A pedra de esquina que os edificadores rejeitaram , traz base segura para todo aquele que pratica o que ele vei trazer , o Amor .❤️
@sergioluizcampos8365 ай бұрын
Mesmo quando era católico já tinha admiração e amava esse esse povo, principalmente o Senhor Jesus, o Deus Filho. Depois que vim à fé evangélica, e aprofundei-me ainda mais nos estudos bíblicos e do povo judeu, os amo ainda mais e ao Senhor nosso Deus e Cristo Jesus ainda mais. Como diz as Escrituras Sagradas, nós o amamos porque ElE nos amou primeiro, creio nisso ardentemente. Caso contrário, também odiaria os judeus.
@BelBortolotti25 ай бұрын
Com certeza total, você NUNCA foi católico, nem sabe nada de doutrina católica. Se vai estudar, estude nas fontes, não só o que dizem os NEGADORES da Igreja.
@MarcosDavidf5 ай бұрын
Não odeio os "judeus" atuais, mas esses nada tem a ver com os judeus do tempo de Jesus. Foram julgados e o reino foi dado a outro povo e seu templo foi destruído em 70dc.
@raphaelreichmannrolim254 ай бұрын
@@MarcosDavidf Como assim, nada tem a ver?
@MarcosDavidf4 ай бұрын
@@raphaelreichmannrolim25 Mateus 21 33 Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe. 34 E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. 35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. 36 Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo. 37 E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho. 38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, MATEMO-LO, e apoderemo-nos da sua herança. 39 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o MATARAM. [Jesus foi morto fora de Jerusalém] 40 *Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?* 41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos. [Isso aconteceu no juízo de 70!] 42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? 43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus *vos será tirado,* e será dado a uma nação que dê os seus frutos. 44 E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. [Juízo de 70/profecia de Daniel] 45 E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, *entenderam que falava deles;* 46 E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta. Onde estão as 12 tribos hoje?
@sergioluizcampos8364 ай бұрын
@@MarcosDavidf Não entendi o que quis dizer com "os judeus atuais" nada tem haver com "os judeus do tempo de Jesus". É o mesmo povo com a mesma língua. Depois, de onde você tirou a informação de que os romanos "deram" o reino de Israel a "outro povo?" Os romanos, mesmo entronizando Herodes, o grande, nunca deixaram de ter domínio sobre essa região. Com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém e a mortandade dos judeus, e mais adiante entre 132 à 136 D/C, quando os romanos tendo como imperador Adriano, mataram Bar Kokhba e seus guerrilheiros acabando com a revolta, mudando o nome da Galileia, Judeia e Samaria para Palestina e Jerusalém para Aelia Capitolina. Embora os judeus tenham sido expulsos dessa região, os romanos nunca entregaram essa região a nenhum outro povo e ainda sim, apesar da grande maioria dos judeus se espalharem para outras nações, ainda sim, uma pequena parte dos judeus permaneceram na região recém denominada de palestina.
@Jorge-an5 ай бұрын
Graça e paz. Pr rabino Sayao Muito bem explicado. Tudo estava no controle do Eterno, o próprio Jesus declara: a minha vida ninguém a tira, eu a entrego voluntariamente. Quando foram prender a Jesus ele declara: eu poderia enviar uma legião de anjos e destruir a todos. E nenhum poder foi lhe dado a nao ser por Deus que foi concedido. Quem poderia tirar a vida do próprio filho de Deus? Essa foi uma das afirmações anti semitas. Em romanos Paulo afirma: Deus rejeitou a seu povo? De forma nenhuma. Essa interpretação errada das escrituras está nos ensinos ainda de muitas igrejas.
@DanielleMarques-nk2ss9 күн бұрын
Nosso dever é amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a nós mesmos e nunca, nunca, nunca, jamais adulterar as escrituras.
@arlindafranco90885 ай бұрын
Eles podem não ter feito diretamente, mas eles, o sumo sacerdote e seu sogro desejaram e tramaram a morte de Jesus. Se por inveja ou não, eles desejaram, creio que isso pra Deus basta.
@medicinadavovo5 ай бұрын
Culpar todos israelitas é errôneo quem matou Jesus foi a religião da época, algo que até hoje dividi pessoas. E naquela Israel o povo do Bezerro de Ouro que julgou Jesus, e na nova Israel dos banqueiros lá estão eles novamente com suas artes místicas, gnosticismo. Enquanto o povo moabita que originou A LINHAGEM DE JESUS vive como na Bíblia isolado na Jordânia "issac" e Omã "ismael" quem oprime o mundo são os filhos de Quitéria terceira esposa de Abraão.
@leonardolessa10335 ай бұрын
Disse bem, o sumo sacerdote e os religiosos, não o povo.
@seitanazarena5 ай бұрын
@@leonardolessa1033 joão deixou bem claro em joão 19 7, usou a palavra judeus e não fariseus...
@leonardolessa10335 ай бұрын
@@seitanazarena deve ser porque os fariseus eram judeus, "JÊNIO"! 🫏
@canalmundomortal17413 ай бұрын
O povo pediu a Pilatos várias vezes, Pilatos ficou com medo de uma revolta e até deu ao pedido do povo, foi o povo
@carlosaugusto-vu2tk5 ай бұрын
Jesus disse os que me entregaram a te maiores pecados tem...
@raphaelreichmannrolim255 ай бұрын
Uma das maiores evidências da historicidade de Jesus é sua menção independente nos escritos do destacado historiador judaico Flávio Josefo, em Roma, ainda no primeiro século! Escreveu: "Por volta desta época viveu Jesus, um homem sábio, se é que se deve mesmo chamá-lo de homem. Pois ele foi alguém que realizou feitos surpreendentes e foi um mestre para aqueles que aceitam de bom grado a verdade. Ele conquistou muitos judeus e muitos gregos. Ele era o Cristo. E quando, por acusação dos principais entre nós, Pilatos o condenou à cruz, aqueles que primeiro o amaram não cessaram de segui-lo. Ele apareceu para eles, vivo novamente ao terceiro dia, pois os profetas de Deus haviam predito essas coisas e mil outros prodígios sobre ele. E a tribo dos cristãos, assim chamada por causa dele, ainda hoje não desapareceu."
@sergiocaldeira33275 ай бұрын
Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel, que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36
@joelsilva57635 ай бұрын
E esse texto em atos 3:13 ? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós entregastes para ser morto e, diante de Pilatos, o rejeitastes, quando este havia decidido soltá-lo. 14. Todavia, vós negastes publicamente o Santo e Justo, e pedistes que um assassino fosse libertado. 15. Vós matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos. E nós somos testemunhas deste fato.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
É acompanhado por este:
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. (At 4.27).
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Não é algo exclusivo dos judeus.
5 ай бұрын
@@LuizSayãoOficialagora fiquei curioso. Que gentios são esses? será que Lucas está se referindo a soldados romanos? Parece-me claro no contexto da prisão, julgamento e sentença de Jesus, que a conspiração foi entre a liderança judaica que manipulam Pilatos.
@ziulazuos47285 ай бұрын
@@LuizSayãoOficialDisse Jesus a Pilatos: Quem me entregou a ti maior pecado tem. João 19,11. Jesus enviou a igreja para perdoar pecados. João20,21-23. A marca da besta é o pecado. Rm 3,23.
@josegbarbosa3095 ай бұрын
Comentário perfeito, perfeito e perfeito.
