APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@maikonarruda64774 ай бұрын
Fale sobre a razão parcial dos vilões em meio às narrativas que como um todo são falsas.
@bagrepequeno5668 Жыл бұрын
"Vamos enriquecer este personagem? Primeiro, vamo tira a fortuna dele." Maravilhoso.
@pedrolucassantana46852 жыл бұрын
Os super-Heróis só podem ser "realistas" no sentido do realismo fantástico: obras da ficção que retratam mundos fantásticos, porém que representam problemas sociais e morais que são reais. Nesse sentido até a obra de Tolkien é realista.
@kreltarron71312 жыл бұрын
Perfeito
@otartaro12 жыл бұрын
Quer dizer que os quadrinhos , essa miudeza, essa sujeirinha na unha do dedinho mindinho da nossa cultura PRODUZ UMA REALIDADE? Produz o fascínio pelo tirano, pelo homem forte na...política? Inclusive Bonaparte, Hitler, Stalin?
@otartaro12 жыл бұрын
Bolsonaro. .
@guilhermegoncalvesdepaiva74252 жыл бұрын
One piece é bem legal por conta das nuances, mas ele acaba caindo em simplicidade, em parte, por conta de ao derrotar o tirano, as coisas por si só já ficam melhores, o que não pode ser totalmente verdadeiro. Mas acho que o legal é pensar que devemos ser ativos para lidar com os problemas do mundo real, dentro das nossas possibilidades.
@solusquatro3448 Жыл бұрын
@@otartaro1 É o Sr. K falando?
@vtenani2 жыл бұрын
E ainda temos filmes recentes que fazem questão de criar paralelos entre os super-heróis e celebridades reais. Jon Favreau chega a afirmar que seu Homem de Ferro de 2008, um filme de redenção de um bilionário, se baseou na figura do Elon Musk, que ainda faz ponta no segundo filme. Em seguida a popularidade do Musk explode, não por causa do filme obviamente, e depois de um tempo essa associação passa a ser normalizada pelas pessoas independentemente dos filmes. Aí num segundo plano, o Robert Downey Jr. praticamente encarna o papel em tempo integral (e até em outros filmes ele passa a atuar de modo semelhante), dando shows nas Comic-Con como se fosse o próprio Stark.
@mandiocaralada2 жыл бұрын
Cara, eu amo esse canal. Ninguém disseca os quadrinhos mais do que humanoides fantasiados, imagens, balões e onomatopeias como ele. O pessoal na internet só fala em "filme de hominho"
@srprime25532 жыл бұрын
Exatamente
@palestrinha2 жыл бұрын
Finalmente um vídeo sobre isso. Ultimamente ando me irritando com essa de “queremos mais filmes de heróis realistas e sérios”. É uma tosquice tremenda essa necessidade de ter filmes de herói “realistas” invés de enxergar a realidade propriamente, parece performance para se pagar de sabido e crítico.
@gamesmusic112 жыл бұрын
olha, posso me incluir nisso pq ja cheguei a falar algo assim. mas em minha defesa (e talvez de alguns q tenham se expressado mal como eu) eu quis dizer q tava sentido falta de filmes de herois com temas mais "adultos" (resumidamente, menos piadas e mais drama). Teve uma época que os filmes de heróis todos ou maioria só saiam assim. Talvez tenha me expressado mal no sentido de "heróis realistas". Mas no caso, era pra querer dizer que é o tipo de herói que tem falhas, mas falhas terríveis. e que talvez nem se dê bem no final e as pessoas ao redor tbm
@dnnlramos2 жыл бұрын
Eu só me irrito com filme da Marvel que mais parece um desfile da sapucai com as cores dos EUA
@novomundo75592 жыл бұрын
Eu acho que dá sim pra fazer um filme de herói realista.. tem vários filmes de heróis da Marvel e do X-men que conseguiu transformar aquele universo fantasioso em algo semi realista, tem alguns filmes do X-men que se tirar os poderes dos personagens, e algumas tecnologias avançadas, vira um filme bem realista.
@hshenriquesaporito2 жыл бұрын
Eu queria mais que seguissem o lado contrário: filmes de heróis que não têm medo de usar e abusar do fantástico e do surreal
@gamesmusic112 жыл бұрын
@@hshenriquesaporito dr estranho?
@CarlosGustavoSilvadosSantos2 жыл бұрын
É isso!!!! e cara, e aconteceu de novo agora com o The Batman quando muita gente dizia: Os filmes da DC são melhores que o da Marvel porque são mais realista, olha Batman como é realista!! oi? Eu fico com meus botões pensando: como um Bilionário que se veste de morcego sai a noite para caçar bandido por causa de uma vingança da mortes de seus pais que foram mortos em um beco sujo por um bandido qualquer é algo realista?????????????????? Onde a galera ver realismo em Batman ou qualquer herói? O pior é o cara se acha um Adulto porque consome esse tipo de material. Tipo, eu não leio mais Turma da Monica, agora sou um homenzinho só leio Batman!!! kkkkkkkkkkkkkkk Parabéns maravilhoso vídeo. Passa aqui no grupos nerds que participo onde o pau come o dia todo sobre esses temas.
@raixuh Жыл бұрын
Se não me falha a memória, a, teve um cross over entre batman e o justiceiro em que o coribna faz a seguinte analise: O batman sofreu um dia ruim quando era criança e respondeu como uma criança: com roupas e apetrechos que parecem brinquedos Porém você (o justiceiro), sofreu seu dia ruim quando já era homem e respondeu como um homem, com armas 🦉
@EdneyMB2 жыл бұрын
Cara, seu canal apareceu do nada aqui e já assisti 5 vídeos seguidos. Muito bom os assuntos abordados. Lia quadrinhos na adolescência, Marvel, Vertico e Image. Parabéns!
