É isso ai Higor, falta deixarem o ego irracional de lado e a busca pela verdade nos debates entre as pessoas. Enquanto ficarmos nessa batalha de egos, a decadência só tende a aumentar.
@ViajandocomHugoCoutoАй бұрын
Show meu amigo 🙏🏻
@juniorarrudadossantos7017Ай бұрын
Gosto muito das suas análises. Higor, só uma curiosidade. Você se considera um polímata?
@MundodoPoliglotaАй бұрын
Eu sou um intelectual em busca da verdade que tem interesses diversos: línguas, matemática, neurociência, salsa, história geral, liderança, calistenia etc. Essas análises são resultado de reflexões. Eu já viajei e li muito, então é natural que eu compare tudo que eu tenho contato com outras coisas que eu conheci ao longo da vida. Eu já usei o metrô em mais de 10 países, aeroportos em mais de 20, comidas, características das pessoas, literatura e dados em geral servem de base para as reflexões.
@SirinGuera2 ай бұрын
reflexao top
@anglsants9 күн бұрын
Essa é uma doença que hoje atinge boa parte do mundo, se não todo ele, infelizmente.
@TheMainMan_XАй бұрын
Infelizmente a imensa maioria dos brasileiros reage agressivamente a uma crítica às suas ideias e gostos, como se fosse um ataque à sua pessoa, se você criticar o político, o time de futebol ou a religião do sujeito, ele interpreta como uma crítica à pessoa dele. Também há outra bizarrice aqui no Brasil, Olavo de Carvalho já dizia que os brasileiros, dentro de um debate, dizem que respeitam as ideias contrárias as suas, mas discordam da pessoa(?!) Isso é um absurdo ilógico, pois respeitar uma ideia contrária à sua é endossá-la, tipo, "eu respeito a ideia que você tem de me agredir e tomar meus bens, mas discordo de você"(!!!???)
@MundodoPoliglotaАй бұрын
Eu vou além. Na verdade, muita gente que diz que está defendendo "suas opiniões" está apenas repetindo coisas que escutou e não elaborou algo por si. E sim, as pessoas que não têm raciocínio lógico costumam levar críticas para o lado pessoal e reagir de maneira emocional de acordo com o que escutam dos outros. Elas percebem o mundo em termos de aprovação. Se você fala algo que ela gosta/concorda, você está aprovado. Mas se você faz o contrário, está automaticamente desaprovado. Essa estratégia de dividir as experiências entre gostar e concordar não permite um desenvolvimento profundo da inteligência. Para alguém conseguir ascender intelectualmente precisa aprender a interagir com argumentos e buscar os fundamentos das coisas. Há muita gente que se considera especialista em política que muda de opinião a cada nova notícia. Muitos nunca leram um livro básico do assunto, mas consideram que já sabem o suficiente. O Aristóteles e o Descartes apontaram esse problema. É um defeito humano que precisa de esforço pessoal para ser corrigido.