@ondinachmara86935 ай бұрын
Atos 4:27”porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo servo Jesus ao qual ungiste, Herodes e Poncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, 28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito determinaram”
@iolandasilva92065 ай бұрын
Gostei muito deste tema tão bem explicado dê Portugal 🇵🇹 que Deus vos abençoe sempre e ao Sr Luís
@franciscodejesuslopes52505 ай бұрын
Olá... Boa tarde!😊 Professor, por que será que entre os Pais da Igreja não tem nenhum judeu?... Pois somos informados que muitos judeus aceitaram Jesus e estranhamente não encontramos judeus na formação da Igreja. Poderia abordar essa questão?
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Foram deixados fora.
@Projeto_Ezequiel_375 ай бұрын
O professor do Teshuva Total aborda esse assunto, tem bastante conhecimento da cultura bíblica e no original. Na verdade esses judeus seguem os mandamentos que a igreja rejeita por causa da graça. Mas é pela graça que somos salvos e portanto passamos a amar o Eterno e o obedecendo.
@umanovaerasegundoasprofeci75055 ай бұрын
No segundo século, teologia filosófica pagã e anti semitismo entrou na igreja
@ziulazuos47285 ай бұрын
Jesus disse que fundaria a igreja sobre São Pedro, e lhe daria as chaves do reino dos céus.
@leonardolessa10335 ай бұрын
@@ziulazuos4728😂😂😂😂😂😂
@glaucio7775 ай бұрын
Sou admirador do pastor e professor Sayão, mas acredito que os judeus da época de Jesus tiveram sua parcela de culpa sim. Mas isso não quer dizer que a nação judaica é culpada.
@Juh-pereirabarboza5 ай бұрын
Então irmão, leia Lucas 9:22 acredito que o irmão entenderá
@glaucio7775 ай бұрын
@@Juh-pereirabarboza Entendo perfeitamente a missão de Cristo, era necessário sim que Ele morresse da forma que morreu, mas isso não tira a responsabilidade tanto dos judeus da sua época quanto dos romanos. Porque amado irmão, se nos basearmos apenas na promessa e cumprimento de morte do nosso Senhor, também teremos de tirar a responsabilidade dos romanos, porque sempre haverá o argumento de que "Ele morreu porque estava escrito". Deus abençoe sempre sua vida irmão. Abraço
@Juh-pereirabarboza5 ай бұрын
@@glaucio777 Entendi meu irmão, a questão que o Pastor Sayão traz é a questão do antisemitismo, e não foram todos os Judeus ou a nação como um todo pq a igreja começa exatamente com eles, o problema é a generalização, não estou dizendo que vc está generalizando eu te entendo mas vc quer ver um exemplo: o povo foi levado cativo para a Babilônia pq desobedeceu a Deus porém tinha Daniel, Ananias, Misael e Azarias, ou seja dentro de uma nação sentenciada por conta do seu pecado, havia pessoas fiéis a Deus como o exemplo que citei acima
@glaucio7775 ай бұрын
@@Juh-pereirabarbozaEntendi seu ponto de vista e do Sayão também. Paz seja convosco.
@nailzaramalho7125 ай бұрын
@@Juh-pereirabarboza O apóstolo Pedro sabia do desígnio e da presciência de Deus a respeito da morte de Cristo, mas, afirmou que eles o mataram, e isso é fato, não se pode negar. ( Atos 2:23 ) O apóstolo Paulo também afirmou que eles mataram o Senhor Jesus e os profetas ( 1Tessalonicenses 2:15 ) Veja também Mateus 27:24,25.
@Mamedemd3 ай бұрын
Jesus disse: “Eu sou a verdade, o caminho e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim”… Ingratos
@josefavaldevino27075 ай бұрын
Eu acho uma insanidade dos homens achar que Deus esteja de acordo com massacre de pessoas seja em Israel ou qualquer lugar no mundo
@viwer-un8wt4 ай бұрын
antigo Testamento sim
@josefavaldevino27074 ай бұрын
@@viwer-un8wt o artigo testamento é um botão e novo é flor, tem conhece os dois profundamente o para saber e conhecer qual era o propósito de Deus no artigo testamento, mas de uma coisa eu tenho certeza o véu foi rasgado
@jorgerodriguesoficial5 ай бұрын
Gosto de você, mas desta vez vc tá errado. Atos 3.15 Pedro disse aos judeus: Vcs mataram o príncipe da vida. No verso 17 Pedro volta a dizer: Vcs fizeram isso( mataram a Jesus) mas foi por ignorância
@J-B-A15 ай бұрын
Sr Saião o que o senhor me diria sobre esse texto ( 1Tessalonicenses 2;15 ) como estaria errada essa frase como está no hebraico Obs; amo os judeus pois a salvação ou o Salvador veio dessa linda Nação
@J-B-A15 ай бұрын
Até agora não respondeu ❓
@Projeto_Ezequiel_375 ай бұрын
Muito bom, professor Luiz Sayão. Que o Eterno te abençoe e guarde.
@Joerksimas5 ай бұрын
Vc esqueceu só de dizer que Poncio Pilatos lavou as mãos pois ele nao achou nenhum crime em Jesus ele foi condenando pelos Romanos, por pura pressão dos líderes religiosos Judaico
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Mas definiu a condenação. Jesus foi morto por crucificação, pena romana. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. (At 4.27).
@leonardolessa10335 ай бұрын
"lavar as mãos" foi o mesmo que condená-lo, pois tinha poder de soltá-lo (segundo ele mesmo disse a Jesus) mas não o soltou. Não venha aqui de passapanismo como se Pilatos fosse um santo.
@brunotorezani87615 ай бұрын
A conspiração, Segundo os evangelhos, partiu dos líderes líderes do templo. Pela narrativa encontrada nos evangelhos, Pilatos não tinha acusação nenhuma contra Jesus inclusive ele tenta entender por que o estavam acusando. Herodes por sua vez demonstra estar mais interessado em ver Jesus operar algum milagre. Todavia não lhe faz nenhuma acusação. Apenas o inquire sobre as acusações feitas pelos judeus. Jesus nada responde. Herodes se irrita com sua atitude e manda os soldados baterem nele. Já o livro de Atos coloca Pilatos e Herodes como participantes da Conspiração, mas sem trazer maiores detalhes. Os detalhes de fato estão melhores explicados nos evangelhos, e deixam claro que os acusadores de Jesus eram as lideranças judaicas. Para Lucas, em Atos, todos os que de alguma forma tiveram alguma participação na condenação de Jesus, fizeram parte da conspiração para matá-lo. Mas é importante ressaltar que os verdadeiros interessados e que teceram as acusações contra Jesus foram de fato os escribas e principais do templo.
@adegilferraz27635 ай бұрын
Jesus foi morto por nós, eu e você irmão, também pelos judeus e gentios. Os judeus o acusaram injustamente e os romanos executaram a sentença injusta. Ele levou sobre si a nossas dores e o preço dos nossos pecados. "Simples" assim. (Se é que é tão simples).
