encarar as dificuldades
@Sociedadematriarcal2 жыл бұрын
Vdd eu concordo tbm meu pai me protegeu demais e hj sou mto sensível :/
@gelsonherta22932 жыл бұрын
A sociedade em geral tá doente
@CATELlegend12 жыл бұрын
Acho engraçado como que bem falam que adultos não podem gostar de filmes de heróis, games, etc. Mas os ditos "adultos" precisam do pôker, dominó, futebol, etc. Acho que é muito fácil julgar pra se sentir superior quando claramente a raça humana toda precisa de atividades recreativas. Eu concordo por ex, que streaming não deveria ser considerado uma forma de emprego. Pra mim emprego nem um deve se basear puramente em diversão, porém, quem se acha maduro também deve ver os outros por outros olhos. Essa falta de perspectiva é a apatia, talvez até uma forma de proteção subsconciente "não concordo, então repulso". Tenho quase 30 anos e até hoje não consigo assistir um jornal. É insuportável toda a seriedade e a monotonia nas vozes de jornalistas (é nessas horas que é preferível ler uma notícia). O mundo precisa arrancar esse lado cinzento que tanto tem matado a sociedade. Perguntei pra muita gente se estavam felizes com seus empregos e 100% disse que não, que era por pura obrigação. Ao meu ver, muitos queriam bem ganhar dinheiro se divertindo como os tais streamers fazem. Muitos, não todos. Embora os próprios streamers se sintam envergonhados de admitir publicamente o que fazem (e com razão, isso não é um serviço que agrega algo útil à uma nação). O ser humano quer diversão, mas principalmente estabilidade financeira pra adquirir a tão sonhada liberdade. PS: Admiro muito quem tenha achado sua vocação, você jamais aposentará.
@karinarj51542 жыл бұрын
Falou tudo!
@lean71842 жыл бұрын
mas ai que ta tem muitos streamers qud geram empregos,pois eles nao so gravam pra divertir seu público,muitos tem empresa e tem funcionários e coisas do tipo,alem de que hoje em dia nao existir so streamer de jogos exitem outros tipos de streamer e outra nem todo emprego tem que ser para o bem da sociedade,seguindo sua lógica olha o futebol que bem pra sociedade ele faz?,os celulares que sao criados todos anos,so servem para o consumismo e que estragam algumas nações,para pessoas ficaram cada vez mais individadas,até mesmo empregos que fazem o fazem o bem para sociedade,muitas vezes e ultilizada para mal.voltando para os streamer e youtubers eles muitos tem equipes,cursos que podem capacitar pessoas profissionalmente e pessoalmente,fazem canpanhas e doações para instituições de caridade,além de que indiretamente eles geram muitos empregos para as pessoas que trabalham nessas plataformas de streaming,pode nao parecer mais o empregos de streamer tem la sua importancia.
@PedroOliveira-jd8qn2 жыл бұрын
não existe vocação, existe somente o trabalho e a constância. tudo pode ser aprendido e replicado na medida de sua constância com o passar dos dias. mas concordo com tudo o que foi dito no mais
@batatinhacrescente62822 жыл бұрын
A ideia de que adultos não podem gostar de heróis, joguinhos ou seja lá o que for não me parece grande problema. Se você pensar um pouco, faz sentido a crença de que sejam coisas de criança. "Homem rico que é retardado se veste de morcego para bater em bandido" "Capitão América" Faz sentido observá-los como se ainda tentassem se mesclar a um universo infantil, mas não digo que é o certo vê-los dessa maneira. O mais curioso é que não são apenas gostos, mas também atitudes que andaram se modificando. Parece que os jovens estão inseguros e se vestem com uma roupagem de vitimismo e ativismo social. Por medo, eles preferem pôr a culpa no governo ao invés de ir estudar ou trabalhar, chegando até mesmo erguer algum "ismo" para falar que o representa. Geração de vulneráveis, vítimas da sociedade e de sensíveis a palavras e críticas. Você me parece um rapaz mais crescido que eles, então boa sorte com o emprego e suas responsabilidades. Tenha um bom dia, garoto.
@relayer1796002 жыл бұрын
@@batatinhacrescente6282 Eu concordo em partes. Tem muitos adultos infantilizados por causa de jogos, heróis, bugigangas que não param de crescer desse mundo nerd, cultura mercantilizada para ganhar dinheiro de adulto. Eu gosto dessas coisas. O problema não são essas coisas em si. A questão é a relação que você tem com essas coisas, muitos têm uma relação exagerada, ocupam um espaço de tempo gigantesco com essas coisas. Sendo assim, o jovem se fecha a experiência de vida, muitos jovens deixam de se relacionar com os outros, pra ficar em casa jogando videogame. Saiu uma pesquisa e mostraram que o jovem de hoje faz muito menos sexo do que hoje, eles preferem esse lazer individualizado, ficar em casa, jogando videogame e vendo seriado de Netflix. Preferem ficar em casa do que ir em um bar conversar com amigos, se relacionar com mulheres. Também se fecham a muitas coisas, à literatura, excluem filmes mais maduros, só assistem filmes de heroi , se fecham se excluem do mundo pois não tentam entendê-lo, não acompanham noticias, não se interessam por debates da sua época, para ter opiniões maduras e ações maduras.
