É troféus, não troféis, E mim não conjuga verbo, seu animal de teta
@hemersoncandido292 Жыл бұрын
Lembrei do Nando Moura 😂😂
@pablocosta9808 Жыл бұрын
The evil Within é sensacional mano! Fiz platina dele e do The evil Within 2. Antes eu tinha essa "fome de obrigação" de platinar ou miletar os jogos. Mas hoje,não ligo mais pra isso. Por que agora,voltei ao normal de antigamente. Ótimo vídeo mano,já ganhou um inscrito.
@marcellomz Жыл бұрын
Obrigado! Já estava puto assistindo kk
@CanalOldGamer Жыл бұрын
Pra não errar nunca mais, se a palavra termina com "L" o plural é "IS" = Sol - Sois | Anel - Anéis Se a palavra termina com "U" o plural termina com "S" = Pneu - Pneus | Bambu - Bambus E "lápis" não tem plural, assim como Pokemon!
@hemersoncandido292 Жыл бұрын
@@CanalOldGamer O mundo está em falta de pessoas como você, parabéns 👏
@IntelR Жыл бұрын
Pra mim esse video tem uma ideia geral que pode ser levada ate para outras áreas da vida: não faça coisas so pq os outros acham legal ou pq vc entrou numa neura que precisa fazer. Reflita se aquilo vale a pena e pense no que vc realmente quer obter com aquilo. Por exemplo: quantas pessoas entram numa faculdade e acabam descobrindo no meio dela que nao gostam tanto assim daquela área. Muita gente tem medo de sair e procurar outra coisa, por se preocupar com o que os outros vao pensar ou sentir que tem o dever de terminar. Mas vc tem que pensar se realmente vale a pena continuar em algo que nao faz sentido pra vc
@isidorodaviddoro1920 Жыл бұрын
Concordo plenamente com o seu comentário, infelizmente muita gente espera que alguém valide os seus sentimentos para tomar alguma atitude nos esquecemos que a nossa opinião é que importa no final do dia e que a decisão nos pertence,e essa doideira de fazer as coisas como se fosse obrigação tem que parar eu inclusive droppei Assassin's Creed odyssey porque o jogo é chato e repetitivo independente das reviews dos especialistas
@dantyprime4990 Жыл бұрын
Mas isso infelizmente não vale prs tudo kkk exemplo trabalho ne kkk to zoando
@IntelR Жыл бұрын
@@dantyprime4990 As vezes ficamos em situações que somos forçados a trabalhar com algo que não queremos pra sobreviver mesmo kkkkk Mas n são todos os casos
@dnl... Жыл бұрын
esse comentário foi direto em mim kkkkkkkkk to seriamente pensando em trocar de faculdade
@gustavosb115 Жыл бұрын
Parabéns pelo comentário, não apenas algo sobre o contexto dos jogos, mas sim para se refletir para as mais variadas questões da vida. Venho pensando bastante sobre esse tópico ultimamente e eu mesmo as vezes me encontro em situações assim, cada um reage e gosta de coisas de formas diferentes, e está tudo certo, apenas temos que lembrar disso, e ter um auto-conhecimento (as vezes é difícil discernir se realmente está fazendo algo por você ou pelos outros), antes de seguir qualquer coisa, para que no final não percamos tempo fazendo o que não gostaríamos.
@morialanoliveira Жыл бұрын
Passei por esse processo e também já me vi "viciado" em platinar joguinho, consultando guias antes de iniciar jogos, etc. Isso me desmotivou bastante. A jornada pra platinar um jogo é uma delícia, quando você curte o processo. Quando entra o sentimento de 'obrigação', é hora de fazer uma pausa.
@GilLima-e8f Жыл бұрын
Verdade
@yourcousin_10 Жыл бұрын
Muito culpa das devs que continuam com troféus chatos , os troféus deviam estar mais relacionados com o mérito do jogador e não em procurar coisas com guias da internet
@morialanoliveira Жыл бұрын
@@yourcousin_10 realmente, não me dedico mais a jogos que tem troféus que eu não acho legal fazer. Cada um com seu gosto.
@klatos Жыл бұрын
Desisti das platinas faz muito tempo, me lembro de ter tido uma experiência incrível com jogos que estraguei depois buscando coisas chatas só por causa de um troféu, até descobrir que ninguém liga pra isso.
@Erickiagob Жыл бұрын
realmente
@Amerskin Жыл бұрын
se vc joga e platina um jogo pra sair mostrando pra galera e ficar se gabando, entao vc é um idiota kkkkkk eu platino o jogo pq eu quero usufruir o maximo do q o jogo tem a oferecer.
@Amerskin Жыл бұрын
@@Gabriel_Producoes nao precisa abandonar a platina, so nao deixa os trofeus consumirem seu tempo, nao é pra platinar todo jogo q vc ver pela frente, eu estava tentando platinar Cyberpunk, Watch Dogs Legion, AC Odyssey, Red Dead e No Mans Sky simultaneamente, e isso sugava todo meu tempo livre, agora eu desinstalei todos e so deixei red dead pq essa é uma platina q eu quero conquistar, as outras eu so queria pra encher linguiça, mas n vale a pena, red dead vale a pena. 💕🫶🏽
@carpeado Жыл бұрын
Jogue pelo prazer e diversão, não pela pressão de alcançar conquistas. Seja fiel à sua vontade e aproveite cada momento do jogo. Ninguém além de você liga se você platinou ou não o jogo.
@rafaelfreitas8477 Жыл бұрын
To nessa ideia, to rejogando uns jogos e sempre vem algum amigo perguntar "ta tentando platinar né?", e eu só to literalmente querendo experienciar o jogo que já não lembro muito.
@asholiveira134 ай бұрын
Exato.
@douglasbandeira2221 Жыл бұрын
Estou passando por esse processo de entender que deveria ser diversão e não trabalho. Chegarei lá!
@Rozfandoroz Жыл бұрын
Recentemente comecei a jogar warframe . Gosto de passar horas só correndo e pulando dando piruetas etc. Pode parecer meio estranho,mas só tenho tempo para jogar nos finais de semana
@themistoclesr.r8926 Жыл бұрын
Essa transição é complicada, a gente nunca quer largar o osso, mas depois que se livra disso da um alívio.
@themistoclesr.r8926 Жыл бұрын
@@Rozfandoroz As vezes deixamos de nos divertir com essas pequenas coisas pq temos o sentimento de obrigação em ter que platinar ou fazer 100% em algum jogo.
@Rozfandoroz Жыл бұрын
@@themistoclesr.r8926 assim como na vida . A felicidade está nas pequenas coisas
@ChristianGames19 Жыл бұрын
E eu que jogo world of warcraft, destiny 2 e league of legends, oq eu faço?? Kk
@timrabei285 Жыл бұрын
Teve um dia que eu decidi ver as conquistas do Mortal Kombat 9, e me deparei com uma pra você jogar 24h com cada personagem. Achei um absurdo de difícil e hoje digo com tranquilidade que NUNCA vou pegar ele. Esse é um bom exemplo que tem coisas que não valem a pena fazer um jogo. Eu amo MK9 do jeito que ele é, e se eu fizesse essa conquista, com certeza o sentimento que tenho por ele iria morrer, por eu me cansar de tanto jogar.
@Kotonaris Жыл бұрын
@@alessandroxavier5115 Nem vc acredita no que falou, Mk9 tem mais de 30 personagens, 30 dias ininterruptos jogando só pra conseguir um troféu é sim difícil, não vale a pena o tempo gasto, ainda mais se vc estiver focado em pegar, se vc deixar fluir e não estiver com isso de troféu na cabeça e for jogando com os amigos pode até conseguir, mas não deixa de ser chato, difícil e demorado esse troféu.
@korkskill Жыл бұрын
eu peguei essa, deixei aberto minimizado enquanto fazia outras coisas. 600 horas na steam hehe
@Joao-ur7ey Жыл бұрын
Esse tipo de troféu dá mais orgulho de dizer que não pegou do que ser o cara que pegou. kkkkkkk
@timrabei285 Жыл бұрын
@@Joao-ur7ey KKKKK eu mesmo
@vjlord1 Жыл бұрын
Nada supera a bizarrice da Serio 3.0 do gears. Sim, eu tentei essa do mk, bastava deixar no modo treino, mas o restante vc tinha que ir jogando mesmo.