@brunotorezani87615 ай бұрын
@@adegilferraz2763 não é sobre o significado espiritual do sacrifício dele que estamos tratando aqui meu irmão. Mas obrigado pela contribuição! Fica com Deus 👍
@walgmarsouzadutra94935 ай бұрын
O problema é que povo escolhido sempre desagradou a Deus, e sempre Deus encontrando um renovo que faca sua vontade para Israel continuar existindo, mas em Jesus foi a gota d'água, como está escrito em Mateus 23 37, pela dor esles vao buscar o verdadeiro Messias, que eles expressaram no primeiro século até os séculos vindouros
5 ай бұрын
Muito bom, como sempre! O pastor poderia fazer um vídeo falando sobre essa "novidade", nem tão nova assim, de algumas pessoas que chamam Jesus de Yaushua e Deus de Yauh, afirmando que é assim que eles devem ser chamados? Alguns destes afirmam também que o nome de Jesus é uma criação pagã, oriundo de concílios que adulteraram as escrituras... Enfim... Fala com a gente sobre esse "fogo estranho" que vem ganhando certa força no meio cristão.
@liogeniainhaconvikalves69825 ай бұрын
Lendo teu comentário, eu percebi que não era só eu que tinha isto . De tanto , pedi discernimento ao criador eu sei , que Jesus Cristo é um nome pagão dado por Roma. O messias era judeu , se vc procurar a verdade vai saber que o final do nome , pertence ao deus Tamus , e sua mãe que deu à luz para cristã do deus sol . Três deuses Roma paga inverteu os nomes para os povos servisse o malvado . Se vc pegar Ezequiel 8 lê ele todo vai ver as abominação que o povo faz chorando pelo rei Tammuz .
5 ай бұрын
@@liogeniainhaconvikalves6982 Talvez eu não tenha me feito entender, mas eu, com todo respeito, não creio em nada disso que você registrou aqui. A ideia do pedido é justamente termos a oportunidade de ouvir de uma autoridade no Hebraico e com amplo conhecimento na história da igreja para combater essa ideia que, mesmo com minha limitação de conhecimento, já me é bastante estranha. Posso estar enganado, mas creio que o querido pastor e professor não chancelará as suas afirmações.
@antoniocelso30765 ай бұрын
Acho o pastor Sião bastante inteligente, faz umas análises bíblicas bem interessantes, por sua coerência. Agora essa análises, que faz aqui, sobre... os judeus mataram Jesus, querendo dizer que isso é um engano; bom, aí eu fico até chocado, pois a Bíblia contém vários textos que deixam claro, que foram os judeus, sim, os responsáveis diretos, pela crucificação de Jesus. Qual a sua intenção, pastor, com este questionamento, tão incoerente! Não combina com os seus conteúdos.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Veja o vídeo com atenção: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. (At 4.27). Jesus era judeu. Não faz sentido definir a culpa da morte de modo exclusivo. Inclusive ele entregou a vida.
@leonardolessa10335 ай бұрын
Se Israel como um todo rejeitou e matou o Messias, precisaríamos crer que a pequena Fortaleza Antônia foi capaz de comportar um país inteiro com aproximadamente 200 metros entre os dois complexos, segundo Flávio Josefo. Isso seria um milagre, sem contar a infinidade de judeus em Diáspora (fora da Israel), será que estes também estavam presentes? Que coisa em 😂😂😂
@antoniocelso30765 ай бұрын
O que dizer dessa afirmação!? Insana? Ora, ao dizer que foram os Judeus que o mataram, não quer dizer que todos os Judeus estivessem presentes, no ato, em si. Que idéia sem sentido, essa hem!
@antoniocelso30765 ай бұрын
"Não faz sentido" ? Como, assim? Qual a ideia, por trás dessa afirmação? A própria Bíblia, mostra, diversas vezes, que, Israelitas e ou Judeus, vivenciavam muitos conflitos internos, com desfecho em morte. Assassinatos, muitas vezes, sangrentos, traição... Especialmente por questões políticas, como foi o caso, na morte de Jesus. Que de fato foi uma entrega pessoal, como está escrito. Mas essa entrega, significa ele ter o poder para fazer tudo e qualquer coisa, do jeito que ele queira, inclusive de qualquer atentado contra a sua vida. Mas para cumprir-se a palavra de Deus , ele entregou-se. Ou seja, ele permitiu, espontaneamente, que acontecesse. Porém para que a sentença acontecesse, precisou haver todo um processo, de condenação e sentenciaçao. Causa? Ciúmes. Ora a quem já estava previsto que Jesus causaria Ciúmes? Poderia ser aos gentios? Logicamente que aos Judeus. Bom, o que realmente, não faz sentido, é dizer que não foram os Judeus que mataram a Jesu, e mais ainda, sob argumento de que: Jesus também era Judeu Dentre alguns textos que elucidam este assunto, vou citar estes a seguir: Mt. 23. 31-36: discurso de Jesus. Mc. 12. 1-11: discurso de Jesus. At. 7. 51,52: discurso de Estêvão. 1ts. 2 .14-16: palavras do ap. Paulo.
@leonardolessa10335 ай бұрын
@@antoniocelso3076 sem sentido é minimizar a participação dos romanos - tadinhos, tão bonzinhos, foram forçados pelas diferenças judaicas da época. Hipócritas! Vocês acusam judeus de deicidio desde sempre.
@thiagopirola61105 ай бұрын
Boa tarde, meu grande irmão Luiz Sayão. Sou presbiteriano, mas na infância toda, nas férias, tive o prazer e a graça de frequentar a igreja Batista com meus avós durante minhas férias. Vou te confessar algo. De todos os grandes líderes espirituais no protestantismo, o que mais amo ouvir palavras de Deus, é você. Sou sobrinho de um grande amigo seu, Rubinho Pirola. Sou Thiago Pirola. Graça contigo, irmão. Deus continue te abençoando grandemente, porque através de você, as bençãos de Deus vão a toda igreja de Cristo. Tenho um entendimento bíblico que, o velho e o novo testamento, tratam sempre da mesma coisa, pois a graça veio muito antes. A lei só veio por conta das transgressões humanas. Ou seja, a Bíblia toda trata sempre do povo de Deus e do resto. Partindo disso ( corrija-me se estiver enganado ), e sabendo que Paulo fala em Gálatas que toda lei se cumpre em um só preceito, a saber, amarás ao próximo como a ti mesmo, ou seja, tratando todo próximo com amor, independentemente da etnia, e deixando claro que amo os Judeus, e nunca fui antissemita, exponho o seguinte: falar que romanos mataram Jesus, ao invés de falar que foram os Judeus, não faz da pessoa antissemita. Homens são homens, mortos em seus delitos e pecados. Se lermos primeira tessalonicenses 2.15, Paulo fala abertamente que foram os judeus que mataram Jesus. Acho que isso tem que gerar entendimento de que realmente, não foi todo o povo, mas que a sentença veio de parte dele. Nesse ponto, acho que sua explanação foi perfeita. E o amor é tudo. Agradeço suas palavras e se puder dar uma palinha, agradeço. Grande beijo
@umanovaerasegundoasprofeci75055 ай бұрын
Quem matou jesus foi o império romano, influenciado por uma PEQUENA PARTE da liderança judaica da época, que provavelmente eram apenas saduceus. O julgamento de jesus foi de madrugada, para que o povo não visse.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
A questão é a matança histórica de judeus em nome do "deicídio". Por isso a necessidade do vídeo. Sabemos que nossos pecados mataram o Senhor. E vale considerar o testemunho completo do Evangelho: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. (At 4.27). Não há exclusividade na morte de Cristo. Quando se torna unilateral é antissemitismo. Deus abençoe. Abraço.
@thiagopirola61105 ай бұрын
Perfeito. Todos nascemos pecadores desde Adão. E o salário do pecado é a morte. Pelo amor infinito de Deus, fez-se carne, andou no meio de pecadores, e pela morte substitutiva salvou os seus. E cada vez que pecamos, damos uma bofetada na cara de Jesus. Nós todos, homens, matamos Jesus. Obrigado, pastor.
