Salve Maria! Caríssimo, muito obrigado pelo envio.
@fabianacunha83526 жыл бұрын
Obrigada! Estou baixando todos vídeos dos quais tenho acesso do Professor Orlando e alguns outros para fazer uma biblioteca particular sobre o Catolicismo. Não é muito fácil achar palestras verdadeiras, tenho certeza que num futuro não muito distante palestras como essa serão raridade e um tesouro para poucos. Fiquem com Deus.
@edersonfccorsatto67834 жыл бұрын
Eu não conheci esse Professor Pessoalmente, mas assisti todas suas vídeo aulas, foi um Professor Magnifico.
@eduardocesar97476 жыл бұрын
Saudoso Mestre Orlando Fedeli. Obrigado pelo envio. Deus abençoe
@gallogrigo6 жыл бұрын
Que coisa boa poder ouvir o professor Orlando. Obrigado pela postagem. Salve Maria!
@AlexRCCUdi4 жыл бұрын
Como eu gostaria de ter conhecido o professor antes.
@fredaleixo4 жыл бұрын
Obrigado por assistir, amigo! Nossa Senhora o recompense!
@coffeewave4 жыл бұрын
obrigado! Salve MARIA GRANDÍSSIMA !! Grande Prof Orlando este com certeza está no céu com Nosso Senhor JESUS CRISTO.
@flaviadacruz16025 жыл бұрын
Muito obrigada por compartilhar esta jóia preciosa! Salve Maria Santíssima!
@openlabtec4 жыл бұрын
Salve Rainha, Deus o abençoe por essa injeção de luz, nas trevas da miséria humana. Grato.
@AlexandreCosta6 жыл бұрын
Excelente!
@vinicarteri5 жыл бұрын
Salve Maria! Que deus lhe pague por ter nos disponibilizado essa preciosidade.
@davim.simoes45005 жыл бұрын
Obrigado por disponibilizar. PAX!
@EvandroSevenSeals6 жыл бұрын
Salve Maria! Saudações desde o Paraná. Peço encarecidamente que o senhor publique tantos vídeos quanto forem possíveis do professor Orlando.
@elizabethlizst85834 жыл бұрын
Muito obrigada por disponibilizar a aula do professor!
@andrepasquali256 жыл бұрын
Uau, muito interessante essa questão dos crucifixos com influência jansenista.
@FelipeSantos-jk8mq5 жыл бұрын
Grande homem....
@lucineidealmeida24845 жыл бұрын
Obrigada por postar.
@nataliasouza30365 жыл бұрын
Excelente
@joaopaulocoelho50395 жыл бұрын
Excelente! Estas aulas do Prof. Fedeli que ficaram arquivadas por seus alunos são tesouros. O senhor tem outras aulas gravadas?
@fredaleixo4 жыл бұрын
Olá João! Tenho outras que foram ministradas em anapolis no ano de 2008 e que disponibilizei ao canal FLOS CARMELI. Infelizmente, o som está ruim, mas da pra resgatar muita informação. SM!!
@lucasbragamontenegro6516 жыл бұрын
Infelizmente o audio não está bom.
@adrianomagalhaes31715 жыл бұрын
No final deste vídeo, o prof. Orlando Fedeli disse que se a pessoa tem dúvida se cometeu um pecado, ela está proibida de se confessar. Entretanto, veja-se o que diz no trecho abaixo o Catecismo Maior do Papa São Pio X: "749) Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, deve confessá- lo? Se uma pessoa não tiver a certeza de ter cometido um pecado, não é obrigada a confessá-lo; se porém o quiser acusar, deverá acrescentar que não tem a certeza de o ter cometido."
@fredaleixo4 жыл бұрын
Concordo, Adriano! Prof. Orlando pode ter se equivocado na utilização do termo mesmo. Ele não era inerrante como Plínio Corrêa de Oliveira ou Olavo de Carvalho, e possuía suas limitações. Mas creio ter sido por causa da informalidade da aula. Não obstante, seu apontamento é muito valioso! Obrigado e que Deus o abençoe!