@celinhodias Жыл бұрын
Concordo com tudo nesse vídeo. Estava indo justamente por esse caminho exaustivo dos 100% e me esquecendo da diversão. Eu realmente precisava desse vídeo. Valeu.
@marcosleandro1772 Жыл бұрын
Vídeo extremamente necessário... Vejo pessoas falando " próxima platina é tal jogo " pra min soa como provavelmente a magia de jogar que essa pessoa tinha se perdeu completamente... Como vc falou no próprio vídeo, essa coisa de pesquisar coletáveis ou qualquer outra coisa atrapalha muito a experiência. E o pior de tudo... Jogar jogos que vc não tem o mínimo interesse só pra ter um número de platina maior... Também platino jogos, mas tenho extremo cuidado com minha experiência... Só vejo alguma ajuda no KZbin se o jogo for mal feito naquilo que tenho que descobrir, jamais platinarei jogos que não tenho interesse e por aí vai. Nunca se deixe levar por esse hábito totalmente, ou vc verá o sentido de jogar videogame indo embora 👍
@leandroramos1990 Жыл бұрын
Mano vc colocou muita coisa que sinto platinando, penso pq estou fazendo isso mesmo ? Por muitas vezes jogar deixa de ser diversão só por esse vicio de platinar tudo. Mas como falou também da aquela sensação de ter aproveitado o jogo ao máximo, parabéns pelo video
@obigmoon Жыл бұрын
Esse video veio em muito boa hora, atualmente estou jogando Breath of the Wild. E como o tempo é apertado, os últimos jogos que joguei foram sempre corridos e eu senti uma pressão por não acompanhar tudo que lança. Parece que não tava acompanhando tudo. Mas hoje eu pisei no freio e dei chance pra APROVEITAR completamente o jogo. E tá sendo uma experiência de RESGATE. Resgate pq tá salvando a minha diversão de jogar videogame.
@goguma_number1 Жыл бұрын
lembrando que o console não tem sistema de conquistas. o switch tem muitos defeitos, mas é super objetivo. é ligar e jogar, sem abstrações como spotify e etc...
@Dominadordesub5 Жыл бұрын
Jogue esse jogo com calma, aproveite casa momento. É uma experiência incrível.
@chromatic96 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Me identifiquei horrores. Quando eu era adolescente e tinha mais tempo livre, eu pensava exatamente como você explicou que pensava antes também. Questão de honra, ego, se convencer de que realmente aproveitou os jogos... Mas o mais importante é que assim como você mostrou no vídeo, eu me dei conta de que era de fato tolice e acordei pra vida, digamos assim. Hoje eu só platino jogos que eu gosto muito e que, no mínimo, é divertido. Como você descreveu, a gente se diverte e não sente que é uma obrigação. Se for por aí, ok, então vale a platina! O último jogo que fiz isso foi Resident Evil 4 Remake, não senti nenhum sentimento negativo algum e foi divertidíssimo completar todos os desafios. É isso, a vida tá aí pra gente aprender. Adorei a reflexão e a riqueza de informações para os gamers!
@viniciussoares4031 Жыл бұрын
Esse vídeo foi extremamente importante pra mim, em varios aspectos que não envolvem só games. OBRIGADO MANO 🫶
@MrDiegoVD Жыл бұрын
Excelente video, com um conteúdo muito bom, as vezes nem percebemos que trocamos o simples divertido pela cobrança de se divertir
@thegabrieljacoby Жыл бұрын
Vídeo muito bom, bah. Me identifiquei demais. Platino desde 2012, no PS3, mais de 200, e me arrependo do tempo que perdi e poderia estar estudando e ganhando mais dinheiro. Pior que não venci esse vício ainda.
@Thg8531 Жыл бұрын
Eu larguei essa coisa de platina e hoje me sinto bem melhor, inclusive me divirto mais jogando.
@AbyssWiZ4rD Жыл бұрын
Me identifiquei bastante com o vídeo. Essa armadilha de “zerei mas não platinei” é foda. Faz com que realmente ficamos com essa pulga atrás da orelha. Mas um dia vou aprender a lidar com isso.
@yzippii7049 Жыл бұрын
Acho que o principal problema envolvendo platinar jogos é a quantidade de tempo gasto em algo que não te da retorno algum.
@moozy420 Жыл бұрын
no Xbox cada conquista te de pontos que pode ser trocados por crédito na loja
@Davi_CHVS Жыл бұрын
Mas o retorno ja está no próprio aproveitamento do jogo, pra quem gosta no caso. A gente ja paga tao caro nos jogos que platinar seria aproveitar melhor a grana gasta. Obviamente tem que fazer isso pq quer.
@Piranha-Boy Жыл бұрын
@@moozy420 Pois é, e na Steam vc ganha cartas q geram pontos e vc pode ganhar coisas pra customizar seu perfil, além dos raros cupons de descontos em outros jogos.
@fieljunior1 Жыл бұрын
Ué mas essa, normalmente, é a definição de um hobby. O que vc queria ganhar com uma platina? Ou com ler um livro? Ou maratonar uma série? Ou reorganizar um cubo mágico? Nada. É um entretenimento, vc se diverte, é satisfatório, vc passatempo, vc bate metas.
@ARC.YURIHH Жыл бұрын
Eu só platinei o Re4 Remake até agora, e na minha opinião é a pessoa que decide se te deu retorno ou não, se você gostou e se divertiu (ou se gostou dos desafios) te deu retorno, mas nem tudo na vida se resume a algo te da retorno, por exemplo: Não é porque você ama alguém e prova seu valor para ela que ela também tem que te amar e etc…
@IntelR Жыл бұрын
Entendo quem nao gosta do grinding. Mas so pra dar outro lado da moeda: muitas vezes eu queria jogar algo mais tava cansado e estressado pra qualquer coisa que exija um pouco de atenção. Eu gosto de colocar uma playlist daora ou um podcast e ficar fazendo esses troféus de grinding num jogo que eu goste. Por exemplo pegar coletáveis no AC Valhalla ou ficar minerando recursos no Minecraft. Mas entendo que pode ficar enjoativo fácil, principalmente quando vc quer algo mais dinâmico pra fazer
@rudyson2012 Жыл бұрын
Gostei do raciocínio! é justamente o que faço em relação a troféus, primeiro curte a jornada depois vê se vale a pena platinar. Inscrito+
@VolimRabar69 Жыл бұрын
Eu agradeço por vc ter feito esse vídeo, abriu a minha mente, vou aproveitar mais os jogos, Tmj e parabéns
@_lucastexa9 ай бұрын
Faz bastante tempo que não encontrava um canal de tanta qualidade como o seu. Não acredito que esse canal não tenha 1 mi de inscritos. Obrigado por me fazer entrar nesse mundo do jogos novamente. Há 2 anos atrás, estive em uma fase que só jogava jogos online e não dava a devida importância para jogos offline, como Death Stranding, RDR2, The Witcher, Cyberpunk entre outros vários jogos que não me arrependi nem um pouco de ter jogado. Entrar no mundo dos games novamente é maravilhoso, pois foi nesse mundo em que vivi maior parte da minha infância. Espero que esse canal cresça muito, por mais que não possa acompanhar muito por causa do tempo.