@leonardolessa10335 ай бұрын
O problema é acusarem TODOS os judeus, estendendo esse estigma aos seus descendentes, negligenciando o fato de que foram apenas os religiosos que o entregou aos romanos e minizando a participação direta dos mesmos.
@mdejoinville2 ай бұрын
@@leonardolessa1033 Mas os próprios judeus, raivosos, do templo proclamaram : "E a multidão gritou: “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos!” (Mateus 27:25 ) O castigo perdurará até aceitarem a santa Igreja Católica (Jesus o Cristo como messias) como a única que nasceu da revelaçao direta de Deus e que confirmou a Antiga Aliança pela Nova e Eterna Aliança. O santo sacrificio na cruz foi perfeito por isso nao haverao outros. Ou seja, a santa Missa.
@Nathan-C.A.M5 ай бұрын
Olá Sayão,parei minha obrigação pra ouvir seu sermão pra minha edificações
@elizabethsales73305 ай бұрын
Que lindo!
@solangecosta20145 ай бұрын
Atos 4. 27 é o resumo de tudo. Mas nossos pecados mataram o Senhor Jesus.
@leylagoncalves83855 ай бұрын
AMO OS ensinos de LUIZ SAYÃO. RESUMINDO TUDO PARA QUE O PACTO SE CUMPRISSE Á ÉPOCA PORQUE SÓ DEUS DEUS CONHECE OS CORAÇÕES DA HUMANIDADE. POR UM VIRIA A SALVAÇÃO É VÁRIOS PERSONAGENS COM SEUS CORAÇÕES DUROS PARTICIPATAM VOLUNTARIAMRNTE MESMO INCONSCIENTE PARA QUE JESUS REINASSE PARA SEMPRE. GOSTARIA DE SABER COMO ALEGAM ALGUNS RABINOS QUE NÃO EXISTE A LETRA J EM HEBRAICO POR TANTO O NOME VERDADEIRO DE JESUS SERIA YESHUA ISTO PROCEDE? GRATIDÃO
@lucianaribeiro97205 ай бұрын
Que palavra, isto realmente é o verdadeiro Cristianismo!!!
@Claytonmattos19715 ай бұрын
Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo." - Atos 2:36 Palavras do apóstolo Pedro escritas pelo Médico Lucas que andava lado a lado com o apóstolo Paulo.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Palavras ditas por um judeu sobre o Messias de Israel. Vale ter uma visão completa do que aconteceu: 26 Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. 27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. (At 4)
@joaosantosfilho90395 ай бұрын
Isaías 53:10 O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo. 53:11 Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.
@edjarley90175 ай бұрын
O senhor sayao esqueceu dos textos bíblicos A21 Atos 2:22-23: "²² H omens israelitas, escutai estas palavras: Jesus, o Nazareno, homem aprovado por Deus entre vos com milagres, feitos extraordinarios e sinais, que Deus realizou entre vos por meio dele, como bem sabeis; ²³ ele, que foi entregue pelo conselho determinado e pela presciencia de Deus, *vós o matastes,* crucificando-o pelas maos de impios;". O Apóstolo Pedro Mentiu?
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Ele também era judeu, bem como Jesus e os outros discípulos. Veja Atos 4.27: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
@jorge_oliveira.5 ай бұрын
Não devemos desconsiderar os aspectos político-religiosos da época nem considerar justo nada que induza ao anti-semitismo, porém Atos 2:22-23 fala por si.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Um bom resumo está em Atos 4: 27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
@jorge_oliveira.5 ай бұрын
Sim, é verdade, sem contar com os textos reveladores da conspiração para prendê-lo e matá-lo em Mt 26 e 27.
@danielrocha69695 ай бұрын
Jesus havia de padecer, mas foi a mando dos Judeus e por execução dos romanos! (At 3, Lc 24)
@willsantos80125 ай бұрын
João 19.10-11
@pinchaszituny1415 ай бұрын
E vc acredita nisso? Obvio que sim , pois è parte da sua crença como cristao. È cultura, ja.
@willsantos80125 ай бұрын
@@pinchaszituny141 por muitos séculos e ainda há um certo abuso da fé usando Yeshua (Jesus) e distorcendo os evangelhos mas o Eterno trará juízo no Grande Dia, o dia que Yeshua retornar para assentar ao trono de Davi. Sobre o Livro de Yochanan (João) ele narra fatos, mas como mencionei na resposta ao OP desta thread Yeshua mesmo diz que ele estava entregue por que foi permitido, logo quem matou Jesus foram os pecados de toda a humanidade e pelo sangue da Torá viva que é a Memra que você como judeu conhece dos Targumim, fez expiação. O livro de João que é um livro judaico escrito por um judeu observante da Torá assim como livros do Tanach dos profetas apontam erros que infelizmente todos cometem perante HaShem incluindo a casa de Israel, nem por isso Obadias, Jeremias, Isaías, escreveram livros antisemita, mas nos é dado oportunidade agora de gravarmos a Torá do Messias no nosso coração, essa Torá é o renovo da aliança que Jeremias profetizou, ela não aboliu as Leis mas as transferiu para dentro de cada um.
@seitanazarena5 ай бұрын
o estado romano só seguia ordens, pq pelos romanos ele permanecia sã e salvo.
@danielrocha69695 ай бұрын
@@seitanazarenapor isso o executaram!
@silviomarcioribeirosdossan9385 ай бұрын
Vc é o cara mano
@GabrielSantos-yh4zc4 ай бұрын
Na minha opinião, Jesus se entregou em sacrifício pelos nossos pecados, ele mesmo se entregou e se sacrificou para recebermos o perdão e a graça que gera a salvação. Por isso eu penso que todos nós causamos a morte de Jesus, nossos pecados mataram Jesus.
@marcioluizvieira7300Ай бұрын
@@GabrielSantos-yh4zc EXELENTE.
@marcioluizvieira7300Ай бұрын
EXELENTE ❤
@marciotobler77735 ай бұрын
Leiam o sermão do Apóstolo Pedro em Atos cap. 3, e tirem suas conclusões...
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Com Romanos 11. Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?
@ziulazuos47285 ай бұрын
@@LuizSayãoOficial A CRIAÇÃO DO CÉU E DA TERRA João 1,1 No primeiro dia era o Verbo... Gn 1,1 João 2,1 No sétimo dia... a mãe de Jesus estava lá. Gn 2,1. O Senhor é com ela, e o Espírito Santo é sobre ela. Lc 1,28 e 35.
@edirmoacir45885 ай бұрын
É sempre muito bom ouvir o Sr., obrigado fique com Deus 🤠👋
@nerdtech6319Ай бұрын
24 Quando Pilatos percebeu que não estava obtendo nenhum resultado, mas, ao contrário, estava se iniciando um tumulto, mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: “Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês”. 25 Todo o povo respondeu: “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos!” 26 Então Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado. Mateus 27 Não há como fugir dessa frase de Mateus 27:26; A culpa foi dos judeus!
@LuizSayãoOficialАй бұрын
A multidão de Jerusalém pediu ao romano Pilatos a morte, executada por Roma, do judeu Jesus, sempre seguido de seus discípulos judeus. Muita falta de entendimento uma leitura parcial e equivocada como essa.