@JoaoNeto-xq9oi2 жыл бұрын
Kkkkk eu falo tbm pelos desenhos, antigamente o infantil não chega nem perto do infantil de hj kkkkkkkk
@daniloduarte94472 жыл бұрын
o engraçado é o Ed que se veste igual um adolescente com quase 40 anos, mesmo ele tendo maturidade, isso é óbvio, mas vc olha nas redes dele, parece um adolescente
@to_edicoes68032 жыл бұрын
Danilo Duarte apesar disso não acho que ele fique feio com essas roupas rsrs
@JulioLRossi2 жыл бұрын
Sendo sincero, fico feliz pela galera que esta podendo começar a faculdade sem precisar trampar direto. O ambiente universitário é muito bacana para poder criar conexões, participar de projetos educacionais dahora, se você já estiver dividindo o tempo com o trabalho, fica muito mais difícil poder ter acesso a esses momentos. Essa é a minha ressalva sobre esse ponto em específico do vídeo.
@TheSky3Killer2 жыл бұрын
Isso do caso da reuniao de pais e mestres em faculdade , eu já fiz 2 cursos técnicos no senai , o primeiro eu acabei em 2018 e éramos todos tratados como adultos, aí no segundo que eu finalizei ano passado, eu com 23 anos me vem a diretoria e diz que queria fazer reunião de pais e mestres com os pais de todos os alunos , sendo que já eram todos maiores de idade , achei um absurdo
@oxeqdoidera2 жыл бұрын
Essa infantilização, por mais "errada" que possa parecer, não é meio natural? Sei lá, eu penso que, a medida que o mundo vai progredindo, mais tecnologias vão surgindo e as coisas vão ficando mais fáceis, é normal darmos uma "infantilizada", não? Penso que, por exemplo, o pessoal que nasceu nos anos 30 olhava para a geração dos anos 50 e pensava "Tsc, as coisas estão mais fáceis para vocês. Vocês estão infantis, vivendo no bem-bom". E a mesma coisa pensava as pessoas dos anos 10 em relação ao pessoal da geração dos anos 30...sei lá, estou apenas divagando.
@bobblopes12 жыл бұрын
Ele chega a falar sobre no 2:10
@eotaldomalaquias80582 жыл бұрын
@Etevaldo Skylab exato! O ser humano tem esse perfil tipo: se eu me fodi, vcs tem que se foder também
@crystianovasconcelos98892 жыл бұрын
@@eotaldomalaquias8058 i todos sem excessao tem esse perfil. só umas especies de animais que nao tem. i só fica OCULTADO o perfil, por força maior do meio; senão sería escancarado. i QUE DEUS NOS DOMINE.
@joaopedroalbernaz57452 жыл бұрын
Queria ter começado a buscar trabalho/estágio antes, mas meu curso é em período integral. Tem horários completamente irregulares, não dá pra conciliar com trabalho. Cada caso é um caso
@amarildo5498 Жыл бұрын
Converso com pessoas com 30 a 40 anos o nível de infantilidade é enorme 😂
@maenaka112 жыл бұрын
Não estou justificando, mas, existe um ponto importante o qual não foi abordado nesse vídeo... a cancerígena combinação entre: - péssima situação econômica + custo de vida altíssimo, resultando em escassez de oportunidade e desemprego. Essa combinação faz com que os jovens saiam mais tarde de casa, bem como, adultos de , 30, 40, 50 anos em virtude do desemprego, voltem a necessitar da ajuda da família (pai e mãe). O grande problema é que essa combinação, nunca esteve tão forte em nosso país. Quero dizer... nem todo jovem é vagabundo e “infantil”, ou seja, existem sim muitos jovens que desejam ter suas vidas, suas responsabilidades, seu canto próprio, privacidade, seu dinheiro, e independência... mas, o declínio da educação pública que já rola há décadas causando falta de mão de obra especializada + desemprego + custo de vida altíssimo, são enormes empecilhos para que o jovem honesto e verdadeiramente não mimado, tenha reais condições de ter sucesso sozinho a médio prazo.
