Ah Dr que sensibilidade nas suas palavras. Sou mãe de primeira viagem e agora meu bebê tem 3 meses! Sem rede de apoio por morar em outro país. Meu esposo ajuda um pouco porém é sem noção. Foi muito difícil e teve dias que eu chorei por querer dormir mais! E por sentir falta de me cuidar me sinto um zumbi! Só consigo cuidar do bebê e as vezes consigo cozinhar! Mais sei que toda dificuldade vai passar
@juniorobertapereira50867 жыл бұрын
Aaah doutor, assisti a esse vídeo chorando. Tive e tenho todas essas necessidades mesmo meu bebê já tendo 9 meses. Esse assunto é muito importante e precisa sim ser falado. Porque com todas essa mudança na nossa vida, nas nossas emoções, no nosso corpo, vou te falar... Acabamos ficando pessoas tristes, mesmo tendo o maior motivo do mundo pra se alegrar. Obrigada por isso. 👏👏👏👌
@DeboraAlves-dj2tluc6 жыл бұрын
JunioRoberta Pereira, também estou em prantos. Muitas vezes me sinto sufocada e exausta com tamanha dificuldade, mas toda vez que sinto que não estou mais suportando meu bb sorri, nossa 😍 é incrível!!!
@daianecarvalho75176 жыл бұрын
Tbem assisti chorando...O pior é vc estar exausta e perceber q quem pode te ajudar está mais cansado q vc, e sua recuperação já está se tornando um problema...sendo q e vc q está sentindo dores, se sentindo feia, extremamente cansada, com medo dos pontos arrebentaram, e o pior de todos os sentimentos se sentindo um peso por não poder fazer as coisas sozinha...é muito difícil passar por isso....
@priscillaleitemarcos98456 жыл бұрын
Tô muito deprimida,às vezes queria só deixar de existir,minha filha tem um ano e nunca dormiu uma noite toda,acorda de hora em hora a noite toda,ela não para um minuto,tem muita cobrança sobre a limpeza da casa,amo minha filha,quis muito ela,mas não estou feliz,sinto que estou sozinha e ninguém se importa comigo.
@patriciarosa39116 жыл бұрын
JunioRoberta Pereira tb compartilho do mesmo sentimento mesmo meu filho já tendo 7 meses ainda sinto essa solidão, essa falta de uma rede de apoio.
@miriaesternascimento37564 жыл бұрын
FALOU TUDO 👏👏👏
@lillianalmada99047 жыл бұрын
Foi muito difícil para mim. Não só por tudo isso, mas tb pq perdi o "controle" da minha casa. Sempre fui organizada e virou tudo de cabeça para baixo. Pode parecer exagerado, mas para mim foi difícil. As pessoas querendo ajudar, às vezes atrapalham. Pq é exatamente isso q acontece, os palpites, as comparações, irrita. Preferia ficar muitas vezes sozinha com minha filha. Hoje, ela está com 2 anos, achamos nosso ritmo. Ainda fico cansada, pq a minha pequenina ainda acorda de madrugada e tem a casa para cuidar tb. Amo minha filha mais q tudo. E adoro esse canal. Vídeo excelente.
@maniqueamorin87974 жыл бұрын
Tb prefiro a solidao do que apurrinhamento.
@joelmalima70753 жыл бұрын
Muitas vezes me sinto melhor só eu e meu marido
@muniqueazevedo38327 жыл бұрын
Mto bom! Fiquei cerca de 40 dias pós parto na casa da minha mãe. N tinha preocupação c casa e comida. Mas dps desses dias fui p casa. Foi (e é!) mto difícil está só. Meu filho está com 2a2m, sou mãe em tempo integral, e em vários dias achei que fosse enlouquecer. Olho c mto carinho e compreensão para outras mães, mas a maioria das pessoas não. O julgamento e os palpites de fato são tóxicos.
@thacibin7 жыл бұрын
Ao menos afastei os palpiteiros, no mais foi na "raça" - exceto na primeira semana que uma anja me salvou. A maternidade sem respaldo é muitas vezes um grande teste de sanidade mental.