@heavycolorsart2 жыл бұрын
Na realidade as pessoas estão carentes a ponto de procurar nos heróis e em qualquer outro o seu "Personal Jesus",salve Depeche Mode!
@Batima_Cabloco Жыл бұрын
Véi, nas últimas duas semanas eu tenho consumido muito os vídeos daqui do canal, e são simplesmente incríveis
@menestrelerrante92962 жыл бұрын
Herói no sentido dos gregos: sujeito com capaz de grandes feitos seja para o bem ou mal
@nerdincorreto72332 жыл бұрын
Não existe esse conceito de bem e mal para os gregos.
@Gregorylol_12 жыл бұрын
@@nerdincorreto7233 bom errados eles nao esta mas certo tambem nao, matar um uma crianca por lazer nao e mal ? Matar uma crianca para nao "comer" no sentido se se alimentar nao e errado ? Um louco sai do hospicio e mata e estupra criancas e isso nao e ser mal ?
@nerdincorreto72332 жыл бұрын
@@Gregorylol_1 Os gregos matavam bebês em Esparta quando tinha um menino problema, e a relatos de pedo na Grécia como algo comum. Literalmente não existia conceito de mal para gregos.
@Gregorylol_12 жыл бұрын
@@nerdincorreto7233 a entao matar um grego naquela epoca era algo bom ?mesmo nao estando em guerra ? Sim existia bem e mal na grecia, tanto e que avia criminosos la que nao eram escravos, oque mudou da grecia para ca foi a leis, mas o bem e o mal existia la sim kkkkkk.
@nerdincorreto72332 жыл бұрын
@@Gregorylol_1 Depende da cidade e sua classe social era algo bom. Os Espartanos tinham festas que eles matavam geral das cidades vizinhas. E se vc fosse homem e matasse seu filho ou esposa não teria problema vc tá cometendo uma coisa chamado anacronismo.
@Birimbeto2 жыл бұрын
A ironia é que o povo detona o Superman justamente porque ele é "roubado demais", já é meu herói favorito justamente porque as melhores histórias dele são as que abordam essa questão de ele ser tão poderoso e tratar isso como uma responsabilidade, um privilégio que deve ser usado em benefício dos outros, não de si próprio. Coisa que vai totalmente na contramão dos mitos e déspotas reais que têm justamente esse poder nas mãos mas são completos imbecis irresponsáveis. Explica até a tara que muitos têm por um Superman malvado como o de Injustice.
@paulosergioribeiro72002 жыл бұрын
Ah cara, nem me fale. Já estou cheio dessa história de "Superman malvado".
@cauaoliveira50952 жыл бұрын
"Superman dark" é a pior desgraça que já aconteceu aos leitores. Santo Deus, todo dia isso.
@paulojoao48632 жыл бұрын
Superman malvado é moda desde o Miracleman do Alan Moore. Se bem que nas próprias histórias do Super pré-crise já aparecia versões malignas deles(algumas responsáveis por acabar com o planeta inclusive). É o fascínio do mal.
@Birimbeto2 жыл бұрын
@@paulojoao4863 sim, e tá tudo bem, novas visões sempre rendem ótimas histórias. O problema está da geral odiar o "escoteiro" e dizer que o malvadão que é legal, sendo que a proposta inicial do personagem nunca foi essa.
@homem-panqueca42722 жыл бұрын
@@paulosergioribeiro7200 Pois eu não
@colisalmeida1272 жыл бұрын
Raramente leio quadrinhos ,gosto mais dos q não são relacionados a heróis porém comecei a ver a análises do seu canal e estou começando a ler mais hqs e mangas pq comecei a ver com outros olhos.Só conteúdo e reflexão de qualidade !
@marcoantoniogoncalvesbando63522 жыл бұрын
Sabe quando eu realmente descobri isso por incrível que pareça?Durante a pandemia porque sou agente de segurança pública no município onde resido e logo no início da pandemia eu estava em um supermercado fazendo a despesa mensal quando um senhor se aproximou e me perguntou seu eu poderia fazer algo para ajudá lo sobre uma questão de perturbação do sossego que ele e sua vizinhança vinham passando eu olhei para ele horrorizado porque eu estava de máscara que cobria todo o rosto praticamente de touca e boné achei que eu estava disfarçado mas que nada o velho não só me reconheceu como eu não me LEMBRAVA de ter visto aquele cidadão algum dia na minha vida kkkk Bom, quanto ao que trata de disfarces e máscaras percebi que essa é uma mera ilusão pueril mas esse seu vídeo eu não perco por nada já ele vai tratar do quão verossímil um super herói pode ser e eu concordo com o Garth Ennis sobre superseres que se um ser humano comum já é filha da p* um ser humano aprimorado seria somente mais um PROBLEMA para o mundo vide The Boys \o/
@emanuelmartins72 жыл бұрын
Nah, The Boys pode ser qualquer coisa, menos realista. A série ao menos, não consegue ser realista em nenhum sentido.
@@okhue2887 Simples, The Boys é uma sátira, se a obra for realista ela perde o sentido. The Boys simplesmente debocha da realidade, distorce a realidade, e não é realista. O objetivo é justamente não ser realista. Você pode notar no comportamento exagerado de todos os personagens, heróis, vilões e até figurantes.
@henriquedossantosferreira54682 жыл бұрын
Sou iniciante em quadrinhos, e agora quero marator essa fase do Lanter Verde/Arqueiro Verde
@lucas112352 жыл бұрын
Vai com calma, pq é bem maçante.
@duduvini53642 жыл бұрын
acho melhor iniciar com graphic novels fechadas do que uma serie mensal dessas cara.