@livelyasmr2 жыл бұрын
Nada impede de tratar a casa dos pais como se estivesse alugando o quarto, pagar sua parte em todas as contas, cuidar da própria comida, roupa, etc
@brunotakeda28752 жыл бұрын
eu vou da minha opinião, acho que vai de pessoa pra pessoa, por exemplo a vida ja e dificil, ja e "chato" e a pessoa que assim, ela que tenta ser ela mesma sem ligar para , que os outros pensam dela, e gosta do que faz bem para ela, se tipo a mina ou cara tem 30 anos e vai para balada, e aquilo faz bem pro cara ou pra mina, nao vejo algo de ruim, seila claro tem que ter equilíbrio pra tudo, mais nao vejo problema a pessoa curti e levar a vida mais"leve" e como ele falo ,ta certo os tempos e outros, e mesmo assim tem muitos adultos que acaba entrando em depressão e ate cometendo Suici..entao e uma parada complicada
@drop___2 жыл бұрын
Galera da classe média até entendo que tem que tomar uma postura com os privilégios que tem. Mas extrema pobreza e os pobres como ficam? Sem emprego, sem trabalho, um salário pra dividir 5 pessoas...
@delocco1712 жыл бұрын
A primeira parte é não querer ter filho e não procurar alguém que também tenha um filho 😅, e usar o tempo que está nos seus pais pra tentar se especializar o máximo que der, não é uma missão fácil mas é o melhor caminho
@madnessinsane18142 жыл бұрын
Mano eu acho que e além disso, eu estou com 22 anos e não faço ideai do que fazer da vida, mano nem queria estar aqui para começo de conversa.
@mahmahzinha0212 жыл бұрын
Amei esse pensamento, vou criar meus filhos exatamente assim se Deus quiser
@Marcseedsman2 жыл бұрын
Com 17 anos, um jovem tupinambá já carregava um colar enfeitado com os dentes de seu inimigo que foi, por ele, capturado e devorado .
@josephphillips81832 жыл бұрын
Claro, com 20 ja estava morto.
@Marcseedsman2 жыл бұрын
@@josephphillips8183 não entendi. Hoje ninguém morre com 20 anos?
@josephphillips81832 жыл бұрын
@@Marcseedsman a expectativa de vida era muito baixa, fora que essa tribo era canibal, então provavelmente as outras deviam ter medo dela, aumentando a probabilidade de morte.
@Marcseedsman2 жыл бұрын
@@josephphillips8183 mas,muito baixa ,porque?
@josephphillips81832 жыл бұрын
@@Marcseedsman Sem medicina, guerra entre as tribos, machucados que infeccionavam, baixa condições de subexistencia.
@MyBiel12345 Жыл бұрын
Saí há quase um ano da cidade onde morava, e digo os pais NÃO deveriam facilitar tanto a vida dos filhos. Nessa idade 30 já deveria ter a vida resolvida se tivesse tido boa orientação nos estudos.
@luanmaia2 жыл бұрын
A lógica de que a idade é que o valida a experiência é tão distante da realidade. É fácil, caso a empresa queira, mostrar que existem pessoas de 30 com conhecimento maior que de 50 que trabalham a 20 no banco. O mundo muda e as dinâmicas a volta também, infelizmente um resultado é que tem muito desses "adultos infantis" que sinceramente são resultado de criação.
@pedra-2 жыл бұрын
Lembro que com 16 eu as vezes implorava para minha mãe ir comigo para lugares como hospital para tomar vacina por exemplo por causa da timidez, hoje com 18 mesmo tendo muita ansiedade para sair de casa to fazendo o possível para me virar sozinho, pq além de ser muito escroto um maior de idade precisar da companhia da mãe eu não terei ela para sempre
@Unkagamer Жыл бұрын
Resolva isso logo, tenho 24 e não saio sem ela 😂
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Não tem nada de escroto em uma pessoa maior de idade ser acompanhada pela mãe/pai ou outra pessoa é até bonito isso! Tenho 24 anos e só saio sozinho para ir na universidade nos demais lugares meus pais fazem questão de me acompanhar. Sou tímido e ansioso é um dos motivos mas mesmo se não fosse eles fariam o mesmo pois é coisa de mãe/pai!
@Lusi.s25 ай бұрын
Que bom que você despertou cedo. Seus pais não vão viver pra sempre, muitas vezes partem de uma hora pra outra e nós, como adultos, precisamos aprender a nos cuidar. Precisar de um acompanhante em alguns casos é diferente de precisar da presença porque não consegue fazer sozinho. Adulto tem que resolver o máximo que puder sozinho, aí sim pro resto pede ajuda, seja dos pais, seja de outra pessoa. Boa sorte aí 👏
@rogernunes86652 жыл бұрын
20 anos já era casado já trabalhava já estava arrumando minha casa com minha esposa 21 tinha acabado de me formar em geografia com 23 fui para uma empresa multinacional continuo casado tenho filho,mas conheço muita gente assim que tá com 42 parecendo que está com 23
@trabalhoadministrativo85652 жыл бұрын
Homem casar hj em dia é brocar de roleta russa...
