O desafio é não dizer, "não precisa chorar" quando para nós, não há motivo
@VanessaSilva-jb7bw5 жыл бұрын
O que mais me incomoda são os olhares de crítica ao redor nos ambientes públicos! Que saco o povo viu??
@gatogugugames5 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso ❤️ Falei disso com minha filha mais velha esses dias. Os vizinhos tem reclamado do choro das crianças. Criança chora, gente. Ainda mais tão pequenos, com 1 ano e 2 anos e meio. Ps: Quero mais livro :D
@AngeloBernardoBrasildeSouza5 жыл бұрын
Comentando aqui: a gente sempre acolhe o choro do pequeno, no caso eu faço o possível pra usar a disciplina positiva de forma correta, no caso para uma criança de 1 ano é entoando mantras. Um dia eu fiquei do lado de fora do terreiro com ele enquanto a mãe trabalhava. Como estava muito cheio ele estava incomodado e choroso sempre e eu não tinha lugar direito pra ficar, aí resolvi voltar. Durante a volta no carro ele não parou de chorar e fui entoando o mantra “papai tá aqui filho, estamos indo pra casa”. Confesso que houve horas que eu quase fiquei sem ar e na dúvida se parava o carro ou não, pois eu sabia que mesmo acalmando ele ia voltar a chorar no bebê conforto. Quando chegou em casa ele acalmou no colo e... fez cocô! Provavelmente era isso que incomodava ele, talvez faltava segurança para relaxar e fazer o que tinha de fazer e podia estar com algum incômodo. Esse imenso relato faz concluir que a gente realmente tem que ter paciência e acolher. Mesmo ele tendo chorado no bebê conforto eu me fiz presente e notei que sempre que a gente acolhe ele e não para de chorar é porque é algo mais do que só acolhimento como foi nesse caso.
@camilalpaula5 жыл бұрын
Que coincidência.... Hoje minha filha teve um "ataque de fúria" hoje. Entrei em desespero, sem saber o que fazer. Tentei acalmar ela de toda forma que eu achava que poderia dar certo, mas nada surtia efeito. Teu vídeo me abriu os olhos sobre o estar presente, apenas ao lado, esperando ela se acalmar e me colocando a disposição dela. Que pena que só assisti após o episódio de Hoje, e ao invés de ficar ali ao lado dela, eu a deixei sozinha, achando que era o mais acertado pra ajudar a acalmá-la. Da próxima vez já terei outra postura. Obrigada Tiago!
@aryanagermanadesousagomesc80695 жыл бұрын
olá tenho uma bebezinha de de 7meses e eu NUNCA sinto problemas em acolher o seu choro ate porque percebo bem que chorar é "tirar um sentimento ruin de dentro de nois" deixo ela chorar comfortando e acariciando sempre .. Nem sempre temos que perceber o motivo do choro das crianças ( nois mesmos choramos sem motivos) . Sinto que ela fica muito mais calma durante o resto do dia quando ela sente a necessidade de charar, chorar e é acolhida!! NUNCA DEIXE UMA CRIANÇA NEM UM ADULTO CHORAR SEM ACOLHER ( ou tentar pelo menos)
@mayaracargnino13784 жыл бұрын
Uau. Isso clareou minha mente. Nunca compreendi porque as vezes com os outros eles não choram. E quando nos vêem é aquele choro. Bom saber que isso é sinal de um bom vínculo que estamos construindo.