@higerhit25 Жыл бұрын
Esse vídeo dialogou muito comigo. Ano passado eu joguei assassin's creed origins e amei o game. Zerei e depois fui atrás dos troféus. Em 61 horas platinei! Depois joguei spiderman miles morales e platinei em 3 semanas com calma. Veio Ghost of tsushima, melhor game que joguei ano passado, e eu me deleitei em 54 horas de platina. Por último veio Hellblade senua sacrifice, que zerei, vivi a experiência, depois platinei. Estava tudo indo bem até eu comprar god of war ragnarok no lançamento e passar horas vendo vídeos de coletáveis para concluir sidequests que não me interessavam apenas para platinar. Quando percebi que estava sendo um trabalho, não lazer, larguei a busca pela platina e desinstalei o game. Agora, o mesmo ocorreu com RE 4 remake. Zerei o game original 20 x no ps2, mais uma vez no xbox 360 e me sentia na obrigação moral de platinar o remake. Porém, precisa zerar o jogo várias vezes em speedrun, usando só uma arma, sem falar com o merchant e sem usar item de cura. Esses troféus são nada divertidos. Jamais deixei de usar tudo o que o game me oferecia no ps2, e não é agora que vou deixar se me divertir pra platinar. Desinstalei o game também. Minha conclusão é que essa ânsia por platinar surge da necessidade de tentar usufruir o dinheiro que se pagou. Os que comprei em promoção ano passado foram ótimas platinas, mas god ragnarok e re 4 remake estavam me torturando, pois tinha gasto 299 e 259 em cada um. Foi aí que eu entendi que o importa é se divertir. Hoje eu já to pensando em comprae hogwarts legacy mídia física, zerar, vender, comprar outro game em mídia física, vender e continuar o ciclo, caso eu não sinta vontade real de platinar. Inclusive acho que pode ser bom comprar jogos usados para baratear o processo.
@dorianpavus1791 Жыл бұрын
Eu tentei platina gow remake mas eu também não aguento ficar vendo vídeo de coletáveis e dropei.
@Leo-qd6di Жыл бұрын
Eu consegui platinar o re4 remake 3 vezes kkkkk, e o gow Ragnarok platinei na minha primeira run em 4 dias sem tutorial, os colecionáveis são bem fáceis, o mais chatinho são os corvos, mas se você joga imerso consegue facilmente identificar eles kkkk
@higerhit25 Жыл бұрын
Um vitorioso! Eu ja tinha passado de 40 horas e não tinha platinado
@BillGunslinger Жыл бұрын
Eu acho que a vontade de platinar vem mais do colecionismo, é como um álbum de figurinhas que você quer completar.
@capitaobarulhinhoUwU Жыл бұрын
hogwarts legacy é o seguinte, no inicio é legal desbloquear as conquistas, elas te dão espaço no inventário e skins pras roupas e etc, problema começa quando vc percebe a quantidade de vezes que vai repetir cada coisa pelo tipo de recompensa. Os desafios de merlin por exemplo são 95 porem com 9 variações mas que parecem ser 4 e desbloqueiam slot de inventário pra roupa , quando vc ta no 20 desanima fazer pq bate um sentimento de obrigação já que é super repetitivo além de que voce nunca utiliza mais que uma roupa, o elemento rpg é bem básico, equipa a melhor e vende o resto. Tem outra, no final das contas nem jogando no difícil a forja pra melhorar os status das roupas é necessária, o jogo sempre te dá mais que o necessário . Se pretende zerar, termina a historia e depois vai com calma na platina, no maximo 2hs por dia, eu inventei de fazer tudo antes pra chegar no final com quase tudo desbloqueado me fez foi dropar o game🤦
@Mono_zed Жыл бұрын
Eu sinto uma felicidade e uma tristeza angustiante ao msm tempo por ter platinado o dark souls 1,2,3(incluindo as versões do 1 e 2 de Xbox 360, e as novas do Xbox one) A felicidade de ter finalmente platinado 5 dark souls foi imensa, mas a tristeza e o vazio de ter feito tudo oq o jogo poderia me oferecer Mas me mantenho firme, pois ainda irei comprar elden ring e sekiro e platinar ambos tbm
@rafarocchi Жыл бұрын
Estou passando por essa reflexão exatamente agora. Comecei a entrar na brisa de platinas em dezembro do ano passado, já tinha algumas platinas, mas em jogos específicos. Quando realmente peguei gosto fiquei com vontade de platinar todos os jogos existentes, mas aí cai na reflexão. Primeiro que não tenho muito tempo para jogar, e tenho zilhões de jogos muito bons na minha conta que ainda nem comecei, assim faria mais sentido gastar meu tempo apenas zerando os games do que ficar horas atrás de platina. Mas eu realmente tinha pego o gosto e não consegui largar, mas adotei alguns métodos para não me complicar. Primeiro que não faço isso por ego ou para alguém pois meus amigos mesmo nem tem essa brisa, então faço apenas para eu ter o prazer do pop-out do troféu na minha tela. Segundo, não começo jogos de jeito nenhum pensando na platina, penso apenas no jogo que tenho vontade de jogar. Terceiro, não olho nenhum guia durante a primeira jogatina, como você mesmo falou isso estraga e imersão e a experiência, mesmo se tiverem troféus perdíveis paciencia, se eu quiser eu recomeço o jogo. E por último é ter coragem de desistir de uma platina, acho essa uma das mais importantes, pois como disse não tenho muito tempo; uma que me doeu largar foi Tony Hawk 1 + 2, sou muito fã da franquia mas quem conhece esse jogo sabe o trabalho que é, depois de pegar o troféu mais difícil do jogo (trajetos difíceis) achei que finalmente tinha acabado o sofrimento, até descobrir o grind que é chegar ao level 100, então pala frustração larguei de mão mas pretendo um dia voltar. E os jogos que eu gosto costumo platinar sem guias. É isso, desabafei aqui tbm, perdão o textão, hoje tenho umas 17 platinas quase pegando a do Hogwarts Legacy
@terrorizerrx Жыл бұрын
Uma pergunta simples que eu faço pra mim mesmo. " eu quero fazer isso ou eu tenho que fazer isso?"
@victorprado5697 Жыл бұрын
Gostei da narrativa e experiência compartilhada Particularmente não tenho o hábito de platinar jogos mas foi bom ouvir a sensação de quem o faz
@Lazvriael Жыл бұрын
Ótimo vídeo, irmão. Já passei por essa mesma sequência de pensamentos. Antigamente me forçava a continuar jogando um game só porque tinha dito que ia fazer 100% das conquistas. Isso me deixava desgastado porque fica preso numa ideia de que não podia jogar outra coisa enquanto não conseguisse aquele 100%. E aí nisso, acabava ficando travado num griding que já não me divertia. Repensei sobre porque eu realmente fazia (e ainda faço) 100% nos games e vi que o que realmente me interessa é estar me divertindo ou não. O desafio de uma platina é bom, mas sem ficar me forçando a jogar caso não esteja gostando do game. Vi que você botou aí no vídeo dois exemplos ótimos pra mim: Stray e Elden Ring. 100% em Stray foi uma maravilha pra mim. Primeiro joguei o game sem pensar em conquistas e só depois fui ver a lista. Cada conquista me fez abordar os diferentes trechos do game de outras maneiras e até em tentar fazer speedrun dele, que é algo que não faço muito. Foi 100/100. Já em Elden Ring, fiquei por várias vezes olhando a lista de conquistas e pensando em como algumas delas levariam muito tempo e não me interessavam. Acabei dando uma pausa no game depois de 100+ horas porque senti que não tava me divertindo mais. E olha que nem zerei o jogo ainda, mas tenho vontade de voltar pra ele no futuro, que é a melhor forma pra mim. Jogar só quando realmente sentir que é divertido. Videogame é lazer. PS: a trilha sonora de Transistor é excelente. Ótima escolha. :)
@fernandofrey6539 Жыл бұрын
O melhor vídeo sobre o assunto que já vi! Meus parabéns pelo conteúdo!!!
@Lucatiel.0 Жыл бұрын
Quando fui fazer a platina do Dark Souls 3, no começo achei muito chato, mas após comecei a encontrar coisas novas no jogo que eu nunca nem imaginava que tinha. Isso foi muito foda, acho que para você zerar um jogo, você deve realmente gostar dele, já que é bastante tempo gasto, dependendo do game.
@MavecoVEVO Жыл бұрын
Ai tu ja forçou um pouco, o griding de tu ter q farmar aquela merda branca do pacto é um dos piores q existe e quase me fez desistir de querer platinar, e tudo isso pra pegar um milagre q eu nunca ia usar.