@trabalhoadministrativo85652 жыл бұрын
*brincar
@rogernunes86652 жыл бұрын
@@trabalhoadministrativo8565 hoje em dia meu amigo sinceramente não sei como está as coisas até por que minhas amizades acabam que tem um faixa etária não por que eu queira,mas por que os jovens mesmo não tem são poucos que tem maturidade,então meus amigos estão entre 37 anos até 65 os de 37 são poucos são mais da minha idade mesmo de 42/45 pra cima,mas quem tem 20 há 33 anos hoje são muito mais imaturos não todos do que na minha época em questão de trabalho mesmo os pouco que conheço como citei tem um primo de 28 uma prima de 34 que ainda está decidindo que carreira seguir.
@rogernunes86652 жыл бұрын
@Etevaldo Skylab depende muito a sua ótica não está errada,mas hoje é mais fácil fazer uma faculdade do que nos início dos anos 90 até 99 por aí. Tinha muita pobreza cara era muito difícil meu pai falou quando nasci ele pegou a crise da falta do feijão decada de 90 era horrível eles exigiam que tivéssemos experiência sem termos nunca trabalhado aos 18 era muito difícil também,quem tinha ensino médio completo era raro. O Ensino médio era a faculdade da época.
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Tenho 24 anos e acabei de me formar em Geografia depois de 5 anos de graduação e irei dar continuidade fazendo pós, mestrado, doutorado e tudo que tenho direito. Meus pais sempre me incentivaram a estudar e se especializar para só então começar a trabalhar na área escolhida além de Geógrafo sou ativista ambiental desde os 5 anos. Sou mimado e protegido pelos meus pais e comigo está tudo bem! Nos tempos livres jogo videogame, solto pipa, ando de bicicleta, brinco com minha irmã mais nova de 20 e, até minha irmã + velha de 31 que já é casada qdo vem em casa brinca com a gente. Só saio de casa sozinho para ir na universidade de resto meus pais sempre me acompanham!
@raulpaulillo76242 жыл бұрын
mano isso é fácil de perceber até na cultura pop poh, oq mais tem é nego com 25 anos na cara e só consome conteúdo infantil, filmes e séries animados e de super herói, animes e mangas e por aí vai, num acho q seja problema vc gostar disso ou de video games, inclusive jogo bastante até, mas acho bizarro a pessoa ja ter quase 30 anos e esse tipo de coisa ser o único conteúdo q a pessoa consome. É fácil também ver essas mesmas pessoas agindo na vida real como adolescentes, não assumindo nenhuma responsabilidade, ainda vivendo uma dependência completa dos pais (não só na área financeira) indo pra festas de faculdade e bebendo como se tivesse 18 anos e por aí vai...
@Donfrisk2 жыл бұрын
Tu tem quantos anos?
@trabalhoadministrativo85652 жыл бұрын
Responsabilidade SÓ AS NECESSÁRIAS larga de ser sádico e chucrão
@eotaldomalaquias80582 жыл бұрын
Ai é que está cara? Qual o problema da pessoa em ir para festas? Vcs "maduros" querem patologizar tudo mesmo
@pensanteanalista74942 жыл бұрын
O que algo adulto para você então???? Novelas??? Filmes de ação???? Oq ??? Diz aii
@aparecidaromano87322 жыл бұрын
Tinha cinco filhos as os 23 anos e os criava ne???❤
@veraluciacorrea12382 жыл бұрын
Eu nao quero.ninquem na minha vida nao actedito mais na humanidade as pessoas estao com transtorno de personalidade nao vejo ninquem saudavel todo mundo cheio de problema E ad pessoas te mostram uma coisa e depois e outra nao troco minha paz por nada
@delocco1712 жыл бұрын
Verdade seja dita, vc só deixa de ser adolescente quando para de depender dos seus pais, comigo foi assim também sai da casa dos meus pais com 26 (mesmo trabalhando e ajudando em casa) e hoje 6 anos depois vejo o quanto só desenvolvi como pessoa após sair de baixo da asa deles
@Mr.Rgdias2 жыл бұрын
"não transformar a sua mulher na extensão da sua mãe". Exato.
@Unkagamer Жыл бұрын
Isso é verdade, eu tenho 24 e me sinto com 14 😅
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Normal, hj em dia são faixas etárias próximas com muitas coisas em comum. Também tenho 24 e a diferença para os 14 é que não estou mais no final do fundamental e sim acabei de terminar minha graduação e já sei dirigir. Os estudos estão mais difíceis porém mantenho as brincadeiras como antes dos 14.