@Renatoqueiroz19785 жыл бұрын
Caro Federico Aleixo, eu ainda faço muita confusão com relação a compreensão da oniscência de Deus, sua misericórdia e o inferno. Sou Católico e busco aprender a filosofia católica, mas não tenho conhecimento suficiente para compreender como Deus sabe que alguém não vai resistir a tentação e não vai se arrepender (onisciência) por que o criou. Gostei muito da explanação do saudoso Professor Orlando, mas ainda não alcancei a compreensão para poder compartilhar entre meus irmãos. Você teria alguma leitura para me recomendar? Desde já agradeço. Que Deus te abençoe.
@fredaleixo4 жыл бұрын
Perdoe -me a demora em responde-lo, meu amigo! Creio que essa antiga carta de Prof. Orlando pode elucidar melhor sua duvida: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html Se ainda persistir a dúvida e pudermos nos ajudar, estou à disposição. Que a Santíssima Virgemo mantenha firme! Abraço e obrigado por assistir!
@Leandrocajado4 жыл бұрын
Olá, Salve Maria! Qual é a base que ele usa para que eu possa aprofundar o estudo da lei natural e dos 10 mandamentos?
@fredaleixo4 жыл бұрын
Olá amigo! Perdoe -me a demora em responde-lo.🙏🏻🙏🏻🙏🏻 A aula dos dez mandamentos e a lei natural é original do prof. Orlando. Ele não tirou de nenhum livro especificamente! Sobre os dez mandamentos, vale a pena ler o Comentário de São Tomás sobre o tema. Obrigado pelo apoio ao nosso apostolado! Reze por nós! Abraço!! SM!
@rafaelc.l.92085 жыл бұрын
Nós 8:53 o prof. faz uma pergunta "o que que é o tempo?" E o aluno responde alguma coisa, porém não entendi. Alguém sabe me dizer o que é?
@fredaleixo4 жыл бұрын
O aluno disse: "tempo é mudança!" Obrigado por assistir e colaborar! SM!!
@Ameditaçãocatolica5 жыл бұрын
Que local em Anápolis/GO ?
@fredaleixo4 жыл бұрын
Essa aula foi em 2008, na UEG.
@drigorocha62025 жыл бұрын
Som muito baixo.
@LuizBernardo335 жыл бұрын
Ele era muito sábio. Mas, o fato de Deus saber os destinos dos homens não impugna o livre arbítrio. Deus encobriu o dia de amanhã ao homem, não à Sí próprio. Se Deus não sabe o dia de amanhã quem escreveu o "livro da vida" mencionado em Apocalipse? O dia da vinda do Filho do Homem, mencionado por Jesus, ele afirma que ninguém sabe a data, apenas Deus.
@LuizBernardo335 жыл бұрын
Paulo explica que os 10 mandamentos serviram para mostrar que a burocracia (regulamentação), não é boa... e que Jesus reafirma isso ao dizer que apenas 2 mandamentos são necessários.
@fredaleixo4 жыл бұрын
@Luiz Bernardo, obrigado por assistir ao vídeo, meu amigo. Perdoe -me responder tão tardiamente! Sempre fui um ouvinte assíduo de Prof. Orlando, e concordo q era mesmo muito sábio. Quanto à sua dúvida, recorrerei a uma resposta dele à pergunta de mesmo teor de um aluno, esperando que possa ajuda-lo: "Em Nosso Senhor Jesus Cristo é preciso distinguir duas naturezas: a divina e a humana, unidas na única Pessoa do filho, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Essa unidade de Pessoa em Cristo foi sempre a mesma, sem crescimento nem diminuição. Ele sempre foi Deus e homem, ao mesmo tempo. Na passagem referida (sobre a segunda vinda do Filho do Homem), Nosso Senhor salienta que Ele - enquanto homem - não conhecia o dia em que se daria o fim do mundo, pois que isso foi velado por Deus a todo homem. E isto é que Jesus queria salientar. Claro que como Deus Ele sabia perfeitamente quando seria o fim do mundo. Mas, o que Ele quis nos dizer é que a natureza humana, de per si, é incapaz de atinar quando seria o fim do mundo." Há ainda outra carta dele corroborando com o que disseste: www.montfort.org.br/old/perguntas/sabedoriadivina.html Um forte abraço e obrigado por assistir e comentar!