@neuzaramos37282 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso, minha BB está com 2 mês, está sendo muito difícil... ela exigem muito de mim... marido trabalha, quero uma rede de apoio rsrs🤔🥱
@ilkamillan92016 жыл бұрын
A rede de apoio hoje em dia só enche o saco. Só diz que seu leite é pouco, é fraco, que você cuida errado, etc. A rede de apoio só piora a situação e deixa a gente mais triste. Adorei o vídeo.
@louzianapraxedes12894 жыл бұрын
É verdade
@thayaneherlyne52872 жыл бұрын
Bem isso! Faz 22 dias que tive meu bebê e minha “rede de apoio” só me deixa mais aflita ! Prefiro está só ! E depois choro por ter q está só ! Mas já ando buscando a saúde mental, não quero jogar no lixo o que resta dela !
@ilkamillan92012 жыл бұрын
@@thayaneherlyne5287 se puder, procure ajuda! Uma psicóloga é essencial nessas horas
@caroluemura90056 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, realmente é um momento feliz mas ao mesmo tempo solitário. Como o doutor comenta os vizinhos escutam o choro e até falam, como já ocorreu comigo, "nossa hoje estava chorando seu neném um tanto" ninguém vê que as vezes você está fazendo o almoço ou foi no banheiro. Realmente temos que ter apoio, ajuda e nossos momentos.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
É isso aí, Carol ❤️
@iedasampaio96223 жыл бұрын
Hummm dos melhores vídeo que já escutei sobre mãe
@CriareCrescer3 жыл бұрын
Hey! Que bom saber disso! Obrigada pelo carinho, nós do Criar e Crescer ficamos sempre muito felizes com feedbacks de nossos seguidores. Nada como tirar nossas dúvidas com especialistas da área não é mesmo! Carinhos da Equipe Criar e Crescer
@elizangelabombana96303 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso! Que canal excelente! Tive muita sorte, no meu primeiro filho fiquei dois meses na casa da minha sogra, quando ele nasceu, e os outros dois meses na casa da minha mãe. Fui respeitada nas minhas vontades, sem palpites, pois fui muito empoderada na maternidade onde ele nasceu. Saí com a certeza da capacidade de cuidado, já aprendi a dar banho, trocar, amamentar. Nós outros dois meses na casa da minha mãe, ela cuidou de mim, não precisei cuidar de casa e de ninguém além de mim e do bebê. Estou grávida novamente, provavelmente não terei mais essa rede de apoio, mas pelo manos no início minha mãe e minha sogra já estão se organizando para dar o suporte inicial, meu marido também. Todas as mães deveriam ter tido a minha experiência. Mas se não tiveram ainda, precisamos falar sobre como deveria ser, ter uma rede de apoio e aceitar ajuda. Parabéns, Dr , sou sua fã 😍
@suanebraga47874 жыл бұрын
Dr. Beck, sou mãe de primeira viagem e, sou apenas eu e meu esposo na casa, ele faz comida, limpa a casa, lava roupa, cuida do bebe e trabalha fora também e eu também faço essas coisas desde de que completei a quarentena do pós parto. Mas, muitas vezes, não me sinto totalmente atendida. Me sinto, triste, culpada, as vezes feia, inútil profissionalmente. Muitas vezes, já chorei no banheiro, já fiquei muitas vezes sem cuidar de mim (escovar os dente ou tomar banho) em um dia que fico sozinha com o bebe em casa, até ja fui com ele pro banheiro rsrs. Mas, aos que leem, não pensem que meu bebe é indesejado, eu o amo muito e sempre o quis. Em fim, uma realidade que vivo com muita intensidade, meu bebe tem 10 meses e ainda não consegui fazer com que ele durma sozinho, sem precisar de mim, isso é cansativo
@dezinha8225 жыл бұрын
Simplesmente MARAVILHOSO! Quem dera que todos tivessem esse entendimento . A mulher é sugada age a última gota e se a gente reclamar ainda estamos sendo ingratas e reclamona. Pelo menos ao assistir esse vídeo a gente se sente amparada de alguma forma .