@Lucatiel.0 Жыл бұрын
@@MavecoVEVO Realmente, é chato e cansativo, principalmente para mim, que fiz tudo isso no ng7, onde com 2 hits morria para tudo. Mas, como um jogador de Souls, só deixou o gosto da platina mais maravilhosa após conseguir, diferente de Elden Ring, onde eu tinha até esquecido que platinei
@Lucatiel.0 Жыл бұрын
@@MavecoVEVO Se você parar para analisar, todas as conquistas são chatas de pegar, outras mais fáceis, mas ainda assim não tem sentido começar a fazer uma platina se você não gosta do jogo
@edu49501 Жыл бұрын
Tenho traumas de a cada inimigo morto praticamente implorar a Deus para que viesse uma prova de tratado cumprido. Dos 3 ds ele é de longe o mais difícil, o 1 é o mais de boa, os farms não são tão chatos, o maior problema é ser atento a cada run, para não fazer a merda de usar indevidamente a alma de algum boss.
@Guiarrd Жыл бұрын
Que vídeo top mano, parabéns. As coisas que eu mais valorizo nos jogos são lore, interação dos NPCs e como a presença do personagem que eu controlo vai influenciar as coisas no jogo. Dito isso, eu realmente nunca tive interesse em platinar nenhum jogo, mesmo quando me deparo com alguns colecionáveis pelo caminho. O máximo que eu faço são as side quests (geralmente faço todas), pois é algo que se encaixa nas coisas que citei no começo do texto. Fora que, dependendo do jogo, algumas quests secundárias são ainda melhores do que as missões principais. Outro caminho que tendo a seguir em jogos que eu acabo gostando muito é jogá-lo novamente através da opção New Game+ para me desafiar ou ver o que mudou no jogo através deste sistema.
@JoaoPedroSX1 Жыл бұрын
Atualmente eu estou com 163 platinas e já fiz vários estilos de game, desde "Era do Gelo" até Sekiro. Minha parada é a seguinte, sempre coloquei a diversão e descanso na frente, tem muitos jogos que não platinei por que queria apenas jogar e aproveitar, ou só não estava com vontade naquele momento e deixo para depois. Esse controle é que não deixa eu me perder no processo! Ademais, faço faculdade, trabalho, treino e coloco minhas obrigações sempre a frente.
@gabrielnovaki8943 Жыл бұрын
Meu deus como é possível alguém ter tudo isso kkk
@LeonardoSantos-su7fw Жыл бұрын
Cara, parece que você fez esse vídeo pra mim,heheh. Até bem pouco tempo eu sofria com essa auto cobrança de platinar todos os jogos que eu começava. E eu era ainda pior,se um jogo fosse sequência de outro,eu não jogava o segundo enquanto não platinasse o primeiro. Queria jogar,mas não conseguia. Hoje estou menos louco. Ainda gosto de platinar,mas vou num ritmo mais agradável,e não me cobro pra platinar tudo. Minha vida gamer se tornou mais agradável. Ótimo vídeo!
@xMickaelJS3K Жыл бұрын
Ótimo vídeo, eu faço assim eu vou fazendo 1000g em todos os jogos que são viáveis para mim, quando eu muito complicado eu deixou quieto e apenas zero como por exemplo Devil May Cry 5 e Red Dead 2. Por mais que eu goste de fazer 100% em todos os jogos, tem alguns que eu coloco um limite ou pq e muito difícil e eu tenho certeza que vou passar raiva ou inviável tipo a conquista do Bomberman de explodir 10000 milhão de bombas kk. Enfim bom vídeo meu nobre.
@murilofariassilva4008 Жыл бұрын
Curti bastante o conteúdo do vídeo. Existem pessoas que assistem guias de platina antes msm de sequer baixar o game e as vzs se a platina for muito difícil acontece de desistir do game antes msm de jogar. Nesse momento tenho 27 platinas, não deixo de jogar algum game por a platina ser difícil e nunca abro guias na primeira jogada, pq na vdd msm eu priorizo a experiência tanto quanto a diversão!!
@alfredoom_ Жыл бұрын
A platina da franquia Mass Effect foi minha favorita de platinar, foi extremamente prazeroso fazer ela.
@gustavoborges405 Жыл бұрын
Irmão, muito obrigado, fazia tempo que não me divertia jogando vídeo game e eu tava jogando kena, eu iniciei achando o jogo super chato e tedioso pq eu n tava aproveitando ele, daí eu segui oq vc falou e eu demorei mais pra zerar porém a satisfação foi grande, e eu realmente aproveitei o jogo, adorei ele inclusive, fazia tempo q não acontecia, obrigado msm.
@GilLima-e8f Жыл бұрын
Hoje tenho 99 platinas e é incrível a precisão que vc teve ao descrever o lado ruim de ser um viciado em platina. Hoje, não ligo mais para platinar jogos, felizmente.
@GilLima-e8f Жыл бұрын
@@Dragon_Mourax exatamente meu amigo.
@caduuuuzera Жыл бұрын
Que vídeo bom mano! Eu fiquei preso nesse pensamento de que preciso platinar jogos, jogava 2 ou mais ao mesmo tempo só pensando nos troféus. Até porque queria fazer análises sobre eles e pensava que só teria a credibilidade suficiente se eu tivesse esse maldito troféu na conta kkkkkkkkkk mas agora estou indo aos poucos, jogando um jogo de cada vez e aproveitando a história.
@DragonsDogmaEnjoyer Жыл бұрын
Adquiri um gosto por cemporcentar jogos lá no PS1. Não tinha muitos jogos então tirava o máximo de proveito dos q eu tinha, e isso se refletiu quando a Sony adicionou troféus no PS3. Era alucinado, se o jogo tinha um troféu chatinho ou difícil, eu deixava de jogar. Mas com o tempo fui desencanando. Tem jogo que está lá nos 90%, 97%... e vai ficar assim mesmo. Duas coisas q me ajudaram foi jogar na Steam e no Switch. Alguns jogos na Steam não possuem conquistas, e dos q possuem não acho tão satisfatório assim desbloquear. No Switch sequer tem.
@ntienkko Жыл бұрын
Esse video me fez pensar e repensar sobre muitas coisas que eu considerava antes e durante a jogatina de um jogo. Me identifiquei com muito do que você disse e achei magnífico ver o ponto de vista de outra pessoa sobre esse assunto. Parabéns pelo esforço, o video ficou mto foda!
@douglasoliveira6226 Жыл бұрын
Atualmente tenho 34 platinas, me indentifiquei com parte de querer se forçar a completar tudo, aquele sentimento de inacabado não me deixava desistalar o jogo, mas hoje em dia que não tenho tanto tempo com a faculdade, cálculo que eu diga, eu me foco bem mais em me divertir com os jogos e aproveitar a experiência.
@victorgabrieloliveira926 Жыл бұрын
Tô passando pela mesma, atualmente estou com 28 platinas e tentando mais uma, mas às vezes parece que eu estou platinando só pra realmente fazer o 100% no jogo todo e não desinstalo até conseguir platinar. Já tá começando a não valer tanto a pena se dedicar pra algo assim. Quando a sensação de diversão de um game começa a desaparecer pra uma pessoa, não faz muito sentido jogar já que os games são pra divertir e distrair um pouco
@gersao456 Жыл бұрын
@@victorgabrieloliveira926mano te falar eu já fui assim, eu tenho 14 platinas no play, mais depois que comecei a jogar no Pc e vi realmente que o que importa é a diversão parei com isso, porque querendo ou não é uma força maior do ego nosso querer deixar aquela vitrine bonita das platinas kkkk, mais quando vc entende que no fundo ninguém tá nem aí, vc da mais valor no próprio jogo mesmo.