@Rubenribeirogoat5 ай бұрын
@@bielfbativismoambiental4737 uma pessoa normal de 24 anos deveria ter mais em comum com uma de 44 do que com uma de 14, você não cresceu e por isso tem a falsa impressão de que são faixas etárias próximas quando na verdade há um abismo entre elas, 14 para 18 já é uma diferença absurda, imagina 14 para 24
@bielfbativismoambiental47375 ай бұрын
@@Rubenribeirogoat Vc que deve ter envelhecido cedo pois uma pessoa de 24-25 está muito mais próxima de uma pessoa na casa dos 14-15 do que uma com + de 40 anos! Vc pelo visto ñ tem noção numérica nem educação.
@bielfbativismoambiental47375 ай бұрын
@@Rubenribeirogoat Uma pessoa na casa dos 24-25 anos está muito mais próxima de uma de 14-15 anos do que alguém que já passou dos 40. Vc que não tem noção de idade e tempo nem educação.
@Rubenribeirogoat4 ай бұрын
@@bielfbativismoambiental4737 meu amigo eu sei que de 24 para 44 são 20 anos e de 24 para 14 são "apenas" 10, no entanto uma pessoa de 24 é uma pessoa totalmente adulta , muitas vezes com bastantes responsabilidades e alguma experiência de vida e vai ter sempre mais em comum com uma pessoa de 44 porque são ambas adultas do que com um(a) menino(a) de 14, você provavelmente é apenas uma pessoa pouco desenvolvida para a idade e por isso tem esse pensamento amigo, mas isso não muda o facto que aos 24 as pessoas são totalmente adultas. Em com 20 tinha mais em comum e conseguia criar amizades mais facilmente com pessoas de 40 do que com "crianças" de 14 anos, então quando tinha 24 nem se fala , morava sozinho faz tempo, era casado e tinha uma filha
@antonioromario53002 жыл бұрын
Esses velhos criticam a nova geração, os cara entregaram um país quebrado pobre o jovem hoje não têm expectativa de melhora nenhuma no máximo vai ser um assalariado sobrevivente, Eles criaram uma geração de fracassados e querem jovens maduros, vai entender.
@firemage9982 Жыл бұрын
Todo velho reclama de tudo.
@ElianaRibeiro-o6h6 ай бұрын
Esses mesmos dízimos ele está gastando numa boate luxuosa transando até com três
@SpringBreakBr2 жыл бұрын
Cara sobre a parte da diferença de turmas, eu faço faculdade numa Federal, e meu curso tem em dois horários, noturno e diurno. Noturno 60%+ trabalhava, estagiava enfim, fazia o que dava. Diurno é uma galera do good vibes que vai atrás de estágio ou trabalho em sua maioria la pro 6° semestre, é incrível a diferença. Não sei se é pq a galera que entra no noturno ja entra com trabalho pq precisa trabalhar ou algo assim, mas é muito engraçado a diferença de postura até nas aulas.
@TheJulio22052 жыл бұрын
Eu n faço faculdade.mas quando fui procurar uma, procurei a noite pra poder trabalhar.
@Gutman982 жыл бұрын
Comigo foi o contrário, eu peguei horário noturno na escola para não ter que acordar cedo e ficar no videogame até de madrugada kkkkk.
@meninaadolescente4091Ай бұрын
Chocada
@guilhermesampaio2993 Жыл бұрын
Moro sozinho há cinco anos e não tem nenhuma mágica que torna o indivíduo maduro. Não é só sair da casa dos pais, mas assumir as responsabilidades como adulto. Se fosse só sair da casa dos pais pra morar sozinho não viveríamos num mundo cheio de adultos imbecis e infantis que casam e tem filhos e vão “morar sozinho” e continuam sendo crianças. A verdade é que tem muito mais a ver com os padrões psicológicos da pessoa e sua criação, e é muito fácil apontar e julgar o outro no seu processo de evolução. Fico imaginando uma pessoa, recebendo esse tipo de conteúdo nos seus 30 e poucos anos tendo que lidar com o sentimento de fracasso as vezes por ter terminado um relacionamento, ou que ainda não saiu da “casa dos pais” e ter que aturar essa baboseira ideológica sem fundamento. Muito fácil julgar a vida do outro, difícil é ajudar ter empatia. Papo furado isso aew.
@coringa6002 жыл бұрын
O FODA É QUE É RELATIVO. por exemplo , há meninas que são mulheres pra abrir as pernas ..mas não são mulheres para manusear uma panela de pressão por exemplo. Os rapazes também, são homens pra beber ..pra sair ..pra se drogar...mas pra trabalhar já é um sacrifício grande. Isto é , 14,15,16,17 e daí por diante. Eles fazem todas as coisas de adultos menos as responsabilidades dos adultos.