@99Gara992 жыл бұрын
O arqueiro verde é um personagem muito legal. Claro, que quadrinhos americanos sofrem muito com a troca de escritores, mas há alguns que fizerem obras muito interessantes. Lantena verde é um desses personagens
@arthurviegas82072 жыл бұрын
Otima escolha de arco
@arthurviegas82072 жыл бұрын
Com o perdão do trocadilho
@eruiluvatarlibertinopermis83752 жыл бұрын
Verdade. Pra escapar de bala perdida num tiroteio, uma vez pulei dentro de um bueiro aberto. Não consigo imaginar alguém "peitar" o perigo por puro altruísmo e fantasiado sem isso acabar mal.
@EduardoVenceslau2 жыл бұрын
Kick Ass q o diga kkk
@exposo68642 жыл бұрын
Quanto mais se aproxima do realista mesmo que só esteticamente mais a figura do super herói é problemática sendo autoconsciente disso ou não
@jhos9002 жыл бұрын
QUE AULA!!! que felicidade de encontrar esse canal
@LeandroOliveira-ri2ro2 жыл бұрын
A sena de super heróis que mais me marcou des de a infância, foi do homem aranha da série animada com uma conta na mão, se culpando por desejar comprar uma moto enquanto a sua tia se preocupava por não conseguir manter a casa. Eu identificava isso como um elemento de realismo.
@testeemandamento6313 Жыл бұрын
Eita porra, meteu logo o duo "sena" + "des de". Para béns!
@m.g.p24872 жыл бұрын
E ainda bem que não existam, pois se fosse assim nos iríamos ter que nos acostumar com um monte de malucos fantasiados fazendo justiça com as próprias mãos... pera aí... mas já existem...???🤔
@williamnogueira52912 жыл бұрын
ILLUMINATI: DELETE THIS
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Pior é ter que aguentar o Garth Eniss reclamando.
@ruggero332 жыл бұрын
Pior é ter de aguentar o Bozo se colocando como o bastião da honestidade e justiça
@jp41012 жыл бұрын
A serie de watchman
@99Gara992 жыл бұрын
@@jp4101 quem vigia os vigilantes?
@menestrelerrante92962 жыл бұрын
Quando me lembro ainda dói você podia estar entre nós meu super herói Mas o super herói operário consegui sobreviver com um só salário,fez várias horas extras só para me dar uma Caloi,me levou para ver o jogo no estádio,morreu dizendo:filho,não me deixou herança,apenas um Corcel,não sabia voar mas tá no céu Inquérito
@nayransantos97402 жыл бұрын
Nunca iriam haver heróis de quadrinhos na vida real. Só o fato de terem identidade secreta já faria eles serem perseguidos e pagarem por qualquer ato, assim como as pessoas comuns. Isso é só um exemplo. Tipo, o Batman já teria morrido, sido preso, descoberto, até porque, mesmo sendo um cara diferenciado, ainda é só um cara. E por aí vai.
@mariadoceudemacedomaria36012 жыл бұрын
É o que ocorreu com o homem aranha ué. O Batman também a polícia persegue pois faz concorrência e não cobra e pelo menos aqui as vezes algum justiceiro mata vagabundo e fica por isso mesmo, favor feito
@no_number2 жыл бұрын
Acho que o Batman teria que ser bem corrupto pra manter a identidade secreta dele. Passar uma grana por baixo dos panos, silenciar jornalista, comprar político, a polícia etc.... Só assim pra um playboy bilionário, que deve ter paparazzis na frente da mansão o dia inteiro, conseguir realizar a fantasia de ser um "justiceiro mascarado" e sair macetando a cara de bandido pé rapado por aí, e nem vou começar a falar do lance de "não matar" por que isso seria completamente inviável.
@srjabiroca3821 Жыл бұрын
3:10 ,mano,q sintese incrível!!!!
@danielmendes44432 жыл бұрын
Dizia Jorge Luiz Borges: "toda literatura é fantástica." Dizia mais: "a filosofia é o ramo mais alto da literatura fantástica." Estas frases estão em um daqueles livros de entrevistas dele com Osvaldo Ferrari, publicado pela editora Hedra.
@glauciogonzales2 жыл бұрын
Muito grato por mais um momento vendo seu vídeo. 2:33 Só queria comentar que na verdade a frase se tornou do Tio Ben só no filme, nos quadrinhos ela é dada por um narrador em off... 3:09 Amei essa questão do vetorial que você apontou, até porque me soou uma referência até artística de como muitos dos quadrinhos de super-heróis são desenhados. Não sei se foi intencional, mas me 4:33 Ver essa imagem que você escolheu do Thor atacando aeronaves soviéticas me faz lembrar que na Marvel ele apoiou o Hitler. Será que teve alguma relação nessa história? Eu não cheguei a ler. 7:24 Essa série é uma das melhores que li na vida de quadrinhos... é um debate muito bom que simboliza para qualquer um a questão política para apresentar as questões. 6:24 Quando você citou o Lanterna Verde eu lembrei do Alan More falando que o comportamento dele é impossível para alguém que não seja um menino de 12 anos. 16:22 em 2012 no Ocupe Wall Street pessoas se vestiram de super-herói para tentar parar os manifestantes... Acho que estavam bem intoxicados com o que você esta alertando aqui.
@cristianoricardozorawski52003 ай бұрын
Neal Adams é o maior responsável pelas minhas décadas de colecionismo de HQs.
@andrerogerio9519 Жыл бұрын
O poder corrompe até o mais humilde dos homens. Todo vilão e um herói em seu universo.