@reginasantos5557 жыл бұрын
Aonde aperta pra curtir 1000x é exatamente assim, aqui minha filha tem 1 e 8 meses e ainda tenho muitas necessidades citadas no vídeo! Obrigada dr e parabéns!!!
@priscilafabianesilva69317 жыл бұрын
Tenho um bebezinho de 40 dias e o Dr. descreveu exatamente como me senti e me sinto em relação ao puerpério, vontade de compartilhar o vídeo com Deus e o mundo..rs obrigada!!
@ayamcarolina7 жыл бұрын
Priscila Fabiane Silva compartilha sim, já estou preparando o terreno. 😃
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Oi Priscila. Obrigada por acompanhar nosso canal e compartilhar o vídeo.
@paolaalmeida-lola81933 жыл бұрын
Meu bebê vai completar 2 meses e senti cada palavra dita para mim, me emocionei.
@kelialmeida83116 жыл бұрын
Esse assunto é muito importante só quem passou ou passa sabe como é difícil o pós parto esse doutor falou tudo quase chorei só de lembrar as noites mau dormidas as dores o cansaço e a solidão que passei acho que isso foi tão ruim pra mim que não penso em passar novamente.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
Ficamos felizes em saber que o nosso conteúdo foi importante pra você.
@AdrianaSilva-op4rf4 жыл бұрын
Duas, é um misto de muita felicidade e profunda tristeza é inexplicável, 3 meses muito difíceis.
@fogo-h2p2 жыл бұрын
Nem eu
@Vallbispo7 жыл бұрын
Só traumas! Amo meu bebê e tenho outra filha de 5 anos. Moro em outro país e ter um filho sozinha aqui, me trouxe muitos traumas. Meu marido queria mais um filho mas nao tenho mais coragem. Amei seu video Dr. Eu sempre falo isso para meu marido, direitos iguais!
@sueidyparaisosavio21674 жыл бұрын
Maravilhoso !
@HadassaBatEfraim3 жыл бұрын
Impressionante como o senhor falou tudo o que passei. Este vídeo foi o mais fiel sobre puerpério que já vi até hoje. O senhor é uma pessoa muito sensata e sensível. Obrigada, Doutor.
@naydervaz65796 жыл бұрын
Muito lindo o vídeo valorizando a MÃE que é muitas vezes esquecida.
@nilzeteramos51432 жыл бұрын
Doutor, até parece que te contei como me sinto. Vivo exatamente isso Uma angústia sem tamanho. É uma mistura de medo, estresse, tristeza, preocupação, pensamento ruim, etc, etc, etc. É simplesmente desesperador.
@vaiqueagoraeuacerto67586 жыл бұрын
E muito triste estar sem a companhia da mãe nessa hora . Ando muito triste ... Não me alimentar tô a diasbh ninguém pra ficar um pouco com minha filha pra eu comer tomar banho arrumar a casa .... Quando eu percebi outro dia faziam 5 dias que eu não almoçava nem jantava .. e minha quarta gravidez sou casada eu meu esposo estamos felizes com a bebe ... estamos bem financeiramente mesmo assim minha mãe disse q não era pra eu contar com ela pra nada ... Minha bebe está com dois meses ela só viu minha filha duas vezes ... Minha mãe é muito rígida sempre foi . E nesse puerperio eu não senti falta dela ...mas senti falta de ter uma mãe a meu lado .
@patriciasantosdelima24836 жыл бұрын
Nooosa Dr. o senhor é um anjo , falou tudo o que passamos no puerpério . Chega me deu vontade de chorar, porque a minha sogra não me entende .
@wanessax2207 жыл бұрын
Perfeito, perfeito, perfeito. Ele nos entende como se fosse nós mesmas falando. Adoro este canal.👏👏👏👏
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Obrigada Wanessa!
