Dar amor ao seu filho homem não vai tornar ele menos “macho”… acho que vai tornar ele em mais, mais muitas coisas: mais pai, mais marido, mais amigo e etc
@skylazart9 ай бұрын
Incrível que a gente foi pelo mesmo caminho… inclusive falando sobre a segurança… Uma coisa que queria acrescentar sobre a relação nos primeiros anos é a questão da amamentação. Eu realmente fiquei de coadjuvante nesse período. Ajudava com muita coisa mas não tinha a mesma aproximação… mas isso mudou conforme eles foram crescendo…
@Xandbrum9 ай бұрын
Meu garoto tem 2 anos e atualmente ele é bem mais apegado a mim, a mãe fica com um ciuminho as vezes rsrs mas é, a noite inclusive quando ele vem pra nossa cama ele vem do meu lado da cama, pra brincar ele ta sempre me procurando, quando ta com medo, assustado ele sempre corre pra mim, eu sempre me imaginei pai de menina e fiquei até meio "descepcionado" quando a medica falou que era menino, hoje amo meu menino com um vinculo fortissimo
@TimaoBiologia9 ай бұрын
Olás!!! Tenho 4 filhos: 2 meninas (10 e 7anos) e 2 meninos (3 anos - gêmeos). Sempre estive presente na vida deles e demonstração de cuidado e afeto não faltam para ninguém hahaha Não sou perfeito e sempre estou tentando melhorar para minha família, minha companheira (e mãe foda!) me ajuda mto nisso! A minha experiência é que além do que foi abordado no vídeo, tem a personalidade de cd serzinho! A mais velha é mto apegada em mim, já a 2ª é mais com a mãe....dos gêmeos, um dorme agarradinho comigo e outro é com a mãe! 😊
@izabelawang67989 ай бұрын
Vídeo muito útil, fez eu ver o tema por um ponto de vista diferente. A frase seguinte parece obvia mais não é: "Se tratarmos os filhos de forma diferentes teremos apegos diferentes com cada um"
@skylazart9 ай бұрын
Eu tb tenho dois meninos (e parou por aí) ehehe e eu me derreto todo por eles. Dar amor e segurança emocional eh tudo. E são tantos detalhes que as vezes me perco. O meu mais novo eh especial e agora estamos numa fase de luta com as coisas na escola por ele daí o mais velho começou a reclamar tb da escola pra medir se a gente vai lugar por ele tb sabe? Doido.. e você precisa prestar atenção para acolher nos momentos certos.
@paulacruz94459 ай бұрын
Sempre achei essa questão estranha e não entendia o motivo das pessoas falarem isso. Obrigada pelas informações ❤
@luizamoreira96218 ай бұрын
Muito bom o vídeo e trazer a importância do contexto histórico! Essas relações ocorrem dessa forma devido ao costexto histórico, são uma construção histórico-social e não algo inerente ao ser humano. Logo, se mudamos nossa percepção das relações sociais e nossas atitudes podemos alterar o ambiente e criar outras formas de relação ❤
@paizinhovirgula7 ай бұрын
exatamenteeeee! obrigado pelo comentário!
@skylazart9 ай бұрын
Muito legal seu vídeo! Obrigado
@fabianaaguiar21289 ай бұрын
Excelente vídeo, Thiago! Muito obrigada! Sua explicação me lembrou algumas tramas de Succession haha P.S.: muito obrigada pelo vídeo "quem cuida de quem cuida?" Que aqui em casa abriu espaço para uma conversa muito interessante entre eu e meu esposo. Você contando da experiência de vocês me fez lembrar da entrevista da Adele com a Oprah contando porque ela quis começar a fazer exercícios também (ganhou até um emmy depois), recomendo!!
@alicesantos16267 ай бұрын
Eu acho eles os meninos mais apegado em mim doque no paí
@alicesantos16267 ай бұрын
Bom dia
@neicosta9 ай бұрын
eu falo muito isso quando ouço essa ladainha do "meninas se apega mais ao pai". nao esqueçamos que a sociedade cobra da mãe que ensine a filha a "se portar". então existe uma cobrança semelhante ao "treinamento militar" (guardadas as proporções) entre mãe e filha. e uma liberdade maior da cobrança entre pai e filha. ai tem esses dois lados. a gente ta a meio caminho de mudar isso. grande abraço meu amigo.
@skylazart9 ай бұрын
Antes de assistir todo o seu vídeo eu vou dar a minha opinião: eu acho que não. Principalmente porque eu acredito que a relação de amor pai-filho eh tão grande e intensa quanto pai-filha. Não concordo que meninos precisam ser educados para ser “bicho” brabo para não virar isso ou aquilo. Amor e segurança desenvolvem vínculos fortes igualmente para meninos e meninas.
@skylazart9 ай бұрын
Agora vou assistir e comento novamente no final 😂
@alicesantos16267 ай бұрын
Quando dou um bom dia por exemplo eu dou assim bom dia Matheus Zinho ele tem 22anos o q vc acha disso?
@IsraelAlvesLucena9 ай бұрын
Boom dia, Thiago! Que orgulho em ser o primeiro a comentar em um dos melhores canais do KZbin e, com certeza, o melhor sobre paternidade. Minha filha vai nascer nos próximos meses e minha esposa tem um filho de 7 anos. Eu e o meu enteado nos damos muuito bem. Sei que essa não é a sua realidade, mas, ainda assim, adoraria ouvir alguns comentários seus sobre essa relação. Ela é ou não é a mesma de filhos biológicos? Eu sou amigo do meu enteado? Sou só um dos responsáveis? Obrigado pela atenção, pelo vídeo e parabéns como sempre!
@rgmbbom9 ай бұрын
Meu "adv" me proibiu de comentar 😂
@alicesantos16267 ай бұрын
Tenho três filhos homens e uma mulher
@skylazart9 ай бұрын
Piadinhas deploráveis mesmo…
@marciamenezes1079 ай бұрын
Um viva à teoria feminista, que vem trazendo a perspectiva de gênero para olhar para as relações.