Gratidão por mais um grande aprendizado através de suas palestras.
@EdsonFigueiredoDeAbreu4 жыл бұрын
Obrigado pela atenção e pelas considerações.
@oliviapereiramuzel46914 жыл бұрын
Amei sua palestra . Muito esclarecedora , porque a maioria de nós ainda encontra uma grande dificuldade em perdoar. De posse do conhecimento da importância do perdoar , tudo se torna mais fácil . Gratificante te assistir.
@fatimamingatto7504 жыл бұрын
Gostaria muito de esclarecer através de sua opinião e experiência uma duvida que tenho. Aconteceu há alguns anos,uma amiga da qual tinha muita consideração e considerava uma irmã. Essa pessoa me acusou de coisas sérias, que jamais teria o caráter e coragem de fazer. Na época fiquei muito magoada,chorei e fui até conversar sobre,com essa pessoa,que friamente continuava me fazendo essa acusação. Pois bem,o tempo passou,ela em um momento difícil com uma doença do filho,me pediu ajuda,mesmo não estando mais convetsando,eu de pronto me compadeci e fui ao seu auxílio. Não tive raiva,nem quis me vingar na época, só senti muita magoada e decepcionada na época. Hoje não tenho mais mágoa, converso com ela qdo encontramos em algum lugar,mas eu não esqueci o fato,e isso me trava,não sou mais a mesma pessoa com ela como era antes, digo,antes as energias fluiam,agora trava. Eu acredito que perdoei,não sofro com a lembrança do ocorrido,mas não esqueço, e se ela precisar de mim novamente, eu irei socorre-la de coração aberto,mas não consigo ser a mesma e não esqueci oque ela me fez. A pergunta é......Será que perdoei? Porque não esqueci e não consigo ser a mesma. Aguardo sua opinião sobre o fato,gratidão. 🙏
@EdsonFigueiredoDeAbreu4 жыл бұрын
Perdoar não é o mesmo que esquecer. Você tem dúvida se a perdoou, porém atendeu a mesma numa necessidade dela. A pergunta é: você fez isso tripudiando dela ,ou a atendeu com caridade e bondade? Perdoar não significa manter uma convivência normal com quem nos magoou, mas entender e não ficar lembrando excessivamente do fato. Dificilmente estamos preparados para aceitar traições ou ofensas e seguir como se nada tivesse acontecido. Aliás, manter a lembrança, as vezes, é uma forma de se preservar e se cuidar para não sofrer novamente.