bom dia professor. bom trabalho de informação. eu não tenho estudo, mas como disse, se fizer o paralelo com o novo; no velho também, fala de treva e luz na criação remontada onde faz o teste para quem esta de um lado e quem está de outro. na criação aponta as trevas, como a claridade de quem tem as trevas por claridade, e aí a luz se faz presente, fazendo separação, o alvorecer da luz é entardecer nas trevas e a seguir é noite para quem está nas trevas, e depois, no final do Dia da luz o primeiro entardecer para quem é da luz, pois, essa tarde para quem está na luz, é o novo alvorecer de pra treva. o primeiro Dia da luz segue até o sétimo, e logo vem o dia primeiro de treva, que vai até o sétimo. aí vem outra pegadinha, testando em que lado estão; trabalharam em Dia da luz, e termina no dia sétimo de treva. um volta pra luz, mas o escritor vai dizer, descansou no sétimo Dia, e o outro ficou onde terminou a obra e ali descansou. e o testa continua; o dia sétimo onde terminou e um Senhor descansou, e colocaram a guarda desse dia de treva para um povo, e se junta com o descaço no sétimo da Dia da luz. o teste faz a separação entre os dois. falo do modo que entendo naturalmente do que foi dado em história criada, mostrando dois lados. no novo testamento, um mestre estudado na minha opinião; ele nomeia a consciência por espirito gerador de palavra espirito também, pra mostra o passado o que seja um espirito e outro em atrito, quer dizer; duas consciência criada no homem, mas já se vê isto até no mito de Adão e Eva remontada, onde um homem do pó, corpo e cérebro morto, está sego surdo sem consciência viva, e sim morta, aí esta uma consciência chamado espirito, e ganha vida, assim ganha uma consciência viva da vida, que é espirito, essas duas estão junta, a da vida no domínio, aí alguém cria duas a través da palavra, as duas primeira está programada, como nova e a morte para com a vida imperando, e nos escrito o teste continuam. bem; do modo que vejo crio em cima pra mostrar o que tenho visto, não por estudo, e si por minha existência, prova real do poder da minha existência, onde nem dono de mim sou. bem; história criada em cima de história, onde a realidade é cada um por prova de sua própria existência, e prova de um poder responsável. os poderes ganhou nome; Deus, em uma reunião de poderes politico ou comunidade, o poder responsável está presente, que é a presença de todos reunido dos poderes. assim se pode escrever; Deus está assentado na reunião dos deuses, Deus titulo dos poderes. tudo de bom pra você. peço desculpa pelo modo que penso e que vejo.
@casadosessenios11 күн бұрын
Excelente pensamento!
@jb605010 күн бұрын
As 'origens do Cristianismo' é Jesus Cristo. A ideia do Filho de Deus foi anunciada pelo profeta Isaías e está claramente no Salmo 2. Já a expressão "Filho do Homem" muito usada por Jesus Cristo tem sua origem no Livro de Enoque.
@casadosessenios10 күн бұрын
Isaías nunca anunciou filho de Deus algum, muito menos o salmo 2. São interpretações alegóricas, sua igreja te enganou, sua religião mentiu para você. No livro sim, porém o mesmo também fazia parte da biblioteca dos Essênios. O livro de Enoque em aramaico foi encontrado na caverna 4 em Qumran. Você vive em um mundo de mentiras e ilusões.