Tema super relevante, Carol! É muito complexo mesmo acessar essas dores/bloqueios originados da relação com os pais... Até mesmo quando a família é ótima... Quando eu comecei o processo de descobrir a origem de algumas travas minhas e vi que vinham deles, me bateu uma baita culpa... Como se eu tivesse colocando a culpa neles e negando todos os bons ensinamentos aprendidos e fosse uma filha ingrata... Porém, como você bem disse, eles não são heróis perfeitos e sim humanos. Quando entendemos que "não somos o que aconteceu conosco e sim o que fazemos com o que aconteceu conosco", trazendo a responsabilidade pra nós mesmo a partir da descoberta e passamos a ver tudo isso como uma oportunidade de evoluir como pessoa, fica bem mais leve encarar os encalacros de origem familiar! :) 😊😉😄
@lucianaferreira29977 жыл бұрын
Arrasa sempre ❤🌷
@EstrellasyFortuna7 жыл бұрын
muito bom! Adorei o vídeo! Todos nós carregamos algum "trauma" relacionado com pai ou mãe...
@isabellagoncalves28017 жыл бұрын
Gente do céu, eu estava pensando sobre esse assunto ontem!! Ótimo vídeo como sempre 💜😀 Você falou sobre livros de autoconhecimento no começo do vídeo, se já n tiver falado sobre isso em outros vídeos, seria muito legal saber mais sobre esses livros!
@patriciamotta45307 жыл бұрын
Tenho o mesmo sentimento, perdi meu pai dia 16 de outubro de 2016, hoje eu compreendo muita coisa, sinto muito saudades da voz, eu era muito ligada ao meu pai, meu pai nunca foi o pai mais legal, mas eu entendo que ele deu o melhor para mim, aquilo que podia dar naquele momento.
@bethinhaalves10107 жыл бұрын
Gratidão Carol! 🙌
@rubiagalzo44537 жыл бұрын
Vídeo perfect! Deixa o link do treinamento namaste... gratidão
@simonemoraes6807 жыл бұрын
Vou entrar nesse tema "família" em breve, na terapia em que sou assistida...veio bem a calhar o seu vídeo...bjs!!!
@naramoura95627 жыл бұрын
Namastê 🙏
@tamilinyvie49467 жыл бұрын
Transar, falar palavrão, não ser herói beleza, eu entubo 😉, mas mentir é sacanagem!!!!! Ooohhhh céus!!! Ohhhh vida!!!!! Não tinha pensado nisso!!!!
@m1n0g6 жыл бұрын
O vídeo começou bom, mas... nem consegui terminar, de tão complicado que ficou. É óbvio que você fala aqui muito da sua experiência, e como coach (e não como psicóloga) é claro que tudo que você fala é bem raso e não leva em conta transtornos mentais, nem coisas mais graves, e o vídeo estava indo muito bem até você falar o "ah, é difícil aceitar mas seus pais estavam dando o melhor deles naquele momento do trauma", nossa, ouvir isso é terrível. Tem pais que não têm noção de serem pais e responsáveis, beiram ao sadismo e ao egoísmo e simplesmente não aceitam os filhos; ademais, uma pessoa que bate horrores em alguém que não tem o mesmo tamanho jamais poderia estar fazendo isso visando o bem da pessoa que está apanhando. Pelo amor de deus, vamos parar com essa de que todos os pais têm de serem perdoados.
@cursodariqueza6 жыл бұрын
Mi Nogueira Mas se vc não perdoa, faz mal apenas pra vc
@m1n0g6 жыл бұрын
Cibele Marques o meu comentário não foi um relato pessoal, me referi a pessoas com casos assim.
@ane.bamberger4 жыл бұрын
@@m1n0g eu li seu comentário e me identifiquei discordando, consegue entender? Eu sou uma pessoa que teve A infância bastante negligenciada pela minha. A mesma era alcoólatra, violenta. As vezes berava a insanidade. Eu me fodi bastante mesmo em quanto eu morei com ela. Aos 11 anos fui morar em um abrigo e lá fiquei até os 18 anos. Anos depois de tudo isso é estudando muito sobre isso, eu consegui entender que TODA a ação te uma intensão positiva. Como assim, Ane? Como uma mãe que bota um ovo cozido recém sai do da panela quente na boca de uma criança de 7 anos tem uma intenção positiva? O desejo dela era me machucar, certo? Sim! A intenção dela ao fazer isso era satisfazer algo dentro dela, (a intenção era positiva dentro dela. A satisfação pessoal era o positivo). Depois disso comecei a resignoficar a minha vida. Eu não sou o que ela fez comigo, mas o que eu faço com onque ela fez. Quando ela morreu não não consegui chorar. Hoje, 13 anos depois, eu quase não me lembro do rosto dela, a não ser por foto. Ela Se foi como se não tivesse existido em mim, sabe?
@brunaantunessantossoares17047 жыл бұрын
Vc poderia me sugerir algum curso de formação em coathing online? Bjos