@manoellarego5 жыл бұрын
Fui apelidada de "manteiga derretida", pq parece que eu chorava muito quando era bem pequena... Daí fui crescendo e sendo obrigada a parar de chorar. Pq "eu chorava por qualquer coisa". Até hoje ainda tenho dificuldade de chorar em público. Mas agora depois de bastante terapia isso melhorou bastante. Hoje com os filhos, eu faço de tudo para que eles não sejam silenciados em seus sentimentos. Eu nunca mandei eles pararem de chorar mesmo parecendo uma coisinha de nada, sempre penso que pra mim não é nada, mas na visão dele é muito. Às vezes o bebê chora pra trocar fralda, principalmente agora no frio aqui de SC, e eu fico conversando com ele, mesmo sabendo que ele não vai parar de chorar, pra ele saber que estou ali pra ele e que está tudo bem, que precisa trocar a fralda mas logo acaba... Com a chegada do irmão mais novo, meu mais velho teve uns episódios de choro estranhos.. e como eu nunca silenciei consegui nomear pra ele e foi bem bom pra gente se entender com as mudanças da chegada do irmãozinho. :)
@alexjancostasousa68205 жыл бұрын
Eu ultimamente tenho tentado me lembrar de como eu era na idade deles. E se não me lembro, tento me colocar na criança deles. É difícil, mas tem melhorado minhas neuras.
@laisbarbosa91325 жыл бұрын
Não gosto de deixar minha bebê chorando mais tem momentos que preciso atender minhas necessidades e deixo ela chorar só um pouquinho!😧
@verissimomat5 жыл бұрын
Quando minhas filhas só querem a mãe... e por mais que eu fale e tente acalentar e elas não querem nem meu colo...Caramba... Ahhh... momentos que me sinto um... cocô... Nossa essa do choro dói fundo aqui...e o sentimento de inutilidade decorrente disso... Belo vídeo. Obrigado.
@edumotoki5 жыл бұрын
Não leve pro lado pessoal , continue oferecendo colo e opção, seu interesse na educação das suas filhas te coloca na frente de muita gente por ai(sem passar pano e dando biscoito), você não está sozinho nessa aqui acontece também , abraço.
@janainarocha53515 жыл бұрын
Thiago, isso muda viu... aqui meu filho tem 2 anos e meio, e tá numa fase de querer só o pai pra tudo. Segura as pontas que sua hora de preferência vai chegar!
@keilarocha74275 жыл бұрын
Meu filho não é de chorar, mesmo quando cai e se machuca. Eu o encorajo a chorar, pois tenho medo dele ter vergonha de chorar, ou de não querer demonstrar "fraqueza". Então eu sempre o acolho e converso com ele de forma positiva e funciona.
@thaisvilasboa76315 жыл бұрын
Primeira coisa aqui é paciência e tentar resolver da melhor forma... Ainda tô aprendendo tbm... 🙄
@jessicaalves5545 жыл бұрын
Meu filho tem 3 anos e meio, ultimamente ele está muito emotivo e às vezes se isola. Estou desconfortável com essa situação e quero entede-lo e ajudá-lo a lidar com seus sentimentos
@DanColchete5 жыл бұрын
E quando o choro inconsolável é de um bebê? Meu filho de 4 meses às vezes chora de perder o fôlego e eu nunca sei se ajudo ele a calmando ou se deixo chorar no colo até passar pq ele fica vermelho e extremamente irritado...
@maramachado42805 жыл бұрын
Paizinho,choro de criança saudável é muito bom!
@RogerioJGentil5 жыл бұрын
Ótima contextualização sobre o choro da criança. Isso me fez entender ainda mais sobre certas situações em que o meu Dante começa a chorar sem parar. E como seria bom se todos, principalmente quem não tem filhos, entendessem que crianças choram e é totalmente normal, que é da natureza humana.
@marianegennari36745 жыл бұрын
Laura Gutman tbm falou sobre como o bebê trás uma necessidade de reviver a infância pela mãe. Muito do que eles sentem é reflexo do que a mãe reprimiu ou precisa extrapolar...