@raianfrancisco52504 ай бұрын
A sociedade tá cheia de heróis e vilões reais. Vilões nem precisa comentar, mas como exemplo de heróis reais que vivem encarando problemas pelo bem das pessoas, temos: o bombeiro, o bom médico, o bom policial, o bom soldado, o bom motorista e etc. Todos aqueles que realizam suas importantes funções bem e honestamente. E olha que ser justo e honesto num mundo como o nosso já é uma espécie de heroísmo. Incluindo o pai de família que recebe 1 salário mínimo, ou menos, e que não deixa de sustentar e educar seus filhos. Esses sim merecem + reconhecimento nos filmes e não esses personagens surreais da Marvel e DC.
@tqprofitt2 жыл бұрын
Boa! Acho que uma história que ilustra bem isso é Superman All Star. As pessoas hoje tem preguiça pensar e interpretar as coisas como elas são de fato.
@hshenriquesaporito2 жыл бұрын
Entre fantasia e realismo na ficção (principalmente se tratando de super-heróis), quase sempre eu prefiro a fantasia
@icarogabriel85672 жыл бұрын
Cara conheço seu canal a uma semana e estou adorando sua abordagem. Adoraria ver uma análise sua sobre o modelo de leitura das Webtoons e o que elas estão representando atualmente
@raulinochaves42012 жыл бұрын
O termo super heróis realistas refere-se a abordagem de problemas presentes na sociedade , mas essa abordagem se dá dentro do universo fantástico dos super heróis , diferente das histórias da era de ouro e de prata dos quadrinhos cujo os temas eram de certa forma infantis , um exemplo disso é o Batman e o coringa disputando campeonato de surf no seriado do Adam west. Um bom exemplo de abordagem realista no universo de super heróis miracleman de Alan Moore.
@BrontopsBaruq2 жыл бұрын
Sobre o Ricardito viciado em drogas, vale lembrar que - em Homem Aranha - o filho de Osborn acabou passando por problema parecido logo antes da Gwen falecer. Eu tenho alguma curiosidade como essas questões dos anos 70 tratadas pelas hqs acabaram sendo vistas posteriormente. Qdo eu era criança, o Falcão (parceiro do Capitão América) era um dos meus personagens prediletos... (talvez influenciado pelo bonequinho da Gulliver?) mas ele foi lentamente "evaporando" e nunca entendi bem pq.
@guilhermegoncalvesdepaiva74252 жыл бұрын
Essa discussão sobre realismo me lembra um pouco a própria noção da fenomenologia, principalmente a Heiddgeriana, que busca compreender não só como o fenômeno se desvela, mas das possiblidades de sentido do mesmo. Isso é importante pois relembra que a consciência (a nossa percepção de realidade) não é neutra, mas é inundada pelas experiências anteriores, pelo ambiente e etc. Ele coloca em voga não só olhar para o fenômeno, mas para o ente que está observando, que se envolve naquela situação. Não é só a obra que tem uma mensagem em si, mas ela conversa com a própria visão de mundo do leitor...
@jpetrus35592 жыл бұрын
essa ultima reflexão merece video.
@AntonioOliveira-cj4vk2 жыл бұрын
Vim sugerir uma critica comparando as historias do Superman Entre a Foice e o Martelo com Paz na Terra.
@OtakuComCanaldeFanfics2 жыл бұрын
Ainda não ví o vídeo, so vou dar minha opinião sobre essa questão: Acho que a maioria das pessoas que pensa nessa questão pensa de um jeito errado. A palavra mas adequada não seria exaatamente heroi realista, na verdade seria "herói verossímil" Ou seja, que não tá totalmente atado a realidade, mas que tem atitudes e limitações bem próximas as de um ser humano real ou limitações que possam ser aceitas pelas regras do universo ficticio e ou dos dos poderes do herói. Para mim um herói verossímil seria um que tenha dilemas internos e certos momentos de vulnerabilidade tanto física quanto mental, heróis que tenham um lado humano que em algumas situações supera seu lado super heroico ( esse lado super heroico é coisa que já e natural na figura naturalmente extra ordinaria de um super herói, principalmente os heróis de quadrinhos ocidentais)
@guilhermeguimaraes24852 жыл бұрын
Cara,gostaria muito de ouvir suas análises sobre o Scoot Snyder. Depois de assistir suas análises sobre as obras do irmão dele. Fiquei pensando os detalhes nas obras do scoot, nos quadrinhos e ele tá de alguma maneira trazendo muito em relação a nossa sociedade atual também né. Valew
@kissadev.2 жыл бұрын
As pessoas estão querendo dizer "verossimilhança" no lugar de realismo. Realismo é so a palavra mais fácil... e a maioria também não sabe o que verossimilhança quer dizer e nem a diferença desta para realismo. Ademais, esse negocio de catar super heroi em politico não é algo nem perto culpa de historias em quadrinhos de super heroi, é algo inerente ao ser humano desde sempre. Para entender este fenomeno tem que entender da sua biologia (o ser humano é pura biologia, inclusive no seu comportamento sim). Quadrinhos verossimeis de super heroi podem no maximo ser um mero reflexo disso, jamais uma causa. Se o Alan Moore não gosta de quadrinhos de super heroi por causa disso então ele está basicamente querendo impedir um assassino com a estratégia genial de fechar a loja de facas da qual esse comprou a sua para cometer seus crimes...
@pedrolucassantana46852 жыл бұрын
Exatamente. É natural o ser humano projetar os seus arquétipos em líderes políticos, um exemplo é que os imperadores romanos passaram a ser venerados como deuses não porque eles acreditavam nisso, mas porque as populações passaram a vê-los assim. E na Bíblia dá a entender que no mundo antigo isso era comum, quando Paulo e Barnabé vão para uma cidade pagã o povo os venera como Mercúrio e Júpiter.