@fvgoya2 жыл бұрын
Eu costumo chamar essa galera de “Adultos Catarrentos”. Penso que os definem melhor…
@firemage9982 Жыл бұрын
Eu já chamo o outro lado de Velhos. Todo velho reclama de algo. "Ain o céu tá azul, antigamente não era azul"
@luizguillermo5192 Жыл бұрын
AMADURECIMENTO NA TEORIA É MUDANÇA COMPORTAMENTO OU SEJA AGIR COMO ADULTO \O/ NAMORAR, NOIVAR, CASAR, TER FILHOS... MORAR SOZINHO, PAGAR AS SUAS CONTAS, FAZER A COMIDA, LAVAR ROUPA, LIMPAR A CASA... VIDA PROFISSIONAL, GANHAR DINHEIRO, FALAR DE POLÍTICA, ECONOMIA, MULHERES E FUTEBOL... NA PRÁTICA NÃO QUEREMOS MUDAR O QUE FOMOS UM DIA PARA NÃO PERDER A ESSÊNCIA \O/
@criancabirrenta64842 жыл бұрын
Sou meio meinino e pouco homem, gosto de ser assim mesmo, não ligo pro julgamento dos outros, vou vive do jeito que for mais confortável para me, melhor que viver igual um robô programado para ser do jeito que a sociedade quer, só tenho essa vida vou viver do jeito que achar melhor.
@priscilauzzon64262 жыл бұрын
A Coisa Mais Ridícula Do Mundo É Um Cara De Trinta E Poucos Anos Fazendo Bullying E Brincadeira Sem Graça Com A Mulher Dele...Aí É Phoda
@gyutomioka85802 жыл бұрын
A Real é que É melhor ser Jovem do Que Velho kkkkkkk falar que jovem é imaturo é fácil difícil é ser Velho i saber de tudo kkkkkkk a Velhice trás mais problemas que vantagens
@GuguSilva.2 жыл бұрын
Envelhecer não quer dizer necessariamente amadurecer... Esse é o problema... Até pq todos nós vamos envelhecer naturalmente.... Agora AMADURECER que é a questão
@gyutomioka85802 жыл бұрын
@@GuguSilva. agora me fala aí Como Dar uma Patada em Alguém que se “Acha” Sabio apenas pela Velhice?
@gyutomioka85802 жыл бұрын
@@GuguSilva. já ouvi isso em uma Palestra…A Tese que A Velhice Traz Sabedoria é errada…
@eotaldomalaquias80582 жыл бұрын
De fato ser jovem é melhor mesmo kkk e ninguém me convence do contrário! Se for colocar no papel a vantagem da velhice, muitos irão colocar "sabedoria" sendo que quando morrermos não levaremos nada, muito menos a tal da "sabedoria" que só serve pra inflar o EGO da maioria
@gelado91392 жыл бұрын
@@eotaldomalaquias8058 concordo
@pgnfz2 жыл бұрын
Infantilização é algo muito relativo pra cada pessoa, tem gente q acha que ir ao cinema é coisa de adolescente KKKKKKKKKK
@Sterben-ss1sc2 жыл бұрын
pra ver filme da Marvel é mesmo.
@pgnfz2 жыл бұрын
@@Sterben-ss1sc vc acha o dono desse canal infantilizado então? Kkkkk
@Sterben-ss1sc2 жыл бұрын
@@pgnfz sim
@pgnfz2 жыл бұрын
@@Sterben-ss1sc brabo
@coringa6002 жыл бұрын
Vdd Pts Grila
@marioalvesbrasil2 жыл бұрын
Que faculdade foi essa? Alguém sabe?
@williamalves69322 жыл бұрын
Acho que a falência das religiões, como provedoras de rituais de passagem e consolo para a morte, contribui para esse comportamento.
@Unkagamer Жыл бұрын
Acho que tem mais haver com a geração. Minha mãe com a minha idade ja tinha 2 guris. Isso nunca foi normal, ter filho antes do 30 é anormal até para os velhos de plantão!, e hj em dia esta pior!
@Rubenribeirogoat5 ай бұрын
Você é ridículo, 24 anos é uma idade normal para ter filhos, você é um menino mimizento que não quer crescer apenas isso, no entanto ter filhos antes dos 30 é absolutamente normal e saudável para quem não é um adulto infantilizado e mimizento
@mastersoncosta Жыл бұрын
Alguém notou q o apresentador ficou um tempo no exterior e voltou p facul e ñ tinha emprego? vida difícil... os jovens de hoje são nutella...hã?
@CortesdoMHM Жыл бұрын
Assistiu o corre pelo cu né? Trabalhei quando morei fora, quando voltei, retomei os estudos e logo consegui um estágio. Não fala de quem não sabe.
@ayrton.oliveiraa2 жыл бұрын
Já presenciei pais indo em universidade federal resolver matrícula em disciplina com os filhos
@ayrton.oliveiraa2 жыл бұрын
@@Torresmo2 eu te entendo. Quando eu entrei me assustava mesmo.... porém eu não permitia meus pais fazerem isso por mim. ... Imagina eu presenciar uma fila pra matrícula e só uma pessoa com pais na fila imensa. Chega a ser vergonhoso moralmente, na real. A pessoa não era deficiente. Não tinha necessidade disso. Superproteção dos pais estraga
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
Normal meus pais também quando entrei na universidade aos 19. E hj aos 24 eles fazem questão de me acompanhar nos lugares. Sou muito protegido e amado.