@gleicianeleal57195 жыл бұрын
Vc e top demais....fala de assuntos sérios...mas morro de rir dos seus comentários... Parabéns
@julianamedeiros3555 жыл бұрын
Nossa me indentifequei na parte de ter ataque de anciedade quando estou diante de uma criança chorando. Só pensso q ela precisa paraaaaar... Ai eu tento de tudo pra faze las parar, geralmente não uso autoritarismo, mas enquanto tento parar o choro meu coração. Fica acelerando parece q vou infartar, mas não é nenhum sentimento de raiva, e mais como se estivesse em perigo. Muito ruim
@naracorallanzarini41075 жыл бұрын
Que maravilha de vídeo!!! Isso é trazer luz para um assunto que é pouco falado, mas que é tão importante! Ainda não temos filhos, mas amo esse assunto, e já estudos um pouco sobre a maternidade, para poder me sentir mais preparada quando ela vier! Sobre o choro, sempre fiquei muito incomodada quando escutava crianças chorando, dava vontade de dizer: fique quieto bebê, você está incomodando! Vinha um sentimento de raiva, que eu não sabia explicar! Quando minha afilhada nasceu, percebi muito essa situação, e escutando o podcast do tendamaterna um dia elas falaramna seguinte frase: incomodou, doeu? Leva pra casa que é teu! Então percebi que aquilo que eu sentia aonescutar o choro, era algo que não estava curado dentro se mim! Comecei a me perceber, e acolher aquele choro, que na verdade era um choro meu! A chegada dos meus sobrinhos me ajudou muito nesse processo de cura, eles me ensinam a cada dia, e aos poucos posso resignificar cada pedaço dentro de mim! Crianças são nossos espelhos! E sou muito feliz quando tenho elas comigo! Obrigada por todo conteúdo fantástico e esclarecedor que você nos traz! Continue espalhando essa semente de amor! Um abraço grande!
@caroldealmeidaribeiro43935 жыл бұрын
Minha bebê chora muito na cadeirinha do carro e na última viagem foi terrível que eu não consegui segurar, pedi o pai pra levar ela um pouco pra longe de mim e chorei muito. Me sentir tão culpada. Qdo sair do carro a primeira coisa que ela quis foi meu colo. .e partiu o coração
@saulollima5 жыл бұрын
Tiago, vc me esclareceu muita coisa agora kkkk... Minha filha de 3 anos sempre fica chorosa quando eu ou a mãe chega em casa, vc já tinha falado antes sobre a confiança nos pais e o choro, agora só relembrou pra nós. Obrigado pelos vídeos.
@estercarneiro17235 жыл бұрын
Depende do dia , tem dias mais difíceis pra lhe dar com o choro. Mais realmente não fui acolhida quando criança!
@alessandrogr5 жыл бұрын
Murilo tem 1 ano e 8 meses. Pratico a disciplina positiva há uns 5 meses. Minha esposa menos, mas se esforça. Sobre o choro, hoje ela não consegue controlar o choro e comigo é mais fácil. Me parece que ele não se sente mais tão seguro com ela. O ruim é que ela fica chateada com isso e eu sobrecarregado. Não estamos sabendo como lidar.
@kellyoliveira39325 жыл бұрын
A dificuldade é que muitas pessoas enlouquecem com o choro. A gente lá tentando e alguém, cansado sei lá...; E pede dá um jeito nessa criança. AFF...
@tatianadperez3 жыл бұрын
Minha filha tem 6 anos. Eu sempre fui bem acolhedora e não tinha dificuldade com o choro dela. Mas há um tempo ela tem feito choros sempre que colocamos um limite ou que ela tem uma frustração. Que vai aumentando e é seguido de berros e tentativas de mudar a situação, de pressionar a gente a mudar a situação. Tem me deixado muito irritada. Não tenho sabido lidar. :-(
@mirianthome56085 жыл бұрын
Perfeito!!! muito bom mesmo.
@lillianalmada99045 жыл бұрын
Você me respondeu no fim do vídeo 😄. Tem realmente hora q a conversa não adianta. É melhor esperar e depois conversar.
@paolanicolettiforti46905 жыл бұрын
Como é complicado... Minha filha tem 5 anos e meio. Ela chora pra tudo. Tudo..tuuudo. desde querer um brinquedo que caiu no chao e ela nao viu..desde nao conseguir alcancar algo. Converso muito..sobre usar as palavras..acolho o choro. Mas se é algo q nao resolve de imediato, dura de 2 horas pra mais. E tem que ir escola, tem q almocar, ou tomar banho..ou jantar.. Eu tenho uma dificuldade imensa com isso. Embora acolho..estou por perto..converso quando acalma. No dia a dia acho muito dificil...