@99Gara992 жыл бұрын
Eu as vezes gosto de dar palestrinha e pagar de inteligentão também
@kissadev.2 жыл бұрын
@@99Gara99 que bom que concorda comigo
@kauapontes74712 жыл бұрын
É por que quando o pessoal fala que algo é realista, é mais uma maneira de se expressar que ele acha tal coisa crível, do que realmente pensar que aquilo aconteceria na vida real de fato
@kissadev.2 жыл бұрын
@@kauapontes7471 entao, verossimilhança
@PauloOrtib2 жыл бұрын
Só existe os super heróis que sabem usar a atualidade, ciências e tendências pra melhor encantar o espectador que não quer ver as mesmas coisas. Se as histórias fossem realistas, todo herói morreria e seria vilão na primeira página. * Mano, cê lembra o Carlos Chim que faz review de filmes.
@gilsonsilva58112 жыл бұрын
Expectativa de "heróis realistas e adultos": histórias que falam criticamente (e com responsabilidade) sobre assuntos políticos (não apenas partidários, mas também). Realidade: heróis violentos e "despolitizados e sem lado". É muito isso, quem defende com unhas e dentes histórias "mais adultas e reais" geralmente ignora que essa produção de linguagem, por ser linguagem e linguagem é ideologia, é política. Ótimo vídeo! Mais um inscrito.
@LeandroZanella2 жыл бұрын
Que análise e panorama histórico fantásticos, parabéns pelo vídeo!
@christiandavidescritor2 жыл бұрын
Vídeo fantástico. Botou o dedo nos lugares certos, além de dar um ótimo panorama da época. Obrigado.
@kingsdesign43522 жыл бұрын
Muito bom!!!! Tô adorando seus vídeos cara!!! Estão me ajudando muito na construção de roteiros e personagens pra minhas histórias. Assistir aos seus vídeos enquanto vou criando os conceitos dos personagens é tipo fazer um diálogo interno. Tipo, eu fico me perguntando com mais eficiência e mais objetividade saca? Por exemplo: "O que eu espero dessa personagem, o que ela está sentindo, quais são suas reais motivações?" E o mais importante: "Que problemas sociais, filosóficos e psicológicos eu quero abrir espaço para debate com a criação dessa personagem, especialmente nas relações humanas e questões de suma importância como igualdades de direitos entre homens e mulheres, despotismo, etc.?" Obrigado por este canal maravilhoso. Seu canal é muito mais que entretenimento. É conhecimento, é cultura. É foda!!!! Keep the awesome work!!!!
@fabriciodesi2 жыл бұрын
procure ler dobre os arcos de personagem, pra garantir que eles não sejam imutáveis
@onzesete67022 жыл бұрын
Eu tô querendo fazer uns roteiros mas sou meio ruim nisso
@flamevalentine2 жыл бұрын
17:02 Na verdade, basta ele ser patriota, não mentir e defender as liberdades individuais mesmo se tentarem matá-lo por isso, que, mesmo truculento, ele será um herói.
@LR.jlocas222 жыл бұрын
Pra mim a única coisa que eu chamo de " Real" nas obras de ficção são que as vezes há críticas a realidade, discursos completamente rasos que motivam as pessoas a fazerem coisas boas ou ruins, e a ideia de todo mundo tentar impor sua forma de pensar no outro oq gera conflito
@Warlliam Жыл бұрын
Faz um vídeo sobre Planetary de Ellis e Cassaday. Amo trabalhos como esse e A Liga Extraordinária
@gilbertobehar2 жыл бұрын
Só faltou dizer que o Denny O'Neal se inspirou abertamente na história do Homem-Aranha (argumento de Stan Lee, desenhos do Gil Kane e arte-final do Romitão) "Green Goblin Reborn", feita a pedido do Departamento de Saúde durante a administração do Nixon para uma campanha anti-drogas - e que ajudou a tirar a força do famoso "Comics Code" - em que o Harry Osborn fica viciado em drogas! É o próprio Denny quem afirma, no prefácio de uma das edições de relançamento da saga Arqueiro X Lanterna Verde!... Também gostaria de acrescentar que, apesar da pegada meio blackspoitation, o Lanterna Verde negro John Stewart é um marco definitivo na DC! Não me lembro de nenhum herói negro anterior deles (em oposição à Marvel, que já tinha o Pantera Negra desde 66 - e que acrescentaria logo logo ao hall o Luke Cage) com uma presença tão marcante e positiva!!!
@danrobot9471 Жыл бұрын
Lincky, fala sobre Prince Valiante do Hal Foster. O desenho era uma obra de arte.
@heberalmeida26602 жыл бұрын
Cara que achado o seu canal. To chegando agora aqui to achando o seu canal o melhor de quadrinhos que eu já vi no youtube.
@wraminelli2 жыл бұрын
Esse canal é um absurdo de bom!
@fabioeduardogaspar49172 жыл бұрын
No final do vídeo você deu seu chilique político 😂😂😂 Valeu pelo vídeo!! Tmj
@99Gara992 жыл бұрын
Quando eu falo em realismo nos super heróis eu geralmente me refiro às histórias tentarem respeitar os limites da lógica e da física e usarem pouco "plot armor"
@fabriciodesi2 жыл бұрын
isso ê verossimilhança com relação a nosso mundo.
@godbeautiful92272 жыл бұрын
O pior que existe sim os anti-heróis são o exemplo de heróis realistas já que eles também tem traços de vilões como os heróis da vida real pode ter.
@guilhermetonon72672 жыл бұрын
eu acho o seguinte. Vamos supor e fazer uma comparação. Entre Monster e Death Note, Monster é muito mais real. Pq nas possibilidades do que acontece em Monster, é muito maior de acontecer do que Death Note, que é literalmente impossível. Tem outra coisa que são os tons meio pastéis do anime, não ter tantas piadas como alivio comico. Sendo que o alivio se dá algumas vezes com refeições, certas músicas e reflexões sobre a vida, sobre o que aconteceu.. ao invés de simplesmente encher o anime de piadas.