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
@@ayrton.oliveiraa Minha mãe qdo pode faz questão de me levar até o ponto de ônibus e, isso é motivo de orgulho. Tem nada de vergonhoso nisso!
@ayrton.oliveiraa Жыл бұрын
@@bielfbativismoambiental4737 algo totalmente diferente de ir fazer obrigações que são responsabilidade dos filhos
@bielfbativismoambiental4737 Жыл бұрын
@@ayrton.oliveiraa Os filhos podem saber fazer tais obrigações sozinhos porém os pais podem acompanhar e, estar nesses momentos o que é bonito de se ver!
@ElianaRibeiro-o6h6 ай бұрын
Não gosta não ama nenhuma muito menos os filhos pra sociedade e um macho pegado
@gyutomioka85802 жыл бұрын
Interessante isso
@mocajovem29992 жыл бұрын
Nós Mulheres amadurecemos mais cedo que vocês homens
@andrea223332 жыл бұрын
É, né. Vai culpar quem? O cara" que foi criado assim ou os criadores desse cara? O estrago tá feito. Hipocrisia do caramba.
@timidotimido87682 жыл бұрын
culpo muito os pais por essa infantilizaçao , os pais dao de tudo para seus filhos , video game , celular , bola , bicicleta , internet a vontade e ,e obvio que toda a criança merece tudo isso , merecem ter lazer e aproveitar esta fase da vida . o problema e que os filhos vao crescendo e os pais continuam enxergando seus filhos como criança, e nao estimulam e incentivam seus filhos a pensarem no futuro e a estudar . vejo caras que com 15 , 20 anos , qua levam a mesma vida que eu , quando tinha 9 , 10 anos , ou seja, acordam e vao jogar video game , depois vao jogar na internet , depois vao para rua jogar bola ou dar uma volta de bike , enfim . sao adultos , mas que ainda nao saíram da infância. algo quee favorece essa situaçao e a dificuldade dos jovens em arrumar um emprego , pois quando trabalhamos amaduceremos e somos colocados querendo ou nao , em uma rotina , enfim .
@gelado91392 жыл бұрын
Concordo com vc, porém mesmo com apoio dos pais, a escola deveria incentivar a gente achar o nosso emprego que se encaixa em nosso perfil, nossos pais vão apenas colocar a gente lá, mas não saber o que queremos realmente, e no mundo que se vive hj, não é mais seguro como antigamente, já não era, e agora muito menos, por isso alguns pais tratam os filhos até os 20 anos como se tivessem 15, é uma época de merda
@timidotimido87682 жыл бұрын
@@gelado9139 vc tem razão . infelizmente , as escolas nos prepara apenas para tirar uma boa nota no enem ou passar em um concurso publico , Estou falando isso de escolas particulares e algumas poucas escolas publicas que são boas . as demais nao nos consegue preparar nem para passar em concurso publico ou tirar um abo nota no enem realmente os índices de violência e criminalidade vem aumentando cada vez mais e isso faz alguns se tornarem super protetores e tambem faz com que algumas pessoas desistam de ter filhos vom medo do futuro deles , enfim . lamentavel
@gelado91392 жыл бұрын
@@timidotimido8768 É exatamente isso que você disse
@gelado91392 жыл бұрын
@@timidotimido8768 sem contar que antes, quem era mais privado disso era as garotas antigamente, agora as meninas em sua maioria passam mais dos limites que os próprios meninos, no meu ponto de vista isso está em maior escala
@timidotimido87682 жыл бұрын
@@gelado9139 sim . realmente . tem razao cara .
@elbaraldo1 Жыл бұрын
Eu com 23 já tinha 3 filhos kkkkk
@damianaqueiroz30552 ай бұрын
Qual a idade deles, hj ? ❤
@augustoaleixo84622 жыл бұрын
esse trimilique labial inferior do edson da agonia gzus
@Fagnsdujs2 жыл бұрын
foda demais
@alexivannm2 жыл бұрын
mandou uma bola fora o camarada convidado ae, acho leandro dos santos : "vc ja é gerente? a 1 ano? tem qts anos? 28". "ela n paga o msm salario do 50tão que aposentou, obvio que não" E É OBVIO que não mesmo, o cara tem mais curriculum, mais carreira, mais bagagem, mais titulos, e é algo intrisico do mercado profissional, que quanto mais experiencia mais vai ganhar. obvio e ele flaou obvio, mas da forma q ele citou o cara de 28 anos, é como se fosse algo ruim?! como assim aloooo vamos acordar né, n faria sentido é o cara de 28 anos com 1 ano de trabalho, e ja receber o mesmo que provavelmente um senior na area ganhava, o cara é quase um traineer.