@ritaalboyadjian70675 жыл бұрын
Paola Forti to na mesma aqui! Filha de 5 anos que em casa chora todo dia, toda hora, por tudo e para tudo. Mas fora de casa, com as outras pessoas ela é madura, tranquila...
@natalialopes59385 жыл бұрын
Tenho uma bebê se 5 meses e não me sinto bem com o choro dela, dói em mim num nível que preciso entregar ela a alguém e sair pra me acalmar. Sempre escolho mas tem choros que não param por nada e aí eu entro em parafusos até acabar
@nandamilan46745 жыл бұрын
Minha bebê tem quase 5 meses e ultimamente está me dando bastante trabalho com essa coisa de choro. Antes ela ficava na cadeirinha 5 minutos pra eu tomar café, fazer comida... Enquanto eu ia apenas brincando e conversando com ela. Mas agora não posso deixar ela nem 2 segundos na cama pra ir ao banheiro. Já tentei colocar cadeirinha no banheiro, mais brinquedos na cama, mas não adianta. Tem dia que não faço absolutamente nada, porque nem o canguru ela não aceita. Eu nunca deixo ela dar nem um chorinho, mas ultimamente está desgastante.. 😢
@melocica15 жыл бұрын
Q video lindo, parabéns! 😍
@natalialima17345 жыл бұрын
Paizinho caiu do ceu. Obrigado por esse vídeo, tenho dificuldade em lidar com isso em público pois meu filho se n der o que ele quer é 30min de choro, sem contar que parece q n tem paciência, mesmo dizendo que vamos fazer algo tal hora ele passa o dia chorando até dar essa hora.
@mariaclaudiacaludia97195 жыл бұрын
Apredo muito com seus vídeo
@anapaularibeiro62935 жыл бұрын
Muito bom o vídeo! Me ajudou muito!
@larissamonteiro5595 жыл бұрын
Eu amo mt esse canal
@jonadabejunior5 жыл бұрын
Muito obrigado por esse vídeo!
@MarianaLeaoZampier2 жыл бұрын
ola! meu problema é lidar com a familia e os amigos julgadores, pais ou nao. me sinto armada ate os dentes.
@juliananakamoto69615 жыл бұрын
Tiago por favor, você pode comentar um pouco sobre filhos ir ou não a escola quando bebês. E socialização pé E usa ou não..já vídeos sobre mas só para um upgrade. Obrigada!
@thainagregorio33195 жыл бұрын
Fala um pouco no próximo sobre como lidar com a fase do bater , jogar as coisas e ter raiva . Meu pequeno está nessa fase muito agressivo e nervoso, sempre lançando os brinquedos e com mania de bater na mamãe (mesmo eu dizendo á ele olha aqui não batemos , use o travesseiro ou você precisa de um abraço não tem funcionado 😔)
@jessicazamberlan5 жыл бұрын
Tamo junto meu pequeno de 1a e 3m
@RogerioJGentil5 жыл бұрын
Thaina: tem vídeos do Paizinho sobre agressividade e bater nos pais. Vc já viu estes? Me ajudaram um bocado...
@EduardoMagalhaes45 жыл бұрын
Muitas vezes meus pais me contam que fui chorão até os 4 anos (tenho 29 anos), devido às cólicas.
@soparaloucassoparaloucas48945 жыл бұрын
Excelente video!
@paizinhovirgula5 жыл бұрын
🙂
@ricardoemidio17705 жыл бұрын
Amigo, uma dúvida, quanto ao mecanismo do choro elucidado neste vídeo: sugira por favor umas referências bibliográficas sobre esse mecanismo. Grato
@vivianegomesdossantos40805 жыл бұрын
Meu filho tem 2 anos e 4 meses e chora muiiiiito quando é acordado. Dou banho e ele ainda chora, sento ele pra almoçar e continua chorando, só pára quando ligo e celular e coloco nas músicas do Baby Shark. Eu detesto servir comida ao lado do celular, mas atrasada para ir trabalhar, preciso que ele pare de chorar e almoce. Como seria ideal resolver essa situação? Quando o tempo está contra a gente, não dá pra esperar ele parar de chorar.