@tiolulu-6393 Жыл бұрын
Q video incrivel, tava mt ansioso, eu platino jogos, e tive esse sentimento de vazios de um tempo pra ca, dei uma pausa, eu tentava platinar td, eu tava mt preso em platinar tds os souls do ps4 tmb, ai isso me desanimou Entao dei uma pausa, faz tempo q nao platino nd, me fez bem Talvez em algum momento eu volte a tentar, e terminar alguma platina q deixei A partir do momento q vc se sente obrigado, ja nao é mais divertido, é melhor sempre parar, pensar e mudar
@adelmo9713 Жыл бұрын
Nunca platinei nenhum jogo, nunca nem senti vontade de fazer isso, na real tem jogos que ja me satisfazem antes de zerar e aí eu só largo lá inacabado como o elden ring kkk nunca pensei que a platina causava um efeito assim na cabeça das pessoas, bizarro
@giovannimoreiraverga2121 Жыл бұрын
Eu comecei a fazer platinas pq antes disso eu já tentava explorar ao maximo meus jogos favoritos. ex gta, gta sa jogava demais no ps2, sempre via um video novo de curiosidades e segredos e ia jogar pra ver se era vdd kkkk Mas mesmo amando o jogo, se platina ser super hardcore, geralmente n faço, só faço quando to me divertindo mesmo
@bruxasemdoce Жыл бұрын
Eu platino quando é um jogo que me diverte ou que eu veja que os troféus são fáceis, mas realmente, tem quem vê platina como obrigação jdknscm
@giovannimoreiraverga2121 Жыл бұрын
@@bruxasemdoce eu vi quase como obrigação, mas depois de platinar uns jogos bem hardcore e bem demorados de chatos, fui sendo menos exigente, hj em dia só platino se eu tiver tempo e n for tão dificil.
@lowtekmnemonic Жыл бұрын
"nunca pensei que a platina causava um efeito assim na cabeça das pessoas" o ser humano é obcecado por coisas inúteis
@giovannimoreiraverga2121 Жыл бұрын
@@lowtekmnemonic o q é útil depende de como vc lida com isso. Jogar videogame pode ser inútil pra maioria das pessoas, pra outras pode ser inspiração pra criar outros jogos e até artes. Gerando empregos. Platina em si vejo como hobby, satisfação de desfrutar um jogo q vc curte demais. Tem jogos q platina só de zerar. Não tô obrigando a platinar, nada disso, vai dá vontade de cada um. Tem platinas q deixam um gosto amargo do jogo invés de divertido
@ManuJoestar Жыл бұрын
Me identifiquei bastante com seu vídeo mano, minha primeira platina foi com hollow knight, um jogo q eu realmente amo e fiz até coisas q não davam troféus, só pra fazer tudo dentro do jogo. A satisfação de ter um jogo com todas as conquistas é mt boa, tentei fazer com dark souls 3, chegou num ponto q eu tava enjoado do jogo e me perguntei pq eu tava fazendo aquilo, só tava fazendo por "obrigação" me cobrando atoa. Larguei mão disso tudo, só platino agr por diversão, igual com Sekiro onde eu joguei tanto o jogo, q nem percebi q tava no NG5
@Joshdistorsiando Жыл бұрын
Mano eu nunca fui de fazer platina, justamente fiquei muito satisfeito depois de ter zerado The Evil Within, além de eu amar esse jogo, foi um proceso natural ter acabado ele, ter achado os coletaveis e easter eggs, e realmente satisfatório cumprir aquilo explorando pela sua conta, eu nem olhei no mapa, só fui andando e aproveitando o game.
@i-guizz-i6626 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo mano. Me identifiquei com vários pontos que vc colocou. As platinas são legais de se alcançar, porém a partir do momento que se tornam massantes e ofuscam a diversão, elas se tornam um problema. Tô em busca da platina do Mafia Remake e com certeza tá sendo uma das experiências mais enjoativas que já tive com qualquer jogo, apesar dele ser um excelente jogo.
@dustnoiseplays Жыл бұрын
Felizmente, não tenho nenhum dos problemas citados no vídeo (ainda). Recentemente aderi ao mundo das platinas graça a um grande e querido amigo que sempre me falava sobre o tema. Antes disso eu meio que vivia numa certa ansiedade/agonia da qual eu sempre ficava comprando jogos da qual nem sequer jogava, começa um e ficava pulando de jogo em jogo, foi então que decidi me segurar e reavaliar minha situação, foi ai que a platina entrou e tem me ajudado MUITO. Não só parei com a ansiedade/hype de comprar jogos em lançamento, como estou aproveitando 100% de jogos que gosto de uma forma bem mais saudável. Ainda mais depois de ter descoberto o Retro Achievements, me deu ainda mais gás de revisitar jogos da infância e zerar todos eles. Só que diferente do que voce passou, eu já tinha essa mentalidade, que é pegar 2 slots, 1 pra jogar e zerar a serio um game fixo, jogar ate zerar, e outro pra jogar qualquer coisa aleatória ou fazer a mesma coisa. E eu jogo do inicio ao fim despreocupado, aproveitando a historia, enredo, etc. Ai eu só platino se eu realmente gostar do jogo, isso tem tornado minha vida gamer muito mais prazeirosa e tem me feito aproveitar bem mais esses momentos de diversão. Hoje independente do que tiver lançando (tirando os jogos da fromsoftware), eu to bem tranquilo com essa nova mentalidade que me salvou desses problemas de compra compulsiva e má aproveitamento dos jogos que não tava nada saudável. Então obrigado Otu, tu é foda cara. :)
@sebastiaoandrade3049 Жыл бұрын
Velho adorei teu vídeo. Não conhecia seu canal. Vi hoje por acaso, devido o tema platina. Já dei o like e me inscrevi. Já passei por uma situação nessa questão de platina que custou muito caro ao meu psicológico. Depois disso, tento fazer exatamente isso que vc falou, não insistir naquilo por muito tempo pois te leva a exaustão. E realmente isso mexe com nossa química cerebral de um jeito. A ponto de te deixar obcecado. Desde que voltei a jogar VG depois de 13 anos afastado, tenho o vídeo game como minha terapia, meu lazer diário etc. Eu não quero perder isso. Desde esse acontecimento na qual quebrei até um controle, até então isso nunca tinha acontecido, tento seguir até onde der, então paro saio do jogo vou jogar outra coisa, ouvir músicas pra desintoxicar. Funciona ainda bem. Muito bom teu vídeo, parabéns pela ideia.
@fieljunior1 Жыл бұрын
Minha primeira platina foi de Metal Gear Solid V TPP. +200 horas. Viciei em platinar depois disso. Minha última, foi o 1000G de Hades ❤ Não tenho muuuuitas, mas platinei uns que me orgulho. Alguns que foram super divertidos, outras demoraram muito. Acho que tenho um pouco mais de 40 platinas. Mas mudei muito com tempo, já fui casual, já fui tryhard, já me forcei a jogar pra terminar logo a platina, já competi, já abandonei e desisti. Hoje eu tenho uma relacionamento mais saudável com platinar games.
@JoaoVictor-ur4vk Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Minha regra é ir atrás de troféus/conquistas que não envolvem zerar em dificuldades mais difíceis ou com grinding excessivo. Quando exige rejogar o game completamente aí que não faço mesmo kkk mas algumas que envolvem pegar poucos coletáveis ou fazer alguma coisa específica em tal lugar do mapa, aí eu acho tranquilo
@terrorizerrx Жыл бұрын
Meu lema atual é: nunca deixe a platina estragar sua diversão. Me identifico com os pontos abordados no vídeo. Até que ponto platinar deixa de ser diversao e vira uma obrigação, ou ate mesmo obsessao? Tive dificuldade de identificar isso. Eu dizia que estava me divertindo, tentando me justificar, mas na verdade, eu so queria aquela sensação de completude. Eu me forçava varias vezes a fazer algo chato, que nao agregava mais nada ao jogo, so por causa de troféus. Vejo na conunidade um certo conjunto de regras a "serem seguidas". Uma supervalorizaçao de um padrão criado, almejando o "perfeito", e pessoas abandonando suas id's e criando novas com a finalidade de se encaixarem nesse padrão. Esses pontos estão cada vez mais aparentes pra mim e fazendo eu cada vez mais perder o interesse por platinas.
@Honorario3170 Жыл бұрын
Video muito bom! Eu felizmente já passei dessa fase de platinar jogos que me dão desgosto. Platinar é estender a diversão. Alguns jogos não possuem muito conteúdo apesar de você ama-lo muito. Não tem nada extra depois de zerar. E é ai que as conquistas me cabem bem e me dão um incentivo extra.