@patriciasantosdelima24836 жыл бұрын
Wanessa x É verdade
@layaneguida99774 жыл бұрын
Eu esposa Layane se for falar esposo cuida da casa para eu ir cuidar da neném ele vai e dizer q trabalha o dia todo que eu nao trabalho que o cansaço dele é diferente sem falar na pressão psicológica em relação a casa marido filho saude contas etc etc etc . Seu video maravilhoso.
@thaisaraujo157 жыл бұрын
Meu Deus, esse vídeo apareceu como notificação no momento certo.
@Massiria2 жыл бұрын
Doutor, tenho uma admiração pelo senhor muito grande. Justamente por falar desse assunto. Parabéns! Passei pelo meu puerpério sozinha, achei mais prudente do que ter em casa pessoas me enlouquecendo com palpites absurdos. Sei que errei, existe rede de apoio paga e o que recomendo pra todas as mulheres.
@katiaandrade4521 Жыл бұрын
Falou tudoooo! Que palavras maravilhosas!O senhor é nota 1000😍
@leidianeleidi96703 жыл бұрын
Amei esse video 👏👏👏👏 médico excelente, queria esse na minha cidade
@luanabavose98267 жыл бұрын
Mil curtidas para este vídeo se desse. Vivi muitas dessas dificuldades no puerpério, a depressão pós parto é muito triste. Rede de apoio é realmente necessária. Parabéns pelo vídeo.
@sidineiaalves6850 Жыл бұрын
Verdade. Principalmente parte dos palpiteiros, quando ajudamos, devemos servir e pronto. Sem querer retorno, só servir.
@princesshellenaworldpink91032 жыл бұрын
Pôxa.Agora sou mãe solo e entendo o que houve comigo...😔Onde busquei amparo, achei dedos julgadores!Esse vídeo me ajudou demais!
@alinebarbozapereira53927 жыл бұрын
Estou grávida do meu segundo filho e ja estou preocupada de como será o meu pós parto pq sei q n é nada fácil .... Mas creio q Deus não vai me desamparar Parabéns pelo vídeo
@ElianeBSGrimm7 жыл бұрын
Estou passando por esse momento e está sendo muito difícil. Moro na Alemanha e meus sogros vieram conhecer o neto...eu estou enlouquecendo. Eles não aguentam ouvir o bebê chorando, a minha sogra quer dar funchicória pra ele o tempo todo, quer dar o bico(ele não gosta do bico). Só Jesus!!
@Leituraehistoria6 жыл бұрын
Ótimo vídeo, eu sofri muito no puerpério, mas graças a Deus passou! Período mais difícil da nossa vida!
@TheMarinethe6 жыл бұрын
Genteee Dr o senhor falou tudo o suficiente pra eu dar um uff na minha agonia... Querer um momento a sós me fazia me sentir culpada ou deixar a casa descuidada uma relaxada. Percebi que estoy agotada e não sou a única. Obrigada por me ver como otras mães e não como tinha me visto até agora ❤️ Obrigado mães também pela opniões de vcs, também me ajudou Também vi o vídeo chorando kkk
@GabrielaVianaSantos7 жыл бұрын
Excelente vídeo. O doutor abordou ao meu ver todas as necessidades que uma mãe passa após o nascimento de um filho. Fui prova viva de muitas dessas necessidades infelizmente. A rede de apoio eh algo que deve ser levado a sério e a vida moderna infelizmente está acabando com ela. Parabéns por levantar questões tão importantes e que poucos levam a sério ou dão atenção!
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Verdade, Gabi!
@cely777cel23 жыл бұрын
Parabéns! Deus abençoe você!!