@luiznunessАй бұрын
@@LuizSayãoOficialSe você elabora um plano, faz uma denúncia falsa e monta uma situação que force a polícia a matar o teu vizinho, o culpado original não é a polícia e sim você que montou toda a situação. Os culpados da morte de Jesus foram sim os judeus e a Bíblia é bem clara quanto a isso. E olha que nem sou cristão.
@andycosta51755 ай бұрын
Sayaõ celestial é repouso dos escolhidos
@DamiaoOliveira-lh8vl5 ай бұрын
Não podemos julgar, também nao podemos absolver, em uma execuçao publica se reunia o povo, e esse povo apoiou, o grito: solta Barrabás.
@leiabueno70995 ай бұрын
Não foi todo o povo,foi um grupo partidário dos zelotes,
@elliecarson99995 ай бұрын
Mas, pastor, no discurso de Pedro , no capítulo 3:15, ele diz aos líderes judeus, ali: “Matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, e somos testemunhas disso”
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Quem disse era judeu também, como o próprio Jesus. Atos 4.27-28 é perfeito: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
@seguidordecristo7515 ай бұрын
Só não entendo porque acreditar no Criador é ser religioso pois foi ele o criador das leis morais que regem a humanidade. Quem ensinou a não matar ,não roubar ?
@pedropaulopretti7195 ай бұрын
Como são os desígnios de Deus, se pilatos não tivesse lavasse as mãos, ordenanando a execução de Jesus, o Cristianismo não existiria, ou seja Deus permitiu com sua onisciência e controle tudo que ocorrera com Jesus. Isto remete ao fato que a voz do povo nem sempre é a voz de Deus. Pois escolheram o bandido ao invés do salvador. Mas tudo foi determinado por Deus e nossa misera lógica não consegue alcançar.
@anakin8086Ай бұрын
Tem que se preparar porque o Jesus vai voltar e a bíblia diz que Ele não virá como antes mais com Rei Sumo sacerdote ou seja Deus Melkzedeque como grande verdade, poder e Glória e hoje já vimos o que uma pessoa faz sozinha quando o mundo todo o espera com todas essas antigas suspeitas informações que temos sobre tudo.
@paulacrismoreno78615 ай бұрын
Obrigada ❤️
@tironemann3 ай бұрын
SE ENTREGOU POR NOSSOS PECADOS
@silviamariabrahmaraujo9264 ай бұрын
Se uma parte dos judeus espera o Messias imagina-se que só Jesus tem a verdade porém os judeus que não o aceitaram entregaram aos romanos
@Joelposmoderno5 ай бұрын
14:28 pois é. Ninguém condena os romanos por nada, pelo contrário, tudo o que é romano é muito bem visto.
@josefavaldevino27075 ай бұрын
Eu acho que é porque jesus venho para os judeus não para os romanos
@ziulazuos47285 ай бұрын
Jesus disse que fundaria a igreja sobre São Pedro, e lhe daria as chaves do reino dos céus. Mt 16,18-19. Ele enviou a igreja para perdoar pecados... João20,21-23. A marca da besta é o pecado. Rm 3,23.
@ziulazuos47285 ай бұрын
Rejeitaram o Santo Deus. 1 Sam 8,7. Rejeitaram o Santo Cristo. João 19,15. Rejeitam a Santa Igreja.
@IgrejaBrasilBendito81935 ай бұрын
IGREJA BRASIL BEM-AVENTURADO 💙 💛 🤍 💚
@asked97083 ай бұрын
Mas eu me lembro bem de Pilatos não querendo matar jesus, só o fez pelo medo de revolta, tanto que ele lava as mãos pela culpa da morte de Cristo... Não culpo a totalidade do povo judeu... Mas foram judeus que entregaram jesus e pediram a morte dele... Não romanos...
@LEIFEIVIND5 ай бұрын
Mas sim, o povo judeu foi o responsável direto pela morte de Jesus, poderiam tê-lo livrado, mas escolheram o bandido. O juiz, o promotor e o carrasco eram romanos (mas na figura de autoridades que serviam no exterior) mas o júri era o povo judeu, objetivamente essa (na minha visão) é a resposta a pergunta, mas isso em nada justifica o antissemitismo, até pq o próprio Jesus era judeu, os 12 discípulos, incluindo o traidor, eram judeus, Paulo e a igreja primitiva eram judeus. Me lembrei de uma passagem de Ulysses - de James Joyce - em que o protagonista Leopold Boom está sendo atacado por ser judeu, em dado momento ele fala em sua defesa: "Mas o deus de vocês era judeu" ha-ha Mas professor Sayão, eu acompanho um pouco do movimento judaico messiânico brasileiro e tenho pontos de convergência com algumas ideias, mas discordo de tantas outras..... mas alguns, se não a maior parte, destes rabinos, não tem o menor pudor em demonizar roma, a igreja católica e mesmo a protestante (essa com um pouco mais de cuidado, pois muito dos que os acompanham ainda estão nesse "erro") e alegam que se os judeus não creem em Jesus como o Messias a culpa é da inquisição ou da igreja católica que distorceu a mensagem de Jesus, ora, ora, faça-me o favor..... Se me disserem que foi o próprio Deus que cegou os olhos espirituais do povo escolhido para que eles não cressem em Jesus e a mensagem fosse espalhada pelo mundo e só no final ela retornasse pra casa, e que portanto, eles não tem culpa de não acreditar em Jesus (e consequentemente pensar que Ele é um impostor) e que isso faz parte do masterplane do Criador............ok, pode ser..... mas colocar a culpa na igreja católica, nessa hora o meu antissemitismo vai as alturas (depois eu assisto um programa do Larry David ou um filme dos irmãos Coen e eu volto a ver os descendentes de Abraão com bons olhos) ... mas isso é um absurdo, jogar a culpa pros outros .... O concílio de Niceia aconteceu no ano 325, a inquisição alguns séculos mais tarde.... o povo judeu teve o privilégio de ver os milagres e sermões de Jesus, depois teve o privilégio de ter tido os primeiros apóstolos e discípulos a espalhar o evangelho.... mas tal como a parábola do semeador, a semente não deu frutos em terreno judaico, mas foi dar nas malvadas Roma e Atenas... o que mais me revolta nessa transferência de responsabilidade é: Muitos desses "messiânicos" deslumbrados só conhecem "Yeshua" pq um dia um herege os apresentou a "Jesus", mas apaga a doutrina herege que católicos e protestantes espalharam pelo mundo e não iria sobrar nada, os evangelhos teriam se perdido... curioso também que Deus constituiu os judeus como um povo de sacerdote, mas eu te pergunto: Você que é um homem viajado, conhece Israel e o Oriente Médio, eles cumprem seu papel, quero dizer: Existem missionários judeus??? Pq eu tenho pra mim que mesmo as históriasdo Antigo Test. de Abraão, José, Davi....só são universalmente conhecidas graças aos hereges de roma e os protestantes..... por fim, eu deixo uma pergunta retórica para quem compartilha desse pensamento de colocar a falta de fé dos judeus em Jesus na conta de Roma: Certo, já sei o porque dos judeus não crerem em Jesus, mas o que os impedia de crer em Yeshua???
@umanovaerasegundoasprofeci75055 ай бұрын
A igreja matou e perseguiu os judeus, além de abandonar a lei , q judeu vai aceitar um Cristo desse tipo??
