O fenômeno que o chef comentou, chama ardentia. Uma das coisas mais lindas que já vi no mar de Tarituba próximo a Parati.
@wendellmedeiros862 жыл бұрын
A experiência de maratonar os vídeos aqui está sendo muito interessante. Ver como tudo começa no #Sal da um gás na gente. Abraços. Wendell Medeiros, Santa Rosa, Guarujá.
@WelderCanesin3 жыл бұрын
Estou assistindo em 2021. Você está bem mais em forma. Mais alegre, mais feliz, mas com a mesma perspicácia. Seus vídeos arrebentam.
@Renato_De_Bulhoes2 жыл бұрын
Em frente à Tarituba, tem a Ilha Comprida. Nela, meu avô disse que vivia uma senhora que tinha 110 anos. Meu avô morreu com 102 anos em 2008, e ele a conheceu quando era novo ! Numa prainha ao lado de Tarituba, tinha até um cartório. Meu avô conheceu minha avó lá, ainda crianças. Na ilha do Sandri havia uma escola. Existiu uma intensa vida social entre as ilhas, até porque as canoas antigas possuíam velas, inclusive a canoa que foi do meu avô que tem hoje uns 215 anos. Achei documentos de cartório digitalizados do segundo dono de Tarituba, adquirida por ele no século 19, e antepassado do meu avô: um dos filhos dele foi batizado em Paraty, o outro na Ilha Grande. O primeiro dono foi quem tornou Tarituba habitável, como fazenda. Ainda me lembro, no final dos anos 70, a região era puro bananal; floresta só nas escarpas dos morros. Quase tudo era produzido localmente. Há uma parte da história da costa de Paraty que ficou esquecida, sepultada pelo tempo.
Que legal ver o começo do que seria o meu documentário predileto. Parabéns pela coragem e disposição para dar o passo de viver no veleiro.
@SAILINGINTHETUBE10 жыл бұрын
Parabéns Adriano pelos vídeos, realmente tem gosto de água salgada. Que tal contar uma história sobre as canoas caiçaras, que logo estarão extintas. Bons ventos!!!
@ewersonmeira2006 жыл бұрын
Tenho casa lá! Quando quizer pode aparecer e ficar lá em casa 😁😁
@PepsonFernandez3 жыл бұрын
Excelente!!!
@gr72329 жыл бұрын
Lindos e gostosos programas! Que tal umas pautas na bela, histórica e lindíssima Baia de Todos os Santos? Falta o tempero de vocês aqui.
@celsolourescoelho25657 жыл бұрын
Bom dia Adriano td bem amigo.belo documentário e belas imagens foi muito bom o papo com esse morador. vc é 1000 amigo sabe fazer e gosta do que faz.parabens se pudesse levava meu veleiro para ilha do cedro e morava ai amigo. bons ventos saúde e paz para vc e Aline. fica com DEUS. veleiro carvalho marinho cabo frio RJ. amigo estou no apoio ok.abs.
@ruymoraes1996 жыл бұрын
Adriano, boa noite. Que tal fazer um capítulo "apresentando" o protagonista, o seu Veleiro Brutus? Acho que ia ser uma bela homenagem!
@aptmoreira19 жыл бұрын
Caro Adriano! Gosto muito de seus vídeos! Este em especial! Parabéns!
@sidnei47moura669 жыл бұрын
faaalaa Adriano, meu nome e Sidnei, cara estou adorando seus videos, estou viajando nas historias, sao interessantes e emocionantes, estou curtindo muito as trilhas sonoras que rolam de fundo quando vc esta entrevistando as peasoas, sao bem sacadas, ja estou ate comecando a querer velejar, paaaaraabens pelo programa, abracos!!!
@davidwillams73037 жыл бұрын
Já não paro de assistir #SAL... Parabéns camarada audaz, BRAVO ZULU.
@marcosagentevspp52005 жыл бұрын
SHOW.👏
@Vivendodepoker9 жыл бұрын
ja assisti todos seus videos agora fico repetindo, sou da agua "lancheiro" e velejei pela primeira vez depois dos seus videos e um dia vou comprar meu veleiro o primeiro vai sei um laser para aprender afinal nao sei nada. ja indiquei seus videos para varios amigos
@hashtagsal9 жыл бұрын
+bruno porto que bacana!! Seja muito bem-vindo! Um abração!