@liliartes226 жыл бұрын
Eu não tive ajuda de mãe.no pós parto.mas Deus me ajudou.me dando força e sabedoria.superei tudo .minha filha está com 4 anos.inclusive está só começando uma nova história.kkmeu marido me apoiou e está sempre me ajudando.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
❤️ o apoio do parceiro é muito importante
@itamaraguimaraes49975 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso, chorei muito ao assistir,,pois tenho um bebê de 50 dias,,e após eu falar que engravidei meu marido mudou completamente, começou a mi trair,e quando eu tive o "menininho"tão sonhado dele,mi largou sem olhar pra trás,,,sendo que temos uma filha de 5 anos...no sinto sozinha ,esgotada,com sono,com solidão, com desespero... Meu bebê com cólicas, nervoso. .. Minha casa que foi um sonho ,cada detalhe planejado,,,desorganizada.. Uma filha com ciúmes, saudades do pai,e rebelde...pedindo pra eu pedir pro pai dar uma segunda chance pra gente... Vontade trabalhar ,pra não depender dele,mas dividida entre a vontade de ficar em casa curtindo meu estado de" lixo",E cuidando desse ser tão dependente de mim
@Zezedetudoumpouco7 жыл бұрын
Dr. Daniel ! Vc é um Excelente Médico , Minha Filha , tem um Bebê de um ano e meio e agora está com um de um mês , está na minha casa , eu estou ajudando -À ... Eu À amamentei até os quatro anos kkk e ela ama amamentar Seus Filhinhos . Muito Obrigada Deus Te Abençoe ...
@ayannevlima5 жыл бұрын
Eu não consigo entender como um vídeo desse, de utilidade pública teve deslike.
@NandaPicoli3 жыл бұрын
Palavras muito sensatas!
@lizbethkossmann18757 жыл бұрын
Esse vídeo salva vidas . Sério
@michelesouza7777 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso. Tenho um bebê de 5 meses e sofro muito com tudo o que foi falado até hoje. Muito obrigada
@eupatriciabueno7 жыл бұрын
Michele Souza 40 dias.
@monikypontual23106 жыл бұрын
Muito bom maravilhoso, se os maridos entendessem assim seria tão bom
@Joaopaulo-ms5lm4 жыл бұрын
O pai deve poupar a mulher do árduo serviço de cuidar sozinha do neném. Na madrugada o neném chora, o homem deve pegar o neném no colo para ninar e ir para a sala para que a mulher tenha seu momento de descanso, já que passou o dia inteiro nessa tarefa cansativa. Isso é amor e solidariedade. Eu fiz isso.
@cash10504 жыл бұрын
Parabéns, o mundo precisa muito de mais homens como você.
@larissatalita48644 жыл бұрын
Tive minha filha de parto cesária ,meu bebê ficou comigo os primeiros 15 dias e estou sozinha com minha bebê e mesmo quando ele estava foi e está sendo muito difícil ,chorei muito . Não tenho ninguém além de meu esposo .
@aninhaaninha91005 жыл бұрын
Ameiiii. ..muito verdadeiro
@arianaregina61986 жыл бұрын
Chorei. Passei e estou passando por tudo isso sozinha. Estou exausta 😢. É exatamente tudo isso que vc falou
@marciaregianesantos41437 жыл бұрын
Pura realidade!! Esse período é muito complicado mesmo, no meu caso, está sendo um puerpério com meu primeiro filho com dois anos. Além do desgaste com minha bebê, a preocupação de dar atenção para meu filho para que ele não sinta ciúmes, não se sinta abandonado e aceite a irmãzinha. Estou sentindo que preciso mais de apoio ainda, mas realmente, os palpiteiros atrapalham mesmo, todas pessoas que vem visitar a primeira coisa que pergunta para meu filho é: você não está com ciúmes da irmãzinha né? Puxa vida, sinto que meu esforço, trabalho diário consegue ir de água a baixo com cada visita que chega.
@Anne-lu2xp3 жыл бұрын
Maravilha de vídeo! Parabéns Dr.!
@kellyregina77775 жыл бұрын
Depois de 18 anos agora nasceu a Lívia e parece ser tudo novo pra mim tenho medo de tudo choro muito me sinto muito triste sensação estranha.
@saracristinafrezzarimsales42727 жыл бұрын
Amei, sou dona de casa, meu marido trabalha fora e nunca me ajuda com nada na casa. Eu também não exijo pois fico o dia todo em casa e dou de conta de tudo almoço, limpeza, lavagens e etc. Agora estou grávida e estou pensando no pós parto como será minha vida sem ninguém para me ajudar, que Deus me abençoe em cada momento e que tudo dê certo!