@LEIFEIVIND5 ай бұрын
@@umanovaerasegundoasprofeci7505 Mas eu não sabia que uma coisa dependia da outra, eu todos os dias vejo noticia de pastor que rouba, que manipula fies para ter relações, deveria eu recusar a Cristo? Não, né, afinal eu devo recusar os falsos profetas e as seitas que usam o nome de Cristo, mas nada me impede de crer em Cristo que não tem culpa de nada, pq seria diferente para com os judeus? Para que um rabino judeu reconheça que Cristo é o Messias, ele deve se tornar católico ou luterano ou pode continuar com a crença judaica dele e conciliar com a fé em cristo. Uma dica: Para de ficar repetindo slogan que você vê por aí Observação: Os judeus foram o único povo que viram a cristo em todo seu esplendor com os próprios olhos, o resto do mundo só o conhece de ouvir falar e mesmo assim creu, os judeus não precisam de ninguém a não ser dos testemunhos do seu próprio povo (incluindo os que estão na biblia) para acreditar em Jesus
@ziulazuos47285 ай бұрын
@@umanovaerasegundoasprofeci7505Jesus disse que fundaria a igreja sobre São Pedro, e lhe daria as chaves do reino dos céus. Mt 16 18-19 Ele enviou a igreja p/ perdoar pecados. João20,21-23. A marca da besta é o pecado. Rm 3,23.
@BelBortolotti25 ай бұрын
O fariseus não mataram sozinhos a Jesus. Mas o fizeram com grande dedicação. Deus elegeu um povo no qual viria mais tarde seu próprio Filho. Entretanto, isso de longe quer dizer que todos que nascessem judeus seriam boas pessoas. Adorar uma raça presumindo adorar a Deus, está aí um grande exemplo de IDOLATRA.
@paulodemellocorrea5475 ай бұрын
Esse conflito dentro de casa é ótimo, uma passada de pano sem nenhum sentido. Se os judeus mataram ao irmão judeu isso está documentado no Novo Testamento numa das cartas aos Tessalonicensses com uma clareza e frieza tal com as palavras "mataram o Senhor Jesus e todos os seus profetas, não agradam a Deus e são inimigos de todos os homens!!!!", então está aí o que o próprio Novo Testamento declara acusando os judeus de assassinos de Jesus, embora alguém passar o pano, mas não remove a acusação, como se alguém fingiu q não bateu e o outro finge não apanhou. O maior ódio e o anti semitismo certamente terão origem nestas simples e singelas palavras.
@andersonbicalho90415 ай бұрын
Finalmente um pastor inteligente... Mostrando a verdade sobre Jesus.. Jesus é Judeu Rabino... Todos os apostulos eram Judeus... Os evangelhos sao livros judaicos... E jesus nao aboliu a lei de moises...
@MarcosDavidf5 ай бұрын
Em Hebreus diz que por causa da morte de Jesus, Sua ressurreição e sacerdócio eterno, a lei de Moisés se tornou obsoleta. Gálatas também fala sobre isso.
@antoniocelso30765 ай бұрын
Pois é. Todos os apóstolos eram Judeus. Outra verdade é que, estes mesmos apóstolos foram perseguidos e mortos de forma cruel, pelo nome de Jesus. E quem os perseguiam? Eram os Gentios? Não eram os mesmos que perseguiram o próprio Senhor Jesus? Obs: isso não tem a ver com antissemitismo, isso é fatídico.
@andersonbicalho90415 ай бұрын
@@MarcosDavidf Amigo vou te dar uma dica preciosa para você estudar as escrituras. Ninguém pode contradizer os ensinamentos de Jesus... Paulo, pedro, Mateus tem que pregar o que Jesus ensinou.. em Mateus cap 5:17, jesus disse..: Não pensem que vir abolir a lei nem os profetas, não vir abolir mais tornla-los plenos (plirosai no grego).. é mais do que cumprir... outro ponto, estude sobre oque é Legalismo da lei.... outro ponto agora é sobre o livro de Galatas... Paulo é contra um gentio se tornar judeu (abolindo a morte de Jesus na cruz)..este é o contexto. Lembre-se : Jesus não é um filho rebelde, que o pai ensina uma coisa e ele vem dizer outra
@andersonbicalho90415 ай бұрын
Jesus e nem o povo judeu, podem ser responsabilizados pelo atos de algumas lideraças (judeus) da época.. Atos 21:20.. fala que milhares de Judeus creram nele e continuaram sendo judeus.
@andersonbicalho90415 ай бұрын
@@antoniocelso3076 só mais um detalhe.. Roma foi responsável pela maioria das mortes dos apóstolos.. (sim, gentios...)
@walgmarsouzadutra94935 ай бұрын
Não , a bíblia não concorda com a afirmação que Pilatos matou jesus, a única coisa que Pilatos fez foi conseder que fosse feita a vontade dos judeus, forneceu a Cruz e alguns saldados, joao 19 Jesus não atribui a Pilatos a culpa da sentença de morte, Ele disse aquele que me entregaram a ti é o verdadeiro culpado , ou seja os judeus que o condenou
@davisales86965 ай бұрын
Alguns judeus da época são sim responsáveis pela morte do Messias, mais Roma na época perseguiu a Cristo também, ou seja, Jesus não foi morto por que os judeus foram responsáveis, e sim pessoas do mal, isso não está ligado a nacionalidade, e sim no interior das pessoas ruins, pois em Cristo não existe judeu, grego, nem gentio, todos somos um povo só quando aceitamos a Cristo como nosso salvador!
@kavalkantefabioferreira46535 ай бұрын
Professor ótima explicação mas não é antisemitismo dizer que a o sumo sacerdote entregou Jesus aos romanos como traidor de Roma e dos Judeus, Lucas relata a história de Saul perseguindo e o mesmo em sua defesa, assim como o cristianismo matou na inquisição etc , toda forma de preconceito e perseguição deve ser combatido inclusive dos próprios Judeus que gostam do dinheiro dos turistas e não dos cristãos.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Não é. Com certeza. O problema é o estereótipo e o foco unilateral que tem causado perseguições históricas terríveis.
@walgmarsouzadutra94935 ай бұрын
Quem de fato é responsável pela morte de Jesus? Segundo a bíblia os judeus, porque Eles conversam Jesus a morte e para isso usar a lei de Moisés, por meio de duas testemunhas falsas, o veredito foi morte para Jesus, porém era páscoa judaica os líderes resolveram envolver Roma para que eles mesmo nao derramasse o sangue de Jesus, porém roma disse nao serei responsável pelo morte deste justo, porém os mesmos que condenam a Jesus disseram crucifica, crucifica, e assim aconteceu
@LunaSolar-f5c23 күн бұрын
Para mim eh bem óbvio que foram os judeus que se sentiram ‘ ofendidos ‘ com alguém que denominavam como messias , o crime foi passional com requinte de crueldade , os romanos não tinha para quer odiar Jesus mas jah os judeus … Não sei para que omitem isso , pq não admitem ? Teem medo de que ? Deveriam admitir e pedi perdão . Para o perdão verdadeiro , a primeira parte eh assumir o erro . Cultuam o Deus da guerra e da riqueza , se descabelaram com aquele que soh falava de amor e paz.
@LuizSayãoOficial22 күн бұрын
Falta conhecer história e línguas originais. Não é o caso.
@thiagomachado43565 ай бұрын
Quem é Jesus Cristo para você? A resposta à essa pergunta define quem tu és. Jesus Cristo é o Filho de Deus... o Verbo que se fez carne e habitou entre os homens....és o único Salvador, não apenas um rabino ... mas o Sumo Saderdote... o primeiro e o último....és o próprio Deus.