@luizhenriqueschlender6858 Жыл бұрын
Heróis realistas não existem, simplesmente porque não existem heróis na realidade.
@yoshaosaxofonista2 жыл бұрын
Os fãs confundem sombrio e realista com violência e sexo. As histórias distópicas ficaram populares nos últimos anos mas ja me encheram o saco. Precisamos de majs Harry Potter e menos Jogos Vorazes, no sentido de que as pessoas precisam entender que o mundo não ta pior nem melhor e seguir com esse constante pensamento de fim do mundo não leva a nada. Só ansiedade kk
@99Gara992 жыл бұрын
Que traço maravilhoso do Neil Adams, que isso.
@viverearte-gilsilva17412 жыл бұрын
Cara, demais a sua visão do realismo! Não seria melhor as pessoas se referirem à personagens mais humanizados ao invés de usar o termo “realista”s” e caírem em erros conceituais?!
@Sakura117742 жыл бұрын
Quando falam de herói "realista" a um ser humano real, as pessoas automaticamente pensam em heróis tristes! Mas o ser humano na verdade é cheio de falhas e erros
@supertramp3162 жыл бұрын
Muito bom! Ainda bem que o Brasil tem o SUPER VEIO DA HAVAN
@luciadefatimadossantosduar70012 жыл бұрын
O autor contemporâneo que mais lembra o Dennis O'Neil no início da carreira é o Chip Zdarski.
@MineAnimator2 жыл бұрын
O pior é que mesmo quanto mais realista, menos perfeito é o super herói, às vezes para deixar o mundo é preciso fazer grandes sacrifícios, largar a moral o orgulho de ser o cara bonzinho por um bem maior (bem aquela história dos fins justificarem os meios). O problema é que numa história realista existem 2 opções de final para isso, o personagem vence, mas precisa carregar o peso de suas atitudes, e o final em que ele é derrotado, afinal, no ponto de vista tanto dos outros personagens quanto do leitor, ele se tornou um vilão e precisa ser detido, só que termina com as pessoas evitando os fins por repúdio aos meios. É algo que acontece na vida real, depois que um ditador sanguinário é derrotado, todas as suas intenções são registradas na história como ruins, mesmo que nem todas fossem, por exemplo, se o Hitler incentivasse as pessoas a beberem bastante água, hoje em dia médicos seriam chamados de nazistas ao fazerem essa recomendação, porque as pessoas generalizam demais e tudo é levado ao extremo
@MineAnimator2 жыл бұрын
Acho que fugi do tema do vídeo, mas não tenho outro lugar para postar isso
@Sakura117742 жыл бұрын
Você tem razão
@Miguel815562 жыл бұрын
com certeza nao existe... a incoerencia é tanta que ja frequentei canal de prof de artes marciais que fazia discurso de defesa pessoal de ajudar pessoas na rua ou se safar de asalto. mas que entrou num delirio de se a favor de porte de porte de fogo na rua para defesa pessoal... um professor de artes marcial a favor de porte de arma na rua . ele deve ter alguma tecnica de parar bala com o dente. e ainda chamando ; quem nao pensa igual é mai intencionado a favor de bandido.
@detetivedequadrinhos2 жыл бұрын
sempre que falam esse herói é mais realista é pq algumas hqs tem mais características pautadas no nosso mundo, problemas q podemos nos identificar, exemplo, aquele herói x teve uma história mais realista, pautada em combate ao crime organizado, combate as drogas, desmantelou um grupo racista, enfrentou traficante de animais, etc nos anos 70 tinha umas histórias bem inocentes, tipo coringa vendendo arma nuclear, parece uma idiotice tremenda, mas na época era um medo real dos EUA, alguma republiqueta soviética vendendo armas nucleares a terrorista islâmicos, ou qualquer povo anti tio Sam, era pautado em um medo real, mesmo sendo apenas uma hq ruim de herói.
@novomundo75592 жыл бұрын
Exatamente!! Várias histórias tem essa metalinguagem, tipo a SHIELD sendo uma alusão a CIA e outras organizações do tipo, os X-mens sendo alusão a grupos minoritários que se armavam de alguma forma. Aliás, essa trama de terrorista em posse de uma bomba nuclear e querendo vender ou usar ela tem até hoje em filmes de ação, não acho que dá pra chamar de "algo inocente que parece ridiculo"
@paulojoao48632 жыл бұрын
Ruim para ti. É um clássico do morcego.
@paulojoao48632 жыл бұрын
@@novomundo7559 SHIELD é puro fascismo estatal. E o um dos motivos de preferir a DC do que a Marvel.
@detetivedequadrinhos2 жыл бұрын
@@paulojoao4863 única coisa que faz aquela história ser clássica é a morte do Robin, ela é BEM ruim no geral.
@luamorini2 жыл бұрын
Que achado este canal! Dessa vez o algoritmo prestou. Estou maratonando! 💚
@WillHistxx2 жыл бұрын
Ótimo vídeo, com disse na live, meu TCC em História na UERJ abordou essa fase do LV/AV, que muito me impactou quando li ainda adolescente. Não atoa o Oliver Queen é o meu personagem favorito da DC, etc. Lá no trabalho, defendo que a dupla de autores fazem uma "descrição densa" (Geertz) do contexto em que vivem e, condensam metaforicamente (Gombrich) isso nas histórias criadas nesta fase. A ideia era demonstrar que HQs também são documentos históricos e podem ser usadas em pesquisas e no ensino (o que já deveria ser óbvio em 2011 e, com certeza, em 2022). As pessoas confundem abordar temas reais e o estilo do desenho com suposto realismo, a pior expressão do mal entendimento disso está, por exemplo, nos filmes do Snyder na ideia bem Peppa Pig do "Isso é muito adulto!".