@glaucomendes9 жыл бұрын
adorado ver todos os videos
@hashtagsal9 жыл бұрын
Glauco Mendes Fico feliz que você gostou Glauco! Bem-vindo ao canal!
@lucianoferreira27117 жыл бұрын
O caso de Zé das Cabras é diferente. Ele fez o caminho inverso. Fugiu para uma ilha perdida no meio do litoral catarinense, justamente para não ter que conviver em sociedade. A pior vaca dele não aconteceu no mar, mas em casa. E ele resolveu dizer um basta ao “mundo civilizado” e sumir do mapa. Escolheu o oceano como fuga A pior vaca: Depois que sua esposa faleceu, em 1962, João Manuel resolveu virar o Zé das Cabras. Foi com suas três filhas mais velhas para uma ilha inexplorada que fica a uma hora e meia de barco do sul de Florianópolis. Aos poucos as filhas foram indo embora e Zé passou boa parte dos 36 anos que morou na ilha do Coral na paz da solidão. A volta pra terra: A história da volta de Zé das Cabras pro continente não tem um final feliz, como o retorno de nossos outros personagens para o mar. Na Trip 71, a reportagem foi acompanhar seu regresso, e Zé já sabia o que o esperava: “Sei que na terra não vou acostumar, mas daí morro logo”. Zé estava certo, e morreu meses depois. essa matéria sobre o zé das cabras eu peguei da revista trip que tenho até hoje. gostaria muito que futuramente voces fizessem uma matéria sobre a vida dele.
@mantovanisantos9 жыл бұрын
muito bom , parabens...Arigatô
@hashtagsal9 жыл бұрын
mantovanisantos obrigado!
@hashtagsal10 жыл бұрын
Novo capítulo de Hashtag Sal - Dia #8 "No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."
@mfvm3 жыл бұрын
To revendo de novo! Estilo Breaking Bad.
@alexssandroqalves926810 ай бұрын
Cortar cebola sempre é triste 😂😂😂
@edsonalmeida57354 жыл бұрын
# Reveja Hashtag SAL
@roq20009 жыл бұрын
as brixas existem....rs é Adriano.....
@Dabogoro Жыл бұрын
⛵
@Cambada16 жыл бұрын
Você tem algo do veleiro soneca , tio Spinele? Esta voltando da africa
@Fernando-zq4eg10 жыл бұрын
"...sobreviver não é o suficiente!"
@silviomaurotavares3 жыл бұрын
Ribeirão Preto S P
@geovanasouza49195 жыл бұрын
Adilson Gomes meu avô te amo
@viniciuspacheco132410 жыл бұрын
Muito bom. De novo. Uma pergunta: por que os pescadores, ao invés de sofrer atrás dos camarões e outros peixes, não fazem "piscinas" com suas redes e os criam em lugares pré-definidos? A renda não seria maior? O impacto ambiental não seria menor? Não sou nenhum gênio, então imagino que haja algum problema com essa idéia que eu não consigo ver...
@hashtagsal10 жыл бұрын
Uma boa pergunta para fazermos em um outro capítulo. Obrigado.
@Gvaun10 жыл бұрын
Vinicius, pelo que eu sei, os órgãos licenciadores colocam tanto empecilho que se torna inviável a criação de uma cultura confinada. Mas a saída será essa num futuro próximo
@fabriciolopes47627 жыл бұрын
Onde fica essa ilha?
@brucariri6 жыл бұрын
Tem tanta coisa bacana pra se mostrar nessa ilha, eu creio (não conheci ainda, pessoalmente), poderia ter aproveitado o vídeo para mostrá-las! (Um toque: quando se referir a tempo passado, usa-se "há" - "há 140 anos... há 4 horas" etc)
@fabricio64844 жыл бұрын
a tentativa de amolar a faca foi só ilustrativa neh?
@Vivendodepoker9 жыл бұрын
ja assisti todos seus videos agora fico repetindo, sou da agua "lancheiro" e velejei pela primeira vez depois dos seus videos e um dia vou comprar meu veleiro o primeiro vai sei um laser para aprender afinal nao sei nada. ja indiquei seus videos para varios amigos