@DoulosofCrist5 ай бұрын
Apocalipse 1.7 não da margem para essa interpretação.. Os judeus mataram o Senhor Jesus; mas eles não são malditos, nessa parte concordo contigo professor Sayão.. Nos dias de hoje eles são ímpios como o resto de ímpios da terra, mas Jesus virá e salvará os que não obtiveram a marca da besta. No período tribulacional é claro..
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Vale ler Atos 4: 27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
@zeliadias32465 ай бұрын
os judeus rejeitaram Jesus, mais não o condenou , estou certa ?
@manuelbispo62425 ай бұрын
Os judeus mataram alguns profetas e perseguiram outros
@neyfernandes92455 ай бұрын
Discordo da sua visão houve sim maldição e ela vai até o SENHOR YESHUA JESUS CRISTO voltar não adianta disfarçar
@J-B-A15 ай бұрын
0:02 0:02 ❤
@marialuciarochatoledo93225 ай бұрын
Bom dia
@vilianassis12905 ай бұрын
Eu tenho admiração e amor pelo povo Judeu.
@mariadefatimafonseca85632 ай бұрын
Não adianta passar pano, sabemos quem mandou matar Jesus . .. E Assim foi feita a vontade do Eterno Deus. Glória a Deus, Louvado seja o nome de Jesus.
@LuizSayãoOficial2 ай бұрын
Só não pode passar pano pra Palavra divina e pro judeu Jesus, Messias de Israel: 27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
@sergiocaldeira33275 ай бұрын
Paulo cita diversas vezes que os judeus crucificaram a Cristo. Foram eles sim, os judeus incrédulos.
@ZAOO_BR5 ай бұрын
Caro mestre Sayão, discordo respeitosamente. A resposta para a pergunta do vídeo é: Sim! Os judeus TAMBÉM mataram Jesus. Isso não justifica o antissemitismo nazista ou o sentimento anti-judaico que vemos na história moderna - presente no cristianismo católico/protestante e até mesmo hoje na postura de esquerda política sobre o conflito Israel x Palestina. Devemos amar nossos "irmãos mais velhos" e orar pela prometida restauração do povo de Israel e a completude da profecias do judaísmo. Eles são de fato o povo da aliança de Deus com Abraão, Isaque e Jacó, no qual nos fomos enxertados. Todavia, negar que os judeus mataram o salvador e negar que possuem responsabilidade pelo assassinato do salvador é "passar um grande pano" no erro dos judeus e é até mesmo defender uma postura antibíblica. Considere esses quatro pontos: 1) Pedro se dirige aos israelitas e afirma no dia de pentecostes que Israel matou Jesus com a ajuda de homens transgressores da lei (Romanos e liderança judaica): Atos 2: 22-23 (NVI): "ISRAELITAS, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como bem sabem. Este homem foi entregue por propósito determinado e presciência de Deus; E VOCÊS, COM A AJUDA DE HOMENS TRANGRESSORES DA LEI, O MATARAM, PREGANDO-O NA CRUZ." 2) Pedro afirma se dirige aos Israelitas quando pregou no templo e afirma que eles mataram o autor da vida: Atos 3:12-15 (NVI): "Quando viu isso, Pedro lhes disse: ― ISRAELITAS, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou ao seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram diante de Pilatos, embora este tivesse decidido soltá‑lo. Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que fosse liberto um assassino. VOCÊS MATARAM O AUTOR DA VIDA, mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. Nós somos testemunhas disso." 3)O próprio Senhor Jesus reconheceu que o povo de Israel tinha a prática recorrente de matar os profetas enviados por Deus e que todo o sangue justo desde Abel até Zacarias recairia sobre eles e que a casa deles (Jerusalém) ficaria deserta: Mateus 23:29-39 (NVI): "― Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Pois edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos. E dizem: “Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas”. Assim, testemunham contra vocês mesmos que SÃO DESCENDENTES DOS QUE ASSASSINARAM OS PROFETAS. Completem, pois, o que os seus antepassados começaram! ― Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno? Por isso, estou enviando‑lhes profetas, sábios e mestres da lei. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas suas sinagogas e perseguirão de cidade em cidade. ASSIM, RECAIRÁ SOBRE VOCÊS TODO O SANGUE JUSTO DERRAMADO NA TERRA, desde o sangue do justo Abel até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o templo e o altar. Em verdade lhes digo que tudo isso sobrevirá a esta geração. ― Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram. EIS QUE A CASA DE VOCÊS FICARÁ DESERTA. Pois eu digo que vocês não me verão mais, até que digam: “Bendito é o que vem em nome do Senhor!”." 4)Pôncio Pilatos - representando Roma - procurou libertar Jesus, mas por insistência dos judeus, temendo uma rebelião, pecou e mandou matar o salvador. Ou seja, pilatos matou Jesus, mas os Judeus cometeram pecado maior que o de pilatos: João 19: 10-12 (NVI): "― Você se nega a falar comigo? - disse Pilatos. - Não sabe que eu tenho autoridade para libertar ou crucificar você? Jesus respondeu: ― Não terias nenhuma autoridade sobre mim se esta não te fosse dada de cima. POR ISSO, AQUELE QUE ME ENTREGOU A TI É CULPADO DE UM PECADO MAIOR. Daí em diante, PILATOS PROCURAVA LIBERTAR JESUS, mas os judeus gritavam: ― Se deixares esse homem livre, não és amigo de César. Quem se diz rei se opõe a César." Eu sei que é necessário criar esse vínculo saudável entre cristianismo e judaísmo e que todos nós temos a ganhar com essa aproximação, porém, isso jamais deve acontecer à custa da verdade dos fatos e da correta responsabilidade histórica que o povo judeu bíblico têm sob a morte de Cristo no calvário. Se alguém manda uma pessoa matar outra e o assassinato acontece, tanto quem mandou matar quanto quem matou têm culpa no cartório. Um abraço!
@brunuscaesar30475 ай бұрын
Você é judeu ou você é cristão?
@abcdefg025 ай бұрын
Qualquer um que se opor às maldades humanas será morto . Jesus foi morto por aqueles que queriam continuar nas suas maldades . Todo aquele que quer deixar a maldade , se achega a luz.
@pauloserrajunior19705 ай бұрын
O Judeus mataram Jesus. Negar esse fato é uma distorção histórica. Os judeu não são nossos irmãos mais velhos, mas devemos respeitá-los por serem seres humanos. Gostaria de saber porque os evangélicos tem essa fixação nos judeus e em israel.
@leonardolessa10335 ай бұрын
Se Israel como um todo rejeitou e matou o Messias, precisaríamos crer que a pequena Fortaleza Antônia foi capaz de comportar um país inteiro com aproximadamente 200 metros entre os dois complexos, segundo Flávio Josefo. Isso seria um milagre, sem contar a infinidade de judeus em Diáspora (fora da Israel), será que estes também estavam presentes? Que coisa em, você precisa de uma Bíblia urgente! 😂😂😂
@prcleilson5 ай бұрын
Sionismo idólatra
@aureolessa43725 ай бұрын
A rejeição do povo judeu a Jesus o levou à morte. Deus não faz nada aleatoriamente. Este ato já estava previsto desde o princípio para que nós gentios fossemos inseridos nos propósitos divinos. Os líderes judaicos o levaram a Pilatos mais eles mesmos poderiam resolver o impasse da época, porém este não era o propósito de Deus. A rejeição à Israel é provisória até que se cumpra o "tempo dos gentios" que acontecerá quando do arrebatamento da igreja. Daí então Deus retomará os Seus desígnios com Israel. Entendo que há sim participação dos judeus na morte de Jesus, porém não é motivo para fomentarmos o antissemitismo. Graças a este ato e aos propósitos divinos, fazemos parte deste reino maravilhoso. Com o devido respeito às opiniões contrárias.