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Oi, Sara. Busque uma rede de apoio - amigos, outras mães. Juntas somos mais : ) Além disso, estamos por aqui para trocar ideia sobre filhos, maternidade, paternidade....bjs. Equipe Criar e Crescer
@saracristinafrezzarimsales42726 жыл бұрын
Criar e Crescer Agradeço, bjss
@monicaeurli56994 жыл бұрын
Nossa,foi Deus que colocou seu canal na minha frente
@gamesdamaya5 жыл бұрын
Choreei muito vendo esse vídeo
@carolinacarnauba45997 жыл бұрын
❤️ 🙏 eu não sabia que o pós parto era tão difícil, vivi isso tudo, respirei melhor depois de ter uma pessoa super querida pra me ajudar. Eu me compadeci e compadeço com todas as mamães do planeta. Compartilhei seu vídeo... que muitas e muitas famílias possam entender essas emoções, e ajudar a mamãe recém parida a viver esse período com suavidade.
@cadu587 жыл бұрын
Daniel, eu e minha esposa estamos esperando nosso campeão a qualquer instante e adoramos o seu canal. Vc esta de parabéns em divulgar essas mensagens positivas para todos. Muito obrigado.
@brunasilvamenezescavalcant82663 жыл бұрын
Parabéns pelo canal! 👏🏻👏🏻👏🏻
@carolinanasser7 жыл бұрын
Esse é o MELHOR VÍDEO DO CANAL CRESCER!!!!!!
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Obrigada Carolina! Continue nos acompanhando e nos ajude a compartilhar essa mensagem com outra mães.
@JhanaFerclipstutoriais7 жыл бұрын
Gratidão Dr. Daniel Becker... Muito obg vc diz o que muitos nao pensam... Para mim é um respiro te ouvir!!! Muito obg... Tenho um bebe de 4 meses
@jackelinepinchini57995 жыл бұрын
Excelente vídeo!!! Foi exatamente como me senti quando tive meu filho, hoje com 1 ano e 1 mês. Eu sentia uma solidão imensa, tive ajuda da minha mãe por apenas 10 dias , pois ela mora em outra cidade. Tive pouquíssima ajuda... Sofri para amamentar, infelizmente as pessoas não se preocupam em nos orientar. Foi muito difícil esse período da minha vida! Obrigado Doutor por este vídeo, com certeza ajudará muitas futuras mamães à terem um pós- parto melhor .
@thaiscabral62787 жыл бұрын
Maravilhoso o vídeo. Parabéns pela equipe criar e crescer e ao pediatra Daniel Becker
@joycesantos85607 жыл бұрын
Disse tudo Dr. Parabéns!
@alineraphaella93527 жыл бұрын
Dr, o senhor me fez lembrar de todo o sufoco que passei no pós parto do meu filho que hoje tem 1 ano e um mês. Quase tudo que falou foi o que vivi.
@ruthmoura66812 жыл бұрын
Tô passando por este momento pra mim tá muito difícil 😢 mas creio que Deus vai me ajudar
@evelisebia80654 жыл бұрын
Obrigada! Obrigada! Estou aprendendo muito e me reciclando para poder ser uma melhor avó.
@laninhacoelho71757 жыл бұрын
Tenho uma neném de 3 meses ' e mim sinto muito só as vezes da vontade de chorar 😔
@sirlenesousa96723 жыл бұрын
Eu estou trabalhando a crise de ansiedade e tudo o mais
@sirlenesousa96723 жыл бұрын
Complicado. Amando esse vídeo
@paulat.25917 жыл бұрын
Nossa pura verdade. Amei o vídeo. Passando por tudo isso, é bem difícil e cansativo.
@alineguimaraesrosafreitas21497 жыл бұрын
Excelente!! Como é difícil essa fase!! Mas são coisas que ninguém fala..