@pollyanna68882 жыл бұрын
👏👏👏
@GabrielOliveira-kj4ir2 жыл бұрын
Me diz como o trabalhava na faculdade, meu turno era o dia todo, manha e tarde, pegava de 8 largava de 18, chegava em ksa de 20, se vc me explicar como trabalha ta ok kkkkk ta de brincadeira ed…
@joaofelipesophia39302 жыл бұрын
Sempre que me aparece esse tipo de vídeo fico me questionando: o que é ser homem? E, depois, por que ISSO é ser homem? Não dou muito valor ao tipo de reflexão por já se apoiar em um conceito construído como se esse fosse uma verdade absoluta. Sla, mas me parece meio "alienada" a discussão, não intrinsecamente, mas por tratar o "ser homem" como uma padrão fixo e não uma construção social.
@SuperBluesTV Жыл бұрын
Seu avô morreu com 40?
@RafaGmod2 жыл бұрын
Os boomer rodava sem oleo e tao achando ruim que nois é mlk kkkkkkkk É zoeira, eh dificil generalizar, mas como ele disse o "amadurecimento" era forçado nas outras gerações. Agora não é mais precoce. Algumas pesquisas mostram ainda que "ser adulto" é uma mudança perceptível no cérebro. Vai acontecer com todo mundo. E muito boomer acha os jovens "criança" mas eles ja estao cheios de responsabilidade e nao sao enxergado como adultos porque jogam video game, mexe em carro, anda de bicicleta. O padrao de homem adulto ai da é muito o pai de familia que só trabalha e sao de casa de domingo pra jogar bola e trair a esposa
@cferrari48392 жыл бұрын
O que percebo é que os "adultos" de hoje estão muito abobado
@damianaqueiroz30552 ай бұрын
Culpo a liberdade. A facilidade na escola. Eu repeti a quinta série por causa de 1 ponto na média. Hoje em dia, passa até não aprendendo nada com nada.
@veraluciacorrea12382 жыл бұрын
Eles nao tem compro metimento conheço um casal ela é mais velha do que ele mais madura tem 3 filhos com ela Ele nao acompanha ela tem cara de bebe acho tao engraçado.Outro dia ela saiu ele tem 30.anos ela 42 e um mulherao lindissima. Bom ela saiu e ele ficou escutando Anita numa musica que ela fala ( E toma toma toma fala um monte de besteira) o filho deles começou a cantar a musica praque?🤣 O tempo fechou ele escutou um monte
@AlexandraLela82 жыл бұрын
Diferença de reações. O Pondé falou a mesma coisa e nego tomou um susto. Aqui a galera ou tá botando a culpa sociedade, esquerdando, ou tá pedindo ou dando desculpa esfarrapada. Continuem com esse debate que tá surtindo efeitos interessantes kkkkk
@trabalhoadministrativo85652 жыл бұрын
Mas é uma questão social, pra vc a cultura é uma invenção da esquerda?? Kkkk
@MahouneArrow2 жыл бұрын
Mas a sociedade influência em muitos aspectos. Isso rola em todas as gerações. Tu acha q os boomers que cresceram de pais traumatizados eram pacifistas woodstock anti guerra do Vietnã assim do nada, sem motivo? Até a cultura empresarial mudou de algo estável pra algo completamente instável e bagunçado, como um Y ou Z vai conseguir se planejar a longo prazo se não há uma mínima segurança de que estará empregado por um tempo longo mesmo se der tudo de si (coisa q um boomer ou x tinha)? Eh muito fácil só culpar os Y e Z e esquecer do meio.
@AlexandraLela82 жыл бұрын
Tudo é culpa da sociedade blá-blá-blá
@experience59882 жыл бұрын
Não concordo com a parte de "maturidade é aguentar frustração". Vou explicar. Quando você tem uma meta, é fácil suportar as frustrações que aparecem no caminho. As dificuldades naturais da vida. Mas, quando vc perde o sentido de meta, quando a vida se torna uma sucessão de pagamentos de boletos, não existe mais algo maior a que se almejar, cada frustração se torna um calo. Aguentar frustração se torna APATIA. Com a APATIA vem a depressão. E com a depressão vem o desejo de não existência - um dos caminhos para isso - o suicídio.
@mariaionealves38032 жыл бұрын
E a Marvel!kkk
@rodrigogoncalves852 жыл бұрын
Ah não sendo meio menina tá ótimo ! Rs
@Tbrito40752 жыл бұрын
Os próprios pais faz isso!
@science212 Жыл бұрын
Não fique enaltecendo as pessoas do passado. Não passavam de caipiras rudes. Só havia alguns inteligentes nos países desenvolvidos.