@CaryJaPlays Жыл бұрын
Cara só da época que não existia platina em jogos eu simplesmente jogava pela imersão que os jogos me proporciona top d mais !
@biellipe9606 Жыл бұрын
ótimo video mano me fez acordar e perceber que nao estou sozinho com esse mesmo problema. Iniciei Dishonored 2 e ja estava correndo atras de guia de platina sem ao menos ter jogado antes, e o pior é que os alguns troféus te obrigam a zerar o game evitando de usar as mecanicas mais divertidas dele como: matar furtivamente e usar poderes, que sao literalmente as coisas que fazem a franquia Dishonored ser divertido e entretiva do jeito que é.
@paulo5973 Жыл бұрын
Taí uma neura que nunca tive. Tenho orgulho em falar que nunca platinei jogo algum, exploro eles o máximo que posso desde que não me canse. Começou a cansar, já parto logo pra finalizar a história principal e tô de boa.
@Joao13v Жыл бұрын
8:50 já vou me inscrever é agora, q qualidade boa e sem pressa na fala, fica tudo fluído
@joaoaleatorio1260 Жыл бұрын
Minha primeira platina foi no Shadow Of The Colossus, game incrível, fantástica trilha sonora.foi uma delícia platinar essa MASTERPIECE!
@matiello94 Жыл бұрын
Obrigado pelo seu vídeo, me ajudou como você nem imagina. Eu amo rpgs e jrpgs mas geralmente não jogo porque me cobro tanto pela platina, que pode ser frustrante. Vou seguir seus conselhos, porque já faziam parte dos meus pensamentos. As vezes precisamos ouvir de outra pessoa, sabe?
@kauapereira7026 Жыл бұрын
Platina mais demorada que eu já fiz foi a de read dead redemption 2, qnd eu estava prestes a conseguir acabei perdendo meu save, oq me fez jogar tudo de novo. Isso me custou um bom tempo da minha vida...
@gabrielnovaki8943 Жыл бұрын
Acho q custou 1 ano a mais
@zannor7143 Жыл бұрын
Caraca que video certeiro, ainda utilizou os exemplos que também aconteceram comigo, lembro de quando saiu o god of war ragnarok que só fui largar essa paranoia de ver os coletáveis quando cheguei próximo ao final do game e estava empolgado em saber o que acontecia. Parei também a de DS3 por conta do cavaleiro de prata que nunca dropava a "prova de um tratado" porque senti que estava trabalhando pro game. Muito Obrigado pelo video que me fez refletir sobre isso.
@Torquatoland Жыл бұрын
pra nao sentir essa culpa por "nao ter aproveitado o jogo" eu uso a regra da locadora, o tempo mínimo que passo jogando é o equivalente ao que gastei no jogo, a cada 2 reais gastos passo 1 hora jogando
@garudadrakon4728 Жыл бұрын
eu to imaginando agora como q se faz qnd o jogo vale umas 200 pilas pra cima kkkkkkkkkkkkk
@dipaolimusic Жыл бұрын
Cara! Muito acertado esse vídeo! Eu tenho caído justamente nessa armadilha, sendo que nem mostro pra ninguém… Só fico tentando platinar games quem as vezes nem estão mais tão divertidos, mas só pela necessidade de “completude”. Não chega a ser um TOC… Mas se parar pra pensar, é um comportamento relacionado. Bora ser mais “sapiens-sapiens” e não cair mais nessa! A diversão PRECISA ser o objetivo principal. Ótimo conteúdo! Ganhou um inscrito.
@LuisMicrute Жыл бұрын
Uma coisa que tem ajudado é deixar alguns troféus para depois, por exemplo, joguei o Last of Us 2 no lançamento, sem nenhum guia nem preocupação. Esse ano, por causa da série, decidi rejogar e acabei platinando, foi bem legal porque eu nem lembrava mais dos detalhes história. Tenho certeza que se eu tivesse fechado duas vezes la no lançamento, a segunda jogatina teria sido um tédio, só pelos troféus mesmo.
@LLuke_ Жыл бұрын
Cara esse vídeo me ajudou a ver esses comportamentos de forma mais clara, o primeiro jogo que eu decidi platinar foi God of War de 2018, mas até ai tudo bem por que só fiz isso numa segunda jogada então aproveitei a história, só que depois disso, achei que era minha obrigação platinar tudo que eu jogava e ficava com uma sensação de "trabalho mal feito" se não platinasse, não aproveitando histórias incríveis e afetando diretamente a maneira como eu começava a jogar. Foi muito bom ouvir as dicas, principalmente essa de não ver as conquistas, por que era algo que eu fazia bastante. Ótimo vídeo!
@DanteCrowlley Жыл бұрын
Se eu mal platino jogo com 5 conquista, imagina um com mais de 30
@amaurigoncalves9792 Жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso sobre esse tema! Me identifiquei muito com tudo e agia da mesma forma mandando prints para amigos, quando vi estava sendo escravo por horas do meu ego. Hoje eu faço exatamente isso, jogo para curtir o game e se gostar depois vejo a lista de troféus e decido. Elden Ring por exemplo eu fiz praticamente tudo, faltando muito pouco, parei e me dei por satisfeito. Acho que a busca ou não pelo troféu tem que ser como vc disse, algo que seja divertido e faça o jogador aproveitar novas formas de jogar a gameplay e assim aumentando a vida UTIL do jogo. Parabéns pelo ótimo conteúdo.
@Bumblebee.turbo.charger Жыл бұрын
Muitas das conquistas são perca de tempo e bobas, fora as que são em dificuldade PUNITIVA que na grande parte das vezes não é a habilidade do player que conta mas sim o handicap do jogo, podem notar, tem jogo que o cara SOFRE em uma fase, dai do nada passa de forma um pouco mais facil, NUNCA que isso é curtir um jogo, mas sim é ser MANIPULADO por ele, platinar é legal quando tu se sente em paz, agora se a pessoa tá sofrendo e ficando estressada, tem algo muito errado, pois está sofrendo por NADA, tenho amigos que por causa de platinas se tornaram MAL HUMORADOS, AMARGURADOS pois o corpo se acostumou a tensão e eles não conseguem mais se sentir leves, tudo por algo vazio porque NINGUÉM liga para platinas no mundo real, e olha que nem na net também, são poucas pessoas que se importam e as pessoas só vão ver se tu mostrar, e meia hora depois esquecem ou seja, esforço pra nada, nem para ter reconhecimento.
@gabrielviude7062 Жыл бұрын
Acho ridículo isso, que a maioria dos jogos a dificuldade não é adaptada tipo num TLoU, na maioria jogar no mais difícil só vira uma apelação dos inimigos que é impossível não ficar moendo de raiva.
@garudadrakon4728 Жыл бұрын
maioria das conquistas quando não são punitivas ou umas tosqueiras bem merdas pra online, são coisas ridiculamente fáceis que nem dão a sensação de ter conquistado aquilo. Pra uns game devs, conquista é 8 ou 80: ou é "jogue 10 horas sem parar nenhuma vez" ou é "complete o tutorial"
@MatheusLima-m9z Жыл бұрын
Concordo plenamente com tudo que vc falou no vídeo, tive uma experiência muito boa jogando Batman Arkham city e estou querendo militar ele por causa que gostei demais do game, vai demorar um pouco, principalmente devido a grande quantidade de coletáveis mas vai valer a pena
@primedko9999 Жыл бұрын
Me identifico 100%. Estava jogando jogos só pelos troféus e não tanto pela diversão. Mas tenho que dizer que isso é mais forte nos consoles, hoje só jogo no pc e isso nunca mais foi um problema pra mim.
@negao3773 Жыл бұрын
Vcs da classe A são inteligentes é são , violentada di maneira diferentes 😢só ficão em plataforma de streaming pra suportar o tédio....
@DigoTP_ Жыл бұрын
@@negao3773 q???