@paularaquelformiga34757 жыл бұрын
Concordo plenamente com tudo o que foi falado. Precisamos de muita ajuda e apoio nessa fase. Lembrei muito do que vivi no meu puerpério, os palpites acabam com as nossas expectativas e experiências.
@ugleciafernanda6 жыл бұрын
Nossa melhor video , tava precisando de ouvir isso tudo !! Doutor tenho uma filha de 4 meses e desejaria amamentar ela exclusivamente ate os 6 meses , mas todos em minha volta diz para eu dar outro alimento que o meu leite nao esta sustentando mas ela, enclusive minha mae , minha irma , meu marido. Mas ajudar mesmo ninguem quer , so querem dar pitaco. Obrigada doutor
@deborabessavieira7 жыл бұрын
Estou nessa fase ... Tenho acompanhado o canal ... Tem me ajudado muito ... Pediatra maravilhoso e que vídeo com conteúdo totalmente verdadeiro !! Vou usar para mostrar ao marido, pois muitas pessoas não entendem o q passamos a ajuda é fundamental para não enlouquecermos !!!! Parabéns ao canal !!!
@kly11775 жыл бұрын
Fantastico!
@priscilamonteiro83657 жыл бұрын
Perfeito! Precisamos encaminhar esse vídeo para nossas amigas mães. Dr disse tudo!
@jeanemartins79123 жыл бұрын
Com certeza dicas maravilhosas
@litaalves6457 жыл бұрын
Como passei por isso..foram momentos desesperados, Deus muita fe consegui passar pelo puerpério.
@carinarodrigueslimadossant4067 жыл бұрын
Estou adorando seus vídeos, bem claro e objetivo, eu estou com meu bebê de 7 dias e estou passando por uma tristeza , insegura e muito medo
@aldebaran88317 жыл бұрын
ATENÇÃO TEXTÃO A FRENTE! 😄 Meu leite demorou 8 dias pra descer, nesse meio tempo fiquei mto frustrada, quase desisti de vez. Tentava tirar com a bombinha e doía demais! Meus seios ficaram feridos por causa da pega incorreta. Então minha querida mãe que eu esperava total apoio, vivia me dizendo que o peito de fulana jorrava leite, que meu leite não sustentava e minha filha gostava mais da fórmula. Esses comentários foram os mais, leves, vieram outros piores que eu nem imaginava receber da minha mãe naquele momento de extrema sensibilidade. Hoje estou com 40 dias da cesária, me esforçando para retomar minha rotina completamente! Foi muito difícil, nem posso dizer que já acabou pois, tem uma vida de educação dos nossos filhos que os avós insistem em estragar, tudo porque querem estar nos "top trends" da vida dos neto, só Deus.
@muniqueazevedo38327 жыл бұрын
Judy Fidalgo imagino a barra que vc passou. Sofri mto pra amamentar tb, foram dias de dor e lágrimas. Mas temos q encontrar forças de onde não temos nessas horas. Uso tudo q vivi e vejo outras vivendo, e o que tiro de tudo isso é que qro ser diferente. Um dia terei uma nora, serei avó, e peço a Deus que nesses momentos eu lembre bem como foi difícil pra mim, e que eu possa oferecer todo apoio e ajuda que eu gostaria de tee recebido. Que a dor da nossa experiência vire empatia e amor para aquelas que vamos encontrar em nosso caminho. Deus abençoe vc e seu bebê. Abraço ❤️
@aldebaran88317 жыл бұрын
Munique Azevedo Vc falou uma grande verdade, que sirva de lição para que não venhamos a cometer a mesma insensibilidade quando formos avós. Pelo visto vc está na mamada da madrugada 😂😁, bjo fica com Deus.
@muniqueazevedo38327 жыл бұрын
Judy Fidalgo kkkkk isso mesmo! 😂😆
@aldebaran88317 жыл бұрын
Munique Azevedo 😊
@elizamaffioletti72227 жыл бұрын
Sinta meu abraço, querida. Entoe o mantra: Vai passar! Um beijo!
@ruijunior49772 жыл бұрын
Excelente conteúdo.
@analuz93045 жыл бұрын
Meu Deus, chorei (rs)! Que analise maravilhosa!