@guilhermegoncalvesdepaiva74252 жыл бұрын
Ideia Peppa Pig 😂😂😂😂. Eu tô muito fascinado com o canal. Infelizmente tem muito nerdola liberal no KZbin, em relação a parte de quadrinhos e etc.
@emersonpenerari2 жыл бұрын
Muito bom, Alexandre, que vídeo sensato! Também sempre achei balela esse negócio de super-herói realista", que gera, como você mesmo disse, devaneios a ponto das pessoas procurarem "Mitos" em humanos que falam ou fazem coisas imbecis e se destacam por uma quantidade ínfima de poder em um determinado local. É por essas e outras que até a nossa "vida real" parece mais uma fanfic do que coisa séria. Nem a realidade mais é realista. Neal Adams com Denny O' Neil trouxe, sim, preocupações pertinentes à reflexão fora das páginas, além de uma arte bem mais rebuscada (cuja proximidade com a anatomia realista afasta o leitor de se enxergar como inserido naquele meio - contrário ao que acontece com o mangá e o desenho mais cartunesco) para se assemelhar com a realidade. Mas ainda continua sendo entretenimento. Que mais leitores acordem para isso e não busquem viver nessa bolha pseudo intelectual de achar que gente fantasiada voando e soltando raios faz parte da realidade.
@rijanioantonio30692 жыл бұрын
Que canal fantástico!!! Conheci a pouco tempo, e tô viciado
@isaacnewton54917 ай бұрын
15:41 pra simplificar o video todo
@AndreOliveira-bj4qm2 жыл бұрын
Fico impressionado como todos os seus vídeos são maravilhosos! Parabéns pelo trabalho.
@Williamsamoro2 жыл бұрын
Combo Rangers de Fabio Yabu (hoje apresentador do podcast "Vômito de Unicórnio", com a filha Luna), de protetores das belezas da terra a superlacradores... Largaram tudo em nome de um povo específico.
@marcustmachado2 жыл бұрын
Mais um ótimo vídeo. Argumento simples e direto ao ponto. Depois de tanto tempo lendo quadrinhos fica bem óbvia essa estrutura de fantasia e o lado patético de se discutir quadrinhos fervorosamente depois de uma certa idade.
@kreltarron71312 жыл бұрын
Arte é arte, gosto é gosto, se você não gosta não há nada que possa fazer
@lulu622312 жыл бұрын
MEU DEUS TU SABE MUITA COISA, INSANO DE BOM O SEU CANAL
@bobosapiens1984 Жыл бұрын
Super-herois podem ser realistas assim como se vc pegar a foto da sua familia com a mão suja de tinta e dizer que agora a foto é expressionista.
@samuelescocio71392 жыл бұрын
Teu conteúdo é muito bom. Bastante educativo. Massa demais.
@hellocast37082 жыл бұрын
Eu até tinha escrito uma história, ou um conceito pra ser mais exato, sobre um super-herói realista, que percebo eu agora, era mais um drama sobre um jovem do que propriamente uma história de "Super" herói. Dito isso, é muito sem pedir histórias realistas sobre eles e, na maior parte da vezes, confundem isso com ser mais cínico, edgy ou qualquer coisa nesse sentido Em fato, heróis tem questões realistas, coisas que nos fazem se importar e nos relatarmos com eles, MAS no fim das contas, são histórias sobre pessoas super poderosas brigando com vilões
@friedensapfel14272 жыл бұрын
Deixo aqui a sugestão/pedido de um vídeo sobre a obra do mangaká Hiroya Oku
@OrbisPictusArtCuritiba2 жыл бұрын
Análise muito bem estruturada e sem bobagens. Tem mais um fã no canal! forte abraço!!
@wesleisilva1252 жыл бұрын
Conheci agora esse canal e gostei muito. 👏👏👏👏👏
@MOISES2000br2 жыл бұрын
O primeiro filme do homem aranha parece realista, já que ele também tem boletos pra pagar.
@mateuscastro40602 жыл бұрын
eu conheci teu canal a pouco tempo, gostei muito continuarei assistindo, e inscrito
@gabrielmiranda24822 жыл бұрын
Seu canal é mt bom cara
@petertherelative24942 жыл бұрын
Só um adendo, Richard Estes está mais atrelado a uma corrente chamada hiperrealismo, que é da metade do século XX e mais centrada na américa do Norte, do que propriamente ao realismo do século XIX, com maior ocorrência na europa e que é a corrente diretamente citada no vídeo, que surge de uma vontade de se debruçar sobre o cotidiano/banal e tal. A produção de Estes traz um essa característica tbm, mas é atravessada especialmente por uma discussão sobre os limites entre pintura e fotografia... enfim...
@gusmm50252 жыл бұрын
Vou atrás dessa história do Lanterna e do Arqueiro. Sempre curti o Arqueiro Verde.
@antoniocunha39122 жыл бұрын
Triste, muito triste esta notícia da morte de Adams. Foi cedo. Lamento muito.
@alexanderbeck58152 жыл бұрын
Tõ adorando o canal! Parabens. Logo logo vou ser membro!
@sergioricardo3962 жыл бұрын
Fala sobre Hellblazer PF!!!
@yurigoncalves98612 жыл бұрын
Infelizmente, de lá pra cá o nível médio de leitura só decaiu. Se nos anos 70 um adolescente entendia que "quadrinho de herói" era uma fantasia/alegoria pra comentar questões humanas e sociais, hoje o que mais tem é tiozão que as tramas sejam "boneco do bem batendo no boneco feio". Os autores tornaram os quadrinhos cool, mas a fanbase quer que seja algo broxa.