@Joao-oy6zq Жыл бұрын
Que vídeo bom cara, sério msm. Me fez lembrar da quase "platina" que eu fiz no Dark Souls 2, em meados do ano passado. Perto das últimas conquistas, acabou virando um processo cansativo e um grinding horroroso, mas acaba sendo o espírito de muitas platinas por ai, infelizmente. Mesmo assim, ainda gosto muito do jogo e platinar alguns outros é bem divertido, contando que não seja massivo, igual vc comentou.
@eduardobolzan1 Жыл бұрын
A verdadeira platina são os amigos que fazemos pelo caminho! kkkk
@AthosAnimation1030 Жыл бұрын
Qual é desse meme,nunca entendi
@eduardobolzan1 Жыл бұрын
É só uma frase clichê que se encaixa em qualquer situação. kk
@JoaoAgile Жыл бұрын
Gostei muito do teu formato de vídeo! Gosto de caompanhar ensaios/resenhas/divagações sobre games aqui no Tube e é muito bom ver um canal brasileiro nesse formato. Seguindo! Sobre o vídeo, concordo com praticamente tudo que foi dito. Eu detesto sidequests que estão lá só pra riscar itens de uma listinha e dizer que fiz tudo no jogo, mas sem profundidade. Eu sou daqueles que joga enquanto está divertido. Se é algo chato ou que parece um trabalho, não rola. Tenho pouco tempo e muitos jogos pra jogar :)
@ValerieSilverhand Жыл бұрын
A parte de nao ver os troféusé verdade,fui ver os troféus de atomic heart e tomei spoiler do boss final kkkkkkk quebro total a emoção
@guilhermeabrantes7858 Жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso! Minha experiência pessoal com games é que hj em dia os jogos estão muito cansativos, muitas informações e muita coisa online e afins. Jogos mais antigos e simples conseguem divertir mais. Acho que seja isso, estão deixando de lado a diversão.
@Rafaiel07 Жыл бұрын
A platina q mais me orgulho de ter feito foi a do Zelda bref of the wild
@robertolorddosnoob6021 Жыл бұрын
Existem conquistas na plataforma da nitendo??
@Rafaiel07 Жыл бұрын
@@robertolorddosnoob6021 infelizmente não, mas toda vez q vc abre o mapa ele mostra a porcentagem do jogo
@iagocruvinell Жыл бұрын
Que surpresa seu canal amigo, ja até me inscrevi. Tenho uma experiência muito semelhante com a que vc descreveu no vídeo e nunca me senti tão descrito assim. Comecei a platinar jogos quando adquiri meu PS4, meu primeiro videogame original, e meus primeiros jogos foram os jogos souls. É uma das minhas franquias favoritas, estava louco para jogar todos eles e fazer tudo o wue o jogo tinha a me oferecer e assim fiz... Foi quando começou algo que vitia a se tornar muito ruim. A satisfação de ter o 100% e fechar todos os troféus de um jogo é um sentimento pessoal wue só quem faz sabe, mas pode sim se tornar uma armadilha e destruir sua experiência com videogames. Recentemente iniciei uma maratona visitando todos os jogos disponíveis da franquia Resident Evil e pir ter gasto uma grana me senti na obrigação de fazer o 100% e até mesmo atividades que nem eram exigidas para o troféu como por exemplo tirar S+ no RE2 Remake e olha, foi horrível... Diversas vezes eu ligava o jogo extremamente ansioso negativamente pensando o como estava sendo desagradável jogar o jogo de uma maneira que ja não era mais divertida, correndo contra o tempo, em dificuldades extremas com requisitos horríveis pra no fim ver que amei o jogo, mas que deixou um gosto amargo na experiência final atras das platinas desses jogos. Percebi que ja não estava fazendo por prazer em expandir a minha experiência de maneira divertida como foi em Assassins Creed Origins ou Bloodborn e sim um sentimento de obrigação que se eu não cumprisse seria como estar "descartando" o jogo. Por fim eu não extraía muito proveito fora frustração e exaustão de um jogo. Hoje eu tento jogar os jogos da forma com que eles se propõe a ser. Uma obra de entretenimento, para me divertir e nada mais que isso. Ainda gosta de platinar mas o meu critério mudou completamente em relação a isso. De forma alguma irei me forçar a fazer troféu de jogos massivos como RPGs gigantescos como The Witcher 3 wue é um dos meus jogos favoritos que mais me diverti jogando mas que nada me interessa sequer tentar ir atrás dos troféus extremamente chatos que eu tenho certeza que não vai me divertir e nem me acrescentar em nada, sabendo que toda a experiência com as dezenas de horas no jogo ja se bastou nele mesmo por si só. Jogar sem mais ter como primeiro pensamento o de "sera que eu consigo platinar?" Não é pra ser assim. Suas dicas e sugestões são ótimas e tenho elas hoje como referência ao me arriscar atrás de troféu digital: - Não buscar platina em jogos com troféu relacionado ao modo online ou minigames que eu não gosto no jogo. - Não buscar platina em jogos com troféu extremamente absurdos que exige dezenas de horas em grind - Não buscar platina em jogos que ja me satisfez com uma unica jogada bem aproveitada. - Não tentar platinar nenhum jogo correndo - Não platinar um jogo que eu não gostei muito, só por obrigação - Platinar só por hoje jogos que realmente gostei e que o processo das conquistas seja uma expansão agradável da minha experiência dentro dele - Me divertir acima de tudo independente de troféu ou 100% pois é isso que REALMENTE importa no fim🙂♥️ Parabéns pelo vídeo mano!!!
@gustavohsvalim Жыл бұрын
Vídeo perfeito, parabéns por citar tantos pontos desse vício. Algo que acho excepcional na Steam é a média geral de conquistas. Isso pra mim parece ser o remédio perfeito para controlar o viciado. Tento sempre manter minha média geral, as vezes dou uma subida nela focado só em jogos que tenho prazer em ir atrás de conquistas secundárias, e a vida vai caminhando bem assim. Isso valoriza os jogos "impossíveis" de platinar (sofrer online ou 500 indo atrás de coletaveis), e eu vou atrás do das conquistas agradáveis/tranquilas
@danielklaus Жыл бұрын
Gostei muito do seu vídeo, eu mesmo passei por isso no God of War 2018 e vários outros. Depois tomei um rumo na vida e passei a aproveitar mais os jogos, me surpreender com o conteúdo. Ainda não platinei o GoW Ragnarok mas peguei a platina do Elden Ring e isso me custou 178 incríveis horas. Afinal o caminho é tão importante quanto o destino.
@gabrielnovaki8943 Жыл бұрын
Cara é bom se achar num vídeo e ver outras pessoas cm os msm problemas, e atualmente eu tava ficando louco pq comprei a nova PSN no lançamento e vem milhares de jogos e fui baixando um monte q me agradava e querendo platinar mas tava ficando um tédio isso, mas agr já tá acabando e vou deixar um bom tempo sem assinar até pq tenho jogo em mídia física q nunca mais nem coloquei
@alexandremorais5041 Жыл бұрын
Eu estou lutando contra esse “vício” de platinar tudo, essa dica de não procurar guias antes de começar o game ou durante a jornada é muito boa. Hoje só tento buscar a platina após finalizar e ver se é possível e se é agradável a busca.
@zozokas Жыл бұрын
Caralho, você é brabo paizão pprt
@Euvictorlira Жыл бұрын
Apesar dos erros gramaticais, compreendi sua idéia e acredito que pensamos parecidos.