@lauranunes67635 жыл бұрын
Pelo que vc falou imagino que ele acorde tarde e durma tarde também. Tenta criar uma rotina pra ele dormir e acordar mais cedo. O ideal é que ele durma até 21h
@vivianegomesdossantos40805 жыл бұрын
@@lauranunes6763 ele.dorme.cedo e.acorda cedo, mas tira um.soneca de manhã. É após esse soneca que.ele fica bravo. Hoje por exemplo ele.foi dormir 19h30 e acorda umas7h. Brincamos após o café da manhã e na.sequencia, ele quer a soneca dele.
@brunadc64995 жыл бұрын
Isso de só chorar com a gente, vale tb pra atacar brinquedos, só com a gente ou perto da gente? Ou nesse caso o buraco é mais embaixo?
@ligiacrisanto59044 жыл бұрын
Não sou o Thiago, mas acho que seria a segunda opção. Pelo menos na metodologia Montessori educamos a criança sem punições ou recompensas, educamos ela com base no certo e errado, para Montessori errado é tudo que faça mal para o outro, para si ou para o ambiente. Então, quebrar os brinquedos é fazer mal para o ambiente e precisa ser corrigido com firmeza e amabilidade.
@jucilenelins81025 жыл бұрын
E quando sua bebê grita muito? Minha filha tem 1a1m e tudo que quer grita e fica brava... Enfim, grita de felicidade, mas grita bastante de "braveza".
@jessicazamberlan5 жыл бұрын
Aqui tbm não é só choro é gritado Rafael com 1a e 3 meses
@mariaclaudiacaludia97195 жыл бұрын
😊😍😍
@jessicaairadasilva92142 жыл бұрын
Eu posso chorar junto quando ele não parar de chorar de jeito nenhum? Haha
@mirianscovronleite80185 жыл бұрын
Minha filha tem seis anos . Está em uma fase que tenho que falar dez vezes para ela me obedecer, ela é muito teimosa . Será que pode ser falta de uns tapinhas .eu converso muito nunca do um tapa . Talvez falte isso . Sigo vc porque vi no canal da @flaviacalina ..
@gatogugugames5 жыл бұрын
Continua vendo os vídeos Amiga. Acompanhe o grupo do Facebook tmb. Não precisa bater não. Isso é fase...
@saulollima5 жыл бұрын
Assiste o vídeo falando sobre comunicação não violenta, vale a pena. (Assim como todos os outros rsrs)
@DanielleTakahase5 жыл бұрын
Oi Mirian, não falta tapinha. Pensa no que você quer ensinar pra sua filha. Tenho um filho de 7 anos de idade, entendo super esse comportamento de contrariar a gente. Mas sabe, não é sobre nós. Os "nãos" que eles dizem, não é pra nos irritar. É o jeito que eles têm de nos mostrar que eles estão descobrindo seu lugar na casa, na família e que querem ter a vontade deles ouvida... ou então só não querem parar uma atividade que está muito legal e eles não entendem as nossas urgências de adultos. Procure os vídeos do Paizinho aqui no canal dele sobre disciplina positiva, especialmente os que falam de exemplos práticos, são excelentes. Tem também um que o Thiago fez com a própria Flávia Calina, é muito bom. Lembre-se que a sua filha só quer te amar, só quer o seu amor. Bater nela não vai ajudá-la ou ensiná-la a tomar melhores decisões: como fazer o que você pede, ou descobrir que ela pode ser uma participante ativa na rotina da casa e da família, por exemplo. Abraço forte, muito amor pra você e sua filha!
@ligiacrisanto59044 жыл бұрын
Talvez ela esteja tentando validar o rótulo de "teimosa" que ela recebeu, é inconsciente, mas quando ouvimos que somos inteligentes temos mais vontade de estudar, quando ouvimos que somos bagunceiros fazemos mais bagunça e assim vai... Não é de propósito, mas a rotulação é muito influenciadora na construção da personalidade das crianças. Não é falta de tapinha, é falta de melhorar a comunicação