@antonioluiz94092 жыл бұрын
bom eu diria o seguinte e que os Quadrinistas de hoje abordar esses temas de maneira preguiçosa hoje, sabe deixa a questão mal trabalhada e acaba não ficando legal.
@thiagodepaula67382 жыл бұрын
@@antonioluiz9409 Pois e esse lance de culpar tiozao disso ou daquilo e coisa de moleque q nao lia hqs na epoca em q elas sabiam tratar de temas relevantes e interessantes de forma mais adulta e menos primaria! A decada de 80 foi o auge dessas publicações!
@rafaeladdevico2262 жыл бұрын
Cara, pior que eu já li por aí um cara dizendo exatamante isso, mas no caso sobre Star Wars. A galera faz questão que seja uma parada maniqueísta e fica incomodada se tiver qualquer tipo de questionamento a essa lógica
@paulojoao48632 жыл бұрын
Tiozão por definição gosta de histórias antigas ou nesse estilo. São os autores novos que reduziram tudo a pancadaria e lacração.
@paulojoao48632 жыл бұрын
@@thiagodepaula6738 Exato.
@ricardopamponet2 жыл бұрын
Esse canal é narrado como se fosse dono da verdade e de todo conhecimento.
@Gustavo_Gindre2 жыл бұрын
Pra explicar os anos 70 tinha que explicar a comics code authority.
@ruggero332 жыл бұрын
A grande e primeira referência de super herói para o ocidente foi Héracles (Hércules) que muita gente conhece pelos doze trabalhos mas quase ninguém leu de verdade a estória (ou seria história?)de sua vida. Ela se resume em: morra para se tornar um herói ou viva bastante para se ver transformado em vilão.
@dev-s9c2 жыл бұрын
Caraca, ainda não terminei o "mitologuia" ele se torna vilão?
@ruggero332 жыл бұрын
@@dev-s9c para a mulher dele sim. Dejanira. Ela quem condena por ciúmes infundado.
@mariaalicedaniapedroza36672 жыл бұрын
Ele nunca se transforma em um vilão. Héracles morre envenenado pelo veneno da Hydra e ascende ao Olympo se tornando um Deus.
@onzesete67022 жыл бұрын
História ou estória é como você quiser chamar
@ruggero33 Жыл бұрын
@@mariaalicedaniapedroza3667 você não leu pelo visto. Ele mata os dois filhos bebês estrangulados junto com a mãe deles.
@antoniocarlosmartins32232 жыл бұрын
Gosto de suas analizes sobre hq .mas poderia fazer uma de um manga especifico a dos a cavaleiros do zodiaco mostrando a pisique de cada personagem e seus antagonistas.
@valdobs78462 жыл бұрын
E Allan Moore virou um Superheroi dos fãs de quadrinhos e vilão dos editores.
@naoencheseuchato2 жыл бұрын
Eu amo esse canal
@fabiocuritibabrasil4 ай бұрын
Cara, sou fã e antenado em quadrinhos desde sempre. Tenho 50 anos, e concordo com tudo, parabéns. Ps. Comentei minha idade pra dizer que o "snap" na morte da Gwen eu nunca tinha percebido...putz...chocado! Quando eu li, fazem uns 40 anos, não tinha idade pra ter percebido. Que coragem de representar isso....respeito!
@ALE-vw5ki7 ай бұрын
Um super-herói realista, não. Mas um super-herói mais humano, sim.
@PTsouza292 жыл бұрын
Eu assisto esse canal e nem tenho oportunidade de ler quadrinhos é só pra ter essa inteleligencia d alguma forma kkkkkk
@Amaurij002 жыл бұрын
Hj tem varios pdfs da pra baixar tudo e ler de graça, eu tinha uma coleçao de HQs e aos poucos to me desfazendo da coleçao justamente por isso
@alberbraz79792 жыл бұрын
@@Amaurij00 fiz a mesma coisa kkkkk PDFs salvam vidas, quero dar minha coleção pras crianças carentes da minha comunidade mas tenho medo q os "cidadãos de bem" travem nas igrejinhas deles
@Amaurij002 жыл бұрын
@@alberbraz7979 Eu percebi q era algo q só tava acumulando espaço e pegando poeira sendo q vc vai ler no máximo 3 ou 4 vezes, e algumas só 1 vez, e q eu poderia fazer algum dinheiro com isso, ainda assim atualmente tá dificil vender HQs na internet, ainda tenho bastante coisa
@alberbraz79792 жыл бұрын
@@Amaurij00 essa coisa da venda tbm é complicada não sei fazer ,acho q o melhor caminho é doar mesmo,vou segurar as séries que eu consegui completar e vou doar os encadernados
@onzesete67022 жыл бұрын
Hq dragons
@veronicaferreira1034 Жыл бұрын
Claro que são projeções.Se super heróis existissem, a realidade seria tipo "The boys" . Posto isso, sou fã da série do Arqueiro e do Lanterna.
@TheFabioDornelesShow Жыл бұрын
Falando no poço de Lázaro, tava relendo homem de ferro e lá tem um poço antes do poço da DC kkk
@TjmDr2 жыл бұрын
Eu gosto desse experimento mental de imaginar como seriam super heróis na realidade, no caso eu prefiro mais heróis como os de The Boys que carregam mais humanidade que seres perfeitos como superman
@coca_0146 Жыл бұрын
Superman é um super-herói extremamente humano, o problema é que muitos escritores acabam transformando ele em Jesus ou num ditador por não enterem que a essencia do personagem(as analogias entre ele e Jesus são especialmente ironicas porque os criadores dele eram judeos).