@mateussangali2627 Жыл бұрын
Gostei muito do vídeo, minha experiência com troféus e conquistas melhorou muito Depois de deixar de ligar pra elas, eu só faço 100% de um jogo se gostei muito do mesmo, e q n seja algo q vai me deixar exausto mentalmente, antes me via na obrigação de fazer tudo q o jogo oferece mesmo que as vezes se tornasse um processo cansativo e chato, mas videogame não é pra ser isso, é pra ser divertido!!!! Algo bom a se fazer é n olhar a lista de troféus, nem vídeos nem nada de um jogo, se possível, e se levar pela experiência de descobrir o jogo, sem saber o que esperar dele. é importante saber q no final de tudo é só um troféu digital q n vale nada
@xanxes__4355 Жыл бұрын
Poxa que vídeo bom. Que roteiro bem pensado, parece que foi alguém que estava do meu lado no tempo que eu pirei por platina. Meus parabéns pela sensibilidade com o assunto, muito feliz em conhecer teu canal. 🙌🏽 Agora um conselho: joguem para se divertir. Para ficarem imersos, e se sentirem como o personagem do jogo. O personagem do jogo não tem perfil on-line em plataforma de console, tampouco vê os troféus pipocando no canto da sua tela. Ele está lá pela narrativa, e você não deveria deixar o mundo que os desenvolvedores criaram de lado por causa de troféu. Valorize MUITO o seu sentimento do 1º contato com um mundo novo.
@kayzzen Жыл бұрын
A dose de desafio é interessante, mas nós jogos que eu gosto eu sempre busquei descobrir todos os segredos, itens e história. Acho que os troféus hoje em dia estão atrelados os segredos. Quando o jogo exige grinds exaustivos eu pulo ou uso algum glitch ou código. Muito bom o vídeo.
@joao-gp3yb Жыл бұрын
Canal recente e já tá top demaisi, continua assim mano
@Matheus22LimaOficial Жыл бұрын
Vídeo importante demais, eu amo platinar jogos, mas atualmente, platino o que tenho vontade e me divirto. Ja teve casos de eu enjoar do jogo por conta da platina, nao quero que isso se repita.
@brenolemegomes6308 Жыл бұрын
Esse video caiu como uma luva pra mim, teve uma época estava obcecado por platina, cheguei a criar listas de ordens de games para platinar, fiz pesquisas de todos os troféus de um game antes mesmo de iniciá-lo. Chegou uma hora que comecei a perceber que eu tinha me desviado do verdadeiro propósito que me fez comprar o meu console que é diversão. Hoje em dia sigo platinando, mas somente games que me despertam interesse e que são um complemento da diversão!
@comodorogalante8951 Жыл бұрын
Muito bom seu vídeo. E está é uma excelente discussão que a comunidade de platina precisa ter mais vezes, ficamos muito bitolados e a experiência do game é atrapalhada.
@maxsantos7 Жыл бұрын
Caramba, achei fantastico esse video, eu nunca me preocupo com oq pego ou nao na primeira vez que jogo, sempre penso em fazer isso a partir de uma provavel segunda vez, mas eu tenho uma lista enorme de jogos que ja joguei mas na epoca nao me importava com platina e agora to correndo atras, e essa dica da filosofia kaizen eu nao conhecia, vou ate pesquisar mais sobre, me deu uma outra perspectiva ao jogar, estava quase entrando nessa fissura de ter que platinar tudo que começo, mas realmente nao da graça nenhuma e é uma coisa que você faria mais pra se mostrar do que pra satisfacao propria... Ate me inscrevi depois dessa.. parabens!
@LEOakaTAVARES Жыл бұрын
Risharky, que vídeo maravilhoso. Me lembrou muito o vídeo do Cross, se não viu, recomendo que veja. Ele passa uma visão incrível sobre platinas. O vídeo chama "FAZER PLATINA É INCRIVEL, MAS CUIDADO.."
@Rishaarky Жыл бұрын
Crosszão é um cara que eu respeito muito. De certa forma pensei nele enquanto tava fazendo o roteiro
@ClausOficial Жыл бұрын
Muito bom o vídeo, esse ENSINAMENTO da pra ser usado na vida, pretendo por esse video em alguns grupos do meu wpp, nem sempre fazemos coisas com o "destino" certo, falar de uma conquista no trabalho para uma pessoa desanimada com o trampo, puxar assunto de algo que gosta com alguém que não se interessa com as mesmas coisas, entre outras paradas são os erros ultimamento, meus 2 jogos platinados atualmente são GOD 3, e ghost of tsushima, jogos maravilhosos que me esforcei para o 100% estou caminhando agora para o Hogwarts legacy pois adorei o jogo e é isso...😊
@LimonadaPunk_ Жыл бұрын
Excelente vídeo, mano! No final das contas o que vale é sempre a experiência, platinar o nosso jogo favorito é uma sensação surreal, quase um tributo ao jogo. Mas platinar jogos por culpa de ver uma lacuna faltando na lista de Troféus é só um martírio mesmo, não servem de nada se não aproveitarmos os jogos.
@Lorenzo_Dorgs Жыл бұрын
Já quase caí nesse vicio, mas os jogos estão tão entediantes ultimamente que nem tenho vontade de fazer o 100%. Eu tive essa neura, mas acabei percebendo que só fazia por obrigação, a maioria dos jogos não põe esses conteúdos extras para te entreter e sim para te manter preso no jogo o maior tempo possível. Tenho jogado cada vez mais jogos antigos, parece que antigamente os jogos eram mais "artísticos" o foco não era voltado para fazer dinheiro infinito como fazem com as franquias da ubisoft hoje em dia.
@marcosafonso9273 Жыл бұрын
Exatamente
@kelvingabriel3892 Жыл бұрын
Vídeo muito bom irmão, só tenho raiva de troféus online, fiz todos os troféus da campanha do RED DEAD ll mas desanimei total dos troféu online kkkk
@vitorgerhardt2715 Жыл бұрын
Vendo o seu vídeo e lendo os comentários me lembrei de quando eu virava madrugadas para participar de boost's (uns até gringos, como foi o caso de quando estavam para fechar os servidores online dos uncharted's de PS3, bons tempos) e me lembrei de uma das platinas mais prazerosas que eu tenho, a do GTA IV. Quem platinou sabe a chatice que é o troféu de vencer as corridas do modo online, fiz eu e um amigo da época, descobrimos que o motivo do bug era porque muitas vezes o pessoal não finalizava a corrida (apenas um terminava em 1º e ficava por isso), foi um sufoco de fazer, porém, eu estava com um amigo, eu ainda aproveitava o momento, esse foi o motivo pelo qual eu continuei a platinar jogos. Entretanto, depois que minha vida começou a ficar mais movimentada e eu percebi o isolamento social que eu estava passando, decidi que era hora de parar com essa corrida insana por platinas. Atualmente possuo 26 platinas, nenhuma que dê para ter muito orgulho, porém todas contam uma história diferente e eu tenho um certo carinho por cada uma.
@astronauta10 Жыл бұрын
Cara achei seu vídeo do nada, e aqui estou eu me identificando 100% do que vc falou. Muito obrigado, eu achava que eu estava sozinho, seguirei suas dicas
@ricardobr1978 Жыл бұрын
Parabéns pelo início do canal...só cuide do português...troféis não existe...são troféus...e não existe pra mim fazer...e sim pra eu fazer...o conteúdo foi excelente...podemos sempre melhorar
@facebrooklyn2178 Жыл бұрын
me identifiquei e MUITO, tava passando por uma fase onde simplesmente só jogava se pensasse em platinar, jogos como RDR2, DMC5 e até outros jogos que eu sequer gostava, eu me obrigava a jogar, isso me fez mal por muito tempo. De uma semana pra cá eu baixei um emulador de WiiU e comecei minha jornada no Zelda BOTW e sinceramente, fazia um bom tempo que não me divertia tão genuinamente sem grandes preocupações, pensando somente no que o jogo é, lazer e diversão. Esse vídeo definitivamente me largou pensando.
@PedroNeto-sj9gl Жыл бұрын
Estou jogando assassin's Creed Origins e tô fazendo toas as missões secundárias antes de fazer as principais, isso é exaustivo e enjoativo mas NN "consigo" parar de fazer isso. Esse vídeo me ajudou um pouco e vou te tentar melhorar
@wilbertymendonca2967 Жыл бұрын
Mano que video foda, concordo com tudo, pra quem acha que platinar um game você vai receber uma recompensa "real" não vai.. o que conta é nossa experiência com o game, eu tenho a platina do red dead 2 e antes de eu pegar o último troféu, nada mudou na minha visão do jogo, eu já achava o game fodastico só fiz ter trabalho com conquistas online.