@leonardolessa10335 ай бұрын
Nunca li tanta bobagem! 😂
@aureolessa43725 ай бұрын
Falta-lhe conhecimento escatológico
@aureolessa43725 ай бұрын
Leonardo, esta é uma vertente escatológica mais coerente com a Bíblia, você achar engraçado só me aponta que o seu conhecimento escatológico é bem raso. O fato de você não conhecer não significa que não existe. Eu também sou Lessa e há nesta família pessoas inteligentes e respeitosas.
@leonardolessa10335 ай бұрын
@@aureolessa4372 "vertente escatologica mais coerente com a bíblia"? Não me faça ri! Tenho 24 anos de crente, nasci e cresci no Dispensacionalismo, abandonei esse conto de fadas de Alice no país das maravilhas há 10 anos, justamente por não ter absolutamente nada de bíblico. Vocês se acham o suprassumo do conhecimento, quando na verdade, essa doutrina sub desenvolvida criada no séculos 18 emburreceu os cristãos.
@arilsonmedeiros25295 ай бұрын
Os judeus não mataram Jesus. Quem matou Jesus foi os meus pecados!!!
@solangecosta20145 ай бұрын
Zacarias 12. 10 .
@andrepereira32005 ай бұрын
Anás ,Caifás e o Sinédrio não eram Romanos.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Mas estavam em sintonia com eles. Um bom resumo está em Atos 4.27:
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
@andrepereira32005 ай бұрын
A guarda do Templo que foi até o Getsemani não era Romana.
@luiznunessАй бұрын
O correto mesmo é renegar o cristianismo (doutrina adoradora de um homem judeu). Largar todo o besteirol e fábulas bíblicas e estudar ciências e raciocínio lógico. Isso sim dá futuro.
@codigo_reverso28 күн бұрын
Exatamente
@ricardolamounier48665 ай бұрын
Ótimo vídeo. Na verdade todos nós somos os responsáveis pela morte de Yeshua, o Messias. Quem culpa o povo judeu se coloca como contra a expiação dos seus próprios pecados.
@tironemann3 ай бұрын
LASHOM HARA
@pauloarprado93555 ай бұрын
Pilatos como um bom líder secular aproveita se das oportunidades lançando culpa a sobre as situações. Isso é desde sempre, mas tão corriqueira no Brasil entre nossos líderes de hoje
@roneydeoliveirayoneda89335 ай бұрын
Os Romanos foram os carrascos mas quem pediu a morte de Jesus foram judeus desse pequeno grupo que você citou. Aliás, foi dado aos judeus a opção de executar Barrabás ou Jesus e quem escolheu Jesus, que era inocente, não foram os romanos.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
A morte oficial foi crucificação. Era uma pena romana. Os líderes religiosos entregaram Jesus para a autoridade romana, que executou Jesus. Atos 4.27 esclarece bem: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
@israeliyerushalaiym27805 ай бұрын
Oxe!! E as cruzadas pelos cristãos?????
@m.andrade94325 ай бұрын
Uma passadinha de pano pros judeus da época. Que o próprio Senhor se entregou , todos nós sabemos. Mas wuem matou o Senhor foram os judeus. Paulo fala isso, Estevão diz isso.
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Paulo, Estevão e os outros discípulos são judeus. Atos 4.27 é perfeito: De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
@fernandodasilvalemos42384 ай бұрын
Jesus Cristo , se ENTREGOU ( ou seja : a SI mesmo IMOLOU ; como Isaque de própria DECISÃO , deixou que Abraão seu pai , o "prende-lo" (executaria simbolicamente)... mas Deus interviu pra poupá-lo & ABENÇOA mais aos 2 ) !!! O Unigenito Filho de Deus , AFIRMA : "Eu ME dou ... é ninguém tira a MINHA VIDA" !!! Então FOMOS ( aí todos NÓS ) os verdadeiros culpados ( não só , os romanos & "judeus" ... dessa época ) !!!
@m.andrade94324 ай бұрын
@@fernandodasilvalemos4238 o que seria de nós pobres mortais, se não fosse suas revelações em nossas vidas.🙌🏼
@maisumsilva7045 ай бұрын
Os judeus mataram Jesus? Antes do vídeo iniciar, vou expor o que penso, ao ler a Bíblia Sagrada: Primeiro a resposta: NÃO! Os judeus não mataram a Jesus, pois ele foi entregue aos romanos, que, sim, o mataram. Agora, vou ao vídeo e faço a edição do comentário após a explicação de Luiz Sayão. AQUI VAI SER A EDIÇÃO DO COMENTÁRIO.
@pinchaszituny1415 ай бұрын
Nós judeus nao matamos jesus. Obviamente que toda a narrativa dos evangelhos , principalmente o de joao (que ao meu ver é o mais antissemita de todos) , foram descritos com o intuito de culpar o povo judeu , a fim de dar espaço para a doutrina da substituiçao, e marginaliçao do povo judeu. A culpa de deicidio deu certo e perpetrou geraçoes de cristaos, e todos os ramos do cristianismo ( inclusive o protestantismo com martinho lutero que escreveu um livro [ os judeus e suas mentiras ]), tbm pegou carona nessa mentira. Nao existe UM CRISTAO que jamais vai negar que o povo judeu matou , ou como falado em comentarios FOI MANDANTE da morte de jesus . Com todas as acusassoes sobre nós, todas condenaçoes, e como toda as mentiras, essa tbm um dia cairà. ESTAMOS VIVOS. E isso è a maior prova que nosso Pai e nossa Rei nunca mudou, nunca nos abandonou e NUNCA NOS ABANDONARÁ . ✡️🤲
@LuizSayãoOficial5 ай бұрын
Sou cristão. Com milhões de cristãos bíblicos nunca aceitamos o antissemitismo nem o substitucionismo. Segundo o Evangelho, a salvação vem dos judeus (Jo 4). O mundo greco-romano fez valer seu antissemitismo com um verniz de cristianismo, que originalmente não podia ser antissemita por definição. Sejamos promotores de paz e harmonia. Todah rabah.
@umanovaerasegundoasprofeci75055 ай бұрын
Vc crítica os cristãos, mas fez exatamente como eles.
@pinchaszituny1415 ай бұрын
@@LuizSayãoOficialobrigado. È que , è algo tao raro um cristao que aceita a como sagrado os evangelhos , trazer novas interpretaçoes da situaçao. Espero o ver quaquer dia desses quando estiver por Israel. 🙂
@pinchaszituny1415 ай бұрын
@@umanovaerasegundoasprofeci7505obvio que vc vai se sentir esse tipo de " cristao", se vc pensar o mesmo. Por isso fala isso.
@willsantos80125 ай бұрын
@@pinchaszituny141 todo o evangelho é bem claro, a salvação vem dos Judeus e o Eterno nunca abandonará a casa de Israel, nunca. A prova disso é que vocês existem até hoje, e eu mesmo não sendo judeu segundo a Lei também não existiria e estaria aqui respondendo. Reitero como cristão que busca se aproximar cada vez mais de nosso D-us, o evangelho repete inúmeras vezes a aliança perpétua com a casa de Israel e conclui, todo Israel será salvo. Espero estarmos juntos no Olam Haba