@cherrysbr7 жыл бұрын
Equipe Criar e Crescer! Parabéns e obrigada pelo vídeo. Estou grávida de 5 meses e me informando bastante. Seus videos são maravilhosos!
@CriareCrescer7 жыл бұрын
Cherrys, que bom ter vc com a gente! Pode mandar suas sugestões, que daqui a gente corre para buscar conhecimento e compartilhar. Saúde para vcs. bjs Equipe Criar e Crescer
6 жыл бұрын
Eu me emocionei! to vivendo isso...
@CriareCrescer5 жыл бұрын
Que importante esse contato, Andressa! Aqui temos uma comunidade que te abraça ❤️
@lorenadlizieux22694 жыл бұрын
Muito bom e esclarecedor!
@simonesmoreiraespindola84316 жыл бұрын
Conteúdo relevante, obrigada Doutor. Uma mãe precisa sim de uma rede de apoio, onde haja respeito pelas escolhas da mãe, de modo que ela possa cuidar do seu bebê sem receber pressão, achismos e julgamentos . Esses acontecimentos tóxicos remetem à uma experiencia negativa com relação à maternidade , quando se tivesse apoio de verdade poderia ser muito diferente. É preciso de mais solidariedade e respeito. Sim precisamos de ajuda, mas não vendemos nosso poder de decisão em função disso, a vida pode ser melhor para todos se entendermos isso.
@raquelfernandes67003 жыл бұрын
Amei cada palavra! Só escutei verdades!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@josianebarbosa63386 жыл бұрын
Adoro esse pediatra falou tdooooo
@CriareCrescer6 жыл бұрын
❤️
@quintal.holistico5 жыл бұрын
Como alguem da deslike num vídeo maravilhoso desse?
@hevelenrangel46424 жыл бұрын
Eu chorei tanto assistindo
@arnobrefinanceiro67832 жыл бұрын
Adorei o vídeo,mas sou eu que cuido de tudo sozinha,totalmente sem ajuda, desde que minha filha nasceu.cheguei do hospital ,já tendo que dar um.jeito na casa.invejo quem tem esse apoio.
@michellegama54616 жыл бұрын
Muito agradecida por esse trabalho e por essas palavras.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
❤️
@naty7778ba6 жыл бұрын
Adorei o vídeo, e os palpites realmente são os piores, toda vez q minha sogra aparecia aqui em casa eu tinha q ouvir q meu leite estava fraco, aqui era pior do que uma facada.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
Obrigada pelo comentário, Natália! O feedback da nossa comunidade é muito importante
@patriciasantana48754 жыл бұрын
Também estou passando por isso. Muito difícil. 😔
@keilas.m29645 жыл бұрын
Canal maravilhoso ooooo
@maelemoraes Жыл бұрын
É muito linda essa rede de apoio que ele fala mas eu não tive
@guienibandin20867 жыл бұрын
Muito bom... Preciso de tudo isso até hoje e meu BB tem 3 meses.
@rose.sara_5 жыл бұрын
Realmente não é fácil, passei um puerpério bem conturbado , seio rachou dava mamar chorando de dor, e ouvia que era melhor não insistir na amamentação e dar mamadeira... Eu queria amamentar tava me esforçando , queria apoio nesse momento, sei lá uma palavra de conforto um: vc vai conseguir não desista e tals, mais não, ouvia muita coisa desanimadora,,, mas venci!! Meu seio foi Sarando e hj amamento minha filha sem dor nenhuma, graças a Deus não desisti.
@saragomes21067 жыл бұрын
Verdade to apaixonada pelo senhor no bom sentido
@NathaliaMNunes4 жыл бұрын
Sensacional!!!
@jaciarasodre36216 жыл бұрын
Gente quase chorei, relatou muito do que vivi, parabéns canal e doutor. Excelente amei.
@CriareCrescer6 жыл бұрын
Ficamos muito felizes em receber o feedback da nossa comunidade 💗 Obrigado pelo seu comentário, Jaciara!